BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 10, 2017Mostrar tudo

Prefeito de Iguaracy diz que BB não mostra boa vontade de reabrir agências. “Vamos pra justiça”

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, não saiu muito satisfeito da reunião de prefeitos com a Superintendência Estadual do Banco do Brasil, contra a decisão de fechar 12 agências no interior. Ele falou ao programa institucional da prefeitura nas rádios Pajeú e Cidade FM.
Primeiro, porque o Superintendente do BB estadual, Nassib Limes, sequer esteve na reunião e escalou seu executivo. Depois, porque não viu sustentação na argumentação de que a decisão está para ser tomada “por questões de segurança”. O gestor disse que argumentou porque a alegação não tem base.
“Se a questão é segurança, porque não fecham a agência de uma cidade na região metropolitana? Goiana, por exemplo, já foi alvo de assaltos mas não fecham porque tem a fábrica da Fiat. Querem é penalizar os pequenos municípios”, disse.
Ele acrescentou que a decisão, ao contrário, tem colocado em risco a população que tem que se deslocar para outras cidades na busca pelo recebimento de seus benefícios. “Já despachei pessoas doentes para irem em ambulâncias para receber. É um absurdo”.
O gestor acrescentou que na sua opinião, o caminho será travar uma batalha jurídica pela manutenção das agências. “Movimentos como o que a gente fez em Iguaracy ajudam muito pela repercussão, mas se precisar vamos para a justiça”. Ele acrescentou que a agência de sua cidade está quase pronta para voltar a funcionar, dependendo agora da decisão do banco.
Governador autorizou projeto da PE-282 entre Iguaracy e Jabtacá – Além de liberar um terreno de 21 hectares para o município, inaugurar dois sistemas de abastecimento d’água de oito conquistados pela atual gestão e assinar a ordem de serviço para a pavimentação de duas ruas, o Governador Paulo Câmara em sua passagem por Iguaracy também deu uma boa notícia. A autorização para confecção do Projeto de asfaltamento da PE-282 estrada que liga Iguaracy a Jabitacá. A revelação também foi feita pelo Prefeito Zeinha Torres durante o Programa Institucional de ontem apresentado pelas Rádios Pajeú e Cidade FM.
(Nill Júnior)

Casal é preso após oferecer suco, dopar e estuprar meninas no CE

Só após os familiares de uma das jovens denunciar o estupro da menor, um casal foi preso suspeito estuprar várias adolescentes em Ubajara, no Ceará no sábado (4). Após a denuncia da primeira menina, foi descoberto que o casal fez o mesmo ato com pelo menos 10 meninas, informou a polícia.Segundo informações repassadas ao G1 pelo delegado, a mulher de 21 anos convidava as garotas para trabalhar como babá do filho deles e, após algum tempo, oferecia suco de uva com substâncias que as faziam dormir. Então, o companheiro dela estuprava as meninas.
“Ela agenciava no Centro da cidade as garotas de 14 e 15 anos. Quando conseguia uma, convidava para trabalhar em sua residência para cuidar do filho de três anos. Oferecia suco de uva, a pessoa ingeria a bebida, e após ela desmaiar, o marido aparecia e cometia o crime”, afirmou o titular da Delegacia de Ubajara.
Através do WhatsApp
Quando a polícia foi conferir o celular da mulher presa, foi possível ver a troca de mensagens com crianças indicando o local que elas deveriam ir. As mensagens indicam o horário em que as crianças deveriam ir um sítio, na zona rural de Ubajara.
O delegado disse que uma das vítimas afirmou em depoimento que depois de tomar o suco não se lembrava mais de nada. Ao acordar, segundo o delegado, ela percebeu o abuso.
A polícia, junto com o conselho tutelar de Ubajara, a encaminhou para ser submetida a exames no Instituto Médico Legal de Sobral, cidade distante 82 quilômetros do local do crime. De acordo com levantamento do conselho tutelar, foi comprovado o estupro.
Os suspeitos foram ouvidos pelo delegado. A mulher está presa na Delegacia Regional de Tianguá (4ª Região). O homem está detido na Cadeia Pública de Ubajara. A Polícia Civil investiga, ainda, a participação de mais suspeitos no caso.

Confira os nomes dos alvos da Operação da PF em Pernambuco

Em entrevista coletiva concedida no final da manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal detalhou a Operação Torrentes, deflagrada desde as primeiras horas do dia para desarticular um esquema criminoso de desvio de recursos públicos, fraudes em licitações e corrupção de servidores públicos vinculados à Secretaria da Casa Militar do Estado de Pernambuco. Ao todo 70 mandados judiciais estão sendo cumpridos no estado, sendo 15 de prisões temporárias, 19 de conduções coercitivas e 36 de busca e apreensão. A ação tem como alvos o Palácio Campo das Princesas (sede do governo do estado), o prédio da Vice-Governadoria, no bairro de Santo Amaro, além de imóveis nos bairros da Torre, Graças e Beberibe - todos do Recife - e de Casa Caiada, em Olinda.
Foram cumpridos dois mandados de condução coercitiva contra dois militares da alta cúpula da corporação: ex-comandante da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel Carlos D’Albuquerque e o coronel Mário Cavalvanti. Eles foram conduzidos à sede da PF para prestar esclarecimentos e depois foram liberados.
Outros quatro policiais militares, no entanto, foram presos por força de prisão temporária e, após depoimento, serão levados para o Batalhão da Cavalaria, onde ficarão detidos. São eles: o tenente coronel Laurinalfo Félix do Nascimento, o tenente coronel Fábio Rosendo de Alcântara (secretario executivo defesa civil em 2010 ), o coronel Roberto Gomes de Melo Filho (coordenador da op. reconstrução de 2010) e o tenente coronel Waldemir José de Araújo.
Também foram alvo de prisão temporária cinco empresários: Ricardo Padilha, Rogério Fabrício Roque Neiva, Romero Fitipaldi Pontual (da Ceasa) e Antônio Manuel Andrade Júnior. Ricardo José de Padilha Carício e a esposa foram conduzidos de casa, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, em uma viatura da PF, para a sede da corporação, na Avenida Cais do Apolo. Os dois não quiseram falar com a imprensa. Esta não é a primeira vez que Padilha é detido pela PF. No dia 29 de setembro deste ano, o empresário foi detido em uma casa no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, durante a terceira fase da “Operação Mata Norte”. Ele é dono de uma das empresas investigadas por desvios de verbas públicas da merenda escolar na cidade de Lagoa do Carro, Zona da Mata de Pernambuco.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Estado Islâmico chegou ao fim, mas não há motivos para comemorar. O “califado” não existe mais, embora seu ideal islâmico persista.

O domínio territorial do Estado Islâmico chegou ao fim. Durante as últimas semanas estava reduzido a duas vilas e uma aldeia no deserto, junto à fronteira entre o Iraque e a Síria. Seu autoproclamado califado desapareceu, cerca de três anos após ter sido estabelecido.
As forças sírias capturaram a última grande cidade dominada por esses extremistas no seu país e o exército do Iraque detém o controle de todas as cidades que ficaram sob o regime dos jihadistas.
As perdas dos dois lados da fronteira revelam que o califado que chegou a governar um terço do Iraque e da Síria, subjugando milhões de pessoas agora está agora reduzido a uma vila: Al-Qaim, no Iraque. Ele ainda mantém sua posição em uma aldeia à beira do rio Eufrates, chamada Rawa. Quandoo exército sírio anunciou hoje (9) que retomou o controle da cidade de Abu Kamal, interrompeu a comunicação entre os dois últimos redutos do Estado Islâmico.
A coalizão liderada pelos EUA quem vem bombardeando o EI e apoiando os aliados em terra disse que os jihadistas estão reduzidos a cerca de 5 mil soldados, espalhados pelo deserto e se escondendo entre os refugiados que ainda fogem da guerra na Síria.
“Esperamos que eles tentem fugir, mas sabemos disso e faremos todo o possível para aniquilar os líderes do EI”, assegurou o porta-voz americano, coronel Ryan Dillon.
“Enquanto os soldados do EI continuam sendo caçados nessas pequenas áreas, os vemos fugindo para o deserto e se esconderem por lá, numa tentativa de voltarem a ser um grupo terrorista de insurreição”, explica Dillon. “A ideia do Estado Islâmico como um califado virtual não será derrotada num futuro próximo. Vai continuar a existir uma ameaça”, encerra.
O primeiro-ministro do Iraque Haidar Abadi disse que seu país está quase totalmente livre do Estado Islâmico e os esforços do governo agora são pela reconstrução do país. A ONG Observatório Sírio para os Direitos Humanos, sediada no Reino Unido, confirma que o EI não tem mais territórios na Síria, embora a guerra contra o governo do ditador Bashar al-Assad continue.
A ONU estima que mais de 400 mil sírios morreram. Milhões se viram obrigados a abandonar suas casas e o país, consolidando a pior crise de refugiados na Europa desde o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945.
O líder do califado, Abu Bakr al-Baghdadi, foi dado como morto, mas órgãos de imprensa do Egito afirmam que ele ainda comanda os jihadistas de um esconderijo na Síria. Em 28 de setembro, circulou o último vídeo onde ele se dirigia aos militantes da sua organização terrorista.
Nada a comemorar
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Edital: Concurso para TCE prevê salários de até R$ 13 mil, nível médio e superior

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) publica nesta quinta-feira (9), em seu Diário OficialEletrônico e no Diário Oficial do Estado, o edital do concurso público a ser realizado pela Corte para o preenchimento de 20 vagas, sendo 15 de Auditor de Contas Públicas e cinco de Agente de Documentação. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) tem a responsabilidade do certame.
Confira o edital aqui.
Para concorrer a uma das vagas no cargo de Auditor de Contas Pública, o candidato deverá ter curso superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O salário do cargo será de R$ 13.002,03 , com 40 horas semanais.
Ao de agente de documentação, a exigência é de conclusão de curso de ensino médio. Duas vagas – uma cada área – estão reservadas a candidatos portadores de deficiência. O salário do cargo será de R$ 5.519,61
As inscrições poderão ser feitas somente via internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concur… a partir das 10 horas da próxima terça-feira (14) até às 18h do dia 29 deste mês de novembro.
O pagamento das taxas, respectivamente de R$ 120,00 (auditor) e R$ 80,00 (agente) deverá feito até o dia 20 de dezembro. O boleto bancário estará disponível neste mesmo endereço, e pode ser pago em qualquer banco, nas casas lotéricas e nos Correios.
Locais e horários de realização das provas serão divulgados até o dia 4 de janeiro de 2018, via internet, no endereço eletrônico do concurso e pelo Portal do TCE-PB.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Câmara restringe “saidão” de presos condenados no regime semiaberto

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem (09) o projeto de lei que restringe as possibilidades do chamado “saidão” de presos condenados no regime semiaberto para visita familiar ou participação em atividades externas. De acordo com o projeto, para conseguir o benefício, o preso deve ter cumprido pelo menos metade da pena, se ele for reincidente. A legislação atual prevê cumprimento de, pelo menos, um quarto da pena para reincidentes.
A nova proposta também inclui restrição para condenados por crimes hediondos, prática da tortura, tráfico ilícito de entorpecentes e drogas e terrorismo. Nesses casos, o preso só poderá ser liberado para o “saidão” se cumprir pelo menos dois quintos da pena, em caso de réu primário, e três quintos da pena, se for reincidente.
O projeto reduz de sete para quatro dias o prazo de validade da autorização judicial da liberação e permite a renovação do benefício por apenas uma vez durante o ano, e não mais quatro vezes como a lei vigente determina. O projeto também prevê que o cometimento de crime durante a saída temporária deve ser incluído entre os agravantes de pena previstos no Código Penal.
O texto, de autoria do deputado Alberto Fraga (DEM-DF), altera a Lei de Execução Penal, com o objetivo de impedir que bandidos considerados perigosos aproveitem as saídas temporárias para fugir e cometer novos crimes. O deputado disse que esse tipo de criminoso se submete às disciplinas da prisão apenas obter os benefícios da progressão de regime e da liberação para os saidões.
A proposta original do parlamentar eliminava totalmente a autorização para a saída temporária sem vigilância direta, mas, durante as discussões em plenário, o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) apresentou a emenda que garante o “saidão”, porém com requisitos mais rigorosos.
O projeto ainda deve ser apreciada pelo Senado.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Italianos demonstram interesse em ajudar governo brasileiro a concluir Transnordestina

Salgueiro é um dos municípios que mais se beneficiariam com uma eventual conclusão da Transnordestina. Por estar localizado na ‘encruzilhada do Nordeste’, o município salgueirense é o ponto ideal para uma plataforma multimodal logística no roteiro do trem, o que ainda está nos planos do Governo de Pernambuco. Acontece que as obras atualmente estão paralisadas, mas algumas novidades foram divulgadas esta semana. Em reunião com o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, empresários e o governo italiano demonstraram interesse em ser sócios do Brasil na conclusão da ferrovia.
De acordo com o Ministério do Planejamento, a Transnordestina foi um dos 89 projetos apresentados pela comitiva brasileira aos empresários estrangeiros em viagem pela Europa esta semana. Uma das empresas que manifestou interesse pela Transnordestina foi a Ferrovia del Estado. O ministro disse nas reuniões que o governo brasileiro precisa de parceiros para finalizar esse projeto, que é importante e viável porque movimentará soja e minérios com os portos. O ministério informou que ainda não sabe como essas parcerias podem ser desenvolvidas, mas abriu o mercado brasileiro de infraestrutura para os estrangeiros.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE GALPÃO DOS ESTÚDIOS GLOBO

Um incêndio está destruindo um galpão e outras estruturas nos Estúdios Globo, que antes era conhecido como Projac, na zona oeste do Rio; chamas, que começaram por volta de 18 horas e não têm relação com manifestações contrárias à emissora da família Marinho, atingiram o galpão de apoio às gravações da novela 'Deus Salve o Rei'; militares do Quartel de Jacarepaguá participaram do combate às chamas e ainda estavam no local por volta das 20h20; Globo sofre revés um dia depois da polêmica de se ver envolvida em caso de racismo com o jornalista William Waack, e após a divulgação de que utiliza paraísos fiscais para driblar a tributação no Brasil, revelado pelo Paradise Papers
Um incêndio está destruindo um galpão e outras estruturas nos Estúdios Globo, que antes era conhecido como Projac, em Curicica, zona oeste do Rio.
Segundo a Central Globo de Comunicação, o incêndio começou por volta das 18h e atingiu o galpão de apoio às gravações da novela 'Deus Salve o Rei', a próxima das 19h, que tem Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Tatá Werneck no elenco. Militares do Quartel de Jacarepaguá participaram do combate às chamas e ainda estavam no local por volta das 20h20.
Ainda de acordo com a Globo, o local foi rapidamente evacuado e não houve feridos. Embora seja longe das áreas comuns, frequentadas por todas as produções, onde ficam outras coisas a principal praça de alimentação, o fogo causou apreensão entre os funcionários da emissora.
Há 41 anos, um incêndio destruiu parte da sede da emissora no Jardim Botânico, na zona sul do Rio.
Via brasil 247
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Homem tenta esfaquear pastor durante culto para “testar se Deus era Deus”

Caso foi transmitido ao vivo pelo Facebook
No último domingo (5), a igreja “O Brasil Para Cristo”, em Tatuí, interior de São Paulo, realizava seu culto normalmente, quando o pastor foi atacado por um homem. Transmitido ao vivo pelo Facebook, as imagens acabaram viralizando.
Um homem sobe no púlpito com uma faca e tenta esfaquear o pastor Gétero Augusto de Campos. Alguns fiéis avisam o líder religioso, que se desvia. Um homem sobe no púlpito e consegue imobilizar o esfaqueador. Ninguém ficou ferido.
É possível ver o Gétero dizendo para o agressor: “o sangue de Jesus tem poder”. Após o homem ser imobilizado, o pastor comemora: “aleluia, glória a Deus”.
Depois, afirma à congregação: “O inimigo ruge como leão, né irmãos?”. Citou também a morte de várias pessoas em uma igreja batista dos Estados Unidos, ocorrida naquela manhã.
A polícia foi chamada e o homem acabou indo para a delegacia. O rapaz justificou que não tinha nada contra o pastor, mas não gostou de seu louvor. Ele frequentava aquela mesma igreja com regularidade, pois é vizinho do templo. Como não houve feridos, ele assinou um termo circunstanciado de lesão corporal e foi liberado.
Falando ao G1, o pastor Gétero afirmou que o jovem, cujo nome não foi revelado, queria “testar se Deus era Deus”.
“Ele disse que ouviu o louvor que canta que ‘se Deus fizer é Deus e se não fizer, continua sendo Deus’ e ficou irritado porque a mãe dele continua cega. Então, ele alegou que resolveu me esfaquear para ver se Deus era Deus mesmo e quis testar”, relata.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

FÚRIA: HOMEM ATROPELA PROPOSITALMENTE O SOGRO, A MULHER E A FILHA NO ALTO SERTÃO

Na cidade de Coremas, por volta das 22 horas dessa quarta-feira, 08, o senhor Francisco de Assis Lopes, conhecido por “Filé”, estava numa camionete Ranger e atropelou propositalmente o seu sogro, a sua esposa (esposa do acusado) e a filha. As vítimas estavam numa moto CG preta.
A motocicleta foi arrastada por vários metros, mas milagrosamente as vítimas tiveram ferimentos de natureza leve. Segundo informações eles estavam em um bar e houve discussão entre eles.
O acusado se evadiu do local e está sendo procurado pela polícia. Já as vítimas foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 09 de Novembro 2017.

(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTES)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Bairro São Braz, Af. da Ingazeira - PE
Data/Hora : 090920NOV2017
Imputado : R. S. M., amasiado, 24 anos
Endereço : Bairro São Braz, Af. da Ingazeira - PE
Resumo : A equipe da ROCAM ao realizar rondas com abordagem no endereço acima mencionado, se deparou com o imputado em atitude suspeita, que ao proceder abordagem foi encontrado dentro de uma carteira de cigarro, 01 (um) papelote da droga conhecida popularmente como maconha. O imputado negou ser usuário de drogas. Diante do exposto, o imputado foi encaminhado a DP local juntamente com a droga apreendida para adoção das medidas cabíveis.
-----------------------------------------------------------------
( PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTES)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Estrada de Acesso a Queimada Grande, Afogados da Ingazeira - PE
Data/Hora : 091030NOV2017
Imputado-1 : H. J. M., casado, 24 anos,
Endereço : Bairro São Braz, Af. da Ingazeira - PE
Resumo : A equipe da ROCAM ao realizar rondas com abordagem no endereço acima descrito, se deparou com o imputado em atitude suspeita, que ao proceder abordagem, foi encontrado em sua mão direita, 01 (um) papelote da droga conhecida popularmente como maconha, o imputado informou ser usuário da referida droga. Diante do exposto, o imputado foi encaminhado a DP local juntamente com a droga apreendida para adoção das medidas cabíveis.
-----------------------------------------------------------------
H-99 (VEÍCULO ABANDONADO)
Município : Tuparetama-PE
Local : Bom Jesus, Tuparetama- PE
Data/Hora : 091830NOV2017
Resumo : A GT Local ao realizar rondas e abordagens, foram informados pela testemunha que no endereço citado, próximo ao sítio do mesmo, havia uma motocicleta abandonada desde o dia 08/11/2017. O policiamento deslocou-se ao local e localizou a motocicleta Honda e que foi verificado que não tem queixa de roubo. A ocorrência foi encaminhada a DP de São José do Egito para serem tomadas as medidas cabíveis.
-----------------------------------------------------------------
B-02 (AMEAÇA)/B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Tabira - PE.
Local : COHAB, Tabira - PE.
Data/Hora : 092230NOV2017.
Imputado : J.C.O.B. desocupado
Endereço : Vila Maria Lica, Santa Terezinha - PE.
Vítima-1 : R. P.S. agricultora
Endereço : COHAB, Tabira - PE.
Resumo : Durante rondas a GT local foi informada pela Central da 2ª CPM que a vítima citada estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro. Ao realizarem o deslocamento o policiamento encontrou o imputado discutindo com a vizinhança com a intenção de encontrar sua ex companheira, o mesmo foi abordado e detido. A vítima relatou que o imputado a ameaçou de morte e em seguida tentou invadir sua residência. Diante dos fatos o policiamento conduziu os envolvidos a DP de Afogados da Ingazeira onde o imputado foi autuado em flagrante delito.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

DEVOCIONAL DO DIA - PARA LER, MEDITAR E ORAR... UMA SEXTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!


"Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos. Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados. Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me odeiam com ódio cruel." Salmos 25:16-19

Pensamento: Às vezes você se sente solitário e sem valor, os amigos parecem não se importar, e o pior, as pessoas mais próximas, aquelas que você ama, são as mais usadas pelo inimigo para dizer ao teu espírito: ninguém liga para você!!! Mas o amor está no coração e não na boca, palavras não valem coisa alguma para DEUS, não se importe com a voz do inimigo, o verdadeiro amor vem do SENHOR!!! Aquele que tem DEUS no coração não esta solitário, pois é preferível estar com DEUS e com Seu filho Jesus Cristo, do que estar rodeado de semelhantes que não praticam o amor verdadeiro.

Oração: Senhor Deus, como na história de Gideão, muitos homens do exército não estavam com o sentimento correto, e o Senhor fez com que ficassem apenas aqueles que seriam os seus fiéis companheiros, do mesmo modo, eu lhe peço que afaste de mim as pessoas que têm sido usadas pelo inimigo, e deixe apenas aqueles que me vêem com bons olhos, companheiros fiéis cujo coração foi tratado pelo Senhor e está cheio de amor, e não há sentimento de inveja, de intriga, nem de maldade. Coloco estas pessoas nas tuas mãos, e peço para que me ajude a perdoá-las e amá-las. Tudo isso Te peço e Te agradeço em nome do Senhor Jesus. Amém.
A PAZ DE DEUS PARA TODOS.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS