BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 3, 2018Mostrar tudo

JABITACÁ: Boletos do GARANTIA SAFRA serão entregues no próximo domingo no Escritório Distrital.

Para facilitar e evitar o deslocamento dos agricultores até a sede do município, os boletos do GARANTIA SAFRA de Jabitacá e dos sítios vizinhos serão entregues no próximo domingo, dia 07, no Escritório Distrital da localidade.
Prorrogado - Os agricultores do município de Iguaracy ganharam mais uma oportunidade de efetuar o pagamento referente ao boleto deste ano.
De acordo com a secretario de Agricultura, Geraldo Messias da Rocha, o prazo que se encerraria nesta ultima terça-feira (02) foi prorrogado para o próximo dia 31do corrente mês de Janeiro.
Em Iguaracy os agricultores interessados devem se dirigir até a sede da Secretaria de Agricultura, na Fazenda Municipal, no horário das 06h00 às 16h00 para adquirirem o seu boleto. A prorrogação aconteceu para não prejudicar os agricultores rurais que não pagaram o boleto e que querem ser beneficiados com o benefício referente ao ano de 2017/2018.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

OMS aprova primeira vacina contra febre tifoide para uso em bebês

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou no fim de dezembro a primeira vacina para a febre tifoide que pode ser ampliada em crianças maiores de 6 meses.
A informação foi divulgada pelo organismo nesta quarta-feira (03). As vacinas conjugadas contra a febre tifoide (TCV, na sigla em inglês) são inovadoras por gerarem uma imunidade maior do que as mais antigas, requerem menos doses e podem ser administradas em crianças pequenas por meio de programas rotineiros de imunização.
Outras vacinas também foram aprovadas internacionalmente para serem usadas em humanas, mas só a partir dos dois anos.
O aval da OMS faz com que a vacina possa ser adquirida pelas demais agências da ONU, como o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Gavi, a Aliança Mundial para Vacinas.
A decisão foi tomada depois de o grupo de especialistas de assessoria estratégica sobre imunização, que aconselha a OMS, ter recomendado em outubro de 2017 a TCV para uso rotineiro em crianças maiores de seis meses em países onde a febre tifoide é endêmica.
O grupo de especialistas recomendou, além disso, a introdução da vacina conjugada de maneira prioritária em países com as taxas mais elevadas de febre tifoide ou de resistência antibiótica à bactéria Salmonella Typhi, que causa a doença.
O uso da vacina também deve ajudar a conter o uso frequente de antibióticos contra a doença e, portanto, auxiliar a reduzir o "alarmante aumento" da resistência da bactéria aos medicamentos.
Pouco depois da recomendação do grupo de especialistas, o conselho da Gavi aprovou um financiamento de US$ 85 milhões para adotar o uso da TCV a partir de 2019.
A febre tifoide é uma infecção grave, às vezes mortal, contraída através da água ou alimentos contaminados. Entre os sintomas da doença estão febre, cansaço, dor de cabeça, de estômago, diarreia e resfriados.
Para milhões de pessoas em países pobres, a doença é uma realidade diária. A cada ano são registrados entre 11 milhões e 20 milhões de casos, além de cerca de 161 mil mortes. (Via: Agência Brasil)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Alistamento militar poderá ser feito pela internet a partir deste ano. Veja perguntas e respostas sobre o assunto:

Você sabia que a partir deste ano o alistamento militar poderá ser feito pela internet? Isto mesmo! Agora o alistamento para fazer parte do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil ou da Força Aérea Brasileira vai poder ser feito de forma online pelo site www.alistamento.eb.mil.br.
Neste ano, é a vez dos jovens que nasceram no ano 2000 se alistarem. Ou seja, todo brasileiro do sexo masculino que completar 18 anos é obrigado a se alistar pela internet ou então deve comparecer a uma Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência. O prazo máximo é até o dia 30 de junho.
Quem optar por fazer o alistamento pela internet deve preencher o formulário e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais. Agora quem não tem o CPF deve levar os seguintes documentos na junta de Serviço Militar: certidão de nascimento ou no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção; um comprovante de residência ou declaração assinada; e convém também levar um documento oficial com fotografia que permita sua identificação, caso necessário.
Caso perca o prazo, é preciso comparecer a Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência, pagar a multa militar por estar fora do prazo e fazer o alistamento. Esta multa é uma pena, em dinheiro, que é corrigida de três em três meses.
Quem não se alistar dentro do prazo, além de ter que pagar esta multa vai estar em débito com o Serviço Militar e não poderá obter passaporte ou prorrogação de sua validade; não vai poder ingressar como funcionário, empregado ou associado em uma instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; não poderá assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; e prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino.
Além disso, o jovem ficará impedido de obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; de inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.
Posso adiar o alistamento?
Não. No entanto, depois de alistado, caso satisfaça algumas condições, poderá solicitar o adiamento de incorporação.
Estou cursando a Faculdade de Medicina, Farmácia, Odontologia ou Veterinária, posso adiar a incorporação?
Sim, pode adiar até o término do curso, quando concorrerá a seleção para servir como oficial temporário médico, farmacêutico, dentista ou veterinário.
O portador de necessidade especial (deficiência física e/ou mental) se alista?
Sim, o alistamento é obrigatório para todo brasileiro do sexo masculino.
Tenho necessidade especial visível, devo me alistar?
Sim. No entanto, mediante apresentação de parecer médico, poderá solicitar na Junta de Serviço Militar o Certificado de Isenção (CI) do Serviço Militar.
E o portador de incapacidade absoluta que não pode comparecer a Junta de Serviço Militar?
O portador de incapacidade absoluta poderá ser representado pelo seu tutor ou curador legal, mediante apresentação do documento competente (hábil ou comprobatório).
Estou alistado. O que eu faço?
Consulte o site www.alistamento.eb.mil.br para saber se foi dispensado ou encaminhado à seleção para servir o quartel da Marinha, Exército ou Aeronáutica.
Mudei de cidade. Como eu faço a transferência de endereço?
Deve comparecer à Junta de Serviço Militar mais próxima levando um comprovante de sua atual residência e documento de identidade.
Sou o único sustento da minha família. Posso ser dispensado do Serviço Militar?
Sim, porém deve apresentar na Junta de Serviço Militar documentos que comprovem essa situação, tais como certidão de nascimento dos filhos, certidão de casamento, comprovante de renda e outras provas que achar necessárias.
Fui dispensado. O que devo fazer?
Deve levar os seguintes documentos: documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; passaporte; carteira de identificação funcional ou outro documento público que permita a identificação), além do comprovante de residência.
Por que o dispensado tem que ir à Junta de Serviço Militar?
Porque tem que participar da cerimônia cívica de Juramento à Bandeira e receber o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
Por que fui dispensado se eu nem fui à seleção?
Foi dispensado por excesso de contingente, isto é, na sua região a quantidade de alistados é bem maior que as vagas para servir o quartel ou por residir em município não tributário que por sua localização e/ou quantidade de habitantes não colabora para o Serviço Militar Inicial.
O dispensado pode se alistar novamente para servir?
Não, o alistamento é realizado uma única vez e quem for dispensado está quite com o Serviço Militar Inicial. Todavia, existem outras formas de ingresso: como militar de carreira, mediante a aprovação em concurso público, ou como militar temporário por um período de tempo determinado.
Faltei o juramento à bandeira. O que devo fazer?
Deve comparecer a Junta de Serviço Militar com a máxima brevidade possível, a fim de agendar uma nova data para o juramento à bandeira.
Qual é o prazo para retirar o Certificado de Dispensa de Incorporação?
Após fazer o pagamento da taxa militar na Caixa Econômica, Banco do Brasil ou Correios, você pode receber seu certificado após três dias, durante a cerimônia de juramento à Bandeira programado pela Junta de Serviço Militar. (Via: Agência Rádio Mais)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

IPVA 2018: multas deixam de ser incluídas no boleto do licenciamento do veículo em Pernambuco

A partir deste ano, o boleto do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) que chega pelos Correios não inclui mais as multas devidas pelo veículo, como era feito até 2017. Além disso, as infrações de trânsito vencidas passam a ser atualizadas com juros e correções monetárias. Para ter acesso aos boletos atualizados, os proprietários de veículos devem acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).
"A grande maioria deixava para pagar tudo junto com o licenciamento. Agora, com a atualização monetária, isso não vai ocorrer mais. E quem paga as multas em dia tem um abatimento de 20% no valor da taxa", reforça o diretor presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro.
A medida faz parte do cumprimento da Lei Federal 13.281, sancionada em 2016, que altera o Código de Trânsito Brasileiro. A impressão do certificado de registro e licenciamento de veículos (CRLV) 2018 só acontece após a quitação de todos os valores e multas, que devem ser retiradas diretamente no site do Detran.
Até o ano passado, as multas que não fossem pagas no prazo eram somadas ao valor do licenciamento, sem nenhum acréscimo pelo atraso. Com a mudança, o valor deixa de constar no detalhamento de débito do IPVA que chega na casa dos motoristas e o proprietário precisa acessar o site do Detran-PE para gerar o boleto das multas, já com juros e correções.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Cresce apoio para redução de idade penal somente para crimes graves

Uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (03), revelou que houve um aumento ao apoio da à redução da maioridade penal de 18 anos para 16 em caso de crimes graves. No ano de 2015, 26% da população era a favor da medida, hoje são 36%. Um relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) prevê a possibilidade de “desconsideração da inimputabilidade penal” de maiores de 16 anos e menores de 18 anos em determinados crimes. No índice geral, 84% dos entrevistados foram favoráveis à redução da idade penal de 18 para 16 anos. Em abril de 2015, apoio era de 87%.
Para a realização da pesquisa, foram ouvidas 2.765 pessoas em 192 municípios entre os dias 29 e 30 de novembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Segundo dados do Datafolha, as principais diferenças sobre o tema estão nas faixas de renda e entre as diferentes religiões. Para a população que ganha acima de 10 salários mínimos, valor equivalente a R$ 9.540, o apoio a uma mudança na legislação é de 73%, contra 83% do extrato mais pobre, com renda de até 2 salários mínimos - R$ 1.908.
Religiões: Entre as religiões, os ateus são os que menos apoiam a redução da idade penal, com 65% a favor e 35% contrários. Entre os adeptos da umbanda, do candomblé e de outras religiões afro-brasileiras, uma mudança tem apoio de 67%. O panorama é o oposto dos católicos, onde 86% desejam a mudança.
Para os evangélicos e espíritas, o índice é igual, com 84% a favor de uma alteração na legislação. Entre aqueles que afirmaram seguir outra religião, 91% são favoráveis.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Meu botão nuclear é muito maior e mais poderoso, diz Trump a Kim

O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a atacar verbalmente o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, nesta terça-feira (02). O americano fez referência à declaração feita na mensagem de Ano-Novo do asiático sobre o poder do programa nuclear do país e da capacidade de ataque.
"Todo o território dos EUA está ao alcance de nossas armas nucleares, sempre tenho um botão nuclear na mesa do meu escritório. E isso é a realidade, não é uma ameaça", disse Kim.
A resposta de Trump a quem ele chama de "o homem do foguete" veio pelo Twitter. "Alguém que pertença a esse regime decrépito e causador de fome por favor avise a ele que eu também tenho um botão nuclear, mas é muito maior e mais poderoso que o dele, e o meu funciona!"
As trocas de declarações entre os dois mandatários foram um dos motivos para o acirramento das tensões na península Coreana. (Via: Folhapress)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Pastor alerta para obesidade: “Nosso físico afeta nosso espiritual”

Líder lamenta que as igrejas geralmente não lembram aos membros que isso é um pecado mencionado várias vezes na Bíblia
Todo início de ano, uma das promessas mais comuns é que as pessoas irão cuidar melhor do corpo. Uma pesquisa divulgada pela BBC mostrou que apenas 10% daqueles que fazem esses tipos de propósito conseguem cumpri-lo.
Os objetivos mais comuns são relacionados com o físico: aproveitar mais a vida (32%), fazer mais exercícios (29%), perder peso (28%), diminuir ou parar de beber (25%) e diminuir ou parar de fumar (24%).
O pastor Shane Idleman, da Igreja Comunhão Cristã de Westside, em Lancaster, Califórnia, chamou atenção em seu sermão no “culto da virada” sobre o inegável vínculo entre a saúde física e a espiritual. Ele exortou os cristãos que tenham uma alimentação mais saudável.
O título da mensagem de Idleman foi “Prisioneiro do apetite: alimentar-se mal é pecado?”. Ele disse que seu desejo é ver os fiéis entendendo que não deveriam se preocupar apenas com sua alma, com o “alimento” que recebem na igreja. Eles deveriam também cuidar com o que colocam para dentro de seus corpos.
O líder religioso diz que “alimentar-se mal” é uma decisão deliberada muitas vezes, pois as pessoas sabem que deveriam cuidar melhor do corpo, mas não o fazem. Sendo assim, descuidam do “templo do Espírito” e posteriormente sofrem com doenças.
“O físico afeta o espiritual”, assevera o pastor, que conclui: “O que mais atrapalha a ação do Espírito Santo em nossas vidas é a desobediência”. Para ele, não há como alguém dizer que Deus não está preocupado com nosso corpo, só com a nossa alma.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

A Prefeitura Informa: Pagamento para o GARANTIA SAFRA vai até o dia 31 de janeiro em Iguaracy.

Os agricultores do município de Iguaracy ganharam mais uma oportunidade de efetuar o pagamento referente ao boleto do GARANTIA SAFRA deste ano.
De acordo com a secretario de Agricultura, Geraldo Messias da Rocha, o prazo que se encerraria nesta ultima terça-feira (02) foi prorrogado para o próximo dia 31do corrente mês de Janeiro.
Os agricultores interessados devem se dirigir até a sede da Secretaria de Agricultura, na Fazenda Municipal, no horário das 06h00 às 16h00 para adquirirem o seu boleto. A prorrogação aconteceu para não prejudicar os agricultores rurais que não pagaram o boleto e que querem ser beneficiados com o benefício referente ao ano de 2017/2018.
Como funciona: O Garantia Safra é um programa do Governo Federal, realizado em parceria com estados e municípios. Por meio dessa iniciativa, o agricultor familiar pode ter acesso ao pagamento de um seguro, caso tenha tido perda de sua lavoura.
Para aderir ao programa, o boleto no valor de R$ 17,00, deve ser pago pelo agricultor, em agências da Caixa Econômica Federal ou Casas Lotéricas. A partir deste pagamento a adesão é automática, assegurando que em caso de perda de mais de 50% da produção devido à seca ou excesso de chuva, receba um seguro no valor de R$ 850,00, dividido em cinco parcelas.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Cresce número de acidentes nas BRs durante as festas de fim de ano

Durante os feriados de Natal e Ano Novo, nas rodovias federais de Pernambuco, foram contabilizados 124 acidentes, que deixaram 86 pessoas feridas e nove mortas. Os números de acidentes e mortes são maiores do que os das festas do ano passado, que totalizaram 109 acidentes, com 99 feridos e quatro mortos. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (2) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo o órgão, entre os dias 29 de dezembro de 2017 e 1º de janeiro de 2018 foram registrados 53 acidentes, com 35 feridos e três mortes. Dos acidentes com vítimas que faleceram, dois deles foram atropelamentos. Um deles aconteceu na BR-407, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, na madrugada da sexta-feira (29). Um ciclista cruzava a rodovia quando foi atingido por um veículo, que fugiu do local.
O segundo ocorreu na BR-232, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, na noite do sábado (30). Um condutor atropelou um pedestre e também se evadiu do local sem prestar socorro à vítima.
Fiscalização: A PRF realiza, até fevereiro, a Operação Integrada Rodovida, em parceira com outros órgãos. Durante o período de festas, 895 pessoas e 921 veículos foram fiscalizados e foram emitidas 746 autuações. Entre elas, as mais cometidas foram ultrapassagens em local proibido (46); não uso do cinto de segurança (41) e falta de cadeirinha (9).
A Operação Lei Seca realizou 652 testes com bafômetro, emitindo 16 multas e prendendo duas pessoas, que estavam dirigindo sob o efeito de álcool em índice superior a 0,3 mg/l.
A PRF recolheu 55 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLVs) e 22 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) por irregularidades e retirou seis animais soltos às margens das rodovias. (Via: Jc Online)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Preços da gasolina e do diesel terão a primeira variação de 2018 nesta quarta-feira

 
O preço da gasolina comercializada nas refinarias terá uma redução de 0,1% nesta quarta-feira (3), de acordo com informação divulgada pela Petrobras. O diesel, por sua vez, terá um aumento de 0,6%. É a primeira variação de preço dos dois combustíveis em 2018. A última oscilação ocorreu no sábado (30 de dezembro), quando a gasolina aumentou 1,9% e o diesel 0,4%.
As variações de preço fazem parte do modelo de reajustes frequentes praticados pela Petrobras, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”, segundo a estatal.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Proprietários de veículos já podem consultar valor do IPVA 2018

Os proprietários de veículos em Pernambuco já podem consultar o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores no site do Detran.
Para fazer a consulta, a pessoa deve acessar o site do Detran e digitar a placa do veículo no espaço "consultar placa". Em seguida, clicar em "detalhamento de débito" e consultar o valor. Caso o proprietário do veículo escolher fazer o pagamento em cota única, será dado a ele um desconto de 7%.
Os veículos de placas terminadas em 1 e 2 têm até o dia 8 de fevereiro para fazer o pagamento em cota única. Caso opte por dividir, os vencimentos são os dias 8 de fevereiro, 8 de março e 9 de abril. O pagamento para os automóveis de placas 3 e 4 começam 16 de fevereiro. Os de 5 e 6 têm início no dia 20; 7 e 8 no dia 23 e 9 e 0 no dia 28.
Redução: O IPVA 2018 teve uma redução média de 3% em relação a 2017. Isso porque a correção do imposto é atrelada à tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Aplicáveis (Fipe), segundo a qual o valor venal dos veículos caiu 3% em 2017 se comparado ao ano anterior. (Via: Jc Online)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Globo mostrará relação homossexual adolescente em Malhação

Trama ganhará um novo personagem gay em breve
A atual temporada de “Malhação – Viva a Diferença”, da TV Globo, está promovendo a homossexualidade adolescente. Após as cenas de beijo, o folhetim vespertino exibirá cenas de sexo entre as personagens Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio).
As duas terão relações quando a vocalista da banda da escola ir até a casa da protagonista. A mãe de Lica, Marta (Galu Galli) estará em casa, as duas adolescentes dizem que vão estudar, mas passam a noite juntas.
Devido ao horário de exibição da trama, a cena não será mostrada explicitamente, apenas insinuada.
A agenda gay nessa temporada – que encerra em março – será reforçada com a chegada de um novo personagem na história em breve. Gabriel (Luis Galves), filho de Roney (Lúcio Mauro Filho), viverá um homossexual rejeitado pelo pai por seu estilo de vida e também sofrerá bullying no colégio ao fazer a revelação aos colegas. Com informações de Na Telinha[2]
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Caixa retoma financiamento imobiliário mais barato

A Caixa Econômica Federal vai retomar nesta terça-feira (02) a linha de empréstimo imobiliário Pró-Cotista e elevar de 50% para 70% a cota do financiamento de imóveis usados. As informações, adiantadas pelo jornal "O Globo", foram confirmadas pela Folha.
Passando por grave escassez de recursos, o banco suspendeu a linha no primeiro semestre de 2017 e reduziu o teto (antes de 60% ou 70%) para usados em setembro.
A Caixa terá R$ 4 bilhões para emprestar aos cotistas, menos que os R$ 6,1 bilhões contratados na linha em 2017.
Segundo "O Globo", o vice-presidente de Habitação do banco, Nelson de Souza, disse que a linha está sendo retomada porque os valores são pequenos e não demandam reserva elevada capital do banco. "Temos condições de reabrir o Pró-Cotista agora porque a nossa carteira suporta", afirmou.
Souza admitiu, no entanto, que os recursos deverão se esgotar rapidamente diante da demanda.
A Pró-Cotista, destinada a trabalhadores com conta no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), é a linha de crédito mais barata depois do Minha Casa Minha Vida, com taxas de juros que variam de 7,85% (clientes com débito em conta ou conta-salário) a 8,85% ao ano.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta terça, dia 02 de Janeiro de 2018.

(SUICÍDIO)
Município : Quixaba-PE
Local : Rua Projetada, Bairro Centro, S/N, Quixaba-PE
Data/Hora : 020530JAN2018
Imputado : E.S.A.
Endereço : Centro, Quixaba-PE.
Resumo : A GT de Quixaba foi acionada pela testemunha, informando que o seu tio tinha cometido um suicídio. Chegando ao local foi constatado a veracidade do fato, sendo que a vítima encontrava-se suspensa por uma corda no pescoço e amarrada em uma árvore. A testemunha informou ainda que a vítima não possui nenhum problema de saúde, bem como não soube dizer qual o motivo que justificasse a vítima atentar contra sua própria vida. Diante do fato o efetivo aguardou o agente de Polícia Civil, repassando a ocorrência à DP local para serem tomadas as providências cabíveis.
------------------------------------------------------
(DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO)/ (VANDALISMO)/ (FURTO)
Município : Tuparetama – PE
Local : Centro, Tuparetama - PE
Data/Hora : 020800JAN2018
Imputado-1 : A.J.S.J.
Endereço : Zona Rural, Tuparetama - PE
Envolvido-1 : T. B. S.
Endereço : Centro, Tuparetama - PE
Envolvido-2 : L. O. M. S.
Endereço : Centro, Tuparetama - PE
Envolvido-3 : J. V. O.M.S.
Endereço : Centro, Tuparetama – PE.
Resumo : A GT local foi informada pela gestora da E. M. E.S. L. que no dia anterior a escola foi depredada com atos de vandalismo, teve também vários armários arrombados e objetos furtados. O policiamento deslocou-se até o local, onde foi constatada vários objetos danificados pelo chão da escola, os armários da sala dos professores arrombados e revirados, o forro de PVC do teto danificado por onde foi a entrada dos indivíduos, dessa sala foi retirado um roteador e uma furadeira, que logo foi encontrado ali próximo por funcionários da escola dentro da área interna. O policiamento foi informado pelos mesmos, que foi levada uma bomba de puxar água do almoxarifado e também arrombados os armários do mesmo local. Em seguida houve uma nova solicitação para o policiamento comparecer na E. C.O.T., a qual sofreu vandalismo da mesma forma da escola citada anteriormente, e ao chegar ao local a equipe foi olhar as imagens das câmeras de monitoramento, onde foram identificados 04 indivíduos sendo um maior de idade e os menores (envolvidos 01,02,03). A GT saiu em diligência, o imputado foi encontrado e confessou ter participado junto com os três menores dos atos de vandalismo nas duas escolas, confessou que tinha furtado a bomba, mas não disse a quem tinha vendido. O imputado foi conduzido a Delegacia Local, e os menores foram apresentados pelos pais para serem ouvidos e ser feito os procedimentos cabíveis.
------------------------------------------------------
(DANO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Bairro Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 021300JAN2018.
Imputado-1 : M. A. S.
Endereço : Zona Rural, Iguaracy-PE.
Imputado-2 : L. C. V.
Endereço : Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT Local foi acionada pela Central de Operações para conduzir os detentos supracitados da Cadeia Publica à delegacia local, poi, na noite do dia 01/01/2018, aproximadamente por volta das 23h00, quando o efetivo da cadeia fazia a revista de rotina constatou um buraco na parede do banheiro da cela 01, que daria acesso ao lado externo do muro. Segundo “J.”, que presta serviço a cadeia pela prefeitura local, os imputados citado teriam confessado ao mesmo serem os autores do fato, e estes ao chegarem na delegacia negaram ao policiamento e confirmaram que o buraco foi realizado pelo detento “L. M.”, logo após ter sido sentenciado por 08 anos de prisão, entretanto atualmente o mesmo cumpre prisão no presídio de Arcoverde. Diante dos fatos, os detentos foram apresentados para as autoridades competentes para serem tomadas as medidas cabíveis.
------------------------------------------------------
(MAUS TRATOS A CRIANÇA/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : São José do Egito-PE.
Local : Sítio Olho D’agua, Zona Rural, São José do Egito-PE.
Data/Hora : 021500JAN2018.
Imputado : E. F. G.
Endereço : Sítio Olho D’agua, Zona Rural, São José do Egito-PE.
Vítima : M.K.A.G.
Endereço : Sítio Olho D’agua, Zona Rural, São José do Egito-PE.
Resumo : O policiamento foi solicitado pela central 3ª da CPM informando que no local citado estava havendo maus tratos com a vítima. A equipe deslocou-se até o endereço e foi recebida pela testemunha, a qual é a solicitante da ocorrência. A mesma relatou que a imputada (genitora da vítima) havia espancado a criança e que não é a primeira vez que esse fato acontece. A testemunha informou que a criança fica na sua casa quando a mãe sai pra ir à cidade e que hoje por volta de meio dia ao chegar em casa chamou a criança que se encontrava em sua residência. Quando a menor chegou em casa agrediu a criança com tapas. A imputada confirmou a agressão e disse que havia tomado tal atitude agressiva após a vítima ter derramado um perfume que a vítima. A ocorrência foi repassada a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis. Foi realizado o laudo traumatológico na criança, e foi constatado lesões na boca e pescoço.
------------------------------------------------------
(IRREGULARIDADE NA DOCUMENTAÇÃO DO VEÍCULO)
Município : Tuparetama– PE
Local : Av. Dep Carlos Caribé, Vila Bom Jesus, Tuparetama- PE
Data/Hora : 021630JAN2017
Envolvido : G. R.S.B.
Endereço : Centro, Tuparetama- PE.
Resumo : O policiamento ao realizar a Operação Inquietação na cidade de Tuparetama, deparou-se com uma motocicleta Honda CG 150 Titan, 2004. O envolvido que conduzia o veículo afirmou não possuir CNH ou PPD, bem como não portava os documentos obrigatórios. Foram realizadas as notificações pertinentes ao ocorrido e o veículo foi encaminhado ao depósito do CIRETRAN em Afogados da Ingazeira.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

DEVOCIONAL DIÁRIO - PARA LER, MEDITAR E ORAR... UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão." Colossenses 2:6-7

Reflexão: Será que lembramos do dia que recebemos a Cristo Jesus em nossa vida? Será que temos vivido nele? Enraizados, edificados e firmados na fé? Para criarmos raízes precisamos permanecer firmes. Se estamos agitados de um lado para o outro, como podemos estar enraizados? Contudo, ainda, o que chama mais atenção neste versículo, são as palavras "transbordando de gratidão" !!! Será que estamos cheios de gratidão à Jesus? Creio que precisamos de mais, precisamos TRANSBORDAR de gratidão ao nosso Senhor!!! Fomos escolhidos e salvos por Ele, que nos amou, nos ama até hoje, e nos amará por toda a eternidade.

Oração: Pai querido, ajuda-me a criar raízes no solo fértil do Seu amor. Ajuda-me a viver firmado na fé. Ensina-me a ter um coração transbordante de gratidão ao Senhor. Te agradeço meu Pai, pelo Seu amor, pela Sua graça, por tudo que o Senhor fez por mim, te agradeço pelas coisas que o Senhor está fazendo, e por aquilo que o Senhor ainda fará na minha vida. Perdoa meu Pai a minha falta de gratidão.  No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo, amém.
A graça e a paz de Deus seja com todos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS