BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 13, 2017Mostrar tudo

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SETEMBRO NA CAATINGUEIRA

O Governo Municipal de Iguaracy, em razão do evento religioso em homenagem ao padroeiro São Vicente Férrer na Caatingueira e tendo em vista abrilhantar ainda mais a festividade, proporciona para a comunidade as seguintes atrações abaixo relacionadas:
Quinta-feira 14.09 - Erick Véras (voz e violão)
Sexta-feira 15.09- Atrações Culturais em frente a Igreja e show com Zé Doidinho no Clube Cordeirão.
Sábado 16.09 - Forrozão Jr. Mendes e Forró do Vagabundo
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Cena de guerra: Vídeo mostra tiroteio em Itapetim. Vigilante que foi atingido infelizmente vem a óbito. Este é o CAOS que vive o Pajeú!

Segundo informações levantadas, seis bandidos vestidos de roupas do exército e armados com armas de grosso calibre, tentaram assaltar na manhã de hoje, quarta-feira (13), o banco Siccob de Itapetim. Ainda informado, os meliantes onduziam um Fiat Strada prata e uma motocicleta.
O vigilante que inicialmente está sendo identificado como Lopes, segundo mais informações trabalhava na Tupelo Segurança Privada, o mesmo foi atingido no tórax e socorrido para cidade de Patos, infelizmente vindo a falecer no caminho.
Pânico toma conta dos moradores da cidade. 
Este é a segunda ação criminosa dos bandidos contra a agência somente este ano. No dia 20 de abril, pelo menos dois homens armados assaltaram a agência no final da manhã. Segundo as informações na época, a dupla chegou a agência em uma motocicleta e teriam conseguido fugir levando uma quantia em dinheiro de cerca de R$ 20 mil e a arma de um segurança. Durante a ação, pelo menos oito pessoas entre clientes e funcionários foram feitas reféns pelos assaltantes, que faziam ameaças de explodir uma bomba caso a polícia fosse acionada.
 Veículo incendiado pelos bandidos
Ainda segundo informações, um senhor de 88 anos foi feito de refém e posteriormente deixado na estrada que liga Itapetim ao distrito de São Vicente. Um dos bandidos e o segurança da agência, que veio a falecer, teriam ficado feridos durante a ação.
Veja o vídeo do tiroteio na cidade de Itapetim:
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Atenção: Acusado de assalto em residência no sítio Alazão de Iguaracy, foi preso em Tuparetama

 
Em operação conjunta, efetivos da polícia Civil e Militar de Pernambuco, 23°BPM, se deslocaram a PE 275, próximo ao posto de combustível BR, onde deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela comarca de Tuparetama em desfavor do imputado L. C. S. S., 35 anos, estado civil e profissão não informado. O acusado foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as devidas providências. O imputado é acusado, juntamente com outros indivíduos, de ter realizado na noite do dia 04 de agosto de 2017 assaltos em uma residência no sítio Alazão em Iguaracy, onde na ocasião amarraram as vítimas em um dos cômodos da casa. Na mesma noite a quadrilha se dirigiu a outra residência no Sítio Saco município de Ingazeira, onde levou pertences da vítima e a alvejou com disparos de arma de fogo. Em ambas as ações o grupo utilizou de extrema violência.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Detran Itinerante já está em Iguaracy com atendimentos pela manhã e a tarde. O município foi o primeiro a receber a unidade enviada pelo Governador Paulo Câmara.

O município de Iguaracy teve a graça de ser o primeiro no Pajeú a receber a unidade do programa DETRAN Itinerante. A unidade chegou por volta das 8h da manhã onde ocorreu um breve momento de abertura com a presença de diversas autoridades e neste momento já se encontra atendendo a população.
O Programa de Descentralização das Ações de Atendimento aos Usuários, Detran Itinerante, tem como objetivo prestar serviços aos municípios, onde não há viabilidade de instalação e manutenção de postos convencionais.
O evento de abertura contou com a presença do Secretário das Cidades, Francisco Papaléo, do Coordenador da Ciretran Afogados da Ingazeira, Heleno Mariano, do prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, secretários, vereadores e público em geral.
O Detran Itinerante é um caminhão adaptado pelo Departamento de Trânsito do Estado que tem como objetivo oferecer vários serviços que já são ofertados nos postos de atendimento, diminuindo a distância entre o órgão e o cidadão e agilizando muita coisa no setor.
Este serviço para atender os usuários do Sertão do Pajeú foi uma determinação do governador Paulo Câmara para que fosse prestado serviço onde o Detran-PE não está presente.
Apesar de Afogados ter uma Ciretran Especial e cidades como São José do Egito e Tabira terem postos de atendimento, muitos municípios da região, a exemplo de Iguaracy, não possuem nenhum serviço do órgão.
O veículo disponibiliza uma estrutura completa com três guichês de atendimento, ar condicionado, gerador próprio e computadores com acesso a internet interligados com a base de dados do DETRAN-PE, além de contar com plataforma elevatória para pessoa com deficiência.
O programa também objetiva atender regiões com grande acúmulo de demandas de serviços, para auxiliar unidades da Autarquia já existentes a fim de agilizar o atendimento aos usuários.
O iguaraciense Valdir Gois foi o primeiro a inaugurar os serviços do Detran Itinerante em Iguaracy. Apesar que o município teve pouco tempo para realizar a divulgação do atendimento, espera-se um número razoável de pessoas que procurem usufruir dos serviços.
Confira os serviços oferecidos
De acordo com o Detran, a unidade vai oferecer à população do Pajeú, cerca de 314 mil, serviços de procedimentos de transferência de propriedade, primeiro emplacamento, emissão de taxas, IPVA e multas, comunicação de venda, consultas e pontos, atualização de dados, vistoria, identificação de condutor, recurso de infração, ordem de placa e informações gerais.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Bandidos fortemente armados "tocam o terror" durante tentativa de assalto ao SICOOB esta manhã em Itapetim

Um vigilante ficou gravemente ferido e um senhor de 85 anos chegou a ser feito refém, mas foi liberado
Uma tentativa de assalto com refém aconteceu esta manhã em Itapetim, no Pajeú. O alvo, a agência do Sicoob do município.
Quatro homens armados em um Strada prata tentaram assaltar o banco por volta de 8 e meia da manhã. Houve troca de tiros com um segurança que ficou gravemente ferido. Ele foi baleado com tiros no tórax e foi levado ao Hospital de Patos.
A porta da frente do banco foi destruída. Muitos tiros aparentemente de calibre pesado. Os criminosos levaram um refém identificado como Alfredo Nunes, o Alfredinho, de 85 anos. Ele estava em uma farmácia, a Drogaria Passos, onde costuma chegar todas as manhãs.
Seu Alfredo foi liberado agora há pouco. Estava com a roupa ensanguentada, mas disse ser sangue de criminosos. Muitos policiais fazem a perseguição . São seis homens aparentemente. A PM da Paraíba também foi contactada. Nada foi levado pelos criminosos. Uma caminhonete também foi deixada pelo caminho. 
(Informações de Nill Júnior)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Governo Itinerante chega ao Povoado da Caatingueira ofertando uma série de serviços e ouvindo a população.

A 4ª edição do Governo Itinerante, realizada na comunidade da Caatingueira, nesta terça-feira, 12 de setembro, foi um sucesso. Foram dezenas de serviços gratuitos que estiveram disponíveis à população contabilizando centenas de atendimentos.
O prefeito Zeinha Torres esteve mais uma vez com sua equipe de servidores municiais levando benefícios à população através da prestação de serviços públicos de qualidade e também ouvindo os anseios da comunidade. Como já é tradição em todas as edições do Governo Itinerante, o programa ofereceu à população atendimentos gratuitos essenciais prestados pelo Governo de Iguaracy.
Veja alguns deles:
SAÚDE
BELEZA
EDUCAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
AGRICULTURA
Nossa equipe de reportagem esteve registrando tudo. Aguardem!
A população rural e as comunidades de Iguaracy tem se mostrado bastante receptivas ao Governo Itinerante, reconhecendo a oportunidade de usufruírem das facilidades que o programa apresenta. Um dos serviços mais procurados entre todas as edições do programa, é a emissão da Carteira de Identidade, o serviço vem beneficiando centenas de iguaracienses que estavam sem o documento e tinham dificuldade de comparecer até a sede do município.
Além de prestar serviços, o prefeito do município, juntamente com sua equipe de secretários e vereadores da base aliada, ouviram críticas e sugestões dos cidadãos em uma estrutura montada especialmente para o evento.
Além do já tradicional sorvete, bastante saboreado e disputado não apenas por crianças mas também pelos adultos, dessa vez, o prefeito Zeinha juntamente com a primeira dama do município, Mary Delanea, estiveram fazendo a alegria da criançada distribuindo guloseimas como balas e pipocas, porque nunca é demais distribuir também pouco de afeto e carinho entre a criançada, e da forma que eles mais entendem que é pelo paladar. Certamente, esta gestão ficará marcada para sempre na mente dos pequeninos do povoado da Caatingueira.
O Programa Governo Itinerante foi criado para aproximar a prefeitura das pessoas, com a oferta de serviços gratuitos de todas as secretarias, do jurídico e também de entidades parceiras a exemplo do Conselho Tutelar, Conselho do Idoso e Sindicatos.
Esse é o objetivo do Governo Itinerante: trazer o governo municipal para perto da população. São muitas demandas, muitas dificuldades, mas o governo de Iguaracy está sempre ao lado do cidadão para superar as dificuldades, os problemas e dar resultados.
Este é o governo do prefeito Zeinha, "um novo tempo e uma nova história" fazendo a diferença na vida e no dia a dia da população. Aguardem mais informações e o nosso vídeo institucional sobre o evento que traz informações importantes.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Novas delegacias móveis ajudam polícia de PE a investigar homicídios

A Polícia Civil de Pernambuco ganhou, nesta terça-feira (12), um reforço para investigar casos de assassinatos. Foram entregues, durante a manhã, quatro delegacias móveis e três micro-ônibus que darão suporte a operações itinerantes no estado. Este ano, o governo registrou, de janeiro a julho, 3.322 homicídios.
Os veículos estavam desativados há três anos. A um custo de R$ 108 mil, foram restaurados e equipados para funcionar como delegacias. Agora, cada diretoria regional do estado conta com duas unidades desse tipo.
“São quatro a cinco cartórios para facilitar e agilizar a instrução de inquéritos relacionados aos crimes contra a vida”, ressalta o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Amaral. Ele participou da entrega das delegacias móveis, durante solenidade no Centro do Recife.
As quatro delegacias móveis serão deslocadas para operações itinerantes, como a 'Força no Foco'. Nesse tipo de ação, policias civis, militares e científicos entram nas cidades e passam até três dias fazendo levantamento de ocorrências criminais relacionadas a homicídios e outros crimes graves. "Este ano, 60 municípios já receberam ações desse tipo”, observou Amaral.
Segundo o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua Cavalcanti, além dos veículos para delegacias e micro-ônibus, a polícia passa a contar com uma embarcação. A lancha permitirá que policiais se desloquem até algumas áreas de difícil acesso para cumprir mandados.
“Ficará mais fácil atuar em alguns locais. Levaremos uma estrutura para reforçar o trabalho contra os crimes violentos letais intencionais”, comentou o secretário.
Estatísticas: Dos 447 homicídios cometidos em julho de 2017, 32% têm ligação com o tráfico de drogas, 19% foram motivados por ‘acerto de contas’ e outros 18,5% estão relacionados a conflitos em comunidades, segundo a SDS.
O número de assassinatos registrados em julho de 2017 é 28,8% maior do que os 347 homicídios contabilizados em julho de 2016. Em junho deste ano, a pasta havia contabilizado 380 assassinatos, o que equivale a um aumento de 17,6% desse tipo de crime em Pernambuco de um mês para outro. (Via: G1 PE)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS