BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 20, 2017Mostrar tudo

NESTA SEGUNDA: Grande Mobilização contra fechamento do Banco do Brasil de Iguaracy. Escute o Programa Um Novo Tempo desta semana.

O Secretário de Administração de Iguaracy, Marcos Henrique, disse hoje ao programa institucional da Prefeitura do município, gerado pelas rádios Cidade FM e Pajeú, que haverá uma mobilização na próxima segunda, dia 23, pelo não fechamento do Banco do Brasil do município.
“Em junho de 2016 a agência foi sinistradas por ações criminosas. Terça, recebemos o Superintendente Regional informando que a agência estava prestes a ser fechada. Nos pegou de surpresa e nos deixou tristes. Mas também nos deu gás para lutar”, disse.
Marquinhos informou que o prefeito Zeinha Torres (PSB), esteve com o Deputado Federal João Fernando com o Diretor do Banco do Brasil, Carlos Henrique, e o assessor Rodrigo Teixeira, onde argumentou da necessidade de não fechar a agência do Banco. Mas reforçou que a mobilização será muito importante.
“O prefeito já teve uma reunião na Presidência do Banco do Brasil para que isso não aconteça, para que não seja fechada. Na próxima segunda-feira, às nove da manhã, vamos fazer uma mobilização em Iguaracy para que a agencia não seja fechada. O Diretor disse que iria rever, mas é fundamental uma mobilização”.
Segundo o Secretário, a agência de Iguaracy não é deficitária e cumpre o papel social. “O fechamento impacta negativamente o município. Não vamos aceitar passivamente. Vamos lutar até os 45 do segundo tempo”, disse, convocando todos os setores da sociedade.
A data anunciada para fechamento é ainda mais simbólica negativamente: 20 de dezembro, aniversário da cidade. “Não é esse o presente que queremos ter”. Uma carta aberta será feita a partir da mobilização para ser encaminhada ao banco.
(Matéria do Nill Júnior / Foto: Cidade FM)

Pernambuco registra, este ano, mais de mil casos de sífilis transmitida de mãe para filho

Este ano, Pernambuco registrou, até setembro, 1.022 casos de sífilis congênita, quando a transmissão ocorre da mãe para o bebê durante a gestação. Para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a Secretaria Estadual de Saúde (SES), em parceria com a CBTU, promove, nesta sexta-feira (20) das 7h às 9h, distribuição de camisinhas, lubrificante e material informativo na Estação Central de Metrô do Recife, no bairro de São José, região central da cidade.
Também haverá um vídeo-debate no auditório da SES, das 10h às 11h30. As atividades são alusivas ao Dia Nacional de Combate à Sífilis, celebrado no sábado (21). “Vivenciamos uma epidemia no Brasil e temos notado um aumento no número de casos​ no nosso Estado​. Por isso, a necessidade de informar a população sobre o assunto e incentivar o uso de camisinha em todas as relações sexuais, maneira mais eficaz de evitar essa e outras infecções sexualmente transmissíveis”, afirma o coordenador do Programa Estadual de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids), François Figueiroa.
A sífilis é uma doença infectocontagiosa sistêmica, de evolução crônica, causada pelo "Treponema pallidum", transmitida, principalmente pela via sexual. A doença é de fácil diagnóstico e tem tratamento disponível gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS). Se diagnosticada durante a gestação, a enfermidade tem cura, evitando a transmissão para a criança. De acordo como Ministério da Saúde, todas as gestantes devem realizar teste para sífilis na primeira consulta, repetindo o teste no terceiro trimestre (em torno de 28 semanas) e no momento do parto. (Via: Folha PE)

Cachorro mata gato que transportava celulares dentro de presídio, na PB

Um gato foi flagrado nesta quinta-feira (19) transportando dois celulares para dentro da Penitenciária Padrão de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Um cachorro adotado pela penitenciária interferiu na ação criminosa e acabou matando o gato.
Segundo o diretor da penitenciária, Tales Alves de Almeida, o setor de inteligência e monitoramento informou que um gato poderia ser deixado nas redondezas com celulares para os detentos. A informação foi repassada aos agentes penitenciários, que não conseguiram capturar o gato pela agilidade do animal.
Um dos dois cachorros adotados que ficam dentro do presídio, entretanto, acabou alcançando e matando o felino. Os celulares estavam presos ao corpo do animal.
Conforme Almeida, o gato teria sido levado para casa por uma visitante após a visita íntima de quarta-feira (18). A pessoa utilizou esparadapos para prender os celulares ao corpo do animal e o deixou nas proximidades do presídio.
Conforme o diretor, devido à penitenciária ser muito próxima à BR-230, vários animais são abandonados e acabam entrando e saindo do presídio com facilidade. A direção da unidade pretende entrar em contato com o Centro de Zoonoses para ajudar a solucionar o problema.
A polícia segue investigando o caso, e até as 12h (horário local) desta quinta-feira (19) ninguém foi preso.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Homem e animal morrem após colisão com motocicleta na PE-340 em Betânia

Na madrugada desta quinta-feira (19), por volta das 03:30, um homem e um boi morreram após colisão com motocicleta na PE-340, próximo à ‘casa dos bodes’, entre os distritos de São Caetano e Sítio dos Nunes, na Zona Rural do município de Betânia, no Sertão do Moxotó.
Segundo a Polícia Militar repassadas ao nosso parceiro do Portal Nayn Neto, a vítima não portava documentos, o que impossibilitou seu reconhecimento. Ninguém das proximidades também conseguiram reconhecer a vítima. Foi acionado o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. Com a violência do impacto, o animal também morreu no local.
O corpo do motociclista foi levado para o necrotério na cidade de Betânia, para que familiares possam reconhecê-lo e posteriormente será encaminha para o IML na cidade de Caruaru, para as providências de praxe.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Homem é detido por manter esposa e filho recém nascido em cárcere privado no município de Carnaíba

A mãe e o pai da vítima informaram que o companheiro da filha a ameaçava e a mantinha trancada contra sua vontade no Alto Bela Vista, em Carnaiba-PE, na tarde dessa quarta-feira (19).
Policiais Militares foram ao local e encontraram o denunciado, C. R. S. S, 35 anos, trancado com a vítima, M. I. S, 30 anos, em sua residência. O policiamento pediu para que o mesmo abrisse a porta, porém se negou inicialmente, no entanto, após algum minutos permitiu a entrada dos policiais, que ao entrarem foi percebido que o imputado apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica e estava bastante alterado xingando e ameaçando a esposa com um facão.
A vítima por sua vez confirmou que estava presa com seu filho recém nascido, pois queria ir para casa de seus pais e o acusado não permitia. Disse ainda que não seria a primeira vez que ele a agredia. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos à DP de Afogados da Ingazeira, a arma branca foi apreendida e o imputado foi autuado em flagrante delito.
Via blogdoluizcarlos.com.br

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

BEPI mata mais um integrante do Novo Cangaço, no Sertão de PE

Na tarde desta quinta-feira dia (19), por volta das 14:30, Policiais Militares do BEPI no comandado do Major Jakson Soares abateram mais um integrante do grupo do “Novo Cangaço”, na zona rural de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações, o confronto aconteceu no distrito Umãs, onde um indivíduo ainda não identificado reagio e veio a óbito no local do confronto com os policias. O Delegado Seccional de Floresta Dr. Ariosto Esteves está coordenando as investigações.
Difusora de Mirandiba
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Novela da Globo sugere que transexualidade é “evolução humana”

Personagem Ivan/Ivana de “A força do querer” vira propaganda ideológica
Inspirada em ‘A força do querer’, atual novela das nove da Rede Globo, a revista Veja estampou em sua capa um tema que vem gerando polêmica na sociedade: A transexualidade. Escrita por Glória Perez, a novela tem alcançado sucesso, muito pela trama de Ivan/Ivana. A personagem transexual vivida pela atriz Carol Duarte, tem incitado o debate sobre a temática em rede nacional.
A causa da nova discussão ocorreu no capítulo que foi ao ar no ultimo sábado, 14. As personagens de Dan Stulbach (Eugênio) e Maria Fernanda Cândido (Joyce) discutiram sobre a operação de remoção dos seios que Ivan/Ivana iria fazer, quando Eugênio diz que “Talvez faça parte da evolução humana”. Prontamente sua esposa contesta “Evolução?”.
O diálogo ainda é complementado com um discurso do advogado “É! A humanidade sempre destruiu barreiras para poder avançar. Quem sabe agora a gente não esteja vencendo as barreiras impostas pelo gênero?”.
Os temas de ideologia de gênero e transexualidade, abordados em ‘A força do querer’ tem gerado boicote por parte de cristãos, alegando que o enredo exalta a situação e valoriza quem a entende como algo natural. Já quem discorda, é apontado como tradicional e preconceituoso, e é elevado ao status de vilão social.
Aproveitando o assunto em evidência, a edição 2552 da revista Veja traz matéria de capa com o título “Meu filho é trans” e acompanha a vida de crianças que não se identificam com seu sexo biológico. Segundo a publicação mais de 1 milhão de brasileiros são afetados diretamente pela condição.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Criança emociona eletricista que foi cortar a energia da sua casa

O eletricista Joao Neto, de Santo Antônio da Platina, no Paraná, utilizou a conta no Facebook para relatar “o maior exemplo de honestidade e responsabilidade que já tinha visto na vida”. Ele foi cortar a energia da casa de uma família de origem humilde, que já estava com duas contas atrasadas. Chegando na residência, encontrou uma mulher sentada em um banco de madeira, acompanhada de três crianças descalças.
“Vc vai cortar a luz, moço?”, perguntou a mulher. Quando recebeu a confirmação de que Joao estava ali para realizar o corte, a dona da casa se comprometeu a pagar as contas no mesmo dia. “Se a senhora pagar hoje é só pedir a religação que antes das 6 eu volto”, combinou o eletricista.
Quando já estava voltando para a caminhonete, terminando o registro do chamado no tablet, as três crianças (um menino chamado Eugênio e outras duas garotas) se aproximaram dele e pediram: “moço, você tem 1 real?”. Procurando na carteira, Joao encontra 5 reais e diz que é para repartir entre eles.
O retorno
Como havia prometido, a mulher pagou as contas e a ordem de religação caiu no sistema de Joao Neto. Ele voltou para a residência. Chegando lá, as crianças correram ao seu encontro “eufóricas”. O menino Eugênio grita: “Ainda bem que você veio!”. O funcionário da Copel, companhia de energia que presta serviço no Paraná, pensou que eles estivessem tão felizes daquele jeito porque a energia iria voltar. Mas não, o menino só quis devolver o troco do dinheiro que havia ganhado de Joao, argumentando: “não era 1 real pra cada um?”.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Trabalho a frente da Guarda de Tabira rende condecoração ao Secretário de Administração Flávio Marques

Atendendo proposta do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, o Governador do Estado, Paulo Câmara, no uso de suas atribuições, resolveu conceder ao secretário de Administração de Tabira, Flávio Ferreira Marques, a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar.
A publicação oficial do ato foi feita no Diário Oficial do Estado na edição do dia 16 de outubro. A cerimônia de entrega da medalha será realizada nessa sexta-feira (20), às 16h, no Centro de Convenções, em Olinda.
Flávio Marques tem se destacado e chamado atenção do Estado através do trabalho que tem feito à frente do comando da Guarda Municipal de Tabira que diariamente tem elevado seus números positivos de ações e de elogios.
O próprio Governador Paulo Câmara já teve uma rápida oportunidade de conhecer através de registros fotográficos a Guarda Municipal da cidade, mas o que viu foi o suficiente para convidar Flávio a mostrar o trabalho de forma mais detalhada para o seu alto escalão da Segurança Pública.
Diariamente o secretário Flávio e o Prefeito Sebastião Dias têm recebido lideranças de todas as regiões do estado para conhecer a estrutura da Guarda que, na maioria dos casos, servirá de modelo para instalação de outras guardas em outros municípios.
“Eu divido esse reconhecimento do Bombeiro Militar e do Governador com o prefeito Sebastião Dias que nos dado toda liberdade que precisamos para executar nosso trabalho. Divido também com o subcomandante Vasconcelos que tem sido fundamental nas nossas ações. E, principalmente, com todos os agentes da nossa Guarda que têm honrado a nossa farda”, disse Flávio Marques.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 19 de Outubro 2017.

F-99 (PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Itapetim-PE
Local : Rua Padre José Guerel, S/N, Zelopão, Itapetim-PE.
Data/Hora : 190600OUT2017
Imputado : R. R.C.
Endereço : Conj. Hab. Jr Valadares, São José do Egito-PE.
Resumo : O policiamento realizava a Operação Bloqueio, ao proceder abordagem em um veículo que chegava para feira local, o qual trazia como um dos passageiros o imputado mencionado. Durante a abordagem foi apreendida uma pequena quantidade da substância vegetal popularmente conhecida por maconha, envolvida em uma embalagem plástica no interior de uma mochila de propriedade do imputado. Quando indagado sobre a propriedade da droga, o mesmo confirmou ser sua, informando ainda ser usuário de tal entorpecente. Diante do fato, o imputado juntamente com a droga apreendida foi apresentado a DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
________________________________________
I-09 (PRISÃO POR MANDADO) I-99 (MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO)
Município : Tabira-PE
Local : NCOHAB, Tabira-PE
Data/Hora : 191000OUT2017
Imputado : J.F. R.
Endereço : NCOHAB, Tabira-PE
Resumo : A GT local foi solicitada pela Policia Civil para dar cumprimento aos mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor do imputado. O imputado foi localizado e detido próximo ao Sindicato Rural conduzindo a motocicleta HONDA CG 150. O imputado foi conduzido até a sua residência para ser cumprido o mandado de busca e apreensão. Na sua residência foram encontrados: 03 celulares MOTOROLA MOTO G, 01 câmera fotográfica SANSUNG, cor preta, R$ 1.000,00 (mil) reais em espécie, R$ 1.000,00 (mil) reais em cheque e 01 gandola do exército brasileiro. Todo o material foi recolhido pela Policia Civil. O imputado foi conduzido até a DP local onde foram tomadas as medidas cabíveis.
________________________________________
I-99 (CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO) B-10 (DESOBEDIÊNCIA) B-11 (DESACATO)
Município : Tabira-PE

Local : Bairro João Cordeiro, Tabira-PE
Data/Hora : 191715OUT2017
Imputado-1 : A.H.S. M.
Endereço : Zona Rural, Tabira-PE
Imputado-2 : A.R.R.
Endereço : Bairro João Cordeiro, Tabira-PE
Resumo : Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido em desfavor de E. V.S., encontravam-se na residência do mesmo varias pessoas. As pessoas ali presentes foram dadas a ordem de aguardarem as buscas, sem manterem nenhum tipo de comunicação por celular, no intuito de resguardar as buscas. O imputado 01 desobedeceu à ordem e pegou o seu celular. O mesmo negou-se a mostrar aos policiais o que estava fazendo no celular, sendo convencido posteriormente pela sua Irmã. O imputado armazenava em seu celular várias fotos suas com grandes quantidades de cocaína. Nesse momento o imputado 02 que apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica começou a gritar com os policiais e ficar agressivo. Foi preciso o uso de algemas para contê-lo. Os envolvidos foram conduzidos a DP de Afogados da Ingazeira onde foram tomadas as medidas cabíveis.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

DEVOCIONAL DO DIA - "A sabedoria é um dom de Deus" - Que o Senhor nos dê muita sabedoria em nossas vidas


"O menino ia crescendo e se fortificava: estava cheio de sabedoria, e a graça de Deus repousava nele." Lucas 2:40
Pensamento: A graça é um presente de Deus, é um dom recebido através do Pai. Coloque sempre Deus no centro de sua vida. Use seu dom para si mesmo e em benefício do próximo. Use para servir a Deus.
Oração: Pai dái-me sabedoria para eu crescer e me fortalecer cada vez mais na fé. Usa-me em benefício do Teu nome. Amém.
A PAZ DE DEU PARA TODOS

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS