BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 19, 2017Mostrar tudo

Voltando as tradições: Aniversário da cidade terá missa pela manhã e culto com show gospel a noite.

O Governo Municipal de Iguaracy, através da administração do Prefeito Zeinha Torres, resgatou para a noite de 20 de dezembro, ocasião do aniversário da cidade, espaço único e exclusivo para a realização de culto e Show Gospel em praça pública.
Nos últimos temos, o louvor e a adoração vinha tendo que dividir o palco com músicas mundanas e apresentações nada convencionais ao meio gospel ou cristão, fato que deixou esta parcela da sociedade descontente ocasionando inclusive na elaboração de um projeto de Lei da Vereadora Odete Baião, que propôs a mudança do Dia do Evangélico no Município, do dia 20 de dezembro para o dia 30 de novembro.
Voltando a tradição cristã, o momento católico acontecerá pela manhã com Missa em Ação de Graças às sete da manhã e a noite, a comunidade e evangélica estará realizando o culto ecumênico às 20h, e logo após, louvor e show gospel do Cantor Emerson Augusto.
Os momentos terão total apoio e o carinho do Governo Municipal de Iguaracy, "um novo tempo, uma nova história".
Parabéns pela iniciativa, e que DEUS abençoe a nossa querida cidade de Iguaracy.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Programação dos 54 anos de Emancipação Política em Iguaracy

O Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB), definiu a programação de Emancipação Política do município, que vai comemorar 54 anos de criação.
A programação começa hoje, dia 19 de dezembro, com inauguração de poços perfurados na comunidade do Cedro às 9h da manhã. A tarde, acontece a inauguração da pavimentação da Rua Luiz Quaresma, no Distrito de Jabitacá.
Nesta quarta-feira, dia 20, a programação terá Missa em Ação de Graças às sete da manhã e hasteamento dos pavilhões oficiais às 8h. Na sequência, às 8h40, apresentação de bandas marciais.
Às 9h30 da manhã, inauguração do calçamento da Avenida José Bezerra Câmara. Também haverá assinatura da Ordem de Serviço no Bairro Santa Ana. À tarde, às 15h, final do campeonato municipal de futebol.
A programação será concluída à noite, com a I Feira Iguaracy Empreendedor, que homenageia o centenário de Sebastião Alves da Silva. Às 18h40 haverá apresentações culturais e às 19h30, o tradicional corte do bolo. A programação será concluída com um show gospel.
História: primitivamente o município era uma área de pastagem conhecida como Logrador, de propriedade de Antonio Rabelo. As terras foram por ele doadas à Igreja, para o patrimônio de São Sebastião, em 1912. O padre Carlos Cottart construiu uma casa, onde celebrava o culto, o que atraiu o comércio e moradores para o local. Em 1914, o povoado era conhecido como Macacos. Em 1948, o nome foi mudado para Iguaraci.
Mais tarde, a Lei Estadual nº 4.954 , de 20 de dezembro de 1963 , desmembrou de Afogados da Ingazeira os distritos de Iguaraci , Jabitacá e Irajaí , para formar o novo município de Iguaracy (ex-Iguaraci), cuja grafia foi alterada por essa mesma lei.
Há diversas interpretações para o nome Iguaraci. Segundo Roberto Harrop Galvão,guaraci em tupi antigo quer dizer “Sol”: guara significa “seres viventes”, e ci, “mãe”. Para os tupis, o sol era uma entidade feminina, a mãe dos Viventes. O nome Iguaraci seria uma diferenciação do município de Guaraci, em São Paulo.
Assessoria de Comunicação via Nill Júnior - Governo de Iguaracy/PE

Temer reduz período de horário de verão no ano que vem

Para que não haja diferença no horário da apuração no pleito eleitoral de 2018, o presidente Michel Temer assinou nesta sexta-feira, 15, um decreto que encurtará o horário de verão a partir do ano que vem. De acordo com o texto que será publicado no Diário Oficial da União na segunda-feira, 18, fica instituído o horário de verão “a partir de zero hora do primeiro domingo do mês de novembro de cada ano, até zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano subsequente, em parte do território nacional, adiantada em sessenta minutos em relação à hora legal”.
Antes, decreto previa que o horário de verão começava a partir da meia noite do terceiro domingo de outubro, com isso o segundo turno tinha apurações com horários diferentes em alguns Estados que não possuem a medida.
O prazo final não foi alterado, ou seja, continuará havendo uma hora a mais até o fim de fevereiro. A medida encurta em quinze dias a duração do horário de verão. Este ano o horário de verão começou no dia 15 de outubro e vai até o dia 17 de fevereiro. Polêmica Em setembro deste ano, o presidente Michel Temer decidiu manter a existência do horário de verão mesmo após a conclusão de estudos que mostraram que a medida não proporciona economia de energia.
“Tendo em vista as mudanças no perfil e na composição da carga que vêm sendo observadas nos últimos anos, os resultados dos estudos convergiram para a constatação de que a adoção desta política pública atualmente traz resultados próximos à neutralidade para o consumidor brasileiro de energia elétrica, tanto em relação à economia de energia, quanto para a redução da demanda máxima do sistema”, informou na época o Ministério de Minas e Energia.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

O IBGE achou os milhões de pobres que Lula e Dilma esconderam

Em 2008, Lula proclamou a abolição da pobreza no Brasil. O então presidente da República informou que o Bolsa Família concluíra em ritmo de Fórmula-1 a espantosa façanha que começara com o Fome Zero em alta velocidade: os pobres haviam sumido da face do Brasil.
Para que Dilma Rousseff não ficasse sem ter o que fazer no Palácio do Planalto, Lula legou à sucessora eleita em 2010 apenas alguns milhões de miseráveis. No Brasil lulopetista, como se sabe, miserável não é um pobre paupérrimo. É uma categoria à parte.
Em 2012, Dilma proclamou a abolição da miséria no Brasil, que se tornou o único país do mundo habitado por gente de classe média para cima. E Lula saiu pelo mundo cobrando 500 mil reais para ensinar, em palestras que duravam menos de 60 minutos, qual era o segredo de outro milagre brasileiro.
Conversa de vigaristas, confirmou na sexta-feira passada um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Em 2016, ano em que Dilma foi despejada do emprego por excesso de incompetência e falta de honestidade, mais de 52 milhões de brasileiros viviam abaixo da linha da pobreza.
Em agosto de 2016, Michel Temer assumiu a Presidência de um país em que 1/4 da população era (é) forçada a sobreviver com menos de 5,5 dólares por dia. Ou 18,20 reais. O IBGE descobriu que os pobres e miseráveis estavam onde sempre estiveram: distantes da classe média e a alguns anos-luz do mundo dos ricos.
A Lava Jato já provou faz tempo que Lula e Dilma são dois fora-da-lei sem salvação. O IBGE acaba de confirmar que tanto o chefão do bando quanto o poste que fabricou são dois farsantes. Ambos mentem mais do que respiram. (Via: Conteúdo Veja)

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Nações Unidas tenta reverter decisão de Trump sobre Jerusalém

Proposta do Egito recebe 14 dos 15 votos no Conselho de Segurança
Uma proposta encaminhada pelo Egito para o Conselho de Segurança das Nações Unidas recebeu o apoio de 14 dos 15 membros para que Trump reveja sus posição sobre Jerusalém. Durante uma reunião especial nesta segunda-feira (18), os EUA precisaram exercer seu poder de veto, sendo uma das cinco nações com este direito por terem assento cativo no Conselho.
Essa questão agora pode ser levada para a assembleia-geral, onde deverá ser aprovada. Caso isso ocorra, criará um imbróglio diplomático sem paralelos na história da ONU.
A embaixadora americana nas Nações Unidas, Nikki Haley, fez um discurso veemente dizendo que “Nenhum país irá dizer aos Estados Unidos onde devemos colocar a nossa embaixada”. Rebateu também as acusações de que o anúncio feito por Donald Trump dia 6 de dezembro está dificultando o processo de paz entre israelenses e palestinos.
“É escandaloso dizerem que estamos atrapalhando os esforços de paz”, asseverou. “O que os palestinos ganham ao colocar obstáculos nas negociações? Um processo de paz que nega Jerusalém como capital de Israel não é um processo de paz”.
A postura de Trump rompeu com décadas de ‘consenso’ dentro da ONU, que continua defendendo que o ‘status’ final da cidade deve ser estipulado dentro de uma negociação de paz entre israelenses e palestinos.
O veto solitário, revela o isolamento de Washington nessa questão. Assim que o veto dos Estados Unidos foi anunciado, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu publicou um vídeo agradecendo tanto a Trump quanto a embaixadora Haley por continuarem ao lado de Israel. Com informações de Times of Israel
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Católicos e ortodoxos se manifestam contra reconhecimento de Jerusalém

Líderes ortodoxos da Rússia alegam que cidade deve ser o “centro espiritual” de três religiões
Jerusalém deve continuar sendo o “centro espiritual” das três religiões monteístas, afirmou o Departamento de Relações Exteriores da Igreja, do Patriarcado de Moscou. O metropolitano Hilarion de Volokolamsk, declarou sua oposição ao reconhecimento da cidade como capital de Israel.
Mostrando desconhecer muito da intricada relação política e religiosa na Terra Santa, Hilarion afirmou: “Não devemos esquecer que Jerusalém é uma cidade santa para três religiões do mundo: além do judaísmo, também para o cristianismo e o Islã. Em Jerusalém, cristãos, muçulmanos e judeus vivem juntos e em paz. Cada grupo tem seus próprios lugares, mobilidade e locais sagrados. É muito importante que Jerusalém permaneça sendo um centro espiritual e religioso”.
O líder religioso criticou ainda o anúncio do presidente dos EUA, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel. Para ele, tal passo poderia “desestabilizar significativamente” a situação na região.
Em abril, o governo russo anunciou o reconhecimento de Jerusalém ocidental como capital de Israel. Ao mesmo tempo, Putin acenou para seus aliados islâmicos, reconhecendo Jerusalém Oriental como a capital de um futuro estado da Palestina.
A postura dos ortodoxos adiciona mais peso religioso contra Israel. Recentemente, o papa Francisco deixou clara a contrariedade do Vaticano à mudança do status da cidade. O Concílio Mundial de Igrejas, que reúne dezenas de denominações protestantes, pentecostais e segmentos ortodoxos, também discorda da decisão americana. Curiosamente, todos esses segmentos cristãos sabem da perseguição promovidas pelos islâmicos contra os “infiéis”, mas seu discurso os coloca ao lado dos palestinos.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Jornal do Commercio destaca os poetas analfabetos do Pajeú

À esquerda o poeta Pedro Tenório, no centro o poeta Antônio Pereira e à esquerda Leonardo Bastião. As fotos de Pedro e Leonardo são de Jefferson Sousa. A foto de Antônio Pereira é do arquivo da família.
O Jornal do Commercio de Recife de onem (17) até a próxima terça-feira (19) uma série de reportagens intitulada “Poetas Analfabetos do Sertão do Pajeú de Pernambuco”. A matéria produzida pelo jornalista itapetinense Jefferson Sousa, repórter do Caderno de Cultura do JC mostra a história de vida e obras de três grandes poetas itapetinenses, Antônio Pereira falecido em 1982, Leonardo Bastião e Pedro Tenório.
O trio de poetas não teve a oportunidade de aprender a lê e nem a escrever, mas os seus versos rimados e metrificados mostram o talento poético desses gênios. Em cada poema criado está o relato de suas histórias vividas em meio a dificuldades, numa terra castigada pelas secas e abençoada pelo dom da poesia.
Para assistir a primeira reportagem da Série Especial exibida neste domingo clique no link “Poetas Analfabetos do Sertão do Pajeú de Pernambuco”.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Saída temporária libera 383 presos no período do Natal em Pernambuco

 
Ao todo, 383 detentos que estão em regime semiaberto terão direito a saída temporária nesta quinta-feira (20), em Pernambuco. Os reeducandos, que serão monitorados por tornozeleiras eletrônicas, deverão voltar ao presídio no dia 27 de dezembro.
Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o salvo-conduto temporário – determinado pela Lei de Execuções Penais – oferece 37 saídas ao ano. As saídas são determinadas pela Vara de Execuções Penais. A Seres esclarece que o Estado não tem indulto de Natal.
Com o salvo-conduto temporário, os 383 detentos – em sua maioria da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife – vão poder passar o Natal em casa, já que a saída coincide com o período festivo.
A saída temporária é aplicada apenas aos presos em regime semiaberto e é um dos meios lançados na Lei de Execução Penal. O objetivo é a gradual reinserção social do reeducando. Logo, aqueles que cumprem pena em regime fechado não têm direito a usufruir da saída temporária.
Via Folha PE
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Bandidos fortemente armados explodem Carro Forte em São Bento do Una

Bandidos fortemente armados explodiram um carro forte na tarde desta segunda-feira (18.12), na PE-180, em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.
O carro passava por uma lombada de frente a um grupo escolar a cerca de 5 Km da cidade, quando foi interceptado. Ainda não a informações sobre a quantia roubada, os vigilantes conseguiram sair ilesos.
A Polícia Militar realiza diligências para tentar prender os assaltantes.
Via Agreste Violento
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Moradores dо іntеrіоr do Ceará рrосеѕѕаm vіzіnhоѕ fоfоquеіrоѕ e gаnhаm іndеnіzаçõеѕ

Mоrаdоrеѕ do іntеrіоr dо Cеаrá еѕtãо ganhando dinheiro processando vіzіnhоѕ арóѕ ѕеrеm vitimas de fоfосаѕ. “Cоm o dinheiro dа іndеnіzаçãо еu rеfоrmеі mіnhа саѕа, соmрrеі uma mоtо e еѕtоu nоѕ planos dе fazer umа vіаjеm nо fіnаl do ano”, dіz umа mоrаdоrа.
Atenção ԛuаndо xingar, insultar оu acusar um vizinho em munісіріоѕ dо іntеrіоr dо Cеаrá., oѕ processos роr саlunіа, іnjurіа e difamação еѕtãо сrеѕсеndо nо Estado. “Em сіdаdе pequena, o роvо fаlа muito dа vіdа dоѕ outros, xіngа e inventa histórias. Quеm ѕе ѕеntіr humіlhаdо роdе еntrаr соm ação nа juѕtіçа receber indenização еm dіnhеіrо”, diz еѕресіаlіѕtа em dіrеіtо сіvіl. Um alerta aos inúmeros fofoqueiros de plantão!
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta segunda-feira, dia 17 de Dezembro 2017.

H-02 (ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL)
Município : Carnaíba-PE.
Local: :Sítio Vajota, Zona Rural, Carnaíba-PE.
Data/Hora: :180100DEZ2017
Vítima: : C.A.R.M, 22 anos, estado civil e profissão não informado.
Endereço : Centro, Quixaba-PE
Resumo : A GT local foi acionada pela Central de Rádio do 23°BPM para se deslocar ao endereço citado no intuito de averiguar uma ocorrência de acidente de trânsito. Chegando ao local, o policiamento encontrou a vítima e a testemunha caídos ao chão, com várias escoriações pelo corpo. Ambos foram socorridos ao hospital de Quixaba onde ficaram sobre os cuidados do enfermeiro plantonista.
--------------------------------------------------------
C-14 (DANO AO PATRIMÔNIO PRIVADO)
Município : Carnaíba-PE.
Local : Rua Joaquim Escrivão, Centro, Carnaíba-PE.
Data/Hora : 180100DEZ2017.
Vítima-1 : M.J.R.A, demais dados não informados.
Endereço : não informado.
Resumo : A GT local foi solicitada via ligação telefônica pela vítima, a qual informou que a porta de seu escritório havia sido quebrada por um indivíduo não identificado, onde o mesmo teria arremessado uma pedra. Ainda segundo a vítima, uma câmera de segurança havia registrado a figura de uma pessoa magra de aproximadamente 1.70, de camisa preta, short escuro e boné, e que suspeita ter sido o filho da srª M., funcionária do município. A ocorrência foi passada a DP local para as devidas providências.
--------------------------------------------------------
B-99/B-02 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/AMEAÇA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Rua Projetada, N°900, São Cristóvão, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 180300DEZ2017.
Imputado-1 : J.S.M, 22 anos, solteiro, ajudante geral.
Endereço : São Cristóvão, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima-1 : J.S.M, 75 anos, casado, aposentado.
Endereço : São Cristóvão, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT local foi acionada pela Central de Rádio do 23°BPM para se deslocar ao endereço citado para averiguar uma ocorrência violência doméstica. Chegando ao local a vítima informou que o imputado, o qual é seu filho, havia chegado em casa com sinais de embriaguez alcóolica lhe fazendo ameaças de morte, ainda segundo a vítima, o mesmo sempre a agride fisicamente. Diante dos fatos, vítima e imputado foi conduzida a DP local para as devidas providências.
--------------------------------------------------------
B – 06 (Suicídio)
Município : Itapetim – PE.
Local : Rua Laurinda Pereira, s/n, Povoado de São Vicente, Itapetim – PE.
Data/Hora : 181900DEZ2017.
Vitima : O.F, 60 anos, NI.
Endereço : São Vicente, Itapetim – PE.
B. O. nº : 3012/2017
Resumo : A GT Local foi informada por telefonema, sobre um possível suicídio no Povoado de São Vicente, no município de Itapetim - PE, por volta de 16:40 do dia de hoje. A Gt juntamente com a Policia Civil(Plantonista) seguiram até o local, onde constataram a veracidade do fato. O corpo da vítima se encontrava na cozinha da residência, pendurada por um lençol. Segundo informações dos vizinhos, a mesma tinha problemas de depressão a algum tempo e já tentou suicídio outras vezes.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

DEVOCIONAL DIÁRIO - PARA LER, MEDITAR E ORAR... UMA TERÇA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus." João 3:36

Reflexão:
Muitas pessoas acreditam na bondade de Deus, mas não na severidade. Acreditam na vida eterna, mas não no castigo eterno. Deus sempre odeia o pecado, sempre detesta a iniqüidade, e a ira dEle sempre permanece sobre os rebeldes. A ira de Deus não vai e vem por capricho divino, mas é a conseqüência da nossa desobediência. Qualquer conceito do amor que exclui o castigo e a justiça apresenta uma doutrina pervertida sobre Deus.

Oração:
Amado Pai, Te agradeço pela sua justiça, e Te agradeço pois o Senhor tem o melhor reservado para aqueles que lhe obedecem e o amam. Não permita nunca que eu venha ser rebelde a Jesus, não quero jamais provar da Sua ira, e muito menos provar do castigo eterno. Quero ter a vida eterna no céu, juntamente com o Senhor, com Jesus e com meus irmãos. Me envia o teu Espírito Santo para me ajudar a vencer meus pecados. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo, amém.
A paz de Deus seja com todos...

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS