Mostrando postagens de Janeiro 25, 2018Mostrar tudo

Em busca de mais investimentos para Iguaracy, prefeito Zeinha agenda visita a Brasília na companhia de Francisco Papaléo, que é Secretário das Cidades.

Lutar pelo crescimento "de todo o município" de Iguaracy é o objetivo principal do prefeito Zeinha, regiões que ainda não tinham sido atendidas com obras receberão benefícios ainda este ano, a exemplo da comunidade do Picos que ganhará um calçamento. Energia e disposição não tem faltado quando se tem uma meta pela frente a cumprir: "fazer um dos melhores governos da história de Iguaracy".
Em busca de mais recursos, o prefeito Zeinha e a Primeira-dama do município, Mary Delanea, estiveram visitando hoje a Secretaria das Cidades onde foram recebidos pelo secretário Francisco Papaléo, na oportunidade, foi agendado uma ida a Brasília nos próximos dias em busca de mais investimentos para Iguaracy. Papaléo que tem suas origens em nosso município, não mede esforços para ajudar no desenvolvimento de Iguaracy.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

A Comunidade do Picos finalmente será calçada e Lagoa Nova também! Murada para a Creche e Reforma da Quadra Judite Bezerra em Jabitacá são outras conquistas do Governo Zeinha com o apoio do governador Paulo Câmara.

Em Iguaracy o trabalho não para! A ida do prefeito Zeinha continua rendendo bons frutos, além da Ponte que ligará o centro ao Bairro Santa Ana e o aval do governador Paulo Câmara para a reforma do antigo prédio da Delegacia Civil, ficando apenas para mandar um projeto para o governo posteriormente, o prefeito Zeinha ainda conseguiu outras grandes novidades para o município. Quem nos conta é o próprio prefeito, veja:
"Hoje assinei o convênio do FEM, é mais obras do governo do Estado de Pernambuco em nosso município, dessa vez, beneficiará as comunidades do Picos e Lagoa Nova com a pavimentação em paralelepípedos, a construção do muro da Creche de Jabitacá e a reforma da quadra da Escola Judite Bezerra".
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Afogadense vai para Araraquara-SP de bicicleta

 
O cinegrafista afogadense, Cláudio Keneddy da Silva Queiroz, 42 anos, é um ciclista ativo, e vai realizar um sonho.
Em conversa com este blogueiro, Claúdio, confirmou que entre os meses de Abril/Maio, vai para a cidade de Araraquara-SP, de bicicleta, em um percurso de aproximadamente 3.000 KM.
“Vou realizar um sonho de meta, um ciclismo turístico, entre Afogados à Araraquara-SP, estou me preparando para conseguir percorrer esta grande percurso, pedalo em média por dia 50 Km, quando sair de Afogados da Ingazeira, devo percorrer em 70 a 80 Km/dia, e acho que devo chegar em Araraquara-SP, dentro de 30 a 40 dias” disse o ciclista. (Júnior Finfa)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Polícia Federal começa a se preparar para prisão de Lula, diz coluna

Após a condenação do ex-presidente Lula em segunda instância com pena elevada para 12 anos e um mês de prisão, a Polícia Federal já começa a se articular para eventual cumprimento da ordem de prisão do petista.
De acordo com a coluna Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, há, na alta cúpula da PF, preocupação sobre como proceder. A princípio, a ideia é combinar com os advogados para que ele se apresente no local onde irá cumprir a pena. Em caso de não ocorrer o acordo com a defesa, a PF quer o juiz especifique não só o local, mas para quem deve entregá-lo. Na PF, o entendimento é que a estratégia visa garantir a segurança do petista e também dos policiais.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Governador Paulo Câmara atende pedido do Prefeito Zeinha acompanhado do Deputado Waldemar Borges, em breve o Bairro Santa Ana terá nova ponte ligando ao centro da cidade.

Em mais uma grande ação do Governador Paulo Câmara em Iguaracy, população do Bairro Santa Ana realiza sonho com a liberação do recurso para a ponte sobre o Rio Macaco.
Prefeito Zeinha, a primeira-dama Mary Delanea, o Governador Paulo Câmara e o Deputado Estadual Waldemar Borges em mais uma reunião proveitosa em Recife, capital do Estado.
O prefeito Zeinha com muita alegria através de sua conta no Instagram e Facebook, tornou pública mais esta conquista vindo da parte do Governo de Pernambuco. Veja o que disse o prefeito:
"Agendada pelo Deputado Estadual Waldemar Borges, esse que sempre nos ajuda, tivemos uma reunião com o Governador Paulo Câmara, na tarde desta quarta feira, acompanhado pelo deputado e pela primeira dama do município, Mary Delanea, solicitamos do Governador recurso para a construção da ponte que liga a sede do município ao Bairro Santa Ana, esse atendido prontamente, outro pedido foi para agilização do projeto do asfalto que liga Iguaracy a Jabitacá, e por fim, conversamos sobre segurança e para não perder o costume "pedi", recurso para a reforma no antigo prédio da Delegacia Civil, e também fui atendido, ficando apenas para mandar um projeto para o governo. O trabalho não para, é um novo tempo uma nova história."
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Versão digital da carteira de motorista é lançada em Pernambuco

Com implantação obrigatória em todo o País a partir de 1º de fevereiro de 2018, a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi lançada em Pernambuco nesta quarta-feira (24), no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, na área Central do Recife. O Estado é o primeiro do Nordeste a disponibilizar a CNH-e, que é válida para as pessoas que têm CNHs emitidas a partir de 22 de maio de 2017, pois apresentam QRCode.
A CNH eletrônica é a versão digital da carteira de habilitação, possui o mesmo valor jurídico da versão impressa. A CNH-e está disponível através de aplicativo no smartphone, o "CNH Digital". O documento impresso, porém, continua tendo validade e poderá ser emitido normalmente. Caso for parado em uma blitz, por exemplo, o motorista que não estiver de posse do documento impresso poderá utilizar o eletrônico, que deverá ser comprovado por meio de certificado digital ou com a leitura do QRCode.
Como já ocorre com a CNH impressa, os agentes de trânsito poderão consultar os dados dos documentos por meio de um aplicativo para fazer a leitura do QRCode. Para ter acesso ao CNH-e, o condutor deve se cadastrar no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), preencher os dados e ativar o cadastro através de link que será enviado pelo Denatran para o e-mail da pessoa. A ativação deve ser feita no aparelho em que a CNH-e será salva, que será protegido por um PIN, exigida todas as vezes em que o motorista quiser ter acesso ao documento.

Obras do Eixo Norte avançam para levar as águas do Projeto São Francisco a 7 milhões de pessoas no Nordeste ainda este ano

As obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco estão avançando. O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, reafirmou o compromisso do Governo Federal, nesta quarta-feira (24), após realizar reunião técnica com o diretor de engenharia da empresa Emsa, Ubiratan Lima. A construtora é responsável pela primeira etapa (1N) do Eixo Norte que, quando concluído, levará as águas do Velho Chico para mais de 7 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Durante a audiência, o diretor informou ao ministro Helder Barbalho que, atualmente, a Meta 1N do Eixo Norte está com 27 frentes de trabalho ao longo dos 140 quilômetros de extensão da etapa. São 1.790 profissionais atuando nesse trajeto com cerca de 500 equipamentos em operação. O diretor adiantou que em fevereiro o número de operário nos canteiros de obras vai subir 20% e atingir 2.148 trabalhadores.
A Meta 1N vai dar funcionalidade ao Eixo Norte ao captar a água do Rio São Francisco, no município pernambucano de Cabrobó, e conduzi-la até a cidade de Penaforte, no Ceará. De lá, as águas seguirão por meio das estruturas das outras duas metas (2N e 3N) que compõem o eixo até os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Esses últimos trechos (2N e 3N) já estão praticamente finalizados, com 98% execução. Ao todo, o Eixo Norte do Projeto São Francisco está com 94,9% de avanço físico. As informações foram repassadas ao PE Notícias pela Assessoria de Comunicação do Ministério da Integração Regional.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

80 cristãos nigerianos mortos este mês, a maioria a golpes de facão

Perseguição bateu recordes na região
Somente em janeiro, mais de 80 cristãos nigerianos foram mortos por islâmicos radicais. Os ataques fazem parte da nova investida dos membros da etnia fulani. Os sobreviventes descrevem que as mortes foram brutais, classificando a violência como “desumana” e contando que a maioria dos agressores usavam facões, cortando as pessoas “como animais”.
A ONG International Christian Concern, que apoia cristãos perseguidos, divulgou um relatório mostrando que foram pelo menos 50 mortes em Logo e outras 30 na cidade de Guma.
Nos últimos dois anos ocorreram diversos atentados dos Fulani, uma etnia muçulmana seminômade presente em diversos países africanos, mas eles nunca mataram tanta gente em um espaço tão curto de tempo.
Vershima, um cristão que sobreviveu a um dos ataques, explica que os islâmicos armaram uma emboscada, cercando os moradores da aldeia e atirando a sangue frio. Outro sobrevivente, chamado Peter, está no hospital tratando seus graves ferimentos. Ele testemunha: “Eu os vi se aproximando e tentei lutar contra um que tinha um grande facão nas mãos. Eu caí e eles começaram a me cortar”.

Globo está provendo incesto no BBB 18, denunciam internautas

Relação “aberta” da família Lima tem pai assediando a filha
No primeiro dia de exibição o “BBB 18” já está chamando atenção por um suposto caso de incesto. A edição deste ano tem várias pessoas da mesma família, de sobrenome Lima.
O patriarca Ayrton, 56, na primeira festa trocou um longo selinho com a filha Ana Clara, 20. Mais tarde, no quarto em que toda a Família Lima está, ele ficou deitado sobre a filha fazendo alguns movimentos com o quadril que chamou atenção do público. O material pode ser visto AQUI. Durante um banho de piscina o pai passa a mão nas “partes íntimas” da filha. Em outro momento, quando Ana Clara estava trocando de roupa, Ayrton olha longamente para ela e diz: “O que é isso, hein filha? Que é isso?”.
Ao longo desta terça (23), a internet foi tomada de acusações de assédio e até pedidos de eliminação do “brother” aos montes. Além dos dois, a família Lima é composta por Eva (a mãe) e Jorge (o sobrinho). Apenas dois deles permanecerão no programa após a votação de domingo.
As cenas de intimidade de pai e filha foram muito comentadas nas redes sociais. A maioria das pessoas parece acreditar que existe “algo mais” entre os dois e que seu comportamento não é adequado, sugerindo o incesto. O assunto ficou em primeiro lugar nos trending topics do Twiiter com a hashtag #forafamílialima.

Globo mostra cristãos e conservadores como “zumbis” em nova temporada de humorístico Tá no Ar!

Em ano eleitoral, programa quer discutir "intolerância" política e religiosa
Como 2018 é um ano eleitoral, era esperado que a grande mídia tentasse conter a “onda conservadora” que tomou conta do país nos últimos tempo, em especial nas questões políticas.
Seguindo sua tradição, a Rede Globo começa a combater todo esforço contrário a sua agenda ao longo de sua programação. Não bastasse dar um enfoque negativo sobre os políticos conservadores em seus programas jornalísticos, a maior empresa de mídia do país fará o mesmo no humorístico “Tá no Ar”.
A nova temporada estreia nesta terça (23) e um dos quadros anunciados é “Walking Back” [Andas Para Trás, em tradução livre], uma paródia da série “The Walking Dead”. Os roteiristas Marcius Melhem, Marcelo Adnet e Maurício Farias, dizem que o objetivo é “chamar a atenção do público para temáticas atuais por meio do riso”.
Contudo, pelas primeiras imagens fica claro que se trata de propaganda ideológica disfarçada. No vídeo promocional é possível ver zumbis segurando placas com dizeres contra a liberação do aborto, “Off Comunism” e “Fora Feminazi”. Esses são tópicos comuns para os conservadores, sobretudo nas redes sociais. Sendo assim, a associação de temas conservadores com um suposto retrocesso não é coincidência, uma vez que Adnet é conhecido por sua postura de esquerda.
Quando esse grupo de “mortos-vivos” caminha em direção aos “heróis”, liderados pelo personagem de Melhem, ele diz: “se eles avançarem, nós vamos ter que andar pra trás”.
Durante a coletiva à imprensa para falar do lançamento da quinta temporada, Melhem afirmou: “A gente está sempre muito atento à questão da intolerância, religiosa, sexual, ou de qualquer ordem. A gente tenta traduzir isso pela luz do humor, chamar a atenção das pessoas”.

Homem é suspeito de manter companheira em cárcere privado após ela tentar sair de casa no Sertão de PE

Um homem de 42 anos é suspeito de agredir e manter a companheira dele, de 49, em cárcere privado por quatro dias em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, o suspeito é ex-presidiário. O caso foi levado à PM na última segunda-feira (22).
Ainda de acordo com a polícia, a vítima informou que o companheiro a ameaçou com uma faca, e a agrediu com socos no rosto, nos braços, nas costas e no abdómen após ela tentar sair de casa.
O homem fugiu e, até a publicação desta matéria, não foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil. (G1)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

IRMÃOS SÃO MORTOS QUANDO PROCURAVAM CORPO DE OUTRO IRMÃO QUE TERIA SIDO ASSASSINADO

O município de Paudalho na Mata Norte de Pernambuco registrou um duplo homicídio na manhã de terça-feira (23/1), no Sítio Sabiá – Engenho Rodrízio de Cima.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram os irmãos Camila Vitória Almeida, de 13 anos, e Gabriel Henrique Almeida, de 15, que moravam em Abreu e Lima/PE. Eles foram assassinados com diversos disparos de arma de fogo quando trafegavam numa motocicleta por uma estrada vicinal do engenho.
Ainda segundo a polícia, familiares das vítimas informaram que Gabriel e Camila estavam na motocicleta a procura do corpo de seu irmão de criação, George da Silva Deodato, que teria sido assassinado por volta das 17h do dia anterior. E que havia a informação que seu corpo teria sido retirado do local. Por isto, naquele momento toda família estava mobilizada a procura do corpo, foi quando eles foram emboscados e assassinados de forma cruel.
Os corpos dos irmãos foram encaminhados para o Instituto de medicina legal (IML), na capital Recife
fonte agreste violento
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Prorrogado o prazo de regularização para Microempreendedores inadimplentes

O Governo Federal anunciou nesta terça-feira (23), a prorrogação para a próxima sexta-feira (26), do prazo para os Microempreendedores Individuais inadimplentes, regularizarem a situação, junto à Refeita Federal. Após esta nova data, acontecerá o cancelamento definitivo dos CNPJs irregulares. Qualquer dúvida pode ser tirada através de uma lista no Portal do Empreendedor, ou no Estado, numa unidade mais próxima do Expresso Empreendedor ou da Agência de Empreendedorismo, vinculados à Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq).De acordo com as informações, o microempreendedor inadimplente poderá solicitar o parcelamento dos débitos em até 60 meses. O Governo Federal lembra que a baixa definitiva do CNPJ (prevista na LC 123/06) não poderá ser revertida e os débitos migrarão automaticamente para o CPF vinculado. Para continuar a exercer alguma atividade econômica formalmente, o MEI deverá tirar novo CNPJ. Foram suspensos os CNPJs de microempreendedores individuais (MEI) que não pagaram nenhuma guia mensal (DAS) referente aos períodos de apuração de 2015, 2016 e 2017 e não entregaram nenhuma declaração anual (DASN-SIMEI) referentes aos anos de 2015 e 2016.
Endereços:
CARUARU – prédio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), Rua Armando da Fonte, 15, térreo, Maurício de Nassau. Telefone: 3725-7600. Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta quarta, dia 24 de janeiro de 2018.

H-99(VEÍCULO ADULTERADO)
Município :Tabira-PE
Local :Curral do Gado, Margens da BR 320, Tabira-PE.
Data/Hora :241030JAN2018
Envolvido :J V A de S, 52 anos, Solteiro, Agricultor.
Endereço : Centro, Tabira-PE.
B. O. Nº :196/2018
Resumo :Durante a operação Fecha Batalhão o policiamento empenhado observou que a placa de identificação NWG- 7783 do FIAT PALIO, ano 2011, cor preta, encontrava-se caindo. Pela consulta ao SDS, a placa que consta pelo sistema é de Valparaíso-GO e a que se encontra no veículo é Luziânia-GO, além de ser diferente a numeração do chassi do veículo com o chassi registrado pela placa. Diante do exposto o carro foi apreendido e apresentado juntamente com o proprietário a DP local para os devidos esclarecimentos.
----------------------------------------------------------------
F-99 (POSSE DE ENTORPECENTE)
Município :Brejinho-PE
Local :Lagoinha, Brejinho-PE
Data/Hora :241200JAN2018
Imputado-1 :M J de B L, 38 anos, solteira, agricultora.
Endereço :Povoado Vila de Fátima, Brejinho-PE
Imputado-2 :E R G, 34 anos, solteira, agricultora.
Endereço : Alto da Boa Vista, Brejinho-PE
B. O. Nº :198/2018
Resumo : A GT local ao realizar rondas se deparou com as imputadas em atitude suspeita, as quais ao perceberem a presença do policiamento tentaram se desfazer de alguns objetos não identificados. Ao ser realizada a abordagem foi verificado que a imputada 02 teria se desfeito dos objetos, os quais foram localizados nas proximidades e identificados como um cigarro de maconha e duas garrafas de tiner. Após indagações sobre a propriedade do entorpecente, a imputada 01 assumiu a maconha como sua enquanto a imputada 02 afirmou ser a proprietária das garrafas de tiner. As envolvidas foram encaminhadas à DP local para medidas legais, como também, foi apreendida a motocicleta Shineray, cor vermelha, placa PDT 4472, que estava com as imputadas e com irregularidades, sendo encaminhada ao DETRAN de Afogados da Ingazeira.

DEVOCIONAL DIÁRIO: LER, MEDITAR E ORAR... TENHA UMA QUINTA-FEIRA ABENÇOADA!

"E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram." Apocalipse 21:4

Reflexão: Para crescermos na vida precisamos de velocidade, porém, as vezes temos dificuldade para ganhá-la, pois ela é adquirida quando abandonamos as bagagens do passado; e a maioria das vezes, devido esse peso fazer parte a tanto tempo de nossas vidas, acabamos achando que não conseguiremos viver sem ele. Mas Deus deseja tirar esse fardo, para que não seja preciso carregarmos outra vez, afinal de contas, esse passado pode nos impedir de alcançar tudo que Deus tem para dar; o Senhor é tão perfeito que não apaga de nós todas as lembranças do passado, porém ele faz com que pensamos nelas sem dor, pois ele cura de maneira completa, ou seja, lembrando do passado, sem dor, para que avancemos para o que está diante de nós, com alegria. Uma vez fora do passado, é importante que não fiquemos virando para trás, vendo se algo não está nos seguindo, pois a mulher de Ló olhou e ficou paralisada; isso porque, até mesmo as coisas boas do passado pode impedir que Deus faça algo novo em nosso presente.

Oração: Senhor, peço que me libertes do passado, ajuda-me a abrir mão de qualquer coisa que me impede de alcançar tudo o que tu tens para mim. Dá-me a mente de Cristo para que eu seja capaz de compreender quando estou sendo controlado pelas lembranças, entrego-te meu passado e todos que estão ligados a ele, para que Tu possas restaurar o que foi perdido, que as dores daquele tempo não afete quem eu sou no presente, enfim, Te agradeço por fazeres novas todas as coisas, e me capacite para entrar no futuro que tu tens para mim. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.