BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 30, 2018Mostrar tudo

Patriota debate com UFPE ampliação do Projeto “UFPE no meu quintal”

Na manhã desta segunda (29), o Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da AMUPE, José Patriota, recebeu em seu gabinete a vice-reitora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Professora Florisbela Campos, e demais pró-reitores da universidade.
Na pauta a ampliação de um importante projeto de extensão universitária, “UFPE no meu quintal”, que no Pajeú já chegou aos municípios de Tabira e Iguaracy. O projeto tem por objetivo levar estudantes de vários cursos da universidade para colocar os seus conhecimentos a serviço, gratuitamente, dos municípios de Pernambuco.
“Eu sei da importância desse trabalho pois Afogados já recebeu um projeto semelhante, o ‘Bandeira Científica’, da USP. Estamos dialogando para que, diante das limitações, possam haver critérios para que os municípios mais necessitados, com menor IDH, sejam beneficiados, possam se habilitar para receber uma iniciativa tão importante,” destacou o Prefeito José Patriota, colocando a AMUPE à disposição da UFPE para contribuir.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Assustador: médicos descobriram nova doença que afeta jovens

Impressionante… os médicos descobriram algo que os deixou perplexos. Uma doença dos tempos modernos que afeta crianças, adolescentes e jovens adultos.
O seu aumento nos últimos anos está relacionado com um estilo de vida cada vez mais sedentário e com a utilização de telemóveis, tablets, computadores, que obrigam a uma posição incorreta da coluna.
Especialistas apelidaram esta doença de ‘Pescoço SMS’. Veja como é assustador!
Com o uso das novas tecnologias, as crianças passam demasiadas horas com a cabeça inclinada, a teclar no computador ou a utilizar o celular.
É aqui que reside o perigo: estamos com o pescoço e costas curvadas, a enviar mensagens e teclar nestes aparelhos, o que altera a curvatura normal da coluna. Isto é mais grave em crianças, pois a sua coluna ainda está em formação e começa a ficar ‘torta’.
Natural do Colorado, Estados Unidos, Sarah Atchison, com apenas 14 anos, sofre desta doença. Depois de se queixar com dores nos ombros, costas e pescoço, a mãe levou-a ao médico.
Sofre da chamada doença ‘pescoço SMS’, como muitos outros jovens da sua idade. Agora faz fisioterapia para tentar recuperar a curvatura da coluna, mas isso pode não ser possível.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Na TV, Temer nega que seja satanista: “sou vítima de notícias falsas”

"Tive que organizar um grupo muito grande para combater esta questão", revelou o presidente
O primeiro programa de Amaury Júnior foi ao ar na Band nesta sábado (27). Ele entrevistou o presidente Michel Temer e um dos tópicos foram as chamadas “fake news”.
O apresentador disse ter notícia que o mandatário do país seria o segundo maior alvo desse tipo de notícia inventada ou distorcida e perguntando qual delas mais atingiu Temer. A resposta foi a sua associação com o satanismo.
“Sou realmente vítima dessas notícias falsas. O que é um mal para o país”, afirmou. “Foi uma coisa brutal, eu tive que organizar um grupo muito grande para combater esta questão. Eu que sou religioso e vou a missa desde os sete anos de idade”.
Ele acredita que isso foi inventado na campanha eleitoral. “Uma ou duas coisas pessoas colocam isso na internet e começa a se propagar e ganha foros de veracidade. Isso é muito grave, te atinge moralmente, te atinge religiosamente e te atinge pessoalmente”, reclamou, sem falar sobre a origem dessa informação, que durante muito tempo foi associada a um livro escrito por um ex-satanista convertido.
O principal tópico da conversa foi a reforma da previdência, que mexe no fim das aposentadorias. Temer disse ainda que não irá concorrer a presidência esta ano. A entrevista pode ser vista na íntegra AQUI
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Moro determina leilão de tríplex que não tem dono e Lula diz que não é dele!

Em decisão judicial, o juiz Sérgio Moro determinou nesta segunda-feira (29/1) o leilão do tríplex que fica no Guarujá (SP) atribuído pelo Ministério Público Federal (MPF) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No documento, ele afirmou que “a omissão do recolhimento do IPTU pela OAS Empreendimentos, proprietária formal, ou pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, proprietário de fato, coloca o imóvel em risco, com a possibilidade de esvaziamento dos direitos de confisco da vítima, no caso uma empresa estatal e por conseguinte com prejuízo aos próprios cofres públicos.”
Até o julgamento, o imóvel será vendido em leilão público e o produto da venda será depositado em conta judicial.
Condenação
O suposto recebimento do tríplex rendeu a Lula uma condenação por corrupção e lavagem de dinheiro. Inicialmente, a pena atribuída ao petista pelo juiz Sérgio Moro foi de nove anos e meio. O ex-presidente e o MPF recorreram à segunda instância — o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre — que manteve a condenação e ampliou a pena para 12 anos e um mês em regime fechado.
A defesa do ex-presidente ainda pode apresentar embargos declaratórios, mas a decisão, unânime, dificulta a possibilidade de uma candidatura do petista à Presidência da República. O cumprimento da pena começa após o esgotamento de recursos no âmbito do próprio TRF4.
Na segunda instância, Lula acabou derrotado por 3 a 0. O presidente da 8ª Turma do TRF4, desembargador Leandro Paulsen, e o desembargador Victor Laus, acompanharam o voto do relator do processo, desembargador Gebran Neto. “No caso da pena do réu Luiz Inácio Lula da Silva, considero a culpabilidade extremamente elevada. Trata-se de presidente da República, com a gravidade dele nomear diretores que participaram do esquema”, justificou o relator, que aplicou, ainda, 280 dias-multa, à razão unitária de cinco salários mínimos vigentes ao tempo do último fato criminoso.
A pena de 12 anos e 1 mês do ex-presidente é a somatória de oito anos e quatro meses por corrupção, e três anos e nove meses por lavagem de dinheiro, ambos referentes ao apartamento no Guarujá. Lula só foi absolvido no processo de lavagem de dinheiro no caso do armazenamento do acervo presidencial. “Há prova acima do razoável de que o tríplex estava destinado ao presidente como vantagem indevida”, disse Gebran Neto. O relator comparou como se a OAS fosse um laranja de Lula no apartamento. “Houve crime de lavagem pela ocultação do verdadeiro destinatário do apartamento e também em relação às reformas e benfeitorias”, explicou.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Petrobras anuncia altas de 0,10% no preço da gasolina e de 0,80% no diesel

A Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis, com aumento de 0,10% no preço da gasolina nas refinarias e alta de 0 80% no do diesel. Os novos valores valem a partir da terça-feira dia 30.
A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho de 2017. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.
Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Prefeitura de Carnaíba realiza seleção com mais de 70 vagas

A Prefeitura de Carnaíba, em Pernambuco, abriu inscrições para seleção simplificada para preenchimento de 77 vagas, de nível médio, técnico e superior, até o dia 23 de fevereiro.
Do total de oportunidades ofertadas, oito são destinadas a portadores de deficiência. Os candidatos devem se inscrever presencialmente na Secretaria de Administração, localizada na Rua Presidente Kennedy, nº 283, Centro, Carnaíba-PE, das 8h às 12h. As remunerações variam de R$ 954 a R$ 8.400 mil.
As vagas são para os cargos de Agente Administrativo, Medico PSF, Médico Plantonista, Médico Cirurgião, Médico Anestesista, Médico Psiquiatra, Enfermeiro Plantonista, Odontólogo, Auxiliar Saúde Bucal, Técnico de Enfermagem, Fisioterapeuta, Psicólogo, Nutricionista, Educador Físico, Farmacêutico, Agente Comunitário de Saúde, Bioquímico, Professor de História, Professor de Educação Física, Professor de Ciências, Professor de Matemática e Professor do 1º ao 5º ano.
O processo seletivo será constituído de avaliação objetiva de títulos, de caráter classificatório e eliminatório. A análise curricular será realizada no dia 26 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 27 de fevereiro.
O prazo de validade da seleção será de um ano, contado da data da homologação do seu resultado final.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta segunda, dia 29 de janeiro de 2018.

 
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA); (AMEÇA)
Município : Iguaracy-PE
Local : Bairro Centro, Iguaracy-PE.
Data/Hora : 291530JAN2018
Imputado-1 : S. M. R. A., idade N/I, amasiado, desocupado.
Endereço : Bairro Centro, Iguaracy-PE.
Vítima : D. H. S., 26 anos, amasiada, desocupada.
Endereço : Bairro Centro, Iguaracy-PE.
Resumo : A GT Local foi acionada pela vítima, a qual relatou ter sido agredida pelo imputado (seu companheiro). Ao chegar ao local, foi constatado o fato, onde a vítima apresentava uma escoriação na perna direita. Foram feitas diligências no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para adoção das medidas cabíveis.
----------------------------------------------------------
(AMEAÇA) / (DANO) / (DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA)
Município : Tabira-PE.
Local : Espírito Santo Velho, Tabira-PE.
Data/Hora : 290345JAN2018.
Imputado : M L L, 37 anos, solteiro, ambulante.
Endereço : Centro, Tabira-PE.
Vítima-1 : J A S, 28 anos, amasiada, agricultora.
Endereço : Espírito Santo Velho, Tabira-PE
Vítima-2 : J Q C, 54 anos, casada, agricultora.
Endereço : Espírito Santo Velho, Tabira-PE.
Resumo : A GT local foi acionada pela Guarda Municipal, que informou que no endereço acima descrito estava havendo uma confusão. Ao chegar ao local, foi constatado que o imputado estava tentando invadir a casa da vitima-1 (sua ex companheira) e que a mesma possui uma medida protetiva em desfavor do imputado, que ao perceber a presença do policiamento, tentou esconder uma faca peixeira, objeto este, apreendido. O imputado ainda quebrou o vidro da porta da cozinha da residência da vitima-2 e o vidro da porta principal da residência da vitima-1, vindo a lesionar sua mão direita. Diante do fato, as partes foram encaminhadas a DP de Afogados da Ingazeira, onde o imputado foi autuado em flagrante.
----------------------------------------------------------
(CADÁVER LOCALIZADO/ MORTE A ESCLARECER)
Município : São José do Egito - PE
Local : Zona rural, São José do Egito - PE
Data/Hora : 290900JAN2018
Vítima-1 : N A S, 46 anos, solteiro, agricultor.
Endereço : Zona rural, São José do Egito - PE
Resumo : A ROCAM foi solicitada por populares, os quais informaram que no endereço acima mencionado teria sido localizado um cadáver. Chegando ao local, testemunhas informaram que a vítima é morador daquela localidade e que o mesmo teria saído de casa no sábado à noite onde foi visto nas festividades da Vila do Tigre. Ainda segundo as testemunhas, a vítima era acostumada a sair para ingerir bebida alcoólica, passando vários dias sem retornar a sua residência, como também nãon tinha desafetos com nenhum membro da comunidade. O corpo não apresentava sinais de violência e após liberação da Polícia Civil foi encaminhado ao IML de Caruaru. A ocorrência foi passada à DP Local para adoção das medidas cabíveis.

DEVOCIONAL DIÁRIO: LER, MEDITAR E ORAR... TENHA UMA TERÇA-FEIRA ABENÇOADA!

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105

Reflexão: Deus é luz e Sua palavra ilumina nossa mente, nosso coração, nossa vida. Quando meditamos na palavra, toda escuridão, trevas, sofrimento, engano e mentira começam a ser eliminados da nossas vidas. Passamos a olhar a vida com outros olhos, e começamos a encontrar caminhos melhores e novas oportunidades a cada dia.

Oração: Pai querido Te agradeço porque tua palavra é tão completa, e realmente é capaz de suprir TODAS nossas necessidades. Que coisa boa é poder meditar na tua palavra quando estamos perdidos, e logo obter uma resposta, sei que o Senhor se agrada quando consulto a Bíblia em meio a uma decisão difícil, pois esta atitude demonstra fé e dependência ao Senhor. Te agradeço por tudo e que eu lembre sempre de meditar na palavra e orar sem cessar. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS