BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 17, 2018Mostrar tudo

Ciclista afogadense, que vai para Araraquara-SP, saiu de Floresta-PE rumo a Paulo Afonso-BA

O ciclista afogadense, Claudio Keneddy, que saiu no último domingo de Afogados da Ingazeira rumo a cidade de Araraquara-SP, enviou este vídeo às 5 horas da manhã,confirmando que saiu da cidade de Floresta-PE, com destino a cidade de Paulo Afonso-BA, onde neste segundo dia de sua maratona, vai rodar 120 KM. (Júnior Finfa)

Prefeitura realiza mais uma reunião de monitoramento, dessa vez com a Secretaria de Educação.

Prefeito Zeinha sempre presente conferindo de perto o andamento dos trabalhos de suas secretarias.
Na última segunda-feira (16), aconteceu no prédio da Secretaria de Educação, mais uma reunião de monitoramento do Governo Municipal de Iguaracy, desta vez, foi a Secretaria de Educação que apresentou a todos os membros da equipe de governo os indicadores da gestão.
Além da secretária da pasta, Rita de Cássia, professores, coordenadores e demais equipe da educação apresentaram seus indicadores. 
A iniciativa mostra a preocupação do prefeito Zeinha em estar acompanhando atentamente como anda a gestão de cada uma de suas secretarias, uma atitude inovadora que com certeza trará bons frutos em matéria de unidade e de um governo equilibrado e que busca em primeiro lugar atender aos anseios de sua população.  
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Se deram mal: Assaltantes tocam o terror, mas são alvejados por popular! O arrastão espalhou pânico e amedrontou a população no Sertão de PE.

Dois assaltantes se deram muito mal após realizarem um arrastão em alguns estabelecimentos comerciais de Araripina na noite de sábado 14/04, espalhando o pânico e amedrontando as pessoas.
A sequencia de assaltos começou por volta das 21:00 a um mercado localizado no Bairro Universitário, ao lado de uma oficina de funilaria e pintura, onde os elementos que estavam em uma moto deram voz de assalto rendendo os presentes para praticar o roubo.
Populares informaram que os mesmos estavam portando armas de fogo para a concretização dos roubos. Após assaltar o mercado do Bairro Universitário, os bandidos se dirigiram para um posto de combustíveis localizado na Rua Antônio de Brás sobrinho, onde abandonaram a moto que estavam e roubaram outra moto, uma Honda Bros de cor preta.
Mais adiante já na PE-615, tentaram assaltar mais um posto de combustíveis localizado no Conjunto Bela Vista, mas foram alvejados a bala por uma pessoa até o momento não identificada, que possivelmente vinham os seguindo após o assalto no posto anterior.
Um dos elementos que não teve o nome divulgado foi baleado no rosto e fugiu à pé por dentro de um matagal que sai no Bairro Cavalete-II, mas foi capturado pela polícia e depois socorrido pelo corpo de bombeiros até o Hospital Santa Maria, sendo em seguida transferido para o Hospital Regional de Ouricuri, onde continua internado e custodiado pela polícia militar.
http://www.afogadosveiculos.com/

Governador começa a colher frutos da redução de homicídios

O governador Paulo Câmara e a Frente Popular iniciaram a semana com um resultado positivo. O esforço do chefe do Executivo estadual na segurança começa a dar resultado e o Palácio já contabiliza os dividendos políticos que pode colher na sucessão de outubro; sobretudo frente a uma oposição ainda sem um nome oficializado para enfrentar o governador nas urnas.
Além da Educação pública, a melhor do Brasil, dos investimentos hídricos consideráveis, a segurança irá virar a chave nos resultados efetivos desse governo com reflexos políticos, diferentemente de outros estados onde os índices só fazem crescer.
A redução de 33,58% número de homicídios em março último, no comparativo com o mesmo mês de 2017, mostra que o plano de segurança do governador não era uma mera peça de retórica, como acusavam seus críticos. E os ganhos vão além. Também foram registradas quedas nos números de feminicídios (43%) e crimes violentos contra patrimônio (22,5%).
Aos poucos, o discurso da segurança vai deixando de ser um problema para Paulo, passando a ser um aliado no enfrentamento político por parte do governador e sua tropa. Lógico que os números ainda precisam melhorar muito. Mas o surgimento de resultados satisfatórios tem feito a turma da Frente Popular sorrir, enquanto a turma do Pernambuco Quer Mudar se preocupa. (Via: Coluna do Blog Edmar Lyra)
http://www.afogadosveiculos.com/

50% dos homicídios de Pernambuco estão concentrados em 11 cidades

Onze municípios concentram metade do total de homicídios registrados em Pernambuco beste ano, segundo levantamento da Secretaria de Defesa Social (SDS). Quem lidera o ranking é o Recife, com 168 mortes de janeiro a março. Jaboatão dos Guararapes, que recebeu no ano passado reforço na segurança com um novo batalhão da PM, já contabilizou 88 assassinatos em três meses.
Os 11 municípios (veja lista abaixo) registraram juntos 611 homicídios no primeiro trimestre. De acordo com a SDS, 1.233 mortes foram contabilizadas em todo o Estado. A lista não traz surpresas. Municípios como Caruaru, no Agreste do Estado, e o Cabo de Santo Agostinho, na RMR, continuam no topo dos mais violentos. O levantamento serve de parâmetro para a polícia entender em que áreas é preciso investir mais em inteligência para prender criminosos e em prevenção para evitar os homicídios.
O mês de março apresentou uma queda de 33,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 362 homicídios contra 551 (pior resultado da história do Pacto pela Vida). “Recebemos essa queda nos CVLIs em praticamente todo o Estado, pelo terceiro mês consecutivo, sem qualquer comemoração, pois ainda estamos longe dos nossos objetivos, que são poupar o máximo de vidas que pudermos e aumentar a tranquilidade e sensação de segurança dos pernambucanos, do Litoral ao Sertão”, disse o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.
As principais motivações para os homicídios em março continuaram a ser o envolvimento com o tráfico de entorpecentes, os acertos de contas e outras atividades criminosas, que tiveram relação com 72,4% dos óbitos. Dos 366 crimes contra a vida, 5 foram de criminosos que entraram em confronto com policiais. Em fevereiro deste ano, foram sete casos assim e, em janeiro de 2018, 12 suspeitos faleceram confrontando as forças de segurança. A maior parte dessas 24 pessoas integravam quadrilhas especializadas em investidas a bancos e instituições financeiras.
MUNICÍPIOS COM MAIOR NÚMERO DE HOMICÍDIOS NESTE ANO
Recife – 168, Jaboatão – 88, Olinda – 60, Cabo – 52, Caruaru – 44, Petrolina – 44, Paulista – 41, Igarassu – 37, Vitória de Santo Antão – 27, São Lourenço da Mata – 27, Ipojuca – 23. (Via: Ronda Jc)
http://www.afogadosveiculos.com/

Criatura demoníaca é fotografada durante culto evangélico! Será verdade?

 
Será que essa imagem é real? (foto: Reprodução/Facebook)
Mensagem que se espalhou através das redes sociais vem acompanhada de uma foto assustadora que teria sido tirada durante culto religioso! Será que o demônio apareceu mesmo dentro de uma igreja?
A imagem apareceu nos grupos de WhatsApp na primeira semana de abril de 2018 e mostra o interior de uma igreja, mas o que chama a atenção na cena é uma figura estranha na porta do local. Aparentemente, a criatura observa a todos, esperando a sua hora de atacar os fieis ali presentes!
O áudio que acompanha a imagem assustadora cita um trecho da bíblia e afirma que essa foto teria sido tirada dentro de uma congregação pela cunhada do pastor, de cima do altar e que quer deixar claro que basta “dar um zoom” para percebermos que não se trata de uma foto falsa.
Será que essa história é verdadeira ou falsa?

O primeiro detalhe ao analisar esse acontecimento é tentar entender como que ninguém ali presente parece ter se importado com a presença do demônio (ou de algum dos seus “secretários”). Se a criatura tivesse ali mesmo, era certeza que alguém mais o veria…
Outro detalhe é que o homem do áudio diz que vai citar uma passagem da bíblia (Efésios 6:10), mas fala outras frases que nada tem a ver com capítulo citado.

Reajuste do Bolsa Família está indefinido, diz ministro do Planejamento

ENQUANTO ISSO...
O ministro do Planejamento, Esteves Colnago, disse nesta segunda-feira (16) que o governo ainda está avaliando o reajuste do Bolsa Família neste ano. Colnago falou sobre o assunto após anúncio de revisão de benefícios sociais.
Há menos de uma semana, o novo ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, havia afirmado que o reajuste do programa ainda não estava definido, mas que poderia ser anunciado este mês ou em maio. “As propostas estão colocadas, há uma discussão ainda dentro do governo para definição dos percentuais, da forma de fazer esse reajuste e acredito que ainda em abril ou maio teremos essa definição e o anúncio do reajuste do Bolsa”, disse na ocasião.
O antecessor Osmar Terra chegou a dizer que o reajuste seria anunciado em março, o que acabou não ocorrendo. Beltrame acrescentou que o governo pensa em um reajuste maior que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Em junho de 2016, o governo – com Michel Temer ainda como interino na Presidência da República – reajustou o programa em 12,5%.
Revisão
Hoje, Beltrame anunciou o cancelamento de 5,2 milhões de benefícios do Bolsa Família. Segundo o ministro, antes havia uma avaliação anual, cruzando o cadastro único com a Relação Anual de Informações Sociais. Agora, o cruzamento é feito antes, no momento de análise do pedido.
Caso haja inconsistência de declaração da renda, ultrapassando o limite, o pedido é negado. “A junção dessas bases de dados nos oportunizou melhorar a focalização do programa não só da manutenção, mas da concessão do benefício”, disse o ministro.
Beltrame acrescentou que foi possível zerar a fila de espera do programa em 2017, que reunia cerca de 1 milhão de famílias, cenário que permanece estável em 2018. Com informações da Agência Brasil.
http://www.afogadosveiculos.com/

Invasores baderneiros do MTST desocupam “Triplex do Lula” em SP por força da Polícia Federal

G1
A Polícia Federal instaurou, na tarde desta segunda-feira (16), um inquérito para apurar a invasão ocorrida no triplex atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Peritos foram ao apartamento para avaliar eventuais danos e o defensor dos manifestantes já se apresentou na delegacia.
Aproximadamente 50 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo invadiram o Edifício Solaris, localizado na orla da Praia das Astúrias, no início da manhã. Eles permaneceram no imóvel por quatro horas e o desocuparam após negociações com equipes da Polícia Militar, que acompanharam o ato.
Como o apartamento foi bloqueado pela Justiça e está sob responsabilidade da União, para ser leiloado em maio, cabe à Polícia Federal investigar o ocorrido, que não deixou feridos, apesar do tumulto. Nesta tarde, os policiais militares apresentaram a ocorrência na Delegacia da PF em Santos (SP), responsável por toda a região.
Ao G1, a Polícia Federal afirmou que enviou peritos ao edifício para avaliar eventuais danos ocasionados durante a invasão. Preliminarmente, a equipe constatou que a porta principal foi arrombada. A delegada responsável pelo caso instaurou um inquérito de “esbulho possessório”, quando há uma invasão violenta a um bem alheio.
http://www.afogadosveiculos.com/

Lava Jato: fechado acordo para devolução de R$ 53 milhões

Empresas de publicidade Mullen Lowe Brasil Publicidade Ltda e FCB Brasil Publicidade e Comunicação Ltda são investigadas na Operação Lava Jato
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia-Geral da União (AGU), fecharam acordo de leniência na última sexta-feira (13) com as empresas de publicidade Mullen Lowe Brasil Publicidade Ltda e FCB Brasil Publicidade e Comunicação Ltda, ambas investigadas na Operação Lava Jato.
Nos acordos de leniência, as empresas e as pessoas envolvidas assumem a participação em um determinado crime e se comprometem a colaborar com as investigações, além de pagar multas, em troca de redução de punições.
O acordo de leniência repara os danos causados ao Tesouro e livra a empresa de punições, como proibição de firmar novos contratos com órgãos públicos.
Pelo acordo, as empresas tiveram de repassar R$ 53 milhões ao governo. Desse valor, R$ 3,5 milhões foram para ressarcir os danos aos cofres públicos; R$ 8 milhões são referentes a multa; e os outros R$ 38,4 milhões foram para devolver os lucros que as empresas obtiveram com os contratos ilícitos.
De acordo com a AGU, este é o primeiro acordo de leniência firmado em conjunto entre os dois órgãos e o Ministério Público Federa no âmbito da Lava Jato. Outros acordos, porém, já foram firmados individualmente pela CGU e pela AGU.
Para a advogada-geral da União, Grace Mendonça, a atuação conjunta dos três órgãos garante maior segurança jurídica às empresas. “O ideal é que todos trabalhemos em conjunto, que se tenha esse diálogo cada vez mais próximo para que ao final possamos fechar um acordo de leniência que traga a empresa essa segurança”, disse.
http://www.afogadosveiculos.com/

Fim da prisão após segunda instância para aliviar políticos, pode tirar 22 mil da cadeia

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão em segunda instância, que deve ser tomada nesta semana, pode levar à soltura de milhares de presos em todos os estados. Caso a Corte mude seu entendimento sobre a antecipação de pena, detentos condenados em tribunais de segundo grau, que ainda recorrem aos tribunais superiores, poderão deixar o encarceramento.
De acordo com dados do Painel do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que foram levantados pelo Estado de Minas/Correio Braziliense, o número de presos provisórios, ou seja, que ainda não foram julgados em última instância, chega a 22 mil em um universo de 130 mil que estão cadastrados.
http://www.afogadosveiculos.com/

Boletim na íntegra das ocorrências registradas pela PM nesta segunda, dia 16 de Abril de 2018.

(ATRITO VERBAL)
Município : Iguaracy-PE
Local : Centro, Iguaracy-PE
Data/Hora : 160930ABR2018
Imputado 01 : A L S, 59 anos, divorciada, agricultora
Endereço : Centro, Iguaracy-PE
Imputado 02 : M S B S, 67 anos, divorciada, aposentada
Endereço : Centro, Iguaracy-PE
Resumo : A GT local foi acionada pela permanência da 1ª CPM para se deslocar ao endereço citado para averiguar uma ocorrência de vias de fatos. Chegando ao local, a envolvida 01 informou que sua vizinha, a envolvida 02, teria ido até sua casa para discutir por motivos fúteis. Ambas proferiram várias palavras de calão uma contra a outra. Diante dos fatos, o policiamento as conduziu para DP local para as devidas providências.
-----------------------------------------------------------
(VEÍCULO ADULTERADO)
Município : São José do Egito-PE
Local : Novo Horizonte. São José do Egito-PE
Data/Hora : 160930ABR2018
Imputado : A F A, 39 anos, divorciado, aposentado
Endereço : Novo Horizonte, São José do Egito-PE
Resumo : Após informação que o veículo Fiat Uno Vivace 1.0, ano 2012/13, cor prata, placa HNY 5454, era suspeito de ter origem ilícita (clone) e estava circulando pelas vias desta cidade. O policiamento realizou abordagem ao referido veículo, onde se observou possíveis sinais de alteração com características de remarcação de números no chassi. Diante de tal fato, o policiamento indagou o seu proprietário sobre a origem do veículo, tendo esse informado que o adquiriu por meio de “rolos” (troca), na cidade de Teixeira-PB, dizendo desconhecer a pessoa com quem realizou o negócio e por quanto comprara o carro. Diante do exposto, a ocorrência foi repassada à DP local para serem tomadas as medidas que o caso requer.
-----------------------------------------------------------
(FURTO CONTRA ESTABELECIMENTO COMERCIAL)
Município : São José do Egito-PE
Local : KM 13, PE 320, São José do Egito-PE
Data/Hora : 110230ABR2018
Vítima : L R A O, 26 anos, solteira, auxiliar administrativa.
Endereço : Planalto, São José do Egito-PE.
Resumo : A ROCAM foi solicitada a fazer deslocamento até COPAGAZ onde funcionários perceberam que a empresa havia sido novamente, alvo de furto. Ao chegar ao local, os responsáveis acima qualificados, relataram que foram subtraídos 10 (dez) botijões de gás com carga completa, fato confirmado ao se verificar as câmeras de segurança, bem como se constatou que o ato criminoso ocorrera na noite anterior. Diante do exposto, a ocorrência foi repassada à DP local para providências.

BOM DIA - DEVOCIONAL DE HOJE E UMA TERÇA-FEIRA ABENÇOADA PARA VOCÊ

"Os perversos serão derrubados e já não são, mas a casa dos justos permanecerá." Provérbios 12:7
Pensamento: Essa é a promessa do Senhor! Ruína virá sobre àqueles que destroem a vida dos outros. Mas a casa do justo permanecerá para sempre. Na volta de Jesus, todo joelho se dobrará perante o Senhor, e Ele julgará todas as pessoas com justiça e nada ficará em oculto. Neste dia, os justos de Deus brilharão como o sol e reinarão com Ele na glória celestial para todo o sempre. Justiça, amor e vida farão parte na cidade que Deus tem preparado para aqueles que O amam.
Oração: Querido Pai, que Seu reino venha com poder no nosso mundo e que Sua vontade seja feita aqui na terra assim como no céu. Que a Sua justiça esteja sempre sobre àqueles que te amam. Queremos morar no céu com o Senhor, faça com que nossa casa permaneça para sempre. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS