Mostrando postagens de Novembro 30, 2017Mostrar tudo

O Governo de Pernambuco através da Compesa e município de Iguaracy celebram convênio para recuperação de rede coletora de esgoto

O secretário das Cidades, Francisco Papaléo, esteve na tarde de ontem (29), na sede da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), acompanhando o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, numa audiência com o diretor de Gestão Corporativa do órgão, Décio Padilha,e equipe. Na ocasião, foi assinado um convênio de cooperação técnica, administrativa e financeira entre as partes, objetivando a recuperação da rede coletora de esgoto da cidade.
“Sem dúvida, essa é uma grande ação do governo Paulo Câmara em parceria com o município de Iguaracy. O convênio estabelece que todo o material, em especial a tubulação, será fornecido pela Compesa, e a mão-de-obra, custeada pelo município”, explica o secretário Papaléo.
Informações de Júnior Finfa

UPE altera locais de provas do SSA 2 do próximo domingo

A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA/UPE) divulgou a mudança dos locais de provas para a segunda fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da instituição somente no domingo (03/12).
A decisão foi tomada considerando a realização do jogo do campeonato Brasileiro da Série A (Sport x Corinthians), que acontecerá no estádio da Ilha do Retiro, situado nas proximidades da Fcap/UPE e Poli/UPE, e a possível dificuldade de mobilidade nessas proximidades.
No dia 04/12 (segunda-feira), as provas acontecerão, normalmente, no local informado no cartão de inscrição (Fcap e Poli). Os demais prédios permanecem inalterados. Não haverá modificação do cartão de inscrição, que permanece obrigatório para os dias 03 e 04/12 (disponível no sistema de inscrição). Não haverá qualquer alteração para o SSA1.
COMUNICADO AOS CANDIDATOS DO SSA 2 LOTADOS NA FCAP E EPP

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Prefeito foi a Secretaria Estadual de Agricultura em busca de mais abastecimentos simplificados para Iguaracy.

O prefeito Zeinha após ter sido recebido pelo Diretor da Compesa, Décio Padilha, onde firmou uma parceria garantindo melhorias para o saneamento do município, se deslocou até a Secretaria Estadual de Agricultura, onde foi recebido pelo chefe de gabinete, Álvaro Jordão. Em pauta, o prefeito buscou mais abastecimentos simplificados para o município entre outras melhorias.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Presépio gay é a nova modalidade dos militantes LGBT. Dessa vez, nem a família sagrada escapou!

Ideia que Jesus tinha “dois pais” virou blasfêmia
O conflito de ativistas LGBT com grupos conservadores por causa do uso de símbolos religiosos é antigo. Em quase todo o mundo é assim. Alegando liberdade de expressão, as pessoas aparentemente querem “desconstruir” e “problematizar” tudo o que for possível.
Nos Estados Unidos, a frase “Jesus tinha dois pais” já foi usada muitas vezes como argumento de alguns ativistas para falar sobre o casamento gay. A ideia implícita é que se tratavam de Deus e José.
Contudo, na última semana esse argumento passou a designar uma blasfêmia que está sendo imposta por Cameron Esposito, um comediante que apresenta um programa na internet sobre o movimento LGBT.
Após ele publicar uma imagem no Twitter de dois homens com túnicas rosas olhando para o menino Jesus no que chamou de “presépio gay”, várias pessoas começaram a fazer campanha por mais imagens como essa na frente das casas.
O post viralizou, recebendo mais de 3.300 retweets e chegando a 22.000 “curtidas”. Rapidamente surgiram outras imagens de “presépio gay” no Twitter, o que irritou os cristãos.
Sites conservadores como o Bretibart e o Daily Wire teceram pesadas críticas.
O assunto também foi tema do programa de rádio de Rush Limbaugh, um evangélico que comenta os assuntos do momento. Ele lembrou aos ouvintes de um livro lançado recentemente que mostra um Papai Noel gay.
Limbaugh disparou: “Esse é o tipo de podridão que está permeando as mídias sociais, onde eles buscam obscurecer e desfocar a realidade e a tradição. É apenas uma busca interminável de pessoas que tentar mudar o mundo para que o que elas fazem seja considerado normal…
É mais um ataque as crenças básicas da civilização ocidental e essa decência parece que não conhece limites. Primeiro eles tentaram proibir os presépios em lugares públicos, alegando que essa era uma imposição do cristianismo sobre os não crentes…. Agora eu garanto que nenhuma objeção será criada para quem decidir ter uma cena de homossexualidade com Jesus no berço e dois pais. E quem se opuser a isso, será chamado de fanático.” Com informações de WND
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

NESTA SEXTA-FEIRA: Governo Itinerante chega a Queimadas dos Henriques. Veja VÍDEO de como foi o GOVERNO ITINERANTE na CAATINGUEIRA.

Vídeo - A 4ª edição do Governo Itinerante, realizada na comunidade da Caatingueira, no dia 12 de setembro de 2017, foi um sucesso. Foram dezenas de serviços gratuitos que estiveram disponíveis à população contabilizando centenas de atendimentos.
O prefeito Zeinha Torres esteve mais uma vez com sua equipe de servidores municiais levando benefícios à população através da prestação de serviços públicos de qualidade e também ouvindo os anseios da comunidade. Como já é tradição em todas as edições do Governo Itinerante, o programa ofereceu à população atendimentos gratuitos essenciais prestados pelo Governo de Iguaracy.
A população rural e as comunidades de Iguaracy tem se mostrado bastante receptivas ao Governo Itinerante, reconhecendo a oportunidade de usufruírem das facilidades que o programa apresenta. Um dos serviços mais procurados entre todas as edições do programa, é a emissão da Carteira de Identidade, o serviço vem beneficiando centenas de iguaracienses que estavam sem o documento e tinham dificuldade de comparecer até a sede do município.
Além de prestar serviços, o prefeito do município, juntamente com sua equipe de secretários e vereadores da base aliada, ouviram críticas e sugestões dos cidadãos em uma estrutura montada especialmente para o evento.
Além do já tradicional sorvete, bastante saboreado e disputado não apenas por crianças mas também pelos adultos, dessa vez, o prefeito Zeinha juntamente com a primeira dama do município, Mary Delanea, estiveram fazendo a alegria da criançada distribuindo guloseimas como balas e pipocas, porque nunca é demais distribuir também pouco de afeto e carinho entre a criançada, e da forma que eles mais entendem que é pelo paladar. Certamente, esta gestão ficará marcada para sempre na mente dos pequeninos do povoado da Caatingueira.
O Programa Governo Itinerante foi criado para aproximar a prefeitura das pessoas, com a oferta de serviços gratuitos de todas as secretarias, do jurídico e também de entidades parceiras a exemplo do Conselho Tutelar, Conselho do Idoso e Sindicatos.
Esse é o objetivo do Governo Itinerante: trazer o governo municipal para perto da população. São muitas demandas, muitas dificuldades, mas o governo de Iguaracy está sempre ao lado do cidadão para superar as dificuldades, os problemas e dar resultados.
Este é o governo do prefeito Zeinha, "um novo tempo e uma nova história" fazendo a diferença na vida e no dia a dia da população.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Pernambuco atinge a marca inédita de cinco mil homicídios em 2017

Pernambuco alcançou, na madrugada desta quarta-feira (29), a marca de cinco mil homicídios no ano. Esse quantitativo nunca havia sido registrado no Estado desde que crimes do tipo passaram a ser contabilizados no Sistema de Informação de Mortalidade do DataSUS, em 1979.
Na contagem da Secretaria de Defesa Social (SDS), iniciada em 2004, o ano mais violento da história, até agora, havia sido 2006, com 4.638 casos. Considerando que o total mensal de assassinatos tem ficado acima de 400 há quatro meses e que ainda restam os 31 dias de dezembro, 2017 pode terminar com um número ainda mais alarmante de homicídios: quase 5,5 mil.
Os dados oficiais da SDS indicam que, até outubro, houve 4.576 casos. A contagem de novembro só será consolidada no próximo dia 15, como ocorre todos os meses. Contudo, levantamento paralelo feito pela imprensa junto à sede do Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, e dos postos da instituição em Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão, indica que, até a madrugada desta quarta-feira, 426 assassinatos tinham sido contabilizados só neste mês.
Somando o número aos 4.576 casos dos dez meses anteriores, o total do ano chega a 5.002. É provável que essa marca tenha sido atingida até antes, já que os dados do IML não incluem vítimas que saem feridas dos locais de crimes e morrem nos hospitais. Em fevereiro deste ano, a SDS deixou de divulgar, diariamente, as estatísticas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), o que era praticado desde a criação do Pacto pela Vida, em 2007.
Uma das pessoas assassinadas na terça-feira (28) foi um rapaz que acompanhava o tio, ex-presidiário, a uma oficina automotiva em Serra Talhada, no Sertão. Enquanto esperavam o fim do atendimento, as vítimas foram surpreendidas por atiradores, que invadiram o local e efetuaram vários disparos. Além deles, o mecânico foi baleado. O jovem foi hospitalizado, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Em Tabira, na mesma região do Estado, outro caso: um adolescente de 17 anos foi morto nas proximidades do mercado público da cidade depois de ser reconhecido pelo dono de uma moto que ele teria, supostamente, roubado em Água Branca, na Paraíba. A vítima foi esfaqueada no meio da rua. Além desse crime, também houve duas ocorrências em Jaboatão dos Guararapes e uma Abreu e Lima, no Grande Recife.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Mortes no Pajeú chegaram a 88 este ano. Serra lidera ranking

Proporcionalmente, santa Cruz da Baixa Verde e Itapetim lideram ranking de mortes a cada 100 mil. Entenda:
Dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco apontam que até 31 de outubro de 2017, a microrregião do Pajeú, composta por dezessete municípios, havia registrado 79 CVLI – Crimes Violentos Letais Intencionais.
Este indicador é constituído pelos crimes de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. O levantamento, com base nos dados da SDS, foi feito pelo Blog Tabira Hoje.
Os dados oficiais da SDS indicam que, até outubro, em todo o Estado, houve 4.576 casos. A contagem de novembro só será consolidada no próximo dia 15 de dezembro, como ocorre todos os meses. Contudo, levantamento paralelo feito pela imprensa junto à sede do Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, e dos postos da instituição em Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão, indica que, até a madrugada desta quarta-feira, 426 assassinatos tinham sido contabilizados só neste mês.
Atualizando os dados levantados até o dia de hoje, o que fez o blog, há algumas alterações, mas a liderança no ranking continua sendo de Serra Talhada, com 36 homicídios registrados entre 1 de janeiro e hoje, 29 de novembro.
Chama a atenção Itapetim, vice-líder do ranking, com nove registros, mais que primeiro, segundo e terceiro maiores municípios do Pajeú. Os números foram impulsionados pelas mortes decorrentes de ações contra bancos na cidade.
A pequena Santa Cruz da Baixa Verde chegou ao importante número de sete mortes, empatada com Afogados, onde somados mais dois casos este mês, chega-se a sete mortes. São José do Egito tem cinco casos.
Tabira teve uma morte registrada ontem e chegou a quatro, empatada com Brejinho e Santa Terezinha.
Na sequência vem Flores (03), Triunfo e Carnaíba, com duas cada. Com um registro, Calumbi, Iguaracy, Quixaba, Solidão e Tuparetama. Ingazeira é a única cidade sem nenhum registro até agora.
Cálculo proporcional revela outros dados: Quando o cálculo é feito com o ranking de mortes por 100 mil habitantes, ase para avaliar as cidades mais ou menos violentas, Itapetim lidera o ranking com 64 mortes por 100 mil habitantes.
Santa Cruz da Baixa Verde chega à vice liderança, com 63 a cada 100 mil. Serra Talhada tem 42,36 assassinatos por 100 mil. Afogados, 19,2 mortes por 100 mil.
Veja o ranking em números totais:
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Acertos de contas entre traficantes e crimes contra ex-presidiários, chega a 60% e a 70% dos homicídios registrados em Pernambuco, disse diretor do DHPP

Rotina - Para a polícia de Pernambuco, o perfil traçado a partir do levantamento feito em uma semana confirma o dia a dia dos delegados e agentes que atuam nas unidades especializadas em investigação de homicídios. No entendimento do gestor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ivaldo Pereira, o grande percentual de execuções mostra a rotina de violência que envolve o tráfico de drogas e o comércio ilegal de entorpecentes.

“Se somarmos as mortes diretamente ligadas ao tráfico e os acertos de contas entre traficantes, teremos de 60% a 70% dos homicídios registrados em Pernambuco” , afirma Ivaldo Pereira 

Segundo ele, os números recentes da violência também têm relação estreita com os problemas econômicos. “A crise nacional tem papel determinante na violência em todo o país. E, em Pernambuco, não é diferente. Tenho conhecimento de crimes que envolveram pessoas que saíram de empregos formais e investiram dinheiro no tráfico”, observa.
Para Pereira, outro fator deve ser levado em conta: a mortalidade envolvendo ex-presidiários ou jovens que deixaram as unidades de ressocialização de adolescentes infratores. “Acredito que até 70% das vítimas de homicídios tiveram passagem pelo sistema penitenciário ou por abrigos para menores”, afirma.
Matéria do G1 (agosto de 2017)

CCJ do Senado libera compra de arma de fogo por morador de área rural

 
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (29) projeto de lei que altera o Estatuto de Desarmamento e autoriza a aquisição de arma de fogo por moradores de áreas rurais. A medida ainda precisa passar pela Câmara antes de ser enviada para sanção presidencial.
A proposta, do senador Wilder Morais (PP-GO), tem como justificativa a segurança de moradores de áreas afastadas dos grandes centros urbanos.
"É nessa esteira que propomos este Projeto de Lei, visando a assegurar aos residentes em áreas rurais o direito de adquirir uma arma de fogo de uso permitido para utilização em suas propriedades, as quais, não raro, encontram-se a centenas de quilômetros de um posto policial, o que coloca inúmeras famílias à mercê do ataque de criminosos ou, até mesmo, de animais silvestres, não assistindo a elas quaisquer meios de defesa de sua vida e de sua propriedade", afirma o senador ao justificar a proposta.
O projeto, porém, prevê apenas a posse da arma de fogo, não liberando o porte. Ou seja, o morador de área rural que comprar uma arma de fogo poderá mantê-la em sua casa, mas não poderá carregá-la quando se deslocar para outros locais. A condição para que a arma seja adquirida é de que a pessoa tenha mais de 21 anos.
Esta não é a primeira vez que um projeto que cria exceções ao Estatuto do Desarmamento é aprovado no Senado. No mês passado, proposta que autorizava o uso de armas por agentes de trânsito foi vetada pelo presidente Michel Temer. Na ocasião, Temer argumentou "contrariedade ao interesse público".
Arma branca: Na mesma reunião, a CCJ também aprovou projeto que tipifica o crime de porte de arma branca (faca, canivete e estilete). A proposta prevê pena de até três anos de detenção.
"Constitui crime, punível com detenção, de um a três anos, e multa, o porte de artefato perfurante, cortante ou contundente com a finalidade de praticar crime", diz o texto do projeto, que abre exceção para casos em que o artefato seja destinado para emprego em "ofício, arte ou atividade para o qual foi fabricado"
O projeto ainda precisa ser analisado na Câmara dos Deputados.
Via: Estadão

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Pastores combatem ideologia de gênero com outdoors: “Uma questão de genética”

Ordem dos Ministros do Evangelho de Blumenau é responsável pela ação midiática
Quem passa pelas ruas de Blumenau nos últimos dias nota a presença de outdoors com os dizeres “XX e XY – uma questão de genética. Família projeto de Deus”. A ação midiática foi promovida pela Ordem dos Ministros do Evangelho de Blumenau (Omeblu).
Visando marcar o Dia Nacional da Família, comemorado em 8 de dezembro, a Ordem pretende combater, em nível local, a ideologia de gênero. O pastor Leonardo Aluisio, presidente da Omeblu, reforça que o objetivo dos outdoors é reforçar o conceito bíblico e criacionista de família.
“De outro jeito, não tem como”, resume, reforçando que o entendimento da Omeblu é que família é homem e mulher.
O uso das expressões XX e XY são uma referência aos cromossomos que determinam biologicamente o sexo de uma pessoa. Usa-se XX para designar mulheres e XY para os homens. Com informações de Diário Catarinense
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Carro-forte é atacado por bandidos e termina em chamas no Sertão da Paraíba

 
Um grupo formado por cerca de 10 homens fortemente armados atacou um carro-forte de uma empresa transportadora de valores na manhã desta quarta-feira (29), na entrada da cidade de Paulista na PB-293, localizada no Sertão paraibano.
De acordo com as primeiras informações repassadas pela Polícia Civil, os bandidos estavam em dois carros e interceptaram o veículo da transportadora bloqueando a passagem dele. Durante a ação, houve uma intensa troca de tiros entre os vigilantes que faziam o transporte e os bandidos, mas ninguém ficou ferido.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Criminosos arrombam banco e deixam mensagem de 'Feliz Natal' em Pesqueira

Uma agência do Santander foi alvo de criminosos na madrugada desta quarta-feira (29), no centro de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. Por volta da 1h, assaltantes arrombaram o banco e levaram o dinheiro dos três caixas eletrônicos. Segundo policiais militares da 8ª Companhia Independente, após o crime, os homens deixaram uma mensagem de "Feliz Natal" em um dos caixas danificados.
A frase foi escrita com uma caneta vermelha. A quantia levada pelos criminosos não foi revelada. A Polícia Militar informou que os homens tinham uma chave que dava acesso ao banco. Mesmo assim, eles precisaram arrombar uma porta. Os militares foram acionados após o alarme da agência disparar. No entanto, quando chegaram ao local, os homens já haviam fugido. Ainda não se sabe quantas pessoas participaram do crime.
De acordo com os policiais, os assaltantes conseguiram abrir os caixas e pegaram o dinheiro por trás do equipamento. Eles usaram equipamentos como chave de fenda e alicate para violar os caixas. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento serão analisadas pela polícia. O caso será investigado pela Polícia Civil de Pernambuco. (Via: Folha PE)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Policiais presos em PE extorquiam dinheiro de vítimas de roubos há pelo menos um ano

Os três policiais civis presos, nesta quarta-feira (29), no Agreste de Pernambuco, montaram o esquema de extorsão a vítimas de roubos de veículos há pelo menos um ano. Atuando no plantão da Delegacia de Caruaru, eles deixavam de registrar oficialmente os crimes para obter ganhos financeiros, segundo os investigadores. Os três foram autuados por corrupção e lavagem de dinheiro.
No balanço preliminar da Operação Bis In Idem, o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito do Amaral explicou que, de maneira ilegal, os policiais recuperavam bens e faziam cobranças em dinheiro para executar a devolução aos proprietários.
“Fomos procurados pela primeira vítima há cerca de um ano. Mas acreditamos que o esquema pode ser mais antigo, por causa da quantidade de bens sequestrados a partir de determinação judicial”, observou.
Foram cumpridos quatro mandados de prisão, um de condução coercitiva contra um policial militar e 11 de busca e apreensão, em Caruaru, Gravatá e Garanhuns. A ação foi coordenada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), no Recife.
O quarto homem detido é parente de um dos policiais civis e se passava como integrante da corporação. “Rastreamos o patrimônio desses envolvidos e encontramos grandes somas. Eles são investigados por corrupção e lavagem de dinheiro, pois investiam os recursos recebidos através da extorsão para comprar carros e imóveis”, declarou.
O chefe da Polícia Civil informou também que seis caminhões e caminhonetes foram apreendidos com a organização criminosa. Um depósito foi encontrado em Caruaru, no Agreste, os veículos achados no local serão periciados para a polícia saber se eles têm relação com o esquema de extorsão. “Eles podem ter envolvimento também com o roubo dos veículos”, disse Amaral.
Todos os envolvidos presos foram levados à sede do Grupo Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, onde foram ouvido e depois encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. A polícia informou que vai oferecer a eles a possibilidade de participar de delação premiada. “Queremos aprofundar as investigações para debelar toda a quadrilha”, declarou Joselito do Amaral.
O delegado ressaltou que lamenta o envolvimento dos policiais nos crimes. “Seremos inflexíveis com essa prática”, acrescentou.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Trabalho infantil atinge 1,8 mi de crianças e adolescentes no Brasil

O trabalho infantil atingia 1,8 milhão de crianças e adolescentes no Brasil em 2016. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (29) pelo IBGE, havia, no ano passado, 30 mil crianças entre 5 e 9 anos de idade trabalhando e outras 160 mil entre 10 a 13 anos.
Nesse grupo de 5 a 13 anos, 74% não receberam nenhum tipo de renda monetária decorrente do trabalho, sinal de que o dinheiro pode não ter sido a principal causa do ingresso precoce no mundo das obrigações.
As conclusões, que estão na Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), desenham um cenário mais grave no Norte, a região com maior proporção de trabalho infantil a ser erradicado. Lá, o nível de ocupação das crianças entre 5 e 13 anos de idade chega a 1,5%.
No Sudeste a taxa de ocupação desta faixa etária fica em torno 0,3%. A maior parte são meninos (65,3%), pretos ou pardos (64,1%) e chegam a trabalhar em média 25,3 horas por semana. Segundo a legislação brasileira, a idade mínima para a entrada no mercado e trabalho é de 16 anos. Antes disso, com 14 ou 15 anos é permitido o trabalho apenas na condição de aprendiz.
Com 16 ou 17, o adolescente pode trabalhar desde que esteja registrado e não seja exposto a abusos físicos, psicológicos e sexuais. A lei também não permite que a pessoa com menos de 18 anos exerça atividades usando equipamentos perigosos ou em meio insalubre. Em 2016 havia 40,1 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos no país. Ou seja, 4,5% realizavam algum tipo de trabalho no período.
Os dados do IBGE confirmam uma preocupação de especialistas em relação à evasão escolar provocada pela entrada prematura no mercado de trabalho. Enquanto a taxa de escolarização das crianças ocupadas entre 5 e 13 anos atinge 98,4% -pouco abaixo da taxa registrada entre as crianças não ocupadas-, no grupo dos ocupados com 16 e 17 anos de idade, essa taxa de escolarização cai para 74,9%.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Supremo proíbe uso do amianto em todo o País

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira (29), proibir uso do amianto do tipo crisotila, material usado na fabricação de telhas e caixas d’água. A decisão dos ministros foi tomada para resolver problemas que surgiram após a decisão da Corte que declarou a inconstitucionalidade de um artigo da Lei Federal 9.055/1995, que permitiu o uso controlado do material.
Com a decisão, tomada por 7 votos a 2, não poderá ocorrer a extração, a industrialização e a comercialização do produto em nenhum estado do país. Durante o julgamento não foi discutido como a decisão será cumprida pelas mineradoras, apesar do pedido feito por um dos advogados do caso, que solicitou a concessão de prazo para efetivar a demissão de trabalhadores do setor e suspensão da comercialização.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Câmara aprova urgência para projeto que parcela dívidas de produtores rurais

Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (29) o requerimento de urgência para um projeto que parcela as dívidas de produtores do agronegócio com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). De acordo com o G1, com a aprovação da urgência, a votação do projeto deverá acontecer já na próxima semana.
A proposta tem texto semelhante ao de uma medida provisória que tratava do mesmo tema e perdeu validade nesta terça (28) por não ter sido foi votada a tempo. Pela Constituição, uma MP entra em vigor assim que é enviada pelo governo ao Congresso Nacional, mas só passa a ser uma lei efetiva se for aprovada pela Câmara e pelo Senado em até 120 dias.
Entenda o programa: O projeto institui o Programa de Regularização Tributária Rural (PRR), que compreende dívidas relativas à contribuição social dos trabalhadores rurais. O assunto tem sido negociado pela bancada ruralista desde abril, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu ser constitucional o pagamento das contribuições previdenciárias.
Produtores rurais e associações que representam a categoria contestavam a contribuição na Justiça. Diante da decisão do STF, a bancada ruralista passou a negociar com o governo uma proposta para redefinir as contribuições previdenciárias rurais.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Pessoas que nunca tiveram dengue não devem tomar vacina da doença, diz Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária divulgou nessa quarta-feira (29) que o laboratório Sanofi-Aventis, fabricante da vacina da dengue, apresentou informações que sugerem que pessoas que nunca tiveram contato com o vírus da dengue podem desenvolver formas mais graves da doença caso tomem a vacina. A vacina Dengvaxia foi aprovada no Brasil em 28 de dezembro de 2015 e não é oferecida pelo Programa Nacional de Imunizações.
A suspeita do laboratório, apresentada nesta semana, ainda não é conclusiva, mas, diante do problema, a recomendação da Anvisa é que a vacina não seja tomada por pessoas que nunca tiveram dengue. Apesar de esclarecer que a vacina por si só não é capaz de desencadear um quadro grave da doença nem induzir ao aparecimento espontâneo da dengue – para isso, é preciso ser picado por um mosquito infectado -, existe a possibilidade de que pessoas soronegativas desenvolvam um quadro mais agudo de dengue caso sejam infectadas após terem recebido o medicamento.
A bula da vacina será atualizada enquanto a Anvisa avalia os dados completos dos estudos, que ainda serão apresentados pelo fabricante. A vacina da Sanofi, chamada Dengvaxia, é a única aprovada no Brasil. O produto é indicado para imunização contra os quatro subtipos do vírus. Para as pessoas que já tiveram dengue, a Anvisa avalia que o benefício do uso da vacina permanece favorável.
Por meio de um comunicado, a Anvisa esclareceu que “este risco não havia sido identificado nos estudos apresentados para o registro da vacina na população para a qual a vacina foi aprovada”. A agência informou que, antes do registro, os efeitos da imunização foram estudados em mais de 40 mil pessoas em todo o mundo, e que as pesquisas seguiram os padrões estabelecidos por guias internacionais da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Agência Brasil
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 29 de Novembro 2017.

B-02 (AMEAÇA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 291000NOV2017.
Imputado : A. L. A., 39 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : J. A. A., 66 anos, casado, agricultor.
Endereço : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE.
B. O. Nº : 2845/2017
Resumo : A guarnição ordinária foi acionada pela Central de Operações para atender uma ocorrência de ameaça na zona rural da cidade. A vítima, pai do imputado, relatou que vem sendo ameaçado pelo filho a dias, fato este ocorrido também no dia de hoje, afirmando que “mataria o pai de todo jeito”. O policiamento fez deslocamento até a residência da vítima e o acusado ao avistar a viatura empreendeu fuga adentrando na caatinga, tomando destino ignorado. Diante do fato, a vítima foi conduzida a delegacia local para as providências legais cabíveis.
------------------------------------------------------------------
B-07 (DESORDEM) D-04 (PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)
Município : Tabira-PE.
Local : Curral do Gado, Tabira-PE.
Data/Hora : 291200NOV2017.
Imputado : D. F. M., 27 anos.
Endereço : Bairro Mário Melo, Sertânia-PE.
Vítima : B. B. O., 36 anos, solteira, comerciante.
Endereço : Curral do Gado, Tabira-PE.
B. O. Nº : 2846/2017
Resumo : Durante a Operação Fecha Batalhão a equipe do PCS e a GT de Solidão foram solicitados pela vítima, a qual informou que o imputado estaria causando desordem e perturbação do sossego em seu estabelecimento comercial. Diante do fato, as partes foram encaminhadas à delegacia local para adoção das medidas legais cabíveis.
------------------------------------------------------------------
B-02 (AMEAÇA)
Município Afogados da Ingazeira - PE
Local Zona Rural de Af. da Ingazeira - PE
Data/Hora 291530NOV2017
Imputado A. L. A., 37 anos, solteiro, desocupado
Endereço Zona Rural de Af. da Ingazeira - PE
Vítima J. A. A., 66 anos, casado, agricultor
Endereço Zona Rural de Af. da Ingazeira - PE
B. O. Nº: 2847/2017
Resumo: A GT foi informada pela central de operações do 23ºBPM que o imputado citado no B. O. Nº 2845/2017 tinha voltado para a residência da vítima. Ao chegar foi localizado e detido pelo policiamento, sendo conduzido juntamente com as partes para a delegacia local, afim de serem tomadas as medidas legais cabíveis.
------------------------------------------------------------------
B-02 (AMEAÇA); B-03 (AGRESSÃO); B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município Tabira - PE.
Local Fátima I, Tabira - PE.
Data/Hora 292055NOV2017.
Imputado B. J. S., 39 anos, amasiado, carroceiro
Endereço Fátima I, Tabira - PE.
Vítima E. M. C., 31 anos, amasiada, agricultora
Endereço Fátima I, Tabira - PE.
B. O. Nº 2849/2017
Resumo Durante rondas a GT local foi solicitada pelo Agente de plantão o qual informou que a vítima citada se encontrava na DP onde denunciou o seu companheiro por haver sido agredida fisicamente por ele, como também o mesmo a ameaçou. Após ouvir o relato da vítima, o policiamento se deslocou até a sua residência onde encontrou o imputado com visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Após ser abordado, o imputado foi conduzido juntamente com a vítima à DP de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as medidas cabíveis.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

DEVOCIONAL DIÁRIO - PARA LER, MEDITAR E ORAR... UMA QUINTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado." João 11:4

Reflexão:
As adversidades que enfrentamos promovem nosso crescimento, nos aproximam do Pai, e aumentam nossa fé. E quando recebemos a vitória, o nome de Deus é exaltado e Sua glória manifestada para que outras pessoas venham a conhecer o poder do Senhor e reconhecer que só Ele é Deus.

Oração: Pai querido, em meio a adversidade não quero murmurar, eu quero louvar ao Senhor e agradecer pois através do meu testemunho eu serei usado para que sua bênção e seu amor alcance outras pessoas. Faz-me forte para enfrentar as lutas como um verdadeiro soldado do exército de Cristo. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém...
A Paz de Deus seja com todos...