Mostrando postagens de Abril 23, 2018Mostrar tudo

Deputado Estadual Waldemar Borges destina novos recursos para Iguaracy. Praça de Irajaí entre as obras que serão realizadas com os 180 mil reais.

Mais uma vez o Deputado Estadual Waldemar Borges destina recursos para obras no município de Iguaracy, o montante está na casa dos 180 mil reais e darão para construir pelo menos 3 importantes obras no município.
Conforme nos foi informado pelo secretário de administração, Marcos Melo, dessa vez será realizado a construção de uma Praça em Irajaí, reivindicação antiga dos moradores da comunidade, além desta importante obra, o prefeito espera com o mesmo recurso construir uma pequena Praça no pátio da Compesa na entrada de Iguaracy e outra Praça nas imediações do Posto de Combustível na entrada de Jabitacá.
A Rua Luiz Quaresma em Jabitacá, hoje encontra-se devidamente pavimentada fruto de uma emenda parlamentar também no valor de 180 mil reais destinadas pelo Deputado Estadual Waldemar Borges.
Essa obra também era uma antiga reivindicação da população local que vivia na lama e na poeira e que sempre foi defendida pelo prefeito Zeinha quanto vereador, porém, somente agora na cadeira de prefeito é que teve a oportunidade de como gestor realizar este sonho.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Mudança climática oportuniza soberania alimentar, energética e hídrica na Caatinga

 Dia Nacional da Caatinga é sábado (28). TV Escola do MEC inclui na programação algumas das potencialidades socioeconômicas do bioma a partir de um projeto científico da rede Ecolume no sertão pernambucano.
Nesta semana em que se celebra o Dia Nacional da Caatinga, no dia 28, o bioma deve receber notoriedade pública. Porém, apesar da sua vasta biodiversidade e já adaptada geneticamente a elevadas temperaturas, as potencialidades socioeconômicas da vegetação nativa associadas ao clima semiárido continuam sendo subutilizadas e até destruídas, como o umbu e outras plantas que entram em processo de extinção diante do desmatamento. A fim de ajudar na inversão deste cenário predatório, um projeto científico financiado pelo CNPq começou a ser desenvolvido no começo deste ano no Sertão de Pernambuco, em Ibimirim. E, até 2020, uma rede de pesquisadores de entidades nacionais (Ecolume) liderada pelo Laboratório de Mudanças Climáticas do Instituto Agronômico de PE (IPA), apostará na busca de soluções científicas e tecnológicas no local.
“Em síntese, atuaremos na otimização dos recursos naturais, com foco no uso da energia fotovoltaica distribuída, vegetação, clima e água adaptando seus usos e manejos de forma integrada, além da inserção e da difusão de um novo conceito e percepção pública sobre o bioma atentos com a nova realidade posta pela mudança climática, visando trazer vantagens sociais, econômicas e ambientais”, diz a climatologista Francis Lacerda, coordenadora técnica Laboratório de Mudanças Climáticas do IPA e também da Ecolume.

Zeinha em companhia do Deputado Estadual, Diogo Moraes, visita Barragens em Jabitacá. Prefeito busca ajuda para solucionar vazamento nas paredes.

Durante visita foram feitas fotografias e o Deputado se comprometeu em levá-las ao Governo do Estado para que sejam tomadas providências em relação aos vazamentos.
 
O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, recebeu ontem (22), no escritório distrital em Jabitacá, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB). Na oportunidade foram visitar as obras das Barragens do ENARC e da Volta. 
Estavam presentes, a secretária de finanças, Ligia Torres, os vereadores Fábio Torres, Tenente, Simão e Jorge Soldado, lideranças diversas, membros da equipe de governo, entre outros.
  Barragem da Enarc vista de cima. (Drone: Bruno Lopes)
  Barragem da Volta vista de cima. (Drone: Bruno Lopes)
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

500 aprovados na Polícia Civil devem ser convocados no segundo semestre

Boa notícia para os candidatos aprovados e que estão no cadastro de reversa dos concursos da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco. O secretário de Defesa Defesa Social, Antônio de Pádua, afirmou que novas turmas devem ser abertas no início do segundo semestre. A expectativa é de que pouco mais de 500 pessoas sejam convocadas para o curso de formação de agente da Polícia Civil. Já no Corpo de Bombeiros, uma segunda turma com cerca de 300 profissionais também deve ter início ainda neste ano.
“A gente entende a ansiedade dos candidatos. Eu também já fiz concurso, já sofri com essa expectativa. Em relação à Polícia Civil, todos os candidatos para vagas de delegados e escrivão já foram chamados. Quanto aos agentes, são pouco mais de 500 que estão na reserva e temos a intenção de chamá-los. Estamos estudando o recompletamento da Polícia Civil para fazer essa convocação”, afirmou o secretário Antônio de Pádua, em entrevista à Rádio Jornal e ao Ronda JC.
Pádua afirmou que até julho deste ano, 300 profissionais do Corpo de Bombeiros, que passam por curso de formação, devem concluir os estudos e serão nomeados. Após isso, uma segunda turma, com o mesmo número de aprovados, deve ser convocada.
POLÍCIA CIENTÍFICA
Em relação ao concurso da Polícia Científica de Pernambuco, o secretário afirmou que candidatos aprovados para as vagas de peritos criminais ainda podem ser convocados. “Temos um quadro de oito ou nove peritos. Estamos estudando chamar essas pessoas para fazer a academia e depois a nomeação. As outras vagas para a Polícia Científica já foram preenchidas”, disse.
POLÍCIA MILITAR
Na última sexta-feira (20), ocorreu a cerimônia de formatura de 1.281 novos homens e mulheres que agora fazem parte do efetivo da Polícia Militar de Pernambuco. É segunda turma a se formar entre os aprovados no mais recente concurso. Pádua confirmou que o edital da próxima seleção para 500 vagas está sendo concluído e deve ser lançado nas próximas semanas. A expectativa, segundo ele, é que os aprovados no novo concurso sejam convocados até o final do ano e que a nomeação aconteça em 2019.
Essas novas vagas são importantes para diminuir o déficit histórico da Polícia Militar, até porque até o final do ano que vem cerca de 10% do atual efetivo da PM deve deixar as ruas e se aposentar. (Via: Ronda Jc)
http://www.afogadosveiculos.com/

Apenas 03 municípios pernambucanos, entre os quais Iguaracy, irão representar PE em Oficina do Programa Criança Feliz em Brasilia-DF

De parabéns: O prefeito Zeinha agradeceu toda a equipe do Criança Feliz, a partir da Secretária de Assistência Social, Juliany Rabêlo, da Coordenadora do programa, Andresa Melo e das orientadoras Silmara Bezerra, Mayara Nascimento e Jessica. O prefeito disse que o "Cumprimento das Metas" coloca Iguaracy em um patamar diferenciado e de grande destaque em todo o Estado de Pernambuco.
Em Pernambuco, 03 (três) municípios irão representar os demais municípios pernambucanos, contribuindo na oficina com relato das experiências vivenciadas durante a implantação e execução do Programa Criança Feliz - Primeira Infância no SUAS. Os municípios que estarão presentes são: Iguaracy (Sertão do Pajeú), Barreiros (Zona da Mata Sul) e Carpina (Zona da Mata Norte).
Entenda: Nos dias 15 e 16 de maio, as Secretarias Nacionais de Promoção do Desenvolvimento Humano e de Assistência Social realizaram a "Oficina de integração entre o SUAS e o Programa Criança Feliz" com o objetivo de identificar e sugerir estratégias de integração das ações do Programa Criança Feliz aos serviços, programas e ações do Sistema Único da Assistência Social, como foco na complementariedade das ações junto as famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz.
Além da participação dos estados, alguns municípios foram selecionados, uma vez que estes atuam diretamente na execução do PCF. Nesse sentido, destaca-se que, a seleção dos municípios pautou-se por critérios técnicos, ou seja, foram selecionados os municípios que já alcançaram 90% da meta das visitas domiciliares.
Todas as despesas com passagens e hospedagens serão custeadas pelo MDS em parceria com o Banco Mundial. Consideramos que este momento será de grande relevância para o aprimoramento da execução do Programa Criança Feliz!
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Prefeitura de Serra Talhada abre inscrições para contratação temporária com 52 vagas, nesta segunda-feira

A Prefeitura Municipal de Serra Talhada em conformidade com a Lei nº 1.660, de 15 de março de 2018, abre inscrições para a contração temporária por excepcional interesse público da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, conforme o Edital Nº 08, de 19 DE Abril de 2018.
As inscrições estarão abertas no período de 23/04/2018 a 04/05/2018. O processo seletivo simplificado visa à contratação temporária de 52 (cinquenta e dois) profissionais para Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, haja vista a necessidade de complementação do quadro funcional, com validade de 01 (um) ano, prorrogável por igual período.
As vagas são para a Sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência Do Idoso (CRI), Centro de Assistência ao Usuário de Drogas (CAUD), Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS – TRABALHO, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Cadastro Único para Programas Sociais, Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes, Programa Minha Casa Minha Vida(FAR), Programa Criança Feli e Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. (Robério Sá)
Confira o edital: (CLICK AQUI)
http://www.afogadosveiculos.com/

Com voto impresso, Bolsonaro diz que ‘ganharia a eleição no 1º turno’

Pré-candidato à Presidência da República pelo PSL, o deputado Jair Bolsonaro (RJ) criticou a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, em entrevista à TV Bandeirantes. Ao apresentador José Luiz Datena, ele rebateu o conteúdo de denúncia por racismo apresentada contra ele pela PGR e disse que tem “imunidade total” para se expressar.
A procuradora-geral da República apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra o pré-candidato por racismo praticado contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e LGBTs. De acordo com a denúncia, em uma palestra no Clube Hebraica do Rio de Janeiro, em abril de 2017, Jair Bolsonaro, em pouco mais de uma hora de discurso, “usou expressões de cunho discriminatório, incitando o ódio e atingindo diretamente vários grupos sociais”.
“Ela (Dodge) acha muito e não encontra nada”, disse Bolsonaro. “Quanto a quilombolas, eu tenho imunidade total por quaisquer palavras, opiniões e votos. Gostaria que Raquel Dodge nos acompanhasse nesse quilombola em que eu fui em Eldorado Paulista para ver o desperdício de recursos, maquinários abandonados. Eles não fazem absolutamente nada, é uma realidade”, afirmou.
Bolsonaro também criticou a procuradora-geral da República por ter entrado com uma ação no Supremo contra o voto impresso nas próximas eleições. “Por que ela entrou com a ação? Ela confia no voto eletrônico?”, questionou. Segundo o parlamentar, com o voto impresso ele “ganharia a eleição no 1º turno”.
No programa de TV exibido neste domingo, Bolsonaro comenta ainda a possível entrada do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa (PSB) na disputa presidencial. Bolsonaro avaliou que tem “posições completamente diferentes” das do ex-ministro do Supremo e citou temas como as cotas raciais. O deputado se disse contrário a cotas raciais em universidades públicas.

PSDB expulsa prefeito de cidade paulista suspeito de pedofilia

O prefeito em exercício de Bariri, Paulo Henrique Barros de Araújo, preso nesse último sábado (21) sob acusação de violência sexual contra uma menina de 8 anos, foi expulso do PSDB. Nesta segunda-feira (23), a sigla informou que Araújo foi desligado de forma sumária.
“O partido se solidariza à família da vítima e espera que o caso seja esclarecido e o culpado severamente punido”, diz o PSDB em nota. Araújo exerce o cargo de prefeito porque o ex-prefeito e o vice da cidade foram barrados na Lei da Ficha Limpa após as eleições de 2016, nas quais se sagraram vencedores. Ele é o presidente da Câmara Municipal de Bariri.
A Justiça decretou a prisão preventiva de Araújo após agentes da Polícia Militar o encontrarem tentando se esconder no meio do mato. 
Ele havia raptado a vítima e se dirigido a uma área de mata, onde seu carro ficou preso em um buraco, segundo informou a Polícia Militar.
A criança fugiu e conseguiu pedir socorro. Bariri tem 35 mil habitantes e fica a 300 quilômetros da capital paulista. A investigação é conduzida pela Central de Polícia Judiciária, em Bauru, próxima do município.
Manifestações: “O PSDB de São Paulo informa que expulsou sumariamente o prefeito interino de Bariri, Paulo Henrique de Araújo. O partido se solidariza à família da vítima e espera que o caso seja esclarecido e o culpado severamente punido”, diz a nota do partido.
A reportagem está tentando contato com a defesa do prefeito e com a prefeitura de Bariri. O espaço está aberto para as manifestações. (Via: Estadão)
http://www.afogadosveiculos.com/

Em Pernambuco, Polícia Federal prende homem com material pornográfico de 123 crianças e adolescentes

A Polícia Federal (PF) prendeu, no Recife, um homem de 27 anos suspeito de pedofilia. Segundo a corporação, ao menos 123 crianças e adolescentes foram vítimas dele, que costumava conversar com os menores na internet, fingindo ser uma mulher, pedindo fotos nuas e, posteriormente, chantageando-os. O homem foi preso na manhã da sexta (20) e o caso foi divulgado no sábado (21).
O homem, que trabalhava como assistente administrativo, foi preso na casa onde morava, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Ele foi preso no âmbito da “Operação Perro”, por meio de um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão.
Segundo a PF, a investigação começou a partir de informações do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas dos Estados Unidos, que apontavam que um suspeito utilizava perfis falsos no Facebook e conversas no aplicativo Messenger, pedindo que eles produzissem e enviassem material pornográfico infantil, fingindo ser uma mulher.
Em nota, a PF informou que, após receber as fotos das vítimas, o homem ameaçava publicar o material em redes sociais e sites de pornografia. Em troca, exigia dinheiro às vítimas e aos parentes ou forçava as crianças e os adolescentes a “manter relações sexuais com os seus animais de estimação e com seus irmãos menores para que as fotos não fossem publicadas”, segundo a polícia.

PE: Mais de 600 cabos foram promovidos ao posto de Sargento da Polícia Militar

Conforme anunciamos antecipadamente, o governador Paulo Câmara (PSB) mostrou a valorização e investimentos pelo melhor desempenho do trabalho dos militares e promoveu no sábado, dia 21 de abril, mais de 600 cabos à sargentos da Polícia Militar.
Os sargentos foram promovidos por antiguidade, mas passaram por curso de formação com aulas teóricas e práticas, com aplicação de diversas disciplinas que vão auxiliar no trabalho cotidiano do policial militar nas ruas.
Entre as disciplinas estão criminalidade, violência, e prevenção, direito penal e penal militar, direitos humanos aplicados à atividade policial, direito constitucional e administrativo, leis penais extravagantes e segurança pública e gestão de conflitos e eventos críticos, entre outras.
http://www.afogadosveiculos.com/

No final de semana, Polícia Militar registrou dois homicídios no Sertão do Pajeú

 
Nesse final de semana, a Polícia Miliar registrou dois homicídios no Sertão do Pajeú. Em Afogados da Ingazeira, Saturnino Félix da Silva, 62 anos, foi morto a tiros, na Rua Waldecy Xavier de Menezes, no bairro São Braz.
De acordo com a polícia, a vítima estava sentada dentro do seu veículo, na frente da sua residência, quando acabara de chegar com a esposa, momento em que foi alvejado.
Segundo populares, o crime foi cometido por dois homens em uma motocicleta. A suspeita da Polícia Civil é de execução ou vingança.
TERRA DA POESIA
Em São José do Egito, Gleydson Soares de Lima, de 37 anos, também foi assassinado a tiros, em frente de uma boate. Um homem, de nome não revelado, praticou o crime entre a madrugada da sexta para o sábado.
O suspeito foi encontrado pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DPC), juntamente com duas testemunhas. O caso está sendo investigado pela polícia. (Robério Sá)
http://www.afogadosveiculos.com/

Triunfense é presa no Recife tentando fraudar concurso público

A Polícia Federal autuou em flagrante na noite deste domingo (22), uma mulher de 27 anos, solteira, suspeita de fraudar concurso público do Conselho Regional de Farmácia para vários cargos, entre eles o de Analista de Gestão de Pessoas. Na ocasião, a mulher que é natural de Triunfo-PE, mas reside em Ouro Preto, Olinda, foi descoberta com um relógio de pulso com acesso à internet, que estava escondido por baixo da manga da blusa, condição terminantemente proibida pelo edital do certame.
Ao ser descoberta, a candidata que ia constantemente ao banheiro, foi comunicada da eliminação do concurso, mas continuava insistindo em ir ao banheiro.
Policiais Militares do 19º BPM, localizado no Pina, Zona Sul do Recife, foram acionados para registrar a ocorrência.
A suspeita informou aos fiscais e aos militares que outro candidato que estaria realizando a prova, seria o beneficiário dos dados dos gabaritos repassados através do relógio.
De acordo com a polícia, o homem que supostamente estaria em uma das salas, já havia deixado o local, por isso, não foi possível realizar sua prisão.
Prisão: A mulher que é graduada em administração de empresas, recebeu voz de prisão em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Polícia, em Boa Viagem, mas em função do crime ser de competência federal, o caso foi devidamente encaminhado à Polícia Federal, onde foi realizada a autuação pela prática do crime contido no artigo 311-A c/c artigo 14 inciso II, do Código Penal Brasileiro (fraudes em certames de interesse público), e, caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 1 a 4 anos de reclusão.
Liberada: A mulher pagou fiança e foi submetida a exame de corpo de delito no IML e vai responder o crime em liberdade.
Ela informou que receberia a importância de R$ 35 mil reais, que seria paga apenas em caso de aprovação em acordo com o candidato.
De acordo com a acusada, as respostas seriam enviadas do relógio eletrônico, para outro dispositivo que estaria em posse do candidato, mas que não chegou a enviar os dados por ter vários tipos de provas. (Via: Jc Online)
http://www.afogadosveiculos.com/

Barragem de Brotas, em Afogados da Ingazeira, vira área de lazer

Um parque aquático no meio do Sertão pernambucano. É desta forma que a Barragem de Brotas, em Afogados da Ingazeira, a 377 quilômetros do Recife, está sendo utilizada pela população, desde que o reservatório voltou a sangrar na semana passada, depois de nove anos. Todos os dias os moradores estão indo ao local para tomar banho e se divertir.
Além de ponto turístico, a barragem se transformou em opção de lazer. Com o calor típico da região, eles estão aproveitando o volume de água vertendo do reservatório para se refrescar. Não é difícil achar famílias fazendo churrasco em alguns pontos do leito. “Rapaz, tem que aproveitar, né? Fazia tempo que a gente não via isso aqui cheio. Então, a gente traz umas carnes pra assar e fica batendo papo”, disse o autônomo Marcelo Soares.
Tem gente até, quem diria, arriscando uma pescaria na barragem. “Nunca pensei que fosse pescar na barragem que ficou tanto tempo seca. Mas estamos aqui nos divertindo e tentando pegar alguma coisinha”, disse o bombeiro Ricardo Henriques de Souza, acompanhado do filho de 12 anos.
Quem se diverte pra valer mesmo no reservatório é a garotada. Dezenas de jovens se concentram na área bem em frente ao paredão e usam as pedras como trampolim para dar saltos na água. “Pra gente é como se fosse um parque aquático mesmo. A gente vem pra cá com os amigos e passa o dia brincando e pulando. É muito bom poder voltar a se divertir aqui”, contou o estudante Allison Diego de Souza.
E não é só a população local que está se divertindo. Muitas pessoas de outros municípios estão indo visitá-la. O fisioterapeuta Heldernando Rocha foi até lá com o primo. “Nós viajamos 20 quilômetros até aqui só pra curtir um pouco essa beleza que está à barragem”, disse, enquanto fotografava o local.
ABASTECIMENTO: Com Brotas completamente cheia, a Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa) informou que agora 80% dos moradores de Afogados da Ingazeira está livre de rodízio e tem água todos os dias em casa. Uma notícia comemorada pelo autônomo José Carlos Ribeiro. “Nós tínhamos água em um sistema de dois dias sim e cinco não. Agora ela chega todo dia, é uma bênção pra gente”.
O gerente da unidade de negócios da Compesa, Gileno Melo, disse que a atual situação da barragem vai garantir o abastecimento para as 83 mil pessoas beneficiadas por muito tempo. “Com o atual sistema de racionamento podemos dizer que, mesmo se não chover, temos água garantida para dois anos e meio”, garantiu. (Via: Jc Online)
http://www.afogadosveiculos.com/

Conselhos tutelares do Sertão vão receber equipamentos

Conselhos tutelares dos municípios de Granito, Serrita, Salgueiro e Bodocó vão receber conjuntos de equipamentos e veículos para poderem aprimorar os serviços em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes no Sertão de Pernambuco. A informação é do senador e líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), que esteve na região neste final de semana, onde anunciou a liberação das chamadas emendas parlamentares para viabilizar a aquisição de equipamentos para os conselhos tutelares.
O anúncio ocorreu num encontro com conselheiros tutelares do Sertão Central e do Sertão do Araripe, no município de Parnamirim, a 570 quilômetros do Recife, com a participação de representantes de 13 municípios. Segundo o senador, além de um automóvel, cada conselho tutelar receberá uma geladeira, computador, impressora e mobiliário. O conjunto é semelhante aos mais de 30 entregues no Estado.
No mesmo evento o senador Humberto Costa conversou sobre outras ações em prol dos conselhos, incluindo a discussão para estabelecer um piso salarial para conselheiras(os) tutelares.
http://www.afogadosveiculos.com/

Com ferida e bala alojada, estudante de medicina do PI assiste a aulas de maca

Uma ambulância adentra discreta o campus da Universidade Federal do Piauí, em Teresina. Não irá socorrer ninguém em apuros, para o alívio da tensão que se cria no ar, mas, sim, deixar um estudante de medicina em sala de aula.
Além do veículo especial para conseguir chegar ao centro de formação médica, o jovem Leandro Silva de Sousa, 21, desloca-se em uma maca por laboratórios e auditórios, além de assistir a aulas, por até oito horas, deitado de bruços.
Desde março deste ano, o estudante do segundo período do curso mais concorrido da UFPI enfrenta a pobreza, olhares curiosos, dores posturais e a falta quase completa de acessibilidade na estrutura da universidade para seguir o propósito de ser médico.
“Tenho que lutar todos os dias contra a adversidade, colocar fé e perseverança na cabeça para seguir em frente e nunca deixar de pensar que tudo é possível, que as coisas irão melhorar”, diz.
Leandro ficou paraplégico após levar cinco tiros ao tentar apartar uma briga entre amigos há quatro anos. Um tiro no fígado, um no pulmão, um na barriga, um de raspão na perna e outro na coluna.
Ainda está alojada a bala que provocou a lesão medular, atingindo sua vértebra T11, o que o fez perder os movimentos e parte da sensibilidade tátil da cintura para baixo.
O homem que o baleou à queima-roupa está solto à espera do julgamento — esse alegou que não queria nenhuma intervenção na briga.
Leandro já foi avisado de que é necessária uma cirurgia para a retirada do projétil, pois, da maneira como está, há risco de os desdobramentos da lesão medular se ampliarem. Ele resiste, pois não quer parar o curso agora, não quer deixar a turma, não quer atrasar os estudos. Leandro tem pressa.
“Decidi ser médico vendo o sofrimento das pessoas no hospital, enquanto eu mesmo fiquei internado e passava por dores horríveis emocionais e físicas. Quero fazer algo para melhorar a saúde no Brasil, para diminuir a falta de acesso a cuidados de qualidade.”

Chuvas levam esperança ao Sertão de Pernambuco

Da Folha de Pernambuco
Em Pernambuco, quem pega a estrada do litoral ao Sertão constata uma vegetação viva, açudes cheios, barragens sangrando. No céu, nuvens carregadas dão uma nova esperança de um período de chuva ainda mais prolongado após seis anos de uma rigorosa estiagem. Especialmente para o povo sertanejo, que convive com secas históricas desde que se tem registro, há 300 anos. O quadro geral ainda se apresenta aquém do mínimo ideal, segundo as autoridades, com base nos números que trazem muitos reservatórios em situação de colapso. Contudo, a mudança na qualidade de vida já é visível. Locais que chegaram, literalmente, ao fundo do poço, sem uma gota de água da natureza, apenas com o chão seco, mostram o reaparecimento tímido do armazenamento e de toda a vida que o cerca – plantas, animais, seres humanos; e acolá uma fartura inimaginável há até poucos meses. Uma transformação no cotidiano de milhares de pessoas, que diretamente vai do consumo doméstico a atividades econômicas como a agricultura, a pecuária, a pesca e até mesmo o turismo, e, indiretamente, pode-se dizer que é incalculável.
A Folha de Pernambuco visitou uma das principais regiões onde essa transformação se mostra latente: o Sertão do Pajeú. Do semblante dos moradores, que tratam do assunto sempre demonstrando grande satisfação, passando pela beleza dos flamboyants e ipês em flor, até as pequenas plantações de milho e palma em cada pequena propriedade. A impressão de que alguém pegou um desenho feito em grafite e o preencheu com uma aquarela. Ou como se o céu houvesse derramado na região uma paleta de cores. Até o calor parece haver entendido a proposta e se mostra mais ameno – bem diferente daquele sol quente de lascar dos idos mais áridos. Mesmo nos lugares menos beneficiados, a esperança parece algo concreto, palpável. Natural de Tabira, a agricultora Ana Maria, 56 anos, conta que foi morar com o marido e quatro de seus seis filhos em uma propriedade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) ao lado do reservatório do Rosário, no município de Iguaraci (a 355 km do Recife), há quatro anos. Desde então, o armazenamento no local caiu, ano a ano, de 12% da capacidade para 4% em 2015 e, depois, estacionou em 0%.
As chuvas deste ano não aumentaram quase nada o nível da barragem, porém, foi suficiente para mudar a paisagem, que levou de volta a vegetação e animais de pequeno porte. E, para Ana Maria, sustentaram a roça. “Estava seco, uma situação triste”, lembra a agricultora. “Para beber águatínhamos que ir buscar longe. Botávamos água do poço, salgada [salobra]. Mas o feijão ficava duro.” Em 2017, ainda segundo Ana Maria, “deu só uma trovoadazinha”. A família plantou, entretanto, perdeu tudo. “Agora, nós temos roça. Temos quase milho verde e o feijão está querendo ficar maduro”, comemora. “Plantamos e está nas mãos de Deus. E vai chover mais, até maio”, acredita. “Este ano vai ser bom de inverno. Se Deus quiser.”

Campanha Nacional de vacinação contra a gripe começa nesta segunda

Nesta segunda, 23 de abril. começa a Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza, estratégia do Ministério da Saúde para diminuir o impacto da gripe em todo o país. O Dia D, considerado a data mais importante de mobilização nacional, está marcado para 12 de maio, um sábado.
A ideia era iniciar os trabalhos uma semana antes, no dia 16 de abril. Mas algumas dificuldades de fabricação e logística dificultaram a distribuição da vacina. Apesar do atraso, o ministério aposta que a troca de datas não trará problemas, uma vez que a campanha se iniciará ainda no outono, antes de o inverno começar, quando o número de atingidos sobe pra valer.
Se você faz parte dos grupos de risco para complicações da doença (veja mais abaixo), sua participação é primordial. A gripe é uma doença séria, que mata mais de 650 mil pessoas todos os anos, de acordo com um recente levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de causar aqueles sintomas clássicos — febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo —, ela está por trás de complicações como pneumonia e infarto.
http://www.afogadosveiculos.com/

Exército autoriza armamento da Guarda Civil Municipal

Na última terça-feira (17), o Exército Brasileiro autorizou a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Defesa Social comprar armamento para Guarda Civil Municipal.Os equipamentos que serão adquiridos tratam-se de: 30 pistolas calibre 380, e 4 espingardas calibre 12. De acordo com o documento, a Prefeitura tem até 20 de março de 2019 para efetivar a compra. O uso das armas foi incluído no novo estatuto, criada por membros da própria Guarda. Ainda serão elaborados o plano de cargos, carreiras e vencimentos, o Código Disciplinar, a Corregedoria Geral e a Ouvidoria.
O prefeito Edson Vieira falou sobre mais uma etapa concluída e destacou a importância da Guarda para a segurança pública do município. “Resgatamos a credibilidade e confiança da Guarda, tanto que a população tem sentido tranquilidade com a presença dela. Iniciamos um grande trabalho com a instituição, o primeiro foi a criação do novo estatuto, a realização de cursos e treinamentos com os agentes. Com essa autorização, vamos comprar armas, realizar novos cursos preparatórios e efetivar o registro do armamento na Polícia Federal. Vamos ter uma guarda trabalhando mais efetivamente no combate à criminalidade na cidade”, disse o prefeito.
O secretário de Defesa Social do município, Tenente-coronel Sena, falou sobre a agilização do processo e o cronograma. “Nosso estatuto já foi repassado a Prefeitura e está pronto para ser enviado à Câmara de Vereadores. Estamos no processo de armamento, de criações da Corregedoria, Ouvidoria, seleção, capacitação e treinamento, e tudo já está sendo providenciado”, disse.
A Prefeitura tem investido na Guarda Civil Municipal com a realização de treinamentos visando melhor preparação dos agentes, entrega do fardamento e de novas viaturas e ações solidárias que conta com a participação da corporação, além das operações em conjunto com as polícias.
http://www.afogadosveiculos.com/

Polícia Federal anuncia prisão de criminoso que aliciava crianças

 
A Polícia Federal em Pernambuco divulgou, em nota, a prisão de um criminoso que se passava por mulher na internet para aliciar crianças e adolescentes.
A "mulher" pedia que eles enviassem fotos suas nuas sob a promessa que depois também enviaria sua foto nua para eles, diz a PF.
Os jovens, depois de terem enviados suas fotos, eram chantageados sob a ameaça de ter suas fotos postadas em redes sociais e em sites de pornografia, afirma a polícia.
Ainda segundo a PF, a coação, que acontecia sobre grave ameaça, tinha o agravante de que os jovens eram forçados a manter relações sexuais com os seus animais de estimação (citando exemplos de gatos e cachorros) e com seus irmãos menores para que as fotos não fossem publicadas.
Até o momento, 123 vítimas foram comprovadas, todas menores de idade. O número pode ser maior, tendo em vista que em quatro perfis fictícios criados no Facebook com nome de mulheres, os envios de fotos e vídeos para o criminoso ultrapassaram os 200.
No celular apreendido dele foram encontrados inúmeros registros em vídeos e fotos de suas vítimas em conteúdo pornográfico infantil. Mais informações do caso serão divulgadas na segunda-feira (23). (Via: Jc Online)
http://www.afogadosveiculos.com/

BOM DIA - DEVOCIONAL DE HOJE E UMA SEGUNDA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida." João 8:12
 
Reflexão: Que maravilhosa promessa revela este versículo! Não andar em trevas significa poder enxergar, ver o que as pessoas que não seguem a Jesus não conseguem ver. Isso se torna um diferencial competitivo em nossas vidas profissionais, em nossos relacionamentos pessoais, e assim conseguimos melhores resultados pois tudo fica mais claro, é possível entender as tribulações e crescer em meio as adversidades, é possível compreender as pessoas que nos maltratam, enfim ter a luz da vida é ter Jesus, pois Ele é a luz do mundo.
Oração: Pai, Te agradeço por permitir enxergar e entender coisas que antes eu nem sequer sabia que existiam. Realmente tenho visto a diferença que Jesus têm feito na minha vida. Continua revelando tudo aquilo que está em oculto, e mostrando qual o caminho que eu devo seguir. Ajuda-me nas minhas decisões trazendo luz, para escolher aquilo que for da Sua vontade. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.

Prefeito é preso sob a suspeita de estuprar menina de 8 anos

 
Por G1
O prefeito interino de Bariri, Paulo Henrique Barros de Araújo (PSDB), de 34 anos, foi preso por suspeita de raptar e abusar de uma menina de 8 anos, na manhã deste sábado (21), no Vale do Igapó, em Bauru (SP).
De acordo com o delegado, ele confessou ter estuprado a criança. Um advogado que se apresentou como defensor não quis comentar o caso. Após o registro do boletim de ocorrência por flagrante de estupro, Araújo foi levado à cadeia de Barra Bonita, às 19h50.
Araújo deve passar por audiência de custódia neste domingo (22), às 9h, em Bauru. A TV TEM procurou a assessoria da Prefeitura de Bariri e do PSDB na cidade, mas ninguém se manifestou sobre o assunto.
De acordo com informações da Polícia Militar, o político pegou a criança no Núcleo Habitacional José Regino e se dirigiu até um matagal, onde o carro acabou caindo em um buraco.
Conforme informações do boletim de ocorrência, nesse momento a menina conseguiu se desvencilhar do prefeito, saiu correndo e pediu ajuda a um casal que passava pelo local, dizendo que havia sido abusada por um homem de barba.
Prefeito de Bariri é preso em flagrante suspeito de abusar de criança de 8 anos (Foto: Arquivo pessoal) Prefeito de Bariri é preso em flagrante suspeito de abusar de criança de 8 anos (Foto: Arquivo pessoal)
Prefeito de Bariri é preso em flagrante suspeito de abusar de criança de 8 anos (Foto: Arquivo pessoal)

Boletim na íntegra das ocorrências registradas neste domingo, dia 22 de Abril de 2018.

B-09 (PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA)
Município : Iguaracy-PE
Local : Bairro do Campo, próximo ao posto de saúde, Iguaracy-PE.
Data/Hora : 222230ABR2018.
Imputado-1 : C. F. B., 22 anos, agricultor.
Endereço : Campo, Iguaracy-PE.
Resumo : A GT ordinária realizava rondas quando se deparou com o imputado, o qual ao ser abordado e revistado foi encontrado no bolso do short um canivete e uma seringa que é usada para aplicação de hormônio no seu corpo. O imputado não gostando da abordagem tentou intimidar o policiamento dizendo que era sobrinho de uma promotora e que no dia de amanhã iria pegar o seu canivete novamente na delegacia. Diante do ocorrido o imputado foi conduzido a DP para as providências legais cabíveis. 
-------------------------------------------------------------
B-02 ( AMEAÇA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Bairro Costa, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 220750ABR2018.
Imputado : C. M. S, 43 anos, casado, desempregado.
Endereço : Bairro Costa, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : A.V. A, 58 anos, divorciado, agricultor.
Endereço : Bairro Costa, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A equipe ROCAM realizava rondas no bairro Costa, quando foi informada pela testemunhas citada no B.O que no dia de ontem, dia 21.04.2018, o imputado havia entrado em vias de fato com a vítima, e que no dia de hoje, o imputado estava armado com um pedaço de pau ameaçando a vítima. O policiamento encontrou a vítima a qual confirmou tais ameaças, além de relatar ao policiamento que o acusado passou várias vezes em frente ao seu bar ( Bar do Palmeiras), dizendo que iria pegá-lo. Diante dos fatos o imputado foi localizado, o mesmo estava portando um pedaço de pau, diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados à DP local para as providências legais cabíveis.
-------------------------------------------------------------
F-99( PORTE ILEGAL DE ENTORPERCENTES)
Município : Carnaíba-PE
Local : Rua Santa Rita, Alto da Bela Vista, Carnaíba-PE.
Data/Hora : 221000ABR2018
Imputado : R. M. D. A, 23 anos, demais dados não informado.
Endereço :Alto da Bela Vista, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT ordinária realizava rondas no bairro Alto da Bela Vista quando se depararam com o imputado, o qual é suspeito de comercializar drogas, ao ser realizada a busca pessoal no mesmo, foi encontrado no bolso da frente da calça, uma pequena quantidade da substância conhecida popularmente por maconha, aproximadamente 03 gramas, a qual estava acondicionada em um saco plástico pronta para o consumo. Diante dos fatos o imputado foi conduzido à DP local para as providências legais cabíveis.
-------------------------------------------------------------
F-99( PORTE ILEGAL DE ENTORPERCENTES)
Município : Carnaíba-PE
Local : Carnaíba-PE
Data/Hora : 221055ABR2018
Imputado : J.P. S, 41 anos, separado, reciclador.
Endereço : Carnaíba Velha, Carnaíba-PE
Resumo : A GT ordinária realizava rondas e abordagens quando se deparou com o suspeito, ao ser realizada a busca pessoal foi encontrado no bolso da frente da calça do mesmo, uma pequena quantidade da droga conhecida popularmente por maconha, aproximadamente 02 gramas, a qual estava acondicionada em um saco plástico e pronta para o consumo. A ocorrência levada à DP local para as providências legais cabíveis. 
Continua....