BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 11, 2017Mostrar tudo

Eletrobras será privatizada na época da eleição

Uma das maiores operações do gênero na história do país, a privatização da Eletrobras vai ocorrer entre setembro e dezembro de 2018, diz Wilson Ferreira Júnior, presidente da estatal, à coluna. A coincidência com as eleições para presidente no Brasil não prejudicará a atratividade da emissão de ações, afirma.
"Nem investidores estrangeiros, nem brasileiros veem problema. Se tem uma oportunidade em um negócio de 30 anos, não tem nada a ver com eleição. Não tenho dúvida de que há interesse, porque são as últimas [usinas] no país. Depois delas, o mapa fica quase completo."
A privatização encontra resistência na Câmara e no Senado, inclusive de membros da base do governo.
"Se ela não ocorrer, vende-se usina a usina. A Eletrobras ficaria com todos os custos e perderia a capacidade instalada de 14 mil megawatt-hora (MWh), uma Itaipu. A Eletrobras aguenta? Duvido."
A troca de mãos da empresa será feita por aumento de capital. O governo não colocará recursos, sua fatia na companhia diminuirá, e ele perderá o controle societário.
A União terá uma "golden share", que lhe dará o voto decisivo em temas estratégicos. A desestatização vai incluir Chesf e Furnas, frisa.
O projeto de lei será encaminhado na semana que vem, diz. "Essa é a agenda do ministro [Fernando Coelho Filho, das Minas e Energia.] (Por Maria Cristina Frias - Folha de S.Paulo)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Sob chuva, amigos e familiares de Beatriz vão às ruas para lembrar os dois anos da morte da menina e pedir solução

Sob chuva, foram às ruas, na manhã deste domingo (10), integrantes do grupo "Somos todos Beatriz', amigos e familiares da menina Beatriz Angélica. A caminhada marcou os dois anos do assassinato brutal da criança, que aconteceu em dezembro de 2015, em uma escola particular de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
A manifestação teve início às 8h50, na cidade vizinha, Juazeiro na Bahia, atravessou a Ponte Presidente Dutra e finalizou, no local do crime, na Escola Maria Auxiliadora, no Centro de Petrolina.
Para marcar os dois anos do crime, os manifestantes carregavam faixas, cartazes e pedidos de resolução do caso, já que desde a morte de Beatriz Angélica, que tinha sete anos, nenhum suspeito foi preso. Há pouco mais de dez dias, a secretaria de Defesa Social anunciou que a delegada Polyanna Néry assume o caso.
Segundo o pai da menina, Sandro Romilton, este momento é muito difícil. "Nossa família, nossos amigos decidiram celebrar essa data, que não podia passar em branco, deu tudo certo. Nós passamos pela ponte e recebemos o carinho de todos. Isso nos fortalece, todas as palavras de conforto. A nossa esperança está renovada e temos certeza que isso vai ser resolvido".
A mãe de Beatriz, Lúcia Mota, disse que tem esperança que o autor do crime será identificado. "As imagens apareceram e elas vão em nível nacional, com fé em Deus que alguém vai reconhecer, porque ele tem nome, sobrenome, ele tem amigos, ele tem vizinhos. E nós vamos chegar até ele. Nós vamos chegar até todos, ao mandante, quem colaborou, quem atrapalhou. O estado tem que prender todos".
Crime: Beatriz Angélica foi assassinada com 42 facadas dentro de um dos mais tradicionais colégios particulares de Petrolina. O crime ocorreu dentro da quadra onde acontecia a solenidade de formatura das turmas do terceiro ano da escola. A irmã da menina era uma das formandas. (Via: G1 Petrolina)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Globo melhora imagens de câmeras que mostram suspeito de matar Beatriz

A Globo Filmes, da TV Globo, melhorou as imagens das câmeras de segurança que mostram o suspeito de ter assassinado a menina Beatriz Angélica Mota, de sete anos de idade, dentro do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro de Petrolina, na noite do dia 10 de dezembro de 2015.
O crime que chocou o Vale do São Francisco e repercutiu em todo o país completará dois anos sem desfecho neste domingo (10) e a reportagem da Globo produziu uma nova matéria com os pais da garota, Sandro Romilton Ferreira e Lúcia Mota, trazendo novos detalhes sobre as investigações.
Produzida pelo jornalista Francisco José, a reportagem foi ao ar neste domingo, no ‘Fantástico’. Francisco José esteve em Petrolina no final de novembro, quando a nova delegada do caso, Pollyanna Nery, assumiu as investigações.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

O mal que se alastra: Livros com ideologia de gênero para crianças se popularizam

Quase todo o discurso dos ativistas LGBT no Brasil é uma versão do que é feito no hemisfério Norte. Seja advinda da Europa ou dos Estados Unidos, a agenda de lá inevitavelmente ganha uma versão por aqui.
A mais nova denúncia dos cristãos europeus é sobre os livros infantis que encorajam as crianças a questionar seu gênero desde pequenas. Esse tipo de material está sendo adotado por creches e escolas de ensino primário em vários países.
Um dos mais recentes a causar polêmica é “O Cavalo e seu Pai”, que conta a história de um cavalo que deseja ser um cachorro e se comporta como tal. O dono do cavalo é um homem que se veste de mulher e usa maquiagem.
O grupo LGBT da Inglaterra “Educar & Celebrar”, vem promovendo a adoção desses livros por um número cada vez maior de instituições de ensino, com a chancela do governo.
Entre os títulos mais populares estão “Apresentando Teddy”, sobre um “urso de pelúcia transgênero”, e “Você é uma menina ou um menino?”, sobre uma criança não binária.
Para as crianças um pouco mais velhas é recomendado “Graciosamente Grayson”, a história de um menino que é “uma garota presa num corpo do gênero errado”.
Além de promover os livros, o Educar e Celebrar oferece instrutores para “ajudar” os professores a trabalhar essa temática na sala de aula.
Chris McGovern, presidente da ONG cristã Campanha para a Educação Real, criticou o uso de material pró-transexuais, dizendo que era “prejudicial e cruel” para as crianças pequenas. “Eles estão infligindo as neuroses dos adultos sobre gênero em crianças que não estão interessadas nisso. As crianças não têm problemas com questões de sexo nessa idade em 99,9% dos casos.
“Os adultos precisam parar de pensar que as crianças veem o mundo do mesmo jeito que eles. Ora, elas podem brincar de ser um duende num dia, um dragão no próximo, sem querer se tornar um deles”, enfatiza.
Por sua vez, Ciaran Kelly, porta-voz do Instituto Cristão, acrescentou: “[ativistas LGBT] querem usar as crianças como cobaias em suas tentativas de normalizar essa ideologia perigosa. Deixe as crianças serem crianças. Nossas crianças devem ser encorajadas a serem felizes de ver como Deus as criou, não serem convencidas que estão, de alguma forma, ‘presas no corpo errado’”.
Disponíveis no Brasil
Traduzidos ou escritos por autores nacionais, alguns títulos que apresentam a ideologia transgênero ou falam sobre homossexualidade para crianças já estão disponíveis no Brasil.
É possível que algum deles esteja disponível na biblioteca da escola de seu filho. Destacamos alguns para mostrar a maneira como a questão vem sendo apresentada às crianças.
Ceci e o vestido do Max, de Thierry Lenain
Sinopse: Max quer de todo jeito que Ceci use um lindo vestido de princesa, cheio de laços e fru-frus. Mas ela odeia essas coisas de menina e decide que só vai experimentá-lo se Max fizer o mesmo antes.
Do jeito que a gente é, de Márcia Leite
Sinopse: As experiências de Chico, um adolescente que está tentando se assumir gay, e de Beá, uma garota que detesta a própria aparência, põem em pauta assuntos importantes.
Olívia tem dois papais, de Márcia Leite
Sinopse: A curiosa menina Olivia tem dois pais. Um brinca de bonecas com ela; o outro sabe cozinhar. Ela fica intrigada com isso. Surge outra dúvida: Quem vai lhe ensinar a usar maquiagem e salto alto se nenhuma mulher mora com eles três?
 
O menino de vestido, de David Walliams
Sinopse: Abandonado pela mãe, Dennis vive com o pai deprimido, que proibiu abraços dentro de casa, e o irmão mais velho, com quem não se entende muito bem. Ele gosta de admirar os vestidos das modelos na Vogue, embora prefira manter isso em segredo. Certo dia, Dennis vai à aula usando um vestido, passando-se por uma estudante de intercâmbio francesa. Mas nem tudo sai como o esperado, e logo o disfarce do menino é descoberto, causando grande alvoroço na escola e virando tudo de ponta cabeça. Agora, ele precisará da ajuda dos amigos para mudar a forma de pensar de alguns adultos e colocar sua vida de volta nos trilhos.
A história de Júlia e sua sombra de menino, de Christian Bruel, Anne Galland e Anne Bozellec
Sinopse: Os pais de Júlia não gostam nada, nada dos modos da filha: dizem que ela se parece com um menino em tudo que faz. Quando a sombra de Júlia fica igualzinha a de um menino, ela se sente triste e começa a questionar sua identidade.
A arte de ser normal, De Lisa Williamson
Sinopse: David Piper tinha oito anos quando foi questionado pela professora sobre o que queria ser quando crescesse. Só percebeu que havia algo de diferente em sua resposta quando os colegas começaram a dizer o que queriam ser: atriz, jogador de futebol, primeiro-ministro… Apesar disso, leu em voz alta o que havia escrito: “Quero ser uma menina.” O tempo passou, David cresceu (mais do que gostaria), mas mesmo agora, aos 14 anos, continua com o mesmo desejo, compartilhado apenas com Essie e Felix, seus melhores e únicos amigos.
Meu nome é Bruno, de Michel Cornélio
Sinopse: O livro conta as aventuras de um garoto negro que não se enxerga como Bruna, mas sim como Bruno. A história, apesar de ser infantil, também explora a relação dele com os pais e amigos de colégio. De como o apoio dos pais é fundamental. E de como é importante os amigos entenderem e respeitarem.
A princesa e a costureira, de Janaína Leslão
Sinopse: A jovem Cíntia está prometida para um príncipe do reino vizinho, porém se apaixona pela costureira responsável por confeccionar seu vestido de noiva.
Joana princesa, de Janaína Leslão
Sinopse: A trama fala de uma princesa adolescente que foi chamada de príncipe João ao nascer e que começa a refletir sobre a sua identidade de gênero na adolescência.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Instituto Federal de Pernambuco divulga gabarito preliminar e índice de abstenção do vestibular 2018.1

Os candidatos do vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) responderam às provas do processo seletivo de 2018.1 da instituição nesse domingo (10). Das 30 mil pessoas que se inscreveram para disputar as 4.076 vagas de cursos técnicos e superiores da instituição, 15,48% não compareceram aos locais de prova, o que corresponde a 4.644 inscritos ausentes. De acordo com o IFPE, a realização do exame ocorreu com tranquilidade.
Confira aqui o gabarito preliminar do vestibular do IFPE 2018.1 – Cursos técnicos integrados.
Veja aqui o gabarito preliminar do vestibular do IFPE 2018.1 – Cursos técnicos integrados do Proeja.
Acesse aqui o gabarito preliminar do vestibular do IFPE 2018.1 – Cursos técnicos subsequentes.
Clique aqui para checar o gabarito preliminar do vestibular do IFPE 2018.1 – Cursos superiores.
Aqueles que concorrem a vagas nos cursos técnicos fizeram uma prova de 30 questões de múltipla escolha, enquanto os que disputam as vagas de cursos superiores responderam a um teste de 50 questões e fizeram uma redação cujo tema foi “Engajamento social: a resistência da solidariedade em tempos de resistência”. A previsão do IFPE é de que o gabarito definitivo seja divulgado na sexta-feira (15) e que o listão dos aprovados seja disponibilizado no dia 28 de dezembro.
As 4.076 vagas oferecidas pelo IFPE estão distribuídas em 65 cursos técnicos e superiores, espalhados entre os 16 campi da instituição, localizados em Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Palmares, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão. (G1)

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Rabinos ligam reconhecimento de Jerusalém com Terceiro Templo

Movimento Unidos Pelo Templo diz que os gentios “são parte essencial do processo de reconstrução"
A proclamação histórica do presidente Donald Trump na quarta-feira (6), reconhecendo Jerusalém como a capital do povo judeu foi um passo importante para estabelecer o Terceiro Templo e acelerar a vinda do messias, acreditam rabinos e lideranças judaicas que trabalham pela reconstrução do Terceiro Templo.
“O que ele fez foi um passo enorme para a chegada do Templo”, disse Asaf Fried, porta-voz do Movimento Unidos pelo Templo, uma associação de organizações que tentam tornar o Terceiro Templo uma realidade.
Em entrevista ao site Breaking Israel News, explicou que “Isto necessariamente precisava partir de um não-judeu para envolvê-los no processo e para que eles possam assumir sua parte no Templo”.
Fried comparou o papel de Trump com o de Ciro, o rei persa que pôs fim ao exílio babilônico e ajudou a construir o Segundo Templo. Ele lembrou de Provérbios 21:1, que diz: “O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer”.
Yakov Hayman, presidente do Unidos pelo Templo, viu a declaração do presidente americano como parte de uma progressão histórica que se junta a uma série de mudanças importantes na história moderna de Israel. “Em 1917 tivemos a Declaração de Balfour que restabelecia Israel entre as nações da terra. Cem anos depois, em 2017 temos a declaração de Trump”, comparou.
Ele diz acreditar que é uma questão de tempo até que os não-judeus façam outra declaração semelhante, reconhecendo o Monte do Templo como o local do templo dos judeus. Também entende que, para o projeto avançar, era necessária essa união. “Quando os judeus e os não-judeus se unirem em massa, o novo Templo será inevitável”, enfatiza.
Hayman sabe que ainda faltam muitas etapas nesse processo complexo, com judeus e não judeus desempenhando diferentes papéis enquanto buscam um objetivo mútuo.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Publicado em Notícias por André Luis em 10 de dezembro de 2017

Manifestantes perto da Embaixada dos EUA, em Beirute, no Líbano (Foto: Mohamed Azakir/Reuters)
Os participantes não conseguiram entrar no complexo em que fica a embaixada. As forças de segurança usaram gás lacrimogêneo e água para dispersar os manifestantes. Várias pessoas ficaram feridas.
Do G1
As forças de segurança libanesas usaram gás lacrimogêneo e jatos de água neste domingo (10) contra uma manifestação perto da embaixada dos Estados Unidos contra a decisão de Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.
Centenas de manifestantes pró-palestinos se reuniram perto da embaixada, em Awkar, zona norte de Beirute.
Os participantes não conseguiram entrar no complexo em que fica a embaixada. As forças de segurança usaram gás lacrimogêneo e água para dispersar os manifestantes. Várias pessoas ficaram feridas.
Os manifestantes, com bandeiras palestinas e libanesas, gritavam frases contra o presidente dose Estados Unidos, Donald Trump, que na quarta-feira reconheceu Jerusalém como capital de Israel.
Entre os manifestantes estavam integrantes de grupos palestinos, islamitas e simpatizantes da esquerda libanesa.
Centenas de milhares de refugiados palestinos vivem no Líbano, incluindo pessoas que foram expulsas de suas casas após a criação do Estado de Israel, em 1948, e seus descendentes.
Israel ocupou o sul do Líbano durante 22 anos, até a retirada de suas tropas no ano 2000, mas os dois países seguem oficialmente em guerra.
Em 2006, Israel entrou em guerra contra o movimento Hezbollah no Líbano. O conflito terminou com mais de 1.200 libaneses mortos, em sua maioria civis, e 120 vítimas fatais entre os israelenses, a maioria soldados.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Plenário do TSE aprova resolução que atualiza o modelo do título de eleitor

 
Na sessão administrativa da última quinta-feira (7), os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram, por unanimidade, uma resolução que prevê a atualização do modelo do título de eleitor.
A partir de agora, o novo documento impresso terá as mesmas informações do e-título, documento digital que passará a ser utilizado a partir das eleições de 2018.
De acordo com a norma, o modelo do título anterior permanecerá válido e poderá ser emitido enquanto houver disponibilidade de material em todas as unidades da Justiça Eleitoral.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

$ 51 milhões de Geddel podem ser sobras

Blog Diário do Poder
Suspeita é que os R$ 51 milhões eram o que sobrou do esquema.
Podem ser apenas “troco” os R$51 milhões apreendidos pela Polícia Federal em apartamento de Salvador usado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima, em Brasília. Investigadores ligados ao caso suspeitam que as malas continham “o que sobrou” de um volume ainda maior de dinheiro: há evidências de que o dinheiro vinha sendo usado para bancar sete empreendimentos imobiliários dos quais Geddel é sócio. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A PF já identificou ao menos R$5,2 milhões pagos em espécie pela família Vieira Lima à Cosbat Construção e Engenharia.
Somados os R$51 milhões encontrados no apartamento ao que foi pago à construtora, já são R$56,2 milhões de dinheiro vivo identificado.
O assessor de confiança era autorizado a pagar despesas das obras com dinheiro vivo, por isso suas digitais encontradas nas cédulas.
Na Cosbat, a família Vieira Lima investiu em 7 edifícios, inclusive o “La Vue”, de Geddel, pivô da ruidosa demissão do ex-ministro da Cultura
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Saiba qual o versículo bíblico mais lido de 2017

Aplicativo da Bíblia, YouVersion, fez novamente a medição
Em 2017, mais pessoas do que nunca leram, ouviram, refletiram e compartilham a Palavra de Deus através de aplicativos bíblicos. A conclusão é do YouVersion, o mais popular do gênero no mundo, com cerca de 300 milhões de usuários.
Como faz todos os anos, a empresa divulgou qual foi a passagem mais lida. Considerando todas as vezes que foi compartilhado, marcado e destacado por seus usuários, o versículo mais popular de 2017 foi Josué 1:9, que diz: “Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares”.
Criado em 2008 como parte de um projeto missionário de uma igreja dos EUA, o YouVersion se tornou rapidamente o aplicativo bíblico mais usado no planeta. Segundo os dados da empresa, cresceu 131% no Brasil este ano.
Em média, 1,4 pessoas instalaram o aplicativo e 10,8 versículos foram compartilhados a cada segundo de cada dia, em 2017.
“Nós acreditamos que a Bíblia é uma fonte duradoura de coragem e força”, explica o idealizador do aplicativo, pastor Bobby Gruenewald. Ele conta também que é visível como as pessoas tem adquirido o hábito de usar o aplicativo nos cultos e para devocionais diários.
Disponível em mais de 1200 línguas e dialetos, o YouVersion pretende ter o Novo Testamento disponível em 99.9% dos idiomas do mundo até 2033.
Gruenewald explica que seu foco missionário não mudou: “Nos últimos anos, a tecnologia tornou possível acelerar a tradução da Bíblia como nunca antes. Há um impulso incrível em torno desse esforço que sabemos que não vai parar até que todas as pessoas tenham a Escritura disponível em sua língua nativa”. Com informações de Independent Journal Review
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 10 de Dezembro 2017.

(DISPARO DE ARMA DE FOGO/POSSE DE ARMA DE FOGO/EMBRIAGUEZ)
Município : Tabira-PE
Local : Zona Rural, Tabira-PE
Data/Hora : 100930DEZ2017
Imputado : V. G. S, 58 anos
Endereço : Zona Rural, Tabira-PE
Resumo : Na noite de ontem (09/12/2017), a GT local foi informada pela central da 2º CPM, que no povoado de Araras, o imputado acima, depois de ingerir bebidas alcoólicas chegou a sua casa e efetuou um disparo de espingarda artesanal, tipo soca-soca. A GT foi até o local, porém o imputado não conseguiu acordar devido ao seu estado de embriaguez alcoólica. Hoje pela manha a GT retornou ao endereço e ao falar com a testemunha, a mesma relatou que o imputado todas às vezes que chega embriagado em casa faz disparo com sua espingarda, tendo na noite de ontem efetuado um disparo dentro da sua residência. Ao ser interrogado o imputado confessou o delito como também entregou a arma, sendo conduzido para à DP de plantão em Afogados da Ingazeira juntamente com a arma onde o mesmo foi autuado em flagrante delito.
---------------------------------------------------------------
(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE/DANO/AGRESSÃO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : centro, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 101000DEZ2017
Menor : H K. A. V, 13 anos
Endereço : centro, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima : M. J. S, 64 anos,
Endereço : centro, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A equipe ROCAM foi acionada por a Central de Operações do 23ºBPM, a comparecer no endereço supracitado, onde segundo informações repassadas, davam conta de que um adolescente estaria fazendo uso de entorpecente “MACONHA” dentro da própria residência e que estaria agredindo fisicamente a vítima. O policiamento ao chegar ao local e após contato com a vítima, que é avó do menor, pode verificou que o menor teria chegado a casa com uma porção do entorpecente maconha, momento em que a vítima, teria tomado o entorpecente, passando o adolescente inconformado com o recolhimento do entorpecente, a agredir fisicamente e em seguida vindo a quebrar as vidraças das janelas. O policiamento fez a apreensão do entorpecente e buscas para localizar o adolescente, não obtendo êxito, sendo conduzida a vítima para a DP local para adoção das medidas cabíveis.
---------------------------------------------------------------
(ACIDENTE COM LESÃO CORPRAL)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Borges, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 101840DEZ2017
Vítima : K. Q. A, 30 anos,
Endereço : Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A equipe da ROCAM foi acionada pela Central de Operações, para verificar uma situação de um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta. O policiamento ao chegar ao local constatou a veracidade do fato, onde a envolvida apresentando lesões pelo corpo e queixando-se de fortes dores no braço esquerdo. O policiamento realizou o socorro de emergência, haja vista, o Corpo de Bombeiros encontrarem-se sem ambulância. A envolvida ficou hospitalizada no Hospital Regional Emília Câmara. A vítima informou ao policiamento que transitava pelo endereço citado, quando veio a perder o controle da motocicleta vindo a cair, a mesma declarou não ser habilitada, não sabendo informar quem seria o proprietário do veículo, que tinha apenas pego emprestada de um amigo. Diante do exposto o veículo HONDA/Bros, cor preta, placa OGB8090/PB, abo 2012, foi encaminhado para a 24ª CIRETRAN/PE, mediante ARVC e realizado os A.I.T. pertinente ao caso. 
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

DEVOCIONAL DIÁRIO - PARA LER, MEDITAR E ORAR... UMA SEGUNDA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; - Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. - Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5:14-16
 
Reflexão: Para que a nossa luz brilhe diante dos homens, primeiro precisamos deixar a luz de Deus brilhar sobre os lugares escuros do nosso coração, trazendo à tona todo pecado oculto, e toda sujeira que se esconde nas trevas. Muitas vezes é dolorido enxergar verdades à nosso respeito, mas quando Deus traz a luz o que precisa ser transformado, é para que Ele possa nos limpar e fazer livres de tudo o que nos prende e afasta dEle. Quando não deixamos Deus brilhar a luz dEle nos nossos corações é como se escondêssemos a nossa luz debaixo da cama. Mas quando permitimos que Ele derrame luz nas nossas trevas, como ora o salmista, aí sim nossa luz brilhará diante dos homens, e o que as pessoas verão serão boas obras, porque são feitas com um coração puro, para a glória de Deus.

Oração:
Deus sonda o meu coração nesse momento e traga à luz as trevas que existem no meu coração, e que essa luz dissipe todos os maus caminhos que nele existem. Me dê um coração puro, e me transforma para que eu possa ser luz. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém... A Paz de Deus seja com todos...

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS