Mostrando postagens de Março 30, 2018Mostrar tudo

Por que a data da Páscoa muda todo ano?

Assunto já foi motivo de controvérsia em vários momentos da história
A Páscoa este ano será celebrada no dia 1º de abril. Em 2017, foi no dia 16 do mesmo mês. Na verdade, trata-se de um “feriado móvel”, que pode variar a cada ano entre 23 de março e 24 de abril. Isso ocorre por que é usado um sistema complexo, desenvolvido para tentar acomodar calendários diferentes, uma vez que a Páscoa Judaica é determinada pelo calendário bíblico, lunar e com ciclos de 28 dias.
O calendário ocidental (gregoriano) não combina com os ciclos astronômicos, por isso há uma grande variação. “Durante milhares de anos vêm sendo feitos cálculos e ajustes na tentativa de coincidir os calendários artificiais com a astronomia. Mas, exatamente pela falta de uma combinação precisa entre eles, são necessários cálculos complexos para se determinar o dia exato do equinócio e da lua cheia”, explica Marek Kukula, astrônomo no Observatório Real de Greenwich, em Londres.
Na Idade Média, após a famosa briga da Igreja Católica com Galileu, por conta de divergências sobre os estudos de astronomia divulgados por ele, o Vaticano determinou a construção de seu primeiro observatório em 1774.
O estabelecimento da data da Páscoa não é necessariamente o mesmo para cristãos e judeus. Os ortodoxos, por exemplo, usam o Calendário Juliano em vez de aceitar o que foi estabelecido em 1582, pelo papa Gregório, chamado de gregoriano. Por isso, as igrejas ortodoxas, celebram a Páscoa e o Natal em datas diferentes das tradições ocidentais.
Segundo o Antigo Testamento, a Páscoa era celebrada em 14 do mês de Nissan, marcando a fuga dos judeus do Egito, liderados por Moisés cerca de 3500 anos atrás.
Com a morte e ressurreição de Jesus, além de comemorar o livramento do Egito, os cristãos lembram a morte de Cristo, o cordeiro pascoal. No ano 325, quando o cristianismo já era a religião oficial do Império Romano, a data da Páscoa foi unificada pelo Concílio de Nicéia.
Passou a ser comemorada no primeiro domingo depois da primeira lua cheia que ocorresse após o equinócio da primavera (ou na mesma data, caso a lua cheia e o equinócio ocorressem no mesmo dia). Esse concílio era uma tentativa do imperador Constantino de unificar as normas e a tradição cristã. O problema é que a astronomia romana não era tão desenvolvida e a festa estava relacionada ao ciclo lunar do calendário judeu.
O astrônomo Robert Cockcroft, da Universidade McMaster, no Canadá, lembra que esse ‘problema’ foi resolvido quando se fixaram “datas eclesiásticas”, diferentes das datas astronômicas. “Se a lua cheia ocorrer durante o equinócio, os cálculos eclesiásticos tendem a forçar a próxima lua cheia para determinar a data da Páscoa”, revela. Com informações de BBC
http://www.afogadosveiculos.com/

Oficina de confecção de vassouras encerra eventos alusivos ao dia internacional da Mulher em Iguaracy

Na última terça feira (27), a Diretoria da Mulher de Iguaracy, encerrou os eventos alusivos ao dia internacional da Mulher comemorado no mês de março, com a Oficina de confecção de vassouras de garrafa PET. Buscando a Valorização das pessoas, trabalhando juntas por uma causa.
"Fico feliz em encerrar com essa oficina, os eventos que realizamos durante todo o mês de março, voltado a mulher e a família, disse a diretora da Mulher, Shirley Walquiria. A oficina foi uma parceria entre Diretoria da Mulher, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguaracy e Sertânia, programa Mãe Coruja e Associações Rurais do município.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Nova PB 138 pode criar nova rota do Pajeú para Campina Grande

O governador Ricardo Coutinho entregou ontem a pavimentação da estrada PB- 138, no trecho de Catolé de Boa Vista a Boa Vista, com 16 km de extensão.
A obra liga Campina Grande ao Cariri e representa mais de R$ 13,7 milhões de investimento com recursos do Tesouro Estadual.
Na oportunidade, o governador também fez a entrega do sistema de dessalinização que beneficia 74 famílias do Sítio Caluête, em Boa Vista.
A rota pode ser interessante também para quem sai do Pajeú para a importante cidade paraibana. Hoje, muitos enfrentarem o fluxo de carros da BR 230. Com a via, podem optar por faze o atalho por Boa Vista, seguindo direto para Campina Grande, chegando saindo no Instituto Nacional do Semiárido – INSA, no Bairro Serrotão. Veja rota:
Via Nill Júnior
http://www.afogadosveiculos.com/

Aliança com time de Temer culminará na derrota de Armando Monteiro

O ser humano não tem a capacidade de prever o futuro, mas falar sobre o amanhã, com relação ao caminho político que vem sendo trilhado pelo senador Armando Monteiro (PTB), não é nada mais do que uma questão de lógica.
Armando tinha tudo para ser um forte candidato ao governo de Pernambuco. Seria a hora da revanche com o governador Paulo Câmara (PSB). Mas o sentimento de esperança que vinha sendo atribuído ao senador se transformou em rejeição.
Diante das dificuldades encontradas por Paulo Câmara, Armando surgia como a representação de caminhos diferentes para Pernambuco. Mas um passo dado pelo senador, mostrou quem realmente ele é.
Em tempos de desgaste recorde da classe política brasileira, Armando conseguiu provar, voluntariamente, que seu discurso é adaptável de acordo com suas conveniências políticas. Isso ficou claro quando o senador e ex-ministro de Dilma Rousseff (PT), se aliou ao palanque de Michel Temer, em Pernambuco.
Derrubado juntamente com Dilma, Armando perdoou aqueles que outrora, foram chamados, por ele mesmo, de golpistas. Hoje, Armando bate palmas e divide o mesmo palanque do deputado federal Bruno Araújo (PSDB), o paneleiro mais famoso da era do impeachment.
Além do ex-ministro das cidades, Armando compartilha das ideias de Fernando Bezerra Coelho, Fernando Filho, Mendonça Filho e outros nomes que sustentam o governo do presidente Michel Temer (MDB).
Neste contexto, além de ter apoiado a rejeitada reforma trabalhista, Armando ainda acredita que derrubará Paulo Câmara, seu principal adversário na vindoura disputa pelo Governo do Estado. Mais rejeitado do que nunca, a lógica aponta para uma amarga derrota na briga pelo cargo de governador, caso concorra. O golpe de misericórdia será dado pelo próprio destino, pois, seu mandato de senador terminará em 2019. Sem cargo, Armando ficará na gaveta.
Por:Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
Via Blog do Finfa
http://www.afogadosveiculos.com/

“Corpo de Jesus” é reconstruído em 3D a partir do Santo Sudário

“A partir de agora não será mais possível retratá-lo sem levar em conta este trabalho”, insiste Giulio Fanti.
Um estudioso conseguiu criar uma imagem tridimensional de como seria o corpo de Jesus a partir do Santo Sudário. “Consideramos que finalmente estamos diante de uma imagem precisa de como era Jesus nesta terra. A partir de agora não será mais possível retratá-lo sem levar em conta este trabalho”, explica Giulio Fanti, professor de medições mecânicas e térmicas na Universidade de Pádua, na Itália.
A partir de técnicas avançadas, ele fez a reconstituição em 3D a partir das marcas na peça de pano que para os católicos seria a mortalha usada para envolver Jesus depois de sua morte na cruz. Fanti revelou à imprensa sua obra esta semana, dizendo que trata-se de uma imagem “em tamanho natural, feita com base em medidas milimétricas tomadas do pano em que o corpo de Cristo foi envolvido após a crucificação”.
O professor diz que “Segundo os nossos estudos, Jesus era um homem longilíneo, mas muito robusto, tinha 1m80 de altura, quando a altura média naquele tempo era de cerca de 1m65. E tinha uma expressão real e majestosa”.
 
Etapas do Jesus Cristo em 3D
Através de seus estudos e a sofisticada projeção tridimensional, também foi possível computar as numerosas feridas no corpo a partir das marcas no Sudário. “São 370 feridas de açoites, sem considerar as laterais, que o pano não revela porque envolveu apenas a parte anterior e a posterior do corpo. Mas podemos supor pelo menos 600 golpes. Além disso, a reconstrução em 3D nos permite observar que, na hora da morte, ele pendeu para a direita, porque o ombro direito foi deslocado de modo tão grave que lesou os nervos”, ressaltou.
Mortalha
Testes de datação por carbono foram realizados no Sudário em 1988, apontando que sua origem seria na Idade Média, mas muitas pessoas, incluindo Fanti, acreditam que os resultados foram equivocados por casa da contaminação de laboratório e que o pedaço de pano usado tinha sido restaurado em um estágio posterior.
O “Santo Sudário” ou “Sudário de Turim” é visto pela Igreja Católica e muitos outros cristãos como o pano em que Jesus foi enterrado após a crucificação. Acredita-se que a relíquia tenha sido levada de Jerusalém para o que hoje é a Turquia por um dos discípulos. Só apareceu em registros históricos por volta de 1360 na diocese de Troyes, França, antes de ser transferido para a Catedral de Turim, no norte da Itália, em 1578. Com informações Christian Post
http://www.afogadosveiculos.com/

PE entre Custódia e Iguaracy entra no planejamento 2018, comemora Diogo Morais

 
Durante pronunciamento realizado na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Pequeno Expediente desta quarta-feira (28), o deputado estadual e primeiro-secretário da Casa, Diogo Moraes (PSB-PE), comemorou a inclusão da pavimentação da Rodovia PE-310, que liga Custódia (Sertão do Moxotó) a Iguaracy (Sertão do Pajeú) no planejamento 2018 da Secretaria de Transportes.
O parlamentar declarou que a pavimentação de cerca de 30 quilômetros dessa rodovia irá encurtar distâncias dentro do Sertão do Pajeú, facilitando o acesso dessas cidades à BR-232 e ao município de Serra Talhada.
“Isso é um sonho para os moradores de Iguaracy, que poderá se tornar um ponto de entroncamento no transporte de mercadorias”, destacou Moraes.
A intervenção vai ligar Custódia à Vila de Quitimbu, em Iguaracy, beneficiando milhares de sertanejos.
Além de agradecer ao Governo do Estado, o deputado ressaltou o apoio do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), por ter destinado recursos de emendas parlamentares federais para a obra.
Diogo Moraes também registrou que está planejada a pavimentação da estrada que liga os municípios de Ingazeira e Tuparetama. “Essa outra obra poderá encurtar em 60 quilômetros o trajeto entre essas cidades do Pajeú e o Polo de Confecções do Agreste”, detalhou.
A Secretaria de Transportes aguarda apenas a liberação dos recursos para assinar contrato e iniciar a obra, orçada em cerca de R$ 30 milhões. “Essa confirmação eu tive nos últimos dias, após reunião com o secretário executivo de Transportes, Antônio Junior e o ex-deputado estadual e prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira”, comentou Diogo.
Em seu discurso, Diogo ainda defendeu que o Distrito Industrial de Sertânia possa receber os mesmos incentivos fiscais que hoje são concedidos ao Polo de Confecções do Agreste.
“Com a adoção da medida, as lavanderias de jeans, por exemplo, poderiam se instalar em Sertânia e aproveitar as águas da Transposição do Rio São Francisco”, exemplificou.
http://www.afogadosveiculos.com/

Conjuntivite: crescimento em Pernambuco e como é transmitida

De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, o número de pessoas afetadas com conjuntivite entre janeiro e março deste ano cresceu 351% em relação ao mesmo período de 2017. Nesta época, ocorre o aumento de casos por conta do período de volta às aulas e pós-carnaval, devido às aglomerações. Para a oftalmologista do Instituto de Olhos Fernando Ventura, Catarina Ventura, a conjuntivite tipo viral é a mais comum e precisa de uma atenção especial.
“A principal forma de contágio dela é no toque. Pegar na mão, usar a mesma caneta de uma pessoa contaminada ou tocar na maçaneta da porta após um contaminado passar por ali são alguns exemplos de transmissão da doença. Às vezes uma pessoa está com conjuntivite, nem sabe e acaba transmitindo”, explicou a médica.
De acordo com Catarina, a conjuntivite viral dura, em média, 5 ou 7 dias. Entre os diversos sintomas, os mais conhecidos são vermelhidão dos olhos, coceira e dor, sensação de areia na vista, fotofobia (hipersensibilidade à luz), secreção nasal, inchaço nas pálpebras e visão embaçada.
“A conjuntivite viral não tem um tratamento específico. Uma bactéria, por exemplo, a gente vai tratar com antibiótico. Já a viral, temos que esperar o tempo de doença dela, só tratando com sintomáticos, que é a higiene das mãos, soro gelado, compressas e lubrificantes”, acrescentou Ventura.
Segundo a especialista, as pessoas com conjuntivite devem:
- Evitar aglomerações
- Lavar o rosto e olhos com frequência
- Não coçar os olhos
- Usar toalhas de papel para enxugar rosto e mãos
- Lavar toalhas e fronhas todos os dias.
http://www.afogadosveiculos.com/

Homem é detido com droga dentro de ovo de Páscoa em Afogados da Ingazeira

Um homem foi detido com droga dentro de um ovo de Páscoa na quinta-feira (29) em Afogados da Ingazeira. Segundo a Polícia Militar, o suspeito, que é mototaxista, informou que recebeu a encomenda para entregar a duas mulheres no bairro Sobreira.
Ainda de acordo com a PM, o homem disse que não sabia que havia droga dentro do ovo de chocolate. Nenhuma das mulheres foi localizada pela polícia.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis. (Afogados Online)
http://www.afogadosveiculos.com/

Historiadores tentam mostrar qual seria a “aparência” de Jesus

Historiadora neozelandesa fez ampla pesquisa e lançou recentemente um livro sobre o assunto
Nesta semana, todos os cristãos do mundo irão lembrar da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Mas a aparência do Messias sempre foi um assunto que gerou controvérsia. Embora não exista descrição sobre ele no Novo Testamento, as imagens mais comuns são de um homem com pele branca, geralmente barbudo e de cabelos longos.
De fato, são séculos de eurocentrismo nas representações artísticas em quadros ou em murais de igrejas. Segundo os especialistas, o mais provável é que ele tinha pele morena e mantinha os cabelos aparados, seguindo o costume dos outros judeus de sua época.
“Nos evangelhos ele não é descrito fisicamente. Nem se era alto ou baixo, bem-apessoado ou forte. A única coisa que se diz é sua idade aproximada, cerca de 30 anos”, explica a historiadora neozelandesa Joan E. Taylor. Ela aprofundou-se no assunto e lançou recentemente o livro What Did Jesus Look Like? [Qual era a aparência de Jesus?].
Professora do Departamento de Teologia e Estudos Religiosos do King’s College, de Londres Taylor usou registros históricos da época e contou com a ajuda de um designer gráfico para tentar embasar sua teoria.
Ela acredita que as imagens que popularizaram ao longo dos séculos sempre procuraram retratar o Cristo como filho de Deus, não o Jesus humano. “E esse é um assunto que sempre me fascinou. Eu queria ver Jesus claramente”, justifica
Baixinho, sem barba e de cabelo curto
O assunto é recorrente no Reino Unido. Em 2001, a rede BBC produziu um especial, mostrando as reconstruções faciais feitas por Richard Neave. Utilizando-se de três crânios de antigos habitantes da região onde Jesus teria vivido, ele e sua equipe utilizaram a modelagem 3D para propor como seria um rosto típico de um judeu do primeiro século. A ideia era mostrar a aparência mais provável de Jesus.
Os esqueletos de judeus dessa época mostram que a altura média era de 1,60 m e o peso médio era pouco mais de 50 quilos. Ou seja, Jesus seria baixinho e magro.
As conclusões de Taylor são semelhantes. “Os judeus da época eram biologicamente semelhantes aos judeus iraquianos de hoje em dia. Assim, acredito que ele tinha cabelos de castanho-escuros a pretos, olhos castanhos, pele morena. Um homem típico do Oriente Médio”, explica.
A cor da pele é uma estimativa. “Certamente ele era moreno, considerando a cor de pessoas daquela região e, principalmente, analisando a fisionomia de homens do deserto, gente que vive sob o sol intenso”, revela o designer gráfico brasileiro Cícero Moraes.
Especialista em reconstituição facial forense, ele já fez reconstituição facial de 11 santos católicos. Também criou uma imagem de Jesus Cristo a partir de dados históricos e arqueológicos.
Para o teólogo Pedro Lima Vasconcellos, professor da Universidade Federal de Alagoas, “O melhor caminho para imaginar a face de Jesus seria olhar para algum beduíno daquelas terras desérticas, andarilho nômade daquelas terras castigadas pelo sol inclemente”.
A rejeição da longa cabeleira tão comum em pinturas medievais é por que na Epístola aos Coríntios [11:14], o apóstolo Paulo escreve que “é uma desonra para o homem ter cabelo comprido”.
“Para o mundo romano, a aparência aceitável para um homem eram barbas feitas e cabelos curtos. Um filósofo da antiguidade provavelmente tinha cabelo curto e, talvez, deixasse a barba por fazer”, insiste Taylor.
O historiador André Leonardo Chevitarese, professor do Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) explica que as primeiras iconografias conhecidas de Jesus, datadas do século 3, mostravam-no de rosto liso e cabelos curtos. “Era muito mais a representação de um jovem filósofo, um professor, do que um deus barbudo”, assegura.
A representação “clássica”, de Jesus barbudo e cabeludo se popularizaram na Idade Média, no auge do Império Bizantino. O professor Chevitarese diz que essa representação da figura de Cristo como um ser invencível trazia semelhanças físicas com os reis e imperadores da época.
O sociólogo Francisco Borba Ribeiro Neto, coordenador do Núcleo Fé e Cultura da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), diz que em outros lugares do mundo havia representações distintas.
“Nas Igrejas Católicas do Oriente, o ícone de Cristo deve seguir uma série de regras para que a imagem transmita essa outra percepção da realidade de Cristo. Por exemplo, a testa é alta, com rugas que normalmente se agrupam entre os olhos, sugerindo a sabedoria e a capacidade de ver além do mundo material, nas cenas com várias pessoas ele é sempre representado maior, indicando sua ascendência sobre o ser humano normal, e na cruz é representado vivo e na glória, indicando, desde aí, a sua ressurreição.”
O sociólogo acredita que isso também é uma questão cultural. “O problema da representação fiel ao personagem histórico é uma questão do nosso tempo, quando a reflexão crítica mostrou as formas de dominação cultural associadas às representações artísticas”, avalia.
“Nesse sentido, o problema não é termos um Cristo loiro de olhos azuis. É termos fiéis negros ou mulatos, com feições caboclas, imaginando que a divindade deve se apresentar com feições europeias porque essas representam aqueles que estão ‘por cima’ na escala social”, encerra. Com informações de BBC
http://www.afogadosveiculos.com/

Entenda quem foram os alvos da operação que prendeu aliados de Temer

Uma operação da Polícia Federal fechou o cerco a Michel Temer com a prisão, nesta quinta (29), de dois amigos do círculo mais próximo do presidente, entre outras pessoas ligadas a ele.
Detidos em São Paulo, o coronel João Baptista Lima Filho e o advogado José Yunes são suspeitos de receber propinas e de atuar como "laranjas" do emedebista em suposto esquema de favorecimento a empresas do setor portuário.
A ação foi autorizada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso, relator do inquérito que investiga se Temer recebeu vantagens em troca da edição do decreto que renovou concessões portuárias em 2017. Ele expediu mandados de prisão temporária (até cinco dias, prorrogáveis) contra outras 11 pessoas, incluindo antigos aliados de Temer, como o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi (MDB-SP), e empresários.
Em sua decisão, assinada na terça (27), Barroso disse haver indícios de "um esquema contínuo de concessão de benefícios públicos, em troca de recursos privados, para fins pessoais e eleitorais, que persistiria por mais de 20 anos no setor de portos, vindo até os dias de hoje".
O Palácio do Planalto já esperava uma nova investida da PF no inquérito, mas não dessa magnitude. Para aliados, uma ação contra tantos alvos, e tão próximos do presidente, sinaliza que a investigação poderá extrapolar a questão dos portos e apurar agora possíveis crimes em outras áreas da administração, como o setor elétrico e a Agricultura. Além disso, cristalizou-se o temor de que o emedebista seja alvo de uma nova denúncia, a terceira, o que compromete ainda mais seus planos de reeleição.
Escalado pelo Planalto para defender Temer, o ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) disse que o presidente tornou-se alvo de "canhões da conspiração". Já Temer afirmou que seu cargo é alvo de bombardeios. A operação, batizada de Skala, teve como alvos atores de pontas distintas da investigação sobre Temer. Ex-presidente da Codesp (Companhia Docas de São Paulo) entre 2000 e 2001, Rossi foi citado pelo empresário Joesley Batista, delator da JBS, como beneficiário de um mensalinho solicitado pelo presidente. Amigo e ex-assessor do emedebista, Yunes foi mencionado por colaboradores da Odebrecht como intermediário de repasses ilegais de campanha ao MDB, supostamente acertados com o então vice-presidente em 2014.
Ao justificar a ação, Barroso citou planilha de 1998, em que aparecem como recebedores de recursos das empresas Libra, Rodrimar e Multicargo siglas que, para o ministro, permitem "supor que se trate de Temer, Marcelo Azeredo, presidente da Codesp entre 1995 e 1998, indicado por ele, e o amigo pessoal do senhor presidente João Baptista Lima Filho". O documento consta de inquérito que foi desarquivado e juntado aos autos da operação (leia mais abaixo).

Prisão de amigos arrasa plano de Temer

A prisão de dois dos amigos mais próximos de Michel Temer estraçalhou a tentativa do Planalto de criar um ambiente minimamente favorável a especulações sobre sua candidatura à reeleição e reacendeu o fantasma de nova denúncia criminal. Pior: o cerco se fechou no momento mais frágil da relação dele com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
Arremessado ao corner, Temer pode se recolher ou dobrar a aposta. Quem o conhece fica com a segunda opção.
Se a PGR oferecer outra queixa contra Temer, Maia (DEM-RJ) assumirá novamente o posto de árbitro do processo. Com uma queda do emedebista, o democrata, sucessor natural e pré-candidato à Presidência, poderia concorrer com a máquina do governo sob seu controle.
Aliados do presidente tentam conter a animação do grupo de Maia com o discurso de que fortalecer o democrata não interessaria ao PSDB e a todos os partidos que têm candidato próprio ao Planalto. Ou seja, não seria tão fácil conseguir 342 votos para afastar Temer. (Via: folhapress)
http://www.afogadosveiculos.com/

Cristão não pode ser de esquerda, defende teólogo

Jonas Madureira gravou um vídeo alertando para a influência do “marxismo cultural” na sociedade
O pastor Jonas Madureira, da Igreja Batista da Palavra, em São Paulo, publicou um vídeo no canal Perguntar Não Ofende falando sobre o “marxismo cultural” e abordou suas influências em diversas áreas da sociedade.
Ele deixou claro que essa influência não é apenas sobre as esferas econômicas e políticas. Citando vários teóricos dessa ideia de que a “revolução comunista” deveria envolver também o “modo de pensar” das pessoas.
Madureira lembrou que o marxismo não deu certo em lugar nenhum do mundo, sendo “uma violência à dignidade humana”, como mostra a história. “O marxismo cultural tem contaminado diversos aspectos da sociedade, não é uma visão apenas econômica e política… Essa invasão passou a se tornar uma invasão horizontal, alterando a maneira com que as pessoas pensam, influenciando sobretudo a educação, a mídia e o direito (justiça)”, resumiu.
Quando uma mentalidade domina essas três esferas, passam a ditar os padrões culturais. A partir do entendimento da força desse tipo de pensamento, o marxismo cultural passou também a ser um influenciador da religião.
Ao falar sobre a possibilidade de um cristão ser “de esquerda” ou marxista, foi enfático: “É como se a gente estivesse perguntando se o cristão pode ser ateu. A cosmovisão socialista em seu sentido puro, fundamental é anticristã, antagônica à fé cristã”.
“Não podemos dizer que as coisas são inerentemente más, a cosmovisão socialista tem ‘boas linhas’, que até refletem a boa dádiva de Deus, mas não é completamente adequada a realidade que a gente vive”, encerrou.
Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Evangélico do Betel Brasileiro em São Paulo e mestre em Filosofia pela PUC-SP, Madureira é teólogo e trabalha como editor na Editora Vida Nova, a mais influente do meio acadêmico evangélico brasileiro.
Assista:

Gilmar Mendes se irrita com repórter em Lisboa e manda enfiar pergunta “na bunda”

O ministro Gilmar Mendes se irritou com uma pergunta feita por um jornalista da Folha de S. Paulo durante sua passagem por Lisboa, em Portugal, onde participa de um seminário de direito organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, do qual é um dos sócios.
O repórter perguntou ao magistrado se a passagem aérea para Portugal teria sido paga pelo Supremo Tribunal Federal. Mendes não gostou do questionamento e esbravejou: “Devolva essa pergunta a seu editor, manda ele enfiar isso na bunda. Isso é molecagem, esse tipo de pergunta é desrespeito, é desrespeito”.
Na capital portuguesa para participar do seminário que acontece entre os dias 3 e 5 de abril, Mendes já foi perseguido por um brasileiro nas ruas da cidade no início desta semana. (Via: BNews)
http://www.afogadosveiculos.com/

“Eu não sabia que Jesus tinha sofrido tanto”, afirma atriz de Paixão de Cristo

Nicole Bahls diz que aprendeu sobre Cristo ao ensaiar para a peça
Nicole Bahls
A ex-panicat Nicole Bahls foi convidada a participar da peça “A Paixão de Cristo”, apresentada todos os anos no Teatro Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco. Ela foi convidada para interpretar a rainha Herodíades.
Quando começou os ensaios, disse ter ficado surpresa. “Eu não sabia que Jesus tinha sofrido tanto. É muito triste reviver de perto tudo o que ele passou”, revela.
Embora tenha apenas duas falas na peça, Bahls diz que ficou muito tensa, pois trata-se do maior espetáculo a céu aberto do mundo. O espetáculo, que chega em sua 51 edição, já foi visto por mais de 3,8 milhões de pessoas.
A modelo diz que a experiência lhe ajudou a conhecer mais a história de Jesus. Como ela não sabia muito sobre o relato bíblico, precisou pesquisar. O Novo Testamento fala sobre o rei Herodes ter casado com a mulher de Filipe, seu irmão (Mc 6:17). Em algumas versões seu nome é traduzido como “Herodias”.
Em cena, Bahls aparece brevemente ao lado de Herodes (Vitor Fasano) quando ele recebe Jesus já capturado pelos guardas do Templo.
“Eu não conhecia a história dela e muitas outras da Bíblia que passei a conhecer pelo espetáculo. Aqui renovei minha fé. É muito emocionante. Não tem como entrar nesse teatro e sair a mesma pessoa. Não dá para explicar”, conta.
A atriz disse ainda que muitos se surpreendem quando a veem em cena. “Ainda mais quando é um espetáculo bíblico porque a imagem de Nicole sempre foi associada como panicat”, assegura.
Após a Paixão de Cristo, que encerra dia 31, ela pretende retomar a carreira de atriz e sonha em fazer novela: “Para Deus nada é impossível. Quero me dedicar. Desde que comecei a atuar na peça meu telefone não para de tocar para fazer presenças vips. Me deu uma visibilidade muito grande”, encerra. Com informações UOL
http://www.afogadosveiculos.com/

Desemprego sobe para 12,6% e trabalho informal registra alta de 5% no Brasil

O desemprego no país voltou a crescer atingindo 12,6% no trimestre entre dezembro e fevereiro, segundo dados divulgados na quinta-feira (29).
No total, são 13,1 milhões de desocupados, a pior marca desde o período de três meses findo em julho de 2017.
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a piora do cenário se deve à demissão dos funcionários temporários contratados no fim de 2017.
"Sempre no primeiro trimestre do ano a taxa tende a subir", disse o coordenador da pesquisa, Cimar Azeredo. Na comparação com igual trimestre do ano passado, a taxa de desemprego caiu 0,6%.
Para, Sarah Bretones, da MCM Consultores, o quadro mais recente do mercado de trabalho é neutro.
"Ele mostra que o mercado de trabalho está melhor, mas num ritmo mais lento, já que tudo ficou praticamente estável em relação ao trimestre anterior", diz ela.
Por enquanto, a recuperação continua sendo puxada pelo emprego informal. Os profissionais sem carteira somaram 10,761 milhões, o que corresponde a uma alta de 5% na comparação anual.
Já o número de trabalhadores com carteira assinada caiu 1,8% em relação ao mesmo período de 2017, chegando ao menor nível da série histórica iniciada em 2012 (33,126 milhões).
Na comparação com o trimestre anterior, no entanto, o trabalho sem carteira é que teve a queda mais forte: de 3,6%, o que reforça a percepção de que os temporários contratados no fim de 2017 não foram efetivados.
Embora os informais registrem, em média, salário inferior aos trabalhadores com carteira, a renda por empregado segue em alta e chegou a R$ 2.196 em fevereiro, descontada a inflação.
Nos três meses até janeiro, o salário médio era R$ 2.176 e R$ 2.148 no mesmo período do ano anterior.
Por setor, indústria e serviços domésticos tiveram os maiores ganhos salariais.
Para Bretones, da MCM, a expansão do rendimento deve ficar próxima de zero em 2018. Mas o emprego formal deve começar a apresentar crescimento na comparação anual nas próximas divulgações, repercutindo, com defasagem, a melhora gradual da atividade econômica.
"É natural, após um período tão prolongado de recessão e incerteza dos empregadores", diz a economista.
A equipe da consultoria Rosenberg também espera melhora adicional na taxa de desocupação nos próximos meses, seguindo a tendência observada a partir do segundo trimestre de 2017.
De modo geral, diz a consultoria, a qualidade do emprego também deve ser superior à registrada em 2017, com melhora do emprego formal. Por segmentos, a reação mais forte deve vir da indústria. Ainda assim, não há pressões à vista sobre a inflação.
O Itaú espera que a taxa de desemprego recue para 11,7% ao fim de 2018 e para 10,7% ao fim de 2019, com uma contribuição cada vez mais relevante do emprego formal. (Via: Folhapress)
http://www.afogadosveiculos.com/

Michel Temer afirma que presidência é 'trabalho dificílimo'

O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira (29) que a Presidência é um “trabalho dificílimo” e “fica sujeito a bombardeios a todo momento”. A afirmação foi durante a inauguração de um novo terminal do Aeroporto de Vitória (ES). Em seu discurso, Temer não fez nenhuma referência à prisão pela Polícia Federal, na manhã desta quinta, de dois amigos dele – o advogado José Yunes, ex-assessor especial da Presidência da República, e João Baptista Lima Filho, ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo.
Temer não concedeu entrevista após a cerimônia. Os amigos de Temer e pelo menos outras quatro pessoas foram alvo de prisões temporárias pedidas pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, na Operação Skala, autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Barroso é relator do inquérito que investiga se Temer, por meio de decreto, beneficiou empresas do setor portuário em troca de suposto recebimento de propina.
“Sem embargo a Presidência ser um trabalho dificílimo, é uma coisa que você fica sujeito a bombardeios a todo momento, mas tenho a felicidade de ter chegado aqui, e não estou falando de um governo de quatro anos ou oito anos. Estou falando de um governo que completou dois anos. Tem 1 ano e 11 meses. E foi nesse período que pudemos fazer tudo isso que foi feito e, particularmente – e aqui quero comemorar – poder inaugurar no dia de hoje o Aeroporto de Vitória”, afirmou Temer no discurso.
http://www.afogadosveiculos.com/

Boletim na íntegra das ocorrências registradas pela PM nesta quinta, dia 29 de março de 2018.

B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Carnaíba-PE.
Local : Santa Luzia, Carnaíba-PE.
Data/Hora : 291650MAR2018.
Menor Infrator : J. P. de C., 17 anos, amasiado, cortador de pedra.
Endereço : Santa Luzia, Carnaíba-PE.
Vítima-1 : M. M. de O., 44 anos, amasiada, doméstica.
Endereço : Santa Luzia, Carnaíba-PE.
Resumo : A equipe ROCAM foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma denúncia de violência doméstica. Ao chegar ao local, o policiamento se deparou com o menor agredindo fisicamente (socos e empurrões) sua companheira, logo, foi contido e conduzido à DP de Afogados da Ingazeira para medidas legais.
------------------------------------------------------------
B-02 (AMEAÇA)/ B-04 (AGRESSÃO)/ B-10 (LESÃO CORPORAL)/ B-11 (RESISTÊNCIA)/ B-99 (DESOBEDIÊNCIA)
Município : Solidão - PE.
Local :Bairro Riacho Verde, Solidão – PE.
Data/Hora : 291630MAR2018.
Imputado-1 : M. S. L. 22 anos, amasiado, desempregado.
Endereço : Bairro Riacho Verde, Solidão – PE.
Resumo : Durante rondas a GT local foi solicitada pela vítima que é frentista do posto de gasolina, o qual informou que o imputado citado estava chutando uma lixeira do posto, ao pedir que parasse o mesmo lhe agrediu e o ameaçou. O policiamento ao chegar no local do fato realizou abordagem no referido imputado que resistiu e lesionou um dos policiais. Diante dos fatos o mesmo foi detido e encaminhado para DP de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as medidas cabíveis.
------------------------------------------------------------
F-99 (PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 291740MAR2018
Imputado : C. A. de L., 29 anos, solteiro, moto taxista.
Endereço : Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT Ordinária foi acionada pela Central de Operações para atender uma denúncia referente a entrega de entorpecente. Ao chegar ao local, o policiamento se deparou com o imputado que portava um ovo de chocolate, e após abordagem localizaram dentro do referido ovo uma porção da substância conhecida por maconha. Diante do fato, a GT conduziu o envolvido, juntamente com o material apreendido, à DP local para serem tomadas as providências legais.

DEVOCIONAL DO DIA: UMA SEXTA-FEIRA SANTA ABENÇOADA PARA TODOS

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa." Atos 16:31

Reflexão: Crer! Que coisa maravilhosa! Crer no evangelho de Jesus Cristo. Crer que Ele nasceu, viveu e morreu para tornar possível a nossa salvação. Crer na graça e no amor de Deus. Crer que a salvação é unicamente pela fé em Jesus. Crer em Jesus como Salvador envolve também reconhecê-Lo como Senhor, aceitar e obedecer de um modo que possamos renunciar diariamente nossa velha natureza, os desejos da carne, para que aja mudança de conduta e transformação do nosso caráter.
Oração: Pai querido, creio com toda certeza, com toda fé possível, que o Senhor me ama, que tem um propósito para minha vida e que tens a salvação para a minha familia. Creio que a vitória está próxima, pois o Senhor nos chamou para nos honrar, e tuas promessas sempre se cumprem na vida daqueles que te amam, pois o Senhor é fiel e não falha nunca. Te agradeço Pai. Eu oro em nome do Senhor Jesus. Amém.