BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 20, 2018Mostrar tudo

BRASIL TEM A 2ª GASOLINA MAIS CARA DO MUNDO

A política de preços dos combustíveis adotada por Michel Temer e Pedro Parente colocou o Brasil com a segunda gasolina mais cara entre os 15 países que mais produzem petróleo no mundo, segundo levantamento da consultoria Air-Inc; mesmo o Brasil tendo feito com o pré-sal a maior descoberta recente de petróleo, a política da Petrobras fez disparar a importação de derivados como gasolina e diesel; tudo isso para a estatal brasileira fazer caixa e pagar, sem condenação judicial, uma indenização de R$ 10 bilhões a investidores americanos; segundo a pesquisa, a gasolina é vendida no Brasil a US$ 1,30 por litro, quase o dobro do que é cobrado nos Estados Unidos, principais beneficiados.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

A Bíblia não mente: Arqueólogos encontram menções a rei bíblico debaixo da tumba do profeta Jonas

Local foi destruído em 2014, pelo Estado Islâmico, mas está sendo restaurado
Antigas inscrições, com cerca de 2.700 anos de idade, foram descobertas sob o túmulo do profeta Jonas, na região de Nínive, Iraque. O local foi destruído pelos jihadistas do Estado Islâmico em 2014, mas agora está sendo restaurado.
Debaixo da tumba, que preserva uma tradição milenar, foram feitas escavações e encontradas inscrições sobre o rei assírio Esar-Hadom, citado várias vezes no Antigo Testamento. Ele era filho de Senaqueribe, e governou o império Neoassírio entre 681 a.C. e 669 a.C.
Os arqueólogos iraquianos, que trabalhado nos túneis descobriram no ano passado inscrições de “touros e leões alados” que eram símbolos ao reinado Esar-Hadom.
“O palácio de Esar-Hadom, rei forte, rei do mundo, rei da Assíria, governador da Babilônia, rei da Suméria e Acade, rei dos reis do Egito inferior, do alto Egito e de Cuxe [um antigo reino ao sul do Egito, atual Sudão]”, diz uma das gravuras decifradas e que foi revelada a público recentemente.
Outra inscrição diz que Esar-Hadom “reconstruiu o templo do deus Assur [principal divindade dos assírios]” e também restabeleceu as antigas cidades de Babilônia e Esagila, onde “renovou as estátuas dos grandes deuses”.
Há indícios que ele também renovou um palácio construído por Senaqueribe, cujo exército invadiu Israel, conforme descrito em 2 Crônicas 32: 1.
Além de suas obras, há registros de suas conquistas, como da cidade de Cilicia (no sul da atual Turquia) e Sidon (no Líbano). Há outros registros mostrando que tinha sob seu domínio cerca de 20 reis vassalos, inclusive Manassés de Judá.
Embora não seja nominado, o registro de 2 Crônicas 33:10-13 mostra uma referência indireta a ele quando narra que o rei Manassés foi capturado pelos “comandantes do exército do rei da Assíria”, que o levaram para a Babilônia.
O local onde acredita-se que o profeta Jonas está enterrado é considerado sagrado para alguns grupos de cristãos e muçulmanos. Os jihadistas destruíram a tumba por considera-la um local de idolatria. Após as derrotas do EI na cidade de Nínive, no início de 2017, estudiosos e arqueólogos vem estudando a complexa rede de túneis no subterrâneo e que foram reveladas pela destruição.

Milícias islâmicas incendeiam 15 aldeias cristãs, massacram moradores e destroem igrejas

Ataques fazem parte de programa sistemático de eliminação do cristianismo na Nigéria
Membros de milícias islâmicas invadiram 15 aldeias cristãs no estado de Adamawa, nordeste da Nigéria. Eles destruíram as igrejas, massacraram os moradores em uma nova onda de perseguição religiosa.
Por terem ocorrido em locais isolados, os fatos demoraram para serem expostos, mas são dezenas de mortos por jihadistas que parecem comprometidos a cumprir sua promessa de “limpar” o país de seguidores do cristianismo.
Representantes da missão Portas Abertas falaram com testemunhas. Elas contam que os responsáveis são milícias fulani. Essa é uma das maiores etnias da África, sendo majoritariamente muçulmanos. Embora o governo nigeriano venha tratando esses ataques como conflitos étnicos, existem vários relatórios que os homens estavam fortemente armados e alguns ataques tiveram cobertura de helicópteros.
Um dos homens ouvidos pela missão testemunha: “O ataque ocorreu em plena luz do dia, quando as pessoas estavam indo para a igreja. Eles perseguiram e mataram os moradores, queimaram nove igrejas e muitas casas”.
Durante anos o Boko Haram dominou o norte da Nigéria, um país onde cerca de metade da população é islâmica. Sua perseguição aos cristãos foi amplamente noticiada, com práticas que incluíam atentados, sequestros e a formação de um califado.
As milícias jihadistas fulani vêm atacando constantemente pelo leste do país, mas o governo não toma iniciativas concretas para impedir o massacre. O líder de uma das aldeias queimadas diz que o governador do estado e a polícia já demonstraram descaso pela situação.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 19 de Fevereiro de 2018.

H-03 (ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA) C-14 (DANO)
Município : Carnaíba-PE.
Local : PE-320, Bairro Zé Dantas, Carnaíba-PE.
Data/Hora : 190140FEV2018.
Imputado : J. M. dos R. J., 18 anos, solteiro, agricultor.
Endereço : Zona Rural, Flores-PE.
Vítima : G. L. de C. B., 21 anos, solteiro, estudante.
Endereço : Centro, Princesa Isabel-PE.
Resumo : A GT ordinária foi informada sobre um acidente de trânsito próximo ao posto de combustível. Chegando ao local uma testemunha relatou que o imputado estava no veículo GM/GOL, azul, 1999, placa KKD-6590, quando ao dar ré acabou atingindo o carro da vítima, uma Toyota/Corola, bege, 2011, placa OEX-4739, causando avarias no para choque dianteiro. O imputado não quis entrar em acordo para reparar o dano. Diante disso, as partes foram conduzidas a delegacia local para as providências legais cabíveis.
--------------------------------------------------------
F-99 (PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Bairro São Brás, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 191130FEV2018.
Imputado : B. H. de M. S., 20 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Bairro São Brás, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : Durante rondas a equipe da ROCAM flagrou o imputado em atitude suspeita num terreno baldio, ao avistar a viatura o suspeito jogou algo ao chão. Após abordagem não foi encontrado nada de ilícito com o envolvido, porém próximo a ele o policiamento encontrou um cigarro de Cannabis Sativa (maconha) no chão. Diante do fato, o imputado foi encaminhado à delegacia local para adoção das medidas legais cabíveis.
--------------------------------------------------------
F-99 (PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Bairro Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 191140FEV2018.
Imputado-1 : J. F. dos S. S., 18 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Bairro São Brás, Afogados da Ingazeira-PE.
Imputado-2 : L. da S. S., 18 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Bairro Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : Durante rondas a equipe da ROCAM flagrou os imputados em atitudes suspeitas, dentro de um matagal. Após busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, ao ser realizado a varredura no local foi encontrada uma porção de Cannabis Sativa (maconha) dentro de um saco plástico e outra porção da mesma substância dentro de um recipiente de vitamina C, pesando aproximadamente 20g no total. Diante do fato, os envolvidos foram encaminhados à delegacia local para as providências legais cabíveis.

DEVOCIONAL DE HOJE PARA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - QUE VOCÊ TENHA UM DIA ABENÇOADO

"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7

Reflexão: O que temos feito com os recursos que Deus nos tem dado? Onde estamos investindo nosso tempo, nosso pensamento, e nosso dinheiro? O princípio de semeadura estabelecido por Deus, é uma maravilha, pois quando dedicamos nosso tempo às pessoas que precisam de nós, ou investimos nosso dinheiro numa boa terra, seguramente Deus fará que o tempo de colheita seja próspero. É como na natureza - cada semente tem seu fruto - quem planta amor colhe amor, quem planta perdão colhe perdão, quem planta honestidade colhe honestidade, quem planta dinheiro colhe dinheiro, e assim por diante... Como sabemos, nosso Deus é surpreendente, por isso há um mistério estabelecido, chamado princípio da multiplicação, essa é a melhor parte da história! Veja bem, na natureza plantamos apenas uma semente que gera uma árvore, e esta árvore dá muitos frutos, e cada um com muitas sementes. No mundo espiritual isso acontece da mesma forma. Por isso, encontre uma boa terra, comece a semear e tenha fé, pois tua colheita será mais do que abundante.

Oração: Pai querido, quando o agricultor espalha as sementes pela terra, ele não tem duvida que ela vai brotar. Ensina-me a compreender o princípio de semeadura do Seu Reino, para que eu possa semear com a mesma certeza deste agricultor. Mostra-me a boa terra e mostra-me quais são as boas sementes que eu tenho para lhe oferecer. Eu oro em nome de Jesus. Amém.No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS