BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 23, 2018Mostrar tudo

VENDE-SE CASA EM IGUARACY - OFERTA: 30 MIL

VENDE-SE CASA COM 5 CÔMODOS: 2 QUARTOS, SALA DE ESTAR, SALA DE JANTAR, COZINHA, BANHEIRO SOCIAL E ÁREA LIVRE CIMENTADA E MURADA, COM ACESSO A RUA DE TRÁS. PISO TODO NA CERÂMICA.
O TERRENO POSSUI 6M DE FRENTE POR 20M DE COMPRIMENTO. TOTAL DE 120M² DE ÁREA, E 58M² DE ÁREA CONSTRUÍDA.
BAIRRO INTEIRAMENTE PAVIMENTADO.
👉PREÇO: R$ 30.000👈

EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA INVESTIDORES. ÓTIMA LOCALIZAÇÃO.
RUA JOSÉ INÁCIO DA SILVA, Nº 307, BAIRRO SÃO SEBASTIÃO, IGUARACY-PE.

☎ CONTATOS - GILSON NOGUEIRA (CORRETOR): (87)988393837
ANA LÚCIA (PROPRIETÁRIA): (87) 988059300
BRUNO JÚNIOR (WHATSAPP): (44) 998091311
ENTRE EM CONTATO OU SE DIRIJA AO ENDEREÇO PARA NEGOCIAR.

👉COM A MELHOR CONDIÇÃO DE PAGAMENTO.👈
🏠 AMBIENTES AMPLOS. VISITE PARA CONHECER. 🏠

OBS: OFEREÇO 5% DE COMISSÃO PARA QUEM INDICAR UM COMPRADOR E INTERMEDIAR A VENDA DO IMÓVEL.

Prefeito Zeinha terá agenda com o Governador Paulo Câmara onde uma das pautas será a construção da ponte que dá acesso ao Bairro Santa Ana.

Esta semana o Prefeito Zeinha Torres terá uma agenda com o Governador Paulo Câmara onde um dos assuntos a serem tratados será a solicitação de recursos para a construção da ponte que liga o centro da cidade ao Bairro Santa Ana.
A ponte foi interditada pela prefeitura por oferecer riscos aos transeuntes.
O único recurso que falta para concluir as obras do trecho que liga o centro da cidade a Rua Júlio Câmara e ao Bairro Santa Ana é a ponte, o restante estão todos com os recursos liberados.
O prefeito Zeinha disse que está confiante, pois o Governador tem sido solidário e tem olhado para Iguaracy com bons olhos e em tudo o que esteve ao seu alcance, o mesmo teve a gentileza de dispor para município.
A exemplo disso, o prefeito Zeinha lembrou da grande e importante doação das terras do Estado, que se fosse calcular o valor em Reais, seria uma quantia altíssima para um município do porte de Iguaracy adquirir, e que graças a doação do Governador Paulo Câmara, hoje pertence ao município de Iguaracy.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Tribunal onde Lula será julgado será isolado por terra, ar e água

O acesso ao entorno do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) ficará restrito a partir das 12h desta terça-feira (23), véspera do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex do Guarujá. A restrição no perímetro será por via “aérea, terrestre e naval”, segundo o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer.
Os esclarecimentos em relação ao esquema de segurança, que envolve dezenas de órgãos municipais, estaduais e federais, foram prestados à imprensa na manhã desta segunda, 22. Schirmer, no entanto, evitou qualquer detalhamento em relação aos custos e ao tamanho do efetivo envolvido na operação, dizendo apenas que as forças de segurança integradas terão o “efetivo necessário” para garantir a manifestação “dentro dos princípios constitucionais”.
Aeronaves farão o monitoramento do espaço aéreo e embarcações das forças de segurança já estão sendo posicionadas na Orla do Guaíba, nas imediações do tribunal, para evitar qualquer tipo de acesso à zona restrita. Há, inclusive, a possibilidade de se utilizar aeronaves para o transporte dos desembargadores até o tribunal, caso haja risco ou impedimento para o transporte rodoviário.
Por via terrestre, a restrição ao perímetro do TRF-4 será demarcada por meio de gradis, além da presença de efetivo policial. Haverá apenas um acesso ao local, para pessoas previamente cadastradas pelo tribunal. O bloqueio da área afetará o expediente de órgãos públicos, que ficarão fechados a partir das 12h de terça, e cerca de 20 linhas de ônibus terão rota desviada a partir da meia-noite de quarta. Já na tarde de terça-feira, 23, a circulação até mesmo de pedestres será controlada no local, sem horário definido para desbloqueio.
“O perímetro ficará isolado o tempo necessário para garantirmos a ordem e a segurança ao TRF4”, disse o comandante-geral da Brigada Militar, Andreis Dell Lago.
Além do entorno do TRF-4, também a Avenida da Legalidade, no acesso à capital gaúcha, terá o trânsito desviado a partir das 5h da manhã de quarta-feira, dia do julgamento. Outros pontos de interesse para manifestações tanto favoráveis quanto contrárias ao ex-presidente Lula também serão monitorados.
“Nós vamos estar preparados para identificar quem queira fazer qualquer manifestação que contrarie a legislação, inclusive mascarados”, enfatizou Schirmer, destacando os acordos estabelecidos com movimentos sociais no sentido de cooperação e eventual responsabilização em caso de atos de violência ou depredação.
As ações em apoio a Lula ficarão concentradas no Anfiteatro Pôr-do-Sol, a poucas quadras do TRF-4, e na “esquina democrática”, no centro de Porto Alegre. Já as manifestações contrárias ao ex-presidente estão sendo convocadas para o Parque Moinhos de Vento, o Parcão.
ATIRADORES
Schirmer afirma que atiradores de elite vão ficar no topo de edifícios próximos ao perímetro com a função de observadores, filmando e fotografando os manifestantes.
“A presença de atiradores de elite faz parte de qualquer processo de prevenção. Atirador de elite é na verdade um observador. Vai atirar em último caso numa condição excepcionalíssima. Ele é observador de espaço físico do que está acontecendo. Vai ficar nas partes mais altas. Vamos trocar a expressão por observador privilegiado, inclusive fotografando e filmando”, afirmou o secretário de Segurança.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Milagre: Menino que teve coração perfurado por espeto de churrasco recebe alta

O menino de 11 anos que teve o coração perfurado acidentalmente por um espeto de churrasco recebeu alta, na manhã desta segunda-feira (22), do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área Central do Recife. As médicas Cláudia Albuquerque e Andrea Rolim foram as responsáveis pelo procedimento cirúrgico. Elas divulgaram, nesta manhã, os detalhes da operação. Segundo a cirurgiã vascular Cláudia Albuquerque, o objeto cortante transfixou o coração do menino, mas a salvação dele foi que ninguém tentou tirar o espeto antes de chegar ao hospital.
Segundo a cirurgiã vascular, o menino está vivo porque o formato do espeto facilitou para que o músculo do coração conseguisse conter a hemorragia. A lesão, de toda forma, foi considerada grave. Apesar disso, o menino passou por exames e recebeu alta. "Os cuidados, agora, são de profilaxia por conta da lesão. Não há sinais de infecção, mesmo o espeto estando enferrujado", disse Cláudia Albuquerque.
A também cirurgiã vascular Andrea Rolim elogiou a forma como o menino foi transferido. "Foi muito importante como tudo foi conduzido. O modo como o paciente foi transferido de Toritama para cá foi impecável. Ele estava estabilizado, com o espeto no lugar e conseguimos fazer uma cirurgia de maneira satisfatória. Os pais e a criança estavam tranquilos. O sucesso se deve a isso", comemorou a médica.
Procedimento cirúrgico: Os médicos, em primeira avaliação, observaram que o espeto vibrava com os batimentos cardíacos. Isso apontava para uma lesão cardíaca. Foi feito um ecocardiograma e constatou que o objeto atravessou o coração. O objeto foi retirado por meio de incisão lateral.
"O espeto vibrava com os batimentos cardíacos. Ou era lesão cardíaca ou estava muito próximo do coração. Rapidamente, constatamos que era uma lesão grave no órgão vital e vimos que precisava de uma cirurgia de imediato", comentou Andrea Rolim. Ainda segundo ela, quando os médicos abriram o tórax viram a lesão cardíaca. "Ficou estabilizado, fizemos a sutura e depois que retiramos o espeto não houve sangramento importante", finalizou.
Entenda: Um menino de 11 anos teve o corpo perfurado acidentalmente por um espeto de churrasco em Toritama, no Agreste de Pernambuco. Ele recebeu os primeiros socorros na própria cidade, no Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, e depois foi transferido para o Hospital da Restauração. O fato ocorreu na última quinta-feira (18), mas tornou-se público no último domingo (21).
Uma enfermeira do hospital de Toritama que atendeu o garoto confirmou a ocorrência. Ela disse que o garoto brincava em casa, no bairro Planalto, quando se desequilibrou da escada e caiu em cima do espeto de churrasco. Segundo a enfermeira, o garoto não se desesperou e em nenhum momento perdeu a consciência. (Via: Folha PE)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Carros fabricados a partir de 2020 terão de passar por teste de colisão lateral

A partir de 2020, montadoras de carros vão ter que respeitar exigências na fabricação dos automóveis de modo a garantir a segurança dos motoristas no caso de choques laterais em acidentes. As regras foram definidas em resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicada nesta segunda-feira(22).
As novas normas só terão validade a partir de 2020 para novos projetos de veículos e em 2023 para carros, camionetas e utilitários, nacionais e importados. Os chamados novos projetos são aquelas marcas que não tiverem registro concedido pelo Contran em 2020.
Os testes para aferir a resistência do veículo contra choques laterais devem contemplar uma série de requisitos detalhados na resolução. O documento estabelece limites para o movimento de reação da cabeça, do peito e do estômago no caso de uma uma colisão na lateral do carro.
Durante os testes, as portas não podem abrir. Já após a colisão, estas devem poder ser abertas sem o uso de ferramentas. Nenhum elemento da parte interna pode ficar em posição de modo que perfure ou possa ocasionar uma lesão ao condutor. (Via: Agência Brasil)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

7 sinais de que o seu celular foi hackeado (e o que fazer)

O seu celular armazena informações confidenciais sobre você, desde mensagens privadas a informações pessoais, como contatos, e-mails, contas bancárias... a lista pode chegar ao infinito.
Portanto, se hackearem seu telefone, é melhor agir o mais rápido possível. O problema é que, muitas vezes, não podemos identificar os sinais a tempo.
Mas há boas notícias: você não precisa ser um especialista em tecnologia para saber se seu telefone está comprometido.
Em alguns casos, basta prestar atenção a alguns indícios. Listamos alguns deles:
1. O aparelho fica mais lento
Se o desempenho do seu celular estiver mais lento que o normal, pode ser que algum programa malicioso ou malware esteja causando o problema.
Esse tipo de vírus pode afetar o desempenho do dispositivo, o que reflete também na velocidade em que ele se conecta à internet.
Mas saiba que isso também pode ser causado por atualizações do próprio sistema operacional, conforme foi reconhecido recentemente pela Apple.
2. Superaquecimento
Se você notar que o celular está muito quente... é um sinal ruim.
3. A bateria acaba antes do esperado
O mesmo motivo que causa superaquecimento pode provocar o desgaste da bateria.
É possível que esse efeito também ocorra devido a uma atualização do sistema, mas, se a mudança for drástica, é sempre melhor levá-la em consideração, recomenda o site Zona Móvel.
4. Recebe e envia mensagens desconhecidas
É provável que seus amigos ou familiares percebam esse sinal antes de você, caso seu celular esteja enviando sozinho mensagens por SMS ou WhatsApp.
Às vezes, são ofertas com armadilhas transmitidas na forma de vírus, de um celular para outro.
O mesmo pode acontecer com os e-mails.
O primeiro conselho a ter em mente: exclua-o imediatamente e não clique em nenhum link.
5. Janelas pop-up
Os chamados "pop-ups" geralmente são um sinal inequívoco de que algo está errado.
"Como acontece nos computadores, alguns malwares geram janelas pop-up que o convidam a executar diferentes ações", diz o especialista em segurança cibernética Joseph Steinberg.
"Se você vir 'pop-ups', lembre-se disso", alerta Steinberg.
6. Compras e aplicativos suspeitos
De onde saiu esse novo aplicativo que está instalado no seu telefone? O seu consumo de dados disparou inexplicavelmente este mês?
É possível que, além desses sinais, o valor de sua conta telefônica ou o número de mensagens de texto que você "enviou" tenha aumentado.
"Embora o fabricante ou a operadora possam ser autorizados a instalar aplicativos de vez em quando para atualizar o seu telefone, se novos programas aparecem de repente, é melhor você garantir que eles sejam legais", diz Steinberg.
O especialista recomenda procurar no Google o nome do aplicativo instalado e verificar o que outros usuários dizem sobre ele.
O mesmo acontece se o consumo de dados crescer inesperadamente: é melhor conferí-lo.
Também há casos em que hackers usam seus dados para fazer compras. Por esse motivo, especialistas recomendam que você tenha controle sobre as transações.
7. Aparência estranha e ruído de fundo
Se, ao navegar na internet, as páginas tiverem uma aparência incomum, é possível que seja devido à ação de um hacker que está controlando o dispositivo à distância.
Isso também poderia explicar comportamentos incomuns do sistema.
Finalmente, o ruído de fundo quando você faz uma ligação pode explicar que um terceiro está gravando a chamada. Se você ouvir beeps ou vozes, as chances são ainda maiores.
O que fazer?
-Instale um antivírus de confiança em seu celular (alguns são grátis);
-Desinstale os aplicativos que você não instalou;
-Evite navegar usando wi-fi público;
-Proteja seu telefone com uma senha difícil de decifrar;
-Não faça downloads de aplicativos de fontes desconhecidas;
-Tenha cuidado ao clicar em "pop-ups";
-Mantenha seu dispositivo sempre atualizado;
-Verifique regularmente a fatura e o consumo de dados do seu telefone
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

PE: Helicóptero da Globo cai e deixa mortos na Praia do Pina

Um helicóptero que prestava serviços à Rede Globo Nordeste caiu na manhã desta terça-feira (23) no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. De Acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 6h. Ao menos duas pessoas morreram. Chovia no momento da queda.
O helicóptero caiu nas proximidades da Avenida Antônio de Góes, no Pina. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até às 6h50 desta terça-feira, duas pessoas que estavam dentro do helicóptero morreram. Outra vítima foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Uma quarta vítima é procurada. Três mergulhadores dos bombeiros realizam as buscas pela aeronave que afundou no mar.
Por volta das 7h20, a Rede Globo confirmou o falecimento do comandante do helicóptero, Daniel Galvão. A reportagem da emissora também confirmou que o operador de imagens, Miguel Brendo, foi socorrido e levado para o HR. Uma mulher, que ainda não teve a identidade revelada, também não teria sobrevivido aos ferimentos.
Tragédia: Moradores da região acordaram assustados com o barulho da queda. De acordo com o técnico em alimentos, Davidson do Nascimento, 29, há a suspeita de que o piloto tenha tentado pousar na faixa de areia. "Ele ia cair em cima das casas, o piloto deve ter tentado pousar na areia, mas não conseguiu. Os moradores entraram no mar para tentar retirar as vítimas. Muita gente estava gritando assustada", detalhou. (Via: Jc Online)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Adolescente morre eletrocutado após acidente em fábrica de gesso em Araripina

Um adolescente de 14 anos morreu depois de sofrer um choque elétrico na manhã desta última segunda-feira (22) em Araripina, no Sertão Pernambucano. O acidente aconteceu em uma fábrica de gesso, onde o pai da vítima trabalha.
De acordo com informações da Polícia ao G1 Petrolina, Wallysson Keves Rodrigues tocou em um fio elétrico. O adolescente chegou a ser socorrido e levado para Hospital Santa Maria, mas não resistiu.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Pernambuco registrou quase 1,4 mil casos de picadas de escorpião em 2017

O Centro de Assistência Toxicológica de Pernambuco (Ceatox-PE) registrou um aumento de 6% dos atendimentos em 2017, informou o balanço divulgado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco nesta segunda-feira (22). As principais chamadas envolveram acidentes com escorpião e a ingestão de medicamento e chumbinho. Segundo o relatório, o Ceatox realizou 4.857 primeiros atendimentos através do 0800.722.6001 para auxiliar situações de intoxicação exógena ou acidentes com animais peçonhentos. O número foi 6% maior que 2016, com 4.578 casos.
Dos 1.975 primeiros atendimentos relacionados com animais peçonhentos, 1.329 foram de picadas de escorpião. Para esse tipo de ocorrência, o Ceatox indica "lavar o local da picada apenas com água e sabão e seguir para a unidade de saúde mais próxima para que seja feito o tratamento para dor". Se a vítima for uma criança, pode haver indicação do uso do soro contra o veneno.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta segunda, dia 22 de janeiro de 2018.

I-10 (VEÍCULO ROUBADO/RECUPERADO)
Município : Iguaracy-PE.
Local : PE-292, Iguaracy-PE.
Data/Hora : 220930JAN2018.
Imputado : A. M. P. S. N.
Endereço : Bairro Pe. Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : E. C. A, 24 anos, vendedor.
Endereço : Não informado.
Resumo : A GT de Iguaracy foi acionada pela permanência da 1ª CPM informando que havia sido identificado pelos Agentes da Policia Civil que a motocicleta Honda Fan 125 ES, ano 2012, placa PFB-0663, a qual se encontrava apreendida no Pelotão de Iguaracy-PE decorrente da ocorrência de B.O nº 168/2018 (Acidente de Trânsito ocorrido na madrugada do dia 21.01.2018) era produto de roubo. O imputado teria roubado o referido veículo e durante o deslocamento sofreu um acidente de trânsito, na ocasião o policiamento atendeu a ocorrência e recolheu a moto por estar com a documentação atrasada, porém naquele momento ainda não existia nenhuma denúncia quanto ao roubo, visto que a vítima só formalizou a queixa posteriormente. Diante do exposto, a motocicleta foi entregue a delegacia local para as providências legais cabíveis.
--------------------------------------------------------
C-99 (ROUBO)
Município : Brejinho-PE.
Local : Centro, Brejinho-PE.
Data/Hora : 220354JAN2018.
Vítima : J.R. R. F, 44 anos, solteiro
Endereço : Centro, Brejinho-PE.
Resumo : Durante as festividades local, a GT ordinária foi solicitada pela vítima relatando que dois indivíduos em uma motocicleta Honda NXR 150 Broz, vermelha, 2011, de placa NAC-8874 se aproximaram e subtraíram seu aparelho celular, em seguida saíram sentido Teixeira-PB. Informou ainda que no momento se encontrava com alguns amigos dos quais foram roubados dois celulares também, mas apenas a vítima supracitada procurou o policiamento. A ocorrência foi repassada a delegacia de Itapetim para adoção das medidas legais cabíveis.
--------------------------------------------------------
H-99 (VEÍCULO ADULTERADO)
Município : Tabira-PE.
Local : Bairro Fátima I, Tabira-PE.
Data/Hora : 220920JAN2018.
Imputado : J.A. O, 57 anos, agricultor.
Endereço : Bairro Fátima I, Tabira-PE.
Resumo : Durante a Operação Duas Rodas a GT ordinária abordou a motocicleta HONDA CG TITAN KS, cor vermelha, placa DLZ 5812-PE, sendo verificado que a numeração do chassi encontrava-se raspada, foi constatado também que a placa pertencia à outra moto, uma HONDA CG TITAN, ano 2005, cor verde, da cidade de Americana-SP. O condutor afirmou que havia comprado o veículo na feira de Tabira pelo valor de R$ 1.150,00 e que não possuía a documentação. Diante do fato, o imputado foi detido e conduzido à delegacia local para adoção das medidas legais cabíveis.

DEVOCIONAL DIÁRIO: LER, MEDITAR E ORAR... TENHA UMA TERÇA-FEIRA ABENÇOADA!

"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos." Jó 14:7

Reflexão: As situações adversas vêm como vento contrário em nossas vidas, fazendo muitas vezes com que percamos as esperanças, e até desacreditemos nas promessas do Senhor, mas se estivermos com nossas raízes firmes na palavra de Deus, passaremos pelas tempestades! Podemos perder as folhas, galhos, e até o tronco, mas o segredo está na raiz. Onde estamos arraigados. Se nossas raízes estão no Senhor, então HÁ ESPERANÇA PARA NÓS.

Oração: Pai querido, que nós sejamos como arvores plantadas junto a ribeiros de águas, que possamos estar arraigados no Senhor e na tua palavra, que não sejamos somente ouvintes mas também praticantes da tua verdade, ajuda-nos a confiar no Senhor quando os ventos parecem que vão nos derrubar. Senhor nossa esperança está em Ti, oramos em nome do Senhor Jesus Cristo, autor e consumador da nossa fé! Amém!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS