BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 14, 2018Mostrar tudo

Polícia investiga caso de estupro em Tabira, no Sertão do Pajeú

A Polícia Militar de Pernambuco registrou um caso de estupro no município de Tabira, no Sertão do Pajeú, contra uma jovem de 18 anos. De acordo com os policiais, a vítima teria sido agredida por um homem que lhe daria uma carona para casa.
O caso foi registrado na madrugada desta terça-feira (13). De acordo com as informações colhidas pelo 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a mulher estaria em na Praça Pedro Pires quando, por volta das 2h, um homem se ofereceu para deixá-la em casa.
Na ida até a residência da mulher, o motorista teria mudado o percurso nas proximidades de um frigorífico e levado a mulher para um prédio onde teria cometido o estupro. A vítima não soube informar a identidade do suposto agressor.
Segundo o Jc Online, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Tabira que deve investigar o caso. Segundo a guarda municipal, câmeras de segurança da região podem ajudar na apuração do caso.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Homicídio é registrado na madrugada em Afogados. Jovem de 18 anos foi assassinado após discussão por pulseira de R$ 2

A Central do 23º BPM confirmou em nota que uma pessoa vítima de um golpe de faca foi a óbito no Hospital Regional Emília Câmara. Diante das informações foram acionadas as guarnições da polícia.
Segundo uma testemunha, Sandro Francisco Morais Campos Silva, 18 anos, do Sítio Mocororé, Afogados da Ingazeira, bebia com Sivaldo Barbosa da Silva,18 anos, na Rua 12, Bairro COHAB. A discussão começou por conta de uma pulseira que Sandro usava na perna.
Sivaldo cobrou que Sandro a retirasse dizendo “ser coisa de maconheiro”. A vítima disse que não o faria pois comprou o item por R$ 2. No “calor” da discussão, Sivaldo desferiu um golpe de faca na altura do peito esquerdo.
Após lesionar a vítima o acusado o socorreu , omitindo os detalhes do episódio quando interrogado pelos profissionais de saúde no Hospital. Ao saber que Sandro havia morrido, o acusado fugiu do Hospital Regional. As guarnições se encontram realizando diligências no intuito de prender em flagrante o acusado. (Nill Júnior)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Professora é demitida e acusada de “terrorismo” por dizer a aluna lésbica “Deus ama você”

Grupo de alunos alega ter sofrido "lavagem cerebral" visando fazê-los sentirem-se "culpados".
O Tribunal do Trabalho do Reino Unido julgou improcedente a tentativa de uma professora cristã de reaver seu emprego numa escola. Ela foi acusada de discriminação, por ter falado sobre questões religiosas aos alunos.
Svetlana Powell, que possui 17 anos de experiência no magistério, foi demitida pela Academia de Aprendizagem T2, na cidade de Bristol em junho de 2016. O motivo foi seu posicionamento sobre a homossexualidade. Uma aluna lésbica denunciou a professora, que foi enquadrada como potencial “perigo de radicalização”, pelo órgão de vigilância antiterrorista do governo, a Prevent.
Powell diz que respondeu a uma estudante de 17 anos sobre sua crença pessoal, explicando que a homossexualidade era contra a vontade de Deus. Porém, deixou claro que, como cristã, amava a cada pessoa, independentemente do que eles faziam.
Uma das colegas, afirmando ser lésbica a contestou, quando a professora disse em frente a toda a classe: “Deus te ama”. Dois dias depois, a Diretora dos Recursos Humanos da escola, Stacy Preston, comunicou que a senhorita Powell seria demitida por sua “conduta desrespeitosa”.
Diante do tribunal, a diretora da instituição de ensino, Sian Prigg, relatou que um grupo de estudantes se queixou a ela de terem sofrido uma “lavagem cerebral” visando fazê-los sentirem-se “culpados”. Ela contatou o escritório local da Prevent, que entrou em ação, classificando Powell como uma “ameaça” por suas convicções religiosas.
Em sua defesa, a professora diz que a conversa na sala de aula visava “Fazer uma discussão que abordava questões incluídas no plano de aula”. “Eu considerei o tema apropriado, pois a discussão sobre a perspectiva cristã contribuiria para o debate das questões culturais de nossa sociedade”, explicou.
Um dos alunos teria perguntado se a aluna lésbica “iria para o Inferno”. A opção de Powell foi dizer que a perspectiva cristã histórica é que só existe um caminho de salvação, através de Seu filho, Jesus Cristo, mas não disse nada sobre o “Inferno”.
Segundo a direção da escola, Powell foi demitida por que seus comentários foram considerados ofensivos por alguns alunos não cristãos. O tribunal não emitiu juízo sobre ela representar (ou não) perigo de “radicalização”, mas deu ganho de causa para a escola, que teria direito de impedir manifestações religiosas em sala de aula. Com informações Christian Concern
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

16 mil cristãos foram mortos por jihadistas na Nigéria nos últimos anos

Relatório foi enviado para a ONU, que não se manifestou sobre o caso
A Sociedade Internacional para as Liberdades Civis, uma organização norte-americana que monitora os direitos humanos, divulgou um relatório dando conta que pelo menos 16 mil cristãos morreram na Nigéria desde junho de 2015. Eles foram vítimas da violência promovidas por muçulmanos radicais, ligados a grupos terroristas como Boko Haram e Estado Islâmico.
Tanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump quando seu homólogo, Muhammadu Buhari, da Nigéria, receberam uma cópia do estudo, juntamente com um pedido para protegerem os milhões de cristãos ameaçados na Nigéria.
Em uma carta aberta chamada “Cristãos numa encruzilhada na Nigéria”, está disponível online e mostra como vem crescendo os ataques motivados apenas pela questão religiosa, como os da etnia fulani, que fez 3.750 vítimas. Suas características demonstram que não se trata de conflitos étnicos.
A organização enviou ainda uma cópia do seu relatório para o secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Gutteres, lembrando que os 30 milhões de cristãos que vivem no norte da Nigéria sofrem, há décadas, discriminação e ataques violentos nas mãos de grupos terroristas radicais em um movimento que só aumenta. Até o momento, a ONU não se manifestou oficialmente sobre o caso.
O presidente Buhari prometeu combater Boko Haram quando foi eleito, mas as atividades terroristas no país não cessaram.
“Entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, cerca de 350 pessoas, quase todos cristãos foram mortos por ataques de soldados Fulani e do Boko Haram nos Estados de Adamawa, Taraba, Borno, Benue e Kaduna”, disse o relatório.
O estudo apontou que, apesar das promessas de Buhari, os ataques contra os cristãos aumentaram 62 por cento desde junho de 2015, quando ele assumiu a presidência.
A Associação Cristã de Nigerianos também vem criticando a Buhari, que é muçulmano, alertando que os funcionários do governo se recusam a prestar o apoio necessário para proteger as comunidades cristãs. Com informações Christian Post
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Bolsonaro é o segundo candidato do PT

Por: O Antagon!sta
Ao tentar torpedear a candidatura de Luciano Huck, a esquerda quer colocar um poste de Lula no segundo turno, contra Jair Bolsonaro, porque acha que o poste pode derrotá-lo — assim como acreditam todos os outros partidos com os seus respectivos nomes. Mas, em caso de derrota do poste, os lulistas preferem ver Bolsonaro na Presidência da República a um nome forte de centro que venha a enfraquecer ainda mais o PT nos próximos anos, como julgam ser o caso de Huck.
É o velho e péssimo “quanto pior, melhor” da esquerda brasileira, que vê em Jair Bolsonaro presidente um caminho para o lulismo ressuscitar com força em 2022. É o que eles pensam, repita-se.
Jair Bolsonaro é o segundo candidato do PT.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Prouni divulga resultado com listas de aprovados; site apresenta problema

O resultado do Programa Universidade para Todos (Prouni) foi divulgado nesta quarta-feira (14), no site http://siteprouni.mec.gov.br/, às 9h27 (veja imagem acima). No entanto, a página apresentou um problema no link e não foi possível visualizar os nomes dos estudantes.
Cerca de 15 minutos depois, às 9h45, o site voltou a exibir o aviso de “Aguarde o resultado da 1ª chamada”:

O Ministério da Educação afirmou que não houve problemas no site e que o resultado só irá ao ar por volta das 11h. De acordo com a pasta, o botão que levaria o usuário à lista de aprovados apareceu antes do previsto.
Nas redes sociais, candidatos se queixaram dos problemas técnicos e fizeram piadas com a ansiedade sobre o resultado.
Os candidatos pré-aprovados devem comprovar os dados pessoais informados na inscrição entre os dias 15 e 23 de fevereiro, na universidade onde estudarão. Só assim terão suas vagas garantidas.
O programa oferece 242.987 bolsas de estudo em 2.976 instituições de ensino particulares. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124, parciais.
Segunda chamada
Haverá a divulgação de uma 2ª lista de aprovados no dia 2 de março. Caso o candidato não seja aprovado novamente, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 16 e 19 de março, no site do Prouni.
Poderão concorrer à primeira opção de curso aqueles que:
Não foram pré-selecionados nas chamadas regulares;
Foram pré-selecionados só na segunda opção de curso, mas não houve formação de turma.
Poderão concorrer à segunda opção de curso aqueles que:
Não foram pré-selecionados nas chamadas regulares e não houve formação de turma na primeira opção;
Foram pré-selecionados na primeira opção de curso, mas reprovados porque não houve formação de turma.
O Prouni disponibilizará os boletins de desempenho de cada participante para as instituições de ensino que integram o programa. Caberá a elas analisar quantas vagas não foram ocupadas para convocar novos candidatos. O resultado da lista de espera será publicado pelas universidades no dia 20 de março.
Critérios de participação
Para participar do Prouni, é necessário ter tirado no mínimo 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e não ter zerado a redação. Só podem integrar o programa aqueles estudantes que se encaixarem em pelo menos uma das seguintes situações:
ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral;
ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral;
ter alguma deficiência;
ser professor da rede pública de ensino.
Tipos de bolsa
As bolsas integrais se destinam aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo. Já as parciais, de 50% da mensalidade, são voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos.
A inscrição inclui até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida.
Calendário Prouni 2018
Primeira chamada: 14 de fevereiro
Comprovação de informações da primeira chamada: entre 15 e 23 de fevereiro
Segunda chamada: 2 de março
Comprovação de informações da segunda chamada: entre 2 e 9 de março
Manifestação de interesse na lista de espera: entre 16 e 19 de março
Resultado das listas de espera: 20 de março
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 13 de fevereiro de 2018.

F-99 (POSSE DE ENTORPECENTE)
Município Tabira - PE.
Local Praça José Pires Sobrinho, centro, Tabira - PE.
Data/Hora 130100FEV2018.
Imputado J. A. S. S., 18 anos, solteiro, desocupado.
Endereço bairro Riacho do Gado, Tabira – PE.
B. O. Nº: 387/208
Resumo: Durante rondas a GT local realizou abordagem ao imputado citado o qual estava em atitude suspeita. Durante a revista pessoal foi encontrado 02 (dois) big big de maconha (cannabis sativa) no bolso da calça. Ao ser indagado o imputado afirmou ser usuário de droga. Diante do fato o policiamento conduziu o imputado a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
----------------------------------------------------
B-02/B-09/C-14 (AMEAÇA/PORTE DE ARMA BRANCA/DANO)
Município Afogados da Ingazeira-PE
Local Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora 130930FEV2018
Imputado E. G. B., 41 anos, solteiro, agricultor.
Endereço Bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima: M. C. S., 33 anos, doméstica.
Endereço Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
B. O. Nº: 388/2018
Resumo: Por volta das 9h30min, a equipe do GATI realizava rondas pelo centro da cidade, quando foi solicitada por vários populares, os quais informaram que no endereço citado havia um indivíduo armado com uma foice quebrando a porta da vítima e a ameaçando. O policiamento fez o deslocamento até o local, onde foram constatados os danos na porta da residência da vítima, mas que a mesma havia saído de sua casa por temer as ameaças do imputado. Após diligências nas imediações o acusado foi localizado e ao ser procedida a abordagem foi encontrada com ele a foice. Diante do exposto o imputado foi detido e conduzido à DP local, onde já se encontrava a vítima.
----------------------------------------------------
D-01 (ESTUPRO)
Município Tabira-PE
Local Centro, Tabira-PE.
Data/Hora 130900FEV2018
Imputado NÃO INFORMADO.
Vítima M. G. S. F., 18 anos, atendente.
Endereço Centro, Tabira-PE.
B. O. Nº: 389/2018
Resumo: A GT foi solicitada através de ligação telefônica para comparecer ao hospital local. Foi informada que a vítima citada tinha supostamente sido estuprada. A vítima estava sendo atendida e posteriormente será encaminhada para Caruaru-PE para serem realizados os devidos exames. Uma testemunha informou que por volta das 02:00h estava com a vítima nas proximidades da Praça Pedro Pires e que um indivíduo tinha se oferecido para deixá-la em sua residência. No percurso próximo ao Frigorífico Aguinelo na Rua Rosa Xavier, dentro de um prédio em construção, a vítima foi estuprada. A mesma não informou quem cometeu o crime. A guarda municipal informou que no pátio de eventos e nas proximidades tem várias câmeras de monitoramento. A ocorrência foi repassada a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

DEVOCIONAL DE HOJE PARA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - QUE VOCÊ TENHA UM DIA ABENÇOADO.

"Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido." Jó 42:2

Reflexão: Nada pode frustrar os planos de Deus, nem mesmo a morte.

Oração: Pai no nome de Jesus Cristo, não sei o que esta pessoa que acaba de ler esta mensagem esta passando neste momento, mas o Senhor sabe de tudo, e intercedo por ela e te peço que cubra-lhe com uma unção de conforto, que o Senhor venha acolhê-la em seus braços neste momento e lhe conceda uma paz que vem somente do Senhor, a paz que excede todo entendimento. Muita força, muita coragem e que seus desejos venham ser realizados para glória e louvor do seu Santo nome. Todas estas bênçãos eu Te peço, em Nome do Senhor Jesus. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS