BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 17, 2017Mostrar tudo

Programa "Zorra" da Globo ridiculariza Santa Ceia, Jesus, cristãos e judeus...

Humorístico da Globo insiste em piadas religiosas
O programa Zorra, humorístico dos sábados a noite da rede Globo, voltou a ridicularizar a fé cristã. O esquete que encerrou a edição de ontem (16) chamava-se “Bota-fora de Jesus”. Embora seja uma pretensa piada, o problema não é ela não ser engraçada – pois não é – mas sim o que ela sugere.
O tema é a Última Ceia, reunião que deu origem a ceia celebrada pelas igrejas cristãs até hoje com um profundo significado espiritual. Sentado à mesa, Jesus reúne seus discípulos para fazer o que chama de “bota-fora”, expressão usada para referir-se a uma despedida para quem sai para uma viagem.
“Hoje eu vou oferecer, tudo liberado, o pão e o vinhozinho que vocês tanto gostam”, afirma o ator que interpreta Cristo. Ele começa a ouvir reclamações sobre o “cardápio”, enquanto um dos apóstolos diz que ele teria um “potencial maior” para oferecer, dando uma “modernizada”.
A cena corta para o mesmo cenário, mas Jesus agora é um atendente de lanchonete. Entre a preparação de um sanduíche e outro, faz sucos e serve a cada apóstolo um tipo diferente de lanche. Mateus recebe um “xis-burguer vegetariano”, enquanto Tiago, o Menor ganha um “xis-tudo e um dogão”.
Quando chega a vez de Tomé, Jesus lhe entrega um “xis-bacon”. O discípulo reclama, lembrando que pediu um “duplo xis-bacon”, o que força o Cristo-atendente a fazer um milagre da multiplicação do bacon, realizado com um raio de luz e um “amém” no final.
O que poderia passar como mais uma piada religiosa do programa, destaca apenas o desejo de seus produtores de zombarem da fé alheia. O principal roteirista do Zorra, Marcius Melhem, repetidas vezes ridicularizou da figura de Cristo, tanto no programa quanto em sua coluna na Folha de São Paulo.

Um Cristão fazendo a diferença: ‘Ele estava desistindo da vida’, diz PM que fez oração para homem esfaqueado em Pernambuco

O policial militar Péricles da Silva Albuquerque, de 37 anos, que ficou conhecido após socorrer um homem esfaqueado e orar pela vida dele em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, afirmou não ter noção da proporção que o vídeo tomou. O soldado contou que no momento do chamado foi informado que a vítima estaria morta.
“Quando fui para ocorrência me disseram que a vítima estava sem vida. Quando cheguei, com mais dois policias, percebi que o homem mexeu o braço, que estava vivo. Coloquei a luva e fui tentar estancar o sangue para evitar o óbito. Estava com o mínimo de material e pedi pano a todo mundo, ele estava perdendo muito sangue”, disse.
“Eu até agora estou sem saber o que dizer. Não sabia que estava sendo filmado”, falou o policial.
Na Polícia Militar de Pernambuco há quase 9 anos, o “SD Péricles” é lotado no 10º Batalhão, em Palmares. Ele explicou porque fez a oração enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Ele estava desistindo da vida. Quando estava perdendo a consciência, ele olhou pra mim, disse que estava indo embora e pediu para orar por ele. Foi quando senti que ele não queria mais lutar pela vida. Como cristão, na hora comecei a oração. Pedi a Deus que o ferimento não tirasse a vida dele. Acredito que fui usado como instrumento do Pai”, pontuou Péricles.
A vítima socorrida pelo policial foi levada para o hospital Regional de Palmares, passou por cirurgia e não corre risco de morrer. O PM afirmou que ainda não viu o homem após a ocorrência. “Recebi a foto dele e descobri que está se recuperando. Ainda não fui visitá-lo. A família dele me procurou, me agradeceu, mas ainda não tive oportunidade de reencontrá-lo”.
“As pessoas sempre acham que a PM age com truculência, não quer saber da vítima, age com despreparo. Mas não é assim, nós chegamos para ajudar”, finaliza o policial militar.

As piores faculdades particulares de Pernambuco, segundo MEC

Todos os anos, o Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), analisa a qualidade do ensino superior através de indicadores, como o Índice Geral de Cursos (IGC). No último ciclo de avaliação, referente ao ano de 2016, 2.132 instituições de ensino superior públicas e privadas foram avaliadas. Dessas, 14,9% não obtiveram notas satisfatórias. Em Pernambuco, 24 faculdades tiraram notas baixas.
O IGC é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Sintetizando, assim, em um único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, após a divulgação dos resultados do Enade.
O índice classifica as instituições com notas entre 1 e 5, sendo abaixo de 3 consideradas insatisfatórias. Aquelas unidades de ensino que não atingem 3 não podem aumentar o número de vagas ou abrir novos cursos.
As piores faculdades particulares de Pernambuco, com IGC menor que 3:
Nome da faculdade / IGC (Contínuo) / IGC (faixa)

Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Concurso elevará quadro de agentes penitenciários de Pernambuco para 2 mil

O Governo de Pernambuco publicou, no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (12), o novo total de vagas do quadro de Agente de Segurança Penitenciária do Grupo Ocupacional Segurança Penitenciária do Estado de Pernambuco (Gopespe). Serão preenchidas 400 vagas para elevar o número atual de agentes penitenciários do Estado para dois mil, sendo 1,7 mil masculinos e 300 femininos. O concurso foi realizado no último dia 20 de agosto e a última seleção foi feita em 2010.
A Lei 16.224 de 12 de dezembro de 2017, sancionada pela Assembleia Legislativa assegura ao Estado as duas mil vagas de agentes penitenciários. A diferença de vagas para homens e mulheres é justificada pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) em razão da prevalência de unidades prisionais masculinas e da população carcerária masculina.
Os aprovados passaram por um processo de seleção pública composto de provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Agora, eles também irão passar por exame médico, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social, estas de caráter eliminatório.
Os agentes serão alocados nas 22 unidades prisionais do Estado, que atualmente têm 30,6 mil detentos. De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), são necessários cerca de 6 mil agentes até o dia 31 de dezembro de 2018.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Igrejas no Iraque são reabertas: “O EI perdeu; os cristãos estão de volta”

Primeira igreja em Nínive volta a funcionar desde 2014
Os cristãos sofreram muito tempo com perseguições e mortes no território reclamado pelo Estado Islâmico (EI) como seu “califado”. Entre 2011 e 2017, em diferentes pontos do Iraque e da Síria, igrejas foram destruídas e queimadas, com muito sangue sendo derramado em nome das ordens do Alcorão para eliminar os “infiéis”.
A região das planícies do Nínive, no sul do Iraque celebrou na semana passada a reabertura da primeira igreja desde que os jihadistas foram expulsos da região. Para eles, é um símbolo de esperança e vitória.
“O EI queria eliminar a presença cristã aqui, mas eles se foram e os cristãos estão de volta”, comemora o arcebispo Bashar Matti Warda, de Erbil, no Curdistão. Ele conduziu a cerimônia que reconsagração da Igreja caldéia de Saint George, em Telleskuf.
Como a maioria dos outros templos cristãos na região, a igreja foi “seriamente danificada, saqueada e profanada”.
No mês passado, o califado do EI foi declarado extinto, após perderam suas posições no Iraque e na Síria. Mesmo assim, os cristãos da região empobrecida ainda lutam para reconstruir suas vidas e suas casas.
Além de ONGs cristã, o governo da Hungria vem desempenhando um papel importante no financiamento dos reparos da igreja, fato lembrado por Warda.
“Estou emocionado com o fato de que nossa igreja não foi apenas reaberta, mas tornou-se mais linda e gloriosa do que antes. É assim que a Providência de Deus funciona”, declarou o arcebispo. Ele também mandou um recado aos líderes mundiais, já que a ONU não tem feito esforços para ajuda-los.
“Somos perseguidos, marginalizados e passamos necessidade”, disse Warda sobre os cristãos. “Vocês não precisam nos ajudar porque somos cristãos, mas porque somos perseguidos e fomos deixados para trás”.
A cidade de Telleskuf tinha cerca de 1.500 famílias cristãs antes do EI invadir a região em 2014, expulsando todos os não muçulmanos. Cerca de dois terços da população retornou após a derrota do EI, mas os cristãos esperavam que a igreja voltasse a funcionar normalmente. Porém, ela precisou de uma ampla reforma.
Agora, os cristãos da região procuram ajudar para reformar duas outras igrejas na região, uma católica siríaca e uma ortodoxa.
Abu Mahdi al-Muhandis, comandante da milícia Hashed al-Shaabi, tem dito que, apesar da derrota do EI, alguns membros do grupo terrorista ainda andam pela região e podem realizar ataques mortais. Com informações Christian Post

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas neste sábado, dia 16 de Dezembro 2017.

(ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL)
Município : Quixaba – PE
Local : Zona rural de Quixaba – PE
Data/Hora : 160340DEZ2017
Vítima -1 : E P S, 23 anos, agricultor
Endereço : Centro, Afogados da Ingazeira – PE.
Vítima-2 : J H V S, 26 anos.
Endereço : São Braz, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações para realizar deslocamento o endereço acima, a fim de verificar um acidente de trânsito no município. Segundo informações, as vítimas haviam dado entrada no Hospital Regional de Afogados da Ingazeira com graves ferimentos. A vítima-1 declarou que seguia em sua motocicleta Honda Bros, vermelha, ano 2015, placa QLN-3133, no sentido Quixaba/Lagoa de Cruz com a vítima-2 na garupa, quando perdeu o controle da motocicleta em uma curva, vindo cair em uma ribanceira. A vítima-2 não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A motocicleta permaneceu no local até a chegada dos familiares para remoção. A ocorrência foi passada à DP local para as providências legais cabíveis.
--------------------------------------------------------------
(AMEAÇA) / (VIAS DE FATO)
Município : Afogados da Ingazeira – PE
Local : São Sebastião, Afogados da Ingazeira – PE
Data/Hora : 161600DEZ2017
Imputado-1 : A L S, 36 anos, amasiado, tapeceiro.
Endereço : São Sebastião, Afogados da Ingazeira – PE
Vítima-1 : I S G, 38 anos, amasiada, agricultora.
Endereço : Zona rural de Afogados da Ingazeira – PE
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela Central do 23º BPM para verificar uma confusão no endereço descrito. O policiamento chegando ao local,tomou conhecimento através da vítima, que o imputado, seu companheiro, por motivos fúteis, começou a proferir palavras de calão contra a mesma, além de lhe arremessar um martelo que não chegou a lhe atingir. Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados à DP local para as providências locais cabíveis.
--------------------------------------------------------------
(AMEAÇA) / (VIAS DE FATO)
Município : Santa Terezinha – PE
Local : Sítio Freire, s/nº, Santa Terezinha – PE
Data/Hora : 161600DEZ2017
Imputado-1 : D G F, 40 anos, casado, agricultor
Endereço : Sítio Freire, s/nº, Santa Terezinha – PE
Vítima-1 : R A F, 40 anos, viúvo, agricultor
Endereço : Sítio Freire, s/nº, Santa Terezinha – PE
Vítima-2 : J J F, 36 anos, amasiado, pedreiro
Endereço : Sítio Freire, S/nº, Santa Terezinha – PE
Resumo : A GT local foi solicitada por populares via telefone, a qual foi informada de uma confusão dentro do bar do Sr. G.. A guarnição ao chegar ao local, abordou as vítimas citadas, que relataram que o imputado em posse de uma faca peixeira de 08 (oito) polegadas, entrou no estabelecimento partindo na direção da vítima 02 para lhe esfaquear. A vítima-1 sofreu um corte em uma das mãos ao entrar em vias de fato com o imputado que se evadiu. O policiamento realizou rondas, localizando o imputado dentro da residência do sr. Edson, segundo este morador, ele teria invadido o local. Diante do fato, a ocorrência foi repassada a 20ª Desec em Afogados da Ingazeira para medidas cabíveis. 
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

DEVOCIONAL DIÁRIO - PARA LER, MEDITAR E ORAR... UM DOMINGO DE DESCANSO ABENÇOADO PARA TODOS!

"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." 2 Coríntios 4:4
 
Reflexão: O apóstolo Paulo, quando escreve aos Coríntios, não estava preocupado especificamente com os não-convertidos, mas sim, com os já convertidos em Cristo Jesus. As bênçãos que o Senhor nos oferece a cada dia, são muitas e incontáveis, basta que tenhamos olhos para enxergar. Muitas vezes olhamos e não vemos porque estamos cegos para as coisas de Deus. Temos estado tão apegados às coisas materiais deste mundo que não nos apercebemos das coisas que vêm de cima.

Oração: Senhor que eu jamais seja um incrédulo, e que eu jamais esteja cego a ponto de deixar de ver as maravilhas que o Senhor tem feito em minha vida. Clamo ao Senhor para que eu tenha olhos espirituais, mesmo em momentos de adversidade. Que minhas expectativas maiores estejam no Seu reino. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém...
A Paz de Deus seja com todos...

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS