BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 21, 2017Mostrar tudo

Preço da gasolina e do diesel tem novo reajuste a partir de amanhã (22), nas refinarias

 
A gasolina e o diesel sofrerão novo reajuste de preços comercializados nas refinarias. De acordo com a Petrobras, em anúncio feito hoje (21) na sua página na internet, a gasolina sobe 1,1% e o diesel 0,4%, a partir de amanhã (22).
Nessa quarta-feira (20), a empresa já havia informado um aumento de 0,7% para o diesel e 1,4% no preço da gasolina, com validade a partir desta quinta-feira.
Desde julho que a Petrobras adota este modelo de reajustes frequentes dos preços da gasolina e do diesel. Segunda a estatal, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”.
“Analisamos nossa participação no mercado interno e avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente”, acrescenta. (Via: EBC)

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Espetáculo: maior e melhor Campeonato de Futebol da história de Iguaracy termina com Sport da COHAB grande campeão!

É para ficar na história como a grande reviravolta do esporte na cidade de Iguaracy. O campeonato este ano além de ter sido o mais longo, contou também com duas categorias na disputa, série A e série B, e também foi o mais prestigiado, tanto presencialmente, com o público comparecendo ao Estádio Capitão Dionísio, como pela internet, através da página do Governo Municipal de Iguaracy no Facebook, uma inovação trazida pelo iguaraciense Bruno Lopes e que contou com a parceria do provedor InforMax Web, de propriedade de Juliano Alexandre.
Com o Estádio Capitão Dionísio lotado, a grande final entre Sport da Cohab e Corinthians das Queimadas foi bastante disputada. O Corinthians saiu na frente e fez 1x0, mas o Sport com toda a raça virou pra 3x1, depois os guerreiros das queimadas conseguiram diminuir o placar, terminando a partida em 3x2 para o Sport da Cohab.
Veja o resultado final do Campeonato Municipal de Futebol 2017 em Iguaracy:
Série A
1° lugar Sport Cohab
2° lugar Corinthians das Queimadas
3° lugar Juventude Iguaracy
Na Série A o troféu de melhor artilheiro ficou com José Eudes do Sport Cohab, já o Goleiro menos vazado foi Luiz Sérgio do Juventude.
Série B
1° lugar Sport Cohab
2° lugar Corinthians das Queimadas
3° lugar Palmeiras da Pedra Atravessada
Na Série B o troféu de melhor artilheiro ficou com Damião José do Botafogo do Campo, já o Goleiro menos vazado foi o Matheus Nunes do Sport Cohab.
O Prefeito Zeinha não mediu esforços e deu total apoio para que a Diretoria de Esportes realizasse o campeonato de acordo com os anseios dos desportistas do município.
Como incentivo, a organização do evento premiou os vencedores da Série A com os seguintes prêmios: 1° lugar 1.900,00 Reais, 2° lugar 900,00 Reais, 3° lugar 600,00 Reais. Todos acompanhados de troféus e medalhas
Já a Série B, contou com a seguinte premiação: 1° lugar Uniforme completo, 2° lugar Uniforme completo e 3° lugar 200,00 Duzentos Reais.
Adriano Siqueira, é o Diretor de Esportes do município, disse que estava muito satisfeito com o sucesso da competição, e aproveitou para agradecer a todos os times que participaram do campeonato: Palmeiras da Pedra, Nova Esperança, Lagoa Nova, Corinthians das Queimadas, São Vicente da Caatingueira, Caldeirões, Jabitacanse, Juventude, Botafogo do Campo, Sport da Cohab, Real Madrid, Sport da Macambira e Nápoles Passagem Funda.
Adriano aproveitou para agradecer ainda a todos os torcedores que compareceram ao Estádio para prestigiarem o evento, ao pessoal que comercializam seus produtos e finalizou agradecendo a todos os patrocinadores que ajudaram a realizar o evento: Adelmo farmácia Souza, Bira posto Vale, Antônio Material Construção, Tomé Eventos, Loteamento Santa Edwiges, Iformax Web, Rovig Segurança e Bar do Marcelo.
Confira todas as imagens acessando a Página do Governo Municipal de Iguaracy no Facebook através do link abaixo:
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=883400621785225
Assessoria de Comunicação do Governo de Iguaracy

Chuva anima sertanejos do Pajeú

Para contentamento dos sertanejos do Pajeú a chuva caiu com intensidade em vários municípios na tarde e noite desta quarta (20).
Houve registro de chuva em Afogados da Ingazeira (7 mm), Tabira, Carnaíba (19 mm), Flores, Iguaracy, Solidão e Serra Talhada.
Na zona rural dos municípios choveu bem no Capim Grosso (16 mm), Caldeirão Dantas, Boqueirão, Carnaúba dos Vaqueiros, Carnaubinha, Santiago, Riacho do Peixe, Leitão, Santiago, Dois Riachos, Serra Branca, Encruzilhada, Góes, Covoadas e Coqueiro Alto.
No sertão Central choveu bem em São José do Belmonte. Para hoje a previsão é de mais chuva na região. As informações tem por base relatos ao programa Rádio Vivo, com Anchieta Santos.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Emancipação: Apresentação de bandas marciais e hasteamento das bandeiras marcaram manhã do 20 de Dezembro em Iguaracy

O município de Iguaracy-PE, localizado a 360 km da capital, comemorou, nesta quarta-feira (20/12), seus 54 anos de Emancipação Política. E para celebrar a programação do dia de aniversário, aconteceu pela manhã em frente ao prédio da sede do governo municipal, apresentações das Bandas Marciais e Fanfarras da sede do município, da Caatingueira e do distrito de Jabitacá, em seguida, o hasteamento dos pavilhões com as bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Iguaracy.
Se fizeram presentes ao evento, o prefeito do município, José Torres Lopes Filho, (Zeinha), acompanhado da primeira-dama Mary Delanea, do vice-prefeito Pedro Alves, secretários, vereadores, coordenadores, demais servidores municipais e população em geral. Todos atentos acompanharam as apresentações das bandas marciais que abrilhantaram o evento.
Ao lado da sede do Poder Executivo foi realizado o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal. O Prefeito Zeinha, o vice-prefeito Pedro Alves e o Vereador Francisco de Sales procederam o hasteamento.
Na ocasião, o prefeito Zeinha reforçou o trabalho e a dedicação que a gestão vem realizando em obras, projetos e compromissos afirmados, disse que finaliza o ano com a certeza do dever cumprido, com os pagamentos todos em dia, disse que os salários do mês de dezembro do funcionalismo seriam pagos ainda nesta semana, antes do Natal, e que inclusive estaria pagando antecipadamente as férias de janeiro dos servidores da educação.
Um grande público compareceu a Praça Antônio Rabelo para prestigiar o evento e assistir as apresentações das bandas marciais. Abaixo, confira algumas de nossas imagens.
Banda Fanfarra Judite Bezerra da Escola Mul. Professora Judite Bezerra de Jabitacá:
Banda Marcial da Escola Municipal São Vicente da Caatingueira:
BMER - Banda Marcial Escola Rosete da EREM Prof. Rosete Bezerra de Souza em Iguaracy.
A BMER como sempre apresentou um belo espetáculo sob a direção do maestro Fausto Eduardo.
Confira todas as imagens acessando a Página do Governo Municipal de Iguaracy no Facebook através do link abaixo: 
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=883401638451790

Missa em ação de graças deu inicio as comemorações dos 54 anos de Emancipação Política na cidade de Iguaracy

As comemorações alusivas aos 54 anos de emancipação política do município de Iguaracy, se iniciou com momento de devoção e fé.
Movidos pelos sentimentos de fé, gratidão e esperança, autoridades municipais participaram da missa solene em Ação de Graças na ocasião do aniversário da cidade e que foi celebrada pelo Pe. Antônio Rogério Veríssimo, juntamente com toda comunidade na manhã deste quarta-feira (20) na igreja matriz de São Sebastião.
O prefeito Zeinha Torres, a primeira dama Mary Delanea, o vice-prefeito Dr. Pedro Alves e sua esposa Dra. Maria das Graças, secretários, servidores municipais e vereadores participaram da celebração eucarística.
Durante a celebração aconteceram momentos de louvor, leitura da palavra, reflexão e agradecimento a Deus.
Click no Link abaixo e veja todas as fotos na Página do Governo Municipal de Iguaracy no Facebook
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=883346681790619
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Luta dos prefeitos surte efeito e gestores comemoram conquistas importantes em 2017

Com uma agenda mobilizadora, 2017 foi um ano de batalhas para os prefeitos de todo o país em busca de recursos para conseguir fechar as contas. Liderados pelo presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, os gestores pernambucanos marcaram presença em mobilizações no Estado e em Brasília. Como resultado, três importantes conquistas foram comemoradas este ano: a conquista do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), a derrubada do veto ao Encontro de Contas e a quitação dos precatórios. Ao todo, o Movimento Municipalista contabilizou 11 pleitos conquistados ou avançados.
Já em maio, durante a XX Marcha à Brasília, os chefes dos executivos municipais conclamavam apoio do parlamento e do governo federal às suas reivindicações: era urgente um Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), no valor de um FPM para que se pudesse sanar os principais compromissos até o final do ano, além de pautas já amplamente discutidas como o pacto federativo, os gastos com programas federais, entre outros.
No último dia 13/12, os gestores conseguiram a confirmação do presidente Temer que o AFM seria liberado ainda este ano: R$ 2 bilhões para ajudar os municípios a fechar as contas, ou, ao menos minimizar os graves efeitos da crise. Outra conquista importante foi que o Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional 99/2017 e o texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) dia 15 de dezembro, alterando os prazos para os Estados e Municípios quitarem precatórios.
Já o encontro de contas, pleito que já vinha tramitando no Congresso Nacional há mais de quatro legislaturas, permitirá, agora, que os Municípios saibam o valor total de suas dívidas previdenciárias. O valor devido dependerá do resultado final entre créditos e débitos que os Entes municipais possuem com a União. Sendo assim, as parcelas a serem pagas sujeitam-se ao saldo final do encontro entre os débitos dos Municípios e a Previdência Social.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Jogador cristão doa sua mansão para ministério que trabalha com crianças

Diretor da ONG explica que o objetivo do trabalho é "mostrar Cristo às pessoas em tudo o que fazemos"
O jogador de beisebol Cole Hamels e sua esposa Heidi acabaram de fazer algo incrível. O casal anunciou que está doando sua mansão com 3 mil metros quadrados – avaliada em U$ 9.75 milhões – localizada no Missouri. O beneficiado é uma ONG cristã que trabalha com crianças portadoras de necessidades especiais e doenças crônicas.
Em 2012, Cole e Heidi, que são evangélicos, adotaram uma criança da Etiópia chamada Reeve. Eles também mantêm uma fundação filantrópica, mas essa foi a sua maior doação até o momento.
O casal disse que, ao conhecer o trabalho da ONG Acampamento Barnabas, a dedicação dos missionários ao trabalho realmente “tocou nosso coração”. “Ver os rostos, ouvir os risos, ler as histórias dessas crianças que eles atendem”, afirmaram, “não há realmente nada igual, por isso nos sentimos constrangidos a ajudá-los de uma forma significativa”.
Hamels, que é a estrela do time Texas Rangers, disse que o terreno da mansão tem mais de 30 mil metros quadrados, o que poderá oferecer para a Barnabas a oportunidade de atender milhares de crianças nos próximos anos. O diretor da ONG, Jason Brawner, disse que a organização estava buscando meios de expandir suas atividades. Ele possui dois pequenos locais para acampamentos de verão, e agora poderão fazer muitas outras coisas com uma sede desse tamanho.
Brawner deixou claro que, para eles, “Jesus vem primeiro sempre” e seu objetivo é “mostrar Cristo às pessoas em tudo o que fazemos”. Além de apoiar as crianças, eles também trabalham com suas famílias. Com informações de Faith Wire

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS