BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 2, 2017Mostrar tudo

HOJE: Venha assistir as semifinais do Campeonato de Futebol em Iguaracy. Será neste domingo, a entrada será um quilo de alimento para ajudar famílias carentes.

O Campeonato Municipal de Futebol em Iguaracy chega a sua fase de semifinais e neste sábado e domingo, o torcedor iguaraciense vai conhecer as duas equipes que vão a grande final do campeonato. O espetáculo será no Estádio Capitão Dionísio, e neste domingo, a partir das 14 horas pela série B, Palmeiras da Pedra Atravessada e Corinthians das Queimadas, e as 15:30, mais uma semifinal da série A, São Vicente e Corinthians.
Entrada: Para acompanhar os jogos de sábado e domingo é preciso levar um quilo de alimentos perecíveis.
Transmissão: Os jogos serão transmitidos ao vivo pela Página do Governo Municipal de Iguaracy.

PIB cresce 0,1% no 3º trimestre, na terceira alta seguida

G1
O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 0,1% no terceiro trimestre deste ano, na terceira alta seguida na comparação com os três meses anteriores. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em valores correntes, o PIB alcançou R$ 1,6 trilhão.
Os economistas ouvidos pelo G1 previam uma variação do PIB maior no terceiro trimestre. No entanto, eles ressalvam que a variação de 0,1% no período foi compensada por uma revisão no resultado do PIB acima das expectativas.
“O 0,1% espantou um pouco, mas é preciso ter cuidado nessa análise, porque o IBGE revisa bem as contas no terceiro trimestre e isso mudou bem a dinâmica trimestral”, afirma Alessandra Ribeiro, economista da Tendências, que projetava uma alta de 0,4%.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

“Estamos aqui hoje para ouvir o que vocês tem a falar”. Zeinha se coloca mais um vez a disposição da população através do Governo Itinerante

Um dos desejos do Prefeito Zeinha é que a população participe ativamente do seu governo, por isso, tem se colocado a disposição, juntamente com todo o seu secretariado e equipe de governo para ouvir e dar a satisfação naquilo que podem resolver.
Neste sentido, o Governo Municipal de Iguaracy, Um Novo Tempo, Uma Nova História, realizou nesta sexta-feira (01), a 6ª edição do Governo Itinerante. Toda a estrutura administrativa se deslocou para o Sítio Queimadas dos Henriques para atender a população e ouvir os seus anseios.
“Estamos aqui hoje para ouvir o que vocês tem a falar”, disse o prefeito Zeinha ao se apresentar e apresentar os secretários municipais e vereadores que estavam presentes ao evento.
A população das queimadas aproveitou a oportunidade inédita e apresentaram suas demandas em relação as suas necessidades pessoais e também da comunidade.
Esta ação aproxima o Governo da comunidade e promove a transformação e a inclusão social trazendo mais qualidade de vida a população.
O evento contou com a condução do Secretário de Cultura Edjanilson Rodrigues e a Secretária de Saúde, Joaudeni Cavalcante, também teve uma participação muito importante trazendo a população informações da área.
Os vereadores Jorge e Fábio também participaram das falas. O encontro também possibilitou ao prefeito Zeinha uma espécie de prestação de contas à população deste primeiro ano de gestão e o anúncio de novas obras e investimentos.
Nestas seis edições do Governo Itinerante, tivemos uma experiência muito gratificante ao levarmos serviços importantes a população rural e suas comunidades, possibilitando a eles o conforto de resolverem vários problemas num só lugar e perto das suas residências”, relatou o prefeito a nossa equipe de reportagem. O prefeito aproveitou ainda para enaltecer a dedicação de sua equipe de secretários e servidores municipais na organização e realização de mais um evento de sucesso.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Laticínios Pajelat amplia horizontes da caprinocultura de leite no Sertão

A boa aceitação da marca Pajelat de queijos e leite de cabra está ampliando a distribuição dos produtos. Essa semana, foi iniciada a distribuição para a rede Pajeú Autosserviço, com pontos de venda em todo o Estado.
Em Recife, supermercados e até a renomada Carmem Gourmet, em Boa Viagem, já estão comercializando produtos da marca.
Outras cidades como Arcoverde, Pesqueira e Caruaru também estão na rota de crescimento da marca.
A ampliação do portfólio de produtos é outra novidade. Após o lançamento do leite de cabra, a laticínios Pajelat lançou sua linha de queijos, de Coalho, Minas Frescal e o refinado Chancliche, um tipo de queijo árabe envolvido em zaatar – um preparado de várias ervas.
O avanço da marca tem tido reconhecimento por sua contribuição para o desenvolvimento da cadeia produtiva da região. Tanto que o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto tem participado de eventos ligados à pauta do desenvolvimento econômico do Estado para divulgar o impacto econômico e fortalecimento da cadeia produtiva da caprinocultura de leite.
Recentemente, além da Agrinordeste, em Recife e da III Feira do Empreendedorismo em Afogados da Ingazeira, esteve no Inova Sertão, realizado pelo SEBRAE em Serra Talhada, sendo destaque na modalidade Práticas Inovadoras.
Falando em SEBRAE, a empresa pretende firmar um Termo de Cooperação Técnica para ampliar estudos e desenvolver mais produtos a partir do leite de cabra. Outro desafio é a certificação federal, para expansão da marca além estado. (Nill Júnior)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Eleição de 2018 terá somente 30 mil urnas eletrônicas com voto impresso

O ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmou nesta sexta-feira (1º) que somente em torno de 30 mil urnas eletrônicas estarão aptas a emitir o voto impresso nas eleições do ano que vem.
“Estamos estimando em torno disso”, afirmou Mendes. “Não temos condições nem recursos”, acrescentou o ministro sobre a implantação do voto impresso em todas as cerca de 600 mil urnas eletrônicas que serão utilizadas em 2018. “Vamos comunicar ao Congresso”.
O ministro foi questionado por jornalistas após a informação ter sido antecipada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, nesta sexta-feira.
A implantação do voto impresso nas eleições de 2018 foi aprovada pelos parlamentares no ano passado. Na ocasião, o custo da implantação integral foi estimado pelo TSE em R$ 1,8 bilhão.
Pela lei aprovada, em nenhum momento o eleitor terá contato com seu voto impresso, que será depositado em uma urna física para ser utilizado posteriormente em eventual auditoria das eleições. (Via: Agência Brasil)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Brasil apoia ONU na tentativa de tirar Jerusalém do controle de Israel

Assembleia Geral da ONU também pede devolução das Colinas de Golã para Síria
Apenas um dia depois da comemoração dos 70 anos da aprovação pelas Nações Unidas da Resolução 181, que permitiu o restabelecimento de Israel como nação independente, o plenário da 72ª Sessão da Assembleia Geral mostra como as coisas mudaram nas últimas sete décadas.
Nesta quinta-feira (30), foram aprovadas seis resoluções contra Israel. Em todas elas o Brasil ficou ao lado da Palestina, que embora não seja uma nação reconhecida oficialmente, possui representação na ONU, com o status de “observador”.
As votações na última reunião oficial da entidade no ano mantiveram o que foi sinalizado na reunião preparatória no mês passado.
A Assembleia Geral votou esmagadoramente em resolução que “desautorizam os laços israelenses com Jerusalém”. O placar da aprovação das propostas foi de 151 votos favor e seis contra, com nove abstenções.
Segundo o Jerusalem Post, um dos motivos para a pressão da Autoridade Palestina e seus aliados são os rumores de que a administração Trump considera mudar a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém e reconhecer a cidade como “capital indivisível de Israel”. Tal decisão pode ter grandes consequências para as políticas no Oriente Médio.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Prefeitura junto de você: Governo Itinerante fortalece a gestão do prefeito Zeinha e deixa um marco na história política de Iguaracy.

A gestão do Prefeito Zeinha terminará o seu primeiro ano de mandato fortalecida por ter ficado próximo da população durante o ano de 2017.
O Governo Itinerante em execução no município de Iguaracy, que leva a ação governamental ao povo no local onde ele mora, tem sido uma evolução em matéria de atendimento as pessoas que residem em comunidades distantes da sede do município.
Desde a primeira edição em maio deste ano, centenas de pessoas foram atendidas pelo Governo Itinerante e ficaram muito satisfeitas com a administração do prefeito Zeinha.
Este movimento do Governo Itinerante que já está em sua 6ª Edição, marcou um avanço na história política do município de Iguaracy. Com 54 anos de emancipação a ser completado no próximo dia 20/12, pela primeira vez, várias comunidades em diferentes regiões do município se sentiram abraçadas, valorizadas e privilegiadas com atendimentos da prefeitura e também com a presença do prefeito e seus secretários.
A população do Sítio Queimadas dos Henriques recebeu em clima de festa mais uma dessas ações de grande importância, visto que esta aproximação entre a comunidade e o prefeito, seus secretários e vereadores fazem com que os mesmos vejam de perto a necessidade de cada um e da comunidade.
O Prefeito Zeinha e sua comitiva viram de perto as demandas da comunidade e procuraram juntos as melhores de formas de atendê-los. Esta foi a última edição do Governo Itinerante em 2017, em 2018, a caravana do prefeito voltará novamente a percorrer o município levando serviços e ouvindo a população.
Esse é o governo que o povo quer: participativo, que fala e escuta a sociedade. Este movimento tem marcado um avanço muito grande na história do atendimento ao público no município de Iguaracy, fazendo justiça ao slogan governamental da atual administração: "UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA".
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Câmara volta a garantir vinda de Grupamento Tático Aéreo a Serra, para atender região

O governador Paulo Câmara esteve em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, para anunciar mais ações voltadas para a segurança pública do Estado. Ao todo, o Sertão pernambucano receberá o reforço de 25 veículos para auxiliar no policiamento ostensivo das cidades de Afogados da Ingazeira, Cabrobó, Arcoverde, Petrolândia, Petrolina, Ouricuri e Salgueiro, além de Serra Talhada.
Na ocasião, também foi inaugurado o novo prédio que sediará a 1ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que conta com 146 policiais. A nova base contou com um investimento de mais de R$ 100 mil, tendo sua estrutura totalmente reformada por meio de uma parceria do Governo de Pernambuco com a Prefeitura de Serra Talhada, e está situada no bairro de Vila Bela.
“Apesar da melhoria, seguimos sabendo que o trabalho de segurança pública é incansável, pois, apesar da dedicação diária, sempre temos que pensar em avançar”, afirmou o governador Paulo Câmara. Ele lembrou que as ações com o objetivo de diminuir a violência em todo o Estado estão sendo realizadas, como a contratação de 1.500 policiais militares que já estão nas ruas, e a futura instalação de um Grupamento Tático Aéreo (GTA), no Sertão, com a utilização de um helicóptero que atuará de forma decisiva nas operações policiais.
O prefeito do município, Luciano Duque, contou que a realização desse sonho começou no dia em que foram entregues 900 casas e a comunidade de Vila Bela passou a reivindicar pela segurança do bairro. “Havia outros pleitos também, mas segurança pública era a questão mais cobrada pelos moradores. Por isso, agradeço esse gesto por Serra Talhada. O povo daqui sabe pedir, mas também sabe se curvar para agradecer”, frisou Duque.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Em mensagem de Natal, Trump diz que Jesus é “o presente mais extraordinário de todos”

Presidente dos EUA faz o discurso mais cristão de sua carreira e é criticado
Criticado pela mídia nos últimos dias por divulgar vídeos que mostram a intolerância religiosa de islâmicos, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump fez nesta quinta-feira (30) o discurso mais cristão de um presidente em décadas.
Ao contrário do seu antecessor Barack Obama, que nos seus oito anos evitou referências diretas ao cristianismo em seus discursos, optando por uma visão mais “inclusiva” da Natal, Trump disse que estava “recuperando” o hábito de um presidente comemorar a data.
Como praticamente tudo que ele fala vira polêmica, a simples frase “É minha tremenda honra desejar aos Estados Unidos e ao mundo um Natal muito feliz”, gerou críticas, sobretudo na imprensa.
Durante a tradicional cerimônia de acender a árvore de Natal em frente a Casa Branca, abrindo oficialmente a série de eventos comemorativos deste mês, durante quase 10 minutos Trump falou sobre o resgate das tradições e valorizou a família.
Ao lado da esposa Melania, ele deu continuidade à tradição que começou quase um século atrás, com o presidente Calvin Coolidge em 1923.
“Desde os primeiros dias de nossa nação, os americanos reconhecem que o Natal é uma época para a oração, louvor e gratidão. De pedirmos por boa vontade, paz e renovação”, enfatizou o presidente.
O bilionário, que venceu as eleições com apoio maciço dos votos evangélicos, possui um “conselho de pastores” que se reúne regularmente com ele desde a campanha.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Paulo Câmara diz que não vai descansar enquanto não diminuir os homicídios em PE

 
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, chegou em Serra Talhada com quase duas horas de atraso nesta sexta-feira (1º) para inaugurar o Posto Avançado do bairro Vila Bela e entregar novas viaturas à Serra Talhada e região, mas não fugiu do debate em torno do crescimento da violência no estado e na capital do xaxado.
Ao lado do prefeito Luciano Duque e do secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, o governador agradeceu ao prefeito por ter investido, com recursos próprios, cerca de R$ 100 mil na reforma do posto policial, como aproveitou para deixar claro que não está omisso no combate ao aumento da criminalidade em Pernambuco.
“Eu não vou descansar como governador de Pernambuco, não vou deixar ninguém da nossa equipe, ninguém das polícias descansar enquanto a gente não resolver definitivamente o alto número de homicídios em Pernambuco. O número de crimes contra o patrimônio, como assaltos e furtos, combater o tráfico de drogas, combater o crime organizado, esse é um trabalho incansável e a gente não vai descansar enquanto não acontecer isso”, desabafou Paulo Câmara, propagando medidas que já foram tomadas, inclusive, em Serra Talhada e região que receberam novas viaturas.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Expectativa de vida do brasileiro é de 75,8 anos, diz IBGE

Em 76 anos, de 1940 a 2016, a expectativa de vida dos brasileiros ao nascer aumentou em mais de 30 anos e hoje é de 75,8 anos – um acréscimo de três meses e onze dias em relação a 2015. Os dados constam da Tábua de Mortalidade de 2016 e foram divulgados hoje (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2015, a expectativa de vida no país era de 75,5 anos.
Apesar desse crescimento contínuo na expectativa de vida, o Brasil ainda está abaixo de países como Japão, Itália, Singapura e Suíça, que em 2015 tinham o indicador na faixa dos 83 anos.
A Tábua de Mortalidade 2016 constatou que, entre os Estados brasileiros, Santa Catarina é o que apresenta a maior esperança de vida, com 79,1 anos, seguido do Espírito Santo (78,2 anos); Distrito Federal (78,1 anos); e São Paulo, Estado onde a expectativa de vida é de 78,1 anos.
Mulheres vivem mais
Os dados da Tábua de Mortalidade 2016 constatou que mulheres vivem em média mais do que homens. Enquanto a expectativa de vida dos homens, em 2016, era de 72,9 anos, a das mulheres atingiu 79,4 anos.
“Esse comportamento nacional se repetiu em todos os estados, sendo que a maior diferença foi registrada em Alagoas, onde as mulheres vivem, em média, mais 9,5 anos do que os homens; em seguida, vem a Bahia (9,2 anos) e Sergipe (8,4 anos)”, diz o informe do IBGE.
Nos estados de Santa Catarina, Espírito Santo, Distrito Federal, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais, a expectativa de vida das mulheres ultrapassou os 80 anos, Enquanto no Maranhão, Alagoas e Piauí a expectativa de vida masculina foi de 66,9 anos – valor bem inferior à média nacional. (fonte: Agência Brasil)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Homem morre vítima de choque elétrico na zona rural de Afogados da Ingazeira

O afogadense Valdick de Melo, 44 anos, residente no bairro São Brás em Afogados da Ingazeira, morreu na manhã desta sexta-feira (01) em uma residência no sítio Serra Vermelha, zona rural do município.
Valdick que prestava serviços a Celpe e segundo informações recebeu uma descarga elétrica enquanto fazia a manutenção de uma fiação elétrica. Não se sabe ainda se ele estava em horário de trabalho.
O corpo foi levado ao Hospital Regional Emília Câmara.
Veldick é pai de Bia, goleira da equipe de handebol do Mais Pajeú Clube.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Líder da Igreja Ortodoxa anuncia que “o fim do mundo se aproxima”

Patriarca Cirilo I convidou a humanidade a se unir nesse “momento crítico” da história
O Patriarca Kirill I, 71 anos, líder maior da Igreja Ortodoxa da Rússia alertou que o fim do mundo se aproxima e clamou que a humanidade se una nesse “momento crítico” da história. Liderando os ortodoxos russos desde 2009, é a primeira vez que Kirill, ou Cirilo como seu nome é traduzido no Ocidente, faz um sermão tão enfático sobre Apocalipse.
Em um culto na catedral Cristo, o Salvador, em Moscou, ele garantiu aos fiéis que o final dos tempos “já é visível a olho nu” e exortou tanto líderes políticos quanto os cidadãos a unirem-se, na expectativa de “evitar que o mundo escorregue para dentro do abismo”.
“É preciso ser cego para não ver a aproximação dos terríveis momentos da história sobre os quais o apóstolo e evangelista João falou a respeito no Apocalipse”, instou. “Hoje é o momento para juntar todas as forças positivas” da Rússia pois, segundo ele, a liderança do país estariam repetindo os erros de seus predecessores, que levaram o país aos eventos que resultaram na Revolução Comunista no início do século XX.
Em 2013, Cirilo causou grande controvérsia no país após afirmar que o reconhecimento legal do casamento de pessoas do mesmo sexo era “um sinal perigoso do Apocalipse”.
No ano passado, atribuiu o surgimento do Estado Islâmico a uma civilização cada vez mais “ímpia, secular e até radical em sua secularização”.
Falando sobre o crescimento das paradas LGBT na Europa, lamentou: “Podemos ter desfiles para as minorias sexuais e todos apoiam, mas um milhão de manifestantes cristãos franceses saem para defender os valores familiares e são reprimidos pela polícia”.
Para o patriarca, essa “civilização sem Deus está chegando à sua maturidade” e afirmou que o liberalismo dos costumes oferece um ambiente propício para que jovens se juntem a grupos extremistas.
“Veja como eles [o Ocidente] construíram esse mundo – um mundo impiedade – mas nós os convidamos a construir o mundo de Deus”, afirmou. Na ocasião, deu apoio à guerra travada pelo governo da Síria contra o Estado Islâmico, que tinha o apoio do exército russo.
Em fevereiro de 2016, ele teve um encontro histórico com o papa Francisco, sendo o primeiro do tipo entre os líderes desses dois ramos do cristianismo após sua separação, há mais de um milênio. Com informações God Reports e Newsweek
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta sexta, dia 01 de Dezembro 2017.

(ACIDENTE DE TRABALHO COM VÍTIMA FÁTAL)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Sítio Serra Vermelha, S/N, Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 010900DEZ2017
Vítima : V. M.B. 45 anos, eletricista autônomo
Endereço :, São Braz, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A equipe da ROCAM foi acionada pela Central de Rádio do 23° BPM, para deslocar-se ao endereço citado para averiguar uma ocorrência de acidente de trabalho com vítima fatal. Chegando ao local, a vítima já havia sido socorrida ao Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a testemunha, a vítima, que é eletricista, estava trabalhando no alto do poste de N°X151570 quando foi atingido por uma descarga elétrica, vindo a cair. No Hospital, os médicos tentaram reanimar a mesma, porém sem êxito. A ocorrência foi passada à DP local para as devidas providências.
______________________________________
H-02 (ACIDENTE COM LESÃO CORPORAL)
Município : São José do Egito – PE
Local : PE 320, São José do Egito– PE
Data/Hora : 011800DEZ2017
Vítima 01 : W.T.L.L. solteira, agricultora.
Endereço : Conj. Hab. Junior Valadares, São José do Egito– PE
Vítima 02 : M. R.. de A
Endereço : Conj. Santa Clara, São José do Egito-PE
Vítima 03 : E.L.S.
Endereço :, Antônio Marinho, São José do Egito-PE
Resumo : O policiamento foi acionado pela central da 3ª CPM informando sobre o acidente de trânsito no local citado. Ao chegar os populares já haviam socorrido as vítimas 01 e 02 ao hospital local e estavam providenciando o socorro da vítima 03. As motocicletas Honda CG Fan KS, 2010, preta, placa PER 0241(conduzida pela vítima 01), e a Yamaha Factor, 2012, vermelha, placa PEQ 6610 (conduzida pela vítima 03), foram retiradas do local antes da chegada do policiamento. Segundo as vítimas, já no hospital, o acidente foi uma colisão, onde os veículos envolvidos seguiam no mesmo sentido. A vítima 01 estava atrás da vítima 03, quando esta foi realizar o retorno na via, sendo atingida pela vítima 01. A vítima 03 sofreu uma fratura exposta na perna esquerda, bem como outras lesões foram verificadas pelo médico. A condutora vítima 01 e a 02 que era garupa, sofreram escoriações pelo corpo, e estavam sob observação médica. A ocorrência foi repassada a DP local para adoção das medidas cabíveis.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

DEVOCIONAL DIÁRIO - PARA LER, MEDITAR E ORAR... UM ÓTIMO SÁBADO E UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO PARA TODOS!

"E, se alguém não foi achado escrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo." Apocalipse 20:15
 Reflexão: Quem não for achado escrito no Livro da Vida será entregue à punição eterna, no lago que arde com fogo e enxofre, junto com o diabo e seus anjos, a besta e o falso profeta. E você, têm seu nome escrito no livro da vida? Já se arrependeu dos seus pecados? Confessou Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador? Ore e peça ao Senhor que escreva seu nome no livro da vida, tenha uma vida com Cristo e viva a eternidade com o Senhor.

Oração: Pai querido, se meu nome ainda não está escrito no livro da vida, por favor escreva, pois quero passar a eternidade com o Senhor. Perdoa meus pecados, perdoa pelas vezes que andei tão ocupado com as coisas deste mundo e abandonei o Senhor. Confesso Jesus como meu Senhor e Salvador. Te agradeço por ter enviado Seu filho amado, para morrer em meu lugar e trazer salvação para mim. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém...
A Paz de Deus seja com todos...

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS