Moscas no Brasil podem transmitir bactéria associada à úlcera, diz estudo


Moscas no Brasil podem transmitir bactéria associada à úlcera, diz estudo

Moscas podem carregar centenas de diferentes espécies de bactérias prejudiciais aos seres humanos, diz estudo publicado no “Scientific Reports” nesta sexta-feira (24). Pesquisadores analisaram 116 moscas de três diferentes continentes – algumas delas foram coletadas no Brasil.
Nessas amostras do país, pesquisadores encontraram o patógeno Helicobacter pylori, bactéria presente em pacientes de úlcera e gastrite. Até hoje, segundo o estudo, não se considerava que as moscas pudessem ser uma possível rota de transmissão.
As rotas de transmissão mais comuns são a passagem de pessoa para a pessoa por meio da saliva ou o contato direto com vômito ou material fecal. A bactéria também pode ser transmitida por meio de comida e água contaminada.
Quem apresenta sintomas associados à úlcera faz testes para a detecção dessa bactéria.
Via: G1

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS