BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 12, 2017Mostrar tudo

ATENÇÃO: Nesta quarta-feira em Iguaracy, o DETRAN ITINERANTE estará realizando atendimento a população, não perca a oportunidade.

O Município de Iguaracy irá receber nesta quarta-feira, dia 13/09/2017, a unidade móvel do programa DETRAN Itinerante – UDI, o programa consiste em um caminhão adaptado para realizar o atendimento com os serviços do Órgão.
SERVIÇOS - A população beneficiada vai poder contar com atendimentos como transferência de propriedade, primeiro emplacamento, emissão de taxas, IPVA e multas, comunicação de venda, consultas de pontos, atualização de dados, vistoria, identificação de condutor, recurso de infração, ordem de placa, informações gerais, entre outros.
LOCAL - A unidade do DETRAN Itinerante ficará localizada em frente ao Fundo de Previdência do Município que fica localizado na Praça Antonio Rabelo, próximo ao prédio da prefeitura.
Não perca a oportunidade de ser atendido pelo DETRAN sem sair do município.
HORA - Os atendimentos iniciarão a partir das 8h da manhã
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Iguaraciense aluna da rede municipal, embarca para Curitiba onde participará dos Jogos Escolares da Juventude

Entre os dias 12 e 21 de setembro, a cidade de Curitiba-PR será a sede dos Jogos Escolares da Juventude Mirim. A competição, que reúne atletas entre 12 e 14 anos, terá 185 participantes entre atletas, técnicos e dirigentes na delegação de Pernambuco. Na manhã desta segunda-feira (11), o grupo que irá representar o Estado embarcou para o Sul do país para as modalidades individuais, entre eles a Iguaraciense atleta do Tênis de mesa, aluna da Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes, Camilly Ramos. Boa sorte aos nossos representantes.. Depois, seguem os atletas dos esportes coletivos.
"Estamos enviando para Curitiba nossos melhores atletas em todas as 13 modalidades disputadas nos Jogos da Juventude. Todos esses competidores se sagraram campeões nos JEPs deste ano e garantiram vaga na fase nacional. Pernambuco vem mostrando sua força nesta competição nos últimos anos e nossa expectativa é que esses jovens voltem desta edição com muitas medalhas", destacou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras.
Camilly Ramos e o professor Luizinho.
No total, Pernambuco vai contar com a participação de 156 competidores nos Jogos da Juventude, sendo 79 atletas das modalidades individuais (atletismo, natação, judô, badminton, ciclismo, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica e luta olímpica) e 77 das modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e voleibol). Sendo a maior parte do grupo composto por garotas: 80x76. Para a edição 2017, o Estado será representado por 66 escolas, sendo 40 da rede pública de ensino e 26 da rede particular
(Iguaracy News)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Temer tinha poder de decisão em 'Quadrilhão' do PMDB, afirma PF

Relatório da Polícia Federal enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta segunda-feira (11), em inquérito que apura suposta organização criminosa formada por membros do PMDB da Câmara, conclui que o presidente Michel Temer tinha poder de comando no grupo e utilizava terceiros para executar tarefas sob seu controle.
Segundo a conclusão da investigação, há indícios de que Temer tenha recebido vantagens de R$ 31,5 milhões. Ele nega. O relatório da PF servirá para embasar provável nova denúncia do procurador-geral, Rodrigo Janot, contra Temer.
O inquérito, conhecido como "quadrilhão do PMDB", tem ainda como alvos os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) e os ex-deputados Eduardo Cunha (RJ), Geddel Vieira Lima (BA) e Henrique Alves (AL) –os três últimos presos devido a diferentes investigações–, todos do PMDB.
"Ao lado de Eduardo Cunha, os elementos analisados nos autos demonstram que o presidente Michel Temer possui poder de decisão nas ações do grupo do 'PMDB da Câmara', tanto para indicações em cargos estratégicos quanto na articulação com empresários beneficiados nos esquemas, para recebimento de valores, sob justificativa de doações eleitorais", diz a PF.
"E, como em toda organização criminosa, com divisão de tarefas, o presidente Michel Temer se utiliza de terceiros para executar ações sob seu controle e gerenciamento. Assim, podemos identificar nos autos diversas situações em que utiliza de Moreira Franco e Eliseu Padilha e mesmo de Geddel Vieira [Lima] como longa manus, e seus prepostos, a exemplo da captação de recursos da Odebrecht e OAS (concessão dos aeroportos)."
"De forma consistente, foi apontado como uma das figuras centrais beneficiadas em pagamentos pelo grupo JBS, inclusive com possível recebimento de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), por intermédio do ex-deputado Federal e ex-assessor Rodrigo da Rocha Loures, acompanhado em ação controlada executada pela Polícia Federal, um dos pontos de destaque da 'operação Patmos", afirma o relatório.

Acusado de homicídio em Afogados se entrega à polícia

Um homicídio foi registrado na madrugada desta segunda em Afogados da Ingazeira. Foi na Rua 07 de Setembro, Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira. Ocimar Soares da Silva, 27 anos, demais dados não informados, foi morto após uma discussão em uma seresta que acontecia no Bairro.
Segundo boletim da PM, a morte se deu por esfaqueamento e o acusado já foi identificado. Ele tem várias passagens pela polícia, como exemplo, latrocínio e furtos.
Dagner May Bandeira Leite, o acusado de acordo com informações da polícia ao blog, se entregou esta tarde à Delegacia de Polícia de Afogados da Ingazeira. Ele foi ouvido e em seguida foi solicitada a Ordem de Prisão preventiva pelo delegado de plantão.
Ocimar foi lesionado no lado direito do pescoço por arma branca. Quando os PMs chegaram, ele já não possuía mais sinais vitais. Outra vítima, de 16 anos, conhecido por Arthur Mendes, também foi golpeada, sofrendo uma lesão no ombro esquerdo.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Homem é assassinado a tiros em São José do Belmonte, no Sertão de PE

Na noite desta segunda-feira dia (11), por volta das 20:00, um homem identificado Genival Chaves da Cruz, de 58 anos, foi assassinado a tiros no município de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações, o crime aconteceu na Av. Euclides de Carvalho, no bairro Cacimba Nova, próximo ao Arco da cidade. Policiais foram acionados e se deslocaram para o local onde contataram a veracidade do fato.
Populares informaram que o homem era andarilho. Genival era natural de São José do Belmonte e que estava desaparecido havia muitos anos, tendo reaparecido na cidade, há poucos dias. A Polícia Civil investiga o caso. (O Povo com a Notícia)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Duplo homicídio é registrado em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú

Dois homens foram assassinados a tiros por motoqueiros no início da noite desta segunda-feira (11), no bairro Bom Jesus em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Segundo testemunhas, o crime ocorreu na Rua 11 e uma das vítimas morreu na hora. A outra chegou a ser socorrida com vida e a dar entrada com vida no Hospam, mas não resistiu.
Morreu na unidade médica Whashington Nixon Mendes de Moraes, de 43 anos. O outro foi identificado como Cleydson Nogueira, de 34 anos. Ele é filho de Veraluza Nogueira, ex-candidata a vereadora nas eleições passadas.
A reportagem do Farol de Notícias esteve no local do crime e registrou a movimentação e os primeiros trabalhos da polícia. Curiosamente, muitos moradores com quem a reportagem tentou conversar se recusaram a dar qualquer informação como ocorreu o crime alegando medo.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Ameaça de morte na cidade de Iguaracy

 
(AMEAÇA)
Município : Iguaracy – PE.
Local : Centro, Iguaracy – PE.
Data/Hora : 112300SET2017.
Imputado : C J S, 42 anos, casado, profissão não informada.
Endereço : Rua não informada, São Brás, Afogados da Ingazeira – PE.
Vítima-1 : A B N S, 15 anos, solteira, estudante.
Endereço : Centro, Iguaracy – PE.
Vítima-2 : J V L N, 17 anos, solteiro, garçom.
Endereço : Centro, Iguaracy – PE.
Resumo : A GT local foi solicitada pelo Comandante da 1ª CPM para realizar um deslocamento ao endereço descrito a fim de averiguar uma ocorrência de ameaça, visto que existe uma medida protetiva nº 000953-81.2017.8.17.0110, expedida pelo juiz de direito desta comarca, em desfavor do imputado. O policiamento chegando a residência das vítimas, tomou conhecimento de que o imputado há alguns dias vem ameaçando de morte ambas às vítimas, além de andar rondando a casa dos avós da vítima-1 e proferindo as ameaças. A guarnição realizou diligências para encontrar o imputado, porém, sem êxito. Diante dos fatos, a ocorrência foi passada à DP local para as providências legais cabíveis.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Afogados: nos bairros, TAC dos Bares é letra morta. Nem Prefeitura segue o que assinou

Fiscalização que foi eficiente na área central falha nos bairros por Prefeitura e PM, reclamam moradores
Evento que aconteceu no São Francisco e que originou morte não poderia ter acontecido ao levar em conta as regras firmadas
O Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, que regulamenta com base na legislação ambiental e código de posturas bares e restaurantes de Afogados da Ingazeira só é cumprido a risca na área central da cidade. Nos bairros, a desobediência ao que fora acertado, pelo que apuraram o blog e a Rádio Pajeú, é geral e tem conivência de instituições como a prefeitura e a PM.
O termo foi construído em encontro que contou com a coordenação da promotora Fabiana Albuquerque em novembro de 2016. Uma decisão avaliada como correta em nome do ordenamento urbano e combate à poluição sonora.
O Grupo de Trabalho que tem responsabilidade de monitorar o acompanhamento ao cumprimento das normas tem MP, Vigilância Sanitária, Secretaria de Cultura e Esportes, Bombeiros, PM e Guarda Municipal. Mas se atua bem nas áreas centrais, até com apreensões, nos bairros, com base na reclamação da população, é deixado de lado.
O documento foi construído sob a ótica de que não há interesse em prejudicar a atividade comercial, mas os empreendedores devem respeitar a legislação. Os maiores problemas relatados para construção o TAC foram a poluição e ocupação de praças e calçadas por bares e restaurantes.
O documento deixou claro que deve se adequar a acústica dos estabelecimentos para música ao vivo, sempre dentro deles e não nas calçadas. Em suma, os eventos não devem perturbar o sossego. Mas a regra não é respeitada nos bairros. Pelo contrário: este fim de semana, na seresta que era realizada no São Francisco, onde um homem de 27 anos morreu esta madrugada, o som acontecia praticamente no meio da rua e em alto volume, como relataram populares.
Mais: ultrapassou o horário limite de meia noite. Só às sextas e sábados deve chegar até uma da manhã, mas nem assim seria respeitado. Pior: o evento foi autorizado pela Prefeitura sob a alegação de que o estabelecimento possuía alvará.
Moradores dizem que episódios envolvendo drogas, bebidas a menores (um de 16 anos estava na confusão que gerou morte esta madrugada) são constante nos bairros. “É um absurdo que a Prefeitura permita aquele tipo de evento”, disse um de tantos ouvintes à Rádio Pajeú.
A PM também foi cobrada. “A gente ligou para polícia pela poluição sonora, aqui num evento em Brotas porque crianças, idosos, a gente, ninguém consegue dormir. E o PM diz que não tem o que fazer porque a prefeitura autorizou”, disse José Leandro à Rádio Pajeú.
No mesmo bairro, moradores também se queixaram da invasão das vias, como a PE 292. “Sempre tem seresta e as pessoas invadem a PE. O risco de acidentes é enorme”. Eventos do tipo também acontecem em bairros como Cohab/Sobreira, São Cristóvão, dentre outros, uns com, outros sem nenhuma autorização ou fiscalização das autoridades. (Nill Júnior)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 11 de Setembro 2017.

 
(HOMICÍDIO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 110020SET2017
Imputado : D M B L, demais dados não informados.
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima-1 : O S S, 27 anos, demais dados não informados
Endereço : Zona rural, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima-2 : A M S, 16 anos, demais dados não informados.
Endereço : Zona rural, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT local foi acionada pela Central de Operações do 23º BPM para verificar uma denúncia de esfaqueamento no endereço citado, onde acontecia uma seresta. Chegando ao local constataram que a vítima 01 havia sido lesionada no lado direito do pescoço por arma branca e já não possuía mais sinais vitais. A vítima 02 também foi golpeada pelo mesmo autor, sofrendo uma lesão no ombro esquerdo. Segundo testemunhas, os envolvidos discutiram no local antes das agressões. O imputado, conhecido por "M.", tem várias passagens pela polícia, a exemplo de latrocínio e furtos. Foram realizadas várias rondas no intuito de localizar o acusado, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada à DP local para medidas legais.
____________________________________________
(DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH OU PPD) (IRREGULARIDADE NA DOCUMENTAÇÃO DO VEÍCULO)
Município : São José do Egito-PE
Local : São João, São José do Egito - PE
Data/Hora : 110230SET2017
Menor : J I B G J, 17 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Zona Rural, São José do Egito-PE
Imputado : C F A O, 19 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Zona Rural, São José do Egito-PE
Resumo : A equipe do GATI estava realizando rondas quando flagrou o condutor da motocicleta Honda CG 125 Titan, cor vermelha, ano 1999, placa KLE 1645, conduzindo a motocicleta com dois ocupantes na garupa e sem usarem capacetes de segurança. Ao realizar a abordagem e busca pessoal nos envolvidos, constatou-se que o condutor é menor de idade, bem como no momento não portava os documentos de identificação pessoal e do veículo. Foram lavrados autos de infração de trânsito administrativamente por não possuir CNH, não portar licenciamento anual e placa sem visibilidade. A motocicleta foi recolhida para Secretaria de Trânsito, enquanto que o menor foi apresentado a DP local para adoção das medidas cabíveis. 
Continua....

DEVOCIONAL DE HOJE - QUE TODOS TENHAM UM DIA ABENÇOADO


"Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás?" Isaías 14:27

Pensamento: Enfrentamos muitas dificuldades em nossas vidas, um emprego que não chega, um homem de Deus que ainda não apareceu, desentendimentos em família, problemas de saúde, causas que achamos impossíveis de resolver etc. Mas diante de todas essas dificuldades temos a certeza do amor de Deus em nossas vidas, a certeza de que tudo isso é passageiro e que no momento certo o Senhor vai entrar com providência. O Diabo sabe dos planos de Deus para nossas vidas e ele tenta fazer tudo para atrapalhar. Mas nessa hora entra o Espírito Santo de Deus com todo seu amor e justiça para determinar nossa vitória. Pois o Senhor fala e cumpre, porque Ele nem é homem para que minta e nem filho de homem para que se arrependa!

Oração: Pai te agradeço por estar comigo em todas as minhas dificuldades me dando força e esperança, com a certeza que Tu vais suprir minhas necessidades de acordo com a Tua vontade.Te peço em nome do Senhor Jesus que abençoe minha vida e de todos meus irmãos em Cristo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS