BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 29, 2017Mostrar tudo

LAUDO DO IML DESCARTA VIOLÊNCIA SEXUAL EM CRIANÇA SEQUESTRADA EM PANELAS

O laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) apontou que a menina de três anos, que foi sequestrada em Panelas, no Agreste de Pernambuco, não sofreu violência sexual. A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa realizada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) na manhã desta quinta-feira (28), no Recife.
De acordo com a gerente da Polícia Científica, Sandra Santos, a garota apresentava sinais de descuidos. “A criança foi levada ao IML de Caruaru. Lá, o perito médico legista José Alves fez a perícia traumatológica e a perícia sexológica. Ele não confirmou a informação de que a criança havia sido estuprada. Segundo o médico, não há nenhum sinal de violência sexual e física na criança”, afirmou.
A informação divulgada na coletiva contradiz o que foi dito na manhã desta quinta pela Polícia Civil. Anteriormente, a polícia havia divulgado que um médico da policlínica do município, onde a criança foi atendida, teria informado que o hímen dela estava rompido.
A criança ficará sob os cuidados da família e do Conselho Tutelar. Exames de DNA serão realizados para confirmar a maternidade e paternidade da garota. Até a publicação desta matéria, os suspeitos do sequestro não foram localizados.
G1
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

TORNOZELEIRA ELETRÔNICA É ENCONTRADA EM PATA DE CAVALO NO INTERIOR DO PR

Uma cena curiosa despertou a atenção de policiais do município de Ponta Grossa, no estado do Paraná. Um cavalo foi flagrado na manhã desta quinta-feira, 28, utilizando uma tornozeleira eletrônica em uma de suas patas. Agentes do departamento penitenciário do Paraná (Depen) e policiais da montada foram acionados ao local para retirar o artefato do animal.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp), se pronunciou por meio de nota explicando o ocorrido. A tornozeleira foi retirada do animal e encaminhada ao Depen. Segundo o órgão, a tornozeleira eletrônica foi desativada em fevereiro deste ano, quando o detento que portava o objeto perdeu o benefício.
O detento que utilizava o objeto foi identificado, atualmente ele cumpre pena no regime semiaberto. Segundo informações do portal a Rede, a tornozeleira não foi recolhida na época por falta de bateria.
Confira um trecho da nota divulgada pela Sesp
"A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária informa que a tornozeleira encontrada está desativada desde fevereiro deste ano. Já o detento, perdeu o benefício e cumpre pena em regime semiaberto.
Cabe esclarescer que os indivíduos são monitorados 24 horas por dia por agentes penitenciários capacitados que atuam na Central de Monitoramento do Depen e também no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária".

Gasolina aumenta novamente nesta sexta-feira nas refinarias

A Petrobras anunciou, ontem, mais um aumento de 1,7% no preço da gasolina e alta de 1,1% no preço do diesel, comercializados nas refinarias. Os reajustes serão válidos a partir de hoje. Na quarta-feira, a estatal corrigiu em 0,9% no preço do diesel e manteve estabilidade no preço da gasolina. Desde o início da nova metodologia, a gasolina acumula alta de 29,54% e o diesel, valorização de 25,42%.
A Petrobras adotou uma nova política de reajuste de preços a partir do dia 3 de julho, em que as correções acompanham o movimento do mercado internacionais e ocorrem diariamente.
O reajuste se refere aos preços para as refinarias. O repasse ou não do aumento para o consumidor final depende dos postos de combustíveis. De acordo com o Conselho Nacional de Política Fazendária, a gasolina mais cara no Brasil é a do Acre, seguido de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Pernambuco está em 11º lugar no ranking
Segundo os sindicatos que abrangem os proprietários dos postos de combustível, os altos preços são reflexos da alta do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), além da mudança na política de reajustes da Petrobras.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Conselheiros e ex-conselheiros tutelares juntos com Governo Municipal realizam momento de confraternização de final de ano em Iguaracy

Envolvidos pelas comemorações de final de ano e sintonizados com os sentimento de união e harmonia das festas natalinas, na noite da última quarta-feira, dia 27 de dezembro de 2017, os conselheiros e ex-conselheiros tutelares de Iguaracy, reuniram-se com familiares e representantes do Governo Municipal para um agradável jantar e momento de confraternização.
A iniciativa visou promover um momento de descontração e socialização entre os conselheiros, cuja atuação é essencial para o bom funcionamento do sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes no municio de Iguaracy.
Na oportunidade, foi realizado um animado amigo secreto com a tradicional troca de presentes envolvendo os participantes da festa. Estiveram participando ainda do amigo secreto, os funcionários da casa, Hélio André e Kaline, que também representou os ex-conselheiros Iranildo e Patrícia Barros.
Estiveram presentes no evento e representando a gestão do governo municipal de Iguaracy, a secretária de finanças Ligia Torres, representando seu irmão, o prefeito Zeinha, que tem buscado valorosamente melhorar as condições de trabalho dos conselheiros e a secretária de assistência social, Juliany Rabelo, que tem dato todo o suporte para o pleno funcionamento do órgão no município.
O atual Conselho Tutelar é formado por Aléx, Socorro, Silvinha, Bianca e Sérgio Coelho, como primeiro suplente e atualmente na ativa, o jovem Leandro de Dark, todos eleitos através de aprovação popular.
Como ex-conselheiros, participaram do evento Nina, Roberta e Inácio Moura. Justificaram a ausência a ex-conselheira Patrícia Barros, pois encontrava-se com filha enferma e o ex-conselheiro Iranildo Silva, pois estava de plantão na Compesa na noite do evento.
Para deixar o ambiente o mais agradável e harmonioso possível, a Elite Digital Eventos e Produções, empresa do conselheiro Sérgio Coelho, instalou no local um pouco de iluminação cênica, sonorização e um telão onde foi apresentado uma compilação com o melhor da música popular brasileira.
O conselheiro tutelar tem como função aplicar medidas de proteção, além de intervir em situações de violação ou ameaças de direitos, encaminhado-as aos órgãos competentes. Cabe também ao conselheiro tutelar exigir legalmente serviços públicos de educação, saúde e segurança entre outros, para garantir direitos e também fiscalizar as entidades e instituições locais que atendem crianças e adolescentes. 
https://www.facebook.com/pg/governodeiguaracy/photos/?tab=album&album_id=888417784616842

IFPE divulga listão de aprovados no vestibular do primeiro semestre de 2018

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta quinta-feira (28), o listão de aprovados do vestibular do primeiro semestre de 2018. Ao todo, foram oferecidas 4.076 vagas distribuídas nos 16 campus da instituição. A maior concorrência foi no curso técnico integrado ao ensino médio em química do Campus Recife, na modalidade integrado, com 39,22 candidatos por vaga. Confira aqui o listão.
Datas e prazos
De acordo com a instituição, os aprovados precisam ficar atentos ao calendário de matrícula, que varia de acordo com cada um dos 16 campus do IFPE. “Os candidatos aprovados têm que ficar atentos à documentação necessária para efetivar a matricula e ao cronograma, definido no manual do candidato para cada campus”, afirma Tamires Queiroz, presidente da comissão de vestibular do IFPE.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Secretário faz balanço positivo da gestão Zeinha em 2017. Veja vídeo com entrevista completa.

O Secretário de Administração de Iguaracy, Marcos Henrique fez um balanço positivo do primeiro ano do governo Zeinha Torres. Foi no programa institucional da prefeitura.
Ele começou destacando a política salarial para os servidores públicos municipais e contratados. Os servidores já receberam a folha de dezembro e um terço das férias. “Pagaremos os contratados hoje”, garantiu.
Uma das conquistas que destacou foi a criação do Setor de Compras, que segundo ele melhorou a economia e eficácia nos gastos.
Na Cultura, afirmou que houve revitalização de festas como a de janeiro, em Iguaracy, Agosto em Jabitacá, São João do Gonzagão, além de eventos em Irajaí, Caatingueira e outras comunidades.
Na Agricultura, o Secretário disse que houve grande esforço para dar garantia hídrica a comunidades rurais. Na área de infraestrutura, destacou obras de construção, como o que liga o Bairro Santa Ana ao centro. “Terça a empresa começa a segunda etapa”. Também outras ruas na sede, Jabitacá e Irajaí.
Ainda destacou a revitalização de prédios públicos, melhoria de estradas vicinais, obra de tubulação do canal do esgoto no centro, melhoria na iluminação pública e câmeras de monitoramento, gratuidade transporte escolar universitários e edições do Governo Itinerante.
Na saúde, argumentou que houve qualificação da unidade mista com pequenas cirurgias, exames como endoscopias e casa de apoio com qualidade. “O município vai receber duas novas ambulâncias”, garantiu.
Via Blog do Nill Júnior / Governo de Iguaracy/PE
Veja a entrevista completa com o secretário no vídeo abaixo:

Pesquisador diz que revelará “provas” que a Arca de Noé está no Ararate

A Bíblia afirma que a Arca repousou sobre “os montes de Ararate" no 150º dia do dilúvio.
Em 2010, o mundo todo foi enganado por uma falsa excursão de arqueólogos chineses e turcos que afirmavam ter desenterrado a Arca de Noé do alto do monte Ararate, na Turquia. Após diversos exames minuciosos por especialistas, ficou provado que tratava-se de uma fraude.
Agora, uma expedição norte-americana está trabalhando na mesma região e disse já ter novos indícios da Arca mencionada na Bíblia, mas não no mesmo local. Os pesquisadores liderados pelo professor Raul Esperante estão trabalhando na região montanhosa de Ararate, também conhecida como Monte Agri, no leste da Turquia.
Ele fez a revelação durante o Simpósio Internacional sobre o Monte Ararate e a Arca de Noé, realizado na cidade de Agri. Estavam presentes 108 cientistas de várias partes do mundo.
Esprante trabalha no Instituto de Pesquisas de Geociência, pertencente à Igreja Adventista dos EUA. Ele ressaltou que o objetivo de sua equipe é “visitar os arredores da montanha para encontrar pistas sobre eventos catastróficos no passado. Temos recursos técnicos e podemos trabalhar em conjunto com especialistas locais”. Porém, deixou claro que “é necessário um trabalho científico rigoroso e sério sobre esse tema” e deseja dar sua colaboração.
“O resultado das minhas descobertas em breve será publicado em livros e revistas científicas, mas ainda é muito cedo para darmos uma palavra final. Quando a comunidade científica reconhecer a existência da Arca de Noé no Monte Ararate, podemos disponibilizar tudo que encontramos para o público”, afirmou.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Homem mata ex-companheira com retroescavadora na Bahia

Um homem matou a ex-companheira usando uma retroescavadora na noite dessa terça-feira (26) em uma área de garimpo no município de Nordestina, a cerca de 370 quilômetros de Salvador, na Bahia. Depois de atingi-la com o equipamento, o suspeito ainda teria atropelado a vítima.
Como conta o ‘G1’ com informações do delegado responsável pelo caso, José Marcelo de Santana, Ana Maria de Oliveira, de 41 anos, e Adão Silva Lopes, de 24, se conheceram pela internet.
Em uma viagem a trabalho, Adão, que mora em Nordestina, foi ao encontro de Ana Maria, que morava em São Paulo. A partir de então, eles começaram a namorar.
“Eles tiveram um breve relacionamento e saíram rodando o Brasil. Depois de um tempo, ele teria desistido da relação e ela não aceitava”, contou o delegado.
Ainda de acordo com Santana, após a separação, a mulher descobriu que o ex-companheiro estava trabalhando em uma área de garimpo, na cidade de Nordestina, onde morava. Ela foi até lá e eles começaram a discutir. Depois disso, o operador de máquina agrediu a vítima fisicamente e, na sequência, a atingiu com a própria retroescavadora e ainda passou com a máquina sobre o corpo da mulher.
A vítima foi achada nos barrancos do garimpo. “Segundo os peritos, muito machucada. Ele passou o pneu por cima dela”, disse o delegado.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Agências bancárias fecham nesta sexta e reabrem terça-feira

As agências bancárias estarão fechadas nesta sexta-feira (29) ao público e funcionarão apenas para serviços internos, informa a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Elas voltarão a funcionar na próxima terça-feira (2).
A Febraban lembra que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo), bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil depois do feriado, sem a incidência de multa por atraso.
A entidade lembra ainda que os tributos já vêm com data ajustada em relação ao calendário de feriados (federais estaduais e municipais).
Os clientes podem utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para fazer operações.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Bando invade velório, queima corpo e rouba caixão

Um grupo de homens mascarados invadiu um velório que ocorria na noite de terça-feira (26) e incendiou o corpo de um jovem de 22 anos. O crime aconteceu o bairro Sapiranga-Coité, em Fortaleza, de acordo com o jornal Extra.
Os criminosos, que pertenceriam a uma facção criminosa, registraram o crime em vídeo. A Polícia investiga se o caso é relacionado ao assassinato de um jovem identificado como Anderson da Silva, também de 22 anos, em Fortaleza. O jovem respondia por um crime cometido em 2014, e os policiais acreditam que ele foi morto em meio a disputas de traficantes.
Segundo o delegado plantonista no 26º Distrito Policial, essa não foi a primeira vez que criminosos invadiram um velório que acontecia na cidade para incendiarem o corpo.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Após pressão dos prefeitos, Governo Federal vai liberar R$ 2 bilhões

Após mais pressão dos prefeitos junto à cúpula do Governo Federal, o Palácio do Planalto se comprometeu a repassar, esta quinta-feira (27), em edição extraoficial do Diário Oficial da União, a Medida Provisória do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM) no valor de R$ 2 bilhões. Segundo o secretário-geral da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o pernambucano Eduardo Tabosa (PSD), a palavra foi dada pelo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB), a um grupo da CNM e de parlamentares, um mês após o anúncio ter sido feito pelo presidente Michel Temer.
Há uma forte expectativa em torno da estratégia dos municípios para utilizar o recurso, uma vez que muitas prefeituras estão com pendência da folha do mês de dezembro e o pagamento do 13º salário, e ressaltando que amanhã não há expediente bancário.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Portaria reajusta em 6,81% piso salarial dos professores

 
Uma portaria com aumento de 6,81% para o piso salarial dos professores para 2018 foi assinada nesta quinta-feira (28) pelo ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). O índice, anunciado pela pasta, é 4,01% acima da inflação prevista para este ano, que é de 2,8%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), divulgado na última semana pelo Banco Central. De acordo com o Ministério, o piso nacional do magistério tem um ganho real de 3,90% e um salário de R$ 2.455,35, para jornada de 40 horas semanais.
Também segundo a pasta, nos últimos dois anos, os professores tiveram um ganho real de 5,22%, o que corresponde a R$ 124,96. O reajuste anunciado segue os termos do art. 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que estabelece a atualização anual do piso nacional do magistério, sempre a partir de janeiro. “Isso é importante, pois estamos cumprindo a lei que determina esse reajuste”, finalizou Mendonça Filho.
O critério adotado para o reajuste, desde 2009, tem como referência o índice de crescimento do valor mínimo por aluno ao ano do Fundeb, que toma como base o último valor mínimo nacional por aluno (vigente no exercício que finda) em relação ao penúltimo exercício. No caso do reajuste deste ano, é considerado o crescimento do valor mínimo do Fundeb de 2016 em relação a 2015.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta quinta, dia 27 de Dezembro 2017.

(RECUPERAÇÃO DE OBJETOS FURTADOS)
Município : São José do Egito
Local : Rua Bom Jesus, n° 2007, Novo Horizonte
Data/Hora : 272130DEZ2017
Imputado-1 : S R C, idade não informada, amasiado, desocupado
Endereço : Zona rural, São José do Egito – PE
Outros : C W S L, 21 anos, amasiado, mecânico de motos
Endereço : Planalto, São José do Egito – PE
Resumo : A GT ordinária se encontrava em diligência no intuito de localizar o autor do furto realizado na residência do irmão do PM M. V. por volta das 23h do dia 26.12.2017, quando recebeu a informação de que o imputado estaria na residência de sua namorada. Ao chegar ao local, o efetivo localizou o imputado e o interrogou sobre a autoria do ato delituoso, tendo o mesmo negado, porém, ao ser questionado sobre o fato do seu celular ter ficado na residência da vítima, este de imediato confessou a prática do furto de 01 (uma) TV LED, 01(um) monitor de computador, as caixas de som do computador e informou que tinha guardado na casa de um conhecido. O policiamento se deslocou até a residência do envolvido 02, onde este relatou que conhece o imputado e que este pediu para que tais objetos fossem guardados em sua residência. O imputado foi questionado sobre os celulares furtados e confessou que também estava com o celular Nokia Lumia 720 na casa da namorada. Seguem os objetos guardados na residência do envolvido 02: 01 TV LED, marca LG, n° de série 607AZHY20953, 01 monitor Samsung, n° de série 0288HQAC4122452, 02 caixas de som e o teclado do computador, 01 pé de cabra, materiais estes que foram entregues à guarnição. O policiamento retornou até a residência da namorada do acusado onde localizou o celular Nokia Lumia 720 e uma motocicleta Honda CG 150 Titan ESD, ano 2014, cor vermelha, placa OKA-5692 a qual foi utilizada pelo imputado para transportar os objetos furtados. Todos os objetos foram apresentados na DP local juntamente com a motocicleta e a respectiva chave. O imputado não confessou onde estaria o outro aparelho celular Moto G, o qual fora furtado da vítima. O pé de cabra pertence ao imputado. A ocorrência foi registrada e repassada à DP de São José do Egito – PE para a adoção das providências julgadas cabíveis.
------------------------------------------------------------
(AGRESSÃO) / (LESÃO CORPORAL)
Município : Afogados da Ingazeira – PE
Local : Centro, Afogados da Ingazeira – PE
Data/Hora : 281310DEZ2017
Imputado-1 : M C G S, 28 anos, amasiada, doméstica.
Endereço : V M S, Povoado da Itã, Carnaíba – PE.
Vítima-1 : J L N S, 10 meses.
Endereço : Centro, Afogados da Ingazeira – PE
Resumo : A equipe da ROCAM foi solicitada pela pessoa de L C N B, a qual relatou que deixou seu filho de 10 (dez) meses de idade sobre os cuidados da imputada. A testemunha informou que ao retornar para sua residência, encontrou a vítima com vários hematomas causados por mordidas e socos. Diante dos fatos, o policiamento localizou a imputada e a conduziu à DPC – Afogados da Ingazeira, sendo a mesma autuada em flagrante delito.
------------------------------------------------------------
(ADULTERAÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO VEICULAR)
Município : Itapetim – PE
Local : Santo Antônio, Itapetim – PE
Data/Hora : 281915DEZ2017
Imputado-1 : J I N A, 25 anos, solteiro, ajudante geral
Endereço : Paulo VI, Itapetim – PE
Resumo : Durante abordagens o policiamento ao abordar o imputado que estava em uma motocicleta Honda Fan 125, cor preta, placa KGO-3012, solicitou a documentação da moto e o mesmo informou que não estava com os referidos documentos de porte obrigatório. Durante a abordagem constatou-se que o chassi da referida moto estava raspado. O envolvido, juntamente com a motocicleta, foi conduzido para DP local onde o agente plantonista realizou consulta e constatou que a placa pertencia a outra motocicleta, sendo uma Honda Titan, cor vermelha, 150 cilindradas, do município de Brejinho – PE, pertencente a pessoa de Almir Santos de Almeida. A ocorrência foi registrada na DP de Afogados da Ingazeira.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

DEVOCIONAL DIÁRIO - PARA LER, MEDITAR E ORAR... UMA SEXTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome." Salmos 23:1-3

Reflexão: Verdes pastos, águas tranqüilas, refrigério para a alma, como isso soa bem, como Deus é bom. Quando chegamos ao ponto que não conseguimos continuar, o poder sobrenatural de Deus nos dá a força necessária para prosseguir. Quando estamos numa luta difícil, a graça do Senhor nos alcança e nos sustenta para continuarmos em direção à vitória.

Oração:
Pai bondoso, Te agradeço porque o Senhor cuida do seu rebanho e nada nos faltará. Te agradeço porque quando estamos em meio a batalha, o Senhor nos faz voar como águia, Te agradeço porque o Senhor é o meu pastor, e além disso, é a Rocha da minha vitória! Amém. 
A paz de Deus e a salvação em Cristo Jesus seja com todos...

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS