BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 19, 2018Mostrar tudo

Feira livre de Afogados da Ingazeira e Carnaíba será nesta sexta!

Antecipando – As cidades de Afogados da Ingazeira e Carnaíba, terão suas feiras livres, antecipadas para esta sexta-feira (20), em virtude do feriado de Tiradentes 21. Os prefeitos José Patriota e Anchieta Patriota, respectivamente, publicaram portarias. (Júnior Finfa)

Sem a ajuda do Deputado Federal João Fernando Coutinho, obra em Irajaí não teria saído do papel, diz assessoria do Prefeito Zeinha.


Imagem do Facebook do vereador Neguinho de Irajaí
O Prefeito Zeinha Torres, através do Deputado Federal João Fernando Coutinho, conseguiu junto ao Ministério das Cidades fazer com que o recurso destinado ao convênio do citado calçamento na postagem acima, fosse destravado e liberado para o município. Vale salientar que se não fosse o empenho do Prefeito, da equipe de engenharia e a articulação com o Deputado Federal João Fernando Coutinho, o município de Iguaracy teria perdido o convênio.
Entenda: No inicio de sua gestão, o prefeito Zeinha esteve na GIGOV – Caixa Econômica, juntamente com a equipe de Engenharia do Município de Iguaracy, onde foram constatadas diversas pendências no contrato e na documentação exigida pela Caixa, como também foi informado ao gestor que o referido convênio seria cancelado pelo Ministério das cidades, pois os recursos já teriam sido remanejados e com isso o município não teria mais como iniciar e executar a obra. Logos após a noticia, o prefeito solicitou um prazo a Caixa Econômica para tentar reverter a situação: Sanar todas as pendências de documentos e pendências no projeto técnico e se articular com autoridades para que o recurso fosse novamente empenhado.
Pavimento da Avenida Odilon Rodrigues da Cruz
Pavimento da Travessa José Bezerra Câmara com a Rua Maria da Conceição Perazzo Santos
Pavimento da Rua Projetada no Distrito de Irajaí.
A obra está em plena execução, estando concluídos os pavimentos da Avenida Odilon Rodrigues da Cruz, Travessa José Bezerra Câmara com a Rua Maria da Conceição Perazzo Santos e no momento a equipe da construtora está executando o pavimento da Rua Projetada no Distrito de Irajaí.

CONVÊNIO 826315 – PAVIMENTOS MINISTÉRIO DAS CIDADES/CAIXA
Informações Técnicas: Convênio com a Caixa Econômica Federal, através do Ministério da Cidades para pavimentação em paralelepípedos graníticos nas ruas Anália Santana, Travessa José Bezerra Câmara com a Rua Maria da Conceição Perazzo Santos, Avenida Odilon Rodrigues da Cruz, ambas na sede do Município e nas Ruas Luiz Quaresma em Jabitacá e Rua Projetada no Distrito de Irajaí. Contrato 826315 no valor de R$ 597.920,00.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

5º Dia: Ciclista Claúdio Kennedy sai de Jeremoabo e segue em direção a Tucano na Bahia, que é a sua meta para hoje.

Israel faz 70 anos, como “cumprimento da grande profecia”

O ressurgimento do estado de Israel foi milagroso, acredita historiador
Israel iniciou hoje (18) as celebrações de seu septuagésimo aniversário de independência. Em 14 de maio de 1948, David Ben Gurion anunciou o estabelecimento do Estado judeu. Quase dois mil anos depois de ter “desaparecido”, Israel voltar a tomar o seu lugar entre as nações.
O vice-ministro de Diplomacia Pública e historiador de Israel, Michael Oren, lembro que poucas horas depois de seu ressurgimento, seis nações árabes atacaram o país, inconformados com a decisão da ONU de permitir que os judeus reocupassem a terra de seus antepassados.
Ele aponta para os elementos da “Guerra da Independência”, que ocorreu entre maio de 1948 e janeiro de 1949. “Havia 600 mil pessoas aqui, mais ou menos do tamanho de uma cidade ocidental de porte médio. Eles tinham pouco armamento e combateram seis exércitos árabes ao mesmo tempo. Israel não tinha economia forte, nem aliados e parte de sua população eram sobreviventes vindos da Europa depois do Holocausto!”, destaca.
Após desse “batismo de fogo”, Israel não apenas sobreviveu, também prosperou muito. “Nossa economia tem uma das maiores taxas de crescimento do mundo. Temos um dos exércitos mais poderosos do mundo; somos líderes mundiais em tecnologia e Israel regularmente fica nas listas de países mais poderosos do mundo”, resume Oren.
Para ele, “Em perspectiva histórica, a situação de Israel não é menos que um milagre.”
O sentimento do primeiro primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu é o mesmo. Durante a Conferência de Mídia Cristã, em outubro de 2017, o premiê foi perguntado “por que Israel tenta ajudar tantas outras nações quando está cercado de inimigos por todos os lados?”
Tikun Olam – a reparação do mundo
Netanyahu disse à plateia: “Porque somos uma luz para as nações. É o cumprimento dessa grande profecia. Na verdade, é isso que Israel está fazendo. Vocês podem ver isso acontecendo em lugares como Haiti, Filipinas ou México”.
Ele deu vários exemplos, destacando que, quando Israel enviou ajuda ao México após o recente terremoto devastador no ano passado, os mexicanos os aplaudiram nas ruas.

Terremoto no México
“Eles simplesmente amam Israel e você vê isso em muitos lugares ao redor do mundo. As pessoas dizem, o que vocês estão fazendo? A resposta é: Estamos cumprindo nossos valores mais profundos, Israel é uma luz para as nações”, assegurou.
Mas há outra profecia que está se cumprindo: Israel não está apenas indo para as nações, mas agora as nações estão vindo para Israel.
Isso aconteceu de diferentes maneiras. A recente convenção Our Crowd atraiu para Jerusalém 10.000 pessoas, de 90 países de todo o mundo. Era um encontro de inovação e investimento de alta tecnologia.
Jonathan Medved, o fundador da Our Crowd, explicou que o que está acontecendo hoje é um reflexo do que aconteceu em Israel por 4.000 anos. “Nós somos chamados de a nação startup. Sempre fomos sonhadores aqui em Israel, desde o tempo de Abraão e dos profetas, sempre houve notícias incríveis vindo deste país”, afirma.
Shahar Shilo, consultora do Museu da Torre de Davi, na entrada da Cidade Velha de Jerusalém. Ele lembra que muitos acreditam que o espaço fazia parte do palácio do Rei Herodes onde, há dois mil anos, ocorreu o julgamento de Jesus.
O especialista assegura que, desde a sua fundação, Israel preservou os locais históricos e bíblicos, escavou seu antigo passado e abriu suas portas para pessoas de todas as religiões. Ele diz que essa é uma das missões especiais de Israel.
“O turismo é muito mais do que apenas ganhar dinheiro. O turismo é fazer amigos. Pelo turismo criamos parceria com pessoa de todo o mundo. Estamos sempre dizendo, antes de vir para Israel quando você lê a Bíblia, você só imagina. Quando visita Israel, cada história, seja sobre Paulo, Pedro, Maria ou Jesus. Tudo é vívido e vibrante, eu diria em full HD ou 4k. Algo acontece em sua alma e você nunca mais será o mesmo”, descreve, entusiasmado.
Seja ajudando o mundo através do alcance humanitário, trazendo inovação para os investidores globais ou sendo administrando os lugares bíblicos, muitos acreditam que estes são simplesmente um cumprimento da missão de Israel para o mundo – Tikun Olam – o princípio judaico de reparar o mundo. Como o profeta hebreu Isaías escreveu há quase 2.700 anos, ser, de fato, uma luz para as nações. Com informações de CBN
http://www.afogadosveiculos.com/

Campanha da vacinação contra gripe começa em PE na próxima segunda

Começa, na próxima segunda-feira (23), em todo o Brasil, a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A mobilização será realizada pelo Ministério da Saúde, em conjunto com os Estados e municípios. Em Pernambuco, o público-alvo da campanha é de aproximadamente 2,3 milhões de pessoas. Em todo o País, 54,4 milhões de pessoas devem ser vacinadas. Para isso, serão distribuídas, ao todo, 60 milhões de doses da vacina – 2,6 milhões para Pernambuco. A mobilização seguirá até 1º de junho, sendo sábado (12 de maio), o dia de mobilização nacional.
A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial de Saúde: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.
O anúncio da campanha de vacinação contra gripe deste ano foi feito em coletiva pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, nesta quarta-feira (18). O Ministério da Saúde está assegurando vacina para 100% do público-alvo da campanha. “É importante reforçar que temos vacina disponível para todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário. No ano passado, não faltou vacina e neste ano também não faltará. Nosso objetivo é vacinar 100% do público-alvo”, concluiu o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.
O grupo prioritário da campanha são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade, o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, e os funcionários do sistema prisional.
Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Esse público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.
O Ministério da Saúde alerta para que as pessoas se vacinem dentro do prazo da campanha para evitar gripe e seus possíveis agravamentos. É preciso que todos estejam devidamente protegidos antes do inverno chegar, já que a vacina precisa de 15 dias para garantir a proteção.
Prevenção: A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). À população em geral, o Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como medida de prevenção para evitar a doença, como lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar e não compartilhar objetos de uso pessoal, além de evitar locais com aglomeração de pessoas.
http://www.afogadosveiculos.com/

Existe mesmo uma igreja chamada “Coice no Capeta”?

Será que essa igreja existe mesmo? (foto: Reprodução/Facebook)
Verdade ou mentira?
Foto compartilhada através das redes sociais mostra a fachada de uma igreja com nome curioso! Será verdade que existe uma igreja sertaneja chamada Coice no Capeta cujo o slogan é “Galopando com você para o céu”?
A imagem começou a se espalhar com força através de grupos do WhatsApp na segunda quinzena de abril de 2018 e deixou muita gente interessada em saber se ela existe ou não!
Na fachada do local, podemos ler o nome do templo de oração: “Igreja Sertaneja Coice no Capeta! Galopando com você para o céu!”.
Será que essa foto é real? Existe mesmo uma igreja com esse nome tão pitoresco?
Uma pesquisa nos principais sites de buscas não nos trouxe nenhum resultado a respeito de uma igreja com esse nome! Todos os resultados são apenas dessa mesma fachada…
A verdade mesmo é que essa foto é uma montagem feita em cima de uma fotografia de uma igreja real. Um templo da igreja Assembleia de Deus localizada em Cuité (RN). No blog João Bosco há uma reportagem a respeito dessa igreja!
A foto original é essa:

Desaparecimento de pintor vai completar um ano, reclama família

Vai completar um ano o desaparecimento de Pedro Marques Bezerra, que tem 47 anos de idade e residia no Sítio Alto Vermelho, município de Afogados. Pedro foi visto pela última vez dizendo que iria viajar para São Paulo.
Em 26 de junho de 2017, ele teria deixado a cidade em um ônibus de uma empresa com sede em Afogados e na capital paulista. A companheira dele, de São Paulo, afirma que ele não chegou ao destino. Ele trabalhava na construção civil de um empresário de Afogados com atuação em São Paulo conhecido como Cícero de Bil.
A história é controversa. Há uma versão não confirmada de que Pedro teria tido problemas na viagem causadas por consumo de álcool e pode ter sido deixado antes de chegar ao destino. Outra de que ao chegar, teria deixado o ônibus correndo.
Um fato importante é que pertences de Pedro estão na mesma agência onde ele comprou as passagens, em Afogados da Ingazeira, aumentando o mistério.
Em dezembro desse ano, a família procurou a Delegacia e registrou um boletim de ocorrência noticiando seu desaparecimento. Ninguém ainda foi ouvido sobre o caso. Pedro nasceu em 13/10/1971, natural de Tabira. É divorciado e deixou dois filhos. Informações podem ser repassadas à família no (87) 9160-3199. (Nill Júnior)
http://www.afogadosveiculos.com/

Secretário do CIMPAJEÚ diz que concurso “casado” busca redução de custos e empresa idônea

 O prefeito de Triunfo e Secretário do Cimpajeú, João Batista, explicou a estratégia de um concurso para várias cidades da região do Pajeú. Segundo ele, não é correto dizer que obrigatoriamente haverá uma data casada para o concurso em várias cidades. Ele falou ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú.
“Estamos discutindo encontrando uma empresa única para realização de concurso em diversas prefeituras ao mesmo tempo. Não significa que será uma data única. Pode ser, mas não necessariamente. Estamos buscando uma saída conjunta para atender a legislação. Há muitos contratos temporários e muitas vezes as prefeituras não reúnem condições financeiras. Mas isso não significa data única. Estamos buscando economia”.
Ele discute que as melhores empresas realizadoras de concursos não tem interesse em realizar certames em municípios pequenos. “Através do Cimpajeú, podemos contratar uma instituição mais renomada. Concursos geralmente vão parar na justiça, porque muitas empresas já estão envolvidas em algum tipo de suspeitas. Vamos atrair interesse de instituições que possam realizar”.
Ele destacou que é significativo o número de prefeituras que precisam realizar concurso público, a maioria que tem contratações temporárias. Registre-se, Triunfo, sua cidade, é exceção. Como realizou certame mais recentemente, não tem necessidade imediata. (Nill Júnior)
http://www.afogadosveiculos.com/

Iguaracy: Jovem é assassinado em bar no Bairro São Sebastião e comerciantes da feira de Tabira são assaltados no Sítio Cocões.

 
(HOMICÍDIO)
Município : Iguaracy-PE.
Local : Centro, Iguaracy-PE.
Data/Hora : 181810ABR2018.
Imputado : T. A. Q. S, 25 anos.
Endereço : Iguaracy-PE.
Vítima : José Arimatéia da Silva Leite, (Neném),38 anos.
Endereço : Centro, Iguaracy-PE.
Resumo : O policiamento escalado de serviço na cidade de Iguaracy, recebeu uma ligação telefônica informando que no “Bar de Nazilda” localizado na PE 292 havia ocorrido um homicídio. O efetivo deslocou-se ao local e constatou a veracidade do fato. Segundo testemunhas que se encontravam no local, os envolvidos chegaram ao bar no mesmo momento, cada um conduzindo uma motocicleta e começaram a discutir. O imputado sacou uma arma branca (canivete) e começou a desferir golpes contra a vítima, atingindo a mesma nas costas. Após golpear a vítima, o imputado fugiu utilizando sua motocicleta e tomando destino ignorado. A vítima foi socorrida com vida para o Hospital Regional Emília Câmara na cidade de Afogados da ingazeira, mas após dar entrada no referido nosocômio foi constada o seu óbito. O efetivo fez incursões no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. A motocicleta da vítima, uma HONDA CG 125, cor prata e placa KKW 8781 foi entregue na DPC de Iguaracy/PE, ficando disposição da Polícia Civil. A ocorrência foi repassada à DPC de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
---------------------------------------------------
(ROUBO A TRANSEUNTE)
Município : Iguaracy-PE.
Local : zona rural de Iguaracy-PE.
Data/Hora : 181450ABR2018.
Imputado-1 : DESCONHECIDO.
Endereço : DESCONHECIDO.
Vítima-1 : J.M. B, 40 anos, agricultor.
Endereço : Custódia-PE.
Vítima-2 : E. J. A, 31 anos, agricultor.
Endereço : Custódia-PE.
Resumo : A GT foi informada via ligação telefônica, que na estrada vicinal que liga as cidades de Iguaracy-PE/Custódia-PE, havia ocorrido um roubo. O policiamento seguiu para o local do ocorrido e encontrou as vítimas as quais relataram que vinham da feira do gado da cidade de Tabira-PE, com destino a Custódia-PE, quando na altura do Sítio Cocão, município de Iguaracy-PE, foram interceptados por 03 elementos armados, em um veículo HB20 branco, onde anunciaram o roubo. Os acusados subtraíram das vítimas uma quantia de aproximadamente 7.000,00 reais (sete mil reais). A ocorrência foi passada à DP pelo policiamento para as devidas providências.
http://www.afogadosveiculos.com/

Boletim na íntegra das ocorrências registradas pela PM nesta Quarta, dia 18 de Abril de 2018.

(FURTO/OBJETO RECUPERADO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE  
Local : Residencial Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 180815ABR2018
Imputada : M. A.S., solteiro, desocupada.
Endereço : Bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : A. G. S.S. solteira, doméstica.
Endereço : Bairro Residencial Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT ordinária foi solicitada pela central de operações para se deslocar ao endereço descrito, pois segundo relatos da vítima, na noite anterior, as partes estavam ingerindo bebida alcoólica na residência da mesma. A vítima, em alguns momentos ausentou-se da presença da imputada, momento em que está furtou alguns pertences da residência, tais como: 01 perfume Essencial, 01 perfume Homem, 01 perfume e 01 hidratante Luna da marca todos da marca NATURA, 01 perfume Golf da marca BOTICÁRIO, além da quantia de R$ 50,00 (cinqüenta reais), tal fato confirmado pela testemunha. O policiamento ao indagar a imputada sobre o ocorrido, a mesma confirmou que só havia furtado os dois perfumes da Natura (Essencial e Natura homem), os quais foram localizados. Diante dos fatos, as envolvidas foram encaminhadas à DP, sendo a imputada autuada em flagrante delito.
---------------------------------------------------
(PRISÃO POR MANDADO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Travessa Bela Vista , s/n, Padre Pedro Pereira.
Data/Hora : 181259ABRI2018
Imputado : E.R. S., servente de pedreiro.
Endereço : Sítio Tamboril, Zona rural, de Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : Após levantamento das equipes do Malhas da Lei e NIS-I foi dado fiel cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pela Exª Drª., Juíza de Direito Titular da 3° Vara das Execuções Penais do Estado de Pernambuco, em desfavor do imputado em virtude de regressão de regime por evasão do centro de Ressocialização do Agreste em Canhotinho-PE. O acusado encontrava-se evadido do sistema prisional onde cumpria sentença penal pelo crime de Tráfico de Drogas. O imputado foi localizado e preso no local mencionado, sendo em ato contínuo apresentado e recolhido diretamente à cadeia pública local, para adoção das medidas legais cabíveis.
---------------------------------------------------
(TRÁFICO DE DROGAS)
Município : São José do Egito-PE
Local : Rua Marechal Rondon, s/n, Centro, São José do Egito-PE
Data/Hora : 181140ABR2018
Imputado : V. M.F., solteiro, desocupado
Endereço : Centro, São José do Egito-PE
Resumo : A GT Ordinária foi informada pela Central da 3ªCPM que a guarda da Cadeia no horário de entrega das refeições, ao revistar o material entregue pelo imputado encontrou dentro de uma garrafa de água sanitária uma pequena quantidade de Maconha, pesando 04g. Ao ser questionado o imputado confessou que ele mesmo tinha colocado e que o entorpecente era destinado ao detento Antônio Adriano Macário da Costa. Diante dos fatos o imputado juntamente com o material apreendido foi encaminhado a DP local onde foi Autuado em Flagrante Delito.

BOM DIA - DEVOCIONAL DE HOJE E UMA QUINTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"O qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica." 2 Coríntios 3:6

Pensamento: Deus nos presenteou com um novo acordo, e selou esta nova aliança com o sangue do Seu Filho Jesus, e logo em seguida enviou o seu Espírito Santo para nos dar o poder de viver a vida desta nova aliança. Deus fez uma aliança de amor e graça conosco. O Todo-Poderoso nos fez dignos e competentes para compartilhar essa aliança com outros. Ele nos dá vida: traz vida para nós e através de nós quando repassamos as boas novas deste novo acordo!
Oração: Ó santo e majestoso Deus, Te agradeço por sua graça que me salvou do pecado e me redimiu da lei do pecado e da morte. Te agradeço por enviar o Seu Filho e também o Seu Espírito para que eu possa viver com o Senhor numa aliança de vida, graça e amor. Ao confessar minhas fraquezas, também me comprometo a honrar o seu sacrifício, amor e aliança, confiando que o Senhor me capacitará para ser o que o Senhor está me chamando para ser. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
http://www.afogadosveiculos.com/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS