BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 4, 2017Mostrar tudo

Governador Paulo Câmara foi recebido por uma grande multidão na noite desta sexta-feira (03) em Iguaracy

Uma grande multidão se reuniu na Quadra Poliesportiva Danilo Rodrigues Eduardo em Iguaracy, para recepcionar na noite desta sexta-feira (03), o Governador Paulo Câmara e sua caravana que vem visitando os municípios sertanejos inaugurando e distribuindo obras para a população.
O Prefeito Zeinha Torres, principal anfitrião da cidade, recebeu o governador de braços abertos e juntamente com a sua equipe de governo e população em geral, saudaram a caravana e atentamente acompanharam as palavras do líder maior do estado que trouxe em sua bagagem bons presentes para a cidade.
Antes das falas e devidas assinaturas, o grupo de Samba de Coco, formado por moradores da comunidade dos Felipes, recentemente constituídos legalmente pelo próprio Governo do Estado, "Comunidade Quilombola dos Felipes", tiveram o prazer de se apresentar para o governador, sua comitiva e público presente.
Antecedendo a fala do governador, como não poderia deixar de ser, o prefeito Zeinha fez um agradecimento por todas as conquistas trazidas pela gestão de Paulo Câmara. O Governo Paulo Câmara, apesar de muito atacado pela oposição, de fato, é quem em meio a crise, vem socorrendo municípios pequenos como Iguaracy através do FEM, que foi uma ideia implanta e deixada pelo saudoso governador Eduardo Campos que Paulo Câmara fez questão de dar continuidade.
Muitas ações foram realizadas inclusive na gestão passada em Iguaracy, mostrando que o governador tem em seu coração primeiramente o bem estar da população, deixando de lado as diferenças partidárias.
No ato principal, Paulo Câmara oficializou a doação de dois terrenos a serem utilizados pela prefeitura para projetos e benfeitorias que irão fomentar o desenvolvimento da cidade.
As doações dos terrenos foram feitas conforme a Lei Estadual nº 16/169, de 25/10/2017, para que projetos que fomentem o desenvolvimento da região sejam desenvolvidos em parceria com a prefeitura da cidade. Os terrenos, que contam com área total de 207.277,96m², anteriormente serviam como Fazenda Experimental vinculada à Secretaria de Agricultura e, posteriormente, foram desocupados. “São 20 hectares, onde serão desenvolvidos projetos em favor da população de Iguaracy. Projetos que vão dialogar com a questão da habitação e da educação; melhoria da qualidade de vida das pessoas que aqui habitam”, salientou Paulo.
Além disso, foram dados por inaugurados dois Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA), um no sítio Caruá, e outro no sítio Dom Francisco, Zona Rural do município. Juntos, os empreendimentos custaram aproximadamente R$ 1 milhão. Ao todo, 115 famílias serão beneficiadas com o sistema, sendo 41 em Caruá e 74 em Dom Francisco.
No ato, também foi liberado o recurso de emenda parlamentar para obras do FEM, no valor de R$ 277 mil, destinados à construção e pavimentação de duas ruas na cidade, uma em Jabitacá na Rua Luiz Quaresma e outra em Iguaracy, na Av José Bezerra Câmara.
Além do prefeito Zeinha Torres e da primeira dama e Gerente Regional de Saúde, Mary Delânea, o vice-prefeito Pedro Alves, vereadores e lideranças governistas acompanharam a agenda.
Acompanharam o governador Paulo Câmara durante as agendas os secretários João Campos (Chefe de Gabinete), Antônio Figueira (Assessoria Especial),Wellington Batista, os deputados Gonzaga Patriota (Federal) e João Fernando Coutinho (Federal), Waldemar Borges (Estadual), o ex-prefeito Albérico Rocha, prefeitos e vereadores da região.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

CPRH registra com drone área afetada por incêndio em Ingazeira. Veja vídeo:

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) não descarta, embora controladas as chamas, o surgimento de novos focos de incêndio numa área de vegetação em Ingazeira.
O incêndio, de grandes proporções, começou nessa quarta-feira (1º), no Sítio do Oitizeiro, nas proximidades da Barragem de Iguaraci e se alastrou por 18 km, chegando à cidade de Ingazeira, mas só foi controlado na noite dessa quinta-feira (2), por volta das 19h.
Foi preciso uma verdadeira força-tarefa que contou com o apoio da população e da brigada de incêndio do Ibama-PE, o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo)
“Estamos monitorando por meio de drones e imagens de satélite toda a área. Deixamos nossos contatos com a população, que foi primordial no combate, abrindo aceiros (espaços em meio à vegetação). Estamos atentos, pois como estamos num período rigoroso de estiagem, qualquer bituca de cigarro é suficiente para provocar um grande incêndio”, reconhece o chefe do setor de fiscalização florestal da CPRH, Thiago Costa Lima.
Durante o trabalho, a área foi isolada para impedir que as chamas se espalhassem para outros trechos de mata.
Na próxima segunda-feira (6), a CPRH terá um levantamento, em hectares, da área total que foi atingida e quais medidas serão tomadas para recuperar o trecho atingido.
“Não encontramos nenhum animal, mas, sem dúvidas, não descartamos a morte de aves, principalmente, filhotes. Essa área tem muitas aves de rapina, como carcarás, gaviões e corujas”, lamenta Costa Lima, sem saber afirmar se o incêndio foi criminoso. “As características nos levam a crer que sim, mas ainda é cedo ter uma certeza”.
Folha de PE
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Uso de remédio como Omeprazol dobra risco de câncer no estômago, diz estudo

UOL
Estudo recomenda aos médicos que tenham cautela quando prescrevem IBP por longo prazo
Um medicamento muito usado em todo o mundo para tratar refluxo ácido, gastrite e úlceras estomacais está associado a uma doença ainda mais grave. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Hong Kong e da University College London, as drogas do grupo de inibidores de bomba de próton (IBP), como o Omeprazol, Pantoprazol e lansoprazol, podem aumentar em até 2,4 vezes o risco de desenvolver câncer de estômago.
Apenas no Reino Unido, são mais de 50 milhões de prescrições desse tipo de remédio todos os anos. A descoberta já tinha sido identificada pelos acadêmicos, mas nunca em um estudo que em que se eliminou uma bactéria então suspeita pelo desenvolvimento da doença.
De acordo com os pesquisadores, depois que a bactéria Helicobacter pylori foi removida, o risco de câncer estomacal aumentou na mesma dosagem e duração do tratamento com medicamentos anti-refluxo.
Eles recrutaram 63 mil adultos e compararam o uso do IBP a um outro medicamento, conhecido como H2, que também limita a produção de ácido estomacal. Os participantes selecionados foram tratados entre 2003 e 2012 e depois acompanhados por cientistas até desenvolverem câncer de estômago, morrerem ou chegarem ao final do estudo, em 2015.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Vice-prefeito e médico Pedro Alves, é alvo de muitos elogios em rede social.

Fotos de Pedro Alves durante visita a algumas paciente pós cirurgia. Detalhe: na época, acerca de três anos atrás quando as fotos foram tiradas, Dr. Pedro não exercia cargo nenhum na prefeitura.
O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, costuma dizer que o seu vice de chapa, Dr. Pedro Alves, é o único "plano de saúde" que os pobres tem ao alcance, e isso é uma grande verdade! Para tirar a prova dos nove, basta acompanhar o dia a dia do médico e ver com que disposição e amor vem cuidando e servindo não apenas a população de Iguaracy como também do Pajeú, e isso, é independente de estar exercendo cargo público ou não como mostra a fonte desta matéria (click aqui).
Não são poucas as pessoas que utilizam as redes sociais para elogiar o médico iguaraciense, em um desses momentos, em um texto escrito por Maria Alves, amiga de longas datas, é possível se notar a intensidade do trabalho gratuito que o médico há tempos vem exercendo na região:
Você sabia que ex-prefeito Dr. Pedro Alves esteve no final de semana dia 25/10 realizando cirurgia em conterrâneas de nossa querida Iguaraci, as mesma foram realizadas na Casa de Saúde Dr Edson Moura e no HREC. O qual realizou as seguintes cirurgias, 03 hérnias de pacientes da sede, distrito de Jabitaca e Irajai. 03 pequenas cirurgias pacientes da Caatingueira e sede bem como uma cesariana de emergência de uma paciente de Santa Terezinha. No HREC foram realizadas 03 Histerectomia e duas Colecistectomia sendo uma paciente do município da Ingazeira. Num total de 12 cirurgias. Este líder não mede distancia hora nem dia para dar o seu melhor para atender a todos os munícipes de Iguaraci que o procurar. Mas não só de Iguaraci, na verdade, atende a todos que o procurar seja correligionário ou não.
Na época da matéria, até o consagrado médico Edson Moura, furou a fila da postagem e deixou o seu comentário:
Dr. Pedro Alves reconheço como um dos maiores Profissionais em Medicina. Um homem, um médico e acima de tudo uma figura humana de um coração maior que toda a Iguaracy junta. Pra esse eu tiro mil chapéus e o reverencio como um cidadão sem ressentimentos e mágoas daqueles que por ventura lhe dirige palavras não recomendáveis a aqueles que serve ao Brasil e sobretudo a nossa gente humilde do nosso Pajeú.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Criadora da ideologia de gênero admite que contraria a Bíblia

Marxista, Judith Butler filósofa desdenha de cristãos e conservadores
 
Apesar das mais de 300 mil assinaturas de brasileiros contrariados com a vinda de Judith Butler ao Brasil, suas palestras não foram canceladas. Ele estará no SESC Pompéia, em São Paulo, de 7 a 9 de novembro.
A filósofa americana, considerada a criadora da “ideologia de gênero”, soube da polêmica envolvendo seu nome, mas minimizou a oposição. Para ela, trata-se de um “grande equívoco”, porque não virá ao país falar sobre sexualidade, mas sim sobre a situação de Israel e Palestina.
Em entrevista à BBC, Butler disse acreditar que falar sobre os conceitos de gênero gera muito medo. “É uma ideia muito mal compreendida e representada como caricatura. Até o papa Francisco condenou o ‘gênero como uma ideologia diabólica'”, admite. Criticada sobretudo pelos cristãos que defendem a família e entendem que a ideologia defendida por ela é algo nocivo para a sociedade, a filósofa admite: “É uma crítica feita pelo Catolicismo de direita… Se você baseia a sua visão de mundo na Bíblia, então, a ideia de gênero vai ser mesmo ofensiva.”
Através de seus escritos é que se consolidou a ideia de que uma pessoa pode decidir se quer ser tratada como homem ou mulher. “Ser humano é viver na interseção entre biologia e cultura”, provoca. “Assim, mulheres percebem que podem fazer mais, homens podem se expressar mais, o amor gay e lésbico torna-se legítimo, as pessoas queer se veem como parte do mundo. O gênero abre para elas a possibilidade de respirar, viver, pertencer”, insiste.
Feminista confessa, a professora na Universidade da Califórnia em Berkley, uma das principais instituições de ensino dos Estados Unidos, em seus estudos mais recentes, se queixa da ascensão dos movimentos de direita em várias partes do mundo. Nitidamente avessa ao pensamento da maioria dos cristãos, Butler atualmente é a principal pesquisadora de um programa que reúne estudiosos do campo da teoria crítica, com uma confessa inspiração neomarxista.
Ideologia é projeto político
O jornalista e tradutor Bernardo Pires Küster, de 30 anos, um dos primeiros a alertar os brasileiros sobre a vinda de Judith Butler ao país, diz que não há como ela tentar negar que criou um movimento mundial.
“Ela não chama seus conceitos de ideologia, é claro, assim como Marx não chamava suas ideias assim, mas é o que ela faz, cria um vestido de ideias que recobrem suas estratégias e intenções políticas na busca por quebrar as funções sociais das pessoas e, assim, levar à dissolução da família e ao desmoronamento da sociedade. Não sou contra os LGBTs, eles são pessoas como quaisquer outras, são gente. Sou contra esse projeto político”, explica Küster.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Petrolina e Campina Grande batem todas as capitais do NE e estão entre as melhores cidades da região para se morar

Dentre as cinquenta melhores cidades do Brasil para se morar Petrolina no sertão do São Francisco em PE figura em primeira posição, ficando em segundo a cidade de Campina Grande-PB ultrapassando todas as capitais do Nordeste. As demais cidades da lista não são nordestinas, um dado surpreendente que privilegia ainda mais esses dois prósperos centros da região.
A pesquisa foi divulgada pela revista Cláudia e elaborada sob responsabilidade da empresa de consultoria Macroplan, que elegeu as 100 melhores cidades de todo o País para se morar dentre os Municípios com mais de 266 mil habitantes, levando em consideração critérios como educação, economia, gestão, saneamento, saúde, segurança e transparência fiscal.
A região Nordeste, na lista das 100, conta com apenas 21 cidades. As outras estão no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do País. A posição de Campina Petrolina 45 e Campina Grande 49. Das demais cidades da região, a mais bem avaliada no ranking é João Pessoa, figurando na posição 58.
A cidade de Maringá (PR) ficou em primeiro lugar. “A primeira posição no ranking não foi uma surpresa. Afinal, a cidade tem indicadores muito equilibrados em quase todos os setores”, contou Glaucio Neves, diretor da consultoria.
Piracicaba, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Franca, todas em São Paulo, aparecem nas posições seguintes. O estado dominou o restante do ranking, aparecendo 26 vezes. No quesito regiões, a Sudeste é a que mais aparece na lista, com um total de 49 cidades – oito delas estão entre as dez melhores.

Entre as capitais, quase todas estão presentes. Curitiba (PR), aparece em nono lugar e Florianópolis (SC) ocupa a 17ª posição. Já Vitória (ES), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) ficam em 19ª, 20ª e 21ª, respectivamente.
Clik em Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽 e confira A LISTA das cidades:

Salário mínimo ideal seria de R$ 3.754,16, de acordo com Dieese

O valor custearia as despesas básicas de um trabalhador e sua família
O valor seria ideal para que o trabalhador quitasse suas despesas básicas. Foto:USP Imagens
O valor dos itens essenciais na mesa dos brasileiros diminuiu no último mês de outubro, em 11 das 21 cidades onde o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) faz, mensalmente, a Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos. No Recife comparada ao mês anterior, a pesquisa mostra um dos preços mais baixos do país(R$ 325,96).
As principais quedas ocorreram em Goiânia (2,79%), Maceió (2,52%) e Manaus (1,77%). Foram constatados avanços em 10 localidades com destaque para Campo Grande (2,67%), Curitiba (3,08%) e Cuiabá (3,49%). A cesta mais cara foi registrada em Porto Alegre (R$ 446,87), seguida por São Paulo (R$ 428,13) e Rio de Janeiro (R$ 421,05). Em sentido oposto, os valores mais baixos foram encontrados em Salvador (R$ 318,31), Natal (R$ 325,09) e Recife (R$ 325,96).
Nos últimos 12 meses, todas as cidades tiveram queda e as principais reduções ocorreram em Cuiabá (16,10%) e Porto Alegre (6,53%). No acumulado de janeiro a outubro, os valores também
caíram em todas as cidades pesquisadas e as maiores quedas foram em Manaus (11,62%), Maceió (11,57%), Cuiabá (10,91%), Belém (10,64%) e Salvador (10,37%).
O valor do salário mínimo ideal para que o trabalhador possa custear as suas despesas básicas e de sua família (composta de quatro pessoas) foi calculado em R$ 3.754,16, ou 4,01 vezes o mínimo de R$ 937 vigente. Essa quantia ficou ligeiramente acima da estimada, em setembro (R$ 3.668,55, ou 3,92 vezes o mínimo vigente), mas com um valor abaixo do indicado no mesmo mês de 2016 (R$ 4.016, 27 ou 4,56 vezes o salário mínimo daquele período que era de R$ 880).
O valor do salário mínimo para o próximo ano estava cotado em R$ 969 até essa terça-feira(31) mas, foi reduzida em R$ 4 resultando no valor de R$ 965.
Entre os produtos em queda nesse período estão o leite integral, feijão, açúcar e arroz. Na lista dos que tiveram alta nas regiões Centro e Sul destacam-se a carne bovina de primeira e a batata.
(Com informações da Agência Brasil)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

PE-280: CARRO É TOMADO DE ASSALTO EM SERTÂNIA

Novamente elementos armados em uma veículo tipo Hillux de cor preta por voltadas 15 horas desta sexta-feira, dia 3, na altura da entrada que dar acesso a Rio da Barra, em Pedro Zumba tomaram de assalto um veículo Siena, de cor prata, placa PCW-2274, da cidade de Petrolância-PE.
Segundo informações elementos esperaram que o veículo passasse e abordaram rendendo o motorista e levando seu veículo. Após o roubo, os elementos de posse do carro da vítima, tomaram destino ignorado.
A vítima bastante assustada, prestou queixa a delegacia de Polícia de Sertânia. Essa não é a primeira vez que elementos agem naquela área, há quinze dias foi vítima de assalto no mesmo modus operandi, um irmão de um vereador do município de Sertânia. Até hoje não se tem noticia do veículo roubado do mesmo.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Demônio que matou jovem após combinar carona responde por 8 crimes e era foragido desde março

Jonathan Pereira do Prado não retornou ao presídio após uma saidinha temporária, segundo a Polícia Civil de Rio Preto. Corpo de Kelly Cadamuro foi enterrado em Guapiaçu (SP) no início da tarde.
O homem que confessou ter matado a jovem Kelly Cristina Cadamuro, de 22 anos, que desapareceu após dar carona combinada pelo WhatsApp, estava foragido desde março deste ano do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto (SP), quando foi beneficiado em uma saidinha temporária, segundo informações da Polícia Civil de Rio Preto.
Jonathan Pereira do Prado já responde por oito crimes: furto, roubo, estelionato, extorsão, ameaça, lesão corporal, apropriação e uso de moeda falsa. Ele admitiu ter entrado em um grupo de WhatsApp com a intenção de roubar e matar a jovem.
Em entrevista à TV TEM nesta sexta-feira (3), o delegado Fernando Vetorazo, responsável pela investigação, acredita que o crime foi premeditado, e agora vai apurar a participação de mais pessoas.
“O Jonathan entrou no WhatsApp e chamou a menina para a carona, disse que ia com a esposa. Mas ele premeditou o crime porque levou uma corda. Chegando perto de Itapagipe (MG), ele cometeu o crime. Disse que foi aleatória a escolha da vítima, mas não acreditamos, porque ele entrou no grupo, esperou ela oferecer a carona, se fosse apenas para roubar o carro teria feito com outro”, afirma.

Veja mais fotos e informações em "continuar lendo" abaixo🔽

Seis municípios de Pernambuco não registraram homicídios neste ano, Iguaracy e Ingazeira entre entre eles.

Na contramão da violência, seis municípios de Pernambuco não registraram homicídios neste ano. Todas as cidades estão localizadas no Agreste e no Sertão, além do Arquipélago de Fernando de Noronha.
São eles: Cumaru, Noronha, Iguaraci, Ingazeira, Quixaba e Salgadinho.
As estatísticas são referentes ao período de janeiro a setembro deste ano, já que o balanço de homicídios em outubro só será divulgado no dia 15 pela Secretaria de Defesa Social.
Nos nove primeiros meses, 4.145 assassinatos foram registrados no Estado. Um aumento de 31,5% em relação ao mesmo período de 2016. (Via: Ronda JC)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

MEC é notificado de decisão que veta zero para redação que ferir direitos humanos no Enem

Após muitos debates sobre o assunto, o Ministério da Educação (MEC) informou ter recebido nesta quinta-feira (02) a decisão judicial que impede nota zero para o estudante que desrespeitar os direitos humanos na redação do Exame Nacional do Ensindo Médio (Enem) 2017.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela aplicação da prova, disse que vai recorrer. A decisão provisória da Justiça Federal proíbe que seja automaticamente zerada a prova que tiver desrespeito aos direitos humanos. Entretanto, o autor também não vai conseguir tirar a nota máxima.
Na semana passada, uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) suspendeu um trecho do edital do Enem que determinava a anulação da prova que incluísse trechos com desrespeito aos direitos humanos em qualquer parte da redação.
Entretanto, outro trecho do edital ainda mantém como regra que a "proposta de intervenção" respeite os direitos humanos. A proposta de intervenção é uma das cinco competências exigidas dos alunos, e cada uma delas vale 200 pontos. Ao desrespeitar os direitos humanos ao escrever sobre o problema proposto, o candidato vai tirar zero apenas neste item e poderá, no máximo, tirar nota 800 na redação.
Maria Inês Fini, presidente do Inep, explicou que o Enem pede que a redação siga os direitos humanos desde 1998, quando foi aplicada a primeira edição, e que essa regra foi "celebrada durante muitos anos" pelos especialistas da área. Ele pediu que os candidatos "não só reflitam no texto os direitos humanos, mas na vida".
Ainda valem nota zero automática a presença de impropérios e a inclusão de trechos desconectados no texto, que há alguns anos rendia apenas desconto na nota, pela fuga parcial do tema, mas desde 2013 rende a nota zero para desincentivar que os estudantes pratiquem deboche, segundo o G1.
Das quase 5,9 milhões de redaçõesno ano passado, 0,08% levaram zero por esse motivo. Segundo dados do Inep, 4.798 é o número exato de candidatos que defenderam ideias contrárias aos direitos humanos ao abordar o problema da intolerância religiosa e, por causa disso, tiveram a prova anulada.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Gleisi destina emenda orçamentária à TV que cobre caravana do Lula

A senadora Gleisi Hoffmann destinou emenda orçamentária de R$ 200 mil à Fundação Comunicação, Cultura e Trabalho. As informações são do site O Antagonista.
De acordo com o site, a fundação chama-se TV do Trabalhador, a TVT ou que ganhou concessão da Anatel em 2010 e tem sido usada para cobrir as caravanas de Lula pelo país.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Menina morre afogada após ficar presa em bomba de piscina em Pernambuco

Laura Beatriz brincava na piscina quando ficou presa na bomba de sucção do local
Uma garota de apenas oito anos morreu afogada após ficar presa na bomba de sucção de uma piscina na Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com testemunhas, familiares mergulharam na piscina para tentar soltar a menina, mas a vítima só foi solta quando o equipamento foi desligado.
O afogamento foi registrado na manhã da quinta-feira (2), durante o feriado de Finados. A família da jovem, que foi identificada como Laura Beatriz, mora em São Lourenço da Mata, também na RMR, mas tinha viajado até a casa de veraneio de parentes para se divertir durante o feriado prolongado.
Laura brincava na piscina quando teve os cabelos sugados pela bomba de sucção. Parentes da criança correram para soltar a jovem, mas não conseguiram.
O corpo de Laura só foi removido da água quando outra pessoa que presenciou o acidente desligou a bomba que prendia a garota. A vítima ainda foi levada para uma unidade de saúde da ilha de Itamaracá, mas, de acordo com a equipe médica, Laura já chegou sem vida ao local.
Do JC Online 
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Petrobras aumenta preço do gás de cozinha em 4,5% a partir de domingo

A Petrobras elevará os preços do GLP residencial envasado em botijões de até 13 kg, o gás de cozinha, em 4,5%, em média, a partir das zero hora de domingo (05), informou a estatal nesta sexta-feira em comunicado.
Segundo a Petrobras, se o ajuste for integralmente repassado ao consumidor pelas distribuidoras, a alta será, em média, de 2% ou cerca de R$ 1,21 por botijão, "se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos".
"O reajuste foi causado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais, influenciada pela conjuntura externa e pela proximidade do inverno no Hemisfério Norte. A variação do câmbio também contribuiu", explicou a empresa, em nota.
O último reajuste aconteceu no dia 11 de outubro, quando os preços foram reajustados em média em 12,9%.
Em nota, o Sindigás, que representa as distribuidoras associadas, estimou que alta no preço do botijão "oscilará entre 4,2% e 4,7%, de acordo com o polo de suprimento".
Alta de mais de 15% no acumulado no ano
No ano, o preço médio do gás de cozinha no país acumula alta de 15,58%, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP). O valor médio do botijão para o consumidor saltou de R$ 55,74 em janeiro para R$ 64,42 na semana encerrada em 28 de outubro.
Pela nova política de preços adotada pela Petrobras desde junho, o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) passou a ser revisado todos os meses.
Desde junho, a Petrobras já anunciou cinco aumentos e uma redução para o gás de cozinha. Confira todas as revisões anunciadas:
4/07: -4,5%
4/08: +6,9%
5/09: +2,2%
25/09: +6,9%
10/10: +12,9%
3/11: +4,5%
Segundo a estatal, o preço final às distribuidoras será formado pela média mensal dos preços do butano e do propano no mercado europeu, convertida em reais pela média diária das cotações de venda do dólar, mais uma margem de 5%.
"Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores", afirma a Petrobras.
Na composição de preços ao consumidor, a Petrobras responde por cerca de 34% do valor final, enquanto outros 19% são tributos, calcula a estatal. Os outros cerca de 50% correspondem a custos de distribuição e revenda. (Via: G1)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 03 de Novembro 2017.

 
C-06 (FURTO A RESIDÊNCIA)
Município : Brejinho-PE
Local : Centro, Brejinho - PE
Data/Hora : 030005NOV2017
Imputado- : Menor
Vítima-1 : K G de L S, 30 anos, casada, agricultora
Endereço : Centro, Brejinho - PE
B. O. : 2630/2017
Resumo : A GT Ordinária foi solicitada pela vítima a qual afirmou ter tido sua casa invadida e que teria sido furtada 01 TV LCD 14 polegadas, marca LG. A GT seguiu até o local e constatou a veracidade dos fatos, foram realizadas rondas nas imediações, porém, sem êxito. A ocorrência foi passada à disposição da DP local para adoção das medidas cabíveis.
________________________________________
B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Conj. Habitacional Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 030150NOV2017
Imputado-1 : J C F, 26 anos, amasiado, operador de maquinas
Endereço : Conj. Habitacional Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima-1 : K K da S L, 18 anos, amasiada, agente de saúde
Endereço : Conj. Habitacional Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE
B. O. : 2631/2017
Resumo : A GT local foi acionada pela Central do 23°BPM para se deslocar ao endereço citado para averiguar uma ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local a vítima informou que o imputado, seu companheiro, havia chegado com visíveis sinais de embriaguez alcoólica quando começou a agredi-la com puxões de cabelo e uma chave de fenda, vindo a causar lhe lesões na coxa e no ombro esquerdo, a vítima para se defender pegou uma faca vindo a feri-lo no joelho. Não foi possível localizar nenhum dos objetos usados nas lesões dos envolvidos. Ambos foram conduzidos a DP local, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.
________________________________________
F-01 (TRÁFICO DE DROGAS/CRACK)
Município : São José do Egito– PE
Local : Planalto, São José do Egito - PE
Data/Hora : 030640NOV2017
Imputado-1 : J N F, 22 anos, amasiado, desocupado.
Endereço : Planalto, São José do Egito - PE
B. O. : 2632/2017
Resumo : A GT Ordinária havia conduzido um indivíduo conhecido como C Z para a DP local, o mesmo foi liberado e saiu dizendo que iria trocar o botijão de gás em drogas. O policiamento fez monitoramento e identificou o local da boca de fumo. A equipe foi até o local da residência do imputado e encontrou o botijão de gás que havia sido trocado por drogas. O mesmo a princípio negou a troca por droga, mas, após ser encontrado, a droga na gaveta de uma cômoda, o imputado confirmou estar comercializando a uma semana, e que havia trocado o botijão de gás de C. por pedras de crack. A GT recebeu apoio da GT de operações e da equipe do CVLI. Foram feitas diligências no intuito de encontrar C. , porém, sem êxito. A ocorrência foi repassada à DP de Afogados da Ingazeira, onde o imputado foi autuado em flagrante. Foram apreendidas 21 pedras de crack 06g, e um botijão de gás. 
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

DEVOCIONAL DO DIA - PARA LER E ORAR... UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO PARA TODOS!


"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" Romanos 8:35

Pensamento: Nada pode nos separar do amor de cristo. Nada pode nos impedir de viver esse amor. O cansaço, a pobreza ou a riqueza, a doença, as ocupações do dia a dia, as dificuldades que enfrentamos, nada pode nos impedir de viver esse amor. Preste atenção nisso: NADA e NINGUÉM pode nos separar do amor de Cristo, somente nós mesmos. A escolha é nossa, temos o livre arbítrio. Um amor que nos é dado gratuitamente, abundantemente.

Oração: Pai, me perdoa por ter perdido a direção, eu sei que pequei contra Ti. Deixei que as tribulações do dia a dia fizessem eu esquecer que o Senhor derramou todo o Seu precioso sangue na cruz, porque me ama. Me perdoa, porque eu esqueci que o Senhor carregou o fardo que era para ser meu, levou sobre Si todo sofrimento, toda tribulação, para que hoje eu pudesse viver debaixo da Tua graça. Obrigado pelo Teu amor. Ajuda-me a me livrar desta inquietação, rogo para que o Senhor traga paz ao meu coração. Eu oro, e Te agradeço por tudo em nome do Senhor Jesus. Amém.
A PAZ DE DEUS REINE EM CADA CORAÇÃO

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS