Mostrando postagens de Abril 11, 2018Mostrar tudo

Símbolo da transposição, Monteiro está sem água

A cidade de Monteiro, localizada no Cariri da Paraíba, apareceu na lista das cidades que estão em situação de emergência por causa da seca, mesmo sendo símbolo da Transposição do São Francisco no estado. O secretário de comunicação do município, Fred Menezes, explicou por que a cidade consta no decreto.
“O município de Monteiro é o maior em área territorial da Paraíba e as águas da Transposição ainda não trouxeram benefícios para a zona rural. Além disso, o fornecimento está suspenso desde o fim de março e a previsão de retorno é de quatro a seis meses”, disse ele, referindo-se à suspensão do bombeamento da Transposição para obras no eixo norte.
O anúncio foi feito pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que prorrogou a situação de emergência em 196 municípios paraibanos, com publicação na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (3).
Dentre as áreas contempladas no decreto, estão também as cidades de Campina Grande, Alagoa Grande, Cajazeiras, Itabaiana, Boqueirão, Sousa, Patos e Guarabira.
O secretário da cidade ainda falou sobre o que falta para que a situação em Monteiro mude. “Já estão fazendo uma rede de abastecimento, porém falta decidir quem vai assumir o comando desta água. Tem que ser uma empresa que fique responsável pela tarifação dela. Acredito que tenha que haver processo licitatório e o governo ainda não esclarece muito como vai proceder. As informações que tenho são de que as residências rurais com a até 5 km do canal serão beneficiadas e poderão irrigar até 1/2 hectare”.
Transposição
No dia 8 de março de 2017, a água da transposição do Rio São Francisco chegou a Monteiro. A água passou pelo túnel que separa Monteiro de Sertânia (PE) e foi jogada no canal que corta a Zona Urbana da cidade.
Já no dia 14 de março deste ano, a Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional confirmou a suspensão de bombeamento de águas da transposição do rio São Francisco no eixo leste até que as obras programadas para os açudes de Poções e Camalaú sejam concluídas, em até quatro meses. O órgão atendeu ao pedido do Ministério Público Federal de Monteiro (PB). O eixo leste leva água para o açude de Boqueirão, que abastece Campina Grande.
Do Portal Correio
http://www.afogadosveiculos.com/

Comitê Eleitoral? Nove governadores e três senadores são barrados ao tentarem visitar Lula

Nove governadores e três senadores foram na tarde desta terça-feira (10) à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso desde sábado (07), para visitá-lo. Mas a entrada não foi autorizada pela 13ª Vara Federal de Curitiba.
Em seu despacho, a juíza federal substituta Carolina Moura Lebbos disse que "não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da Polícia Federal. Desse modo, deverá ser observado o regramento geral. Portanto, incabível a visitação das pessoas indicadas na petição".
A juíza Carolina reafirmou o despacho de ontem (09) do juiz Sérgio Moro, que tratou das visitas ao ex-presidente. Moro escreveu que "além do recolhimento em Sala do Estado Maior, foi autorizado pelo juiz a disponibilização de um aparelho de televisão para o condenado. Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública, também não se justificando novos privilégios em relação aos demais condenados".
“Infelizmente, não conseguimos, pois teve uma decisão judicial que contraria a lei”, disse a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann (PR), que afirmou que foi deixada uma carta para o ex-presidente. Governador do Maranhão e ex-juiz federal, Flávio Dino disse que “entre as regras da carceragem e a Lei de Execução Penal, todos sabemos que a lei tem primazia. E o artigo 41 da lei diz que o preso tem direito a visita do cônjuge, da companheira, de parentes e amigos”.
Questionado se o pedido não infringiria as regras da carceragem, ele disse que “não há nenhuma justificativa razoável e nós estamos particularmente incomodados com isso ser tratado como regalia. O que é direito não é regalia”, afirmou Dino.
Além de Flávio Dino e Gleisi, compareceram à superintendência os governadores Camilo Santana (Ceará), Renan Filho (Alagoas), Ricardo Coutinho (Paraíba), Rui Costa (Bahia), Tião Viana (Acre), Paulo Câmara (Pernambuco), Valdez Gois (Amapá) e Wellington Dias (Piauí), bem como os senadores Lindberg Farias (PT-RJ) e Roberto Requião (MDB-PR).
Mobilizações
Também na tarde de hoje, a Executiva Nacional do PT divulgou nota oficial em que afirma que continuará as mobilizações em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entre as medidas aprovadas, está a manutenção de acampamentos permanentes em Curitiba e Brasília.
Além dos acampamentos, o PT indicou a criação de comitês locais e a realização de atos envolvendo artistas e juristas. Segundo o partido, há manifestação em defesa da liberdade de Lula previstas para hoje em Nova York, Madri e Dublin. Apoiadores também têm estimulado o envio de cartas e realização de ligações para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente está preso.
As resoluções foram aprovadas em reunião que ocorreu em Curitiba, para onde o comando político do PT foi transferido de forma simbólica desde ontem (9). No mesmo dia, a Executiva do partido informou em nota que “Lula continua sendo nosso candidato à Presidência da República e sua candidatura será registrada no dia 15 de agosto, conforme a legislação eleitoral”. (Via: Agência Brasil)
http://www.afogadosveiculos.com/

Menino de 1 ano morre após ser estuprado e padrasto é detido suspeito do crime em PE, diz polícia

 
Uma criança de um ano e seis meses morreu com suspeita de ter sido estuprada pelo padrasto nessa terça-feira (10) em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o menino foi levado para a Unidade Mista São José e, após exames, houve a suspeita do abuso sexual.
Ainda segundo a polícia, o padrasto e mãe da criança foram levados à Delegacia de Polícia Civil para prestarem depoimento.
O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde será confirmada a causa da morte. O caso está sendo investigado. (G1)
http://www.afogadosveiculos.com/

Sinédrio de Israel pede “ajuda” aos árabes para construir Terceiro Templo

Carta aberta cita profecia de Isaías e quer templo ao lado de mesquita em Jerusalém
 Mesquita de Omar e Terceiro Templo
O restabelecimento do Sinédrio de Israel, um tribunal religioso judaico formado por 71 homens, está diretamente ligado aos planos de construção do Terceiro Templo em Jerusalém. Várias organizações sediadas na capital – sendo a mais conhecida do Instituto do Templo – trabalham para que a construção comece logo, apesar das complexas questões políticas e religiosas envolvidas.
Decididos a acelerar o projeto, o Sinédrio publicou uma carta aberta, em hebraico, inglês e árabe convidando os povos árabes, como filhos de Ismael, a apoiarem o Terceiro Templo, conforme uma profecia de Isaías. Para os líderes judeus, isso poderia ajudar no estabelecimento no mundo inteiro da paz global que caracterizará a era messiânica. Eles acreditam que haveria espaço no monte do Templo para a edificação ficar ao lado das duas mesquitas.
A carta diz: “Queridos irmãos, filhos de Ismael, a grande nação árabe. Com a graciosa ajuda do protetor e Salvador de Israel, Criador do mundo por aliança, declaramos que os passos do Messias já são claramente ouvidos e que chegou o momento de reconstruirmos o Templo no Monte Moriá, em Jerusalém, em seu lugar original. ”
O relato cita uma profecia de Isaías [60:4-6] sobre Jerusalém que diz: “Olhe ao redor e veja: todos se reúnem e vêm a você; de longe vêm os seus filhos, e as suas filhas vêm carregadas nos bra­ços. Então você o verá e ficará radiante; o seu coração pulsará forte e se encherá de alegria, porque a riqueza dos mares será trazida a você, e a você virão as riquezas das nações. Manadas de camelos cobrirão a sua terra, camelos novos de Midiã e de Efá. Virão todos os de Sabá carregando ouro e incenso e proclamando o louvor do Senhor”.
De acordo com os membros do Sinédrio, alguns dos locais citados pelo profeta são de territórios árabes. “Conforme profetizado por Isaías o seu papel [dos árabes] é essencial e terão posição honrosa em manter o Templo e apoiá-lo com sacrifícios de cordeiro e incenso para receberem as bênçãos de Deus. Sendo assim, temos certeza de que vocês escolherão meios pacíficos e evitarão a todo custo a hostilidade e a violência. E temos certeza de que juntos abriremos portas para mais amor e respeito”, argumentam.

Em Suspeito de estuprar criança de 10 anos em Alhandra-PB é encontrado queimado

Um homem identificado como Joselito do Vale Silva, de 33 anos, foi encontrado morto por volta das 11h na cidade de Alhandra, Litoral Sul do estado.
Conforme o tenente Diolindo, da 1a Companhia Integrada de Polícia Militar (1a CIPM), as informações anônimas apontavam que havia um homicídio na localidade.
O corpo do rapaz estava queimado e, segundo o policial, trata-se do acusado de estuprar uma menina de 10 anos no dia anterior no município.
O local onde o delito aconteceu fica no Loteamento Novo Monte, por trás da caixa d’água, e foi isolado para realização de perícia.
Ainda não há informações se os criminosos utilizaram arma de fogo ou outro tipo de material, além do fogo, para matá-lo.
O Crime - A menina de 10 anos deu entrada inicialmente no Hospital de Trauma de João Pessoa na noite dessa segunda-feira (9) e depois foi transferida para o Hospital Arlinda Marques. A unidade informou que ela chegou muito cansada e abalada. Na manhã de hoje (10), passou por exames e há a previsão da realização de uma cirurgia. A mãe da criança informou que as partes íntimas estão dilaceradas.
A mãe disse que havia pedido para a criança ir comprar carne para jantar, ao chegar da escola. Ainda com a farda, a garota foi atraída por um homem, conhecido da família, que prometeu um par de sapatos.
Depois de praticar o delito, o homem teria feito ameaças à menina, caso ela contasse para alguém. Segundo os relatos, a vítima chegou em casa muito nervosa, chorando e sangrando, e contou o que havia acontecido.
De acordo com a assessoria do Hospital Arlinda Marques, o estado de saúde da menina é considerado regular.
http://www.afogadosveiculos.com/

Partidos devem entregar lista de filiados até o dia 13 de abril

Os 35 partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm até o próximo dia 13 de abril para enviar a relação atualizada de seus filiados em todo o país. Essa regra é prevista na Lei nº 9.096/1995, segundo a qual as legendas devem entregar, anualmente, a lista aos juízes eleitorais de cada localidade sempre na segunda semana dos meses de abril e outubro.
A filiação partidária é um dos requisitos para o registro de candidatura a cargos eletivos. Assim, para concorrer, o candidato deverá estar filiado à legenda pela qual pretende concorrer com seis meses de antecedência. As eleições deste ano ocorrerão no dia 7 de outubro, sendo assim, o prazo de filiação é dia 7 de abril.
Além dos nomes dos filiados, a lista deve trazer informações como a data da filiação e o número do título de eleitor de cada um, bem como a seção eleitoral em que aqueles filiados estão inscritos para votar. A lei também delegou à Justiça Eleitoral a função de publicar essas listas e arquivá-las.
http://www.afogadosveiculos.com/

Governadores do Nordeste, incluindo Paulo Câmara, não tem acesso a Lula

 
Governadores do Nordeste, incluindo Paulo Câmara, que também é vice-presidente nacional do PSB, viajaram, na manhã desta terça-feira (10/04), para Curitiba, para visitar o ex-presidente Lula.
“Diante da negativa da Justiça em permitir acesso a Lula, na Polícia Federal, o governador comunicou à senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, que lamentava a impossibilidade da visita e transmitiu sua solidariedade ao ex-presidente Lula, conforme tornou público em nota divulgada na semana passada”, disse Câmara em nota.
Paulo esteve com a senadora durante encontro na residência do senador Roberto Requião, com os demais governadores do Nordeste.
Os governadores também estiveram na Superintendência da PF em Curitiba, quando foram informados do indeferimento da solicitação da visita.
Todas as despesas da viagem do governador Paulo Câmara foram custeadas pelo PSB Nacional, segundo nota.
http://www.afogadosveiculos.com/

Lula não terá privilégios em visitas, decide Moro

Folhapress
O juiz Sergio Moro decidiu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não terá esquema diferenciado em visitações na sede da Polícia Federal de Curitiba, onde está preso desde sábado (7).
“Além do recolhimento em Sala do Estado Maior, foi autorizado pelo juiz a disponibilização de um aparelho de televisão para o condenado”, afirmou Moro em despacho desta segunda (9).
“Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública.” Moro diz que a medida também não justificará a concessão de privilégios aos demais condenados.
A chamada “sala de Estado Maior” é uma sala reservada, onde Lula fica separado dos demais presos. Ele poderá receber visitas apenas às quartas-feiras, com exceção dos seus advogados. Ele tentava incluir no rol de visitantes parlamentares do PT, como a presidente do partido Gleisi Hoffmann.
Nesta segunda (9), o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, afirmou que ele deve estar em um esquema de visitas comuns, como os outros presos. A Polícia Federal não informa a quantidade de visitantes que o petista poderá receber.
As ruas ao redor do prédio da Polícia Federal estão bloqueadas para entrada somente de policiais, jornalistas, moradores e pessoas que tenham algum procedimento marcado com a instituição.
Ao redor do bloqueio há um acampamento de apoiadores de Lula. Eram 500 pessoas na segunda, conforme a polícia. Os manifestantes afirmavam que eram 1.000.
http://www.afogadosveiculos.com/

Estelionatários levam mais de R$ 11 mil em ST

Estelionatários e fraudadores levaram mais de R$ 11 mil na soma de três golpes aplicados em Serra Talhada, dois deles ocorridos nesse último final de semana.
O terceiro caso registrado na Delegacia de Polícia Civil computou um golpe de R$ 9 mil ocorrido em setembro do ano passado, após a constatação de 72 operações suspeitas na conta da vítima, de 65 anos.
Nas duas ocorrências mais recentes, uma delas foi no último sábado (7), em um agência bancária que fica na praça Sérgio Magalhães.
A vítima, de 83 anos, relatou que chegou no espaço de autoatendimento da agência e foi logo atendida por uma mulher bastante educada oferecendo ajuda.
Após confiar o seu cartão à desconhecida, a idosa percebeu que a suspeita fez três saques de R$ 790, R$ 800 e R$ 780 de sua conta e saiu da agência sem lhe dar satisfação.
O caso aconteceu 6h11 da manhã.
Já em outra agência da praça Sérgio Magalhães, um homem de 65 anos informou à polícia que teve R$ 600 de um benefício sacados misteriosamente.
Farol de noticias
http://www.afogadosveiculos.com/

Julgamento de Aécio Neves é marcado para o dia 17

 
O presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes, marcou para o dia 17 deste mês o julgamento sobre a recebimento da denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em um dos inquéritos resultantes da delação do empresário Joesley Batista, da JBS.
O relator do caso é o ministro Marco Aurélio Mello, que integra a Segunda Turma junto com Moraes, Luiz Fux, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso.
Segundo a denúncia, apresentada há mais de 10 meses, Aécio solicitou a Joesley Batista, em conversa gravada pela Polícia Federal (PF), R$ 2 milhões em propina, em troca de sua atuação política. O senador foi acusado pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, os crimes de corrupção passiva e tentativa de obstruir a Justiça.
Após contestações da defesa de Aécio, a denúncia foi reiterada no fim do mês passado pela atual procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para quem a “o senador vilipendiou de forma decisiva o escopo de um mandato eletivo e não poupou esforços para, valendo-se do cargo público, atingir seus objetivos espúrios”.
Aécio Neves já negou diversas vezes qualquer irregularidade no pedido feito a Joesley Batista, alegando que a quantia dizia respeito a um empréstimo pessoal, sem nenhuma contrapartida em favor do empresário.

Operação apreende 30 quilos de maconha em Sertânia

Uma operação realizada em parceria com a Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro, policiais militares de diversas unidades prenderam quatro acusados de tráfico de drogas, que estavam transportando 30kg de maconha, na noite da última segunda-feira, em local próximo ao distrito de Cruzeiro do Nordeste, em Sertânia.
A droga estava no porta-malas de um Fiat Uno conduzido por um dos suspeitos e os demais vinham em um Nissan Sentra, que dava suporte ao primeiro como batedor. As equipes montaram um bloqueio na BR-232 e conseguiram chegar aos acusados, trabalhando com informações dos serviços de inteligência das corporações.
Todo o grupo e o material apreendido foram encaminhados para a DPF de Salgueiro, onde foi descoberto que um dos detidos já tinha contra si um mandado de prisão em aberto. Ele é acusado de participar de assaltos a carros-fortes nas estradas sertanejas.
http://www.afogadosveiculos.com/

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta terça, dia 10 de Abril de 2018.

(MANDADO DE PRISÃO)
Município : Iguaracy-PE.
Local : Centro, Iguaracy-PE.
Data/Hora : 101545ABR2018.
Imputado : G. B. N., 43 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Frei Damião, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo: Após levantamento, as equipes Malhas da Lei, NIS-I e GT de Iguaracy deram cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pelo Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, 2° Câmara Extraordinária Criminal - Recife, em desfavor do imputado, o qual foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pelo crime de Estupro de Vulnerável. O imputado foi conduzido à delegacia local e posteriormente recolhido a cadeia pública de Afogados da Ingazeira.
--------------------------------------------------------
(DIRIGIR VEÍCULO SOB A INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL)
(DESOBEDIÊNCIA) (RESISTÊNCIA)
Município : Carnaíba-PE.
Local : Vila Central, Carnaíba-PE.
Data/Hora : 100200ABR2018.
Imputado : M. R. de S., 41 anos, casado, agricultor.
Endereço : Caixa D'Água, Carnaíba-PE.
Resumo : Durante rondas a GT ordinária avistou o imputado conduzindo uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, cor preta, ano 2004, placa KJW-5159, ao tentar realizar abordagem o indivíduo resistiu, se negando a ser revistado, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo. Após a revista o policiamento percebeu que o imputado apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Devido irregularidade na documentação do veículo a moto foi apreendida e recolhida para a 24ª CIRETRAN, em Afogados da Ingazeira. O imputado foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante delito.
--------------------------------------------------------
(DESACATO)
Município : Carnaíba-PE.
Local : Centro, Carnaíba-PE.
Data/Hora : 101620ABR2018.
M. Infrator : D. H. G. D., 13 anos, solteiro.
Endereço : Caixa D’Água, Carnaíba-PE.
Resumo : A GT ordinária foi solicitada por um popular informando que tinha um adolescente dentro da área isolada da agência do Banco do Brasil, sendo que o prédio encontra-se parcialmente destruído, com perigo de desabamento, devido explosão provocada por meliantes em outra ocasião. O policiamento foi até o local e encontrou o menor, ao realizarem abordagem foi encontrado com ele uma pequena quantidade de cobre e uma cédula de R$ 20,00 (vinte reais) queimada, ao ser indagado o menor afirmou que encontrou o cobre e parte da cédula dentro da agência bancária. Quando os policiais o conduziram a viatura para averiguação, ele passou a desacatar o efetivo com palavras de calão. Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado à delegacia, na companhia de sua genitora e do Conselho Tutelar, para adoção das medidas legais cabíveis.

BOM DIA - DEVOCIONAL DE HOJE E UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." Salmos 37:5

Reflexão: Quantas vezes nos pegamos preocupados com as nossas necessidades físicas, financeiras, familiares, sentimentais, entre outras, e esquecemos que existe um Deus no controle de nossas vidas. Quando entregamos o nosso caminho ao Senhor devemos confiar e ter a certeza de que Ele tudo fará, como não podemos fazer sozinho, devemos deixar tudo no controle das Suas mãos. O segredo é não tomar de volta a preocupação, pois quando é difícil ainda podemos fazer, mas quando se torna impossível Deus começa a agir.
Oração: Pai. Peço que me ajudes a entregar todas as minhas ansiedades em Tuas mãos e descansar na certeza de que o Senhor sabe o que faz, embora, eu não entenda. Quero confiar plenamente em Teu poder e ter a certeza que podes fazer mais do que eu peço, penso ou sonho. Tudo o que sou, entrego em Tuas mãos, cumpra-se em mim o Teu querer! No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.