BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 24, 2018Mostrar tudo

Lula é condenado por unanimidade por corrupção e lavagem de dinheiro

Desembargadores aumentaram a pena do ex-presidente para 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado 
O relator do caso, desembargador João Pedro Gebran Neto, manteve a condenação proferida pelo juiz Sergio Moro e aumentou a pena do ex-presidente Lula para 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado, além de 280 dias-multa. Em sua justificativa para o aumento da punição, o magistrado disse que, por ter ocupado a presidência, a culpabilidade do ex-presidente é extremamente elevada. Segundo ele, na condição de principal mandatário do país foi tolerante e beneficiário com a corrupção na Petrobras, o que fragilizou não só a estatal, mas também a estabilidade democrática brasileira.
- A culpabilidade é o vetor maior. E a culpabilidade é extremamente elevada (por se tratar de ex-presidente) - afirmou Gebran, que também negou o pedido de prescrição do crime de corrupção apresentado pela defesa de Lula.
O voto de Gebran Neto teve 430 páginas e levou cerca de três horas para ser proferido. Nele, o relator do processo rebateu os argumentos da defesa de Lula e disse que as provas são suficientes para a condenação. Segundo ele, Lula tinha ciência do esquema de corrupção na Petrobras e deu a ele seu apoio com o objetivo de abastecer os partidos políticos.
Segundo a votar, o desembargador Leandro Paulsen, revisor do caso, também votou pela condenação de Lula. Assim como o relator do caso, Paulsen rejeitou pedido do Ministério Público para ampliar o número de vezes em que Lula teria cometido o crime de corrupção, também condenando-o a 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado.
Em seu voto, ele destacou que uma decisão envolvendo um ex-presidente precisa de cuidados para garantir o direito à ampla defesa, assim como uma decisão técnica. O magistrado criticou a politização do julgamento, que vem despertando reações acaloradas de simpatizantes e críticos do petista.
— Aqui ninguém pode ser condenado por ter costas largas, nem absolvido por ter costas quentes - disse o revisor, alertando que qualquer ameaça de retaliação, se houver, serão consideradas criminosas.
Último a votar, Victor Luiz dos Santos Laus, decano da 8ª Turma do TRF-4, disse que Lula obteve benefícios em razão de sua posição como presidente da República. Segundo ele, o petista "perdeu o rumo" durante seu período no poder.
- Sua Excelência (Lula), em algum momento, perdeu o rumo, passou a confundir suas atribuições de primeiro mandatário talvez com aquelas que no passado lhe conferiam as de presidente partidário - avaliou o desembargador.
Logo no começo de seu voto, Laus fez questão de tecer elogios à força-tarefa da Lava-Jato, que vem sendo criticada por aliados de Lula e parte da comunidade jurídica.
— Talvez o que haja de mais peculiar na Lava-Jato seja a feliz reunião de talento, entusiasmo, competência e qualificação profissional - afirmou, dizendo que a investigação desafiou o talento dos profissionais que se esforçaram para o êxito das investigações.

Zeca Camargo é condenado a pagar R$ 60 mil em indenização à família de Cristiano Araújo

O apresentador Zeca Camargo, da Globo, foi condenado pela Justiça a pagar R$ 60 mil à família do cantor Cristiano Araújo, morto em 2015, em um acidente de carro. O pai, João Reis de Araújo, e a empresa que gerenciava a carreira do artista, C.A. Produções Artísticas, moveram um processa contra o jornalista depois de uma crônica apresentada por ele durante o Fantástico, na qual discorria a respeito da comoção públicas diante de tragédias nacionais.
João Reis de Araújo e a empresa afirmaram que "o apresentador debocha do sentimento de perda e da comoção nacional pela morte do cantor Cristiano Araújo, sendo texto escrito e interpretado de forma completamente preconceituosa sobre a cultura sertaneja de uma forma geral", alegando danos morais. No ano passado, Zeca se defendeu, mas teve o apelo negado pela juíza Rozana Fernandes Camapum, da 17ª Vara Cívil de Goiânia.
Atualmente no comando do programa semanal É de casa, transmitido nas manhãs dos sábados, Camargo tem 15 dias úteis para recorrer da decisão. Ao jornal Folha de S.Paulo, o apresentador disse: "Embora nunca tenha ofendido nem ao cantor nem a ninguém da sua família (e muito menos seus fãs) numa crônica mal interpretada que comentava não sobre a qualidade da uma manifestação artística, mas sobre a repercussão do acontecido na mídia, e apesar de ter pedido desculpas publicamente à época, tomei conhecimento hoje do teor da sentença e vou recorrer".
Na semana passada, o motorista Ronaldo Miranda Ribeiro, que dirigia o carro em que estavam Cristiano Araújo e a namorada, Allana Coelho Pinto de Morais, que também morreu, foi condenado a dois anos, sete meses e 15 dias de detenção pela juíza Patrícia Machado Carrijo, da 2ª Vara Cível, Criminal, das Fazendas Públicas, de Registros Públicos e Ambiental de Morrinhos, em Goiás. Ele cumprirá pena por homicídio culposo, em regime aberto, e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Como é que Lula ainda poderia ser candidato?

Uma vez que a sentença condenatória do ex-presidente se deu de forma unânime, à defesa de Lula só resta o pedido de embargos de declaração. O embargo não pode mudar o teor da decisão e não possui um efeito procrastinatório significativo. Além desse, Lula ainda pode recorrer internamente ao presidente do TRF da quarta região, Carlos Eduardo Thompson Flores.
Mesmo após os embargos de declaração, a defesa do ex-presidente Lula pode entrar com os chamados "Recursos Especiais Extraordinários" e pedir um efeito suspensivo da decisão para o presidente do TRF 4. O presidente então poderá deliberar sozinho, sem pedir a opinião de seus colegas. Caso Thompson mantenha a decisão do colegiado, a defesa de Lula entrar com um "agravo", que levaria a decisão para o Superior Tribunal de Justiça e para o Supremo Tribunal Federal.
Candidatura de Lula
Existem duas correntes com relação ao tema. Uma afirma que a pessoa só se tornaria inelegível após o julgamento do último recurso cabível (na mesma instância), outra diz que, mesmo sem o resultado do embargo, o candidato já estaria inelegível.
Próximos passos
Após esgotados os recursos dentro do próprio Tribunal, Lula ainda pode concorrer às eleições presidenciais de 2018. Para isso, os advogados de defesa teriam que entrar com um pedido de liminar nas mais altas cortes do país. A questão sobre a decisão liminar é que ela pode ser tomada de forma monocrática, ou seja, qualquer um dos ministros de qualquer uma das casas pode decidir.
Lula candidato
Caso a Lula consiga uma decisão liminar favorável em uma das casas, ele poderá concorrer normalmente à presidência, contanto que esta decisão se mantenha até o dia de ser eleito, o efeito prático seria o mesmo de ter sido absolvido. Se eleito presidente, ele poderá ser empossado e seu processo iria ser transferido para o Supremo.
A situação pode complicar caso a liminar se mantenha por tempo suficiente para legalizar sua candidatura, mas caia antes de um segundo turno com Lula no páreo. Nesse caso, os votos do petista são anulados e, segundo a Constituição, são convocadas novas eleições. O outro candidato que havia chegado ao segundo turno poderia questionar a inconstitucionalidade da nova regra, já que, em casos semelhantes no passado, o segundo colocado era diplomado, automaticamente, e, em seguida, empossado.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Helicóptero da RedeTV cai em São Paulo um dia após Globocop cair no Recife

Na tarde desta quarta-feira (24), um helicóptero que prestava serviços para a RedeTV caiu na cidade de Osasco, na Grande São Paulo.
De acordo com informações do G1, a causa do acidente até o momento foram as fortes ventanias no local que fizeram a aeronave colidir em uma grade e cair no estacionamento da emissora. Ainda segundo o portal de notícias, o corpo de Bombeiros afirma que não houve vítimas.
O fato aconteceu um dia após a tragédia envolvendo o Globocop no litoral do Recife que vitimou duas pessoas e deixou uma em estado gravíssimo.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

URGENTE – Inscrições para os cursos gratuitos do Projeto “UFPE no Meu Quintal” em Jabitacá e Iguaracy se encerram nesta sexta (26). Veja aqui todas as informações:

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, convida a todos os munícipes, a partir dos 16 anos de idade, a se inscreverem nas oficinas do Projeto “UFPE no Meu Quintal” que acontecerá no período de 29 de janeiro a 02 de fevereiro de 2018.
TIRE SUAS DÚVIDAS:
Objetivo: O Projeto tem o objetivo de levar estudantes de graduação da UFPE para cidades afastadas dos centros acadêmicos e possibilitar a troca de conhecimentos através de cursos oferecidos.
Quem pode participar: Poderá participar dos cursos qualquer pessoa acima de 16 anos.
Locais onde ocorrerão os cursos: Escola Dr. Diomedes em Iguaracy e Escola Judite Bezerra em Jabitacá
Dias do Curso: 29 de janeiro ao dia 02 de fevereiro.
Locais de Inscrição:
IGUARACY - Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Cultura.
JABITACÁ – Escola Judite Bezerra e UBS de Jabitacá
Encerramento das Inscrições: Até a próxima sexta-feira, dia 26.
Em quantos cursos pode se inscrever: Não há limites, pode se inscrever em quantos cursos quiser havendo disponibilidade nos horários. 
Recepção da UFPE e Lançamento do Projeto: Será dia 28, próximo domingo, as 20h na Praça Antônio Rabêlo com a presença do prefeito Zeinha Torres, equipe de governo e a Universidade Federal de Pernambuco juntamente com sua reitoria e os coordenadores do curso.
Divulgação: Desde já pedimos o apoio de todos para participação no projeto e mobilização da comunidade.
Cursos que serão oferecidos:
  1. A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO SOBRE USO ABUSIVO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS COMO MÉTODO DE PREVENÇÃO E PROMOÇÃO DE SÁUDE
  2. A PRODUÇÃO DE LIVROS COM PAPELÃO E PAPEL RECICLADO
  3. ADOLESCÊNCIA, O CORPO E O FUTURO
  4. ARTESANATO COMO FONTE DE RENDA VIÁVEL PARA AS MULHERES
  5. BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO FUNCIONAL PARA IDOSOS
  6. BRINCAR, ESTUDAR E VIVER: TRABALHO SÓ QUANDO CRESCER! O QUE O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE TEM A NOS DIZER?
  7. CÂNCER DE BOCA: CONSCIENTIZAÇÃO E ENFRENTAMENTO POR MEIO DA CAPACITAÇÃO DA COMUNIDADE
  8. CÂNCER DE COLO DE ÚTERO: A COMUNICAÇÃO NA ABORDAGEM PREVENTIVA
  9. CARTÃO VERMELHO PARA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
  10. CONSELHO MUNICIPAL: CIDADANIA SE FAZ COM INCLUSÃO DE TODOS
  11. CULTIVO E USOS DE PLANTAS MEDICINAIS NO MEU QUINTAL
  12. DESENVOLVIMENTO E UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS NA SALA DE AULA
  13. EDUCAÇÃO EM SAÚDE: DO CICLO GRAVÍDICO - PUERPERAL AOS CUIDADOS A RN
  14. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: RESPEITANDO AS DIFERENÇAS E ABRINDO PORTAS/JOGOS DIDÁTICOS NA SALA DE AULA PARA ALUNOS SURDOS
  15. EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE: UMA ABORDAGEM PARA ENFERMAGEM
  16. ENFERMAGEM FRENTE À PROMOÇÃO DA SAÚDE DA PESSOA IDOSA
  17. ÉTICA E RESPONSABILIDADE NO AMBIENTE DE TRABALHO / EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO E BOAS PRÁTICAS NO SERVIÇO PÚBLICO
  18. GESTÃO DE ARQUIVOS PESSOAIS - PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO UTILIZANDO CORES
  19. HIGIENIZAÇÃO: PREVENÇÃO, CUIDADOS COM DOENÇAS RELACIONADAS AO TRATO GENITAL MASCULINO
  20. INTERAÇÃO EDUCACIONAL ENTRE A ODONTOLOGIA PREVENTIVA E A COMUNIDADE
  21. MASSAGEM SHANTALA, BANHO DE OFURÔ E USO DO SLING: TÉCNICAS DE RELAXAMENTO
  22. OFICINA EDUCATIVA PARA MULHERES: PREVENINDO A GRAVIDEZ DE FORMA SEGURA
  23. POR ELAS, POR NÓS, PELAS QUE VIRÃO: COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO SERTÃO
  24. PRINCESAS DO SÉCULO XXI
  25. PROJETO BANZAR: AÇÕES PARA COMBATER O RACISMO NO AMBIENTE ESCOLAR
  26. REALIDADE VIRTUAL NA SALA DE AULA: CONHECENDO O SISTEMA SOLAR
  27. REAPROVEITAMENTO DO ÓLEO DE COZINHA
  28. RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO ENSINO DA BOTÂNICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  29. REIKI
  30. SAÚDE BUCAL NA COMUNIDADE: MÁXIMA PREVENÇÃO PARA MÍNIMA INTERVENÇÃO
  31. TREINAMENTO FUNCIONAL NA SAÚDE DO ALUNO JOVEM E DO IDOSO
  32. USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS E A POLIFARMÁCIA: IDOSOS, CUIDADOS E FAMILIARES
  33. UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS PARA EMPODERAMENTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS PELAS MULHERES
  34. VIVÊNCIAS E IMAGINÁRIO: A GRAVURA E A LITERATURA DE CORDEL COMO INSTRUMENTOS DE APRENDIZAGEM
CLICK AQUI para ver os DIAS DE CADA CURSO e veja também o VÍDEO de como foi o Projeto “UFPE no Meu Quintal” na cidade de Tabira:

Governador Paulo Câmara recebe o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, em audiência solicitada pelo deputado estadual Waldemar Borges


Em audiências solicitadas pelo deputado estadual Waldemar Borges, o governador Paulo Câmara recebe, na tarde desta quarta-feira (24.01), os prefeitos de Iguaracy, Zeinha Torres, e de Bezerros, Severino Otávio (Branquinho). Os gestores irão tratar, em diferentes audiências, de assuntos de interesse de seus municípios. O prefeito Zeinha Torres vai solicitar a construção da ponte que liga o centro de Iguaracy ao Bairro Santa Ana. Já o prefeito Branquinho está consolidando a atração de uma nova empresa para Bezerros.

Acompanhe ao vivo julgamento de Lula no TRF-4

Começou, às 8h30, o julgamento dos recursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra sua condenação a 9,6 anos de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro no caso do triplex no Guarujá. A sessão da 8ª Turma, na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, vai apreciar nesta quarta-feira (24) apenas o processo do petista.
O recurso envolve o favorecimento da Construtora OAS em contratos com a Petrobras, com o pagamento de propina destinada ao Partido dos Trabalhadores e ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, por meio do apartamento triplex do Guarujá e do depósito do acervo presidencial. As imputações são de corrupções ativa e passiva e de lavagem de dinheiro. Esta será a 24ª apelação julgada pelo TRF4 contra sentenças proferidas em ações oriundas da Operação Lava Jato.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Dia 31/01 Israel verá uma “super lua de sangue”, mas o que isso significa?

As “luas de sangue” foram assunto entre 2014-2015, quando uma série de teólogos apontavam para o fenômeno astronômico como um “sinal do fim”. Pastores como Mark Biltz lembraram que em diversos momentos importantes da história de Israel, essa lua vermelha surgiu nos céus sobre o país.
A previsão de uma Superlua de sangue para o dia 31 de janeiro voltou a chamar atenção para isso, em especial devido ao reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel por parte dos EUA, resultando em ameaças de vários países islâmicos.
Embora tenha recebido críticas por que nenhum grande evento mundial ocorreu após as luas de sangue três anos atrás, Biltz lembra que nunca afirmou que as consequências eram imediatas, mas que os sinais nos céus são amplamente mencionados na Bíblia.
Para ele, o evento deste mês tem a ver com o anúncio de um período de guerra para Israel e grande turbulência na Terra. Ao invés de apenas olhar para o céu, pede o pastor, as pessoas deviam olhar mais para suas Bíblias.
“Muita gente negligencia a importância real deste evento”, disse Biltz à WND. “A superlua de sangue do dia 31 de janeiro ocorre justamente no décimo quinto dia do mês de Shevat. Esse é o dia do Tu B’Shevat, ou o Ano Novo das Árvores, que marcava a primeira colheita do ano”. O estudioso lembra ainda que os próximos eclipses da lua deverão ocorrer em 27 de julho, que é Tu B’Av, e em 21 de janeiro de 2019, coincidindo novamente com o Tu B’Shevat”.
Embora Biltz reafirme que não está prevendo que algo grande acontecerá em 31 de janeiro, as datas específicas em que elas ocorrem deveriam ser interpretadas como uma mensagem importante vinda de Deus. O fenômeno será visível não somente sobre Israel, mas também em grande parte do mundo.
“Estas são datas bíblicas significativas, pois teremos duas luas de sangue em 2018 e 2019, no Tu B’Shevat”, disse ele. “Isto é fascinante profeticamente pois no Livro de Zacarias [1:7-8] a revelação sobre o cavalo vermelho que tira a paz da Terra ocorreu no mês Shevat”.O estudioso diz também que o versículo 12 mostra o diálogo do anjo do Senhor com o profeta e a resposta é que Deus esteve irado contra Jerusalém e as cidades de Judá por 70 anos. Logo, haveria um padrão bíblico apontando para “A visão dos cavalos, que também são mencionados em Apocalipse, no final de um período de 70 anos. Ora, Israel [moderno] está comemorando o seu 70º aniversário em breve”.“O que estou sugerindo é que, embora nada aconteça no mesmo dia da aparição das luas de sangue, ocorrerá uma guerra entre essas duas datas, que ocorrem em Tu B’Shevat, com um ano de diferença. Mais do que nunca é importante que os cristãos compreendam o calendário de Deus, o calendário bíblico, e aprendam a interpretar os sinais dos tempos. O que está acontecendo no céu e quando isso está acontecendo mostram uma correlação entre a “superlua de sangue” e eventos históricos no Oriente Médio, pois alinham-se com datas específicas mencionadas nas Escrituras”.
Entenda o fenômeno

Mulher é estuprada após pedir carona em estrada do pajeú

Uma mulher de 32 anos, residente em São José do Egito, no Sertão do Pajeú, afirmou ter sido estuprada por um homem de 33 anos após pedir uma carona na PE-275, próximo ao Sítio Negredo.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi estuprada num sítio de propriedade de um amigo do motorista, no último sábado (20).
Em depoimento, a vítima disse que foi forçada a manter relação sexual anal, sob ameaça de ser morta pelo agressor. “Ele disse que já tinha matado uma pessoa e se não fizesse a relação, eu seria a próxima”, declarou a mulher a polícia, afirmando que conseguiu fugir logo em seguida.
Os policiais conseguiram prender o suspeito, que ainda se encontrava no sítio, mas ele negou o estupro, assegurando que a relação sexual teria sido consensual.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Afogados da Ingazeira.
Farol de Noticias
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Vídeos da festa religiosa e profana, mostram toda a beleza da Festa de Janeiro 2018 em Iguaracy. Assista:


Encerramento da Festa de Janeiro 2018, com os shows de Ricardo França e Waldonys.

Imagens aéreas do encerramento da Festividade Religiosa em Iguaracy 2018.

Serra Talhada: Previsão para início de voos comerciais é adiada

A previsão inicial de chegada dos voos comerciais da empresa Azul Linhas Aéreas para fevereiro deste ano no aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, foi adiada para março.
O anúncio partiu do Diretor de Convênios da Secretaria Estadual de Transpores (Setra), Allan Pereira Sá, nesta última terça-feira (23), em entrevista à rádio Cultura FM.
Allan explicou que o adiamento se deu por que ainda não se esgotou a fase burocrática de análise dos últimos detalhes da reforma do espaço pelo Governo Federal.
De acordo com Sá, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) exigiu a modificação da cerca de entorno do aeroporto, bem como sugeriu melhorias em trabalhos de terraplanagem e nas vias laterais do equipamento.
“Então, temos que respeitar todos esses trâmites e tudo isso leva um prazo para se executar. Mas a gente assegura que o terminal provisório já está aprovado e que ele oferece todas as condições de funcionamento. Então, o que está faltando são apenas detalhes”, garantiu.
Críticas: Indagado sobre as críticas dos opositores diante a demora da obra, Allan Pereira afirmou que os “pessimistas” serão “mínimos” quando o aeroporto realmente começar a operar.
“Especialmente, por conta da cadeia produtiva que a obra vai atrair, com a geração de empregos que o aeroporto vai fortalecer em nossa cidade”, concluiu.
A previsão é que a Azul ofereça quatro voos semanais em Serra Talhada com destino a Recife. (Via: Farol de Notícias)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Veja quem são as vítimas do acidente com o Globocop na Zona Sul Recife

Três pessoas com idades entre 21 e 37 anos estavam no helicóptero que caiu nesta terça-feira (23) na Zona Sul do Recife. Além da 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, de 34 anos, eram tripulantes na aeronave o piloto Daniel Galvão, de 37 anos, e o operador Miguel Brendo, de 21 anos, funcionários da Helisae Helicópteros do Nordeste, terceirizada que opera o Globocop.
Daniel e Lia não resistiram aos ferimentos e morreram após o acidente. Miguel passou por cirurgia no Hospital da Restauração (HR) e segue internado em estado grave.
O acidente aconteceu por volta das 6h15. Momentos antes da queda, o telejornal matinal da emissora de televisão, o Bom Dia Pernambuco, mostrava que o dia começou com muita chuva na capital pernambucana. Pouco após o início do programa, a aeronave caiu. Veja o perfil das vítimas da tragédia:

Mulher que pagou fiança para marido sair da cadeia é morta por ele na Bahia

Suspeito visitou esposa internada após agressão e foi preso; ‘Psicopata’, diz delegada
Aparecida Teles de Almeida, de 47 anos, morreu após ser espancada pelo marido, Valdeir da Silva, de 53, no município de Itamaraju, no Sul da Bahia. O casal estava junto há quatro anos e, desde o início do relacionamento, ela era agredida pelo companheiro, de acordo com a polícia. Aparecida morreu nesta última segunda-feira (22), após passar uma semana internada no hospital municipal. O caso foi divulgado ontem dia (23) pela polícia.
De acordo com a delegada Rosêngela Souza, responsável pelo caso, Valdeir possuía quatro registros por agressões e até já havia sido foi preso, mas saiu depois que Aparecida pagou sua fiança. “Ele [Valdeir] foi preso e ela já tinha pedido medida protetiva, mas ela pagou fiança para ele. Foram várias denúncias aqui”, conta a delegada.
Os parentes da vítima também chegaram a denunciar o agressor. Valdeir, no entanto, negava os ataques e dizia que as lesões eram causadas por quedas. Em um boletim, Aparecida chegou a dizer que tinha vontade de separar, mas que era ameaçada pelo companheiro.Drogas e violência: De acordo com a polícia, o casal era usuário de crack e costumava exagerar nas bebidas alcoólicas. Ela teria começado a usar drogas quando ainda era casada com o ex-marido, de quem teve três filhas.
Na última vez que a mulher apareceu na delegacia foi em novembro passado. “Eles chegaram a se afastar por um tempo, mas depois voltaram. Quando a mãe dela morreu, eles invadiram a casa da família e passaram a morar juntos”, relata Rosângela Souza.
Preso ao visitar vítima: A delegada só ficou sabendo do crime porque o médico, Welson Jorge Rocha, do Hospital de Itamaraju, ligou para a delegacia, informando que uma mulher estava internada com sinais de espancamento.

Filho mata a mãe na zona rural de Cupira, no Agreste de Pernambuco

Na noite desta segunda-feira dia (22), a polícia foi acionada para verificar um homicídio no Sítio Serra Verde de Aprígio, na zona rural de Cupira, no Agreste pernambucano, e ao chegarem ao local, constataram a veracidade do fato.
A aposentada Maria Ambrosina da Silva, de 61 anos, já estava morta. O filho dela, José Henrique da Silva, de 22 anos, havia fugido do local do crime. Depois de uma perícia, a hipótese de tiro acidental foi descartada pelos policiais, uma vez que no corpo da idosa havia duas perfurações, além disso, o corpo dela foi arrastado pela casa.
O delegado Bruno Bezerra informou que aguarda novas informações referentes ao caso. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Justiça determina reabertura da agência do Banco do Brasil de Poção

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou a reabertura da agência do Banco do Brasil de Poção, no Agreste de Pernambuco. Na decisão, o TJPE pede que o banco providencie a abertura do estabelecimento em até 30 dias a contar da data de intimação para comparecer à audiência de conciliação, marcada para 3 de março deste ano.
Na decisão, o TJPE explica que caso a medida não seja tomada, o banco deverá pagar multa diária de R$ 5 mil.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

'Eu duvido que tenha um magistrado mais honesto que eu nesse país' , disse Lula ontem em Porto Alegre

Às vésperas do seu julgamento no TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), o ex-presidente Lula participa de ato político no centro de Porto Alegre. O petista foi condenado a mais de nove anos de prisão pelo juiz Sérgio Moro, no Caso Tríplex.
Cerca e 40 mil pessoas, de acordo com os organizadores, estão reunidas no ato que ocorre na capital gaúcha, onde será o julgamento. A ex-presidente Dilma Rousseff também está presente no movimento em defesa de Lula e afirmou que, assim como o impeachment que a tirou do poder, o plano de inviabilizar a candidatura de Lula tem como objetivo acabar com programas sociais e privatizar a previdência.
Reforçando as palavras de Dilma Rousseff, Lula começou seu discurso afirmando que não iria falar sobre seu julgamento, uma vez que seus advogados já provaram sua inocência. "Quero falar sobre soberania, enfraquecimento de leis trabalhistas e da 'safadeza' que querem fazer na previdência".
Lula ainda criticou os rumores sobre a candidatura do apresentador Luciano Huck à presidência da República, em 2018. "Eles estão tentando criar o candidato que vai representar o Brasil numa coisa chamada Caldeirão”, disse o ex-presidente, que também atacaou a imprensa nacional. “Eu duvido que os jornalistas que escrevem mentiras a meu respeito, Bonner durma todo dia com a consciência tranquila. Eu sei que não cometi crime e ele sabe que está mentindo”, concluiu.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Após sessão de tortura, pastor é enforcado na igreja que pastoreava

Congregação está aterrorizada, mas membros dizem que morte “apenas nos torna mais comprometidos”
Um pastor evangélico indiano, conhecido por ser um “guerreiro de oração”, foi encontrado morto, enforcado nas vigas de suporte do telhado de sua igreja. Seu corpo tinha sinais de tortura, disseram os membros.
Gideon Periyaswamy, 43 anos, que pastoreava a Igreja Maknayeem, em Adayachery, sul da Índia, foi assassinado na manhã de sábado. Segundo os líderes da igreja, ele vinha fazendo denúncias contra os extremistas hindus da região.
O pastor Azariah Reuben, um amigo íntimo da vítima, explica que Periyaswamy abandonou o hinduísmo há 25 anos e foi ordenado pastor mais de 12 anos atrás. Ele era conhecido por passar longos períodos do dia em oração.
Ele enfatiza que muitos hindus estavam se convertendo graças ao trabalho do amigo e, por isso, os líderes extremistas “tentaram várias vezes parar o seu ministério”.
Uma semana antes de ser morto, o líder evangélico assassinado havia feito uma queixa formal à polícia local, relatando que sofria ameaças de morte. A Associação Cristã Britânica-Asiática, a qual o pastor Periyaswamy era ligado, disse que a polícia local tentou tratar o caso como suicídio, mas que as marcas de violência provam o contrário.
Um membro da igreja, que não quis se identificar, disse que os hindus já haviam atacado o templo várias vezes em 2017, com atos de vandalismo. Relatou ainda que a morte do pastor deixou todos aterrorizados.
“Mas nós continuaremos a frequentar a igreja e daremos todo apoio ao nosso futuro pastor, mas a lacuna deixada pelo pastor Gideon é enorme. Sua morte apenas nos torna mais comprometidos com a igreja, os assassinos não podem derrotar a Deus”, afirmou. Com informações Christian Post
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Saiba como está sendo o julgamento de Lula pelo TRF-4 nesta quarta (24)

Sala onde está acontecendo o julgamento da apelação da defesa do ex-presidente Lula. Foto: Sylvio Sirangelo/TRF-4/Divulgação.
Iniciou, nesta quarta-feira (24) as 08h30 da manhã (horário de Brasília), o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do triplex na segunda instância das ações da Operação Lava Jato, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em Porto Alegre.
O caso será analisado pelos três desembargadores que integram a 8ª Turma do TRF-4, em Porto Alegre, de acordo com a seguinte sequência:
Na condição de relator, o desembargador Gebran Neto será o primeiro a analisar as apelações apresentadas pela defesa dos réus e o parecer do MPF;
O segundo será o revisor do processo, desembargador Leandro Paulsen;
O terceiro e último, será o desembargador Victor dos Santos Laus, decano do colegiado.
Lula foi condenado na primeira instância pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na sentença, Moro sustenta que o ex-presidente ocultou a propriedade do triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo, e que o imóvel foi recebido como propina da empreiteira OAS em troca de favores na Petrobras.
Segundo o TRF-4, somente os advogados dos réus e profissionais envolvidos no processo – representantes do Ministério Público Federal (MPF) e servidores, por exemplo – acompanharão o julgamento na sala. Os demais, como jornalistas e autoridades credenciadas, poderão assistir à sessão em outra sala, por meio de um telão.
Como está sendo a sessão:

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta terça, dia 23 de janeiro de 2018.

(AGRESSÃO)
Município : São José do Egito-PE
Local : Bairro Salgadeira, São José do Egito-PE
Data/Hora : 230830Jan2018
Vítima : A. L. N, 59 anos,
Endereço : Bairro Salgadeira, São José do Egito-PE
Imputado : J. A. S. S, ferreiro
Endereço : Bairro Salgadeira, São José do Egito-PE
Resumo : A GT ordinária foi solicitada pela a vítima informando que havia sido agredida pelo seu companheiro na madrugada de hoje, apresentando várias lesões pelo corpo. O policiamento deslocou-se ao local e realizou diligencias no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. Diante dos fatos a ocorrência foi passada a disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
------------------------------------------------------------------
(CAPTURA DE DETENTO)
Município : São José do Egito-PE
Local : Centro, São José do Egito-PE
Data/Hora : 230900JAN2018
Imputado : M. R. L. S., Detento
Endereço : Centro, São José do Egito-PE
Resumo : a GT ordinária deu cumprimento a recaptura do Detento citado, onde segundo salvo conduto havia violado as normas. O monitorado foi localizado e conduzido a cadeia local para serem tomadas as medidas cabíveis.
------------------------------------------------------------------
(IRREGULARIDADES NAS CONDIÇÕES DE TRÁFEGO DO VEÍCULO)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Centro, Santa Terezinha-PE
Data/Hora : 231130JAN2018
Imputado: : G. N. A, 29 anos,
Endereço : Centro, Santa Terezinha-PE
Resumo : A GT realizava rondas quando flagrou o imputado em atitude suspeita conduzindo a motocicleta HONDA CG 125, cor preta, ano 2009, placa EIM8233. Ao ser feita a abordagem foi constatado que o veículo está com o chassi pinado e ao verificar a placa pertence a um carro VW/GOL 1.0, ano 2009, cor prata, de Hatinopolis-SP. O garupa da motocicleta relatou que o imputado teria levado o veículo a sua oficina para que o mesmo a concertasse. A ocorrência foi repassada para a DP local onde foram tomadas as medidas cabíveis.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

DEVOCIONAL DIÁRIO: LER, MEDITAR E ORAR... TENHA UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA!

"Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado." Romanos 5:5

Reflexão: O sentido bíblico da palavra esperança está relacionado à certeza que podemos ter, de que, aquilo em que acreditamos irá acontecer. Trata-se de uma confiança espiritual, que excede todo o nosso entendimento, assim como a Fé! Nós podemos ter esta certeza, esta esperança, e esta fé, porque em nossos corações há muito mais do que apenas um desejo, uma emoção, ou uma crença, pois o próprio Deus habita em nós. Quando nos tornamos cristãos, Jesus derrama o Espírito em nós, como presente de Deus para nos santificar, faz de nós parte do mesmo Corpo, e habita dentro de nossos corações. Paulo acrescenta mais uma coisa à lista de bênçãos que vêm da presença de Deus - o amor do Pai. Não é algo que apenas temos, mas que Deus continua renovando através do Espírito Santo, tal como Jesus prometeu.

Oração: Deus Santo e Poderoso, tremendo em poder e majestoso em santidade, te agradeço por não ter apenas vindo a nós em Cristo, mas por também habitar em nós através do seu Espírito. Por favor, derrame seu amor dentro do meu coração, para que o fruto da sua graça possa fluir de mim para aqueles ao meu redor, a fim de que conheçam a sua graça. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS