BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 14, 2018Mostrar tudo

Sertão de PE: Grupo preso em operação agiu contra bancos e carros fortes em Carnaíba, Triunfo, Salgueiro e Buíque

Resultado de imagem para explosao a carros fortes em pernambuco
 Cidades como Águas Belas, Ipubi, Verdejante, Tacaratu e Juazeiro-BA também foram alvos de ações da quadrilha
O sub-chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão, apresentou nesta terça-feira, o balanço da Operação Fulni-ô, deflagrada no início do dia para prender integrantes de uma quadrilha envolvida em roubos a agências bancárias e carros-fortes, homicídios, tráfico de drogas e roubo a veículos, com atuação no Sertão de Pernambuco.
Foram cumpridos mandados nas cidades de Floresta, Serra Talhada, Salgueiro, Cabrobó, Petrolina, Trindade, Garanhuns e Bom Conselho.
Ao todo, a operação visou cumprir 43 mandados de prisão preventiva, sendo 15 referentes a presidiários e 28 de busca e apreensão domiciliar.
Um total de 112 policiais civis participam dos trabalhos, com apoio de Policiais Militares do BEPI. A operação foi coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 2, a frente o Diretor, Delegado Bruno Vital e supervisionada pela Chefia de Polícia.
As investigações tiveram início há pouco mais de um ano e foram realizadas pela Força Tarefa de Bancos do Sertão e pelo Centro Integrado de Inteligência de Defesa Socia (CIIDS).
Integrantesde uma organização criminosa envolvida em roubos a agências bancárias e carros-fortes, homicídios, tráfico de drogas e roubos de veículos são o alvo da operação Fulni-ô, deflagrada na manhã desta terça-feira (13), pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). Segundo a corporação, o grupo tem atuação predominante no Sertão do Estado. As investigações tiveram início há pouco mais de um ano.
Segundo Nehemais Falcão, o grupo operava nos estados de Pernambuco, Paraíba, Bahia e Ceará.
O grupo foi responsável por explosões a bancos em Águas Belas, Buíque, Missão Velha, Terra Nova, Ipubi, Carnaíba e Verdejante. Também agências do Bradesco em Missão Velha e Tacaratu.
Quanto a ações em carros fortes, o grupo participou das ações em Triunfo, Cabrobo, Verdejante, Salgueiro, Serrita e Juazeiro-BA. “É um grupo altamente perigoso e nocivo à sociedade. Em 2016 em Águas Belas usaram reféns”, exemplificou.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Mais uma melhoria: WhatsApp permitirá ouvir gravação de voz antes de enviá-la

Uma nova ferramenta do WhatsApp foi descoberta ainda nesse mês: é permitido ouvir a gravação de áudio antes da enviar para os contatos. A opção funciona apenas nos aparelhos iPhone que tem o aplicativo na versão 2.18.10.
Para ouvir o áudio antes de enviar, é necessário apertar para gravar, aguardar o cadeado aparecer, travá-lo e gravar normalmente. Por fim, antes de enviar a gravação, é necessário sair do aplicativo. Ao retornar, será possível ouvir, enviar ou descartar a mensagem.
Entenda
Isso acontece porque o WhatsApp salva automaticamente a mensagem de voz quando o aplicativo é fechado, evitando que o usuário precise regravar tudo novamente caso receba uma ligação durante gravação do áudio.
Do JC Online
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Morre o físico Stephen Hawking aos 76 anos no Reino Unido

Quando Stephen Hawking se aposentou, em outubro de 2009, a comoção tomou conta do mundo. Um cientista cuja carreira parecia condenada ao fim antes mesmo de começar não só cumpriu 30 anos de serviços prestados numa das mais prestigiosas vagas da Universidade de Cambridge como contribuiu com muitas das ideias que ajudam a definir o Universo tal como é compreendido hoje.
O cientista morreu no início da madrugada desta quarta (14), aos 76 anos, em Cambridge, no Reino Unido. "Ele foi um grande cientista e um homem extraordinário cujo trabalho e legado vai viver por muitos anos", disseram seus filhos Lucy, Robert e Tim, em comunicado, sem especificarem a causa da morte.
Nascido a 8 de janeiro de 1942 em Oxford, Inglaterra, Hawking desde cedo demonstrou interesse por matemática e astronomia, embora nunca tenha sido um aluno brilhante ou dedicado. Seu pai era biólogo, o que pode ter ajudado a despertar seu interesse por ciência.
No início de sua trajetória acadêmica, estudou física no University College de Oxford. Ao obter o bacharelado em 1962, foi para Cambridge, e logo que chegou começou a desenvolver os sintomas de uma rara e fatal enfermidade degenerativa conhecida como esclerose lateral amiotrófica.
De progressão usualmente rápida, ela é caracterizada pela crescente paralisia dos músculos, culminando com a incapacidade de respirar e a morte. Seu médico havia predito que em três anos, no máximo, Hawking estaria morto —.antes mesmo da conclusão de seu doutorado.
De início, o jovem viu poucos motivos para continuar engajado. Mas seu casamento com Jane Wilde, em 1965, a despeito da progressão dos sintomas, serviu como força motriz para seguir trabalhando. E, para a surpresa dos médicos, a doença avançou de forma muito mais lenta do que de costume — Hawking é o atual recordista no quesito longevidade pós-diagnóstico.
REVOLUÇÕES: Trabalhando na área de cosmologia e astrofísica, principalmente nos problemas ligados aos buracos negros, Hawking descobriu, em 1974, que esses objetos não são completamente escuros, mas emitem radiação térmica.
Buracos negros, normalmente formados pelo colapso de estrelas de alta massa, são objetos tão comprimidos e densos que a força gravitacional ao seu redor impede que qualquer coisa escape deles — até mesmo a luz.
Contudo, Hawking demonstrou que certos efeitos quânticos fazem com que esses objetos emitam uma pequena quantidade de energia. Isso quer dizer que, com o tempo (medido em trilhões de anos), eles evaporam completamente e somem sem deixar vestígios.
Essa foi sem dúvida sua mais relevante contribuição científica, que só não lhe valeu um Prêmio Nobel porque ainda carece de confirmação observacional. Na Universidade de Cambridge, Hawking ocupou por três décadas a cátedra Lucasiana, posto que pertenceu no passado ao físico Isaac Newton. E, como seu antecessor, ele cultivou sucessos científicos que certamente serão lembrados durante muitos séculos.
Entretanto, sua imagem pública foi construída longe disso, mais focada em suas ideias genéricas sobre a origem e a natureza do Universo, inicialmente apresentadas no best-seller “Uma Breve História do Tempo”, de 1988. Foi graças a esse livro que Hawking se tornou mundialmente famoso, não só pelos conceitos que apresentou mas sobretudo pelo fascínio que sua figura — o gênio preso a uma cadeira de rodas — provocava nas pessoas.
DOIS LADOS DA FAMA: Àquela altura, Hawking só podia falar por um sintetizador eletrônico que produzia voz (com sotaque americano) baseada em texto digitado pelo cientista com os poucos movimentos que tinha. Ele perdera completamente a fala depois de passar por uma traqueostomia de emergência, em 1985, após contrair pneumonia.
Hawking se tornou tão popular que fez uma ponta, como ele mesmo, na série de TV “Jornada nas Estrelas: A Nova Geração”, em 1993, e uma gravação sua (com voz de sintetizador) foi parar numa música da banda Pink Floyd, no ano seguinte. Mais tarde, ele atuaria como si mesmo em diversos episódios de “Os Simpsons”.
E foi com base no crescente peso da fama e na dificuldade cada vez maior de cuidar do marido doente que Jane pediu o divórcio, em 1991, depois de 25 anos juntos e três filhos. Hawking voltou a se casar em 1995, com sua enfermeira Elaine Mason, mas o segundo enlace terminou em 2006, com acusações (jamais confirmadas) de que a mulher o agredia.
Ao longo da carreira, Hawking usou sua popularidade para advogar em favor de diversas causas, principalmente na defesa dos direitos dos deficientes físicos. Outro tema recorrente era a promoção da exploração espacial. O físico acreditava que a sobrevivência da humanidade a longo prazo depende da colonização de outros mundos.
Hawking não só defendeu os voos espaciais como planejou tomar parte neles. Em 2007, ele se tornou o primeiro tetraplégico a experimentar a sensação de ausência de peso, ao realizar voos parabólicos em um avião. Era a preparação para uma futura visita ao espaço, a bordo de uma espaçonave comercial da empresa Virgin Galactic — que, no final, não se concretizou.
Sua história foi contada no filme “A Teoria de Tudo” (2014). Eddie Redmayne, que interpretou o físico, ganhou o Oscar de melhor ator em 2015. (Via: Folhapress)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

21 médicos investigados por estupro em Pernambuco nos últimos 11 anos

A polícia pernambucana investigou 21 médicos suspeitos de crimes de estupro, no exercício da profissão, entre os anos de 2007 e 2017. Do total de casos, seis foram registrados no Recife. Os números são da Secretaria de Defesa Social (SDS).
O mais recente caso, que ainda não está incluído na estatística acima, é o do médico ortopedista e traumatologista Kid Nélio Souza de Melo, de 35 anos, preso no último dia 02. Ele é suspeito de estuprar pacientes durante atendimento na Unidade de de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, e em hospitais particulares. A Polícia Civil ainda não concluiu esse inquérito.
Dos 21 médicos investigados por estupro, três foram considerados como suspeitos pela polícia. Os outros profissionais foram apontados como autores do crime. Outro dado que chama a atenção é que, do total de médicos, quatro foram investigados por estupro de vulnerável (quando as vítimas são menores de 14 anos ou, por qualquer outra causa, eram pessoas que não podiam oferecer resistência).
Somente no ano passado, três médicos foram denunciados à polícia por abuso sexual. Um dos casos ocorreu em fevereiro, no município de Calumbi, no Sertão do Estado. Os outros dois foram na Região Metropolitana do Recife: um em Olinda e outro em Jaboatão dos Guararapes.

Confira, abaixo, a lista dos casos registrados pela SDS:


A lista, a seguir, é referente aos casos apontados como estupro de vulnerável:


ASSÉDIO SEXUAL
De acordo com a SDS, oito médicos também foram investigados por assédio sexual (quando as vítimas, geralmente, são colegas de trabalho e estão em posição hierárquica inferior). Os casos foram registrados entre os anos de 2010 e 2017.
O mais recente foi investigado na cidade de Caruaru, no Agreste do Estado, em maio de 2017.

O levantamento foi feito com base na Lei de Acesso à Informação (LAI).
Do JC Online
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Paulo Câmara consegue empréstimo do BNDES para a compra de 700 novas motos para polícia

O governador Paulo Câmara conseguiu a liberação de R$ 25 milhões do BNDES, por meio de empréstimo do banco de desenvolvimento, para aquisição de 700 motos para as forças policiais de Pernambuco, além de equipamentos de proteção individual (EPIs).
"Pernambuco é o primeiro Estado da Federação a apresentar proposta de financiamento para a área de Segurança Pública, atendendo a proposta do Governo Federal", afirmou o governador Paulo Câmara, que se reuniu hoje (13.03) com a diretora de Gestão Pública do BNDES, Marilene Ramos, para discutir os estudos de novos empréstimos para Pernambuco. Quem também participou da reunião foi o secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Márcio Stefanni.
Paulo informou que as motocicletas irão para a Polícia Militar e serão utilizadas pelos batalhões de área e unidades especializadas da corporação em todo o Estado. "Esse policiamento ostensivo e preventivo, sobre duas rodas, é mais ágil e facilita o deslocamento em áreas de difícil acesso e locais congestionados. O incremento dessa frota auxiliará especialmente no combate aos crimes contra o patrimônio, que já vêm registrando redução desde o segundo semestre do ano passado", argumentou o governador.
Paulo disse, ainda, que os técnicos do BNDES conhecem o Programa Pacto Pela Vida e sabem do trabalho integrado e de inteligência na área de segurança desenvolvido pelo Governo de Pernambuco. "Isso ajudou na hora de explicar as nossas prioridades", frisou o governador.
ADUTORA - De acordo com o governador Paulo Câmara, outra proposta de Pernambuco que deve receber o aval do BNDES é a liberação de R$ 50 milhões para as obras da Adutora do Agreste, fundamental para levar a água da Transposição do Rio São Francisco à região pernambucana com maior déficit hídrico do Estado. Esse pedido de Pernambuco deve ser aprovado nas próximas semanas.
Como vemos, o governador Paulo Câmara está fazendo um esforço hercúleo para melhorar a imagem do seu governo na áreas da segurança pública. Seu grande calcanhar de Aquiles. (Via: Blog do Cisneiros)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta terça, dia 13 de março de 2018.

(FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 130620MAR2018
Imputado : Não identificado.
Vítima: : S. L. S., 43 anos, casada, comerciante.
Endereço : Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT Ordinária foi acionada pela Central de Operações para se deslocar ao endereço citado. Ao chegar, o policiamento foi informado pela vítima que ao abrir seu supermercado percebeu que o mesmo havia sido furtado durante a madrugada. Havia sinais de arrombamento nas telas do estabelecimento e foi furtada a quantia de R$ 674,00 REAIS (Seiscentos e setenta e quatro reais). A autoria do fato ainda é desconhecida, e a ocorrência foi repassada à DP para medidas cabíveis.
----------------------------------------------------------------
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Itapetim-PE
Local : Centro, Itapetim - PE
Data/Hora : 111140MAR2018
Imputado : F. C. S. S, 23 anos, amasiado, vendedor.
Endereço : Centro, Itapetim - PE
Vítima : G. S. S., 24 anos, amasiada, vendedora.
Endereço : Centro, Itapetim - PE
Resumo : A GT local foi solicitada pela testemunha, a qual relatou que o imputado havia agredido sua companheira e que a mesma apresentava arranhões pelo corpo. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, o imputado foi localizado e as partes conduzidas a DP local, onde o imputado foi autuado em flagrante.
----------------------------------------------------------------
(ROUBO DE VEÍCULO) B-09 (PORTE DE ARMA DE FOGO)
Município : Tuparetama-PE
Local : Bom Jesus, Tuparetama - PE
Data/Hora : 131300MAR2018
Imputado : W. G. C. S., 19 anos, amasiado, desempregado.
Endereço : Santo Antônio, Itapetim-PE
Menor : 15 anos
Endereço : Santo Antônio, Itapetim-PE
Vítima : L. G. A., 30 anos, estado civil N/I, professora.
Endereço : Zona Rural, Tuparetama - PE
Resumo : A equipe da ROCAM foi solicitada pela GT de Tuparetama, a qual informou que naquela localidade havia acontecido um roubo, onde o imputado e o menor infrator armados com um revolver, em uma motocicleta Honda Bros 160, cor branca, ano 2015, subtraíram da vítima, uma motocicleta Honda CG 125 ES FAN, cor vermelha, ano 2009, fugindo no sentido de São José do Egito. As equipes da ROCAM, GATI e GT Local, com apoio da Polícia Civil efetuaram diligências e conseguiram localizar os acusados próximo a cadeia de São José do Egito, os quais foram conduzidos a DP de Tuparetama, onde foram autuados em flagrante delito. Foi encontrado em posse do menor, um revolver cal. 22, marca taurus, com 05 (cinco) munições intactas e numeração ilegível, o qual foi repassado à disposição da autoridade policial, juntamente com as motocicletas acima citadas.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

DEVOCIONAL DO DIA PARA SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS


"O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6:23

Reflexão: A salvação é um dom gratuito, não depende dos méritos humanos. A vida eterna não é dada por Deus por nenhuma obra que tenhamos feito, nem bem nem mal, mas segundo a Sua própria vontade e autoridade. A salvação é resultado da graça de Deus, e para alcançá-la é necessário reconhecer que somos pecadores e entender que por causa do pecado estamos condenados à morte física e espiritual. E se através da nossa boca confessarmos que Jesus Cristo é nosso Senhor e Salvador, que Ele morreu em nosso lugar, e ressuscitou, viveremos para sempre assim como Ele.

Oração: Senhor Jesus, eu aceito a Tua oferta de amor. Reconheço que vieste me buscar. Encontraste-me perdido e condenado, mas pagaste o preço da minha salvação na cruz do Calvário. Ali levaste meu pecado, minha culpa, minha condenação e minha maldição. Jesus Tu és o Filho do Deus vivo, o Salvador do mundo. Te agradeço pela Tua maravilhosa graça e perdão. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS