Mostrando postagens de Novembro 22, 2017Mostrar tudo

Prefeito de Iguaracy e Secretário de Administração estão em Brasília brigando pela reabertura do Banco do Brasil na cidade.

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, acompanhado do Secretário de Administração, Marcos Henrique, estão em Brasília na manhã desta quarta-feira (22), em reunião na sede do Banco do Brasil, para cobrar a reabertura da agência no município. O presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, acompanha a comitiva juntamente com outros prefeitos e intercederá junto ao Banco do Brasil em relação as cidades que tiveram suas agências fechadas em Pernambuco.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Leucemia tem remissão completa com novo tipo de terapia genética, mostra estudo

 
Estudo publicado na “Nature Medicine” mostra que pacientes com leucemia resistentes à tratamento — inclusive aqueles que já passaram por técnicas de terapia genética mais recentes — podem tentar um outro tipo de estratégia de modificação de genes para vencer o câncer. No estudo, a remissão completa com a nova terapia foi atingida em 73% dos casos.
A terapia genética voltada para o sistema imunológico se prepara para ser um dos tratamentos mais promissores para cânceres hoje sem terapia. A estratégia básica funciona mais ou menos assim: 1) células de defesa são retiradas do organismo do paciente; 2) elas são modificadas geneticamente em laboratório para aprender a reconhecer o tumor; 3) as novas estruturas são injetadas novamente no organismo; 4) espera-se que o corpo tenha “aprendido” a reconhecer células cancerígenas.

Evento da Secretaria de Cultura comemorou o Dia da Consciência Negra em Iguaracy

Aconteceu nesta última segunda-feira na Praça Antônio Rabelo em Iguaracy, um evento em homenagem ao Dia da Consciência Negra. O momento foi uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e estiveram presentes nas apresentações as comunidades quilombolas Queimada dos Felipes, Varzinha dos Quilombolas e o jovens do Assentamento Dom Francisco.
 
Elaine Rodrigues que faz parte da equipe da Secretaria de Cultura do município registrou um pouco das apresentações em vídeo, veja abaixo:
 Emboladas - Comunidade do Socorro
Grupo de Capoeira de Iguaracy
Samba de Coco - Quilombo dos Felipes
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Prefeitos pernambucanos pressionam por aumento do FPM

Patriota ao lado de André de Paula, prefeitos e parlamentares do Estado. Dentre os gestores, João Batista (Triunfo) e Manuca (Custódia)
O Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da AMUPE, José Patriota, seguiu para Brasília chefiando a delegação de Prefeitos Pernambucanos.
De hoje até a próxima quinta-feira, eles participam de reuniões e articulações em Brasília, junto ao Governo Federal, ao Senado e à Câmara, para a aprovação de medidas que minimizem os impactos da crise nos orçamentos dos municípios.
Hoje o dia foi de articulações de cada Estado com as respectivas bancadas federais, tanto no Senado quanto na Câmara. Uma das metas é a aprovação do aumento do FPM em 1%.
Está prevista para esta quarta-feira (22), às 10 horas, uma audiência de representantes dos Prefeitos de todo o Brasil com o Presidente Michel Temer. O Prefeito José Patriota, como representante do Nordeste na diretoria executiva da CNM, participará da audiência.
A mobilização, intitulada “Não deixem os municípios afundarem”, tem como principal objetivo a liberação de novo apoio financeiro aos municípios, no valor de R$ 4 bilhões.
Segundo o Presidente da CNM, Paulo Ziulkovski, “a questão mais séria de todas é a atualização dos programas federais. Têm 390 programas criados no Brasil, esse é o problema. É neles que estão a situação caótica das Prefeituras. Na época que foi criado, há 15 anos, não pagavam nem 30% e esse valor nunca foi atualizado. O que está quebrando os Municípios são estes programas, isso é gravíssimo, temos que atualizar esses valores”, prosseguiu ele.
Na tarde desta terça (21), o Prefeito José Patriota coordenou uma reunião entre os Prefeitos e a bancada federal por Pernambuco, para apresentar a pauta de reivindicações dos Prefeitos e cobrar a aprovação de diversos projetos estratégicos de interesse dos municípios que tramitam atualmente na Câmara e no Senado. (Nill Júnior)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Banco Mundial sugere fim do ensino superior gratuito no Brasil

 
Para cortar gastos sem prejudicar os mais pobres, o governo deveria acabar com a gratuidade do ensino superior. Essa é uma das sugestões apresentadas no relatório “Um ajuste justo – propostas para aumentar eficiência e equidade do gasto público no Brasil”, elaborado pelo Banco Mundial.
A ideia é que o governo continue subsidiando os estudantes que estão entre os 40% mais pobres do País. Porém, os de renda média e alta poderiam pagar pelo curso depois de formados. Durante a faculdade, eles acessariam algum tipo de crédito, como o Fies.
Essa proposta se baseia no fato que 65% dos estudantes das instituições de ensino superior federais estão na faixa dos 40% mais ricos da população. Como, após formadas, essas pessoas tendem a ter um aumento de renda, a suspeita dos técnicos é que a gratuidade “pode estar perpetuando a desigualdade no País”.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Mulheres poderão tirar licença devido a cólicas menstruais

 
Diversas mulheres costumam sofrer muito com as temidas e detestáveis cólicas menstruais. Por isso, o parlamento italiano está considerando uma proposta que deverá oferecer uma licença menstrual remunerada. O benefício poderá ser tirado durante até três dias por mês.
De acordo com o portal Metrópoles, a nova lei do país deve ser aprovada nos próximos meses. Devido as cólicas, muitas mulheres acabam entregando atestados e deixam de comparecer o emprego.
Caso a medida seja aprovada, a Itália será o primeiro país a oferecer a licença menstrual. Ainda de acordo com o portal, o Japão, China, Coreia do Sul e Zâmbia já possuem leis similares. No Brasil, uma proposta foi discutida na Câmara dos Deputados, mas não obteve sucesso.
Via: www.dm.com.br

Trabalhador poderá solicitar seguro-desemprego pela internet

O trabalhador poderá solicitar o seguro-desemprego pela internet. A novidade faz parte de um pacote de ações para melhorar o atendimento e a qualificação dos trabalhadores lançado hoje pelo governo federal.
No caso do seguro-desemprego, a mudança permitirá que o trabalhador dê entrada no pedido de benefício assim que receber os documentos demissionais. Pela regra anterior, o trabalhador precisava agendar um horário de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine), preencher um formulário e entregar a documentação.
Com isso, o prazo de 30 dias para começar a receber o seguro começa a contar a partir da solicitação na internet, e não mais da entrega dos documentos no posto do Sine, o que agiliza a liberação do pagamento.
O procedimento ainda não elimina a necessidade de ir depois até um posto do Sine, mas irá agilizar o atendimento.
O Ministério do Trabalho também lançou a Carteira de Trabalho Digital, uma versão eletrônica, digitalizada, do documento tradicional. O documento não substitui o documento em papel.
A facilidade, segundo o Ministério do Trabalho, é que trabalhador poderá acessar qualquer informação sobre o contrato de trabalho vigente ou anterior pelo celular. Também será possível pedir a 1ª ou 2ª vias da carteira de trabalho em papel pelo aplicativo.
Também foi anunciada a criação da Escola do Trabalhador, uma plataforma digital de ensino à distância. Segundo o ministério, a plataforma tem capacidade para qualificar, até o final de 2018, seis milhões de brasileiros.
Outra novidade é o lançamento do aplicativo Sine Fácil no sistema operacional iOS. Pelo aplicativo, o trabalhador pode encontrar de forma rápida e prática vagas de emprego na rede Sine de todo o Brasil, de qualquer smartphone ou tablet conectado à internet. (Via: Veja)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Mudanças nas certidões de nascimento, casamento e óbito entram em vigor

As mudanças nas certidões de nascimento, óbito e casamento, previstas na Medida Provisória (MP) 776/2017 que altera a Lei de Registros Públicos, entram em vigor nesta terça-feira (21). Dentre as principais alterações, está a inclusão do número do CPF nos registros.
A medida prevê que a naturalidade da criança pode ser o município de nascimento ou a cidade de residência da mãe, desde que seja em território nacional. A opção deve ser declarada no ato do registro do nascimento. Nos casos de adoção ocorrida antes do registro, poderá ser declarada naturalidade no município de residência do adotante.
Outra mudança é que os documentos passam a levar o termo "filiação" e não mais o termo "genitores", com o objetivo de incluir crianças filhas de dois pais, duas mães, uma mãe e dois pais e também os nascidos por meio de técnicas de reprodução assistida como a barriga de aluguel ou doação de material genético.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Polícia desarticula abatedouro de cavalo; carne era vendida em feiras públicas da Paraíba e Pernambuco

A polícia apreendeu carne de cavalo que seria vendida em feiras públicas na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Os criminosos foram encontrados abatendo os animais em uma mata no Engenho Carassú, em Barreiros
De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos disseram em depoimento que uma grande quantidade do produto seria vendido na cidade de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, e o restante em feiras pública da região.
A Polícia suspeita que as carnes encontradas nos abatedouro clandestino de cavalos no Pernambuco possam está sendo levada para venda nas cidades de Mari, Sapé, Guarabira, João pessoa e Santa Rita.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Chile é o primeiro país latino a proibir uso de sacolas plásticas

 
A presidente Michelle Bachelet assinou na semana passada o projeto de lei que proíbe a venda de sacolas plásticas em mais de 100 cidades e vilarejos ao longo da costa do Chile.
A medida torna o país o primeiro da América Latina a enfrentar de maneira séria o problema que o plástico vem causando ao meio ambiente, ao poluir os oceanos e matar milhares de animais marinhos.
“Precisamos cuidar de nossos ecossistemas marinhos”, disse Michelle Bachelet. “Nossos peixes e outras espécies estão morrendo pela ingestão de plástico ou estrangulados com estes resíduos. Esta é uma luta que todos temos que abraçar: comércio, consumidores e governos.”
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Namoro de Lula com novinha é acobertado pela cúpula do PT. Caso Lula consiga ser candidato, vai precisar explorar emocionalmente o episódio do falecimento de dona Marisa

Na cúpula do PT todos já sabem que o ex-presidente Lula anda se relacionando com uma mulher loira novinha.
Aliás, os dirigentes petistas mais próximos de Lula, são todos cúmplices do novo caso do ex-presidente.
A mesma cumplicidade que acobertou todos os episódios de favorecimento a Rose Noronha, quando dona Marisa ainda era viva.
Agora, não obstante a viuvez, todos acham ainda cedo para que o novo namoro seja revelado.
Acreditam que caso Lula consiga ser candidato, vai precisar explorar emocionalmente o episódio do falecimento de dona Marisa e, assim sendo, a revelação de uma namorada pode ofuscar a força da encenação.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Sertão de PE: Mais um alerta de baixa umidade é emitido pela APAC

A Apac emitiu esta manhã alerta de baixa umidade em cidades do Sertão de Pernambuco. Segundo nota, a presença de uma massa de ar seco sobre o estado está inibindo a formação de nuvens e propiciando temperatura elevadas, com valores muito baixos de umidade relativa do ar em grande parte do Sertão do estado. A causa, a presença de uma massa de ar seco sobre o Nordeste Brasileiro.
A umidade relativa do ar deve atingir valores abaixo de 20% em grande parte do Sertão, com temperaturas acima de 37°C. Os menores valores registrados foram 14% em Serra Talhada, 18% em Ibimirim, 19% em Petrolina e 20% em Floresta. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um nível considerado aceitável deve estar acima dos 50%. O alerta foi lançado para hoje (21) e amanhã (22).
Os problemas decorrentes da baixa umidade são complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas; sangramento pelo nariz; ressecamento da pele; irritação dos olhos; eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos; aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas. Recomenda-se atenção especial com crianças e idosos que devem ter hidratação constante.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 21 de Novembro 2017.

(PORTE DE ENTORPECENTES)
Município Tabira - PE
Local Centro, Tabira - PE.
Data/Hora 212110NOV2017
Imputado-1 L. G. L., 20 anos, solteiro, desocupado.
Endereço Bairro Missões, Tabira - PE.
Resumo : Ao realizarem a Operação Blitz/Bloqueio, o Cmt da 2ª CPM, o Graduado de Operações, a GT local, a GT de Solidão e a GT CVLI abordaram o imputado citado onde encontraram em sua mão direita um big big de cannabis sativa (maconha). O imputado ao ser indagado afirmou ser usuário de droga. Diante do fato o imputado foi conduzido a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

DEVOCIONAL DO DIA - PARA LER, MEDITAR E ORAR... UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." 1 Timóteo 1:15

Pensamento: Que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores, isso todo mundo concorda, mas têm gente por ai que não reconhece seus pecados, e acha que não precisa de Cristo. Neste texto o apóstolo Paulo, com muita humildade dá o exemplo, e mostra que não há quem não seja pecador. E todos precisam de Cristo.

Oração: Senhor Deus reconheço que sou um pecador, e se não fosse por Jesus Cristo eu não seria nada. Te agradeço Senhor por ter enviado Jesus para me trazer salvação. Te agradeço porque o sangue de Jesus me purifica de todo o pecado. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém...
A Paz de Deus seja com todos...