BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 10, 2018Mostrar tudo

Primeira-dama faz festa surpresa para prefeito com a participação de secretários e amigos. Deputado Waldemar Borges e o Desembargador Roberto Moraes também estiveram presentes.

Quem preparou o momento surpresa foi sua esposa, primeira-dama, Mary Delanea, que reuniu amigos e familiares e promoveu um momento marcante na vida do aniversariante.
Quem fez aniversário na última sexta-feira (06) foi o prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho. A data foi comemorada em um dia de trabalho bem agitado em ocasião do 5º Congresso Pernambucano de Municípios, (Veja Aqui e Aqui).
Em uma agenda corrida, Zeinha participou do congresso pela manhã e também conversou com algumas autoridades na busca de benefícios para Iguaracy, já no período da tarde, no momento do almoço, o prefeito foi surpreendido por um bolo de aniversário oferecido pela sua esposa Mary Delanea.
Participaram do momento familiares, amigos e secretários municipais que juntos com a primeira-dama escolheram a Praça da Picanha para realizarem o momento de comemoração pela passagem dos 51 anos de aniversário do prefeito que ficou visivelmente emocionado.
"Essa é uma simples homenagem comparada ao muito que você merece", destacou Mary Delanea.
Bastante feliz com a surpresa, Zeinha soprou as velinhas, cortou o bolo de aniversário e agradeceu a todos pela homenagem, afirmando que seu maior presente é a convivência com todos.
O momento contou com as ilustres presenças do Desembargador Roberto Moraes e do Deputado Estadual Waldemar Borges que vieram prestigiar o momento especial na vida do prefeito.
Em conversa com este blogueiro, Zeinha disse que primeiramente agradecia a Deus pelo privilégio de estar prefeito do município.
 Secretários municipais estavam presentes no momento.
Zeinha disse "não ser prefeito" e sim que "está prefeito" e que isso é algo temporário e que não tem vergonha de dizer que seu verdadeiro ofício é ser motorista de ambulância e é desta forma que se vê, e que o poder nunca lhe subiu a cabeça, disse que é apenas um servidor público a serviço da população, neste cargo temporariamente lhe confiado.
O prefeito aproveitou a audiência do blog para mandar um recado: "Quero agradecer a população que me confiou o cargo, a minha esposa Mary Delanea por tudo que têm feito por mim e a todos meus secretários e funcionários por me ajudarem a governar o nosso amado município. Sou um homem feliz por ter vocês ao meu lado", completou Zeinha.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=965581786900441

Brasil lidera ranking de violência contra criança na América Latina

Uma pesquisa que avaliou a percepção da sociedade sobre a violência praticada contra as crianças e os adolescentes colocou o Brasil em primeiro lugar como o mais violento, na comparação com 13 países da América Latina. O estudo foi divulgado hoje (09), na capital paulista, pela organização social Visão Mundial.
Algumas formas de violência consideradas foram o abuso físico e psicológico, trabalho infantil, casamento precoce, a ameaça online e a violência sexual. No Brasil, 13% dos entrevistados enxergam que existe alto risco dessas práticas contra a criança no país. Em seguida, estão o México, com 11%, o Peru e a Bolívia, com 10%. As melhores percepções foram verificadas em Honduras e na Costa Rica, com 2%.
No recorte brasileiro, a pesquisa apontou que três em cada dez pessoas conhecem pessoalmente uma criança que sofreu violência. Além disso, 70% disseram sentir que a violência na infância tem aumentado nos últimos cinco anos e 83% concordam que essa violência pode ter impacto na vida adulta.
O diretor nacional da Visão Mundial, João Helder Diniz, acredita que o contexto de desigualdade nos países estudados alimenta a violência que, por sua vez, exacerba a desigualdade. O refúgio das classes mais ricas em condomínios fechados, para ele, cria um ambiente ainda mais hostil na sociedade.
“Em termos de homicídios, a América Latina responde por 25% no mundo e nós não estamos em guerra, pelo menos não declarada. Como um continente que vive uma certa estabilidade política responde por um quarto dos homicídios no mundo?”, questionou o diretor.
Ambientes de risco: Segundo a pesquisa, o sentimento do latino-americano é de que o espaço público oferece mais risco à criança, com 52% das respostas. A casa da criança ficou em segundo lugar, com 21%, seguida por escola, 13%, transporte público, 6%, e espaços religiosos, com 3%.
Karina Lira, assessora de Proteção à Infância da Visão Mundial, disse que a percepção revelada por essa pesquisa não condiz com a realidade. “O Disque 100 aponta que a maior parte das denúncias de violência está no ambiente doméstico”, disse.
Outro dado do levantamento, cuja percepção não condiz com a realidade, segundo a assessora, é o que causa a violência. A maioria, 65%, acredita que o consumo de drogas e o alcoolismo tenham relação com a violência. O abuso cometido por pessoas que foram vítimas no passado ficou em segundo lugar, 55%. O crime organizado foi responsabilizado por 54%.
Para o estudo, foram ouvidas 6 mil pessoas, com idade acima de 16 anos. Do total, mais de 500 dos pesquisados eram brasileiros. A pesquisa de campo, feita entre março e abril de 2017, ocorreu pela internet, exceto em El Salvador, onde as pessoas foram ouvidas por telefone. (Via: Agência Brasil)
http://www.afogadosveiculos.com/

Gratuidade de passagens aéreas para idosos acima de 65 anos

 
O deputado estadual, Nabor Wanderley (PRB), reapresentou, na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei (PL nº 1.784/2018) de sua autoria que assegura aos idosos maiores de 65 (sessenta e cinco) anos e aos deficientes físicos a gratuidade de passagens em transportes aéreos de passageiros, exceto nos serviços seletivos e especiais, quando prestados paralelamente aos serviços regulares
Anteriormente, o parlamentar havia apresentado o PL, porém, este recebeu o veto. Nabor explica o motivo de ter reapresentado o projeto que irá beneficiar idosos e pessoas com mobilidade reduzida.
“Estamos mostrando que não tem nada de inconstitucional. A lei que trata da gratuidade de passagens interestaduais para idosos e a lei que trata para os deficientes, não excluem as passagens aéreas. O lobby das empresas junto a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) baixou uma Resolução excluindo as passagens aéreas da gratuidade. Uma Resolução da ANAC não é maior que uma lei”, explicou Nabor Wanderley.
A matéria prevê que em cada aeronave serão reservados dois assentos para deficientes e dois assentos para idosos com mais de 65 anos, com renda igual ou inferior a dois salários mínimos.
O projeto foi apresentado conforme a Lei no 8.078/90, a Lei nº 10.741/03 e a Lei nº 13.146/15.
http://www.afogadosveiculos.com/

Serra do Giz: área com escritos rupestres pode receber proteção da CPRH

A criação de um "Refúgio de Vida Silvestre" está sendo avaliado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e da Agência (CPRH). Sítios arqueológicos, que abrigam registros pré-históricos formados por pinturas e grafismos, entre eles a Serra da Queimada Grande, o Riacho do Leitão e o Sítio dos Leitões, serão beneficiados pelo projeto.
De acordo com os Sistemas Nacional e Estadual de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC e SEUC), a ação tem como objetivo "proteger os ambientes naturais onde se assegurem condições para a existência ou reprodução de espécies ou comunidades da flora local e da fauna residente ou migratória". O gato do mato, que está em risco de extinção, é um dos principais alvos de proteção.
Um dos sítios de destaque é o da Serra (ou Serrote) do Giz, com importantes inscrições de arte rupestre, que inspirou o nome da nova unidade proposta pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente. As áreas da Caatinga também participam da área de conservação.
A proposta de criação da unidade de conservação será discutida nesta terça (10) e na quarta-feira (11), no Teatro José Fernandes de Andrade, em Carnaíba, e na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira.
Uma área de 301,2 hectares da propriedade Sítio Baixa Verde, numa região conhecida como Serra do Giz, nos limites dos municípios de Carnaíba e Afogados da Ingazeira, de grande riqueza da fauna e da flora do Bioma Caatinga é o centro do debate do encontro.
Na reunião serão ouvidas sugestões dos representantes de órgãos públicos, da sociedade civil e da iniciativa privada, ONGs, pesquisadores, empresários, proprietários, sindicatos rurais, além das comunidades e quilombolas da região.
http://www.afogadosveiculos.com/

“Todo filho tem que ver seu pai ajoelhar perante Deus”, defende Marcos Mion

Apresentador voltou a falar sobre fé nas redes sociais, postando foto ajoelhado
O apresentador da Rede Record Marcos Mion voltou a usar as redes sociais para falar de fé e família. Neste domingo (8), publicou uma foto ajoelhado e abraçado pela filha.
Em sua conta no Instagram, onde tem mais de 8 milhões de seguidores, a mensagem que acompanhava a imagem diz:
“Todo filho tem que ver seu pai ajoelhar perante Deus. Acreditar em alguma coisa. Não só o exercício, mas a demonstração da fé molda o caráter dos pequenos que olham pra você com confiança em busca de exemplo de vida. Um dia eles crescem e descobrem que somos apenas… homens. Com falhas, medos e que, na verdade, não temos todo conhecimento do mundo e, muito menos todas respostas”.
Para ele, “É nessa hora que criar seus filhos sob a palavra de Deus, mostrando que você também se ajoelha perante ele, vai fazer diferença! Porque todo ser humano, uma hora ou outra, busca respostas para dúvidas maiores, acalanto para um sofrimento que só o abraço do pai não faz passar, entendimento para algo que não faz nenhum sentido, falta de perspectiva”.
O artista terminou a publicação dizendo que “A lista é enorme, e se ele não tiver Deus para buscar estas respostas, o caminho para drogas, depressão, violência, entre outros se abre. Se a criança cresce com Deus, cresce forte. Cresce com base sólida. E quem dá esse exemplo somos nós. #FamilyFirst #Fé”.
A postagem teve mais de 260 mil curtidas. A grande maioria das pessoas que comentaram fizeram elogio à postura de Mion.
http://www.afogadosveiculos.com/

Paulo Câmara vai visitar Lula na prisão em Curitiba, nesta terça-feira

O governador Paulo Câmara (PSB) vai mesmo visitar o ex-presidente Lula (PT) na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná. Os governadores do Nordeste visitarão o ex-presidente nesta terça-feira (10), às 15h. Oficialmente, o Palácio do Campo das Princesas ainda não confirma a agenda.
Paulo busca o apoio do PT para consolidar seu projeto pela reeleição. Pesquisas mostram que Lula tem um recall eleitoral forte em Pernambuco, principalmente no interior.
Paulo criticou prisão
Em nota divulgada após a decretação da prisão pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, Paulo Câmara saiu em defesa de Lula e disse que a manutenção da liberdade do ex-presidente não era uma ameaça à sociedade que justificasse o encarceramento. O socialista, também, registrou que Lula continuava contando com o seu respeito e solidariedade.
Mais cedo, no mesmo dia, Paulo Câmara havia dito que continuaria as conversas políticas com o PT, independentemente da questão judicial, porque ela nunca foi um ponto de discussão. Questionado se mesmo preso Lula agregaria valor eleitoral ao projeto pela reeleição, o governador disse que “todo pernambucano tem respeito e gratidão com Lula”. Ele também citou pesquisas que mostravam o reconhecimento dos pernambucanos pelo que o petista fez no Estado. O prefeito do Recife,Geraldo Julio (PSB), também emitiu nota de solidariedade a Lula.

PF apura conduta de delegado que postou no Facebook que ‘é hora’ de prender Temer, Alckmin e Aécio

Após repercussão, delegado fez nova postagem, dizendo que ‘é opinião exclusivamente pessoal como cidadão’ e ‘indignado’ com corrupção.
Do G1
Posto do delegado da PF Milton Fornazari Junior em sua conta no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook/Milton Fornazari Junior)
A Polícia Federal apura a conduta de um de seus delegados que escreveu um post em sua página Facebook de que “é hora de serem investigados, processados e presos os outros líderes de viés ideológico diverso, que se beneficiam dos mesmos esquema ilícitos que sempre existiram no Brasil (Temer, Alckmin, Aécio, etc)”.
A postagem ocorreu na noite de sábado (7), quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava sendo conduzido em um avião de São Paulo para Curitiba, onde permanece preso cumprindo pena por lavagem de dinheiro e corrupção.
Segundo a PF, “medidas administrativo-disciplinares” serão tomadas em relação ao caso. A PF não especificou quais punições o delegado está sujeito.
Milton Fornazari Jr. coordenou, entre 2015 e 2016, a delegacia de Combate à Corrupção e Crimes Financeiros da superintendência da PF em São Paulo e, após a polêmica, fez novo post no Facebook, no domingo (8), afirmando que o comentário foi externado como “opinião exclusivamente pessoal como cidadão em relação à minha indignação com a corrupção na política brasileira em geral”.
Fornazari participou de investigações iniciais de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo doleiros que deram força à criação da força-tarefa da Lava Jato, que investigou escândalos de corrupção e desvio de recursos públicos na Petrobras. Ele atua também na área de cooperação jurídica internacional.

Justiça marca para 21 de junho interrogatório de Lula

 A Justiça Federal em Brasília designou para o dia 21 de junho o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo da Operação Zelotes, que apura irregularidades na compra de caças suecos durante o governo Dilma Rousseff.
Lula é réu no processo, junto com um dos filhos, por supostos tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa na compra.
O depoimento está marcado para as 9h, ainda sem local definido. Nesse mesmo dia, serão ouvidos Luís Cláudio Lula da Silva (filho de Lula) e os lobistas Mauro Marcondes s Cristina Mautoni, também réus no processo.
A nova data foi decidida pelo juiz Vallisney de Oliveira. Ele já tinha marcado esse interrogatório para 20 de fevereiro mas, a pedido da defesa de Lula, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, desmarcou o depoimento.
O desembargador Néviton Guedes argumentou que Lula só poderia ser ouvido depois dos depoimentos de testemunhas que estão no exterior. E determinou um prazo de 4 meses para que isso ocorra.
A defesa de Lula pediu que o juiz reveja a decisão de marcar o interrogatório de Lula para o dia 21 de junho. O juiz estipulou a data com base nos 4 meses dados de prazo pelo TRF-1, quando decidiu adiar o depoimento.
A data foi definida em decisão do dia 13 de março, antes da prisão de Lula, no caso do tripex no Guarujá. O pedido da defesa para rever a decisão também foi enviado antes da prisão de Lula. O juiz Vallisney ainda não analisou o pedido da defesa.
http://www.afogadosveiculos.com/

Delegado da PF aponta Temer, Aécio e Alckmin como próximos alvos

 
O delegado da polícia federal, Milton Fornazieri Júnior, afirmou que é hora de prender “outros líderes de viés ideológico diverso” – sic; para ele, a prisão de Lula, aparentemente, vai desencadear uma “caça” a todos os outros políticos que já têm vários processos em andamento na justiça; Fornazieri citou literalmente Temer, Aécio e Alckmin.
A prisão de Lula parece ter causado um frisson em procuradores e policiais da PF. Dizem eles que agora é de prender “outros líderes de viés ideológico diverso”. O delegado da Polícia Federal Milton Fornazari Júnior, responsável pela Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros em São Paulo (Delecor), citou até nomes em post de rede social: Temer, Aécio e Alckmin.
Fornazieri é responsável pela apuração sobre o cartel do Metrô de São Paulo. Também cuidou do inquérito que apura desvios de recursos nas obras do Rodoanel, em São Paulo, que acabou levando o operador do PSDB, Paulo Preto, à prisão.
Leia mais aqui.
Brasil 247
http://www.afogadosveiculos.com/

Templo da “religião mundial” reúne judeus, islâmicos e cristãos

“Precisamos dialogar não só com pessoas de outra fé, mas também com pessoas da nossa própria fé”, afirma imã.
por Jarbas Aragão
House of One
A ideia é construir um espaço que agrade judeus, islâmicos e cristãos. No coração de Berlim, capital da Alemanha, o House of One [Casa de Um] começará a ser edificado no início de 2019, ficando pronto dois anos depois.
“Você já viu rabinos, imãs e padres juntos em uma foto, mas nunca os viu compartilhando uma casa ou construindo uma casa”, afirmou o imã Osman Örs, um dos líderes do projeto. Segundo ele, um dos principais desafios é “mostrar a diversidade de nossas tradições”.
“Precisamos dialogar não só com pessoas de outra fé, mas também com pessoas da nossa própria fé”, filosofa, admitindo que a ideia certamente não agradará a todos.
O projeto é gerido conjuntamente pela Congregação Protestante de St. Petri-St. Marien, a Comunidade Judaica de Berlim e o Fórum Diálogo, uma entidade muçulmana. Desde 2011, líderes das três religiões monoteístas se reúnem para discutir um possível templo na Petriplatz, numa ilha no rio Spree.
O local foi escolhido por seu simbolismo. Ali viveu o primeiro morador de Berlim conhecido, pastor da igreja Petrikirche. Seu nome é mencionado em documento de 1237, o ano de fundação de Berlim.
O projeto do templo, que já está concluído, procurou respeitar as tradições dos grupos religiosos. Pela tradição, mesquitas e sinagogas precisam estar voltadas para o leste. O salão para reuniões islâmicas precisa ser quadrado, enquanto o espaço judaico precisa de pé-direito alto para receber as cabanas da Festa dos Tabernáculos.

Pela primeira vez, imagens aéreas mostram Brotas sangrando

O parceiro Evandro Lira fez para o seu blog o primeiro registro da Barragem de Brotas voltando a sangrar, por volta do meio dia de hoje. O vídeo foi feito com um drone e é o primeiro do gênero na história do reservatório feito com 100% da sua capacidade, tecnologia que não existia em 2011 ou 2009, últimos anos em que a barragem sangrou. O vídeo tem quase três minutos.
A concepção de Brotas nasceu nos anos 70, a partir de decisão do governador Eraldo Gueiros Leite. Francisco Perazzo, sertanejo de Tuparetama, teve pepel importante na decisão. Por anos, guardou o rascunho do texto de Gueiros hoje estampado em uma placa ao lado do reservatório.
A construção da Barragem teve início em 1974 e sua conclusão em 1976. O prefeito da cidade era Silvério Queiroz. Com capacidade de 20 milhões de metros cúbicos de água, é importante para várias comunidades e determinante para o abastecimento das cidades de Afogados da Ingazeira e Tabira. (Nill Júnior)
http://www.afogadosveiculos.com/

Planalto avalia retirar seguranças e motoristas de Lula, diz jornal

A subchefia de Administração da Presidência da República consultou a Casa Civil sobre o que Lula (PT) poderá perder, com a prisão, entre os benefícios a que tem direito como ex-presidente. A informação é da Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, o governo Michel Temer (MDB) avalia retirar seguranças e motoristas pagos pelo Palácio do Planalto.
Uma lei regulamentada pelo próprio Lula prevê o direito a dois veículos oficiais com motoristas pagos pela presidência a todos que ocuparam o cargo. José Sarney (MDB), Fernando Collor (PTC), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) também têm o direito. Ficam à disposição também quatro seguranças, dois assessores pessoais e dois motoristas.
Com a prisão de Lula, no último sábado (07), porém, segundo a Folha, o Planalto passou a discutir o que deve ser mantido. Até agora, de acordo com o jornal, devem continuar os assessores, mas ser suspensos os serviços de condução e de segurança, além dos veículos oficiais e das despesas com viagens.
http://www.afogadosveiculos.com/

Trump critica Irã e Rússia por apoio à Síria e promete “resposta dura”

Após ataque químico, EUA e França devem fazer ataques coordenados
Durante o final de semana surgiram relatos de um novo ataque químico na Síria, desta vez em Douma, periferia da capital Damasco, onde morreram cerca de 150 pessoas, incluindo mulheres e crianças.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou o Twitter na tarde de domingo para enviar mensagens claras aos apoiadores do regime de Bashar al Assad.
“Muitos mortos, incluindo mulheres e crianças. Ataque QUÍMICO na Síria. A área visada está cercada pelo exército sírio, completamente inacessível ao mundo. O presidente Putin, a Rússia e o Irã são responsáveis por apoiarem o Animal Assad. Preço muito alto a ser pago”, afirmou ele no primeiro tweet.
Em seguida, publicou: “Abram imediatamente a área para ajuda médica e verificação. Outro desastre humanitário sem qualquer razão. DOENTIO! Se o presidente Obama tivesse ultrapassado a linha vermelha na areia conforme prometeu o desastre sírio teria acabado há muito! O Animal Assad já seria passado”.
A condenação de Irã e Rússia, responsáveis pela sustentação militar do governo sírio, dá sinais claros que a tensão no país irá aumentar nos próximos dias. Na reunião de cúpula na semana passada, Moscou e Teerã davam indícios que já se preparavam para isso.
A aviação síria bombardeou durante três dias consecutivos, o último bolsão de resistência rebelde perto de Damasco. Os capacetes brancos, socorristas em operações nas zonas rebeldes da Síria, publicaram imagens das pessoas vítimas de “gás tóxico” em Douma.
O relato do uso de armas químicas foi rejeitado por Síria e Rússia. “Negamos veementemente essa informação”, disse o general Yuri Yevtushenko, que coordena as ações russas em solo sírio. Ele acrescentou que, “assim que Douma for libertada”, seriam enviados para lá “especialistas em armas nucleares, químicas e biológicas para recolherem dados que confirmem que as acusações [dos Estados Unidos] são falsas”.

Rússia e Síria acusam Israel de ataques em território sírio e prometem resposta

Bombardeios matam soldados do Irã e acirram situação no Oriente Médio
Base iraniana em Kaswa, perto de Damasco, na Síria.
Um bombardeio contra uma instalação militar na Síria nesta madrugada deixou ao menos 14 mortos, incluindo soldados iranianos. Em meio ao debate sobre como serão os ataques coordenados de EUA e França em resposta ao uso de armas químicas, os dois países negaram envolvimento.
Imediatamente, Damasco e Moscou acusaram forças israelenses de executar o ataque. O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, afirma que ainda não está claro quem foi responsável pelo ataque aéreo desta segunda-feira (09/04) contra a base aérea de Tiyas, mais conhecida como “T4”, perto da terceira maior cidade síria, Homs, no oeste do país.
Rami Abdurrahman, líder do Observatório, que monitora a guerra de forma independente, afirma que a maioria dos mortos era de iranianos ou membros de grupos apoiados pelo Irã. “Forças russas, iranianas e do grupo libanês Hezbollah”, aliados do regime de Bashar al-Assad, utilizavam esta base, assegurou.
Os Estados Unidos negaram ter bombardeado a base aérea. “Neste momento, o Departamento de Defesa não está realizando ataques aéreos na Síria”, afirmou o Pentágono em comunicado oficial. “No entanto, seguimos observando de perto a situação e apoiamos os esforços diplomáticos em curso para fazer com que os que usam armas químicas, na Síria e outros lugares, prestem contas.”
O coronel Patrik Steiger, porta-voz das Forças Armadas francesas foi enfático em entrevista à agência francesa de notícias AFP. “Não fomos nós”, garantiu.
No domingo, Emmanuel Macron, conversou por telefone com Donald Trump, que já havia alertado que haveria um “grande preço a pagar” pelo ataque de gás venenoso de sábado, em Douma. Eles negociaram a possibilidade de um “ataque coordenado”, mas que ainda não tem data para ocorrer.
ONU e IsraelO assunto já chegou à ONU. Nove dos 15 membros do Conselho de Segurança convocaram uma reunião de emergência para discutir as denúncias do uso de armas químicas na Síria. O encontro ocorre na tarde desta segunda-feira (9).

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta segunda, dia 09 de Abril de 2018.

(CADÁVER LOCALIZADO)
Município : Itapetim-PE
Local : Distrito de São Vicente, Itapetim – PE.
Data/Hora : 091230ABR2018
Vítima : J .C. L., 46 anos, casado, agricultor
Endereço : Distrito de São Vicente, Itapetim – PE.
Resumo : A GT Ordinária foi solicitada por populares, informando que foi localizado o corpo da vítima, sem nenhum sinal vital. O efetivo juntamente com a polícia civil chegou ao local, onde foi constatado que a vítima faleceu de morte natural. Ainda, segundo informações de familiares da vítima, a mesma era ébrio habitual. A ocorrência foi repassada a DP local para as medidas cabíveis.
---------------------------------------------------------------------
(FURTO /RECEPTAÇÃO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro Conjunto Habitacional Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 091710ABR2018
Imputado-1 : D. S. M., 40 anos, amasiado, ajudante de pedreiro.
Endereço : Conj. Habitacional Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE.
Imputado -2 : E. P. S., 40 anos, amasiado, comerciante.
Endereço : Bairro Borges, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima-1 : J. J. S., 70 anos, amasiado, aposentado.
Endereço : Bairro Conjunto Habitacional Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : Após determinação da Central de Operações, a GT fez deslocamento ao endereço citado, onde a vítima, informou ao policiamento que estava em sua residência, quando imputado 01 entrou para conversar e que após o mesmo retirar-se da sua casa sentiu falta do seu aparelho celular um LG K-130F. O imputado foi localizado e conduzido à DPC, onde em primeiro momento negou-se ser o autor do furto, mas posteriormente assumiu a autoria do delito, confessando que em um instante de distração da vítima, havia subtraído o aparelho celular. O imputado informou que vendeu o referido aparelho ao imputado 02, dono do estabelecimento comercial pelo valor de R$ 150, 00 (cento e cinquenta reais). Chegando ao referido estabelecimento do imputado 02, o mesmo confirmou ter comprado ao imputado 01, um celular marca LG K-130F. As partes envolvidas foram conduzidas à DP local, tendo a vítima reconhecido seu aparelho celular, bem como apresentado a Nota Fiscal do mesmo. Foi recuperado com o imputado 01 a quantia de R$ 62,00 (sessenta e dois reais), tendo o mesmo informado ser o restante do valor do celular vendido. Diante dos fatos as partes foram apresentadas a autoridade judiciária, sendo que o imputado 01 foi autuado em flagrante delito pelo crime de furto e será apresentado em audiência de custódia e o imputado 02 foi autuado pelo crime de receptação, sendo liberado após pagamento de fiança.

BOM DIA - DEVOCIONAL DE HOJE E UMA TERÇA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS


"Digo-vos ainda: todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus." Lucas 12:8

Reflexão: Que maravilhoso, o próprio Senhor Jesus Cristo nos confessando diante dos anjos de Deus! Vamos compartilhar a nossa fé para sermos identificados como discípulos de Jesus, revelando a nossa identidade através do nosso testemunho de vida. Vamos confessar que Jesus é nosso Senhor com nossas ações e palavras para que o mundo inteiro possa ser alcançado pela graça e o amor de Deus. Nunca deixe de falar do amor de Jesus, sempre que você tiver uma oportunidade, fale das maravilhas que Jesus tem feito na sua vida.

Oração: Querido Deus, dê-me a coragem e sabedoria de confessar Jesus como Senhor perante meus amigos, colegas de trabalho, e até mesmo pessoas que eu não conheço, mas que precisam ouvir do Seu amor, de maneira que eu honre a Cristo e compartilhe do Seu amor com todos ao meu redor. No nome do Senhor Jesus eu oro. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS