BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 18, 2018Mostrar tudo

Chove bastante no Pajeú, em demais áreas de Pernambuco e estados vizinhos. Em Iguaracy chuveu 39,8 mm.

 
Choveu bem em boa parte do estado na noite deste sábado. No Sertão do Estado, choveu em boa parte das cidades.
Dados da APAC indicam que choveu nas últimas 24 horas em cidades como Calumbi (59 mm), Belmonte (50 mm), Iguaracy (39,8 mm), Triunfo (35,7 mm), Sertânia (36,12 mm), Custódia (23 mm), Floresta (17 mm), Afogados (10,85 mm) e Brejinho (5,17 mm).
O monitoramento meteorológico da Agência Pernambucana de Águas e Clima registrou acumulado de chuvas nas últimas 03 (três) horas superiores a 40 mm na Zona da Mata Sul, onde há sempre alerta quando aumenta o volume de chuvas.
Choveu forte em Catende (64 mm), Cortês (61 mm), Belém de Maria (49 mm) e Amaraji (44).
A previsão do tempo indica continuação das chuvas e possível intensificação na região.
Não houve elevação significativa no nível dos rios, de acordo com as estações de
monitoramento da APAC.
A população deve seguir as orientações da Defesa Civil, segundo o órgão.
O acompanhamento das chuvas pode ser feito no site da Apac. (Nill Júnior)
Outros estados: Em Campina Grande-PB choveu bastante esta semana, ontem vindo para Iguaracy, peguei chuva durante todo o percurso, já familiares que viajaram durante esta semana para Natal-RN, também enfrentaram chuvas em praticamente todo o percurso.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Governo do Estado de Pernambuco deve comprar armas estrangeiras para combater violência

Com o segundo janeiro mais violento da história do Pacto pela Vida – 448 homicídios foram registrados – o Governo de Pernambuco pretende comprar armamento estrangeiro para combater a violência. A informação foi confirmada pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
“Assim como o Ceará e São Paulo, também estamos tentando contratação internacional para compra de armamentos”, afirmou Pádua. Segundo ele, esse reforço, somado ao aumento de efetivo policial, vai ajudar a reduzir as estatísticas de criminalidade no Estado.
A compra de armamentos fora do País depende de autorização do Exército. O tipo de armas que devem ser adquiridas para Pernambuco não foi divulgado.
Nessa quinta-feira (15), a Secretaria de Defesa Social confirmou que 20 novos delegados, que tomaram posse no início do mês, foram designados para as delegacias de homicídios da Região Metropolitana do Recife. O objetivo é diminuir o déficit de profissionais e aumentar a produtividade. (Via: Ronda Jc)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Temer anuncia criação de Ministério da Segurança

O presidente Michel Temer anunciou em reunião no Rio de Janeiro a criação do Ministério da Segurança Pública.
A formação da pasta foi decidida nos últimos dias, e o presidente aproveitou para confirmar a informação em encontro no Rio, neste sábado (17), para tratar da intervenção federal no Estado.
O assunto já vinha sendo discutido pelo governo, mas ganhou força com a onda de violência vivida pelo Rio durante o Carnaval.
Pelo esboço feito pelo Palácio do Planalto, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Força Nacional iriam para o controle da nova pasta, o que esvaziaria o Ministério da Justiça.
O nome do novo ministro ainda não foi anunciado. Um dos mais cotados é o ex-secretário estadual do Rio de Janeiro José Beltrame.
A criação da nova pasta, que tem caráter extraordinário, faz parte de estratégia do presidente de criar uma marca para seu governo na área de segurança pública. Segundo pesquisa interna do MDB, o tema é um dos que mais preocupam os brasileiros. (Via: folhapress)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Deputada comunista reclama de intervenção das Forças Armadas no RJ: “inocentes” podem ser “assassinados”

A crise de segurança pública é nacional. Neste ano o governo federal já precisou intervir no Rio Grande do Norte e nesta sexta-feira (16), o presidente Temer colocou as Forças Armadas como responsáveis pela segurança no Rio de Janeiro, passando a ter comando sobre a Polícia Militar e a Polícia Civil.
Ignorando o fato de que ela e seu partido apoiaram o PT durante 13 anos e que Dilma Rousseff subiu no palanque para pedir votos para Sérgio Cabral (hoje preso por corrupção) e Luiz Fernando Pezão – ambos do PMDB – a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) criticou em vídeo a presença do exército nas ruas do Rio.
Para ela, a medida é ineficaz. “As Forças Armadas não são forças policiais. São preparados para a guerra, para matar. Não são forças de segurança do cidadão. A cidadania precisa de uma segurança pública que a proteja”, reclamou.
Fechando os olhos para os altos índices de homicídios na cidade e o domínio das facções criminosas na maioria das comunidades, mostrou-se desconectada da realidade enfrentada diariamente pela população.
“Quantos inocentes poderão, a partir de uma truculência, serem assassinados dentro das favelas, das comunidades ou nas ruas. Tenho muito medo por estas comunidades que já estão sendo assassinadas sem uma apuração correta, tendo suas casas invadidas, pé na porta e agressão”, protestou.
Como se o problema tivesse começado em 2016, disparou: “Este governo não atuou na repressão onde de fato tem que reprimir”. Levantando uma questão sobre a qual se calou durante os anos em que o PT mandava no país, inquiriu: “Por que o Banco Central e Receita não utilizam esses instrumentos para detectar os comandantes do mercado de armas e drogas?”.

Jovem de Iguaracy morre com suspeita de afogamento na zona rural do município

A Guarnição Tática que atende a cidade de Iguaracy, foi informada por populares que no açude de Josa na zona rural do município, havia uma vítima de afogamento. Chegando ao local os colegas do jovem Danilo Wendy, de 22 anos de idade, filho de Antônio de Artur, que é morador do Bairro Santa Ana, informaram que durante uma comemoração de aniversário sentiram falta do mesmo e ao procurarem por horas o encontraram submerso já sem os sinais vitais. Diante dos fatos a ocorrência foi repassada a polícia civil para as devidas providências.
Amigos e conhecidos deixaram mensagens de solidariedade a família e consternação pela fatalidade no perfil do Facebook do jovem (Acesse Aqui).
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Em Pernambuco, mulher de 54 anos mata a própria filha cadeirante

Uma mulher de 54 anos teria matado, a facadas, a própria filha, uma cadeirante, em Paratibe, no bairro de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A tragédia familiar aconteceu na madrugada dessa sexta-feira (16). Pela manhã, a mãe, Marly Rodrigues da Silva, foi encontrada desacordada após ingerir medicamentos e chumbinho. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Miguel Arraes, onde permanece internada sob custódia.
O corpo de Elionai Rodrigues da Silva, de 29 anos, também foi encontrado. Ele apresentava lesões de golpes de faca e estava em cima da cama. Elionai tinha deficiência física, motora e neurológica. O delegado Álvaro Muniz, titular da Delegacia de Maria Farinha, acredita que a mãe havia se envolvido em um quadro depressivo, sem tratamento. “O fato que culminou com a morte de Elionai foi decorrente de um problema familiar. Ela acompanhava a filha desde o nascimento e também cuidava de uma neta menor de 5 anos de idade [do filho mais velho] “, afirmou o investigador.
De acordo com o delegado, foi encontrada uma carta de despedida. No texto, a mãe se despede dos parentes e diz estar envolvida em muitos problemas. “A conduta de Marly em relação à filha vai ser apurada, e a motivação do crime vai ser vista ao longo do inquérito. A gente vai avaliar o caso junto à equipe médica”, disse o delegado.
O intestigador disse que o companheiro de Marly encontrou o corpo da enteada. “Ele é padrasto de Elionai e trabalhava fora durante a madrugada. Quando chegou em casa, por volta das 5h30, bateu na porta. Como não houve resposta, pulou a janela e entrou, se deparando com a cena”, comentou o delegado. “Imediatamente ele avisou aos pais de Marly”, completou.

Padrasto suspeito de matar enteada de 13 anos morre após ser linchado em Pernambuco

Principal suspeito de matar a enteada de 13 anos, o caseiro Isaías Bezerra da Silva, de 38 anos, morreu nesta sexta (16), no início da noite. Ele foi agredido a pedradas e pauladas por populares em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR), onde se escondeu depois que teria assassinado a enteada Maína Maria Marcolino.
Segundo o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Marcos Ramalho, a PM e a Polícia Civil foram acionadas e chegaram a tempo de evitar que Isaías fosse executado no local. O homem chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo devido à gravidade dos ferimentos.
Isaías era o principal suspeito do assassinato de Maína, que desapareceu na última segunda-feira (12) e foi encontrada morta dentro de uma caixa d´água dois dias depois, no Loteamento Bela Vista, em Igarassu, município vizinho a Itapissuma, na RMR. Na última vez que a menina foi vista com vida, estava acompanhada do padrasto. Ainda nesta sexta, a Vara Criminal de Igarassu havia expedido um mandado de prisão preventiva contra ele, que tinha passagem pela polícia e já tinha sido preso em 2010, após praticar um assalto.
Da Folha de Pernambuco
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Concurso PMRN 2018 para 1.000 vagas terá exigência de nível superior. Confira!

O concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Concurso PMRN 2018) terá edital republicado nos próximos dias. E com alterações importantíssimas. Antes com requisito de ensino médio, o cargo de Quadro de Praças da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte exigirá curso de nível superior. A medida atende a decisão da 6ª vara da fazenda pública, proferida nos autos do processo judicial nº 0802483-43.2018.8.20.5001, que determinou a republicação do edital 002/2018 – SEARH/PM.
A Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte (PGE RN) informou, por meio do procurador-geral, Francisco Wilkie, que o órgão enxergou a decisão judicial que suspendeu o concurso da PM como correta e, por isso, não entrará com recurso para manter o nível médio como requisito para ingresso no cargo.
Com isso, o edital a ser republicado deve estabelecer, no item que trata dos requisitos para investidura no cargo, três novas exigências, conforme a Lei Complementar Estadual n.º 613/2018. Além da graduação em nível superior, nos graus bacharelado ou licenciatura, o concurso vai exigir aprovação no exame de avaliação psicológica e habilitação para a condução de veículo automotor, no mínimo, na categoria B.
Entenda o caso: Uma determinação judicial proferida no dia 25 de janeiro determinou que o presidente da Comissão do Concurso Público da PMRN republique, no prazo de dez dias, o Edital do Concurso Público nº 002/2018 – SEARH/PMRN. O certame visa o provimento de vagas do quadro de praças da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

Yane Marques será embaixadora nos Jogos da Juventude

A pernambucana afogadense, Yane Marques, 34, estará presente na disputa do Pentatlo Moderno na Olimpíada da Juventude Buenos Aires 2018, na Argentina. Mas, desta vez, a medalhista olímpica de bronze nos Jogos de Londres 2012 estará atrás das linhas de competição como uma das embaixadoras da modalidade no torneio no país vizinho, que acontecerá de 6 a 18 de outubro. Ela dividirá a função com o guatemalteco Charles Fernandez, 22, campeão Mundial Júnior de 2016.
O convite do Comitê Olímpico Internacional (COI) pegou Yane de surpresa. “Esse papel deveria ser parte obrigatória na carreira de todo atleta: usar seu exemplo como inspiração para os mais jovens. Nós que vivemos isso sabemos quão transformador é o esporte para o atleta e para sua família”, Yane defende. “Vai ser um momento histórico e gratificante para mim. Que eu consiga transmitir para os jovens competidores o quão bacana é viver em função do esporte”, ela completa.
Nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, Yane participará de mesas redondas com os 48 pentatletas do torneio (24 em cada disputa), dentre eles a brasileira Maria Ieda Guimarães. A carioca de 17 anos conseguiu sua classificação ao ser a melhor sul-americana no Pan-Americano Júnior da modalidade, em agosto passado, no México.
Nova parceria com Fernandez

Secretaria de Saúde confirma caso de febre amarela no interior de Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou nessa sexta-feira (16) um caso de febre amarela no interior do estado. Residente em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, um homem de 45 anos contraiu a doença em São Paulo, após visitar uma área de risco de transmissão do vírus, conforme informou a SES.
De acordo com a secretaria, também havia a suspeita de que a filha do homem estaria com a doença, mas o exame apontou que não havia a presença do vírus no corpo da menina. O homem recebeu alta médica em janeiro deste ano.
“Até o momento, o estado de Pernambuco conta com 4 casos notificados de febre amarela, sendo 3 descartados e 1 confirmado. Todas as ocorrências foram importadas, de indivíduos que estiveram em áreas de risco”, apontou a SES por meio de nota.
A Secretaria de Saúde “vem realizando, desde fevereiro de 2017, o monitoramento permanente de adoecimento ou morte de primatas não-humanos. Até o momento, não há nenhum indicativo para circulação do vírus da febre amarela em Pernambuco”. (G1)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Do Sertão a Paris: restaurador paraibano conquista a Europa

A edição de VEJA que circula nesta semana traz um perfil de Flavio Capitulino, brasileiro que veio de uma família humilde do Sertão da Paraíba e se converteu em um requisitado restaurador de obras de arte em Paris. Capitulino fatura até 20.000 euros (cerca de 80.000 reais) por mês e faz questão de viver uma vida de estilo extravagante na cidade onde cresceu, Campina Grande, no Agreste paraibano.
Com terninho colorido e juba esvoaçante dourado-cajá, ele causa rebuliço ao saltar de seu BMW conversível para visitar o tradicional reduto popular. Escoltado por um segurança, esse Michael Jackson do Sertão é parado para fazer selfies. “Você é o orgulho da Paraíba”, diz um fã.
Quando um desinformado pergunta a outro quem é o exótico conterrâneo, nota-se que a fama pode ser um troço meio maluco: “Não conhece? Ele restaurou quadros de Sheiquispi (sic)”. Até onde se sabe, o bardo inglês William Shakespeare (1564-1616) nunca pintou um quadro. Mas, se algo tão improvável viesse a ser descoberto, não destoaria em nada dos detalhes inacreditáveis da biografia de Flavio Capitulino.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Polícia Civil investiga morte de professora em Sertânia

G1 PE
A Polícia Civil está investigado o caso da professora Aldenice Lúcio da Silva, de 56 anos, que morreu após ter sido atingida por um telão de LED. O acidente ocorreu durante uma capacitação de professores em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. O secretário de Serviços Públicos do município, Renato Remígio, ficou ferido.
Nesta sexta-feira (16), a irmã da vítima, Aparecida de Fátima Lúcio, conversou com a equipe de reportagem da TV Asa Branca. “Pelo que ficamos sabendo, um grid que sustentava o telão caiu em cima da minha irmã e foi fatal. Disseram que o vento derrubou, mas acho improvável para uma estrutura daquele tamanho”, disse.
Para Aparecida, a estrutura deveria estar bem presa. “Isso não é material para ser derrubado por vento. Foi uma fatalidade, um erro grosseiro, que custou uma vida. Estamos todos muito tristes, sofridos, esperando o conforto de Deus”, completou a irmã da professora.
Robervânia Silva Melo, que era colega de Aldenice Lúcio, presenciou o momento do acidente. “Eu só percebi um vento leve, que não justifica a estrutura daquele tamanho ter caído. Foi um pânico geral, um susto muito grande. Pensamos que tinha sido um desmaio, que ela poderia voltar, mas não aconteceu. Foi em questão de segundos”, contou.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde, que irá ficar à frente das investigações. O delegado Antônio Junior informou que, por enquanto, a informação que tem é que a empresa terceirizada que estava organizando o evento é de Afogados da Ingazeira.
As vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Arcoverde. Aldenice Lúcio morreu na unidade de saúde. O corpo dela será enterrado nesta sexta (16), às 16h, no Cemitério Alto a Cidade. O secretário de Serviços Públicos, Renato Remígio, recebeu atendimento e foi liberado.
A Prefeitura de Sertânia informou que prestará total apoio às famílias da vítima e do secretário, que segue em tratamento, e decretou luto de três dias.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Atirador de escola na Flórida afirma que “vozes de demônios” o guiaram

Declarações de Nikolas Cruz foram consideradas sinais de doença mental
Logo após uma grande tragédia é comum as autoridades revelarem informações aos poucos, após a confirmação (ou não) das narrativas.
Quando Nikolas Cruz, 19 anos, invadiu a escola Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, Flórida, na quarta (14) seu objetivo declarado era matar o maior número possível de pessoas. Armado com um rifle AR-15, ele disparou contra os alunos e professores, deixando 17 mortos e dezenas de feridos. Sete pessoas ainda estão hospitalizadas por causa dos ferimentos, uma em estado grave.
Em determinado momento, largou o rifle, e se misturou com os estudantes que fugiam do local, indo para um supermercado próximo e depois para um Mc Donald’s. Não demorou muito para a polícia identifica-lo e prendê-lo.
Segundo o relato dos policiais, questionado sobre sua motivação, Cruz afirmou que “vozes de demônios” lhe deram instruções para o ataque. Conforme a reportagem da rede ABC, as autoridades tratam a declaração como sinais de um possível transtorno mental.
Foi revelado que Cruz passou a viver com a família de um amigo após sua mãe adotiva, Lynda Cruz, 68 anos, ter morrido em novembro, devido a uma pneumonia. Seu pai tinha falecido quando ele era criança e não tinha parentes conhecidos.
Especialistas acreditam que após o julgamento ele deverá ser condenado à morte.
Orações pelo assassino

Maior fanpage religiosa do mundo é de cristãos que oram por Israel

The Jerusalem Prayer Team tem 34 milhões de fãs
O The Jerusalem Prayer Team (JPT) é um ministério cristão dedicado a interceder por Israel, mais especificamente por Jerusalém. Seu fundador é Mike Evans, um influente evangelista e antigo aliado de Donald Trump. Ele tem feito grandes investimentos para que a Igreja perceba a importância da promessa de Gênesis 12:3, onde Deus promete abençoar aqueles que abençoam os descendentes de Abraão.
Atualmente, a página do JPT no Facebook possui mais de 34 milhões curtidas, o que a tornou a maior página religiosa do mundo na rede social. Até recentemente o cargo era ocupado pela Jesus Daily, que oferece meditações e mensagens bíblicas.
Em terceiro lugar está o líder islâmico sheik Mohammed al-Arifi, que apesar de ter sido banido de vários países da Europa por sua pregação extremista, não sofre censura da rede de Mark Zuckerberg.
A influência da JPT também pode ser medida pela comparação com as páginas de pregadores famosos, tendo mais seguidores que Joel Osteen ou Joyce Meyers, por exemplo. Também reúne mais pessoas que as 7 maiores páginas judaicas do mundo.
Chama a atenção o fato de ela ser, basicamente, um ministério de oração online, cujo tema mais abordado é a intercessão. Eles estão ligados à Fundação Amigos de Sião, que premia os apoiadores de Israel no campo religioso e político. Recentemente, eles homenagearam mais de 100 líderes mundiais, incluindo Donald Trump, Mike Pence e o presidente Jimmy Morales, da Guatemala, pelo reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel.

Temer: O crime organizado quase tomou conta do Rio de Janeiro

 
O presidente Michel Temer assinou nesta sexta-feira (16) o decreto para a intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro e fez um discurso em tom de declaração de guerra ao crime organizado. O governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também participaram da cerimônia.
“O crime organizado quase tomou conta do Rio de Janeiro. É uma metástase que se espalha pelo País e ameaça a tranquilidade do nosso povo. Por isso decretamos neste momento a intervenção federal na área da segurança pública do Rio”, disse Temer.
Segundo ele, essa medida “extrema” está sendo tomada porque as circunstâncias a exigem. “O governo dará respostas duras e firmes, e adotará todas as providências necessárias para enfrentar e derrotar o crime organizado e as quadrilhas”, completou.
Temer afirmou que não se pode tolerar a morte de inocentes, citando pais, trabalhadores, policiais, jovens e crianças, além do cenário com bairros sitiados, escolas sob a mira de fuzis e avenidas transformadas em trincheiras. “Chega, basta. Não vamos aceitar que matem nosso presente nem que continuem a assassinar nosso futuro”, acrescentou.
O presidente destacou que a intervenção foi decidida em acordo com o governador Pezão. Segundo Temer, a polícia e as forças armadas enfrentarão unidas nas ruas e nas comunidades “aqueles que sequestram do povo as nossas cidades”. Ele ainda disse contar com o apoio e a vigilância dos “homens e mulheres de bem”

Mototaxista e costureira de Serra Talhada têm filhas aprovadas em Medicina

No fim do Carnaval, o guarda municipal e também mototaxista Francisco de Assis Ferreira, 48 anos, foi surpreendido com uma notícia que o fez suspirar e correr de Serra Talhada em plena quarta-feira de cinzas.
Ele se viu obrigado a arrumar as malas junto com a esposa Cícera de Lima, 41 anos, – que é servidora da prefeitura e costureira -, e esticar os festejos de momo em Campina Grande (PB), para onde levou às pressas a sua filha Ialy Beatriz de Lima Ferreira, de 17 anos.
A adolescente foi garantir a matrícula com bolsa integral na Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande (PB), após divulgação da lista de vestibulandos do ProUni (Programa Universidade para Todos) esta semana.
O caso não chamaria tanta atenção se Francisco de Assis e Cicera Lima já não tivessem comemorado aprovação, em 2016, da filha mais velha do casal, também em Medicina, pela UPE, Iara Geisa de Lima Ferreira, hoje com 18 anos.
“A família recebeu a notícia com grande alegria. É uma satisfação enorme e ainda maior por conta que são duas irmãs. Há alguns anos atrás esse feito parecia impossível, porque as meninas são de família humilde e hoje a juventude tem oportunidade, apesar de que muitos ainda não valorizam o esforço que fazem os pais. O exemplo delas é um incentivo aos jovens”, acredita a tia das meninas, Isabel Francisca de Lima, 48 anos, em conversa com o Farol de Notícias.
Ialy Beatriz de Lima Ferreira ficou em terceiro lugar na lista dos prestigiados com concessão de bolsa integral e a partir de agora vai morar em terras paraibanas com a missão de estudar para salvar vidas.
SUPERAÇÃO

Presidente do PT recebeu R$ 23 milhões em propinas, aponta revista

A senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, recebeu cerca de R$ 23 milhões em propinas. O montante é apontado em relatório da Polícia Federal, conforme publicação do site da revista Veja. De acordo com a publicação, somente em recursos desviados do Ministério do Planejamento, o montante chegou a R$ 7 milhões.
Propinas recebidas da Odebrecht somaram R$ 5 milhões, enquanto da JBS os valores chegaram a R$ 10 milhões. Ainda segundo a revista, a senadora petista recebeu R$ 1 milhão diretamente da Petrobras.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Bandidos invadem residência e matam casal de evangélicos em Pernambuco

Um casal foi executado a tiros na noite de ontem dia (15), no município de Ribeirão, na Zona da Mata pernambucana. De acordo com o Blog Agreste Violento, o duplo homicídio foi praticado por elementos que chegaram a residência das vítimas em dois veículos.
Com um machado eles arrombaram a porta e efetuaram vários disparos de arma de fogo, o casal foi identificado como, Cleyton Ferreira de Melo, de 34 anos e Lilian Araújo de Melo, de 32 anos, que não resistiram. O casal era evangélico e até o momento não se sabe o que teria motivado as execuções, os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Mãe assassina a filha com deficiência e tenta se matar em Paulista

Foto: Reprodução/TV Jornal
Uma mulher com deficiência intelectual foi morta a facadas pela própria mãe, que tentou se matar em seguida, na manhã desta sexta-feira (16) no bairro de Arthur Lundgren 1, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Segundo a Polícia Civil, o corpo de Elianai Rodrigues da Silva, de 29 anos, foi deixado em cima da cama com uma faca ao lado. Caso teria acontecido por volta das 6h
Ainda de acordo com a polícia, a mãe da vítima, Marli Rodrigues da Silva, de 54 anos, teria deixado uma mensagem em um caderno dizendo que ‘não estava aguentando mais’. A polícia suspeita que, na tentativa de suicídio, a mãe teria consumido chumbinho ou medicamentos.
Marli foi socorrida para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Segundo o hospital, a mulher deu entrada por volta das 7h30 e tem estado de saúde estável. Ela está passando por exames de avaliação médica para confirmar a suspeita da tentativa de suicídio.
Segundo a polícia, mãe teria deixado uma mensagem em um caderno dizendo que ‘não estava aguentando mais’
Polícia suspeita que a mãe teria consumido chumbinho ou medicamentos. Mulher foi socorrida para o Hospital Miguel Arraes e tem estado de saúde estável
A Polícia Científica e delegado Diego Pinheiro estão no local para investigar o caso.
Do JC/On Line
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 17 de fevereiro de 2018.

D- 99 (TENTATIVA DE ESTUPRO)
Município Itapetim-PE
Local Paulo VI, Itapetim-PE
Data/Hora 170030FEV2018
Menor 13 anos, solteiro, estudante
Endereço Paulo VI, Itapetim-PE
Vítima 5 anos
Endereço Paulo VI, Itapetim-PE
B. O. Nº: 408/2018
Resumo: A GT local realizava rondas quando foi acionada pelo agente plantonista, o qual informou de um possível estupro. Segundo o padrasto da vítima, o menor havia colocado o pênis na boca da vítima e introduzido os dedos em sua vagina. O policiamento fez deslocamento até a residência do menor infrator, sendo localizado na residência de seu avô, o menor afirmou que estava brincando com a vítima e ajudando a dá banho na mesma. Todos os envolvidos foram conduzidos a DP local, juntamente com seus responsáveis para serem tomadas as medidas cabíveis.
--------------------------------------------------------------
B-03 (AGRESSÃO/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município Afogados da Ingazeira-PE
Local Macambira, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora 171000FEV2017
Imputado G. S. M., 35 anos, amasiado, desocupado
Endereço Macambira, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima M. L. S. V., 29 anos, amasiada, agricultora
Endereço Macambira, Afogados da Ingazeira-PE
B. O. Nº 409/2018
Resumo A GT local foi acionada pela Central do 23°BPM para se deslocar ao endereço citado para averiguar uma ocorrência de agressão. Chegando ao local a vítima informou que o imputado, seu companheiro, sem motivos aparente pegou o cuscuz que cozinhava e o esfregou em seu pescoço, vindo a causar-lhe queimadura e em seguida se evadiu. A vítima, disse ainda, que o mesmo a agride frequentemente. Foras feitas rondas no local no intuito de localizá-lo, porém sem êxito. A ocorrência foi passada à DP local para as devidas providências.
--------------------------------------------------------------
B-99 (AFOGAMENTO)
Município Iguaracy-PE
Local Zona Rural, Iguaracy-PE
Data/Hora 171400FEV2018
Vítima W; G. S., 22 anos, solteiro, agricultor
Endereço solteiro, agricultor
B. O. Nº 415/2018
Resumo: A GT local foi informada por populares que no endereço citado havia uma vítima de afogamento. Chegando ao local os colegas da vítima informaram que durante uma comemoração de aniversário sentiram falta da mesma e ao procurarem por horas a encontraram submersa já sem os sinais vitais. Diante dos fatos a ocorrência foi repassada a polícia civil para as devidas providências.
--------------------------------------------------------------

DEVOCIONAL DE HOJE PARA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - QUE VOCÊ TENHA UM DIA ABENÇOADO E UM ÓTIMO DOMINGO DE DESCANSO

"Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração, tropeço para a iniqüidade que sempre têm eles diante de si." Ezequiel 14:3

Reflexão: Idolatria não é apenas o culto e adoração as imagens pagãs, qualquer coisa que colocamos acima ou no lugar de Deus, torna-se um ídolo. Muitas vezes pecamos por colocar confiança demais na segurança de um emprego, por gastar horas com alguma coisa que nos tira o tempo que poderiamos ter com Deus, por apego a coisas materiais, por ter mais amor por alguém ou a uma determinada coisa, ou a nós mesmos, mais do que o amor que deveríamos ter por Deus.

Oração: Pai querido, perdoa pelas vezes que coloquei qualquer coisa no Seu lugar ou até mesmo acima do Senhor. Quero amar ao Senhor com todo o meu coração, toda a minha alma, com toda minha força, e com todo meu entendimento. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS