BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 19, 2018Mostrar tudo

Festa de Janeiro segue em Iguaracy com grandes atrações musicais. Amigos Sertanejos e Banda Encanto de Mulher fizeram lotar mais uma vez a Praça Antônio Rabelo.

Janeiro é um mês especial e festivo para a cidade de Iguaracy, é neste mês que acontece o maior evento municipal que é a grandiosa Festa de São Sebastião.
Neste ano de 2018, a administração municipal se destacou pelo esforço e pelo prazer em realizar a maior e mais importante festa da cidade, trazendo atrações musicais populares e de grande porte para enriquecer ainda mais o evento.
A primeira banda a passar pelo palco da festa na noite desta quinta-feira foi a Banda Encanto de Mulher que deu um verdadeiro show de musicalidade.
O Prefeito Zeinha Torres (PSB), destacou a importância do evento e afirmou que a população de Iguaracy não poderia perder o brilho de sua festa principal, coisa que vinha acontecendo.
O prefeito ressaltou ainda que muitos filhos de Iguaracy que residem em outros estados estavam desmotivados a visitar a terra natal, e que agora, após o avivamento da festa, estão novamente empreendendo viagem e comemorando com amigos e familiares a tradicional Festa de Janeiro.
O prefeito Zeinha, as secretarias municiais e o Governo do Estado através da Fundarpe e Empetur, estão nos apoiando para realizarmos este grande, organizado e estruturado evento, onde estamos oferecendo a melhor estrutura possível e atrações agradáveis para a nossa população iguaraciense e visitantes”, ressaltou Edjanilson Rodrigues, que é secretário municipal de cultura.
A segunda apresentação ficou por conta dos Amigos Sertanejos, que embalou o grande público entre canções de sua autoria e outros grandes sucessos da atualidade.
 
Os shows sempre contam com grande interação e participação do público, que faz questão de cantar com a banda os hits da nova e antiga geração da música sertaneja e romântica.
A banda fez suas primeiras apresentações em dezembro de 2008. Desde então não parou mais e vem cumprindo uma apertada agenda de trabalho por toda a região Nordeste, conquistando um público fiel e consolidando seu estilo. São quase dez anos de estrada. E fazendo música sertaneja em território dominado pelo forró. A dupla Amigos Sertanejos, tem arrastado multidões com seus sucessos.
Amigos Sertanejos já dividiram o palco, cantando com a maior dupla sertaneja do Brasil, Zezé di Camargo e Luciano, e abriram shows de Luan Santana, Paula Fernandes, Bruno e Marrone, Cláudia Leitte, Victor e Léo, Calypso e Jota Quest.
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=903975626394391
Assessoria de Comunicação  - Governo Municipal de Iguaracy/PE

Banco do Brasil de Alagoinha é explodido na madrugada desta sexta

Mais uma madrugada de terror para moradores do Agreste de Pernambuco que sofrem com recorrentes assaltos contra agências bancárias na região. Desta vez, o alvo foi o Banco do Brasil da cidade de Alagoinha, explodido por volta das 4h desta sexta-feira (19). De acordo com relatos de testemunhas, confirmados pela Polícia Militar, os bandidos estavam fortemente armados, efetuaram muitos tiros, cercaram o destacamento da PM do município e, na fuga, ainda incendiaram um veiculo na estrada que dá acesso à cidade.
Segundo a Polícia Militar, a ação criminosa pode ter envolvido cerca de seis criminosos. Um carro prata e duas motocicletas foram vistas deixando a cidade em alta velocidade o que pode indicar que os veículos fizeram parte do assalto. Ao menos quatro bandidos foram vistos dentro da agência que fica no centro da cidade.
Moradores relataram que muitos tiros foram disparados para evitar que policiais se aproximassem do assalto. A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar registrou que o destacamento policial do município foi cercado pelos criminosos. No momento, apenas dois policiais estavam no local.
Investigações: Após explodir a agência, os bandidos fugiram. Não há relatos de grampos deixados na estrada, mas um veículo foi incendiado para bloquear a rodovia que dá acesso à cidade. Uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e outro da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), ambos da PM de Pesqueira, foram deslocados ainda durante a madrugada para presta apoio ao município de Alagoinha. Por volta das 5h30 os policiais faziam buscas para tentar identificar algum envolvido no assalto.
Apesar do susto, as primeiras informações da PM não confirmam reféns ou vítimas. A Polícia Civil deve investigar mais esse assalto. Até a última quinta-feira (18), o Sindicato dos Bancários de Pernambuco já havia registrado 10 ações contra agências bancárias em pernambuco, apenas ao longo dos primeiros dias de janeiro de 2018. (Via: Jc Online)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

INVESTIMENTO - VENDE-SE CASA NO BAIRRO SÃO SEBASTIÃO DE IGUARACY


Oferta!
Vende-se casa com 5 cômodos: 2 quartos, sala de estar, sala de jantar, cozinha, banheiro social e área livre cimentada e murada, com acesso a rua de trás, piso todo na cerâmica.
O terreno possui 6m de frente por 20m de comprimento. Total de 120m² de área, e 58m² de área construída.
Bairro inteiramente pavimentado.
Preço: R$ 35.000
Excelente oportunidade para investidores.
Localização: Rua José Inácio da Silva, nº 307, Bairro São Sebastião, Iguaracy-PE.
Contatos - Gilson Nogueira (corretor): (87)988393837
Ana Lúcia (proprietária): (87) 988059300
Bruno Júnior (WhatsApp): (44) 998091311
Entre em contato ou se dirija ao endereço para negociar.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

AI SIM: 1/4 dos “ateus ou agnósticos” recorrem à oração NA HORA DO ARROCHO, mostra pesquisa inglesa

Até incrédulos dizem invocar a Deus, apesar de não achar que isso os influencia, só que não, rs...
O estudo é controverso, mas está chamando atenção no Reino Unido. A frequência às igrejas vem declinando constantemente no país. De 6,5 milhões caiu para pouco mais de 3 milhões entre 1980 e 2015.
Para entender o quanto isso afeta a religiosidade, a ONG beneficente Tearfund encomendou uma pesquisa, que foi realizada pelo Instituto ComRes. Ficou constatado que mais da metade (51%) de todos os adultos fazem orações regularmente, embora apenas um em cada três ore em um local de culto.
Um terço das pessoas ora logo que acorda ou antes de ir dormir. Entre os pedidos mais comuns estão proteção para a família (71%). Já 42% das orações são de agradecimento a Deus, e outros 40% pedem por alguma cura (ou motivos de saúde). Questões globais como pobreza ou desastres são motivos de intercessão para 24%.
Apenas metade das pessoas (49%) que oram acham que Deus as ouve, enquanto 36% “não têm certeza”. Ao mesmo tempo, 40% dos entrevistados afirmam ter convicção que “a oração muda o mundo”; um número similar diz que isso as faz sentir melhor.
Curiosamente, um em cada quatro não crentes, que se identificam como “ateus ou agnósticos” faz orações quando enfrenta crises pessoais, embora digam que isso não os torna “religiosos”. Para essas pessoas, a prece lhes traz algum tipo de conforto ou faz com se sintam “menos solitários’.
“Não devemos nos surpreender com essas descobertas recentes, que refletem o anseio humano pelo mistério e o amor de Deus em meio a experiências do cotidiano”, disse Rachel Treweek, bispa de Gloucester.
A capelã Isabelle Hamley afirma que a oração é “principalmente uma linha de comunicação com Deus, que nos permite pensar, refletir e entregar nossas preocupações”. Com informações de Daily Mail
 https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

HOJE: Ricardo França e Waldonys encerram Festa de Janeiro em Iguaracy com chave de ouro. Waldonys mandou recado para Iguaracy. Veja:

Se encerra hoje, nesta sexta-feira (19), a parte cultural da tradicional Festa de Janeiro de Iguaracy. Depois de uma maratona de 9 noites seguidas, o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Cultura, apresentará os shows de Ricardo França e Waldonys encerrando assim com chave de ouro as festividades do mês de janeiro.
O Cantor Waldonys mandou um recado para Iguaracy, veja o vídeo AQUI. Certamente esta noite promete, e mais um grande público irá lotar a Praça Antonio Rabelo nesta festa que foi sucesso total.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Mulher é assassinada a facadas por marido enquanto amamentava bebê

Além do bebê de 22 dias, o crime também teria sido presenciado pelo outro filho da vítima, uma criança de 9 anos
Edilene Coelho dos Santos, de 30 anos, teria sido assassinada a facadas pelo próprio marido na última quarta-feira (17), enquanto amamentava o filho recém-nascido de ambos. O crime ocorreu em Guarantã do Norte, a cerca de 700 km de Cuiabá. Segundo informações do G1, além do bebê de 22 dias, o crime também teria sido presenciado pelo outro filho da vítima, uma criança de 9 anos.
Identificado como Ademilson Nunes, o suspeito de atacar a vítima pelas costas está foragido. De acordo com a família da vítima, o marido estava em liberdade condicional pelo crime de violência doméstica, pois já havia agredido a mulher e o filho dela de 9 anos, fruto de outro casamento, diversas vezes.
+ Adolescente atira em primo ao brincar com arma do pai
O corpo de Edilene dos Santos foi velado nesta quinta-feira (18), na Capela Mortuária, e em seguida sepultado no cemitério municipal de Guarantã do Norte. As duas crianças que presenciaram o assassinato da mãe foram recolhidas e estão sob os cuidados do Conselho Tutelar.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Polícia procura suspeito de estuprar filha e transmitir vírus da Aids

Um homem identificado como João Tertuliano da Silva, conhecido como Pedreiro, de 30 anos, é suspeito de estuprar a própria filha de 12 anos de idade e de infectá-la com o vírus da Aids.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), aos 10 anos, a criança morava com a mãe no município de Canapi, mas, devido a não ter um bom relacionamento com o padrasto, optou por morar com o pai em Delmiro Gouveia.
Ainda segundo o BO, recém chegado do estado de São Paulo e morando com a filha, “Pedreiro” a obrigou a praticar sexo com ele, mesmo sabendo que estava infectado e que poderia contaminá-la. O estupro teria acontecido por dois anos até que foi descoberto pela polícia.
O caso foi comunicado ao Conselho Tutelar do município. Com suspeita de estar contaminada com o vírus, a criança fez um exame médico, onde foi constatada a transmissão.
O agente policial civil Edmilson Correia explicou à reportagem do Correio Notícia que o inquérito já está sendo concluído e que o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti vai pedir a prisão preventiva em desfavor de João Tertuliano, que é natural do município de Canapi, e é considerado foragido da Justiça.
Por Correio Notícia
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Estudante de Pernambuco tira nota 980 na redação do Enem 2017: ‘Não imaginava que seria tão boa’

A estudante Mônica D’Angelo, de 18 anos, tirou nota 980 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, que teve como tema “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”. “Não imaginava que seria tão boa”, disse ela ao se referir ao resultado. A jovem concluiu o curso de mecatrônica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) no ano passado.
Com o intuito de treinar, Mônica já fez o Enem quatro vezes e a primeira nota na redação foi 620. Ela pretende tentar uma vaga em engenharia mecânica ou de produção com a nota do exame de 2017.
“No início do ano entrei no acompanhamento de redação chamado ‘Galo da redação’. Foi o primeiro ano do projeto, que tem o objetivo de ajudar jovens na redação do Enem. Daí, toda semana nos encontrávamos e o orientador nos ajudava, propondo temas e fazendo as correções das nossas redações”, falou a estudante.
Mônica ficou surpresa com o tema da redação de 2017. “Pensei que seria um tema mais abrangente. Porém, lembrei de várias coisas que tinha lido sobre acessibilidade e consegui adaptar ao tema”, expressou a jovem.
A estudante também contou que os pais dela ficaram muito felizes, pois sempre torceram muito pela filha e ver a realização do esforço que teve foi gratificante para todos. “Eu fiquei muito feliz, não imaginava que seria tão perto do tão sonhado 1.000. Geralmente tirava 620 nas redações do Enem e esse ano cresci pra 980”, ressaltou.
Do G1 Caruaru
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Confira o edital do concurso da Polícia Civil da Bahia

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou, nesta sexta-feira (19), o edital de inscrição para o concurso público da Polícia Civil. O certame vai oferecer mil vagas, sendo 880 para investigador, 82 de delegado e 38 para escrivães.
As inscrições para o concurso começam às 10h (horário de Brasília) do dia 1º de fevereiro e ficarão abertas até 2 de março, e serão feitas exclusivamente pela internet, por meio do site da Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho (Fundação Vunesp).
Os candidatos que vão concorrer a uma das vagas de delegado precisam ter diploma de conclusão do curso de bacharelado em Direito, devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
Já os interessados em disputar os cargos de investigador ou de escrivão é exigido diploma de conclusão de curso superior (em qualquer área), devidamente registrado no MEC. Os investigadores deve possuir também Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, categoria B, no mínimo.
A remuneração inicial para os delegados, com regime de trabalho de 40 horas semanais, atingirá o valor de R$ 11.389,96. Já os investigadores e escrivães terão remuneração inicial de R$ 3.915,85, em regime de 40 horas semanais.
Das 880 vagas para o cargo de investigador, 572 serão para ampla concorrência, enquanto 264 vão ser para candidatos negros, conforme a Lei Estadual 13.182/2014, que garante 30% do total para a para cota racial. Outras 44 vagas de investigador serão reservadas para pessoas com deficiência, de acordo com a Lei Estadual 12.209/2011.
Para delegados, vão ser 53 vagas para ampla concorrência, 25 para negros e quatro para pessoas com deficiência. Já para escrivães serão 25 para ampla concorrência, 11 para negros e duas para pessoas com deficiência.
Clique aqui e confira o edital completo.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Lula diz que será candidato à Presidência "aconteça o que acontecer"

A seis dias do julgamento em segunda instância que poderá torná-lo inelegível, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, 18, que pretende sair candidato à Presidência "aconteça o que acontecer". Em discurso durante ato de artistas e intelectuais em seu apoio, em São Paulo, o petista voltou a acusar seus adversários de quererem criminalizar o PT. "Quero que o PT me indique à Presidência. Se não for como candidato, serei como cabo eleitoral. Se o PT quiser, estarei como candidato à Presidência, aconteça o que acontecer", disse.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

TRF-4 transmitirá julgamento de Lula ao vivo pelo Youtube

O julgamento de um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4) será transmitido ao vivo pelo canal do tribunal no Youtube, em uma decisão inédita para as varas criminais da corte.
O TRF-4 tem um canal de transmissão na internet desde 2012. No entanto, por questões de segurança dos magistrados que atuam na área criminal e para evitar a exposição dos réus, a 7ª e a 8ª Turmas nunca tiveram transmissões, segundo a assessoria do tribunal.
Para o julgamento do ex-presidente, no entanto, os desembargadores responsáveis pela 8ª Turma decidiram abrir para transmissão. De acordo com a assessoria da corte, pela quantidade de interessados em acompanhar os procedimentos e para evitar informações truncadas.
O TRF-4 julga no dia 24 deste mês os recursos de Lula à condenação determinada pelo juiz federal Sérgio Moro no caso envolvendo um tríplex no Guarujá, em julho do ano passado. O início do julgamento está marcado para às 8h30.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Inscrições abertas para a 4ª Mostra Pajeú de Cinema

 
Chamada para filmes brasileiros segue até 23/02; evento será realizado de 15 a 26 de maio em Afogados da Ingazeira, Iguaracy e Ingazeira.
A 4ª Mostra Pajeú de Cinema está com inscrições abertas para filmes brasileiros. O período para a submissão de curtas e longas-metragens segue até 23/02. Os filmes selecionados serão exibidos nas cidades de Afogados da Ingazeira, Iguaracy e Ingazeira, em programação sem caráter competitivo. Podem se inscrever filmes produzidos em qualquer formato de captação de imagem, de qualquer gênero, realizados a partir de janeiro de 2015.
As inscrições deverão ser feitas pelo site www.mostrapajeudecinema.com.br até 23 de fevereiro de 2018. Para se inscrever os realizadores/produtores deverão preencher o formulário online no site do festival, onde informarão um link protegido com senha para assistir na internet (Vimeo, Youtube ou Google Drive). Cada realizador poderá inscrever quantos filmes desejar. Os filmes selecionados serão divulgados até 15 de abril de 2018.
A quarta edição da MPC será realizada de 15 a 26 de maio no Sertão do Pajeú, Pernambuco, com incentivo do Funcultura / Fundarpe, Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco. (Nill Junior)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Pernambucanos fraudam viagens para receber imunização contra a febre amarela

O medo causado pela febre amarela tem levado algumas pessoas atitudes desesperadas e atos ilícitos. Denúncias foram feitas à Secretaria Estadual de Saúde sobre cidadãos que estão fraudando documentos para comprovar viagens e serem imunizados. Especialistas alertam que o pânico é desnecessário, já que Pernambuco não tem registro de circulação do vírus e não é território com recomendação de vacinação para residentes. Além disso, a vacina pode desencadear efeitos colaterais.
Para comprovar a necessidade de imunização, é preciso apresentar passagem ou reserva de hospedagem para áreas de risco, ou seja, locais onde o vírus, hospedeiros e vetores ocorrem naturalmente. No Brasil, as regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e parte da Sul, além do Oeste do Piauí e o Sul da Bahia, compõem esse mapa. Somente para São Paulo, estado com mais óbitos, são realizadas, do Recife, 24 decolagens diárias, de acordo com a Infraero.
Hoje, diversos serviços permitem reservas online em hotéis sem pagamento prévio. “Não temos como controlar essas falsificações nem mudar a lista de documentos pedidos, já que é determinação internacional. Precisamos da boa vontade de cada pessoa. Estamos fazendo um apelo, pois isso realmente dificulta o processo”, alertou o secretário estadual de Saúde, José Iran Costa. A Secretaria de Saúde do Recife ainda não recebeu denúncias, mas pretende monitorar possíveis ilegalidades.
O presidente da Comissão de Direito Penal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco, João Vieira, esclarece que esse tipo de fraude pode ser enquadrado em pelo menos três crimes: falsidade ideológica, estelionato e perigo à vida, por expor ao risco a saúde ou a vida de outros no momento em que tira o direito legal de alguém que realmente precisa se prevenir. Os dois primeiros crimes têm pena de um a cinco anos de prisão. O terceiro tem punição de até um ano.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Chegou a hora de você fazer o bem: não deixe Joyce, ainda uma criança, perder a visão

Esta é Joyce Milena Soares Siqueira, 11 anos, residente na Rua Antônio Simão do Nascimento 73, no Bairro do Borges, em Afogados da Ingazeira. Sofre de uma doença rara na visão do olho esquerdo, CERATOCONE, e precisa colocar um Anel de Ferrara.
O procedimento cirúrgico é realizado somente particular no SEOPE de Recife, e a família não tem condições financeira. Sua mãe procurou este blogueiro que lança esta campanha, para que Joyce não perca a visão. O Valor das despesa cirúrgicas é de R$ 5.500,00.
Dados Bancários
Caixa Econômico Federal
Agência 1433
Operação 013
Conta Poupança 16504-1
Nome: Jakeline Soares Lopes Siqueira
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS