BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 7, 2017Mostrar tudo

Brasil é segundo país com menos noção da própria realidade, aponta pesquisa

Segundo pesquisa realizada em 38 nações para avaliar o conhecimento geral e a interpretação que as pessoas fazem sobre o país em que vivem, os brasileiros só ficaram à frente dos sul-africanos.
A informação faz parte da pesquisa 'Os Perigos da Percepção', realizada pelo instituto Ipsos Mori e divulgada nesta última quarta-feira (06). O estudo apresentou aos entrevistados perguntas sobre a realidade de seus países e em seguida comparou a percepção das pessoas com dados oficiais.
O resultado indica que, por todo o mundo, há pouca familiaridade com temas de segurança, imigração, saúde, religião e mesmo tecnologia. Os países que lideram o chamado Índice de Percepção Equivocada são África do Sul, Brasil, Filipinas, Peru e Índia.
O ranking é o equivalente ao que, na mesma pesquisa realizada no ano passado, foi chamado de Índice de Ignorância, uma média computada a partir da diferença entre as respostas fornecidas pelos participantes do estudo (percepções) e os dados oficiais de cada país (realidade).
Naquela ocasião, o Brasil havia ficado em sexto lugar -por mais que não seja possível comparar diretamente os dois levantamentos, já que as perguntas eram diferentes.
Questionado, o Ipsos Mori não apresentou justificativa para ter abandonado o termo usado no ano passado. Disse apenas que mudou o nome do ranking.
MUNDO EQUIVOCADO
'Em todos os 38 países analisados, cada população erra muito em sua percepção. Temos percepção mais equivocada em relação ao que é amplamente discutido pela mídia, como mortes por terrorismo, taxas de homicídios, imigração e gravidez de adolescentes', disse o diretor de pesquisas do Ipsos Mori, Bobby Duffy.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Pena maior para quem dirigir embriagado e cometer homicídio

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (06), um projeto de lei que aumenta a pena para quem dirigir sob efeito de álcool ou drogas e provocar um acidente com morte. O texto, da deputada Keila Ota (PSB-SP) e que já havia sido aprovado no Senado, segue agora para a sanção presidencial.
No texto da Câmara, aprovado em setembro de 2015, a pena atual de detenção de dois a quatro anos passaria para reclusão de quatro a oito anos para o motorista embriagado. A emenda do Senado aprovada nesta quarta-feira passa a pena para cinco a oito anos de reclusão.
A penalidade administrativa atual de suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor continua valendo.
Embora a pena aumente, poderá ser possível ainda ao juiz determinar a comutação de pena privativa de liberdade (reclusão) por pena restritiva de direitos porque o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) permite para o caso de homicídio culposo, ainda que a condenação seja por mais de quatro anos.
Crime de racha: O texto aprovado mantém a referência ao crime de racha apenas no artigo 308 do Código de Trânsito, que trata especificamente do assunto e prevê pena de detenção de seis meses a três anos se da prática não resultar em morte ou lesão grave, cujas penas são maiores.
Além da definição de racha como disputa, corrida ou competição não autorizada, o projeto inclui no conceito a exibição ou demonstração de perícia no veículo automotor sem autorização.
Lesão corporal: Quando o condutor alcoolizado ou sob influência de substâncias que alterem sua capacidade psicomotora causar, com o veículo, lesão corporal grave ou gravíssima, a pena será de reclusão de dois a cinco anos.
O único agravante previsto atualmente no código é de aumento de um terço da pena para casos de homicídio culposo se o agente não possuir permissão ou habilitação; praticar o ato em faixa de pedestres ou na calçada; ou deixar de prestar socorro à vítima do acidente.
As novas regras entrarão em vigor após 120 dias da publicação da futura lei.
Emendas rejeitadas: O parecer do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) rejeitou duas emendas do Senado. A principal delas acabava com o limite máximo de álcool a partir do qual o condutor flagrado pode ser condenado a pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da carteira ou proibição de obtê-la.
O código prevê a pena para aquele com concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar nos pulmões; ou ainda com sinais que indiquem, em forma disciplinada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), alteração da capacidade psicomotora.
A justificativa do relator é que os órgãos responsáveis pelas operações da Lei Seca manifestaram-se pela ineficácia da medida porque provocaria um aumento expressivo de condução de motoristas à Justiça devido ao provável aumento da recusa de uso do bafômetro, desfalcando a equipe e permitindo a passagem de pessoas que possam estar mais alcoolizadas. (Via: Agência Brasil)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

IFPE realiza Vestibular 2018.1 neste domingo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) realiza, neste domingo, as provas de seu Vestibular 2018.1. Trinta mil candidatos disputam 4.065 vagas distribuídas entre 65 cursos técnicos e superiores dos 16 campi da instituição.
A Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (Cvest) orienta que os candidatos devem imprimir e, no dia da prova, levar o cartão de inscrição, disponível no site cvest.ifpe.edu.br, junto com um documento de identificação com foto (como RG, carteira de trabalho, carteira de reservista, por exemplo) e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. É recomendável também chegar ao prédio de realização da prova com, pelo menos, uma hora de antecedência.
Os candidatos às vagas de cursos técnicos serão submetidos a uma prova de 30 questões e com três horas de duração; já os candidatos às vagas dos cursos superiores terão um tempo total de quatro horas para finalizar a prova de 50 questões e uma redação. O Vestibular IFPE 2018.1 começa às 9h, horário local.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Filho de Bolsonaro manda mensagem de agradecimento para Afogados da Ingazeira

Tenha ou não da sua parte divergências com a pré-candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República, há pelo menos uma certeza: a de que os admiradores e seguidores de sua linha política são firmes em sua defesa, não aparentam ter perspectiva de mudar de opinião e fazem de tudo para reafirmar as ideias que, acreditam, estão representadas no nome do PSC.
Uma das provas disso é que representantes do movimento pró Bolsonaro em Afogados da Ingazeira conseguiram colher o depoimento do filho de Jair, o também Deputado Eduardo Bolsonaro.
Eduardo é o terceiro filho do Deputado Federal e também exerce mandato pelo PSC de São Paulo. Suas principais propostas são a redução da maioridade penal, agronegócio contra invasões do MST, fim do auxílio-reclusão para presos, trabalho obrigatório para presos, planejamento familiar (PEC 584/02), contra o desarmamento, valorização das forças armadas e a favor do livre-comércio.
O blog conversou com Jurandir Pires Filho, um dos articuladores do movimento, que disse como conseguiu um testemunho do parlamentar. “Foi através de um amigo de Garanhuns, Edu Cabral, que pertence à Direita Pernambuco. Ele tem reuniões semanais com ele e os assessores. Pedi para gravar um vídeo assim que tivesse a oportunidade”.
“Fala pessoal de Afogados da Ingazeira Pernambuco. Aqui Eduardo Bolsonaro fazendo esse vídeo para agradecer o apoio de vocês e dizer que em breve nós juntos vamos mudar o Brasil se Deus quiser. Um abraço e fique com Deus”, diz no vídeo.
Segundo Jurandir, vem mais por aí. “É para dar um gás para o movimento do Sertão em Afogados, Serra, Tabira. Há projeto inclusive para Bolsonaro vir a Pernambuco para passar por algumas cidades. Isso está sendo amarrado e deve acontecer em breve”. Claro, o movimento quer trazer Bolsonaro para uma cidade do Pajeú.
Jurandir faz parte de um grupo que, segundo as pesquisas, se identifica com o candidato de extrema direita: dos apoiadores de Bolsonaro, quase um terço tem ensino superior, boa parte jovens, muitos militares (o que não é o caso do jovem), são apartidários ou refratários a partidos políticos – 73% deles dizem não confiar nas agremiações e apenas um quarto está na faixa de renda até R$ 1.800,00.
(Nill Júnior)

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Mais 3.812 PMs vão reforçar policiamento no comércio no final do ano

Mais 3.812 policiais militares vão atuar, em escala extra, especialmente nos centros comerciais de Pernambuco, de oito a 25 de dezembro. O reforço no policiamento ostensivo será realizado nos horários de grande movimento em 33 cidades da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão, neste período de maior movimento para as compras de final de ano.
Os detalhes da Operação Papai Noel serão apresentados na tarde desta quinta-feira pela Secretaria de Defesa Social (SDS). A entrevista coletiva do secretário Antônio de Pádua está marcada para as 14h no auditório da SDS, na Rua São Geraldo, bairro de Santo Amaro, no Recife.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Cabo e soldado são expulsos da PMPE por suspeita de roubar parte de dinheiro roubado (R$ 300) por assaltante

Um cabo e um soldado da Polícia Militar de Pernambuco alvo de investigação de roubo de dinheiro de um suspeito de praticar um assalto foram expulsos da corporação. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). A medida, publicada no Diário Oficial do estado.
Além da punição administrativa anunciada, os policiais respondem a um processo criminal. Segundo a SDS, o julgamento da conduta dos policiais foi feito sob aspectos ético e moral, que considerou que “os fatos imputados macularam a honra pessoal, o pundonor policial militar e o decoro da classe”.
Entenda o caso - De acordo com a SDS, no dia 10 de abril de 2014, em Bairro Novo, Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR), os dois policiais, em exercício da função, adotaram um procedimento irregular antes de apresentar o suspeito de assalto aos superiores. A corporação considerou que os militares "se aproveitaram da facilidade proporcionada pela profissão para subtrair certa quantia em dinheiro que estava sob posse do assaltante."
Armado com um revólver calibre 38 e na companhia de um comparsa, o suspeito invadiu a residência de um aposentado e de uma dona de casa, na Rua Vitória Régia, de onde teriam sido roubados aproximadamente R.300 em espécie, três celulares, um tablet e outros objetos.
As vítimas acionaram a PM por meio do Centro Integrado de Defesa Social (Ciods) e os policiais investigados encontraram um dos suspeitos na garagem do imóvel. O cabo e o soldado prenderam o homem e apreenderam a arma e parte da quantia roubada. No entanto, o dinheiro não foi entregue ao comando da operação policial.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Jovem é estuprada e morta após aceitar carona no PR; suspeito é preso

Uma jovem de 26 anos foi estuprada e morta no último domingo (3) após aceitar a carona de um conhecido Nova Olímpia (PR). O motorista de ônibus de 33 anos, cuja identidade não foi revelada, confessou ter cometido o assassinato e está preso deste esta terça-feira (5).

De acordo com o portal UOL, Gisele Luzia Aparecida de Lima esperava no ponto de ônibus quando o conhecido da jovem ofereceu carona.
“Eles se conheciam, até porque moram na mesma cidade, que tem cerca de 15 mil habitantes. E nestas cidades é normal as pessoas oferecerem carona, ao invés de esperarem o ônibus”, explica o superintendente da Polícia Civil de Uruarama, Milton Cinque.
Assim que deixou o posto de combustível, o motorista desviou o trajeto e seguiu para um canavial distante entre 10 e 15 km de onde se encontravam. Foi neste local que o suspeito estuprou e assassinou a jovem.
“A todo momento no percurso ele dizia que estava armado para subjugá-la. Depois de cometer a violência sexual, temendo que ela o denunciasse à polícia, pois o conhecia, cometeu o homicídio e a ocultação do cadáver”, completa o superintendente.
O caso foi investigado pela Polícia Civil de Uruarama. O crime foi solucionado com a ajuda de testemunhas e de câmeras de segurança do posto de combustível. Segundo a reportagem, a vítima sofreu uma facada e, em seguida, foi golpeada com o macaco hidráulico do carro. Em seguida, abandonou seu corpo no matagal.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Homem invade casa e tenta estuprar deficiente em Ibimirim

Uma mulher de 26 anos teve a casa invadida e sofreu uma tentativa de estupro na noite desta segunda-feira(4), na Rua José Barbosa, Bairro Lajes, em Ibimirim, no sertão de Pernambuco.
Segundo a Polícia Militar, o acusado de 42 anos invadiu a casa da vítima que é deficiente, e entrou no quarto, mas uma garota que estava numa área na frente da casa viu quando o homem estava com as calças abaixadas, e imediatamente retirou o acusado a força para fora da residência. O homem foi detido e encaminhado para à Delegacia de Ibimirim, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.Segundo o Agente Civil de Plantão,vai ser aberto um inquérito para investigação do fatos.
Via Darcio Rabelo/Blog do Elvis
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Poder público será responsável por bloqueio de celulares em presídios, determina projeto

Projeto que repassa ao poder público responsabilidade de bloquear o sinal de celular nos presídios foi aprovado ontem (05) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A proposta, que terá votação final na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), é um substitutivo ao PLS 285/2017 do senador Lasier Martins (PSD-RS).
Conforme o projeto, caberá ao poder público a obrigatoriedade de assumir a instalação, o custeio e a manutenção do bloqueio de sinais de tele e radiocomunicações em presídios e penitenciárias.
Originalmente, o PLS 285/2017 sugeria a cobertura desses serviços com recursos do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel). Ao justificar o projeto, observou que é de interesse público a exclusão da área das unidades prisionais do alcance das redes de telefonia celular. A medida ajudaria, conforme acrescentou, a coibir a atuação de quadrilhas dentro dos presídios.
Lasier decidiu propor o uso do Fistel nessa demanda pelo fato de o fundo apresentar, sistematicamente, um saldo de recursos não aplicados. A iniciativa também solucionaria impasses em vários estados que aprovaram leis determinando a instalação de equipamentos bloqueadores pelas prestadoras de serviço de telecomunicações, normas que vêm sendo contestadas junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). O entendimento das empresas é de que essa é uma obrigação do poder público.
O argumento do setor empresarial converge com a avaliação do relator, senador Armando Monteiro (PTB-PE), sobre a questão. Segundo ressaltou no parecer, o STF já declarou a inconstitucionalidade de leis estaduais que pretendiam impor essa atribuição às companhias de telefonia.
“A proposição parte do pressuposto correto de que cabe ao Estado prover os meios e os recursos necessários à consecução da política de segurança”, considerou Armando no parecer.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Bancada da Bíblia trava dura batalha para barrar aborto no Congresso

Reunião sobre PEC da Vida foi marcada por protestos
As Frentes Parlamentar Evangélica (FPE) e Frente em Defesa da Vida e da Família, mais conhecidas como “Bancada da Bíblia” travam uma dura batalha contra os parlamentares de esquerda na Comissão Especial que delibera sobre o Projeto de Emenda à Constituição 181/15, apelidado de “PEC da Vida”.
Nesta quarta-feira (6), no plenário 4 da Câmara dos Deputados, ocorreu a 13ª reunião da Comissão Especial que analisa a PEC. Parlamentares cristãos que lutam contra o aborto compareceram em peso.
Seguindo a pauta, deveria ocorrer a análise dos destaques da PEC, que precisam ser analisados antes que o projeto siga para a votação no plenário, onde precisa de 308 votos, em dois turnos, para avançar.
Contudo, ativistas pró-aborto tumultuaram a sessão da Comissão e não foi possível prosseguir com a votação. O assunto tem sido pauta de manifestações de ativistas ligadas ao Partidos dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Muitas delas carregavam cartazes e faixas, além de gritar palavras de ordem.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Mais um alerta de baixa umidade é emitido pela APAC em cidades do Sertão de Pernambuco

A Apac emitiu esta manhã alerta de baixa umidade em cidades do Sertão de Pernambuco.
Segundo nota, a presença de uma massa de ar seco sobre o Nordeste está inibindo a formação de nuvens e propiciando temperatura elevadas, com valores muito baixos de umidade relativa do ar em grande parte do Sertão do estado. A causa, a presença de uma massa de ar seco sobre o Nordeste Brasileiro.
A umidade relativa do ar deve atingir valores abaixo de 20% no período da tarde em grande parte do Sertão nestes dias 06 e 07, com temperaturas acima de 35°C. Valores abaixo de 20% foram registrados, no dia de ontem (05/12), em Serra Talhada (13%), Floresta (13%) e Ibimirim (16%). Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um nível considerado aceitável deve estar acima dos 30%.
Os problemas decorrentes da baixa umidade são complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas; sangramento pelo nariz; ressecamento da pele; irritação dos olhos; eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos; aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas. Recomenda-se atenção especial com crianças e idosos que devem ter hidratação constante.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Em meio a ofensiva pela Previdência, governo libera R$ 500 milhões para centrais sindicais

Em meio às negociações para a aprovação da reforma da Previdência, o Planalto fez um aceno às centrais sindicais que se opõem às mudanças. Michel Temer garantiu, na terça (05), que baixará portaria semana que vem para liberar o pagamento de cerca de R$ 500 milhões em verbas do imposto sindical que estavam retidas na União. O dinheiro é fruto de um acordo entre as entidades, o MP, a Caixa e o governo. O ministro Ronaldo Nogueira (Trabalho) vai assinar o texto.
De acordo com a Folha, os R$ 500 milhões foram bloqueados por falhas no preenchimento de dados obrigatórios para o pagamento. A baixa adesão do PSD à reforma da Previdência fez do ministro Gilberto Kassab (Comunicações) alvo de forte pressão. Os entusiastas do texto dizem que se ele não fechar questão “para valer”, ameaçando cortar verbas de quem não apoiar o governo, só entregará 15 votos.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 06 de Dezembro 2017.

(DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA, FURTO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Residencial Laura Ramos, Afogados da Ingazeira - PE
Data/Hora : 061000DEZ2017
Imputado : D. B. S, profissão não informada.
Endereço : Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira - PE.
Vítima : A. C. C. N, 37 anos.
Endereço : Residencial Laura Ramos, Afogados da Ingazeira - PE
Resumo : A GT local foi acionada pela Central do 23º BPM para atender a uma ocorrência em apoio ao efetivo da delegacia da mulher, após a vítima ter denunciado seu ex companheiro. A mesma informou que o imputado havia entrado em sua residência e furtado uma geladeira e um fogão, além de descumprir medida protetiva concedida no dia 26 de outubro de 2016. O ato foi praticado no horário em que a vítima estava no trabalho. O policiamento realizou diligências para encontrar o imputado, porém, sem êxito. A ocorrência foi passada à DP local para as providências legais cabíveis.
----------------------------------------------------------
(CONDUZIR VEÍCULO SEM POSSUIR CNH/ PPD)
Município : Quixaba-PE
Local : Centro, Quixaba-PE
Data/Hora : 061030DEZ2017
Imputado : M. U. M, 20 anos
Endereço : zona rural de Quixaba-PE
Resumo : A GT local realizava rondas no Centro da cidade, quando flagrou o condutor que trafegava na motocicleta Honda Twister 250, cor vermelha, ano 2002, placa DCR-0874, o qual não usava capacete. Ao ser realizado a revista, o imputado informou não possuir CNH ou PPD, além de não portar o CRLV. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido à DP local juntamente com a motocicleta para as devidas providências.
----------------------------------------------------------
(TRÁFICO DE ENTORPECENTE)
Município : São José do Egito - PE
Local : Bairro São João, São José do Egito-PE
Data/Hora : 061130DEZ2017
Imputado : J. F. S, demais dados não informados.
Endereço : Noé Trajano, Patos - PB
Resumo : A equipe da ROCAM, juntamente com a GT Local, deu apoio a Policia Civil, no intuito de localizar o imputado que, segundo informações, estaria traficando na referida cidade. O policiamento foi até a residência do imputado, onde o mesmo evadiu-se do local, deixando 9 papelotes de maconha no telhado. No momento da fuga pelos muros da vizinhança, as guarnições fizeram busca, onde receberam informações que o mesmo estava na casa da sogra. O policiamento se dirigiu até o local, onde foi dada a voz de prisão e conduzido a DP Local para serem tomadas as medidas cabíveis, O envolvido foi autuado em flagrante por Tráfico de Entorpecente. 
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

DEVOCIONAL DIÁRIO - PARA LER, MEDITAR E ORAR... UMA QUINTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus." Marcos 10:50
 
Reflexão: Há alguma capa que o inimigo tem colocado sobre você? A capa do cego mendigo Bartimeu era a autorização para que ele fosse tratado como tal, muitas vezes temos capas da mentira, desonestidade, que aparentemente nem vemos, e isso da autoridade para o inimigo agir fazendo com que sejamos vistos como derrotados. Mas se lançarmos fora e formos para Jesus numa atitude de abandono do erro, Ele é fiel e justo para nos perdoar, purificar e trocar nossas vestes.

Oração: Senhor, se houver alguma capa que tem autorizado o inimigo na minha vida e na vida deste meu irmão(a) mostra para que possamos lançar fora e corrermos para Jesus que é o único que tem o poder de nos salvar, limpar, purificar e nos dar vestes novas. Pai dai-nos vestes de louvores para que Teu nome neste dia e todos os dias seja visto e desejado através das nossas vidas. Pedimos a Ti em nome de nosso único e suficiente salvador JESUS CRISTO que vive para sempre. Amém !!!
A paz de Deus seja para com todos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS