BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 27, 2017Mostrar tudo

Bandidos tentam assaltar carro forte entre Itapetim e Brejinho

Uma tentativa de assalto a carro-forte foi registrada na divisa entre Brejinho e Itapetim, em Placas de Piedade.
O carro-forte vinha de Patos e os bandidos já estavam a espera na entrada do sítio Degredo, quando foram recebidos a tiros por diversos homens encapuzados e fortemente armados. O condutor do carro-forte não parou e buscou auxílio de reforço na Delegacia de Brejinho.
Ainda segundo informações passadas à polícia eram dois veículos, uma D-20 Branca e uma L200 Preta com bandidos fortemente armados.
O carro usado pelos bandidos em fuga, foi incinerado próximo à Pedra da Santa em Piedade, município de Itapetim.
Eles empreenderam fuga por Piedade em direção às Paraíba. As polícias de PE e PB estão em diligências na captura dos bandidos.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

41% das cidades de Pernambuco já registraram assaltos a banco em 2017. Quase a metade!

41% dos municípios de Pernambuco já foram afetados com investidas a bancos em 2017. É isso que aponta o levantamento do Sindicato dos Bancários do Estado, divulgado nesta quarta-feira (27). 138 ocorrências foram registradas em 77 municípios de janeiro a agosto deste ano, entre assaltos, explosões, arrombamentos e as chamadas saidinhas bancárias.
O levantamento dividiu as ocorrências por macrorregiões e cidades mais afetadas. Na Região Metropolitana do Recife, que registrou 47 ocorrências, a capital pernambucana foi a mais afetada, com 24 investidas. Já no Agreste, responsável por 40 ocorrências, as cidades mais atacadas foram Caruaru e São Vicente Ferrer, com quatro investidas cada.
Na Zona da Mata, Lagoa do Carro foi a cidade com maior incidência de assaltos a bancos, mas a região registrou 22 ocorrências. O Sertão do Estado registrou 29 casos e a cidade mais atacada foi Itapetim, com quatro casos.
Ainda de acordo com o Sindicato, atualmente 57 bancos e postos de atendimento estão fechados em todo o Estado, a maioria na Zona da Mata. Em seguida, vem o Agreste, o Sertão e por último a Região Metropolitana do Recife. (Via: Jc Online)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Deputado João Fernando Coutinho acompanhou prefeitos do sertão do Pajeú em visita ao Ministério da Integração Nacional

Em Brasília, o Deputado Federal João Fernando Coutinho esteve junto aos prefeitos do Sertão do Pajeú, entre eles o prefeito de Iguaracy Zeinha Torres e o prefeito de Sertânia Angelo Ferreira, que juntos vieram em busca de recursos para obras que visam o abastecimento d’água na região.
O deputado e a comitiva foram até o Ministério da Integração Nacional para solicitar ao ministro Hélder Barbalho a garantia da conclusão da construção da Adutora do Pajeú, que vai beneficiar aproximadamente 500 mil pessoas de mais de 22 cidades pernambucanas e 8 no Estado da Paraíba, captando água da transposição do Rio São Francisco.
"Também dialogamos sobre outras ações do ministério em andamento em Pernambuco, como a Adutora do Agreste e a construção das outras 4 barragens de contenção na Mata Sul de Pernambuco" disse o deputado federal.
A comitiva foi formada pelos prefeitos:
Zeinha Torres (Iguaracy);
Ângelo Ferreira (Sertania);
Lino Morais (Ingazeira);
Sebastião Dias (Tabira);
Djalma (Solidão);
Vaninho de Danda (Santa Terezinha);
João Batista (Triunfo);
José Patriota (Afogados da Ingazeira);
Adelmo Duarte (Itapetim);
Tania (Brejinho);
Além de prefeitos do sertão paraibano.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Nesta quinta-feira: AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SAÚDE de Iguaracy. Paticipe!

CONVITE!!!!
O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Saúde, convida toda a população a participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SAÚDE, para PRESTAÇÃO DE CONTAS do Fundo Municipal de Saúde, 2º Quadrimestre 2017.
A Audiência acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, no dia 28 de Setembro do presente ano, a partir das 8:00 h.
É IMPORTANTE!
PARTICIPE!
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Médica morre, vai ao céu e relata o que viu

Mary Neal era uma cristã nominal, mas sua experiência mudou sua percepção da vida
Uma cirurgiã ortopédica norte-americana sofreu um grave acidente em 1999, no sul do Chile. Ela ficou cerca de 24 minutos sem respirar e foi dada como morta. Mais tarde, um trabalho de resgate conseguiu trazê-la de volta à vida.
Ao voltar à vida, disse ter passado por uma experiência transformadora. A doutora Mary Neal afirma que morreu, foi ao céu e Deus a mandou voltar. Foi então avisada da morte de seu filho, algo que só aconteceu uma década depois.
Neal, que vive no estado Wyoming, Estados Unidos, está lançando um livro onde fala sobre o sentido da vida. Em tradução livre, a obra inédita no Brasil, se chama “Sete lições do céu: como a morte me ensinou a ter uma vida cheia de alegria”.
A doutora Mary relata que foi sido trazida de volta à vida com uma missão: divulgar sua experiência. Ela já contou a experiência em dezenas de igrejas e gravou um documentário, que já foi exibido no programa americano Oprah Winfrey Show.
Ao explicar como é o céu, Mary insiste que não há nenhuma referência na terra que possa se assemelhar ao que viu. “Os sentidos eram diferentes. Quero dizer, a beleza era incrivelmente intensa, mas não tem como explicar”, lembra.Sendo uma “mulher da ciência”, a americana diz que era uma cristã nominal, que mal ia à igreja e lia a Bíblia. Contudo, o encontro com Cristo nos céus mudou tudo. Nos primeiros meses após o acidente, ela fez de tudo para tentar explicar cientificamente o que aconteceu com ela, mas não pôde.

Enem terá detectores de ponto eletrônico para evitar fraudes

O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou hoje (27) que serão usados detectores de aparelhos de ponto eletrônico de ouvido durante a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. Os sistemas antifraude serão usados de forma experimental em alguns locais de prova com equipamentos cedidos grupo Berkana.
“A gente sabe que, infelizmente, um dos métodos mais utilizados em concursos públicos e na aplicação do Enem é o de pontos eletrônicos. Se a gente tem hoje um equipamento que pode detectar o uso desse tipo de equipamento, a gente vai inibir e, evidentemente, combater esse tipo de fraude”, disse o ministro durante o Encontro Nacional para Alinhamento Operacional do Enem realizado no 4º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro, em Osasco (Grande São Paulo).
O sistema encontra os aparelhos de transmissão pelo sinal de rede móvel de banda larga, por radiofrequência de wi-fi e bluetooth.
Segundo Mendonça, a partir dos resultados na aplicação das provas neste ano, o uso poderá ser expandido nas próximas edições do exame. “À medida que a aplicação desse tipo de equipamento for validada a partir dessa experiência do Enem 2017, a gente vai aumentar a amplitude”, ressaltou.

Nesta quinta-feira: Culminância da Campanha SETEMBRO AMARELO na Academia das Cidades em Iguaracy.


CONVITE!
FALAR é a melhor SOLUÇÃO!
O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Saúde, juntamente com o NASF, convidam toda a população para participar da Culminância da Campanha SETEMBRO AMARELO.
O evento contará com:
- Apresentações culturais;
- Representações Religiosas que abordarão o tema "Valorização da Vida";
- Palestras com Psicólogas, dentre outras coisas!
É importante lembrar que, não apenas neste dia, mas em todos os outros, nossos profissionais estarão disponíveis para ouvir você!
SUA VIDA VALE MUITO!
Participe!
Dia 28 de Setembro
18:00 h
Na Academia das Cidades
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Defesa de Lula deixa de entregar 33 comprovantes de aluguel

Dos 26 comprovantes apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Justiça, dois trazem datas que não existem: 31 de junho de 2014 e 31 de novembro de 2015. Os recibos referentes a 2012 — são seis — trazem o mesmo erro de digitação quando menciona São Bernardo do Campo, cidade onde fica o apartamento. Em vez de São Bernardo, aparece “São Bernanrdo”.
O aluguel em questão refere-se à cobertura vizinha à de Lula, em São Bernardo do Campo. Nos dois mandatos do petista, a Presidência alugou o imóvel para garantir a segurança do então presidente. Mas quando ele deixou o cargo, em 2011, continuou a ocupar o imóvel. Segundo o jornal O Globo, embora o contrato de locação assinado pela ex-primeira-dama Marisa Letícia tenha começado em fevereiro de 2011, apenas 26 recibos foram entregues.
A reportagem detalha também que se considerado apenas até o fim de 2015 (último registro), 33 comprovantes deixaram de ser entregues, assim como não foram apresentados documentos bancários sobre a forma com que os pagamentos foram efetuados.
Ao jornal, a defesa do ex-presidente Lula não informou como foram feitos os pagamentos. Em nota, os advogados disseram apenas que, pela lei, bastaria ser apresentado o último recibo de pagamento a Costamarques com reconhecimento de quitação, “sem ressalva de débitos anteriores”, para que todos os pagamentos fossem considerados realizados, de acordo com o Código Civil.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Tribunal de Contas publica Plano de Ação para melhorias na Atenção Básica de Saúde do Estado

O Tribunal de Contas publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (25) o extrato do Plano de Ação da auditoria operacional realizada com foco na Atenção Básica de Saúde. O plano é previsto pela Resolução TC nº 21/2015 e detalha um conjunto de ações a serem implementadas pelos gestores de saúde para melhorar a prestação do serviço aos usuários do SUS em Pernambuco. Além disso, estabelece prazos e indica os responsáveis pela execução das medidas.
De acordo com o plano, a Secretaria de Saúde (SES) tem até novembro deste ano para capacitar os gestores da atenção básica, visando à melhoria no atendimento de saúde em Pernambuco. Já a programação para 2018, deverá ser definida até maio do próximo ano. Como resultado da atuação do TCE, a Secretaria lançou, em agosto (29), o Guia Pernambucano de Atenção Primária, informando sobre as políticas que vêm sendo aplicadas pelo Estado.
Até dezembro deste ano, a SES deverá aumentar e aperfeiçoar a estrutura de média e alta complexidade em 100% dos leitos dos hospitais regionais, beneficiando o atendimento de pacientes na realização de consultas e exames.
O programa prevê ainda a nomeação de 5.545 novos profissionais de saúde, a criação de novas vagas de residência médica e a implantação de serviços e atendimentos específicos nos hospitais regionais e Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada. Por fim, até abril de 2018 o Estado deverá incrementar e melhor distribuir os recursos repassados aos municípios, a título de financiamento da atenção básica.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

AGORA VAI: Estudioso marca data para início da “Grande Tribulação”: 15 de outubro

David Meade havia dito que o Arrebatamento seria dia 23 de setembro
O início dos tempos do fim ocorrerá no dia 15 de outubro, insiste o estudioso que havia marcado o arrebatamento para 23 de setembro.
David Meade, que recebeu destaque da mídia secular quando escreveu um livro para provar que os eventos descritos em Apocalipse 12 ocorreriam em 2017, sempre afirmou ser um especialista em profecias.
Contudo, ao ser confrontado por teólogos conhecidos, passou a dizer que seus cálculos também se baseavam na numerologia, fazendo com que fosse chamado de “falso profeta” por diferentes líderes cristãos.
Mesmo criticado por ter gerado histeria com suas previsões, Meade voltou a fazer previsões. “Quando ocorre o nascimento de Júpiter de Virgem, também vemos o cumprimento de Gênesis 3:15 e Apocalipse 12:4, testificados pelos grandes e terríveis sinais nos céus”, disse ele ao Christian Post.
Refazendo seus cálculos astronômicos, ele aponta para 15 de outubro como início da “grande Tribulação”. Segundo ele, nesta data o planeta Júpiter, finalmente sairá da região do “útero” da constelação de Virgem.
“Se usamos apenas cálculos astronômicos e o Livro do Apocalipse, e nenhuma fonte extrabíblica, como visões ou profecias, isso nos leva à data mais importante deste milênio: 15 de outubro de 2017”, continuou Meade, que já deu entrevistas para os principais jornais do mundo sobre o assunto.
O especialista se defende, argumentando que suas palavras foram mal interpretadas pelos meios de comunicação, pois ele apenas apontou para “sinais importantes” aparecendo no céu dia 23. Sem conseguir explicar o que o fez divulgar que o Planeta X – também chamado de Nibiru – se chocaria com a terra, declarou que a humanidade verá coisas terríveis acontecendo no mundo a partir do dia 15 do próximo mês.
Pastores criticam quem marca datas

Comerciante coloca o nome de Giza Simões em seu estabelecimento

O comerciante e também gari Silvio Medeiros fez uma homenagem à saudosa Giza Simões, Silvio tem um pequeno comércio no bairro São Francisco, o estabelecimento chama´se Casa de Emergência Giza Simões, ele vende lanches e outras mercadorias, colocou o nome casa de emergência porque geralmente nos fins de semana faltam mercadorias em outros estabelecimentos e ele é quem socorre os colegas comerciantes. Já o nome de dona Giza Simões deu-se pela imensa admiração que Silvio tinha pela ex prefeita.
Gilson Medeiros é funcionário da prefeitura municipal e trabalha como gari, ele é uma figura folclórica do bairro e sempre participava ativamente das campanhas de dona Giza. 
(Mário Martins)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Banco do Brasil de Iguaracy é desativado e beneficiários do INSS foram transferidos para CEF e Bradesco

O sistema de informações do INSS confirmou ao blog que a agência do Banco do Brasil de Iguaracy foi oficialmente desativada. Com isso, muitos usuários buscaram a agência do INSS para buscar informações já que não encontraram saldo nas antigas contas do BB.
O Gerente do INSS Afogados, Ildo Marcolino, buscou acalmar as pessoas falando agora a pouco para o programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que o sistema do INSS faz a transferência automática para as agências do Bradesco e Caixa Econômica Federal.
Isso acaba gerando um facilitador, já que os clientes podem receber nas Casa Lotérica Milenium ou Posto Avançado do Bradesco. “Aquele cartão do Banco do Brasil está cancelado. Para continuar recebendo no BB de Afogados, o beneficiário deve levar o número de uma conta aberta no Banco do Brasil”.
Para saber onde receber o beneficiário deve dirigir-se à INSS. Vinculados à Casa Lotérica Milenium, são 1487 beneficiários. No posto do Bradesco, 1232 ao todo.
A agência do Banco do Brasil de Iguaracy foi alvo de ação criminosa em 16 de junho. Uma explosão com roubo aos caixas eletrônicos foi registrada naquela data, uma madrugada de quinta-feira. Houve pressão para retomada das atividades, o que nunca aconteceu.
Não existe atendimento no caixa. Dois únicos funcionários resolvem apenas algumas questões burocráticas ou internas. A maioria, de relacionamento com poucos clientes. Perguntados sobre alguma previsão para resolver o imbróglio, a resposta é a mesma, porque também não são informados: “não tem previsão”.
O impacto econômico é enorme e atinge principalmente o comércio: os correntistas, aposentados e pensionistas acabam tendo que recorrer à agência de Afogados da Ingazeira, que fica a 20 quilômetros do município. Por tabela, procuram o comércio da cidade para suas compras. Comerciantes e representantes da sociedade já sinalizam um protesto.
Perícias: um problema enfrentado pela agência do INSS Afogados é o da falta de médico perito na unidade, o que está sobrecarregando as agências de Serra Talhada e Sertânia. “Perícias já estão sendo agendadas para o ano que vem”, afirmou.
(Nill Júnior)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

ESPERANÇA: Encontro do Prefeito Zeinha com o Presidente dos CORREIOS é a única esperança que resta em relação ao Posto de Atendimento do Banco do Brasil que será encerrado na agência no próximo dia 11 de outubro.

Em reunião agendada pelo Deputado Federal, João Fernando Coutinho, junto aos prefeitos Lino Moraes, da Ingazeira, e Djalma Alves, de Solidão, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres conversou com o presidente dos Correios Guilherme Campos, onde foi discutido sobre o fechamento do Banco Postal na Agência dos Correios, a comitiva solicitou diretamente ao presidente que mantenha os Bancos Postais das cidades, no momento representadas, funcionando.
Essa é uma luta de todos os Iguaracienses, que sem o funcionamento do Banco do Brasil no município, depende exclusivamente do Banco Postal na agência dos Correios.
Em reunião na Câmara de Vereadores a semana passada, o Gerente dos Correios de Iguaracy, José Carlos Nunes, esteve participando da sessão onde expôs toda a situação que se encontra o município de Iguaracy, que além de não ter os serviços do Banco do Brasil funcionando, a única opção que resta que é os Correios, está com seus dias contados. No ato da sessão, Zé Carlos pediu que os parlamentares fizessem alguma coisa para que os serviços não fossem paralisados, principalmente sendo solidário com os idosos do município, que passariam a ter que se dirigirem até a cidade de Afogados da Ingazeira.
A iniciativa do Prefeito Zeinha em procurar pessoalmente o presidente dos Correios, vem em uma boa hora, haja visto que o decreto pregado na agência dos Correios fala do encerramento dos serviços já no dia 11 do mês que vem, (veja imagem acima). 
Com a visita do Prefeito Zeinha e sua comitiva de prefeitos do Pajeú, após esta pressão, agora é torcer para que a decisão do presidente do órgão seja favorável a petição. Segundo o prefeito Zeinha, o presidente dos Correios, Guilherme Campos, garantiu olhar com carinho para os municípios representados. Agora é só torcer!
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Prefeito Zeinha participa de encontro com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho em Brasília.

Nesta terça-feira em Brasília, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve ao lado dos 14 prefeitos do Pajeú e da Paraíba, participando de uma reunião com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e mais representantes do Dnocs e MP, na sede da CMM.
A comitiva foi acompanhada pelos Deputados Federais João Fernando Coutinho, Gonzaga Patriota, Danilo Cabral e o Senador Humberto Costa.
Hélder Barbalho, que deu total atenção à causa e garantiu que a primeira etapa da Adutora será concluída, no máximo no início de 2018.
Ficou decidido que serão disponibilizados R$ 185 milhões para garantir a finalização do projeto, que é de extrema importância para todo o Pajeú, pois levará água aos municípios e, consequentemente, mais desenvolvimento. "O ministro se comprometeu em ajudar em nossa luta", disse o prefeito Zeinha que saiu bastante animado do encontro. (Foto Júnior Finfa)
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Segunda denúncia contra presidente Temer é lida no plenário da Câmara

A segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer pelos crimes de obstrução de justiça e organização criminosa é lida no plenário da Câmara dos Deputados. A leitura está sendo feita pela segunda secretária da Mesa Diretora, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), em sessão extraordinária.
A solicitação do Supremo Tribunal Federal (STF) para que os deputados analisem se autorizam o prosseguimento da acusação na Justiça chegou à Câmara na última quinta-feira (21). O processo, entretanto, só pôde ser lido hoje, porque tanto na sexta quanto ontem (25) o quórum mínimo de 51 deputados para abrir uma sessão não foi alcançado.
Pouco antes do início da sessão, a deputada Mariana lembrou que a primeira denúncia por corrupção passiva, que tinha 60 páginas, levou duas horas e 45 minutos para ser lida. O segundo processo tem 260 páginas e a expectativa da deputada é que a leitura se estenda por mais de seis horas. Como uma sessão extraordinária tem duração máxima de 4 horas, deverá ser aberta uma segunda sessão para dar continuidade à leitura e à votação da reforma política que está na pauta de hoje do plenário.

Tribunal Regional Federal leva PT a tocar bumbo sob telhado de vidro

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região deixou o Partido dos Trabalhadores desnorteado. A absolvição do coletor João Vaccari Neto foi recebida pela legenda como evidência de que o Judiciário reconhece uma arbitrariedade de Sergio Moro quando a vê. A confirmação da sentença condenatória de José Dirceu foi tratada pelo petismo como prova de que, na “perseguição” ao PT, a Justiça não é apenas cega. Sua balança é desregulada. E a espada, seletiva.
O PT, como se sabe, não enxerga vigaristas no espelho. Daí os foguetes por Vaccari, absolvido por falta de provas. Aliviado, o petismo pode continuar botando a culpa em alguém. Todos exultam de indignação moral nas redes sociais. A elevação da pena de Dirceu de 20 anos para 30 anos de cadeia foi decidida pelos mesmos magistrados do TRF. Mas o PT critica. Inconformado, pode continuar fazendo pose de vítima de alguém.
Presidente do PT, a investigada Gleisi Hoffmann teve de fazer contorcionismo semântico para comentar as decisões do tribunal que julga os recursos contra sentenças do juiz da Lava Jato: “A segunda absolvição do companheiro João Vaccari no TRF-4 mostra que o Judiciário pode, sim, corrigir as arbitrariedades da Vara de Curitiba. O PT confia que também serão reconhecidas as injustiças contra o companheiro José Dirceu, que tem nossa total solidariedade.”
Gleisi puxou nas redes sociais uma corrente: #LiberdadeParaVaccari. Não houve quem se animasse a postar algo assim: #ReencarceramentoParaDirceu. Por um instante, Vaccari virou uma boia para o petismo. O diabo é que Dirceu foi mantido em cena como o PT que vai a pique. O personagem tem a solidariedade do partido não pela inocência, mas por ter resistido à ideia de expor todas as culpas numa delação. Virou um monumento de silente cinismo depois que Antonio Palocci abriu o bico.
Os escândalos tornaram o PT prisioneiro de uma fábula. Nela, justificativas improváveis são esgrimidas com uma fé inquebrantável no impossível. O TRF-4, com suas decisões, injeta perturbação ao universo paralelo do petismo. Ao celebrar a falta de provas contra Vaccari, lamentando o excesso probatório que devolverá Dirceu à cadeia, o PT deu uma lição de hipocrisia. O partido mostrou que consegue tocar bumbo sob seu imenso telhado de vidro. (Via: Blog do Josias de Souza)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Suposta vendedora leva R$ 3.500 de casal de idosos em Carnaiba

Um casal de idosos foi vítima na manhã desta terça feira 26, de furto na rua Edvaldo Florêncio, no Bairro da Caixa Dágua, em Carnaíba.
Trata-se do casal José Quidute de Souza Irmão, de 73 anos e sua esposa, Dona Alaíde Maria de Souza, de 65.
Ambos estavam em casa quando chegou uma mulher aparentemente de 45 a 50 anos, vestindo blusa vermelha, calça legue, usando óculos, cabelos lisos, poucos dentes com uma bolsa listada oferecendo a venda de produtos medicinais.
Ao adentrar na residência do casal, a suposta vendedora pediu para usar o quarto para fazer uma troca de roupa e acabou levando o valor de R$ 3.500,00 (Três mil e quinhentos reais) que estavam guardados no guarda roupas.
Segundo Dona Alaíde, o dinheiro estava guardado para a mesma realizar tratamentos de saúde e jamais imaginaria que isso fosse acontecer.
Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro desta suposta vendedora acione a policia pelos telefones: 999 43 5541 (Viatura da Policia Militar de Carnaíba) ou 999 37 5670 (23º Batalhão de Policia Militar de Afogados)  
Cauê Rodrigues
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Em uma semana, Sertão de Pernambuco registra 14 mortes violentas

Em uma semana, Sertão de Pernambuco registra 14 mortes violentas
O Sertão de Pernambuco registrou 11 mortes violentas entre os dias 21 e 27 de agosto. São dez casos de homicídios e um de latrocínio.
Os números integram um levantamento nacional feito pelo G1, que é o ponto de partida de uma parceria com o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O projeto tem um nome: Monitor da Violência. Com uma série de iniciativas que envolvem reportagem e análise de dados, o projeto vai fazer o acompanhamento desses e de outros casos de violência no país.
Das 14 vítimas de mortes violentas no Sertão de Pernambuco neste período, dez são homens. A cidade com maior registro de crimes foi Exu, com dois casos. O latrocínio aconteceu em Petrolina. Duas mulheres foram mortas entre os dias 21 e 27, Rita Peixoto de Alencar, 49 anos, assassinada no bairro da Bomba, em Araripina e outra mulher, encontrada morta, enterrado, no bairro Malhada, em Serra Talhada, cuja identificação, ainda não foi confirmada.
Os outros crimes aconteceram em Dormentes, Lagoa Grande, Ouricuri, Bodocó, Parnamirim, Trindade, Afrânio e Serra Talhada.
Veja abaixo os casos registrados no Sertão de PE:
Dona de bar é encontrada morta no bairro Bomba em Araripina, PE
Homem é morto durante assalto em Petrolina, PE
Ex-presidiário é atingido por tiros e morre em Exu, PE
Homem de 21 anos é morto com facada em Afrânio, PE
Homem de 38 anos é morto a tiros em Trindade, PE
Vaqueiro é assassinado na porta de casa na cidade de Exu, no Sertão de PE
Homem é encontrado morto na cidade de Lagoa Grande, PE
Homem é perseguido e morto na Zona Rural de Ouricuri, no Sertão de PE
Homem de 35 anos é morto na cidade de Parnamirim, no Sertão de PE
Agricultor é morto na cidade de Bodocó um dia depois de completar aniversário
Homem é morto a tiros dentro de casa na Zona Rural de Dormentes, PE
Ex-presidiário é assassinado a tiros na cidade de Serra Talhada
Corpo de uma mulher é encontrado, enterrado, em Serra Talhada
Jovem sequestrado em Mirandiba é encontrado morto em São José do Belmonte
Com informações do G1 Petrolina
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

MPPE afrouxa e determina que autores de crimes sem violência não sejam mais processados

Ministério Público de Pernambuco se apressou e foi o primeiro a sugerir que os promotores do Estado adotem uma resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), datada de 8 de setembro, que prevê a criação de acordos com criminosos, evitando que eles sejam processados, desde que confessem o crime, que não haja uso de violência ou grave ameaça contra a vítima e que o dano seja inferior a R$ 20 mil; recomendação do MPPE já foi publicada no Diário Oficial do Estado.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Adolescente é condenado a internação por no máximo três anos por matar padre da PB

O juiz da Comarca da cidade de Serraria (PB), André Ricardo de Carvalho Costa, condenou o adolescente acusado de ter participado da morte do padre Pedro Gomes Bezerra e aplicou a medida socioeducativa de internação, não podendo extrapolar o prazo máximo de três anos, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O acusado maior de idade encontra-se foragido.
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) informou que a condenação foi pelo fato de o adolescente ter praticado ato infracional equivalente a latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Com a decisão, que foi em harmonia com o parecer ministerial, o magistrado julgou procedente a representação do Ministério Público. A instrução processual durou menos de um mês.
O crime ocorreu em 23 de agosto, na cidade de Borborema (PB) e, de acordo com as investigações, o adolescente com outro jovem, maior de idade, tentaram subtrair uma quantia em dinheiro guardada na residência do padre Pedro, tendo antes o matado com vários golpes de faca.
Ainda segundo a representação, o maior de idade, por ter uma suposta relação íntima com a vítima, sabia da existência de um cofre na residência do padre, tendo combinado com o representado de roubá-lo e, posteriormente, matá-lo para que ele não os denunciasse à polícia.
Consta na peça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que, cessados os golpes, o representado e o maior de idade limparam o local do crime e esconderam alguns objetos para não deixar vestígios e que, após verificarem o óbito da vítima, se dirigiram ao quarto onde estava o cofre e, ao perceberem que estava vazio, empreenderam fuga no carro da vítima, abandonando-o nas proximidades do município de Cacimba de Dentro.
Enquanto a defesa do adolescente pediu uma medida mais branda, o MPPB recomendou a medida socioeducativa máxima. A defesa justificou o pedido dizendo que o adolescente é primário e nunca foi processado antes, tendo confessado a prática do ato infracional e que apenas obedeceu o comando do outro acusado. Disse ainda que o adolescente estaria arrependido e que quer mudar de vida, se dedicando aos estudos. A defesa questionou também a conduta do padre, o qual, supostamente, aliciava jovens adolescentes para explorá-los sexualmente.
Ao decidir, o juiz André de Carvalho ressaltou que a materialidade do crime é indiscutível e a autoria do crime é certa, visto que as provas são “coerentes e harmoniosas e apontam para o menor como um dos executores do delito”.
Com relação aos argumentos da defesa, o juiz disse que não merecem acolhimento, visto que o arrependimento do representado se deu, tão somente, no momento em que perceberam que no cofre não havia o dinheiro esperado. “Outrossim, fugiram sem prestar qualquer socorro ou praticar qualquer ato que demonstrasse o seu arrependimento.”
No que diz respeito à conduta do padre, o magistrado disse que não há prova de que ele aliciou menores ao longo de sua vida, sendo tão somente alegações do menor infrator, sem qualquer prova que substancie seus argumentos
Fonte: Portal Correio
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS