BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 17, 2018Mostrar tudo

FESTA DE JANEIRO 2018 em Iguaracy, será apresentada hoje em reportagem no Programa Impressão Cultural da TV Pernambuco

Hoje 17/01/18 às 17:00 horas, será exibido na TV Pernambuco o Programa Impressão Cultural onde será apresentado a reportagem das festividades daFESTA DE JANEIRO 2018 em Iguaracy. No Domingo as 10:30 será feita a reprise no mesmo canal da TV Pernambuco.
Link para assistir ao vivo http://tvpe.tv.br/ao-vivo/.
Iguaracy News

Festa de Janeiro em Iguaracy, nesta terça-feira dia 16, foi sucesso ao som de artistas da terra.

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, também vem abrindo espaço para que os artistas locais se apresentem na Festa de Janeiro 2018. Bons nomes é o que não falta, não é por menos que Iguaracy é conhecida como a terra de grandes artistas, um desses artistas em ascensão, é a jovem Camily Ramos que esteve se apresentando na noite desta terça-feira (16).
Com Caio na guitarra, Douglas na Sanfona, Hugo na bateria, Mateus no contrabaixo e Felipe na percussão, Camilly se apresentou e mostrou todo o seu talento no grande palco armado na Praça Antônio Rabelo.
Em um bate papo com a cantora, esta disse que a formação ensaiou apenas duas vezes para se apresentar na festa, disse que apenas há dois anos é que vem investindo na sua carreira profissional, mas que desde pequena tem uma caidinha por música.
Camilly, que toca e canta, disse que através do voz e violão vem se apresentado em barzinhos e pequenas festas na região, mas que se apresentar em um grande palco foi a primeira vez. Disse que para ela foi uma grande emoção e que agradece ao prefeito Zeinha e ao secretário de cultura Edjanilson pela oportunidade.
A formação conta com artistas da cidade e de cidades vizinhas.
Camilly Ramos também agradeceu ao público que compareceu para prestigiar as apresentações da festa de São Sebastião neste dia 16, valorizando os artistas da terra.
No estilo forronejo o telefone para contato com Camilly é este: (87) 98843-6610
O jovem cantor Alex Marques, disse que é natural da cidade de Arcoverde, mas que reside atualmente em Iguaracy, ele é filho do Pastor Valmir da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus, disse que está com dez anos que toca, mas que canta desde pequeno.
Alex disse que todo mundo tem que trabalhar e ser músico foi a profissão que escolheu para sua vida e que Deus vem lhe abençoando muito em sua carreira.
O jovem relatou ao blog que está com dois anos que vem compondo e que o pessoal vem gostando muito do seu trabalho, disse que gravou um CD com 15 músicas autorais, que está divulgando e que está tendo uma ótima aceitação.
Alex Marques igualmente a Camilly não possuem banda própria, a formação depende muito do contrato, Alex disse que na cidade de Arcoverde, aonde também tem se apresentado, possui outros integrantes que participam da formação da banda quando necessário.
No estilo forronejo, o telefone para contato com o cantor é este: (87) 98839-7712.
O prefeito Zeinha, a primeira-dama Mary Delanea, secretários municiais, demais autoridades e amigos também marcaram presença para prestigiar os jovens cantores e músicos da cidade e da região.
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=902499269875360
Assessoria de Comunicação  - ASCOM
Governo Municipal de Iguaracy/PE

Iluminação Especial, Sonorização, Telão, Super-Telão e VeeJay em Iguaracy e região. Veja preços:

A Elite Digital Eventos e Produções em Iguaracy, conta com estrutura em telão e super-telão, som de excelente qualidade e Iluminação Profissional. Uma formidável estrutura para vários tipos de eventos como aniversários, noivados, casamentos, formaturas e confraternizações diversas. Contamos também com palco para apresentações tipo voz e violão para bares e semelhantes. 
VEJA NOSSOS EQUIPAMENTOS EM AÇÃO NO VÍDEO ABAIXO:
Transforme seu evento em pista de dança com um verdadeiro show de luzes e efeitos, multi-raios, strobos, globos, Lasers coloridos, Luzes cênicas, decorativas e muitos outros.
Trabalhamos com aluguel de iluminação cênica
Contamos ainda com VJ (VeeJay / Vídeo Jockey) com repertório atualizado, seleções especiais através de videoclipes em alta definição.
Entre em contato conosco e peça seu orçamento, acima disponibilizamos algumas formações e valores. Ligue agora! Será um prazer poder atendê-lo(a).
Atendendo na cidade de Iguaracy, Afogados da Ingazeira e região.
Telefone e WhatsApp: (87) 98821-5232 
Org.: Sérgio Coelho

Escritório de Advocacia Perazzo Rabêlo, é inaugurado na cidade de Afogados da Ingazeira

O Escritório de Advocacia Perazzo Rabêlo, que tem sua sede na Rua Manoel Vieira de Melo, 29, centro da cidade de Iguaracy-PE, inaugurou nesta última segunda-feira, dia 15, o seu segundo espaço de atendimento ao público, este agora localizado na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, centro, 1º andar, em cima da Loja Água de Cheiro, no Centro da cidade de Afogados da Ingazeira.
A escolha estratégica do local, que fica bem em frente à Praça Monsenhor de Arruda Câmara, foi concebida no intuito de proporcionar ao público alvo, maior comodidade, conforto, bem-estar, acessibilidade e praticidade no atendimento.
Em um evento agradável com a presença de seus familiares, o Dr. Hiago José Perazzo Alves, OAB PE 41135, com especialidade em direito penal, processo penal e direito do trabalho, formado desde julho de 2015 em Bacharel em Direito pela Universidade Maurício de Nassau e Pós-graduação em direito penal pela Estácio de Sá, agradeceu a presença e o apoio de todos os seus familiares no sucesso de sua carreira profissional.
A família é à base de tudo, e nesse sentido, o momento foi reservado a estes, os quais foram recepcionados com muito carinho pelo jovem advogado e sendo estes de orientação cristã, participaram juntos de um momento de oração, apresentando nas mãos do Eterno o novo local de trabalho e a carreira profissional do advogado.
Filho de Telma Rejane Perazzo Rabêlo, presente no momento e de Rogério Alves Rabêlo, que encontrava-se ausente por motivo de viagem, além dos demais familiares, Hiago teve o prazer da presença especial de sua avó materna, Maria Olinda de Moura Perrazo, a grande baluarte da família, pessoa muito amada e respeitada por todos.
Telma em suas palavras disse estar muito feliz com a conquista, disse que foi através de orações que Deus revelou esta profissão para o seu filho e que pediu a este para nunca deixar Iguaracy, que é a cidade que tanto ama e que agradecia a população que o tem procurado e que confiam nos seus serviços.
Dr. Hiago Perazzo, inicialmente em suas palavras agradeceu a Deus, disse que embora tenha buscado a teoria, o conhecimento pleno só pertence a Deus, e que sem o consentimento dEle, nada teria sido possível, disse saber que é mais um degrau da longa jornada que tem a seguir, e que espera se dedicar o máximo possível para fazer o melhor, disse que todo mundo que o conhece sabe que ele se empenha muito em tudo o que faz, e que para ele, não existe cliente pequeno ou grande, e nem tão pouco causa pequena ou grande, e que vai atender a todos de igual maneira, para ele, todos são iguais, e que esse vai ser o diferencial em sua carreira profissional.
Hiago agradeceu a sua família, disse que cada um teve um papel primordial, cada um teve a sua participação para que ele pudesse estar dando este importante passo, e que sem cada um, tal conquista não seria possível. O jovem também agradeceu a população de Iguaracy, que reconheceu o seu trabalho e que acreditou e acredita em seu profissionalismo.
“Hoje é um dia de satisfação, um dia único, para mim não existem adjetivos para classificar o momento, sei que a jornada só está se iniciando, pretendendo com a ajuda de Deus crescer na carreira, conquistar meu espaço e mostrar para que vim”, disse.
Após as falas, o advogado recepcionou a todos com um delicioso coquetel.
Família de advogados: Na foto com o irmão Túlio Perazzo Alves e o primo Rogério Luís de Moura Perazzo Júnior, ambos formando-se em advocacia ainda neste ano de 2018.
 Com o tio Roberto, mais conhecido como Beto de Gonzaga Rabêlo
Por Sérgio Coelho - Blog Tv Web Sertão

Que acontece? Mais um PM mata esposa e comete suicídio em PE

O policial militar Josenildo, do 17º BPM, matou a esposa e se suicidou em seguida, nesta terça-feira (16), em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife.
Segundo a Delegacia de Itamaracá, Josenildo matou a esposa a tiro. Ainda não se sabe o motivo do crime. A ocorrência foi encaminhada ao DHPP ( Departamento de Homicidios e Proteção a Pessoa).
Este é o segundo caso de feminicídio em menos de uma semana envolvendo um policial em Pernambuco. Nesse sábado (13), José Ailton Francisco da Silva, de 35 anos, também policial militar, teria disparado um tiro contra a cabeça da esposa, Dayanne Joyce Silva Serafim, de 25 anos, e depois contra a própria cabeça, por não aceitar o fim do relacionamento. O crime aconteceu no bairro de Jardim Ipiranga, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
Outro caso aconteceu em Vitória de Santo Antão, no sábado (13), quando o policial militar do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), José Ailton Francisco da Silva, de 35 anos, teria disparado um tiro contra a cabeça de Dayanne Joyce Silva Serafim, de 25 anos, e depois contra a própria cabeça, por não aceitar o fim do relacionamento.
Com informações da Folha de PE
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Microempreendedores tem até a próxima terça (23) para se regularizar em todo o Brasil

Uma medida provisória sancionada pelo Governo Federal estipula até a próxima terça (23) o prazo final para a regularização dos microempreendedores individuais (MEI), sob pena de cancelamento do CNPJ.
Em Afogados da Ingazeira, a regularização pode ser feita na Sala do Empreendedor, que funciona na Secretaria Municipal de Administração, Rua Dr. Roberto Nogueira Lima, nº 165 – Centro. O horário de atendimento vai de 8h às 13h.
Dentre os fatores que implicam no cancelamento do CNPJ estão a não entrega da Declaração Anual Simplificada (DASNSIMEI) referente aos anos de 2016 e/ou anos anteriores, ou o não cumprimento das contribuições mensais durante os anos de 2017 e/ou anos anteriores. Quem desejar saber se está regular ou não também pode fazer a consulta na sala do empreendedor de Afogados da Ingazeira.
Novos cursos – A Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou nesta semana o curso profissionalizante “Make hair para festas e eventos”, em parceria com o SENAC e Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco, atendendo a uma solicitação da Secretaria Estadual da Mulher. O curso terá 40 horas semanais e irá capacitar 25 mulheres, através de aulas práticas e teóricas.
“Esse é um programa do Governo de Pernambuco, do qual nós participamos, e que visa colaborar com o desenvolvimento das mulheres do estado para a geração de renda e geração de mais oportunidades,” avaliou Marília Correia, Coordenadora Regional da Secretaria Estadual da Mulher.
“Esses cursos vem atender a uma crescente demanda em Afogados no segmento de cuidados com a beleza. Temos uma demanda muito grande da solicitação de cursos para essa área, fizemos o cadastro dessas profissionais, e hoje iniciamos mais um curso que irá aprimorar o conhecimento dessas mulheres,” destacou Flaviana Rosa, Secretária de Administração de Afogados. (Nill Júnior)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Dez cidades concentram mais da metade dos estupros em Pernambuco

Levantamento da Secretaria de Defesa Social (SDS) aponta que mais da metade dos estupros em Pernambuco estão concentrados em dez municípios. Em 2017, oficialmente, 2.134 abusos sexuais foram registrados. A maioria aconteceu no Recife, onde 396 pessoas – de ambos os sexos – foram vítimas desse tipo de violência.
Do total de estupros, 52,3% aconteceram na capital e em mais nove cidades: Jaboatão dos Guararapes (141), Olinda (136), Paulista (109), Caruaru (82), Cabo de Santo Agostinho (72), Petrolina (65), Ipojuca (38), Igarassu (37), Petrolina (65) e Garanhuns (40). Juntos, os municípios somam 1.116 registros de abusos sexuais.
Ao longo de 2017, houve 2.134 vítimas, 8,7% a menos que em 2016 (2.311). Em nota à imprensa, a SDS afirmou que “o número de ocorrências de estupros em dezembro de 2017 foi o segundo menor do ano, com 148 casos registrados nas delegacias do Estado. Em julho, haviam sido 142, o menor quantitativo dos últimos 5 anos”.
Na contramão dos estupros, os crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher subiram. Houve 4,3% mais registros em 2017 (33.188) do que em 2016 (31.466). (Via: Ronda JC)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Só tava faltando essa: vereador é suspeito de dar nota falsa em troca de sexo com menor no MT

Um caso polêmico vem envolvendo o vereador de Primavera do Leste (MT), Josafá Martins Barbosa (PP). Além da suspeita de ter mantido relações sexuais com uma menor de idade, de 13 anos, o político é acusado de entregar uma nota falsa de R$ 100 para a adolescente em troca de sexo. A história só foi descoberta depois de a garota tentar utilizar o dinheiro em um supermercado.
Apesar das acusações, Josafá, por meio da defesa, negou o estupro. Ele afirmou, nesta terça-feira (16), que deu o dinheiro à menina para ajudá-la com a filha, em depoimento à polícia. A assessoria da Câmara dos Vereadores de Primavera, órgão em que o parlamentar já foi presidente, ainda não foi notificada. No entanto, já adiantou que tomará as medidas necessárias.
De acordo com o G1, o delegado que investiga o caso, Bruno Morais, disse que o vereador não sabia que a nota era falsa. Ele ainda acrescentou que o inquérito já está sendo finalizado. O suspeito devera responder por uso de moeda falsa e estupro de vulnerável.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Adolescente mata e enterra avó no quintal de casa e é apreendido no RJ

A namorada do rapaz, de 14 anos, também ajudou na ocultação do cadáver e foi apreendida
O corpo de uma idosa, de 63 anos, foi encontrado enterrado no quintal da casa onde morava, no Morro do Menino de Deus, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Os suspeitos de terem assassinado a mulher, identificada como Maria de Fátima Teixeira de Trindade, desaparecida desde a semana passada, são o neto da vítima, 17, e a namorada dele, 14. Os menores foram apreendidos nesta terça-feira (16).
O crime foi cometido depois de o adolescente discutir com a avó por dinheiro. A idosa teria ido morar com o casal alegando não ter condições financeiras para se sustentar. Em depoimento à polícia, o neto disse que a mulher pedia, frequentemente, dinheiro para ele. Na última confusão, de acordo com o Extra, o garoto deu um “mata-leão” na avó, que caiu desacordada.
A adolescente e namorada do menino, apesar de não estar presente no dia da morte, ajudou o rapaz a esconder e enterrar o corpo. Dias depois, confessou à sogra, que estava preocupada com o sumiço da mãe, o que havia acontecido. O garoto afirmou à polícia que não tinha intenção de matar a avó. Os dois aguardam decisão judicial sobre a internação.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Oi promete ampliar investimentos em 2018

Uma semana depois de ter o plano de recuperação judicial aprovado na Justiça do Rio de Janeiro, a Oi disse que o fim desse impasse vai possibilitar a ampliação dos seus investimentos anuais. A ideia é elevar este número de R$ 5 bilhões para R$ 7 bilhões já neste ano e foi anunciada pelo presidente da companhia, Eurico Teles, no Recife.
O executivo explicou que a recuperação judicial vai permitir a elevação dos investimentos porque derruba de R$ 49,4 bilhões para R$ 23,9 bilhões a dívida da Oi. Mas o gestor também considerou um aumento de capital, que teria R$ 4 bilhões garantidos pelos credores da empresa, ao calcular a meta de investimento desse ano. “Os investimentos serão aumentados com recursos novos já garantidos pelos credores para o aumento de capital”, disse Teles.
Ainda segundo o executivo, esses R$ 7 bilhões serão aplicados na expansão da rede de fibra ótica, no aumento da cobertura 4G e na digitalização da Oi, sobretudo nas áreas onde a companhia tem boas perspectivas de crescimento. A ideia é aumentar a rentabilidade e a base de clientes da empresa. Hoje, a Oi tem 63 milhões de clientes no Brasil, sendo 4,2 milhões em Pernambuco. “Nosso intuito agora é fazer com que a Oi volte a ocupar o lugar de destaque que é dela no cenário nacional”, afirmou Teles, lembrando que, no terceiro trimestre do ano passado, a Oi já lucrou R$ 8 milhões, 2,3% mais que no trimestre imediatamente anterior.
Empossado em novembro do ano passado, depois que Marco Schroeder renunciou à presidência da Oi, Eurico Teles veio ao Recife nessa terça-feira (16) para conhecer a nova sede da companhia na cidade, no bairro da Boa Vista. Esta foi a primeira regional a ser visitada pelo CEO da companhia, que pretende continuar rodando pelo Brasil nos próximos meses.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Abusos sexuais na Igreja, um estigma que persegue o papa em suas viagens

A intervenção do Vaticano na congregação laica peruana Sodalício de Vida Cristã e as denúncias de abuso sexual no Chile antecedem a chegada do papa Francisco aos dois países, onde vai encontrar uma Igreja manchada pela tolerância com os sacerdotes pedófilos.A designação de um comissário apostólico no Sodalício procura silenciar as acusações que as vítimas fazem ao Vaticano. Elas questionam que ele continue protegendo o fundador dessa congregação, o laico Luis Fernando Figari.
Mas “a medida pode refletir um duplo discurso do Vaticano”, por não expulsar Figari, disse à AFP o jornalista investigativo peruano Pedro Salinas, coautor do livro “Mitad monjes, mitad soldados” (Metade monges, metade soldados), que revelou o escândalo do Sodalício em 2015.
No Chile, o ambiente tampouco será um mar de rosas para o pontífice argentino. Uma ONG destacou nesta semana que 80 religiosos estão envolvidos em casos de abuso sexual no país, de maioria católica, como o Peru.
– ‘Para quê pedir audiência?’ –
Francisco vai visitar o Chile de 15 a 18 de janeiro, para em seguida ir ao Peru, onde ficará até o dia 21.
Em nenhum dos países prevê receber as vítimas de abusos, uma conduta que marcou suas visitas ao México, quando se recusou a se reunir com as vítimas do líder da congregação Os Legionários de Cristo, o sacerdote mexicano Marcial Maciel (morto em 2008).
“Para quê pedir uma audiência com o papa? As vítimas de Marcial Maciel pediram, e ele negou. O mesmo com as vítimas do (sacerdote chileno Fernando) Karadima. Sabemos de antemão que ele vai se negar”, disse Salinas.
Os ativistas preveem a publicação simultânea na sexta-feira, em Santiago e Lima, de uma carta aberta assinada por vítimas, advogados e laicos, a fim de lembrar o papa que tem uma dívida pendente com as vítimas.
Ao assumir o papado em março de 2013, Francisco anunciou uma política de tolerância zero, pedindo para tornar os casos públicos. Uma mudança em relação ao seu antecessor, Bento XVI (2005-2013), com quem a Igreja começou a deixar para trás o encobrimento que marcou João Paulo II (1978-2005).

Em Pernambuco, homem anuncia venda de carteira de habilitação por R$ 700 nas redes sociais

Um anúncio postado nessa terça-feira (16.01), em um grupo de um bazar de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, está oferecendo carteiras de habilitação (CNH) sem a necessidade de realização das provas teórica e prática. O G1 entrou em contato com a Delegacia de Polícia Civil do município, que não ficou sabendo do caso.
A assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) esclareceu ao G1 que todo e qualquer processo para obter a CNH é feito rigorosamente, sem possibilidade de fraude e que o caso será remetido para a corregedoria investigar a procedência. Por e-mail, o G1 solicitou um posicionamento da Polícia Civil do estado para saber como o órgão atua com relação a este tipo de crime.
Na postagem, o homem afirma que o documento é “quente e com prontuários”. A reportagem do G1 entrou em contato com o vendedor pelo número que consta do anúncio e, segundo ele, cada carteira custa R$ 700. O prazo para entregar o documento é de, pelo menos, uma semana.
“[Esse valor de R$ 700] é fora a taxa de manutenção […], que não chega a R$ 100. Após [o pagamento], chega sua carteira de habilitação quente e você irá pagar ou à vista ou parcelado. É uma carteira de habilitação como qualquer outra. Eu só preciso que pague a taxa é informe o número do CPF, a data de nascimento e o nome completo para iniciar o procedimento”, afirmou o vendedor.
O homem explicou como funciona caso a pessoa seja multada com a CNH. “Você pode pegar multa e tal. Se alguém tiver problemas, vai cair para minhas costas porque vai ser eu que vou tirar, vão ser as minhas descrições que vão. Aí você pega a multa, você vem e fala comigo, que eu tiro as multas [sic]”, explicou. (G1)

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS