BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 23, 2017Mostrar tudo

EVENTO: FORMANDOS DA ESCOLA PROFESSORA ROSETE REALIZAM 1º FESTIVAL DAS CORES EM IGUARACY

Aconteceu neste último domingo (17) o Primeiro Festival das Cores em Iguaracy. O evento jovem foi promovido pelo 3º ano "A" da Escola Professora Rosete Bezerra de Souza.

Prefeito de Iguaracy e primeira Dama, juntamente com outras autoridades da região, participam de encontro com a Diretora do Hospital Regional de Afogados da Ingazeira.

A Diretora Patrícia Farias, da OS Tricentenário, que está gerindo o Hospital Regional Emília Câmara de Afogados da Ingazeira, apresentou na reunião ontem (21), no Ministério Público, com prefeitos do Pajeú, um pequeno relatório. “O Hospital tem todos os dias, uma escala médica com: 02 Clínico, 01 Pediatra, Cirurgião, Obstetra e Anestesista, nestes dezesseis dias da nossa gestão, o Hospital Regional Emília Câmara, já realizou: 2.624 atendimento de urgência e emergência, 49 partos e 27 cirurgias. (Júnior Finfa)
O prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho e a primeira Dama e Diretora da X Geres, Mary Delania Pinheiro, acompanharam atentamente a fala da Diretora, haja vista que o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira foi criado para atender pacientes de toda a região e não apenas da cidade onde está localizado. 
Zeinha e Delania antes de exercerem suas atuais funções, por estarem ligados profissionalmente no campo da saúde, ambos tem experiências de vida na área e sabem o que é melhor para a população e certamente estão lutando pelos nossos interesses.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Novidade: Conta de luz ficará mais cara!

Por causa da estiagem, o governo pode adotar pela primeira vez a bandeira vermelha nível 2, que deixaria a conta de luz ainda mais cara. Até o fim do horário de verão está sendo cogitado.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico(ONS) fez um estudo e constatou que o país já não precisa mais do horário de verão, que está previsto para começar no dia 15 de outubro.
O horário de pico do uso de energia no país, que era das 18h às 19h, foi diluído ao longo do dia, por causa de mudanças nos comportamentos dos consumidores.
Mas antes de decidir se acaba com o horário de verão, o governo vai fazer uma pesquisa para saber o que a população pensa. A palavra final será do presidente Michel temer.
Outra decisão na área energética vai ser tomada até o fim de setembro. A bandeira vermelha nível 2 pode ser aplicada nas tarifas de energia pela primeira vez em outubro, com risco também em novembro.
A cada cem quilowatts/hora, o consumidor pode pagar mais R$ 3,50. A principal causa é a queda na produção de energia nas usinas hidrelétricas em função do nível baixo dos reservatórios.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Emancipação Política de Iguaracy prestigiará atração evangélica, diz secretário.

Para marcar o aniversário de Iguaracy, no dia 20 de dezembro, o Governo Zeinha Torres (PSB) através da Secretaria de Cultura, comandada por Edjanilson Rodrigues deverá prestigiar o segmento evangélico.
A pista neste sentido foi dada pelo próprio Secretário durante o Programa Institucional da Prefeitura de Iguaracy transmitido nesta última quinta-feira pelas Rádios Pajeú e Cidade FM.
“Em nove meses de Governo Zeinha fizemos a Festa de São Sebastião na sede em janeiro, carnaval, festa de Irajaí, São João, festas de Jabitacá e da Caatingueira. Está na hora de prestigiar o movimento evangélico e a programação de emancipação, pode ser um bom momento”, completou Edjanilson.
(Por Mário Martins)
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Cachorros devoraram parte de mulher no Sertão da PB

Parte do corpo de Edileuda Alves da Silva, 31 anos, encontrada morta por moradores da zona rural de Santa Inês, Sertão paraibano, foi devorada por animais. O corpo, que não tinha os pés e possuía sinais de mordidas, foi identificado por uma de suas irmãs. A mulher estava desaparecida há alguns dias.
O Cabo Júlio, da 2ª Companhia de Polícia Militar, disse ao Diário do Sertão, que parte do corpo da mulher aparenta ter sido devorada por animais, supostamente cachorros. A suspeita, no entanto, precisa de exame cadavérico para confirmação.
O principal suspeito do crime é o cunhado da vítima, que está desaparecido.
A PM disse que comunicou o crime a Polícia Civil de Patos e que aguarda o “rabecão” para recolher o corpo para o Instituto de Médico Legal de Campina Grande.
Fonte – Clickpb
Fotos: Diário do Sertão
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Olha o Golpe! Bandidos golpistas levam "na manha" carro de sertaniense.

Mais uma vez um sertaniense de boa fé foi vítima da malandragem, na última quinta-feira, dia 21 de setembro, um elemento dizendo se chamar JAIRO, dizendo ele que residia na cidade de Custódia-PE., e se passando por comprador de veículo, chegou junto a um sertaniense que estava vendendo seu veículo um gol de cor vermelha placa KIT-4872 de Sertânia e anunciando queria comprar seu carro.
No contato com o proprietário do referido veículo o elemento disse ao mesmo que havia efetuado o depósito, ao consultar o saldo constava realmente o depósito, mas depois a vítima observou que na verdade haviam depositado apenas cheques e que estes estavam bloqueados.
As informações dão conta de que trata-se de elementos organizados nesse tipo de golpe e que são de Roraima, já que os depósitos dos cheques são daquela cidade. É mais um golpe aplicado em Sertânia. Fiquem atentos a esse tipo de golpe, já que eles atuam de forma organizada lesado os que de boa fé estão vendendo seus veículos.
Qualquer informação sobre esses elementos entrar em contato com a polícia de Sertânia.
blog Sertânia vip
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Próxima quinta-feira (28): AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SAÚDE de Iguaracy. Paticipe!

CONVITE!!!!
O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Saúde, convida toda a população a participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SAÚDE, para PRESTAÇÃO DE CONTAS do Fundo Municipal de Saúde, 2º Quadrimestre 2017.
A Audiência acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, no dia 28 de Setembro do presente ano, a partir das 8:00 h.
É IMPORTANTE!
PARTICIPE!
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Próxima quinta-feira (28): Culminância da Campanha SETEMBRO AMARELO em Iguaracy.


CONVITE!
FALAR é a melhor SOLUÇÃO!
O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Saúde, juntamente com o NASF, convidam toda a população para participar da Culminância da Campanha SETEMBRO AMARELO.
O evento contará com:
- Apresentações culturais;
- Representações Religiosas que abordarão o tema "Valorização da Vida";
- Palestras com Psicólogas, dentre outras coisas!
É importante lembrar que, não apenas neste dia, mas em todos os outros, nossos profissionais estarão disponíveis para ouvir você!
SUA VIDA VALE MUITO!
Participe!
Dia 28 de Setembro
18:00 h
Na Academia das Cidades
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Após crise das audiências de custódia, MPPE ordena que autores de crimes sem violência não sejam mais processados

Sem alarde, uma recomendação do procurador geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, está causando polêmica e dúvidas entre promotores e procuradores do Ministério Público do Estado (MPPE).
O chefe do MPPE quer que promotores proponham um acordo aos criminosos, para eles não serem mais processados, desde confessem tudo. A única exigência é que o crime seja cometido sem violência ou grave ameaça a pessoa, sendo o dano menor que 20 mil reais.
A orientação do chefe do MPPE tem por base uma recente resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília, órgão de cúpula de todo o Ministério Público.
Pernambuco é o primeiro Estado que implantou esta nova resolução por ato da chefia do MP estadual.
Dirceu Barros alegou a carga excessiva de processos nas Varas Criminais. A recomendação de Francisco Dirceu Barros já foi publicada no Diário Oficial e os acordos estão autorizados.
A questão está gerando polêmica entre os membros do MPPE, que alegam que Dirceu Barros não levou esta discussão para o Conselho Superior do órgão, antes de tomar esta atitude.
“Isto é uma temeridade. Esta resolução do CNMP não pode passar por cima da lei. Só quem legisla é o Congresso Nacional. Se formos aplicar isso, todos os casos de furto, os criminosos vão ficar impunes, se confessarem. Furto de celular ou em ônibus, por exemplo, é um crime sem violência. Entrará neste acordo”, criticou um procurador do MPPE, sob reserva de fonte.
Por coincidência, um dos casos que o polêmico artigo do Major PM abordava, sobre as audiências de custódia, era de um assaltante de ônibus que tinha confessado oito furtos, sempre sendo liberado pela Justiça, nas audiências de custódia.

Forró Blackout toca hoje no MISS e MISTER IGUARACY 2017. Não Perca!

 
O Miss e Mister Iguaracy ocorrerá hoje, dia 23 de setembro de 2017, e tem como objetivo eleger a garota e o rapaz mais bonito de Iguaracy, haverá também escolha do miss é mister simpatia. O evento começa às 20 horas na Quadra Poliesportiva Danilo Rodrigues Eduardo.
Após o evento, haverá grande festa com a Banda Forró Blackout.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Multinacional está em busca de estagiários em Pernambuco

A White Martins, multinacional especializada na fabricação de gases industriais, está em busca de estagiários para o programa Novos Ares. A oportunidade é destinada para cinco estados, incluindo Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Rio Grande do Sul. As inscrições seguem abertas até a próxima sexta-feira (29).
Para participar, o estudante deve cursar áreas de administração, ciências contábeis, economia, além de engenharias mecânica, de produção e química. Os candidatos devem ter conclusão prevista entre julho e dezembro de 2019, além de possuir conhecimentos em inglês e informática. O interessado também deve disponibilidade para estagiar entre 20h e 30h por semana.
O aprovado vai receber benefícios como bolsa-auxílio, assistência médica e odontológica, auxílio-transporte, seguro de vida e de acidentes pessoais e ticket-refeição. O contrato de estágio poderá ser renovado a cada seis meses, com duração máxima de dois anos. As inscrições devem ser realizadas no site da companhia.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

O QUE TEM PRA HOJE: 3 teorias sobre 23 de setembro, de arrebatamento a planeta X

Teologia, astronomia, numerologia e previsões geram histeria nas redes
Quem lembra que os maias tinham um calendário que previa o fim do mundo em 2012? No ano anterior, o pastor Harold fez duas previsões distintas, errando a data do arrebatamento e do fim do mundo.
Uma pesquisa recente mostrou que 71% dos evangélicos acreditam que já estávamos vivendo os últimos dias, enquanto 73% dos católicos diziam não crer nisso.
De fato, teorias sobre o final dos tempos não são exclusividade da Bíblia, embora as Escrituras se refiram várias vezes sobre isso. Desde que a data de 23 de setembro começou a ser aventada como o último dia da humanidade na terra, diferentes teóricos e especialistas passaram a anunciar por que criam que seria nesta data.
A sucessão de eventos que incluem o eclipse sobre os Estados Unidos, uma sequência de furacões devastadores e vários terremotos nas últimas semanas serviram para aumentar a curiosidade sobre o tema. A mídia pegou carona nos cálculos e previsões que se alastravam pelas redes sociais e deram destaque ao tema, mas por vezes acabaram deixando as pessoas confusas. É possível ver que o tema gerou certa histeria nas redes sociais.
O portal Gospel Prime fez um apanhado das três principais ideias sobre a data:

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 22 de Setembro 2017.

H-99 (VEÍCULOS ADULTERADOS/APREENDIDOS)
Município : São José do Egito-PE
Local : Zona Rural, São José do Egito-PE
Data/Hora : 220545SET2017
Imputado-1 : G. O. S., 27 anos, casado, agricultor
Endereço : Av. Antônio Borja, São Borja, São José do Egito-PE
Imputado-2 : J. G. S. O., 23 anos, solteiro, servente de pedreiro
Endereço : Rua e Bairro N/I, Tuparetama-PE
B. O. Nº : 2205/2017
Resumo : A Equipe do CVLI juntamente com a GT Local ao realizarem rondas e abordagens no endereço citado flagrou os imputados saindo de um matagal, o imputado 1 sendo rebocado na motocicleta Honda/CG 125 Fan, preta, ano N/I, de placa YDR-1935, que estava com o chassi suprimido e a placa não foi encontrada no sistema e o imputado 2 conduzindo a motocicleta Honda/CG 125, prata, ano 2006, de placa KDY-2664, chassi 9C2JC3020YR002819, com a placa de outra motocicleta. No momento da abordagem foi confirmado que os imputados já tiveram passagens por crimes nesta comarca. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos a DP Local para serem tomadas as medidas cabíveis, onde o imputado 2, conhecido por Negão, confessou o furto realizado na loja VE na cidade de Tuparetama há algumas semanas.
___________________________________________
E-02 (DIRIGIR VEÍCULO SEM HABILITAÇÃO OU PPD)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Bairro Padre Pedro Pereira - PE
Data/Hora : 221000SET2017
Menor-1 : 11 anos,
Endereço : Bairro Padre Pedro Pereira - PE
Imputada-1 : M. A. N. S., 40 anos
Endereço : Bairro Padre Pedro Pereira – PE
B. O. Nº : 2206/2017
Resumo : A Guarnição foi acionada pela central de operações para deslocar-se ao endereço citado, pois segundo denuncia um menor estava conduzindo uma motocicleta Shineray, cor vermelha. O fato foi constatado e o veículo não possuía placa nem documentação. Diante dos fatos a criança e sua genitora foram conduzidas até a DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
___________________________________________
E-02 (DIRIGIR VEÍCULO SEM HABILITAÇÃO OU PPD)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Bairro Padre Pedro Pereira - PE
Data/Hora : 221020SET2017
Menor-1 : 14 anos.
Endereço : Bairro Padre Pedro Pereira - PE
Imputado-1 : M. A. N. S., 40 anos
Endereço : Bairro Padre Pedro Pereira – PE
B. O. Nº : 2207/2017
Resumo : A Guarnição foi acionada pela central de operações para deslocar-se ao endereço citado, pois segundo denuncia um menor estava conduzindo uma motocicleta Shineray, cor vermelha. O fato foi constatado e o veículo não possuía placa nem documentação. Diante dos fatos a criança e sua genitora foram conduzidas até a DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
___________________________________________
B 03/ B 02 (AGRESSÃO / AMEAÇA)
Município : Ingazeira - PE
Local : Centro, Ingazeira - PE
Data/Hora : 221100SET2017
Imputado : M. F. M. B. M., 48 anos, comerciante
Endereço : Fazenda Primavera da Ingazeira
Vítima : J. R. N., 34 anos, Doméstica
Endereço : Centro, Ingazeira – PE
B. O. Nº : 2208/2017
Resumo : A GT foi solicitada pela vítima queixando-se de agressão, o policiamento foi até o local da ocorrência onde a vítima relatou que foi arrastada pela imputada pra trás do mercadinho bezerra e que começou a espancá-la no rosto, visto que o motivo teria sido por ciúmes do marido da imputada. Ambas as partes foram encaminhadas à DP local para a adoção das medidas cabíveis.
___________________________________________
F-02/ H-06 (USO DE ENTORPECENTE/IRREGULARIDADE NAS CONDIÇÕES DE TRÁFEGO DO VEÍCULO)
Município : Tabira - PE.
Local : COHAB, Tabira - PE.
Data/Hora : 221850SET2017
Imputado : A. N. A. A., 25 anos, solteiro, desocupado
Endereço : zona rural, Água Branca – PB.
B. O. Nº : 2210/2017
Resumo : Durante a execução da Operação Foco Duas Rodas a GT local foi solicitada pelo efetivo da Guarda Municipal, a qual informou que o imputado estaria fazendo uso de entorpecente no local mencionado. A GT e a Guarda Municipal se deslocaram ao local, onde constataram a veracidade do delito, ao abordarem o imputado foi encontrado dentro de suas vestimentas 01 (um) papelote de maconha, e em posse do mesmo encontrava-se também uma motocicleta Honda/CG 150 KS, cor vermelha, ano 2005, placa KLX 0721, que ao ser verificada foi percebido que o lacre da placa de identificação estava violado. Diante dos fatos o imputado foi conduzido a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis e a motocicleta foi recolhida a 24ª CIRETRAN de Afogados da Ingazeira.
___________________________________________
H-02 (ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Bairro São Bráz, Afogados da Ingazeira - PE
Data/Hora : 221800SET2017
Vítima : R. A. A., 20 anos, solteiro, guarda
Endereço : Zona Rural de Af da Ingazeira – PE
B. O. Nº : 2211/2017
Resumo : A GT foi acionada pela central de operações para atender uma ocorrência de acidente de trânsito no endereço citado. O policiamento foi até o local e constatou a veracidade do fato, onde testemunhas relataram que o condutor citado vinha em alta velocidade, vindo a colidir com um veículo não identificado. O condutor da motocicleta Yamaha Factor, Cor Preta, Ano 2011, Placa PFH 1720 foi socorrido para o Hospital Regional local com algumas escoriações. A motocicleta foi entregue a familiares, pois ficou impossibilitada deslocamento. A ocorrência foi passada à DP local para as providências julgadas cabíveis.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

DEVOCIONAL DO DIA - UM SÁBADO ABENÇOADO PARA TODOS


"Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda; também isto é vaidade." Eclesiastes 5:10

Pensamento: Fomos criados com um vazio existencial dentro de nós que as pessoas tentam preencher com os prazeres deste mundo, mas nunca se satisfazem, estão sempre querendo mais. A pessoa que ama o dinheiro se torna um escravo dele, nunca esta feliz com o que tem, e não aproveita a vida porque está sempre querendo mais. Mas o que não sabem é que não adianta procurar nas coisas deste mundo, porque este vazio dentro de si, só pode ser preenchido por um amor verdadeiro que vem de Cristo Jesus! Se lembram da samaritana que pede água para beber, e Jesus fala que bebendo aquela agua ela voltaria a ter sede, mas se bebesse da agua viva de Deus, jamais voltaria a ter sede. Assim são as coisas deste mundo, mas quem conhece a Jesus têm uma vida plena e abundante cheia de fartura e prosperidade.

Oração: Senhor Deus, faz com que meus olhos estejam na eternidade, pensando sempre nas coisas celestiais, e que eu esteja vivendo nesta vida como peregrino realmente. Não permita que eu seja escravo dos meus desejos e do dinheiro, mas que o dinheiro trabalhe para mim, e para Seu Reino, em favor de ajudar os necessitados, e divulgar o nome de Jesus. Eu te agradeço por tudo e oro em nome do Senhor Jesus. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS