BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 2, 2017Mostrar tudo

Novo currículo do ensino médio será dividido em áreas, e não disciplinas

Em processo de elaboração, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino médio não terá separação de habilidades por disciplinas, mas em áreas de conhecimento. O documento vai estabelecer as competências e habilidades nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática, segundo a secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Maria Helena Guimarães de Castro. As escolas é que definirão como vão trabalhar em cada disciplina.
A base curricular do ensino médio vem sendo produzida por técnicos do MEC, e deve ser encaminhada ao Conselho Nacional da Educação (CNE) em novembro. O documento definirá o que deve ser ensinado no currículo comum a todos os estudantes, em uma carga horária de 1,8 mil horas para os três anos da etapa.
"Vamos seguir a mesma estrutura da BNCC (do ensino fundamental), em competências e habilidades, porque a base das duas etapas deve ser uma só, e estar conceitualmente bem alinhada. Só que, no ensino médio, as áreas serão entendidas como áreas, não como disciplinas. As escolas é que decidirão como trabalhar essas competências dentro de cada disciplina", disse Maria Helena.
Apesar de separada em quatro grandes áreas do conhecimento, a base do ensino fundamental (do 1º ao 9º ano) é subdividida em disciplinas, e define o que é esperado que o aluno aprenda em cada série e em cada matéria. Já no ensino médio, segundo Maria Helena, o formato será diferente.
"[Nas áreas] estarão encadeadas as habilidades que se referem a determinados conteúdos e podem ser trabalhadas livremente. Elas podem ser trabalhadas, por exemplo, em História, Filosofia, Sociologia ou Geografia. Não importa, quem vai organizar e definir vão ser as escolas. O mais importante da flexibilização é garantir liberdade para esses arranjos curriculares", disse a secretária executiva.
Membro do CNE e presidente da Comissão de Elaboração da BNCC, Cesar Callegari disse esperar que o documento apresentado pelo MEC não fique restrito apenas ao núcleo comum, mas também defina os direitos e objetivos de aprendizagem para os cinco itinerários optativos. "É um erro gravíssimo deixar a base confinada apenas às 1,8 mil horas do currículo comum. Sem ter uma base para a área diversificada, não se tem parâmetros para os processos de avaliação, escolha de materiais didáticos, como orientar a formação de professores", disse.

Telefone de prevenção ao suicídio, 188 será adotado em 8 novos estados

Uma das entidades mais conhecidas e respeitadas quando o assunto é prevenção de suicídio, o CVV, Centro de Valorização da Vida, anuncia que o número 188 passará a funcionar em mais oito Estados brasileiros.
O número, surgido a partir de um convênio da instituição com o Ministério da Saúde, foi criado para evitar suicídios. Não há custo algum para a pessoa que ligar, e o sigilo absoluto é garantido. Pesquisas recentes indicam que mais de 90% dos casos de suicídios podem ser evitáveis.
Atualmente, o 188 funciona no Rio Grande do Sul, mas, a partir de 30 de setembro, oito novos estados passarão a ser atendidos: Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Piauí, Roraima, Acre, Amapá e Rondônia. Há planos para que o número tenha abrangência nacional até 2020.
O CVV presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de 1 milhão de atendimentos anuais são realizados por 2 mil voluntários pelo telefone 188 ou 141 (de acordo com a região), pessoalmente em postos de atendimento ou através do site, via chat, Skype e e-mail www.cvv.org.br. (Via: JC Online)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

“Eletropetromotos vai honrar compromissos”, diz atendente, mas dono não é encontrado

Sorteio da Eletropetromotos em Afogados
Ligando para o telefone (87) 3861-5952, na sede da Eletropetromotos em Petrolina, a Produção do Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM, de Tabira conseguiu colocar no ar a atendente do Consórcio. A conversa foi ao vivo com Anchieta Santos.
Como se fosse um cliente, o programa ouviu a atendente por nome de Helena. Depois de tentar justificar que a Eletropetromotos paralisou suas atividades temporariamente porque precisava ajustar o seu modelo de negócio às novas exigências da legislação, Helena mudou de justificativa depois de questionada sobre atrasos na entrega das motos sorteadas desde março/2017 e pagamento de quem quitou o carnê (pagando duas motos para receber uma).
A atendente declarou que o proprietário da Eletropetromotos, José Ildo da Silva estaria doente desde o mês de julho e por isso se afastou da empresa, o que motivou os atrasos. Detalhe: a informação de que José Ildo estaria com problemas de saúde não havia sido colocada até agora por nenhum representante da empresa, quando procurado.
Mesmo assim prometeu: “Ninguém vai perder nada. Vamos regularizar a situação de todo mundo”, disse. Provocada a fazer uma previsão, Helena disse que não poderia arriscar, mas que pagaria. Desafiada a jurar sobre a Bíblia Sagrada que a Eletropetromotos vai pagar a todos os consorciados, a atendente Helena, recuou: “Esse juramento eu não posso fazer”.
Desde o início da semana que o programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, busca ouvir o senhor José Ildo. Em um contato com outro atendente, que responde pelo nome de Rogério Oliveira, ele prometeu fazer a ponte para a entrevista, não falou em doença do responsável mas também não tem conseguido levá-lo ao microfone.
Representantes comercial da empresa que também se coloca como vítima, Gilberto Francisco diz não ter falado com José Ildo. “Uma pessoa da empresa me disse que teráimos novidades segunda”. Aldenice do Mandacaru disse ter falado com ele na semana anterior à nota da empresa suspendendo as atividades. “Ele vai pagar. Vão ser honrados todos os compromissos”, garante. Ações começam a ir à justiça. (Nill Júnior)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 31 de Agosto 2017.

I- 99 (APREENSÃO DE ARMA DE FOGO/ARMAS ABANDONADAS)
Município : Itapetim-PE.
Local : Zona Rural, Itapetim - PE.
Data/Hora : 010940AGO2017.
Envolvido : M. K. P.
Endereço : Zona Rural, Itapetim - PE.
Resumo : A GT ordinária foi solicitada pelo envolvido informando que ao seguir os rastros de motocicletas nas proximidades do seu sítio, suspeitando que estas foram utilizadas por suspeitos de praticar furto em sua residência no dia 31/08/2017; localizou no matagal: 03 (três) espingardas retrocarga de fabricação artesanal e 100 (cem) gramas de chumbo nº 08 e ainda aproximadamente 40 metros de fio de energia. Diante do fato a ocorrência foi passada a disposição da DP Local para adoção de medidas cabíveis.
_________________________________________
B-03 (VIAS DE FATO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : zona rural, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 011100SET2017
Imputada-1 : M. L. .A. M.
Endereço : zona rural, Afogados da Ingazeira-PE
Imputada-2 : S. M. O. B.
Endereço : zona rural, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência de vias de fato no endereço supracitado. Chegando ao local, as imputadas foram encontradas, porém as agressões já haviam se encerrado. As partes relataram que a confusão teria iniciado devido a falta de pagamento em dinheiro, por parte da imputada-2, de um valor estabelecido mediante acordo firmado verbalmente entre a genitora da imputada-2 e a imputada-1 desde o ano de 2005. Diante do fato, as partes foram conduzidas a DP Local para adoção das medidas legais cabíveis.
_________________________________________
B-02 (AMEAÇA)/B-03 (AGRESSÃO)
Município : Iguaracy-PE
Local : centro, Iguaracy-PE
Data/Hora : 011530SET2017
Imputado-1 : E. J.C.
Endereço : Bairro Jardim de Abreu, São Paulo-SP
Vítima-1 : A. M.S.S
Endereço : centro, Iguaracy-PE
Resumo : A GT foi acionada via telefone pela testemunha informando que a vítima (sua irmã) estaria sendo agredida pelo imputado no interior de um Bar localizado no endereço supracitado.
Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, onde o imputado teria empurrado e proferido palavras de calão contra a vítima. Durante a condução das partes à DP, o imputado fez várias ameaças contra a vítima. A ocorrência foi passada a disposição da DP de Afogados da Ingazeira, sendo lavrado um TCO em desfavor do imputado.
_________________________________________
B-04(LESÃO CORPORAL)
Município : São José do Egito-PE
Local : São José do Egito-PE.
Data/Hora : 011930AGO2017
Imputada 1 : G. S.L.
Endereço : centro, Brejinho-PE.
Menor Infratora: T. P.B.
Endereço : São José do Egito-PE.
Resumo : O policiamento foi informado pela central da 3ªCPM que no local citado havia uma mulher lesionada. Chegando ao local foi constatado que a imputada e a menor infratora após ingerirem bebida alcoólica, entraram em luta corporal lesionando-se mutuamente. A menor infratora foi socorrida pelo SAMU e a imputada foi encaminhada pela GT, ambas para o hospital local apresentando várias escoriações pelo corpo todo. A ocorrência foi encaminhada a DP de Afogados da Ingazeira, onde a imputada responderá um TCO e a menor infratora um BOC.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

DEVOCIONAL DIÁRIO - UM SÁBADO ABENÇOADO PARA VOCÊ


"Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação." 2 Timóteo 1:7

Pensamento: Vejamos bem o que diz este texto, estas são as virtudes do Espírito de Deus que estão sobre nós !!! A coragem, o poder, o amor e a moderação, são dons que o Senhor já derramou sobre todo aquele que recebeu o Espírito Santo... O Senhor nos capacita para suportar as adversidades, pois Ele quer que tenhamos uma vida de vitórias !!! Por mais que nossos dias sejam difíceis, precisamos lembrar que aquele que prometeu, é fiel para cumprir, e jamais nos deixará desamparados !!!

Oração: Senhor Deus, a Ti seja toda honra e todo louvor, o Senhor nos chamou para Te adorar, Te louvar e Te servir !!! Eu sei que o Senhor não permitirá jamais que as lutas sejam maiores que a minha capacidade de suportá-las, pois o Espírito do Senhor está sobre mim, e me capacita com poder, coragem, amor e moderação !!! Perdoa minha ansiedade, o medo, a angústia e a falta de fé... Eu oro em nome do teu Filho Jesus. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS