BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 28, 2018Mostrar tudo

ANTECIPANDO: Prefeitura de Iguaracy informa que o salário dos servidores municiais serão pagos nesta quarta-feira (28).

O Governo Municipal de Iguaracy, informa que o pagamento do salário referente ao mês de março, do funcionalismo público municipal será feito nesta quarta-feira (28).
Prefeitura se antecipa, e pagará hoje os salários referentes ao mês de março, dos servidores ativos, inativos, comissionados e pensionistas comissionados.
Com a medida de pagar o salário antes do encerramento do mês, mais uma vez o prefeito Zeinha Torres, mostra equilíbrio nas finanças e ao mesmo tempo ajuda os servidores com mais tempo para irem as compras na véspera desse feriadão.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Manutenção para de novo Adutora. Consumidores estão tendo que comprar água para atravessadores e ainda pagar a conta da Compesa que não falha!

A COMPESA enviou mais uma nota, como se fosse novidade, comunicando que o Sistema da Adutora do Pajeú teve nova parada em virtude de manutenção emergencial na estação elevatória 01– Ramal Floresta.
Em virtude do serviço, o abastecimento volta a ficar suspenso ou prejudicado em cidades como Serra Talhada, Flores, Carnaíba, Quixaba, Tuparetama, Iguaraci, Ingazeira e distrito de Jabitacá. Há ainda redução de vazão em Afogados da Ingazeira e São José do Egito.
A diferença desse problema é que alguns reservatórios que estavam em nível crítico melhoraram a situação com as chuvas e podem dar algum suporte ao abastecimento. É o caso de Cachoeira, que abastece Serra Talhada e Brotas, na casa dos 45%, mais cidades a exemplo de Iguaracy e Jabitacá, ficam na mesma situação crítica de sempre. 
As reclamações são inúmeras nas redes sociais. consumidores estão tendo que comprar água para atravessadores e ainda pagar a conta da Compesa que não falha!    
http://www.afogadosveiculos.com/

5 de ABRIL: Secretaria Municipal de Saúde de Iguaracy irá comemorar o DIA MUNDIAL DA SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde de Iguaracy, realiza na próxima quinta-feira 05 de Abril, em comemoração do DIA MUNDIAL DA SAÚDE, uma série de atividades na Academia da Cidade, confira na programação.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

HOJE: Dia nacional de Bandas e Fanfarras terá desfile da Banda Marcial da EREM Rosete que desfilará hoje a tarde pelas principais ruas de Iguaracy.

O Dia nacional de bandas e fanfarras contará com várias apresentações que vão da Região Metropolitana do Recife ao Sertão de Pernambuco.
A Coordenação de Ações Culturais - C.A.C e Abanfare organizaram um desfile dentro da Secretaria de Educação no bairro da várzea com a presença das bandas Senador Nilo de Souza Coelho e Murilo Braga, o desfile contará com a presença do secretário de Educação Sr. Frederico Amâncio, já a tarde a Escola Saturnino de Brito que tem como Regente o professor Mario Jorge junto com o Fórum de Coreógrafos, às 14 horas, sai em desfile para a Praça de Prazeres comemorando o dia Nacional de Bandas e Fanfarras, ambos os eventos serão mostrados ao vivo pela página do facebook da Abanfare.
Em Afogados da Ingazeira no sertão de Pernambuco, as escolas EREM Monsenhor, Colégio Normal Estadual e Cônego João Leite também irão realizar apresentações pelas ruas da cidade, em Iguaraci, a Escola Rosete Bezerra sob o comando do Regente Fausto Eduardo também confirma a sua apresentação.
Solicitamos a todas as corporações que realizarem suas apresentações que gravem e fotografem para que possamos criar nesta página um grande mural.
http://www.afogadosveiculos.com/

Comerciantes de Afogados da Ingazeira "passam bem" com o fechamento dos bancos de Flores e Iguaracy

O fechamento das agências bancárias nas cidades de Flores e Iguaracy, alvo de ataques criminosos prejudicou, os moradores dos respectivos municípios. Eles passaram a fazerem suas movimentações financeiras e sacarem benefícios, como aposentadoria e pensão, nas agências mais próximas.
Afogados da Ingazeira foi a grande beneficiada, que passou a movimentar mais a economia local. Nos últimos dias novos empreendimentos foram inaugurados na cidade, como é o caso da Loja Pharma Plus, Fátima Calçados e Supermercado Q BOM. 
Ainda assim, segundo o blogueiro afogadense Itamar França, os comerciantes "é uma choradeira da molesta"!
http://www.afogadosveiculos.com/

Ministro Fachin relata ameaças à família, e STF aumenta segurança

O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin relatou em entrevista ter recebido ameaças, e a presidente do STF, Cármen Lúcia, informou, em comunicado nesta terça-feira, que já tinha determinado o aumento na equipe de agentes que fazem a escolta do relator da operação Lava Jato na corte antes mesmo de vir a público a notícia.
Em entrevista que concedeu ao jornalista Roberto D'Ávila, disse estar preocupado com a segurança de membros da sua família porque eles estão sendo alvos de ameaças.
Segundo o extrato divulgado da entrevista, o ministro do STF não detalhou de quem partiu e em que circunstâncias ocorreram as ameaças. Ele disse ter feito solicitações à presidente do Supremo e à Polícia Federal sobre o assunto, mas "nem todos os instrumentos foram agilizados".
Segundo a Secretaria de Comunicação do Supremo, Cármen Lúcia disse ter tomado cinco providências, em relação às demandas de Fachin referentes ao aumento da sua segurança pessoal e da família, antes de vir a público a notícia nesta terça.
Uma delas foi ter deslocado para Curitiba duas delegadas da PF, especializadas em segurança para todos os casos de magistrados ameaçados no país, para verificação de quais as melhores e mais eficazes providências deveriam ser tomadas, o que foi realizado.
Outra providência foi ter autorizado "o aumento do número de agentes para escolta permanente do ministro Fachin por servidor do setor de segurança do Supremo, além dos que já o acompanhavam em seus deslocamentos".
Uma terceira iniciativa foi também ter autorizado que o uso de segurança do ministro do Supremo, em Curitiba, possa deslocar-se também para acompanhamento de familiares por ele indicados.
Uma quarta providência foi determinar à Diretoria Geral do STF para examinar e dotar providências para aumento de número de seguranças para a família do ministro Fachin em Curitiba, conforme por ele solicitado.
Por último, a presidente da corte encaminhou ofício indagando a todos os ministros do STF sobre a necessidade de alteração e aumento do número de agentes de segurança para, se for o caso, a tomada das providências cabíveis.
http://www.afogadosveiculos.com/

Senado aprova projeto que eleva pena para roubo a caixa eletrônico com explosivo

O Senado aprovou nesta terça-feira (27) o projeto que endurece as penas para diversas modalidades de roubo, incluindo o de caixas eletrônicos com uso de explosivos (PLS 149/2015). O texto final incorporou modificações da Câmara dos Deputados que obrigam os bancos a instalarem dispositivos que inutilizem as cédulas dos caixas atacados. O projeto segue agora para sanção presidencial.
A medida eleva em dois terços a pena por roubo quando há uso de explosivos para destruir um obstáculo. Já a prática de furto com o emprego de explosivos passa a ser uma modalidade de furto qualificado, com pena de quatro a dez anos de prisão.
O furto e o roubo de equipamentos explosivos também teve suas penas aumentadas: quatro a dez anos de prisão, para o caso de furto, e elevação da pena em até 50%, para o caso de roubo. Além disso, o roubo realizado com uso de armas também teve sua punição agravada: passa a render aumento de dois terços da pena.
Caso o ato de roubo resulte em lesão corporal grave contra a vítima, a pena para o criminoso passa a ser de sete a 18 anos de reclusão – atualmente, a pena é de 7 a 15 anos.
http://www.afogadosveiculos.com/

Hospital Dom Malan troca corpo de bebê morto em Petrolina, no Sertão de PE

O Hospital Dom Malan Imip, de Petrolina, Sertão de Pernambuco, foi alvo de denúncia à polícia após trocar o corpo de uma menina que havia morrido logo após o parto na madrugada de ontem dia (26).
Edinaíne da Silva deu entrada na unidade hospitalar por volta das 23h40 do último domingo (25) quando estava em trabalho de parto e deu luz à criança que, até então, estava viva. Aproximadamente 40 minutos depois, os médicos deram a notícia à família que o bebê havia morrido.
Na manhã dessa segunda-feira, Adalto Pereira, pai da criança, foi até o hospital para buscar o corpo da filha e, ao retornar à casa da família para a realização do sepultamento, a avó da menina resolveu abrir o caixão para trocar a roupa da neta. Foi quando ela descobriu que o corpo era de um menino. O pai voltou ao Hospital Dom Malan com o corpo da criança, onde já teria outra mulher a procura do seu filho falecido na unidade.
Denúncia: Adalto acionou a polícia e o corpo da filha dele foi encontrado. O delegado da ocorrência, que ainda está sendo investigada, não quis se pronunciar. E o hospital informou, em nota, que informações sobre o caso em investigação serão repassadas para a família da criança e para a polícia. (Via: Jc Online)
http://www.afogadosveiculos.com/

MP investiga apresentação de peça com beijo e sexo gay para crianças

Vídeo com trecho na apresentação no interior de SP viralizou na internet
A peça de teatro “#República Muito Além Q’Entre 4 Paredes” fazia parte do Circuito Cultural Paulista. Ela foi apresentada na sexta-feira (23) na Escola Estadual Orestes Ferreira de Toledo, em Palmeira D’Oeste (SP), noroeste do Estado, onde gerou muita polêmica.
O material de divulgação afirma que a indicação de faixa etária é de 14 anos. Contudo, algumas cenas do espetáculo divulgadas nas redes sociais revelam que ela pode ter violado o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As imagens mostram quatro atores – dois homens e duas mulheres – fazendo uma comemoração, onde os dois homens começam a se beijar. Em seguida, uma atriz beija um dos atores e, na sequência, sua companheira de cena. Elas caem no chão simulando uma cena de sexo e um dos atores sobe em cima delas.
Após denúncia de alguns pais de alunos, o Ministério Público de Palmeira D’Oeste, instaurou inquérito civil para investigar eventual desrespeito ao ECA. A prefeitura da cidade emitiu nota dizendo que o espetáculo cumpria agenda do Circuito Cultural Paulista, desenvolvido, aprovado e pago pelo Governo do Estado.
A prefeitura afirma que a peça “respeita a faixa etária dada como limite para apresentação e que confia na idoneidade da administração e classificação etária feita pelo Governo do Estado”. Também declarou que respeita as opiniões dos pais que reclamaram do conteúdo. Por isso, a partir desta data, irá “solicitar ao Circuito Cultural Paulista uma prévia detalhada das próximas apresentações”.
A companhia de teatro responsável preferiu não se pronunciar sobre o caso.
O MP também emitiu nota, revelando que o promotor só irá se manifestar sobre o caso ao final da investigação, apresentando as razões que possam sustentar o ajuizamento de uma ação judicial ou o arquivamento do inquérito civil. Com informações G1
http://www.afogadosveiculos.com/

Menina de 7 anos sequestrada na Paraíba é encontrada em Salgueiro, no Sertão de PE

Uma menina de sete anos, que estava desaparecida na Paraíba há 18 dias, foi encontrada em Salgueiro, Sertão de Pernambuco, na manhã desta terça-feira (27). Nicolly de Paiva havia sido sequestrada no dia 9 deste mês por Maécio Damasceno Silva, de 27 anos.
A menina foi encontrada machucada, mas passa bem. Ela foi socorrida ao Hospital Regional de Salgueiro para cuidar dos machucados. A polícia emitiu um mandado de prisão para o sequestrador, que está foragido.
Segundo a delegada da Polícia Civil da Paraíba, Joana D’Arc, Maécio teria pedido carona para o Recife a um caminhoneiro em João Pessoa. O homem teria desembarcado com a criança no bairro da encruzilhada, na zona norte da capital pernambucana. De acordo com a polícia, Maécio já cumpriu pena por furto, no Ceará.
Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), liderados pelo delegado Allan Terruel, foram acionados para resgatar a criança em Salgueiro e localizar o sequestrador.
O sequestro: Segundo a mãe da criança, o suspeito teria pedido abrigo na casa dela no início deste mês. Após alguns dias, a mulher, junto com a criança e o homem, teria ido a uma agência bancária, quando o suspeito falou que iria comprar um lanche com a criança e desapareceu.
O homem desembarcou em Recife com a criança, mas também chegou a ser visto em Camaragibe. (Via: Jc Online)
http://www.afogadosveiculos.com/

Viagra completa 20 anos trazendo felicidade a milhões de homens.

Há exatamente duas décadas, uma pequena pílula azul em forma de losango virava uma verdadeira sensação. O viagra permitiu que milhões de homens voltassem a ter relações sexuais e expôs ao mundo a questão da impotência sexual, um grande tabu. Mas essa revolução sexual ignorou as mulheres que sofrem de disfunção e perda de libido. Elas ainda estão à espera de uma cura milagrosa que também lhes permita retornar a uma vida sexual gratificante, apontam os especialistas.
Cerca de 65 milhões de prescrições de Viagra, fabricado pelo laboratório americano Pfizer, foram emitidas em todo o mundo. O medicamento foi aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) americana em 27 de março de 1998, tornando-se o primeiro comprimido a ajudar os homens a ter uma ereção. Os benefícios desse blockbuster milagroso foram elogiados nos programas de televisão, nos jornais e revistas. Sua comercialização coincidiu com a ascensão da internet e a explosão da pornografia on-line. O léxico do marketing também mudou: não é mais uma questão de “impotência masculina”, mas de “disfunção erétil”, uma condição médica que agora pode ser tratada.
http://www.afogadosveiculos.com/

Governador da Bahia anuncia convocação de mais 698 candidatos do concurso para soldado da PM

O Governo do Estado vai publicar, no Diário Oficial desta quarta-feira (28), a lista de convocação de mais 698 candidatos a soldados do concurso da Polícia Militar da Bahia (PMBA), para teste físico, exames médicos e psicológicos, e apresentação de documentos. No total, serão convocados 551 policiais e 147 bombeiros. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, durante o #PapoCorreria desta terça (27), transmitido ao vivo pelas redes sociais.
“Dos candidatos que estavam com as redações corrigidas, chamamos, inicialmente, 2.500 para fazer as últimas etapas do concurso, que já foram concluídas, e os aprovados já estão se apresentando para o treinamento. Agora, anuncio o chamamento dos demais candidatos, concluindo, assim, esta etapa de convocação do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”, explicou Rui.
A primeira etapa será o psicoteste, de 15 a 19 de abril, seguida da entrega de documentos, de 23 a 27 de abril; exame médico, de 2 a 10 de maio; e do teste físico, de 7 a 15 de maio. O cronograma completo com locais e datas de apresentação estará disponível também na quarta-feira.
http://www.afogadosveiculos.com/

Quem perder o prazo do recadastramento biométrico o TRE-PE dará uma segunda chance em abril

 
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) encerra nesta terça-feira (27) o prazo para o recadastramento biométrico do Ciclo 2017-2018 em 20 cidades. Mas quem perdeu o prazo não precisa se preocupar. Isto porque durante o mês de abril o eleitor poderá procurar o cartório ou posto eleitoral de sua cidade, regularizar a situação, fazer o recadastramento biométrico e votar em outubro próximo.
Nesta terça, o TRE finaliza o recadastramento formal em Agrestina, Belém de São Francisco, Bodocó, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Casinhas, Exu, Flores, Gameleira, Lagoa do Carro, Mirandiba, Riacho das Almas, Ribeirão, Sairé, São José do Belmonte, São José do Egito, São Lourenço da Mata, Surubim, Triunfo.
O órgão ressalta que é importante lembrar que o Recife já fez a biometria. Portanto, quem já se identifica usando as digitais na hora de votar, não precisa fazer um novo recadastramento. No caso de Jaboatão dos Guararapes, a biometria só começará em 2021.
Segunda chance: Se o eleitor vota num dos municípios onde a biometria termina hoje e, por algum motivo, não conseguiu fazer o recadastramento, pode comparecer à unidade da Justiça Eleitoral já a partir da próxima segunda-feira (02).
Com isso, o título eleitoral (que foi cancelado por causa da perda do prazo) será novamente validado. No dia 9 de maio, o cadastro eleitoral será fechado. Neste caso, quem não se recadastrou, sofrerá grandes transtornos porque o título continuará cancelado.
O TRE-PE ainda alerta que durante todo o mês de abril, os eleitores poderão também mudar de cidade (transferência do domicílio eleitoral); regularizar pendências (multas); atualizar dados (endereço, estado civil, profissão, grau de instrução etc.); solicitar certidões, ou fazer o primeiro alistamento (maioria dos jovens entre 16 e 18 anos).
http://www.afogadosveiculos.com/

Em PE, Policial de AL, baleada em assalto, perde dedos da mão e segue grave

Folha PE
A policial militar Jaiane Rose Pereira Ribeiro, de 26 anos, que foi baleada na noite do último domingo (25.03) durante um assalto na PE-073, em Rio Formoso, na Mata Sul de Pernambuco, perdeu dois dedos da mão esquerda e teve perda parcial de dois dedos da mão direita. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa do Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.
A mulher passou por cirurgia para drenar o tórax e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, mas estável. Rose, como é conhecida, teria sido atingida por três disparos de espingarda calibre 12. Os tiros atingiram o peito e as mãos da jovem. Ela é lotada no 6º batalhão que fica em Maragogi, Alagoas, mas mora na cidade de Gameleira, na Mata Sul.
Rose teria ido até Maceió para fazer a prova de um concurso. Na volta para casa, a caminhonete Chevrolet S10 que ela estava foi trancada pelo veículo, um Voyage, dos criminosos. Ao perceber que se tratava de uma militar, os três assaltantes efetuaram os disparos. O marido da vítima, que estava dentro do veículo, não foi atingido pelos tiros.
Os suspeitos fugiram levando o carro e o celular da PM. A arma da militar não foi roubada. Rose recebeu os primeiros socorros no Hospital Geral de Rio Formoso e foi transferida ao Hospital Dom Hélder Câmara, onde deu entrada por volta das 22h. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco. Até o momento, ninguém foi preso. Rose ingressou na corporação em 25 de janeiro de 2016.
Nota
Por meio de nota, o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, lamentou o ocorrido com a soldada da PM Jaiane Rose Pereira Ribeiro, de 26 anos, lotada no 6° Batalhão de Polícia Militar, no início da noite do último domingo (25). A militar foi atingida por disparos de uma possível espingarda de calibre 12, durante um assalto no Estado de Pernambuco.
Assim que foi informado sobre a ação criminosa, o comandante buscou unir forças para que os criminosos sejam localizados. Após o início das rondas, o Voyage utilizado na ação delituosa foi encontrado no centro da cidade de Barreiros.
http://www.afogadosveiculos.com/

Estudo revela risco de contaminação por agrotóxicos em barragens do Pajeú

Nível de produto cancerígeno em Retiro, São José do Egito, já é três vezes acima do limite. Há preocupação também em Serra, Afogados e Iguaracy
Um estudo da Agência Peixe Vivo em Serrinha (Serra Talhada), Rosário (Iguaracy), Brotas (Afogados da Ingazeira) e Retiro (São José do Egito) confirmou a presença de agrotóxicos em níveis que começam a preocupar ambientalistas.
A se considerar a legislação vigente, a quantidade existente ainda não é tida como prejudicial ao homem. Mas o uso sem fiscalização e o crescimento da produção irrigada pode em breve começar a afetar a água, em muitas cidades vital para o abastecimento humano.
Um dos exemplos é do produto chamado Glicosato, usado para matar o mato em preparação para as lavouras. Ele é encontrado em todos os reservatórios.
Em Retiro, entretanto, um produto chamado Carmendazin, um fungicida para matar mofo, apareceu em um nível três vezes maior que o permitido. Esse produto é perigoso para a saúde. Pode provocar doenças hepáticas, infertilidade masculina e câncer.
Ambientalistas ligados a ONGs como a Diaconia estão alertando órgãos como a Gerência Regional de Saúde, que prometeu fazer uma visita, coletar água e realizar a chamada contraprova. Confirmando os índices elevados, a Vigilância Sanitária Estadual deve tomar alguma providência.
“A Gerência Regional encaminhou para a Secretaria Estadual de Saúde que acionou a Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária, de Vigilância Ambiental e coordenadora estadual da Vigilância de População Exposta a Produtos Químicos”, diz Adilson Silva, da ONG Diaconia.
Nos próximos dias deverão fazer uma visita à comunidade e haverá uma reunião com representantes para cuidar do tema.
Foi também criada uma Comissão no Conselho de Desenvolvimento Sustentável do município que está também acompanhando o processo. Ainda fazem parte do debate o STR, comunidade e Vigilância Municipal. (Nill Júnior)
http://www.afogadosveiculos.com/

Chuva de ovos e nervosismo: Segurança da caravana de Lula dá tapa no rosto de repórter do jornal O Globo

Folhapress
Um segurança contratado para a escolta da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu um tapa no rosto do repórter Sérgio Roxo, do jornal O Globo.
A agressão aconteceu na tarde desta segunda-feira (26), em Francisco Beltrão (PR), no momento em que o repórter registrava com seu celular a abordagem de seguranças a dois rapazes suspeitos de tentar incendiar pneus para impedir o acesso de Lula ao aeroporto da cidade.
Os jovens estavam sentados no chão, à beira do aeroporto de Francisco Beltrão, e cercados por seguranças do ex-presidente.
Lula acabara de decolar com destino a Foz do Iguaçu (PR).
Identificando-se como agente da GSI (Gabinete da Segurança Institucional), um senhor pediu que Roxo guardasse o celular. O que foi feito.
Outro, mais exaltado, exigiu que o repórter apagasse as cenas da memória do celular.
Como o repórter se recusou, o segurança lhe deu um tapa.
ABORDAGEM
O repórter tentava registrar a abordagem dos seguranças. Eles tinham detido dois rapazes. Um deles, Ricardo Inocêncio, carregava no carro pneus e combustível.
Os seguranças contratados deram tapas no rapaz, exigindo documentos e o celular para checagem de mensagens.
Um segurança da equipe permanente do ex-presidente tentava tranquilizar os ânimos, pedia cautela e sugeriu que a polícia fosse acionada.
Um terceiro rapaz chegou de moto, sendo também detido. Os agentes tiraram seu celular.
Para baixar a tensão, o segurança oficial de Lula pedia que os rapazes permanecessem sentados para esperar a polícia.
A polícia chegou em seguida, os seguranças da caravana foram embora e o repórter, que manteve as imagens no celular, disse que iria registrar um boletim de ocorrência.
A ANJ (Associação Nacional de Jornais) divulgou nota condenando com veemência a agressão. "Além de injustificável ato de violência, foi lamentável tentativa de impedir o livre exercício do jornalismo. O trabalho dos jornalistas é levar os fatos ao conhecimento público e quem busca prejudicar essa missão está agredindo os próprios cidadãos."
http://www.afogadosveiculos.com/

Pesquisa entregue a tucanos mostra Bolsonaro líder em Minas Gerais

Além dos dados que apontam o deputado federal e candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL-RJ) na liderança das pesquisas no Centro-Oeste, uma enquete que mostra o deputado na dianteira em Minas Gerais também chegou às mãos dos aliados do governador que também estará na disputa pela Presidência Geraldo Alckmin (PSDB). As informações foram divulgadas pela coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo. Bolsonaro lidera no cenário sem Lula e, quando o petista está entre as opções, há empate técnico.
Ainda segundo a publicação, a entrada do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) na corrida pelo Estado pode ajudar Alckmin a equilibrar o jogo. Esse mesmo levantamento mostra o tucano mineiro numericamente à frente do governador Fernando Pimentel (PT). Aécio Neves (PSDB-MG) lidera o páreo para o Senado.
http://www.afogadosveiculos.com/

As razões do favoritismo de Paulo Câmara

 
Por: Coluna do Edmiar Lyra
Na reta final do prazo de filiação, o governador Paulo Câmara viu sua base se manter praticamente intacta, com quase nenhum nome mudando para partidos da oposição. Este fenômeno se justifica porque se o governador não é um arrasa-quarteirão, não há um único nome que empolgue quem está na base migrar para a oposição.
Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo destes três anos e três meses, o governador Paulo Câmara tem resultados nas contas públicas, e sobretudo na educação para mostrar ao povo pernambucano. A segurança que é o seu principal gargalo já dá sinais de melhoras efetivas, e a percepção de segurança já é melhor entre as pessoas que perceberam a intensificação de ações visando melhorar o setor.
Por ser uma figura séria, o governador Paulo Câmara goza de credibilidade perante a sociedade, e isso reverbera no meio político que reconhece não só a sua seriedade como principalmente o respeito que tem com as pessoas que lidam com ele. Paulo Câmara não é político profissional, não é sombra do que um dia foi Eduardo Campos, mas é um governante sensível para os problemas, sabe reconhecer as dificuldades e trabalha para resolvê-las.
Para facilitar a vida do governador, a oposição hoje representa um amontoado de projetos individuais que não apresenta nada de novo que faça o eleitor trocar o atual governador por um nome diferente. Além de ser um amontoado de projetos individuais, eles são conflitantes. Todos querem ser líder mas ninguém quer ser liderado, o que naturalmente acaba fragilizando o conjunto de forças que quer quebrar a hegemonia do PSB.
Se hoje Paulo Câmara ainda tem algum favoritismo, ele se dá sobretudo pela incompetência de seus adversários do que propriamente pelos feitos do seu governo. Paulo poderá garantir dezesseis anos de hegemonia para o PSB em outubro porque a oposição não se entende nem apresenta um projeto que possa entusiasmar o povo pernambucano a trocar um projeto que tem erros mas é conhecido por um projeto desconhecido e que pode significar uma situação pior. Na dúvida o eleitor caminha para ficar com o que ele já conhece.
http://www.afogadosveiculos.com/

Boletim na íntegra das ocorrências registradas pela PM nesta terça, dia 27 de março de 2018.

(VEÍCULO ADULTERADO)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Centro, Santa Terezinha-PE
Data/Hora : 270110MAR2018
Imputado-1 : E F M L, 24 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Vila do Tigre, Santa Terezinha-PE
Imputado-2 : V L O, 23 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Vila do Tigre, Santa Terezinha-PE
Resumo : Durante rondas a GT se deparou com o imputado-1, em atitudes suspeitas, conduzindo a motocicleta CG TITAN 125, cor azul, ano 2004, placa KIQ 6345 e que ao realizar a abordagem, verificou-se que a mesma se encontrava com o lacre da placa e o chassi violados. Ao consultarem a placa de identificação do veículo, verificou-se que a mesma pertencia a uma motocicleta Honda CG 125, cor vermelha, ano 1995. Ao ser indagado sobre a procedência do veículo, o suspeito informou que o tomou emprestado ao imputado-2. Diante dos fatos, os imputados foram conduzidos a DP para adoção das medidas cabíveis.
----------------------------------------------------------------------
(VEÍCULO ADULTERADO)
Município : Quixaba-PE
Local : Centro, Quixaba-PE
Data/Hora : 271010MAR2018
Imputado : F R C, 29 anos, solteiro
Endereço : Zona rural, Quixaba-PE
Resumo : A equipe da ROCAM foi acionada pela Central do 23° BPM para se deslocar ao endereço citado a fim de averiguar uma ocorrência de adulteração de veículo. Chegando ao local, foi localizada a motocicleta Honda/XRE 300, cor branca, ano 2014, chassi 9C2ND1110ERO11135 e placa OYX-5146, da qual o imputado afirmou tê-la comprado na feira livre de Tabira pelo valor de R$ 7.500 (sete mil e quinhentos reais), a uma mulher não identificada, bem como, não se preocupou com o recibo de compra e venda, recebendo, somente, o CRLV do ano 2017, no nome de S. S. do Nascimento. Ao entrar em contato com a senhora S., a mesma informou que estava de posse de sua motocicleta na cidade de Caruaru a qual possui as mesmas características da moto em tela. Foi verificado que a numeração do motor e o lacre de identificação veicular da moto apreendida se encontravam visivelmente adulterados. Diante dos fatos, o imputado, juntamente com o veículo, foi conduzido para delegacia de polícia ficando à disposição da autoridade policial.
----------------------------------------------------------------------
(CONDUZIR VEÍCULO SEM HABILITAÇÃO)
(CONDUZIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Centro, Santa Terezinha-PE
Data/Hora : 271200MAR2018
Imputado : G S B, 28 anos, solteiro, pedreiro
Endereço : Centro, Santa Terezinha-PE
Resumo : Durante rondas, a GT flagrou o imputado conduzindo o veículo Honda CG 125 Titan, cor azul, ano 98/99, placa KLF- 0122, na contra mão e em velocidade incompatível com a via, gerando perigo de dano. O imputado desobedeceu a ordem de parada, sendo acompanhado pela guarnição que o capturou quando o mesmo perdeu o controle da motocicleta. Ao ser abordado, foi verificado que o mesmo apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, não possuía CNH, bem como, o licenciamento do veículo estava em atraso. Diante dos fatos, o veículo foi recolhido a 24ª CIRETRAN e o imputado conduzido a DP para adoção das medidas cabíveis.
----------------------------------------------------------------------
(AGRESSÃO) / (LESÃO CORPORAL)
Município : Carnaíba-PE
Local : Zona rural, Carnaíba-PE
Data/Hora : 272030MAR2018
Imputado : A J S, idade não informada, solteiro, desocupado
Endereço : Zona rural, Carnaíba-PE
Vítima-1 : A J S, 30 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Zona rural, Carnaíba-PE
Resumo : A GT local foi solicitada pelo agente de plantão para fazer deslocamento até a delegacia onde se encontrava a vítima. Chegando ao local, a mesma informou que estava com sua genitora quando o imputado, que é seu irmão, após ingerir bebida alcoólica, passou a lhe agredir com socos e cabeçadas, o que lhe causou uma lesão no olho esquerdo e um corte na testa, em seguida, o imputado se evadiu com destino ignorado. Diante dos fatos, a ocorrência foi passada à DP local para as devidas providências
http://www.afogadosveiculos.com/

DEVOCIONAL DO DIA PARA SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS

"Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem" Hebreus 5:7-9

Reflexão: Vemos que Jesus clamou, chorou, orou e suplicou, era piedoso, e mesmo Deus ouvindo Seu Filho, não o livrou da cruz. Dá pra imaginar o sofrimento de Deus, sabendo que bastava uma palavra Sua para livrar Jesus da cruz, e por amor de mim, de você, e de toda humanidade, Jesus foi condenado sem pecado e morreu em nosso lugar para dar salvação eterna para todos aqueles que crêem e obedecem.

Oração: Pai bondoso, não há palavras para expressar seu amor por nós, e o mínimo que posso fazer para agradecer ao Senhor, é ser obediente a Sua palavra. Perdoa meus pecados, perdoa toda idolatria, ajuda-me a colocá-lo sempre em primeiro lugar na minha vida, retira de mim, toda avareza, todo engano, toda mentira. Quero ter uma vida em comunhão com o Senhor, para poder entrar no reino dos céus. No poderoso Nome do Senhor Jesus, eu oro e agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS