BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 27, 2018Mostrar tudo

Chove mais uma vez no Pajeú

PE 292 na chegada a cidade de Iguaracy 
Na tarde/noite da sexta-feira e madrugada do sábado a chuva caiu em Afogados da Ingazeira registrando 29mm. Também choveu em carnaíba 10mm, Quixaba, Iguaracy, Ibimirim, Verdejante, Tavares/PB, e Jabitacá.
Na zona rural os ouvintes do Rádio Vivo da Pajeú, através do comunicador Anchieta Santos,  informaram chuva no Capim Grosso 9mm, Leitão, Pintada, Salgadinho, Jabotá, Dois Riachos, Góes, Poço de Pedra, Riacho do Peixe, Matinha, Curral Velho dos Pedros, Rosário, Minador 10mm, Pé de Ladeira, Pelo Sinal, Serra Branca, Riacho dos Bois, Saco dos Queiróz, Riacho Fundo, Carnaibinha, Jiquirí, Travessão, e Encruzilhada onde choveu 52mm.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Tribunal Superior Eleitoral libera outdoors de Bolsonaro

Em Afogados da Ingazeira, um desses outdoor foi instalado na lateral da PE-292, na saída para Iguaracy e traz os seguintes dizeres: “#Bolsonaro. Pela honra, moral e ética. Afogados da Ingazeira-PE”.
O vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, negou pedido de liminar do Ministério Público Eleitoral que solicitava a retirada de outdoors com suposta propaganda eleitoral em favor do deputado federal Jair Bolsonaro no interior da Bahia.
Na representação, o MPE afirma que as peças estariam sendo replicadas em publicações nas redes sociais. O outdoor, com uma foto de Bolsonaro, leva o texto “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. Bolsonaro. Pela honra, moral e ética. Paulo Afonso – BA”.
Na decisão, Fux, que assume a presidência da Corte Eleitoral no dia 6 de fevereiro, cita trecho da lei que determinou que casos com menção à pretensa candidatura e a exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos não se configuram como propaganda eleitoral antecipada. O ministro do TSE baseia a argumentação na nova Lei das Eleições, alterada pela Reforma Eleitoral de 2015.
“Dessa forma, verifica-se, em juízo perfunctório, não estarem presentes os elementos caracterizadores da propaganda eleitoral extemporânea”, concluiu Fux. Jair Bolsonaro anunciou no início do mês sua filiação ao Partido Social Liberal (PSL), pelo qual pretende se candidatar ao cargo de Presidente da República. A campanha dos candidatos, com propaganda eleitoral, é permitida a partir do dia 16 de agosto, de acordo com o calendário do TSE.
Segundo a lei, outros atos que não se configuram como campanha eleitoral antecipada são: participação em programas, encontros ou debates no rádio, na televisão e na internet; realização de encontros, seminários ou congressos em ambiente fechado e às expensas dos partidos políticos; realização de prévias partidárias e a respectiva distribuição de material informativo; divulgação de atos de parlamentares; e o posicionamento pessoal sobre questões políticas, entre outros. (Via: Estadão)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Mais 1,2 mil novos policiais vão garantir estrutura de Polícia Civil e Científica em todos os municípios

Mais 1,2 mil profissionais de segurança das polícias civil e científica foram nomeados nesta sexta-feira. Os novos servidores são delegados, agentes, escrivães, peritos, médicos legistas e auxiliares que concluíram os mais de três meses do curso de formação e começarão a atuar nas delegacias e institutos de medicina legal, criminalística e identificação do estado. De acordo com o Governo de Pernambuco, a chegada desses profissionais possibilitará, ainda este ano, a descentralização de serviços nas duas operativas da Secretaria de Defesa Social (SDS). Nomeação será publicada no Diário Oficial deste sábado
Ao todo, são 1.214 profissionais, sendo 822 para a Polícia Civil e 392 para a Polícia Científica. Na PCPE, são 139 delegados, 597 agentes e 86 escrivães. Já a Científica, contará com 36 novos médicos legistas, 64 auxiliares de legista, 123 auxiliares de perito, 44 peritos papiloscopistas e 125 peritos criminais.
FORMATURA – No próximo dia 2 de fevereiro, às 10h, haverá a solenidade de formatura do curso de formação dos novos membros das Polícias Civil e Científica, no Centro de Convenções de Pernambuco. A cerimônia contará com a presença do governador Paulo Câmara.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Do mal: Vídeo sobre genocídio de cristãos é banido pelo Facebook

Produtores de documentário reclamam de censura
Ezra Levant é uma figura polêmica na imprensa canadense. Ativista de direitos humanos, jornalista e escritor, em 2014 foi eleito a “personalidade de mídia mais irritante do Canadá”.
Inimigo declarado do “politicamente correto”, ele apresenta um programa na internet e escreve colunas para vários jornais e revistas. Também é um dos criadores da Rebel News, responsável pelo site Rebel Media, que constantemente faz denúncias sobre a tentativa de islamização da cultura ocidental. De visão conservadora, além do site para a América do Norte (EUA /Canadá) eles possuem versões para o Reino Unido e para a Austrália.
A Rebel Media finalizou recentemente a produção do documentário “Salvem os cristãos: os refugiados esquecidos”. Filmado no Iraque, ele mostra a história real de cristãos iraquianos que foram forçados a abandonar suas casas para não morrer nas mãos dos jihadistas do Estado Islâmico.
Também acompanha a dificuldade de muitos desses refugiados em conseguir asilo ne Europa por serem cristãos. Em alguns casos, seus pedidos simplesmente são ignorados, sem que eles recebam uma justificativa. A maioria acaba em campos de refugiado no Oriente Médio, onde sofrem o mesmo tipo de ameaça que ouviam dos extremistas em sua terra natal.
O documentário estreia em 1 de fevereiro, em salas de cinema selecionadas, no Canadá e posteriormente será lançado nas plataformas digitais. Contudo, na tentativa de promover o material no Facebook, a Rebel Media diz que o trailer foi banido da rede social. Mesmo tentando patrocinar a publicação, eles simplesmente não conseguiam. O motivo pode ser o texto que acompanhava a publicação: “Existe um genocídio de cristãos no Iraque. Por que a mídia está ignorando isso?”
A associação do termo genocídio com a perseguição religiosa no Oriente Médio tem sido motivo de grande debate na mídia no Ocidente. A maioria dos veículos de comunicação rejeitam o termo, por acreditar que se trata de “islamofobia”. Embora alguns governos, como o dos EUA, tenham reconhecido isso, os relatórios das Nações Unidas rejeitam o uso do termo. Com informações de Rebel Media
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Staff de Lula custa aos cofres públicos R$ 1,1 milhão ao ano.

Caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja encarcerado num presídio e não em prisão domiciliar, auxiliares da Secretaria de Administração, ligada ao ministro Moreira Franco, vão precisar se debruçar sobre o que fazer com os oito assessores que o petista tem direito por ser ex-presidente.
O entendimento no governo é de que, em tese, se Lula estiver preso em regime fechado não há porque manter uma estrutura com quatro seguranças, dois assessores, dois motoristas à disposição dele. Esse grupo custa aos cofres públicos R$ 1,1 milhão ao ano só com salários.
A legislação sobre o staff dos ex-presidentes não prevê nenhuma situação que os faça perder o benefício, nem em caso de impeachment. Os ex-presidentes Fernando Collor e Dilma Rousseff, que tiveram os mandatos cassados, também contam com o mesmo contingente de assessores bancados pelos cofres públicos, o que não deixa de ser vergonhoso. (Via: Estadão)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Senado analisa projeto que prevê multa para quem fumar dentro de carro

Você costuma fumar dentro do carro? Se a resposta for sim, é melhor começar a pensar em parar com esse hábito. Isso porque tramita no Senado Federal um Projeto de Lei que quer proibir essa prática, prevendo uma multa para quem descumprir a determinação.
A proposta é de autoria do senador Humberto Costa (PT-PE). Inicialmente, a ideia era proibir que os motoristas fumassem apenas em carros onde houvesse crianças e adolescentes menores 18 anos como passageiros. Na justificativa da matéria, Costa defende que "se é possível argumentar que o fumante assume conscientemente os riscos de seu ato, o mesmo não pode ser dito dos fumantes passivos".
"É o caso, por exemplo, de crianças e adolescentes filhos de fumantes, que chegam a sofrer a influência tóxica da fumaça de cigarros e congêneres por décadas", afirma o senador. Ainda de acordo com o parlamentar, a medida já foi adotada na Inglaterra, Austrália, África do Sul e em algumas partes dos Estados Unidos e do Canadá.
O projeto está atualmente na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, onde aguarda para ser votado.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Record entrega casa de pernambucana que salvou livros de enchente

Na tarde desta sexta-feira (26), a casa da menina Rivânia, prometida pelo programa Hora do Faro, da Record TV, foi finalmente entregue. O momento foi registrado pela produção do dominical e contou com a presença da avó da criança, dona Maria Ivone e do avô Eraldo. A história ganhou repercussão nacional através de matéria da repórter especial do Diario Silvia Bessa (leia a reportagem), quando em maio do ano passado 29 municípios da Mata Sul de Pernambuco foram afetados pela enchente do Rio Una, deixando cerca de 55 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas.
Mesmo sem moradia, Rivânia conseguiu salvar os objetos que considerava mais importantes: alguns livros e seu material escolar. Desde que participou do programa exibido em rede nacional, a espera pela entrega da nova residência despertou o interesse dos vizinhos de Rivânia e gerou controvérsia nas redes sociais. O motivo foi a longa espera para a casa ficar pronta e o material de baixo custo utilizado na sua construção. A família da garota também afirmava que o imóvel não condizia com o que foi prometido pela emissora. De lá para cá, o espaço não ganhou novos cômodos, mas agora apresenta muros, um terraço e um novo telhado mais seguro do que o anterior.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Doação do Brasil para obra na Palestina sob suspeita

Colunista do Gospel Prime visitou o local e mostra que pode haver irregularidades
Nesta sexta (26) o Diário Oficial da União publicou a Medida Provisória Nº 819,assinada por Rodrigo Maia, que atua como presidente do Brasil enquanto Michel Temer está em viagem.
O texto diz que serão doados R$ 792.000,00 para o Estado da Palestina. O dinheiro deverá ser usado para a restauração da Basílica da Natividade, na cidade de Belém. Essa verba vem da dotação orçamentária do Ministério das Relações Exteriores.
Conforme amplamente noticiado na imprensa, a restauração tem um custo de US$ 20 milhões e o Brasil é um dos países que decidiram participar do projeto. Esse seria uma ação em conjunto com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), que considera a Basílica “Patrimônio Histórico da Humanidade”.
Porém, não há no site do Itamaraty informações sobre como ocorreria a fiscalização do uso dessa verba, uma vez que a Autoridade Palestina está em litígio com os Estados Unidos na ONU justamente por suspeitas de utilizar o dinheiro vindo do exterior para patrocinar atos terroristas. O Hamas, que faz parte da Autoridade Palestina, sendo responsável pela Faixa de Gaza, é considerada uma organização terroristapela União Europeia, pelos Estados Unidos, pelo Canadá, pelo Japão e por Israel.
O colunista de Gospel Prime Roberto Grobman, que é judeu e vive em Israel, esteve na Basília nesta sexta e mostrou em um vídeo que as obras já estão concluídas. Uma placa na entrada do templo dá conta que a restauração teve início em setembro de 2013 e foi concluída em dezembro de 2017.

Doença do beijo pode ser problema pós-carnaval

Calor, música e paquera são elementos mais que presentes em todo período carnavalesco. E claro que o beijo não iria ficar de fora da festa. No entanto, existe um problema em sair beijando todo mundo durante a folia de Momo. Ele atende pelo nome de mononucleose infecciosa. “A doença é transmitida por meio de vírus que se desenvolve depois de um período de incubação de até 45 dias”, alerta a médica Andrezza de Vasconcelos, infectologista do Hospital Jayme da Fonte.Também conhecida como “doença do beijo”, a mononucleose acomete principalmente jovens de 15 a 25 anos. Segundo a médica, alguns dos fatores que influenciam a transmissão da doença são más condições de higiene e grande concentração de pessoas em espaços pequenos, o que facilita a dispersão do vírus. Com período de incubação que pode chegar a até 45 dias, o vírus pode ser contraído por meio da saliva. Mais raramente, por meio de transfusão de sangue ou contato sexual.
Alguns dos sintomas da doença são: fadiga, dor de garganta, tosse, inchaço dos gânglios, desconforto abdominal, vômitos, dores musculares e perda de apetite. Por causa da semelhança dos sintomas com os de uma forte gripe ou amigdalite bacteriana, muitas pessoas infectadas recorrem à automedicação. O ideal, no entanto, é procurar um médico: ”É importante que o paciente evite a automedicação. No exame físico, é possível encontrar gânglios aumentados de tamanho na região do pescoço e amídalas inflamadas, mas só um exame de sangue é capaz de confirmar a doença”, explica Dra. Andrezza.
A mononucleose não possui vacina nem um tratamento específico. Seu tratamento consiste em combater os sintomas com antitérmicos, analgésicos. “Virose de evolução geralmente benigna, entretanto pode evoluir para complicações como meningite, encefalite, anemia hemolítica e rompimento do baço”, alerta a infectologista.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta sexta, dia 26 de janeiro de 2018.

B-03 (AGRESSÃO) B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : São José do Egito-PE.
Local : Zona Rural, São José do Egito-PE.
Data/Hora : 262100JAN2018.
Imputado : R. N. dos A., 43 anos, separado, pedreiro.
Endereço : Zona Rural, São José do Egito-PE.
Vítima : M. C. N. da S., 29 anos, separada, professora.
Endereço : Zona Rural, São José do Egito-PE.
Resumo : A GT ordinária foi informada sobre uma agressão ocorrida no endereço supracitado, chegando ao local foi constatada a veracidade da informação, o imputado havia agredido a vítima (sua ex-companheira) com socos no rosto, causando uma lesão na região. A vítima relatou que o acusado estava em um bar próximo a sua residência quando se dirigiu até sua casa para agredi-la. Após diligências o imputado foi localizado e conduzido à delegacia de Afogados da Ingazeira, onde foi autuado em flagrante delito.
--------------------------------------------------------------
H-99 (VEÍCULO ADULTERADO)
Município : Brejinho-PE.
Local : Centro, Brejinho-PE.
Data/Hora : 261030JAN2018.
Imputado : D. L. S., 44 anos, casado, pedreiro.
Endereço : Vila Mariana, Brejinho-PE
Resumo : Durante a Operação Duas Rodas a equipe do GATI abordou a motocicleta Honda CG Titan 125, vermelha, ano 1999, placa MOP 3730, e constatou que o chassi estava pinado, como também a referida placa pertencia a outra motocicleta, sendo uma Honda Titan ES, 2000/2001, vermelha. O imputado afirmou não possuir os documentos do veículo, dizendo que a moto pertencia ao seu filho. Diante do fato, a motocicleta foi apreendida e repassada, juntamente com o imputado, a delegacia local adoção das medidas legais cabíveis.
--------------------------------------------------------------
C-99 (FURTO)
Município : Brejinho-PE.
Local : Rua São Sebastião, Centro, Brejinho-PE.
Data/Hora : 260920JAN2018.
Vítima : Administração direta (Prefeitura)
Endereço : Rua São Sebastião, Centro, Brejinho-PE.
Resumo : A GT ordinária foi solicitada por uma funcionária do Posto de Saúde localizado no bairro São Sebastião, relatando que ao assumir o serviço naquela unidade percebeu que o prédio havia sido invadido durante a madrugada e informou a falta de 03 (três) notebooks e 02 (dois) roteadores. Foram realizadas diligências a fim de identificar os envolvidos, porém sem êxito. A ocorrência foi registrada na delegacia local para adoção das medidas legais cabíveis.

DEVOCIONAL DIÁRIO - PARA LER, MEDITAR E ORAR... UM ÓTIMO SÁBADO E UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO PARA TODOS!

"O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas." Hebreus 1:3

Reflexão: Jesus é cheio de resplendor, de glória, de poder e de majestade. Ele sustenta todas as coisas pela Sua palavra. Quando oramos devemos usar o nome de Jesus, pois Ele mesmo disse que, em Seu nome faríamos grandes coisas, pois há autoridade no nome de Jesus. Ele está sentado no Seu trono, à direita do Pai, e o Reino de Deus e o domínio sobre todas as coisas estão sobre Ele. Que possamos estar a cada dia mais próximos de Jesus, buscando intimidade com Ele, e vivendo uma vida de gratidão, lembrando sempre que fomos salvos, porque Ele purificou nossos pecados. Todo louvor, toda honra e glória seja para Jesus, o nosso Rei.

Oração: Jesus, amado Rei, Te agradeço pela salvação que o Senhor trouxe até mim, Te agradeço por ter purificado meus pecados, não há como lhe agradecer, nem há como expressar o quão grande é o Seu amor por mim que foi demonstrado derramado lá na cruz... Simplesmente quero seguir o Seu exemplo, andar nos Seus caminhos, prestar louvor e adoração ao Senhor, entregar minha vida completamente a Ti, e anunciar as grandes obras que o Senhor fez por mim, para aqueles que ainda não foram alcançados pela Sua graça. Meu Deus, todas estas bênçãos eu te peço e agradeço por tudo no poderoso nome do Senhor Jesus. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS