BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 10, 2018Mostrar tudo

IRAJAÍ agora conta com nova iluminação na quadra de esportes e bolas novas para os atletas. Obras de infraestrutura estão vindo para a comunidade.

O Governo do prefeito Zeinha completou apenas um ano de administração, muitas das obras que foram realizadas foram em caráter emergencial. Este ano de 2018, já se começa uma nova fase da administração municipal que poderá olhar com mais tranquilidade as necessidades de cada setor do município e tentar resolver de acordo com os recursos disponíveis.
A Diretoria de Esportes e a Secretaria de Obras, esta semana estiveram atendendo demandas no distrito de Irajaí. Uma das principais necessidades que o distrito padecia era a péssima iluminação da quadra de esportes.
Segundo o eletricista Cristiano, com a nova iluminação, houve uma melhora em cerca de 90% da visibilidade. Além de antes só existirem apenas dois iluminadores funcionando com lâmpadas econômicas de 32 whats, os postes eram baixos demais e agora foram aumentados em três metros cada um, e também foram colocados quatro refletores profissionais com lâmpadas de led com 150 whats de potência.
O diretor de esportes Adriano Paz de Siqueira esteve acompanhando de perto as modificações e além disso, providenciou a doação de três bolas de futsal para o time masculino, feminino e o time das crianças da comunidade. Segundo Adriano, além das luminárias serem do modelo antigo, tipo funil e as lâmpadas serem comuns e de baixa potência, os antigos postes da quadra por serem baixos demais, acabava ofuscando a visão dos jogadores.
Outras obras estão sendo realizadas no distrito de Irajaí no sentido de melhorar a infraestrutura da comunidade. Segundo nos foi informado pelo secretário de administração, Marcos Henrique, brevemente Irajaí também estará recebendo obras de pavimentação de ruas.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

João Fernando Coutinho, o deputado federal que tem ajudado Iguaracy. Veja ações e algumas das visitas do deputado ao município:

O Deputado Federal João Fernando Coutinho tem sido presença marcante em diversos momentos da cidade de Iguaracy, não apenas prestigiando os eventos, como também conseguindo muitas obras importantes para o município. Além disso, o deputado tem sido um braço forte do Prefeito José Torres Lopes Filho (Zeinha) em Brasília, Capital Federal, que em diversos momentos esteve alçando a sua voz em defesa da pequena cidade sertaneja, bem como também acompanhando o prefeito Zeinha e demais prefeitos do Pajeú na luta pelos seus direitos.
Ainda esta semana, no dia 05 de fevereiro de 2018, o prefeito Zeinha, foi recebido no escritório político do deputado. Zeinha estava na companhia do Coordenador do Dnocs, Marcos Rueda e do prefeito de Solidão, Djalma Alves. No momento, foram discutidos ações para garantir mais infraestrutura hídrica nas comunidades rurais dos municípios representados.
O Blog Tv Web Sertão fez uma compilação de alguns dos principais momentos que o deputado federal esteve representando o município de Iguaracy:
Construção de uma Escola Técnica em Iguaracy foi um dos pedidos apresentados pelo deputado ao Ministro da Educação Mendonça Filho. Na agenda que ocorreu no mês de maio de 2017, o Deputado Federal João Fernando Coutinho, em companhia do prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, e dos prefeitos Marivaldo de Jaqueira e Verônica de Gameleira, participaram de uma audiência com o ministro da Educação Mendonça Filho onde foi tratado de vários assuntos de interesse dos municípios, entre elas em especial, a liberação de recursos para a construção de uma escola técnica em Iguaracy.
Ainda no mês de maio de 2017, o Deputado Federal João Fernando Coutinho esteve recebendo em Brasília o prefeito de Iguaracy acompanhado do presidente do CIMPAJEU e prefeito de Flores Marconi Santana e Djalma Alves prefeito de Solidão, onde na ocasião foram tratados assuntos de emendas para o Consórcio Integração dos Municípios do Pajeú. Os prefeitos aproveitaram a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) para visitar o parlamentar.
Prestigiando o São João do Gonzagão e garantindo um veículo 0KM e Kit completo para o Conselho Tutelar:
No mês de junho de 2017, durante visita ao município de Iguaracy durante as festividades do São João do Gonzagão, o Deputado Federal João Fernando Coutinho através de uma intermediação do prefeito Zeinha Torres, garantiu ao conselheiro tutelar Sérgio Coelho, que estaria lutando por recursos para aquisição de um kit para o conselho tutelar composto por 01 veiculo, 01 Geladeira, 01 Bebedouro, 01 Impressora Multifuncional e 05 Computadores.
No mês de outubro de 2017, o deputado confirmou que apresentou duas emendas para o município de Iguaracy no orçamento geral da união, uma no valor de 500 mil para a saúde e outra no valor de 110 mil, para honrar o compromisso assumido com o Conselho Tutelar de Iguaracy em relação ao kit para o conselho que acompanha entre os equipamentos um veículo 0KM que irá fazer toda uma diferença no trabalho do conselho.
Em setembro de 2017, o Deputado Federal João Fernando Coutinho acompanhou os prefeitos do sertão do Pajeú em visita ao Ministério da Integração Nacional, entre eles o prefeito de Iguaracy Zeinha Torres e o prefeito de Sertânia Angelo Ferreira, onde juntos foram em busca de recursos para obras que visam o abastecimento d’água na região.
O deputado e a comitiva foram até o Ministério da Integração Nacional para solicitar ao ministro Hélder Barbalho a garantia da conclusão da construção da Adutora do Pajeú, que vai beneficiar aproximadamente 500 mil pessoas de mais de 22 cidades pernambucanas e 8 no Estado da Paraíba, captando água da transposição do Rio São Francisco. Também foi dialogado sobre outras ações do ministério em andamento em Pernambuco, como a Adutora do Agreste e a construção das outras 4 barragens de contenção na Mata Sul de Pernambuco.
O Deputado Federal João Fernando Coutinho junto com o Prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, não mediram esforços e lutaram até as últimas instâncias contra o fechamento da agência do Banco do Brasil na cidade de Iguaracy. No mês de outubro de 2017, estiveram reunidos com o Gerente do Banco do Brasil, Carlos Henrique, e o assessor Rodrigo Teixeira. Foram muitas reuniões como estas, e ainda hoje o prefeito e o deputado aguardam uma decisão favorável. O fechamento definitivo da unidade, certamente prejudicará o comércio e a rotina financeira da comunidade, algo que já vem acontecendo desde a explosão da agência por criminosos em junho de 2016.
A caravana de prefeitos que foi a Capital Federal no mês de outubro de 2017, para participar do grande Encontro Municipalista promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para debater ações de fortalecimento das cidades brasileiras, foi acompanhada de perto pelo Deputado Federal João Fernando Coutinho.
No mês de novembro de 2017 em Iguaracy, o Deputado João Fernando Coutinho participou de ato onde o Governador Paulo Câmara oficializou a doação de terrenos que anteriormente serviam como Fazenda Experimental vinculada à Secretaria de Agricultura, e que agora estão a disposição da prefeitura para projetos e benfeitorias que irão fomentar o desenvolvimento da cidade.
Além disso, foram dados por inaugurados dois Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA), um no sítio Caruá, e outro no sítio Dom Francisco, Zona Rural do município. Juntos, os empreendimentos custaram aproximadamente R$ 1 milhão. Ao todo, 115 famílias serão beneficiadas com o sistema, sendo 41 em Caruá e 74 em Dom Francisco.
No ato, também foi liberado o recurso de emenda parlamentar para obras do FEM, no valor de R$ 277 mil, destinados à construção e pavimentação de duas ruas na cidade, uma em Jabitacá na Rua Luiz Quaresma e outra em Iguaracy, na Av José Bezerra Câmara.
Participando da Festa de Emancipação Política:
A cidade de Iguaracy esteve em festa. No dia 20 de dezembro de 2017, completou 54 anos de emancipação política, e teve direito a bolo, inaugurações e muita chuva que foi uma bênção para a população que agradeceu muito.
O Deputado Federal João Fernando Coutinho também esteve participando das comemorações, onde na companhia do prefeito Zeinha, da primeira-dama Mary, do vice-prefeito Dr. Pedro, do ex-deputado estadual Edson Moura, e dos vereadores: Chico de Sales (Presidente da Câmara); Fábio Torres; Tenente; Chico Torres e Jorge Soldado, conferiu as atividades festivas na cidade, como as apresentações culturais dos grupos de samba de coco e também o corte do bolo e show gospel.
O Deputado não resistiu ao ritmo contagiante do samba de coco e caiu na roda participando com muita alegria da dança que estava sendo realizada pela comunidade dos Quilombos dos Felipes.
Os artistas quilombenses também não resistiram ao carisma e simpatia do Federal e fizeram questão de pousar para fotos com o mesmo e eternizar o momento. "Parabéns a todos os iguaracyenses por esta data importante, parabéns também a todos que fazem a prefeitura municipal, bela equipe, comprometida com o desenvolvimento da cidade", disse o deputado.
Saúde, Infraestrutura e Obras hídricas para Iguaracy:
Água é vida: Durante as festividade de aniversário da cidade, Fernando Coutinho teve a felicidade de entregar junto ao prefeito Zeinha, diversos poços artesianos que irão beneficiar diversas comunidades que vivem na zona rural de Iguaracy. Foram entregues 10 poços artesianos, que foram perfurados pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) com os recursos destinados pelas emendas parlamentares realizadas pelo deputado. Só na comunidade do Cedro, onde esteve ao lado do prefeito Zeinha Torres, do vice Dr. Pedro Alves e dos vereadores Fábio Torres; Tenente; Chico Torres e Jorge Soldado, o poço oferece 900 litros por hora. É água boa para o homem e a mulher do campo.
O Federal realçou que para ele foi uma grande satisfação de poder contribuir com o município de Iguaracy através do seu mandato em Brasília, enviando recursos da ordem de R$ 2 milhões para áreas de saúde, infraestrutura e ações de enfrentamento à seca, fruto de parceria com o Dnocs.
Júnior Teixeira é morador do Sítio Água Fria e está muito feliz com a conquista.
Da mesma forma foram beneficiadas as comunidades de Assentamento Caldeirões; Sitio Aroeira; Bom Nome / Lagoa Velha; Juá; Assentamento Don Francisco; Ipueira e Assentamento Ramada da Quixabeira.
"Agradecemos ao Deputado Federal João Fernando Coutinho por nos proporciona essa alegria de levar em parceria com o DNOCS, esse bem tão precioso que é a água, para o povo da zona rural tão carente em recursos Hídricos", disse Geraldo Rocha que é Secretário de Agricultura onde em nome de toda a equipe da Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento de Iguaracy, agradeceu o empenho do deputado.
O prefeito Zeinha que tem demonstrado um grande carinho e preocupações com o bem estar das pessoas do campo, agradeceu ao Deputado Federal por ter ouvido os anseios da população rural do seu município através do atendimento das solicitações por ele enviadas ao seu gabinete.
 
O prefeito Zeinha esteve visitando a comunidade da Ramada da Quixabeira e Caldeirões, onde acompanhou o início dos trabalhos da perfuração dos poços.
Prestigiando a Festa de Janeiro:
São Sebastião é padroeiro de muitos municípios pernambucanos e também de Iguaracy, o Deputado Federal João Fernando Coutinho, no dia 20 de janeiro de 2018, esteve junto ao prefeito Zeinha Torres, a primeira-dama Mary Delanea; o vice Dr. Pedro Alves e com o deputado estadual Diogo Moraes, o prefeito de Ingazeira, Lino Morais; o ex-prefeito Luciano Torres, e os vereadores de Iguaracy participando da grande Festa de Janeiro, que além da programação religiosa, anualmente reúne milhares de pessoas para assistir a vários shows musicais.
Iguaracy agradece ao Deputado Federal João Fernando Coutinho,  que apesar de não ter sido votado no município, não tem medido esforços e junto com o prefeito Zeinha, tem feito para com a nossa cidade um lugar cada vez melhor para se viver.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 09 de Fevereiro de 2018.

 
B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município Iguaraci-PE
Local Centro, Iguaraci-PE
Data/Hora 091040FEV2018
Imputado R. R. S., 53 anos, casado, agricultor.
Endereço Centro, Iguaraci-PE
Vítima-1 P. R. T. S., 41 anos, casada, agricultora.
Endereço centro, Iguaraci-PE
Vítima-2 12 anos, estudante.
Endereço centro, Iguaraci-PE
B. O. Nº 347/2018
Resumo: O policiamento realizava rondas, quando foi solicitado pela vítima 02 para que comparecesse ao endereço citado, pois o imputado estava agredindo a vítima 01. Chegando ao local, o efetivo foi informado pela vítima 01, que foi até a residência da sua mãe, que também é genitora do
imputado, o qual se encontrava no local. Ao vê-la, o mesmo passou a agredi-la verbalmente, momento em que ambos entraram em discussão e o imputado pegou uma cadeira de madeira e começou a agredir a vítima 01. A vítima 02 interveio, mas também foi agredida com o mesmo objeto. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à DPC de Afogados da Ingazeira-PE, onde o imputado foi autuado pela autoridade policial em flagrante delito.
-------------------------------------------------------------------
H-02 (ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL)
Município Afogados da Ingazeira-PE
Local Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora 091130FEV2018
Envolvido W. C. S., 32 anos, casado, vereador.
Endereço Zona Rural, Água Branca-PB.
Vítima 15 anos, solteiro, estudante.
Endereço Bairro Costa, Afogados da Ingazeira-PE.
B. O. Nº: 346/2018
Resumo: Após ser acionado pela Central de Operações do 23º BPM a equipe ROCAM fez deslocamento até o endereço citado, a fim de verificar um acidente de trânsito. Chegando ao local, a vítima estava caída no chão e sendo atendida pelo Corpo de Bombeiro, pois estava com várias escoriações, além de uma fratura na perna esquerda. A vítima passou a relatar que conduzia uma motocicleta HONDA CG 150 TITAN, cor vermelha, ano 2008 e placa KHU – 9121 quando colidiu na parte lateral de um veículo D-20, placa BFK – 2857, que estava sendo conduzido pelo envolvido. O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima para o Hospital Regional Emília Câmara e a ocorrência foi repassada a DPC local para serem tomadas as providências cabíveis.

DEVOCIONAL DE HOJE PARA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UM ÓTIMO SÁBADO E UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO PARA TODOS!

"Mas ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo." 2 Coríntios 12:9
Reflexão: Quando nos encontramos em adversidades, doenças ou qualquer sofrimento, nossa tendência como seres humanos é procurarmos a Deus para que efetue a cura que necessitamos. Como Paulo fez quando foi acometido de grave doença, ele buscou a Deus mas não obteve a cura. Deus não o respondeu pois havia algo grandioso pra ensinar a Paulo, e aos outros, com todo seu sofrimento. Em nossa dor, nosso espírito quando enfraquecido tende a buscar o mantenedor da vida, Deus. E é neste momento que o Espírito pode transformar a todos ao redor. Não nos queixemos de nossas dores, antes sim, sejamos gratos, porque a graça do Senhor em nossas vidas é tudo que precisamos para alcançar a Salvação Eterna, que nos é concedida através de Jesus Cristo.

Oração: Querido Deus, glorificado Seu Santo Nome seja, pelas graças que tem nos concedido, pelas fraquezas que nos tornam mais fortes em Ti. Ensina-nos a entender Sua vontade para nossa vida e agradecer pelas adversidades que trazem-nos pra perto da Cruz. Molda-nos e com Tua graça concede-nos força para lutar pela Tua verdade. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS