Semana do Bebê: Governo de Iguaracy valoriza a primeira infância e os cuidados com a saúde dos recém-nascidos.


Semana do Bebê: Governo de Iguaracy valoriza a primeira infância e os cuidados com a saúde dos recém-nascidos.

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, juntamente com a secretária municipal de saúde, Joaudeni Cavalcante, Juliany Rabêlo (assistência), Rita de Cássia (educação) e Marcos Melo (administração), realizaram nesta última quinta (22), a entrega simbólica da chave da cidade ao mais novo iguaraciense, o "Bebê Prefeito João Guilherme", filho do casal, Eduardo e Luiza.
O bebê mais novo do município recebeu de presente um enxoval completo. A doação é uma forma de envolver a mãe nas atividades propostas pela iniciativa.
Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.
Iguaracy abraçou a causa da UNICEF que dá prioridade às ações que garantam o direito de cada criança brasileira a sobreviver e se desenvolver, apoiando o desenvolvimento de novas tecnologias sociais, identificando e disseminando boas práticas como a Semana do Bebê.
A proposta da Semana do Bebê é reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos.
A Semana do Bebê em Iguaracy, conscientizou a sociedade sobre a importância dos cuidados com as crianças de zero a seis anos. A Semana do Bebê reuniu as ações das políticas de Saúde, Assistência e Educação, em que se priorizou o atendimento a crianças de 0 à 6 anos.
No município, foram estimulados a implementação de planos, programas e projetos voltados para a atenção a crianças de até 6 anos de idade.
Foram realizadas parcerias para a realização de diferentes atividades: oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais.
Os organizadores da semana também atenderam ao público alvo com orientações sobre amamentação, detecção precoce de complicações gestacionais, bem-estar das crianças na primeira infância e atualização da carteira vacinal de crianças e adultos entre outros. A iniciativa em Iguaracy que recebeu o apoio do UNICEF vai contribui para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido do HIV/aids e de outras doenças. 
A Governo Municipal através das secretarias e profissionais envolvidos estão de parabéns pela conclusão do brilhante trabalho que foi feito no município.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1218246918300592

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS