BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 19, 2017Mostrar tudo

Padre Rogério de Iguaracy realiza visita a Casa de Apoio recém conquistada pela administração municipal e aproveita para abençoar o local.

A notícia chegou ao conhecimento do público através do Facebook do iguaraciense e fisioterapeuta Aroldo Lack, onde o mesmo agradeceu a gentileza do pároco da cidade de Iguaracy, Rogério Veríssimo, que se dispôs a realizar um momento de oração e de bênção sacerdotal, apresentando nas mãos de Deus uma das principais realizações do Governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do Prefeito Zeinha Torres que foi a conquista de uma Casa de Apoio para a população que necessita realizar procedimentos de saúde na capital.


Aroldo Lack publicou 6 fotos no aplicativo Instagram
"Dia de bênção na Casa de Apoio Iguaracy, recebemos Pe da Paróquia de São Sebastião.
Gostaríamos de agradecer primeiramente à Deus pelo dom da vida, ao carinho e disponibilidade do nosso pároco, e aos conterrâneos acolhidos nesse lar. Sejam bem vindos!" 
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Prefeitura de Iguaracy realiza Audiência Pública para discutir LOA 2018/2021

A Prefeitura de Iguaracy, por meio da Secretaria de Finanças e controle interno, realizou na manhã desta terça-feira, 19/09, no Salão Paroquial, a Audiência Pública para discussão sobre as prioridades e sugestões para elaboração da proposta do plano plurianual e a orçamentária, para o período de 2018/2021, nos termos da legislação em vigor. .
O Governo Municipal convocou a população de um modo geral, entidades representativas da sociedade, como associações, representantes de bairros, de comunidades e outras que tivessem interesse em participar da importante discussão que irá garantir ações para os próximos quatro anos.
Com apresentação do assessor contábil da prefeitura, Dr. Jarbas Torres e supervisão da Secretária de Finança Lígia Torres, a audiência teve a presença de vários secretários municipais, associações, conselhos, demais atores que compõem a equipe de governo e público em geral. Durante o decorrer da audiência, todos tiveram oportunidade de apresentar propostas e apresentar eventuais necessidades.
Saiba Mais:
O PPA (Plano Plurianual) é um planejamento para quatro anos e tem como conteúdo as metas, os objetivos e as diretrizes da administração pública para as despesas de capital e de outras delas decorrentes. Nessa condição, o PPA constitui um instrumento de planejamento de amplo alcance, cuja finalidade é de estabelecer os programas e metas governamentais de médio prazo.
A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) é um instrumento de planejamento inovador, trazido pela Constituição Federal de 1988 para dar, entre outros aspectos, mais transparência na elaboração do orçamento anual.
A LOA (Lei Orçamentária Anual) estima as receitas e fixa as despesas do Governo para o ano subsequente. O projeto de Lei Orçamentária Anual deve observar as prioridades contidas no PPA e as metas previstas na LDO.
A lei orçamentária disciplina todas as ações do Governo, nenhuma despesa pública pode ser executada fora do orçamento. A Lei Orçamentária brasileira estima as receitas e autoriza as despesas de acordo com a previsão de arrecadação.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Prefeito Zeinha de Iguaracy e o Secretário Marcos Henrique, juntamente com outros municípios representados, participam de discussão com Secretário de Defesa Social sobre segurança nas cidades.

Foi positiva a participação de prefeitos na Assembleia promovida pela AMUPE nesta terça-feira, na sede da instituição, em Recife. Na pauta, um dos principais debates foi o papel dos municípios para a Segurança Pública- Projeto de Lei FEM, com a presença do deputado Aluísio Lessa e do Secretário de Segurança Pública Antonio de Pádua.
Também na discussão a eleição dos representas do Governo Municipal no Conselho Estadual dos Recursos Hídricos; Mobilização dos municípios em defesa do SUAS/Assistência Social; Cursos de Formação (municípios e Consórcios)-TCE/Amupe e outros itens.
O Sertão teve a maior representação. Além do prefeito Zeinha e seu secretário Marquinhos (Iguaracy), o evento contou com a presença dos prefeitos Luciano Duque (Serra Talhada), Djalma Alves (Solidão), Tião de Gaudêncio (Quixaba), Vaninho de Danda (Santa Terezinha), Adelmo Moura (Itapetim), Tânia Maria (Brejinho), Sebastião Dias (Tabira), Lino Morais (Ingazeira), Marconi Santana (Flores) e claro, o anfitrião e Presidente da AMUPE, José Patriota, que é prefeito de Afogados da Ingazeira e o Tesoureiro João Batista (Triunfo).
Foto: Júnior Finfa
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Confira a lista dos Melhores do Ano na cidade de Iguaracy

O Jornal O Binóculo em parceria com o blog do Itamar promovem na cidade de Iguaracy o evento ‘Melhores do Ano’. Serão premiados os profissionais em empresas que se destacaram no decorrer do ano 2017. Além de premiações aos Melhores do Ano, a solenidade prestará homenagem aos membros da sociedade civil e autoridades públicas que contribuíram com o desenvolvimento do município. Confiara a lista dos Melhores do Ano, segundo pesquisa de opinião Pública:
Médico: João Véras e Pedro Alves
Policial Militar: Cabo Cassimiro
Advogado: Dr. Hiago Perazo
Dentista: Dra. Cecília Godê
Empresário: Chico do Ouro
Cabeleireiro: Adelson
Diretora de Escola: Ana Paula
Melhor Panificadora: Dois Irmãos
Conselheiro Tutelar: Sérgio Coelho
Destaque Político: Prefeito Zeinha
Vereador Mais Atuante: Jorge Soldado
Melhor Cabeleireira: Lúcia de Sérgio
Melhor Loja de Peças: Bruno Motos
Melhor Restaurante: Caboclo
Melhor Farmácia: Souza
Melhor Salão de Beleza: Ivanilda
Loja de Móveis e Eletrodomésticos: VE
Secretário Municipal: Luciano
Melhor Site de Notícias: Tv Web Sertão
Melhor Gerente de Empresa: Gersino
Melhor Bancário(a): Diná
Loja de Construção: Antonio Gordim
Loja de Roupa: Moacir Confecções
Provedor de Internet: Informax Web
Loja de Decoração e Eventos: Maria Flor
Melhor Bar: Bar do Marcelo
Melhor Pizzaria: Shamar
Melhor Açougue: Vianey
Copiadora: Freitas Auto Serviços
Vereador Destaque: Francisco Sales
Órgão Público: Prefeitura Municipal
Melhor Supermercado: Avistão
Posto de Combustível: Vale do Pajeú
Loja de Veículos: Edilson Veículos
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Novo asteróide passará ‘raspando’ na terra em outubro

O asteroide 2012 TS4 se aproximará a 44.880 quilômetros do nosso planeta. Essa distância é oito vezes menor que a existente entre a Terra e a Lua, advertem astrônomos russos.De acordo com os cientistas da Universidade Federal dos Urais, o asteroide 2012 TS4, cujo diâmetro excede o do Meteoro de Chelyabinsk, voa a uma velocidade de 27.540 quilômetros por hora.
“O asteroide, que tem um diâmetro de 40 metros, se aproximará da Terra em 12 de outubro às 2h42 GMT (23h42 horário de Brasília). Em comparação com outros asteroides, o TS4 é menor, mas é o único de seu tipo que voará tão perto do nosso planeta”, disseram os cientistas da universidade, citados pela mídia russa.
Para ter uma noção, o diâmetro do meteoro que caiu na cidade russa de Chelyabinsk em 2013 era de “apenas” 19 metros. Embora seu tamanho fosse significativamente inferior, o seu impacto causou sérios danos em quase sete mil edifícios da cidade.
A última vez que um asteroide TS4 se aproximou da Terra foi em 2012. Naquele ano, o corpo celeste passou a uma distância de cerca de 94,8 mil quilômetros do nosso planeta. Com informações do Sputnik News.
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Governo Municipal anuncia pavimentação de importante avenida em Iguaracy. A emenda partiu do Deputado Diogo Moraes.

A Avenida José Bezerra Câmara, é o principal acesso ao centro da cidade de Iguaracy, e há vários anos vinha sendo motivo de reclamações dos moradores e transeuntes, pelo péssimo estado de conservação.
A pavimentação da avenida será realizada com recursos destinados pelo deputado estadual Diogo Moraes, via emenda parlamentar, ao Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), no valor de R$ 100 mil.
O processo licitatório será aberto ainda está semana, com previsão de início das obras para outubro e conclusão em 60 dias.
O prefeito Zeinha, que dia após dia tem brigado por melhorias para a cidade, já pegou a fama de prefeito pidão do Pajeú, disse comemorar mais esta vitória conseguida graças a uma importante articulação que vem mantendo com parlamentares e personalidades importantes do governo estadual e federal.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Mundo reverso: Atriz da Globo se diz inconformada por "filha" gostar de brincar com “coisas de menina”

Tais Araújo está inconformada com predileções de sua filha.
Quando estreou a novela Xica da Silva, em 1996, na extinta TV Manchete, Taís Araújo tinha só 17 anos. Alçada à fama quase instantaneamente, ela aparecia nua na tela, como uma escrava que se deu bem na vida por ter relações sexuais com o patrão branco. Na época, a atriz não falava sobre empoderamento, objetificação e feminismo. Tempos depois, ele teria sua imagem reproduzida em uma boneca e achava tudo normal.
Contudo, o desabafo da atriz, feito na semana passada nas redes sociais surpreendeu a muitos pela maneira incisiva como criticou a própria filha. Ao tentar falar sobre a educação de filhos, Tais Araújo escreveu um longo texto onde reclama da predileção que sua filha mais nova, Maria Antônia, tem por bonecas e princesas.
A menina de apenas dois anos, segundo a mãe, não ganhou brinquedos quando nasceu, pois “a casa já estava cheia de brinquedos [dos irmãos] e ela não precisava de nada além daqueles”.
Mesmo assim, Maria Antônia desenvolveu um gosto natural por bonecas e brinquedos tradicionalmente ligados a meninas. “Confesso que, cada vez que vejo esse movimento todo dela, me arrepio da cabeça aos pés. Parece piada que minha filha aja de maneira tão contrária a tudo que eu acredito; mais ainda, de maneira contrária a tudo que prego no meu dia a dia, a tudo que acredito que seja uma construção social das mais cruéis que segregam meninas e traçam pra elas um único e fatídico destino, a tudo que fuja do roteiro traçado por essa construção que seja carregado de culpa e julgamentos!”, disparou Taís, no texto que viralizou nas redes, sendo divulgado e debatido por órgãos de mídia.

Justiça permitirá que psicólogos tratem quem quer deixar homossexualidade

Liminar garante que terapias de “reversão sexual” não podem ser proibidas pelo Conselho Federal de Psicologia
Uma liminar da Justiça Federal do Distrito Federal garantiu o direito de psicólogos tratarem gays e lésbicas com terapias de “reversão sexual” sem que por isso sofram censura do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Na prática, dizem os críticos, reconhece que a homossexualidade é uma doença, contrariando a resolução do CFP em 1999.
O Conselho se baseava no fato que desde 1990 a prática homossexual deixou de ser vista como doença pela Organização Mundial da Saúde. O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho concedeu a decisão liminar levando em consideração a ação popular que requeria a suspensão da resolução 01/1999, onde ficaram estabelecidas as normas de condutas dos psicólogos no tratamento de orientação sexual.
O magistrado também determinou que o Conselho Federal de Psicologia não pode impedir os psicólogos de promoverem estudos ou atendimento profissional, de forma reservada, sobre à reorientação sexual. Por sua vez, CFP vai recorrer às instâncias superiores.
Pedro Paulo Bicalho, diretor do CFP e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), classificou a decisão como um retrocesso. “O juiz mantém a resolução em vigor, mas descaracteriza o princípio ético da resolução. Mais do que isso. Ele pede que o Conselho interprete a resolução de outra forma. Mas somente a Psicologia pode dizer como devemos interpretar uma resolução e não o Direito. Da forma como foi colocado, abre um precedente perigoso”, reclama Bicalho.
Ele lembra que a resolução foi elaborada pela própria categoria e serve como “garantia de direitos da população LGBT”.
Essa decisão da Justiça Federal oferece o que um PDC (Projeto de Decreto Legislativo) tenta conseguir desde 2011. Na época, o deputado federal João Campos (PRB/GO), protocolou na Câmara dos Deputados um PDC tentando suspender a resolução do Conselho Federal de Psicologia, naquilo que ficou nacionalmente conhecido como projeto da “Cura Gay”.
Quando o projeto foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, o próprio autor surpreendentemente pediu o cancelamento da tramitação de sua proposta. Com informações Veja
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Estudantes já podem se inscrever para concorrer a vagas remanescentes do Fies

O Ministério da Educação abriu nesta segunda-feira (18) as inscrições para 35 mil vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referentes ao segundo semestre de 2017. Os prazos variam conforme a modalidade em que o estudante se encaixa.
Poderão concorrer aqueles que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, obtido nota mínima de 450 pontos nas provas e tirado mais do que zero na redação. É necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por meio eletrônico, na página do Sistema de Seleção do Fies (FiesSeleção). Depois, nos dois dias úteis subsequentes, elas terão que ser concluídas pelo candidato por meio do Sistema Informatizado do Fies (Sisfies). (Via: Agência Brasil)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

“Cinco assaltos a bancos em um ano”. Prefeito de Itapetim cobra saída para insegurança na cidade.

O Prefeito de Itapetim Adelmo Moura, do PSB, disse em entrevista ao blogueiro Júnior Finfa para o programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que participa com atenção do encontro promovido pela AMUPE com o Secretário de Defesa Social Antonio de Pádua, com o tema “Segurança pública no município”. Sua cidade tem sido alvo da criminalidade.
Só em um ano, foram cinco assaltos a bancos, três deles contra o Sicoob e dois contra Bradesco e Banco do Brasil. “Em Itapetim aumentou o índice de mortes, furtos, pequenos roubos e assaltos a bancos”, lamentou.
O prefeito disse que agendou reunião entre o Secretário de Defesa Social e o Secretário Nilton Mota para cobrar mais viaturas e reforço para polícia ostensiva. “Itapetim era uma das cidades mais pacatas e hoje é uma das mais violentas do Pájeú. Vamos procurar Secretário e Governador e fazer uma cobrança para enfrentar isso”.
O gestor defendeu que instalou mais de 800 lâmpadas para melhorar iluminação na cidade. “Temos programa ousado de esportes para envolver a juventude, apoio ao PETI, CRAS, CREAS e estamos aqui trabalhando. Vou fazer licitação para a gente botar câmeras em pontos estratégicos da nossa cidade”.
Adelmo disse que o tema deve dominar o encontro. “Vi muitos prefeitos do Pajeú reclamando”.
(Nill Júnior)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Viação Progresso oferece 10 vagas para motoristas

É necessário ter habilitação nas categorias D ou E, ter concluído o ensino fundamental, possuir o curso de condução de passageiros atualizado
A empresa de transporte Progresso está recrutando 10 motoristas de ônibus. Os interessados nas vagas devem enviar currículo para o email: selecao@adtsa.com.br . É necessário ter habilitação nas categorias D ou E, ter concluído o ensino fundamental, possuir o curso de condução de passageiros atualizado, além de experiência comprovada na área.
Benefícios
Estão sendo oferecidos os seguintes benefícios:
— Salário de R$ 2.170,00
— Vale-alimentação no valor de R$ 275,00
— Vale-transporte
— Plano de saúde
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Pai morre após ser submetido a traqueostomia 'caseira' pelo filho em MG

Um homem morreu depois de ser submetido a uma traqueostomia caseira pelo próprio filho em Itajubá (MG). Segundo a Polícia Civil, o rapaz, de 17 anos, disse que tentava ajudar o pai, que tinha problemas de saúde e teve uma crise de asma na manhã de domingo (17).
Ainda conforme a polícia, o adolescente pegou objetos que tinha em casa para fazer o procedimento, como ferramentas do pai, canetas e utensílios domésticos. Ainda conforme a polícia, após tentar o procedimento, o jovem chamou o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
"Inicialmente, ele disse que as crises do pai aumentavam, as crises respiratórias do pai aumentavam, e ele passou a pesquisar sobre o assunto", explica o delegado.
Rapaz usou diversas ferramentas durante a tentativa de realizar o procedimento (Foto: Reprodução EPTV)
Segundo médicos, a traqueostomia é um procedimento complexo e não pode ser feito por qualquer pessoa. A orientação nesses casos, segundo o médico, é de procurar ajuda.
"Esse procedimento nunca deve ser feito em casa, muito menos por uma pessoa leiga. Esse tipo de procedimento pode ocasionar lesões gravíssimas, porque o pescoço é uma região em que temos várias estruturas que chamamos de nobres. Se realmente ele tinha parado de respirar, se eles estava sem pulso, sem batimentos cardíacos, a massagem cardíaca que seria o mais indicado nesse momento até a chegada do serviço de resgate", explica João Paulo Fadil Romão, coordenador médico do Samu de Poços de Caldas.
O corpo de José Del Ducca Ribeiro, de 54 anos, foi enterrado na manhã desta segunda-feira (18). Os objetos utilizados durante o procedimento foram apreendidos pela Polícia Civil. Um inquérito policial foi instaurado, e o resultado deverá sair em 30 dias. O rapaz foi ouvido pela polícia e liberado.
Via: G1
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Pesquisa aponta segundo turno entre Lula e Bolsonaro

Condenado em julho a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sergio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando todos os cenários em que é citado para as eleições de 2018, segundo pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira pela Confederação Nacional de Transportes (CNT). Nas três simulações feitas para o primeiro turno, o ex-presidente oscila pouco, entre 32% e 32,7% das intenções de voto. Em segundo lugar, dispara o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que em fevereiro estava entre a terceira e quarta posição e viu seu apoio aumentar de cerca de 11% para mais de 18% nos três cenários.
Antes vice-líder, a ex-senadora Marina Silva (Rede) aparece em terceiro lugar em todos os cenários. A diferença entre as simulações fica por conta do candidato escolhido para representar o PSDB: muito atrás dos correligionários, o senador Aécio Neves (MG) seria a escolha de apenas 3,2% dos eleitores, enquanto o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito paulistano, João Doria, têm 9,4% e 8,7%. Outro candidato pesquisado, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) fica em quarto no cenário que inclui Aécio e em quinto caso enfrente Alckmin ou Doria, com intenções de voto que vão de 4,6 a 5,3%.
No cenário de pesquisa espontânea, em que não é apresentada uma lista de candidatos ao eleitor, Lula lidera com 20,2% das intenções de voto e Jair Bolsonaro, 10,9%. Citado de forma espontânea pela primeira vez, João Doria vem em terceiro, mas distante dos dois primeiros, com 2,4%. Na sequência, Marina Silva tem 1,5%; Geraldo Alckmin e Ciro Gomes, 1,2%; o senador Álvaro Dias(Podemos), 1,0%; o presidente Michel Temer (PMDB), 0,4%; e Aécio Neves, 0,3%. Do total, 37% se disseram indecisos, brancos e nulos somam 21,2% e outros são 2,0%. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas e tem margem de erro de 2,2% para mais ou para menos.
Rejeição
Nas simulações de um enfrentamento em segundo turno, o ex-presidente Lula se daria melhor contra os cinco adversários pesquisados, sendo que Bolsonaro, com 28,5%, é o que chegaria mais perto dele, com 40,5% no cenário. O deputado do PSC superaria todos os nomes do PSDB, mas perderia para Marina Silva, que também se dá melhor contra os tucanos.
Abalado pela delação da JBS, que chegou a afastá-lo do mandato no Senado, Aécio Neves é o nome mais rejeitado entre todos os pesquisados, com 69,5% de pessoas que disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Ciro Gomes (54,8%), Geraldo Alckmin (52,3%), Marina Silva (51,5%) e Lula (50,5%) também têm rejeição acima de 50%.
Apesar de também terem rejeição alta, ultrapassando 40% do eleitorado pesquisado, João Doria (42,9%) e Jair Bolsonaro (45,4%) são os que menos provocam reações negativas entre os pesquisados. O deputado conta com 45,4% de eleitores que não considerariam votar nele, ante 42,9% do prefeito paulistano. De acordo com a análise da CNT, o fato de Doria ter rejeição em patamar semelhante ao de outros possíveis candidatos é um sinal de que ele “passou a ser percebido como um político comum” pelos eleitores. (Via: Veja)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Organização suspeita de sonegação fiscal atuava em cidades como Afogados, Arcoverde e Salgueiro

G1PE
A Polícia Civil de Pernambuco informou, na manhã desta terça-feira (19), que a organização criminosa desarticulada pela ‘Operação Destinos Cruzados’ é chefiada por donos de duas transportadoras do Grande Recife, responsáveis por sonegação e outros crimes tributários.
Um deles está entre as sete pessoas presas, de um total de oito envolvidos procurados. O outro proprietário de empresa encontra-se foragido. Na ação, os agentes apreenderam quatro caminhões, dinheiro, computadores, uma arma e documentos.
De acordo com o delegado Nelson Souto, gerente da Diretoria de Polícia Especializada, a organização costumava praticar crimes envolvendo notas fiscais. “Eles tiravam as notas para uma empresa que não existia e desviavam as mercadorias para outra firma. Os compradores envolvidos com o grupo pegavam os produtos que estavam irregulares”, explicou.
Souto ressaltou que auditores da Secretaria da Fazenda de Pernambuco realizam uma varredura em empresas, como mercadinhos, localizados em seis cidades do estado: Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, Vitória de Santo Antão, e Pombos, na Zona da Mata, além de Salgueiro e Arcoverde, no Sertão, e Bom Conselho, no Agreste. Um noticiário da Rede Globo também citou Afogados da Ingazeira.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 18 de setembro de 2017.

(POSSE DE ARMA BRANCA)
Município : Tuparetama-PE
Local : centro, São José do Egito - PE
Data/Hora : 181000SET2017
Imputado : J. P. B, 32 anos
Endereço : centro, Tuparetama– PE
Resumo : A GT Local foi informada por populares que no endereço citado o imputado, estaria portando uma arma branca. Chegando ao local o policiamento avistou o imputado sentado em uma mesa consumindo bebida alcoólica, que ao realizar a busca pessoal nada foi encontrado, porém foi encontrado próximo ao imputado um facão. O policiamento ao informa ao imputado que iria ser conduzido à DP Local, ele negou-se, sendo necessário o uso proporcional da força e das algemas. A ocorrência foi conduzida a DP Local para serem tomadas as medidas cabíveis.
___________________________________________
( AMEAÇA, PERTURBAÇÃO DO SOOSSEGO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Borges, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 181915SET2017
Imputado : F. S. P. S, 21 anos
Endereço : Borges, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima : R. P. S, 46 anos
Endereço : Borges, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela Central do 23BPM para atender a uma ocorrência de agressão no endereço descrito.O policiamento chegando no local, tomou conhecimento através da vítima, que é pai do imputado, que o mesmo chegou a sua residência e pediu o carro da vítima, como o mesmo se negou, o imputado começou a ameaçá-lo, dizendo que iria matar-lhe. Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados à DP local para as providências legais cabíveis.
___________________________________________
(ROUBO A TRANSEUNTES)
Município : São José do Egito-PE
Local : Planalto, São José do Egito-PE
Data/Hora : 181840SET2017
Imputado : Desconhecido
Endereço : Desconhecido
Vítima-1 : S. G. B, 28 anos
Endereço : Planalto, São Jose do Egito-PE
Vítima-2 : M. G. G, 9 anos
Endereço : Planalto, São Jose do Egito-PE
Resumo : A GT Ordinária foi informada pela vítima 1, que quando transitava juntamente com a vítima 2, sua filha, nas proximidades do Posto Petrovia uma motocicleta de cor escura, placa não identificada, conduzida por um indivíduo com uma mulher na garupa, apontaram uma faca peixeira para as vítima e subtraíram uma bolsa com todos os documentos pessoais e um aparelho celular de marca Sonic 5 da vítima 1, e o cpf da vítima 2. O policiamento realizou diligências para localizar os indivíduos, porém sem êxito. A ocorrência foi encaminhada a DP Local para serem tomadas as medidas cabíveis.
___________________________________________
(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE/CONDUÇÃO IRREGULAR DE VEÍCULO)
Município : São José do Egito-PE
Local : PE 275, Zona Rural, São José do Egito - PE
Data/Hora : 181845SET2017
Imputado : A. J. L. S, 22 anos,
Endereço : Zona Rural, São José do Egito – PE
Resumo : A Equipe do GATI ao realizar rondas e abordagens no endereço acima descrito flagrou os condutores de veículos em atitude, onde o imputado estava parado às margens da via ao lado da motocicleta Honda/Biz 125 Ks amarela, placa IOM-6634, Ao efetuar a abordagem e busca pessoal no imputado foi encontrado no porta documentos do veículo um invólucro de plástico, uma porção de aproximadamente 0,01 grama de substância características de Maconha, segundo o imputado comprou por dez reais. A motocicleta que estava com o licenciamento atrasado, foi lavrada os autos administrativos e foi recolhida ao SETRANS. A ocorrência foi encaminhada a DP Local para serem tomadas as medidas cabíveis.
___________________________________________
(DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO EM VIA PÚBLICA)
Município : Santa Terezinha - PE.
Local : centro, Santa Terezinha - PE.
Data/Hora : 182120SET2017
Imputado : O. S. A, 31 anos
Endereço : zona rural, Santa Terezinha - PE.
Resumo : Ao realizar rondas a GT local foi informada via telefone que o imputado citado estava conduzindo a motocicleta Honda/CG 150 KS, cor preta, ano 2004, placa MNB 5667, em alta velocidade. O policiamento ao deslocarem-se ao local, interceptou o condutor que ao ser abordado foi constatado que o mesmo apresentava visíveis sinais de haver ingerido bebida alcoólica. Diante dos fatos o policiamento conduziu o imputado juntamente com a motocicleta para a DP de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as medidas cabíveis.
___________________________________________
(POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : Santa Terezinha - PE.
Local : centro, Santa Terezinha - PE.
Data/Hora : 182130SET2017
Imputado : G. C S, idade N/I,
Endereço : centro, Santa Terezinha - PE.
Resumo : AGT local ao realizar rondas foi informada via telefone que havia um individuo na rua da Matriz armado com uma faca ameaçando os transeuntes. Ao deslocarem-se ao local o policiamento localizou o imputado que evadiu, desfazendo-se da faca. O policiamento perseguiu o imputado conseguindo detê-lo, ao abordá-lo foi encontrado no bolso de suas vestimentas um big-big de maconha (cannabis sativa), a faca não foi encontrada. Diante do ocorrido a GT conduziu o imputado para a DP de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as medidas cabíveis.
___________________________________________
( INVASÃO A DOMICÍLIO, DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : São Bras, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 182200SET2017
Imputado : P. A. S, 46 anos, profissão não informada.
Endereço : São Bras, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima : C. S, 51 anos
Endereço : São Bras, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela Central do 23BPM para se deslocar até o endereço descrito, onde segundo a vítima, o imputado havia invadido a sua casa. O policiamento chegando ao local foi informado pela vítima que o imputado é seu ex companheiro e que em desfavor do mesmo existe uma medida protetiva o proibindo de se aproximar de no mínimo 200m da vítima, teria havia invadido a sua residência dizendo que iria atear fogo na mesma. O imputado evadiu-se do local antes da chegada do policiamento, foram realizadas diligências, porém sem êxito. A ocorrência foi encaminhada a DP local para as providências legais.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

DEVOCIONAL DO DIA - SEJM TODOS ABENOADOS EM NOME DE JESUS

"Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." Tiago 1:19

Pensamento: Falar é muito simples e fácil, difícil mesmo é exercer a especial arte de ouvir. Muitos falam, e até demais !!! Não esperam que alguém termine de falar e respondem antes mesmo de ouvir a última frase. A ansiedade de muitos em falar demais e fora de hora, revela uma provável inquietude no íntimo, na alma. Portanto falar não é o problema; o que falar, como, quando e o que falar, eis a questão.

Oração: Pai querido, faço minha as palavras do rei Davi "Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios" para eu não pecar contra ti. Perdoa pelas vezes que eu deveria ter ficado em silêncio e acabei falando demais. Perdoa também pelas vezes que eu deixei de ouvir aquelas pessoas que precisavam apenas de alguém para escutá-las. Te agradeço por tudo e oro em nome de Jesus. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS