Mostrando postagens de Março 31, 2018Mostrar tudo

O significado dos dias da Semana Santa

A tradição da Semana Santa é muito antiga e é passada de geração para geração, mas poucos sabem o verdadeiro significado dos dias da Paixão de Cristo. A quarta-feira santa, é o quarto dia da semana e, no evangelho, é apresentada a traição de Judas, descrevendo como o apóstolo foi até aos chefes dos sacerdotes para trair Jesus e aceitou trinta moedas de prata em recompensa. Essas passagens podem ser lidas em Mateus capítulo 26, versículos 14 até 25.
Quinta-feira santa: É o dia da Última Ceia de Jesus Cristo com seus apóstolos, onde Ele, humildemente, lavou os pés dos seus 12 discípulos. É no momento do lava-pés que Judas Iscariotes sai para entregar Jesus em troca das 30 moedas de prata. (Jo 13,1-15) Foi quando Nosso Senhor Jesus Cristo instituiu o Santo Sacrifício como sua eterna memória, e, em seu último discurso, encorajou os discípulos a amarem-se uns aos outros. Depois, Jesus dirigiu-se ao monte de Getsêmani, tomou consigo três discípulos, e começou a sua agonia nos jardins, onde foi preso pelos judeus.
É à noite em que Jesus é interrogado, e ao amanhecer de sexta-feira, açoitado e condenado. A Igreja inicia em vigília e honra ao Santíssimo, relembrando os sofrimentos começados por Jesus.
Sexta-feira da Paixão: Relembra o dia em que Jesus Cristo é crucificado. Após sua prisão, Ele é julgado e açoitado; recebe a coroa de espinhos na cabeça, é levado á presença de Pilatos, e depois de condenado carrega com a sua própria cruz, até ao monte Calvário. Ao meio-dia é crucificado entre dois ladrões e por volta das três da tarde, morre. o Seu corpo foi depois retirado da cruz, e colocado num sepulcro cavado na rocha. Neste dia, é praticado o jejum, e a abstinência da carne em sinal de penitência e respeito pela morte de Jesus Cristo.
Sábado de Aleluia: Jesus permanece no sepulcro. Na Vigília Pascal, os fiéis ainda estão à espera, na esperança da ressurreição. A vigília termina com o amanhecer da Páscoa.
Domingo de Páscoa: Dia da ressurreição, quando Jesus se levanta de sua sepultura, e vence a morte. É o dia do grande milagre! O dia em que Cristo volta à vida através da sua ressurreição de entre os mortos. É o dia em que se celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus.
http://www.afogadosveiculos.com/

FELIZ PÁSCOA - É o que deseja o Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres a todos os munícipes e amigos

O Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, deseja a todos os iguaraciense e amigos uma feliz Páscoa.
Ainda nesta última sexta-feira da paixão, o prefeito esteve participando junto com os seus familiares e amigos da Via Sacra na Fazenda Carnaíba dos Torres, um evento tradicional que acontece todos os anos desde 1994, são 24 anos de fé e devoção.

CRAS de Iguaracy realiza confraternização do Grupo de Idosos Luz do Sol com a participação do EJC.

O Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS , realizou na última quarta –feira(29), no centro de Múltiplo Uso um almoço de confraternização com os idosos atendidos pelo SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).
Na ocasião a equipe contou com a participação do EJC – Encontro de Jovens com Cristo , que receberam o grupo luz do sol com musicas e muito carinho e de uma forma bem descontraída , vivenciaram junto com o grupo o verdadeiro sentido da páscoa.
Após o louvor , foi a vez dos idosos convidarem os jovens para fazer o que o grupo mais gosta , dançar forró!
Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social Juliany Rabêlo o encontro foi produtivo e contou com momentos de conversa, risadas, música e bom humor, o que gera maior bem estar ao idoso, diminui a sensação de solidão, aumenta a expectativa de vida e a noção de sentido para vida desse idoso, porque ele passa a se sentir alguém ativo na sociedade.
Ainda durante o evento, os idosos receberam a lembrancinha de páscoa , confeccionada pelos mesmos em uma oficina ministrada pela Instrutora Maria do Carmo melo, na semana anterior.

CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Milhares de palestinos tentam invadir Israel; 14 mortos e 1.100 feridos

Grupo terrorista Hamas diz que fará "Marcha do Retorno" até dia 14 de maio
Cerca de 20.000 palestinos realizaram atos violentos na Faixa de Gaza e tentaram invadir a pé a fronteira de Israel, nesta sexta-feira (30). Pelo menos 14 deles acabaram mortos pelo Exército de Israel, e há mais de 1.100 feridos, de acordo com as autoridades palestinas.
O ato é o primeiro dia de protestos da chamada “Marcha do Retorno” convocada pelo Hamas, grupo terrorista que comanda a Faixa de Gaza. Eles montaram tendas de campanha ao longo da fronteira. As Forças de Defesa de Israel afirmaram que “Os manifestantes estão jogando pneus em chamas, bombas caseiras e pedras na barreira de segurança e em soldados das Forças Armadas, que estão respondendo com meios de dispersão de revoltas e atirando contra os principais instigadores”.
O exército israelense disse que os organizadores dos protestos estavam deliberadamente tentando colocar os civis em perigo, utilizando mulheres de crianças para formar uma “barreira de proteção”. Há imagens de uma menina de sete anos enviada por seus pais para atravessar a cerca de segurança em uma aparente tentativa de atrair fogo israelense, mas ela não foi ferida.
O noticiário do canal 10 de Israel informou que alguns palestinos tentaram tentar colocar dispositivos explosivos ​​na cerca da fronteira com Gaza e foram atingidos pelo exército.
Na quarta-feira (28) três palestinos haviam sido presos após furarem a cerca e invadir o território israelense carregando granadas. Desde a semana passada os soldados do Hamas vinham fazendo exercícios militares junto à fronteira, realizando disparos que chegaram a ativar o sistema de defesa de Israel chamado “Cúpula de Ferro”.

Sexta da Paixão foi também de chuva no Pajeú

Em Logradouro de Tabira, a forte chuva destruiu a passagem molhada deixando a comunidade ilhada. As informações são de Anchieta Santos
Em Afogados da Ingazeira a chuva chegou já no final da noite somando 07 milímetros. No município, choveu por praticamente toda a noite uma chuva fina, que os sertanejos chamam de “molhadeira”.
Ouvintes do Rádio Vivo informaram a ocorrência de chuva ainda em Carnaíba, com 4 milímetros, Tabira, Iguaracy, Ibitiranga (55 milímetros), no Minador (25 milímetros).
Choveu ainda na Matinha, Pelo Sinal, Jati, Gangorra, Pitombeira (45 milímetros), Solidão, Ingazeira, Santo Antonio, Vaca Morta, Carnaúba dos Vaqueiros, Jardim e Barra de Solidão.
Em Logradouro de Tabira, a forte chuva destruiu a passagem molhada deixando a comunidade ilhada. (Nill Júnior)
http://www.afogadosveiculos.com/

Vaticano desmente que papa tenha negado existência do inferno

Nota da Santa Sé afirma que jornalista atribuiu falsamente palavras a Francisco
O jornalista italiano Eugenio Scalfari, do jornal ‘La Repubblica’, teve um encontro recente com o papa Francisco. Na matéria publicada em 28 de março, Scalfari assegurou que ouviu do papa que as pessoas que se arrependem “obtêm o perdão de Deus” enquanto as que não se arrependem “desaparecem”. O pontífice também teria dito: “Não existe um inferno, existe o desaparecimento das almas pecaminosas”.
Obviamente a questão levantou grandes polêmicas. Nesta quinta-feira (29), a Sala de Imprensa da Santa Sé negou as declarações, alegando que o jornalista fez uma “reconstrução” de uma reunião privada e que não se trata de “palavras textuais”. Sendo assim, “nenhuma citação do artigo mencionado deve ser considerada como uma transcrição fiel das palavras do Santo Padre”.
Como não há gravação que comprove tal declaração, Scalfari se justificou dizendo: “tento entender a pessoa que estou entrevistando, para depois escrever suas respostas com minhas próprias palavras”.
Esta foi, no mínimo, a terceira vez em que o Vaticano nega algo publicado por Scalfari sobre o papa, incluindo uma de 2014 no qual o jornalista disse que o líder católico havia abolido o pecado.
Declarações de que o inferno não existe e que Adão e Eva são mitos foram atribuídas a Francisco no passado, mas o Vaticano veio a público dizer que se tratavam de “fake News”. Com informações de Catholic News Agency
http://www.afogadosveiculos.com/

Telefonia móvel perde 574 mil linhas em fevereiro

O Brasil registrou perda de 574.379 linhas de telefonia móvel na comparação entre janeiro e fevereiro deste ano. Os dados, divulgados nesta quinta-feira (29) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mostram que o país fechou o mês com 235.655.505 linhas móveis, um recuo de 0,24%. No acumulado de 12 meses, a redução foi de 2,99%, com menos 7.263.466 linhas de telefonia móvel registradas.
Do total de linhas móveis no país, 89.614.484 são pós-pagas e 146.041.021, pré-pagas. As pré-pagas vêm puxando a diminuição do número de linhas. Em fevereiro, esse tipo de linha teve queda de 1.402.445 unidades, com redução de 0,95 % na comparação de fevereiro com o mês anterior. Já as linhas pós-pagas apresentaram crescimento de 828.066, com acréscimo de 0,93%.
De acordo com a Anatel, as empresas com maiores quantitativos de linhas móveis foram: Vivo, com 74.896.701; Claro, com 58.726.546; Tim, com 58.006.380; e Oi, com 38.900.114.
http://www.afogadosveiculos.com/

ALERTA VERMELHO: Engenheiros alertam para risco de novos apagões no Brasil

Nota Pública 01/2018 – ABEE Nacional, março 2018.
O apagão ocorrido no dia 21 de março de 2018, deixando 12 estados sem energia, mesmo sob o comando do competente Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS, deixa um alerta para os consumidores: do industrial, aos hospitais, até o mais simples residencial.
Para a Engenharia Brasileira que contribui com o planejamento, tomada de decisões, execução e operação do Sistema Elétrico, o apagão, foi um sinal claro de que é preciso uma parada estratégica para repensar o Modelo em curso.
Uma nota explicativa para a sociedade brasileira sobre a grave ocorrência é uma obrigação indeclinável do Governo. Mas o Governo não pode ficar só neste contexto de explicações, que na verdade objetivam minimizar os negativos efeitos políticos. São necessárias medidas estruturantes e preventivas, com base em planejamento, para que se possa evitar tais ocorrências.
A Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas – ABEE Nacional, que congrega profissionais da Engenharia Nacional, por dever de ofício, vem à público exigir muito mais.
Desde a edição da MP nº 579, em 2012, a ABEE tem acompanhado com muita preocupação o seu reflexo no Setor Elétrico, em particular nas empresas do Grupo Eletrobrás, que tiveram expressiva parte de suas receitas abruptamente ceifadas, ocasionando gigantescos prejuízos em seus balanços.
Mas os equívocos tornam a se repetir. Manifestações políticas emanadas do Governo, endereçadas à sociedade, não vão alterar a realidade do Setor.
É nossa obrigação, como instituição da sociedade civil organizada, alertar o Executivo, o Congresso Nacional, Instituições vinculadas ao segmento de energia, assim como também as Associações Representativas e de Classe,cujos objetos de atuação envolvem a questão energética, para uma série de graves ocorrências que tem contribuído para a desorganização do fornecimento de energia aos mercados consumidores.
Iniciamos nosso alerta pelo Órgão Regulador, a ANEEL, que tem sofrido contínuos e profundos cortes orçamentários, dificultando sobremaneira o exercício de sua missão institucional, que é a regulação e a fiscalização de todos aqueles agentes econômicos responsáveis pela produção, transmissão e distribuição da energia no Brasil. Outro Órgão de fundamental importância para o Sistema Elétrico Nacional é o ONS, responsável pela segurança operacional elétrica e garantia da entrega da energia com qualidade para toda a população brasileira. Mesmo com toda a sua expertise, não consegue evitar que a atuação num equipamento de proteção deixe mais de 70 milhões de pessoas sem energia, que hoje é considerada bem essencial, e por um período considerado longo.

Verdade ou mentira? O homem que chicoteou um servente de pedreiro que roubou ovos apanhou na cadeia?

É verdade que o patrão valentão que chicoteou e humilhou um servente de pedreiro por ele ter roubado 2 ovos para comer acabou sendo espancado e quase morto na cadeia?
A notícia surgiu em diversos sites e blogs no final de março de 2018 e narra o fim brutal e sangrento que um homem teria sofrido na prisão.
De acordo com a notícia, o homem que torturou um servente de pedreiro por ele ter roubado 2 ovos teria sido colocado na cela com outros presos e estes, revoltados, agrediram o “patrão valentão”, além de força-lo a gravar um vídeo pedindo desculpas ao trabalhador.
Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?
No dia 25 de março de 2018, o site Mídia Imparcial publicou a notícia do espancamento que teria ocorrido com o homem que torturou um servente de pedreiro e que havia sido preso dias antes.
Para quem não acompanhou o caso da tortura, falamos sobre isso aqui no E-farsas, juntamente com recomendações a respeito do desserviço de se espalhar esse tipo de conteúdo.
Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApppelo número (11) 96075-5663!
O site, famoso por disseminar notícias falsas e/ou não verificadas, não cita nenhuma fonte e ainda adultera as datas das publicações de suas matérias. Para o público, a página exibe a data de publicação como 12 de novembro de 2017, enquanto que uma olhada no código fonte e podemos notar que a “notícia” foi publicada no dia 25 de março de 2018:

Adolescente é encontrado morto dentro de carro de policial baleada em confronto.

 
A PM Jaiane Rose foi baleada no peito e nas mãos (Foto: Reprodução/Instagram).
Um adolescente de 17 anos foi encontrado morto dentro do carro da policial militar de Alagoas baleada durante um assalto no domingo (25), na PE-73, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a PM, o corpo foi achado na manhã desta quarta-feira (28) em um canavial do município de Tamandaré, no Litoral Sul do estado. A polícia foi acionada às 6h.
De acordo com o major Fernando Júnior, da 10ª Companhia Independente da PM, a placa do carro e os documentos encontrados dentro do veículo coincidem com os dados do veículo roubado da policial alagoana. Jaiane Rose Pereira Ribeiro, de 26 anos, levou tiros de espingarda calibre 12 e perdeu dois dedos da mão esquerda, além de ter perda parcial de dois dedos da mão direita.
“A placa do carro está lacrada e os documentos do carro estão no nome dela. A Polícia Civil foi acionada para realizar exames balísticos e o levantamento cadavérico no corpo. Além disso, há um buraco de tiro no capô, que veio de fora para dentro. Acreditamos que este ocorreu durante a investida contra a policial”, disse Fernando.
Apesar de o major ter dito à reportagem que o corpo encontrado dentro do carro aparentava ser de um homem com idade entre 20 e 21 anos, a Polícia Civil informou, por meio de nota, que o corpo é de um adolescente de 17 anos. Como era menor de idade, ele não teve o nome divulgado pela corporação.
Entenda o caso
A policial militar de Alagoas baleada em um assalto na PE-073, entre Rio Formoso e Sirinhaém, na Mata Sul do estado. Ela está internada no Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Em nota divulgada nesta quarta-feira (28), a unidade hospitalar informou que a policial continua na UTI, com melhora no quadro clínico.
Ela está consciente e orientada, e já começa a ser estimulada a caminhar sob supervisão da equipe do hospital. Não há previsão de alta médica.
Ela deu entrada na unidade de saúde às 22h do domingo (25) e passou por cirurgia para drenagem no tórax. Segundo o Batalhão de Maragogi, ela levou um tiro no peito de espingarda 12 e dois nas mãos.
Segundo a polícia, Jaiane trabalha no batalhão de Maragogi (AL), mas mora na cidade de Gameleira, na Mata Sul de Pernambuco. Ela tinha viajado para Maceió com o marido na sua caminhonete para fazer a prova do concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Na viagem de volta para casa, a caminhonete foi fechada na estrada por bandidos que, ao verem os documentos, descobriram que se tratava de uma policial. O marido da policial não foi ferido.
PM de Alagoas
O comandante-geral da Policia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, divulgou na segunda-feira (26) uma nota em que lamenta o ocorrido com a policial alagoana Jaiane Rose Ribeiro.
“Não descansaremos enquanto não identificarmos e prendermos esses monstros que atentaram contra a vida de uma jovem mulher cumpridora da lei, que arrisca sua vida para proteger a sociedade. E que em tão pouco tempo de polícia é vítima da covardia de bandidos. Com a ajuda dos irmãos pernambucanos, chegaremos o mais breve possível a eles”, diz trecho do texto. (G1 PE)
http://www.afogadosveiculos.com/

Ex-comandante-geral da PM, Coronel Meira deve ser candidato ao governo, para dar palanque a Bolsonaro em Pernambuco

O coronel Luiz Meira, ex-comandante-geral da PM de Pernambuco, na primeira gestão Eduardo Campos, em 2007, um militar conhecido por ser linha dura e de reputação ilibada, deve ser candidato ao governo do Estado, nestas eleições, pelo PSL, para dar palanque ao presidenciável Jair Bolsonaro no Estado.
Sem alarde, nesta semana que passou, antes de Bolsonaro viajar para Curitiba, os dois já se encontraram em Brasília, no gabinete do deputado federal.
A composição entre os militares ainda precisa do aval do deputado federal Luciano Bivar, presidente do PSL Nacional e cacique da legenda no Estado de Pernambuco. Responsável por garantir legenda a Bolsonaro, Bivar está nos Estados Unidos e volta na próxima segunda-feira.
Na terça-feira, os três deverão ter uma reunião, em Brasília, para possivelmente bater o martelo. “Só falta o olho no olho”, revela uma fonte do blog.
O coronel Meira, nesta mesma terça-feira, deve assinar a ficha de filiação no partido, em Brasília.
Antes de viajar a Brasília, para o encontro com Bolsonaro na terça-feira, na segunda-feira, em Pernambuco, o coronel Meira pode ter uma conversa pessoal com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, do PSC, para explicar a convocação.
Depois de ter abandonado o Metro do Recife, no ano passado, o militar assumiu como secretário de Ordem Pública de Jaboatão dos Guararapes, com sua equipe. Na área política, Meira tem um irmão prefeito, em Camaragibe, que também usa o mesmo sobrenome, mas os dois não são próximos.
De acordo com fontes do partido, o presidenciável ficou animado. Jair Bolsonaro somente deveria voltar ao Estado no mês de julho, em meio a sua pré-campanha presidencial. Nesta semana que passou, a agenda mudou. A visita de Bolsonaro agora deve ser realizada nos dias 26 e 27 de abril, na capital pernambucana.
A antecipação da visita tem uma explicação simples. Avançaram bastante as negociações de bastidores para que o presidenciável do PSL tenha um palanque local, com um candidato a governador do Estado e deputados federais e estaduais.
A estratégia está sendo tocada por um grupo de trabalho da cúpula do PSL e inclui a escolha de dois deputados, um federal e um estadual, com nomes ligados também a área de segurança.
A ideia inicial do partido era compor uma chapa com um nome de Caruaru, Sílvio Nascimento, do PSL local, mas depois as discussões evoluíram para um nome já reconhecido e com penetração em todo o Estado, com um estilo bastante próximo ao do capitão Bolsonaro.

Mais de 300 procuradores e juízes vão ao STF em defesa da prisão em 2ª instância

Membros do Ministério Público e da magistratura de todo o Brasil vão entregar um abaixo-assinado pela prisão em 2ª instância aos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (02), antevéspera do julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula, condenado a 12 anos e um mês no caso tríplex. Os ministros analisam, nesta quarta (04), o mérito do pedido do petista para aguardar em liberdade os recursos contra a condenação na Operação Lava Jato.
Até a manhã desta sexta-feira (30), mais de 330 promotores, procuradores e juízes de todo o País já haviam assinado a nota técnica. "Nada justifica que o STF revise o que vem decidindo no sentido de que juridicamente adequado à Constituição da República o início do cumprimento da sanção penal a partir da decisão condenatória de 2ª instância. A mudança da jurisprudência, nesse caso, implicará a liberação de inúmeros condenados, seja por crimes de corrupção, seja por delitos violentos, tais como estupro, roubo, homicídio etc.", afirma o abaixo assinado.
Em 24 de janeiro, Lula foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Na segunda-feira, 26, a Corte de apelação da Lava Jato rejeitou o embargo de declaração do ex-presidente. Pelo entendimento firmado pelo Supremo em 2016, Lula poderia ser preso após a condenação em 2ª instância. Contra o petista ainda não foi expedido um mandado de prisão, pois o Supremo concedeu-lhe um salvo-conduto até o julgamento final de seu habeas corpus.
http://www.afogadosveiculos.com/

Boletim na íntegra das ocorrências nesta sexta, dia 30 de março de 2018.

(DIRIGIR VEÍCULO SEM HABILITAÇÃO); (DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO EM VIA PÚBLICA); (IRREGULARIDADE NA DOCUMENTAÇÃO DO VEÍCULO)
-----------------------------------------------------------------
Município : Tabira - PE.
Local : Bairro João Cordeiro, Tabira – PE.
Data/Hora : 301115MAR2018
Imputado : L S S, 16 anos, solteira estudante.
Endereço : Bairro Juliana Dantas, Tabira – PE
Resumo : Durante rondas a equipe da ROCAM visualizou a condutora da motocicleta Honda/CG 150 Titan ESD, cor vermelha, ano 2008, placa NKG 1352, pilotando em alta velocidade e realizando manobras sinuosas entre os veículos na via, colocando em risco a sua própria integridade física e a de terceiros. Ao realizar o acompanhamento da mesma, o policiamento deu ordem de parada quando constataram que a condutora era menor de idade e não possuía habilitação, verificaram também que a motocicleta estava com a documentação irregular. Diante dos fatos e com o apoio da GT local a condutora foi encaminhada a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis e o veículo recolhido a 24ª CIRETRAN em Afogados da Ingazeira.
-----------------------------------------------------------------
(POSSE E USO DE ENTORPECENTE)
Município : São José do Egito-PE
Local : Centro, São José do Egito - PE
Data/Hora : 301400MAR2018
Imputado : G B S, 38 anos, solteiro, desocupado
Endereço : Morador de rua
Resumo : A GT Ordinária foi informada pela Central de Rádio que o vigilante da Academia das Cidades havia informado que o imputado em tela estava de posse de um cigarro de maconha e estaria mostrando às crianças que ali brincavam. A GT realizou diligências e prendeu o imputado conduzindo o mesmo para DP local para adoção das medidas cabíveis.
-----------------------------------------------------------------
(VIAS DE FATO/ AGRESSÃO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 301540MAR2018
Imputado 1 : J S L, amasiado, 25 anos, profissão não informada.
Endereço : São Braz, Afogados da Ingazeira-PE.
Imputado 2 : A O N, solteiro, 29 anos, profissão não informada.
Endereço : Bairro São Braz Nº 20, Afogados da Ingazeira-PE.
Imputado 3 : M P N J, solteiro, 35 anos, profissão não informada.
Endereço : São Braz, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : O policiamento foi acionado pela Central do 23º BPM para verificar uma ocorrência no Bairro São Braz, onde havia pessoas entrando em vias de fato. Chegando ao local o efetivo encontrou o envolvido 2, o qual apresentava uma lesão no rosto e afirmou que quando estava entrando em sua casa foi agredido pelo envolvido 1, onde o mesmo o agrediu com uma pedra, e que no mesmo momento o envolvido 3, que é irmão do envolvido 2, que estava na residência saiu correndo atrás do envolvido 1 com uma pedra na mão, mas não conseguiu atingi-lo. O envolvido 1 afirma ter visto o envolvido 3 correndo com um facão na mão. Os envolvidos foram conduzidos para delegacia local para serem tomadas as medidas cabíveis. Os envolvidos afirmaram não terem nenhum problema anterior, ameaça ou nenhuma intriga.
-----------------------------------------------------------------

DEVOCIONAL DO DIA PARA SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UM ÓTIMO SÁBADO E UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO PARA TODOS

"Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." Tiago 1:12

Reflexão: Esta bem-aventurança vem do irmão de Jesus. Ele a havia experimentado! Tiago sabia que valia à pena ficar firme e perseverar quando era atacado. Ele afirmou que Deus nos ama e que Ele fez promessas incríveis referentes ao que nos espera no futuro. Ele sabia que nosso período de provação logo se tornaria um período de grandes bênçãos.

Oração: Querido Senhor e Pai, Te agradeço por todas as vezes em que o Senhor me fortaleceu quando eu estava sendo atacado, e me sustentou quando eu estava fraco e pronto a desistir. Escreva “perseverança” bem fundo na minha alma, e dê-me um espírito de tenacidade, para que eu possa servi-Lo, independente do que possa acontecer na minha vida. No nome Poderoso do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.