BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 3, 2018Mostrar tudo

Temer autoriza início dos estudos sobre ligação das bacias São Francisco/Tocantins

Atendendo a uma solicitação do ministro da Integração, Helder Barbalho, o presidente Michel Temer autorizou em Cabrobó, nesta sexta-feira (02), o início dos estudos sobre a viabilidade do projeto, que vem sendo defendido há mais de cinco anos pelo deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), que prevê a integração das bacias dos rios São Francisco e Tocantins.
“Com esta obra, cerca de 220 Km de canais garantirão a chegada da água das bacias à Bahia. Será a redenção do Rio São Francisco e do Nordeste”, afirmou Helder Barbalho.
A partir da autorização do presidente, uma equipe técnica do Ministério da Integração Nacional iniciará a elaboração do “Termo de Referência”, que dará início ao processo de seleção da empresa para elaborar o estudo de viabilidade técnica do projeto.
O ministro da Integração anunciou também na ocasião a data da inauguração da primeira etapa da Adutora do Agreste: 8 de março deste ano.
“São essas obras complementares, como a Adutora do Agreste em Pernambuco, a Vertente Litorânea na Paraíba e o Cinturão das Águas no Ceará, que permitirão que a água do rio São Francisco adentre ainda mais nos Estados nordestinos”, declarou o ministro.
Ele disse que até agora, o governo Michel Temer já liberou R$ 307 milhões para esta Adutora, que vem sendo executada pela Compesa.

Com a crise, 2 milhões de famílias deixam TV fechada

 
O mercado de TV por assinatura teve queda de 5% no ano passado, segundo a Anatel. Desde o início da crise, em 2014, para cá, 2 milhões de casas perderam o serviço.
“Dois fatores explicam a piora: a recessão econômica e a concorrência indireta com a internet em casa”, afirma Sandro Cimatti, sócio da consultoria CVA, que prepara um estudo sobre o tema.
As famílias que perderam renda cortaram TV por assinatura, mas elas continuam com internet, onde também podem ver vídeos.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Após sucessivas derrotas, PT prega trégua contra o Judiciário, diz coluna

O PT decidiu não comprar mais briga contra o Judiciário. Segundo informações da coluna Painel, da Folha de São Paulo, a sigla fez uma autocrítica e rendeu-se à conclusão de que os pesados ataques ao juiz Sergio Moro despertaram um sentimento corporativista em toda a classe.
A trégua ocorre após sucessivas derrotas na Justiça e uma série de sinais desfavoráveis vindos de ministros do STF. Nesse sentido, a sigla decidiu baixar armas e evitar provocações na tentativa de recriar um ambiente mínimo de diálogo com o a corte, última trincheira em que pode investir para evitar a prisão e a inelegibilidade do ex-presidente Lula.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Moro é escolhido 'Pessoa do Ano' pela Câmara de Comércio Brasil-EUA

O juiz Sergio Moro foi escolhido para o prêmio Pessoa do Ano, oferecido pela Câmara de Comércio Brasil-EUA, com sede em Nova York.
No último ano, o homenageado foi o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). O título é concedido anualmente desde 1970 (com exceção de 2001).
A cerimônia de premiação deve ocorrer em maio em Nova York. O comitê de diretores anunciará, na próxima semana, o escolhido para receber o prêmio pelo lado americano.
Moro receberá o mesmo título concedido, em 2015, ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e ao ex-presidente americano Bill Clinton. Em 2010, o homenageado foi o então presidente do Banco Central e atual ministro da Fazenda Henrique Meirelles.
Na quinta (1º), Moro foi também elogiado pelo cantor Roberto Carlos, 76, durante evento com jornalistas no Rio para promover a 14º edição do "Projeto Emoções em Alto Mar", em que ele se apresenta num navio.
Segundo o cantor, o trabalho de Moro "é uma coisa maravilhosa, que nos consola, que nos anima". "Ele realmente merece todo o nosso apoio e os nossos aplausos." (Via: Folhapress)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Prefeito de Carnaíba recebe promessa de que BB da cidade não perderá agência depois do assalto

Por Anchieta Santos
Na madrugada de ontem homens armados explodiram caixas eletrônicos da Agência do Banco do Brasil e causaram terror aos moradores de Carnaíba.
Em entrevista ao Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, o Prefeito Anchieta Patriota revelou que logo no início da manhã já estava em Afogados da Ingazeira reunido com Eliézio Ferreira, Superintendente Regional do Banco do Brasil, que estava visitando a região para tratar de providências.
Entre o final da manhã e o início da tarde, o prefeito carnaibano teve uma reunião do Núcleo de Dirigentes Lojistas com o Superintendente do Banco do Brasil. Anchieta Patriota afirmou que recebeu a garantia de que por ser uma agencia de boa movimentação, Carnaíba não corre risco de perder o seu banco como se deu com municípios atacados.
Correspondentes bancários serão multiplicados pela cidade até que a agência seja totalmente recuperada. Um imóvel na Praça Nossa Senhora de Lourdes foi oferecido para que o banco atue provisoriamente até que o prédio que foi danificado na ação, seja recuperado.O banco fará uma avaliação.
Quanto à previsão de data de reabertura da agência, o Superintendente deixou claro que essa decisão vem da Direção do Banco em Brasília e será conhecida nos próximos três meses. Mas, no mínimo, serão 8 meses para reabertura da agência.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Mais de 1 milhão podem ter sido levados da Agência do Banco do Brasil em Carnaíba

Bandidos fortemente armados, arrombaram e explodiram os caixas eletrônicos e o cofre principal da agência do Banco Brasil da cidade de Carnaíba, o interior de Pernambuco, na região do Sertão do Pajeú. A agência era uma das poucas da região que ainda não havia sido alvo desse tipo de ação, pela dificuldade logística de fuga. O assalto durou cerca de 20 minutos e teve o mesmo modelo adotado nas investidas a agências no Estado. Com as explosões, a agência pegou fogo. Muitos tiros foram disparados para o alto e ouvidos de ruas distantes do centro.
Relatos indicam que o grupo usava armamento pesado e deixou a cidade atirando e gritando, como forma de evitar qualquer tipo de reação, e avisando às pessoas para não chamar a polícia. Eles fugiram em um único carro e bloquearam o acesso à cidade, queimando uma a caminhonete S-10 de um comerciante local (que havia sido roubada há cerca de 30 dias em Carnaíba), para dificultar a ação de policiais, exatamente sobre a Ponte do Riacho do Chinelo na PE-320.
Por conta disso o carro do Corpo de Bombeiros teve dificuldade de chegar ao local para conter as chamas. Homens do Grupo de Apoio Tático itinerante (Gati) da Polícia Militar também foram acionados. A gerente do banco revelou que havia dinheiro em caixa e que o valor podia ultrapassar 1 milhão de reais.
O início de mês é escolhido justamente pelo período de pagamento de aposentados, pensionistas e servidores. Os criminosos fugiram pela PE-320. Pessoas que dependiam da agência agora terão que se deslocar para a cidade de Afogados da Ingazeira. Na região, agências em Flores, Itapetim, Tuparetama, Iguaracy estão entre as que também foram alvo de ações similares.
Disparos ainda atingiram as Agências do banco Sicoob e Bradesco, vizinhas ao prédio do Banco do Brasil. Um helicóptero da policia militar de Pernambuco sobrevoou toda a manhã a cidade de Carnaíba. Até o momento ninguém foi preso.
Cauê Rodrigues
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta sexta, dia 02 de fevereiro de 2018.

(ROUBO À INSTITUIÇÃO FINANCEIRA)
Município : Carnaíba-PE.
Local : Centro, Carnaíba-PE.
Data/Hora : 020220FEV2018
Imputado : Desconhecido.
Endereço : Desconhecido.
Vítima: : Agência do Banco do Brasil.
Endereço : Centro, Carnaíba-PE.
Resumo : A GT ordinária foi informada por populares que a agência do Banco do Brasil estava sendo explodida. Com a chegada do apoio policial, dirigiram-se ao local e constataram a veracidade do fato, onde o banco havia sido explodido, ficando totalmente destruído devido ao poder dos explosivos. Foi constatado também, vários disparos de arma de fogo nas paredes das residências, na porta do banco SICOB e na agência do Bradesco. Segundo as testemunhas, na ação criminosa havia no local, aproximadamente, 10 (dez) homens fortemente armados que estavam em três veículos: uma Frontier de cor prata, placa não anotada, um Jeep Renneger de cor e placa não anotada, além de uma S-10 branca, placa PFY-0386/Carnaíba - PE. O veículo S-10 branca foi colocado e incendiado na PE 320, aproximadamente, a 1 km da cidade de Carnaíba no sentido Afogados da Ingazeira – PE. No interior deste veículo foi encontrado um balde com grampos. Após o delito, os meliantes fugiram, diligências foram feitas no intuito de localizá-los, porém, sem êxito. A ocorrência foi encaminhada a DP local para as providências cabíveis.
--------------------------------------------------------------
(AMEAÇA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 021025FEV2018
Imputado-1 : A. M., demais dados não informados.
Endereço : Bairro Costa.
Vítima-1 : D. C. A., 19 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT ordinária foi solicitada pela Central de Operações do 23º BPM para averiguar uma ocorrência de ameaça no endereço descrito. O policiamento, chegando ao local, tomou conhecimento através da vítima de que 03 (três) elementos em uma motocicleta XRE 300, cor verde, um deles com um revólver em punho chegaram no endereço da vítima, procurando-a. A vítima relatou ao policiamento que acredita que o que motivou o imputado a fazer tais ameaças, foi porque no dia anterior, a namorada do imputado postou nas redes sociais uma foto da mesma, e a vítima elogiou tal foto. As ameaças começaram pela internet e no dia de hoje o imputado chegou a procura da vítima. A guarnição realizou rondas para localizar o imputado, porém, sem êxito. A ocorrência foi encaminhada à DP para as devidas providências.

DEVOCIONAL DIÁRIO - PARA LER, MEDITAR E ORAR... UM ÓTIMO SÁBADO E UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO PARA TODOS!

"Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras. Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca. Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins. A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento. Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz." Tiago 3:13-18

Reflexão: Da sabedoria de Deus podemos aprender que ela não é fruto da ciência, nem produto de muitos estudos. Ela é resultado da nova natureza espiritual do crente, desenvolve-se pela sua constante comunhão com o Senhor, é instruída pelo estudo da Palavra, e derramada pelo Espírito Santo de Deus. É pura, pacífica, moderada, tratável, misericordiosa, frutífera, imparcial. A sabedoria de Deus não contém inveja nem sentimento faccioso, ela não causa divisão entre as pessoas, e nem confusão. Pelo contrário, a sabedoria de Deus promove o entendimento e a paz, testemunha a verdade e a justiça, reprova o pecado no mundo, e ensina o crente a andar em amor ao seu próximo. Busquemos, portanto, a sabedoria que vem do alto, que vem do SENHOR.

Oração: Pai querido, perdoa pelas vezes que eu dei mais valor para os estudos deste mundo, e acabei colocando a Sua palavra em segundo lugar. Tudo o que mais quero é buscar o entendimento que vem do Senhor, desejo a sabedoria que vem do alto. Eu clamo pelo Seu Santo Espírito sobre minha vida para que Ele derrame Sua sabedoria sobre mim. Quero ser instrumento de ensino do Senhor, levando a verdade, a justiça e promovendo a paz. No poderoso nome do Senhor Jesus e oro e agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS