“Sai para a UFPE e hoje eu volto com a UFPE” disse a iguaraciense Niedja Paula. Prefeito Zeinha enaltece a conterrânea e diz que as portas estarão sempre abertas para quem quiser ajudar o município.

A iguaraciense Niedja Paula Albuquerque, que é Pró-reitora Administrativa da Universidade Federal de Pernambuco, disse que ficou muito feliz e emocionada por ser uma das responsáveis por trazer o projeto "UFPE no Meu Quintal" para o município de Iguaracy. “Eu sai daqui há vinte e quatro anos, sai para a UFPE e hoje eu volto com a UFPE para a cidade de Iguaracy, e isto me deixa muito feliz, muito contente de poder ajudar de alguma forma o meu município”, disse.
Paula em suas palavras agradeceu as "estrelas do projeto" que são os professores Eduardo Garcia, Sérgio Matias e Adriano Bento que acreditaram e foram mentores do projeto, parabenizou pela concepção e agradeceu por terem topado chegar até a cidade de Iguaracy.
Paula agradeceu ainda a todos os estudantes que se submeteram aos editais e foram selecionados para estarem em Iguaracy, disse ter certeza que todos irão deixar muita coisa boa no município, mas que irão levar para a universidade e para as suas vidas, muita coisa boa também.
O prefeito Zeinha Torres, nas palavras dirigidas a conterrânea Niedja Paula, elogiou a mesma pela iniciativa, e disse que não foi apenas ela que ficou emocionada com a vinda da UFPE para Iguaracy, disse que ele também se emocionou e que sempre fica muito feliz quando pessoas de bem querem ajudar o município, disse que enquanto for prefeito, irá manter as portas sempre abertas para pessoas como ela que querem ajudar a Iguaracy. O prefeito disse que existe muita gente boa, inclusive muitos filhos de Iguaracy que antes tinham vontade de fazer algo pela cidade, mas sempre se deparavam com pessoas que colocavam dificuldades.
Zeinha disse considerar sua gestão abençoada por Deus, que é uma felicidade e um prazer em ter a Universidade Federal no município, "tantos outros municípios estão querendo e nós conseguimos logo no inicio no ano de 2018" disse o prefeito. Iguaracy é a segunda cidade do Estado de Pernambuco a ter o privilégio de receber a caravana.
O prefeito agradeceu a presença de todos, e pediu à comunidade que acolha com todo carinho a equipe da UFPE no município e que eles possam voltar a cidade novamente. Agradeceu a secretaria de educação Rita de Cássia pela organização e aos demais secretários que deram todo o apoio necessário juntamente com todos que estão ajudando para que o evento seja um sucesso.
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=911005785691375
Assessoria de Comunicação  - Governo Municipal de Iguaracy/PE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GOVERNO DE IGUARACY