BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 9, 2018Mostrar tudo

CHEGOU: AFOGADENSE CLÁUDIO KENNEDY ENTRA PARA HISTÓRIA!

Blog do Luciano Pires
O afogadense Cláudio Kennedy entra pra historia do ciclismo a conseguir viajar de Bike da cidade de Afogados da Ingazeira-PE até a cidade de Araraquara-SP. A matemática foi feita para o mesmo chegar em 30 dias mas o sangue nordestino fez com que ele terminasse em 24 dias. Parabéns Kennedy!
José de Alencar
''O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.''
Veja as últimas imagens da viagem do ciclista:

Secretário Estadual das Cidades recebe prefeito de Iguaracy-PE. Zeinha aproveitou ainda para visitar o deputado estadual Waldemar Borges em busca de melhorias para o município.

Melhorias no transporte público do Sertão do Pajeú, foi o tema de uma reunião realizada hoje, no final da manhã, na Secretaria das Cidades, entre o secretário Francisco Papaléo e o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres. Participaram da reunião, a diretora-presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), Thaíse Ferreira; o gerente de Projetos Especiais da Secid, Fabiano Rufino, e o assessor do prefeito, Tiago Ferreira.
No gabinete – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve ontem (08), no gabinete do deputado estadual Waldemar Borges.Segundo o prefeito, a pauta foi tratar de melhorias para o município.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Criança entrega pedido de socorro à amiga: ‘Sofro abuso do meu pai’

Uma menina de 11 anos escreveu um bilhete pedindo socorro da violência que vivia há pelo menos um ano ao lado das irmãs, de 10 e 12 anos, em Paulínia (SP).
Com letras infantis ela escreveu: “Eu sofro abuso do meu pai” e o entregou a uma amiga de escola. O pedaço de papel foi levado à Polícia Civil (PC) pela motorista da van escolar da vítima, noticia o G1.
Com o bilhete, relatos das irmãs e o exame que comprovou o rompimento de hímen da criança. Na última sexta-feira (4), a PC de Paulínia pediu e cumpriu o mandado de prisão temporária de 30 dias contra o vigilante, de 56 anos.
Rodrigo Galazzo, delegado responsável pelo caso, conta que com apoio do Conselho Tutelar, buscou as garotas nas escolas para colher depoimentos. Com posse das informações e o laudo médico, conseguiu o pedido de prisão temporária de Rodrigues.
Segundo Galazzo, o homem confessou que acariciava as filhas, mas negou penetração.
“A menina que fez o bilhete disse que ele introduzia o dedo, que chegou a penetrá-la. Mas todas confirmaram. Elas falaram que ele as acariciava”, explicou o policial.
Depois da prisão do pai, as meninas estão com a mãe e devem receber apoio do Conselho Tutelar e de psicólogos.
O pai está preso temporariamente por estupro de vulnerável na cadeia anexa ao 2º DP de Campinas, informa o delegado. Ele deve pedir a preventiva do vigilante ao final de 30 dias.
http://www.afogadosveiculos.com/

Caso Marielle: testemunha envolve vereador e miliciano em assassinato, informa O Globo

Por G1 Rio
Uma testemunha contou à polícia, segundo informações obtidas pelo jornal O Globo, que o vereador Marcello Siciliano (PHS) e o ex-policial militar Orlando Oliveira de Araújo queriam a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL).
Procurado pelo jornal, o vereador disse que não conhece o PM – condenado e preso por chefiar uma milícia – e afirmou que a acusação da testemunha é “mentirosa”. Siciliano prestou depoimento à Divisão de Homicídios sobre o assassinato de Marielle, no início de abril, na condição de testemunha. O vereador considerou a acusação uma “covardia” (Leia a nota completa no fim desta reportagem).
A motivação do crime, de acordo com o depoimento, foi o avanço de ações comunitárias de Marielle em áreas de interesse da milícia na Zona Oeste.
A vereadora foi executada com quatro tiros na cabeça na noite de 14 de março. Na ação, o motorista Anderson Gomes também foi atingido e morreu e uma assessora foi ferida por estilhaços.
De acordo com O Globo, a testemunha diz que foi forçada a trabalhar para Orlando e deu detalhes de como a execução foi planejada e diz que participou de reuniões. As conversas entre Orlando e Siciliano teriam começado em junho do ano passado.
“Eu estava numa mesa, a uma distância de pouco mais de um metro dos dois. Eles estavam sentados numa mesa ao lado. O vereador falou alto: “Tem que ver a situação da Marielle. A mulher está me atrapalhando”. Depois, bateu forte com a mão na mesa e gritou: “Marielle, piranha do Freixo”. Depois, olhando para o ex-PM, disse: ‘Precisamos resolver isso logo'”, afirmou a testemunha, segundo O Globo.
Marielle foi assessora do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) durante a CPI das Milícias, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
A reportagem cita ainda que a testemunha concedeu três depoimentos à Divisão de Homicídios. Deu informações à polícia sobre datas, horários e reuniões entre Siciliano e o ex-PM, que atualmente está em Bangu 9, no Complexo Pentenciário de Gericinó, na Zona Oeste. Também teria fornecido nomes de quatro homens escolhidos para o assassinato, agora investigados pela polícia.
Ainda segundo a publicação, a testemunha contou que, um mês antes do atentado contra Marielle, o ex-PM deu a ordem para o crime de dentro da cela de Bangu 9.

Menino “ressuscita” e declara: “Não há outra explicação além de Deus. Até os médicos disseram isso”

Pais já haviam assinado documentos para doar seus órgãos
Trenton McKinley no hospital (esq) e em casa (dir). (Foto: Reprodução / Fox News)
Após um acidente dois meses atrás Trenton McKinley, 13 anos, foi levado para o hospital e diagnosticado com sete fraturas no crânio. Ele teve morte cerebral e sua família já havia assinado os papéis para a doação de órgãos, quando o menino “ressuscitou”.
A família, moradores de Mobila, no Alabama (EUA), conta que o rapaz brincava com os amigos em um carrinho similar aos de rolimã quando uma travagem repentina provocou um capotamento. Trenton bateu com a cabeça no cimento.
Ao chegarem no hospital os médicos anunciaram um severo traumatismo craniano e que ele nunca mais seria normal. Explicaram que os problemas de oxigenação do cérebro eram tão graves que “caso sobrevivesse, seria um vegetal”.
Nos dias seguintes, o adolescente teve morte cerebral e respirava com dificuldade. Os pais tiveram que tomar a difícil decisão e assinaram os papéis para a doação de órgãos.
“Cinco crianças compatíveis precisavam dos órgãos. Era injusto continuar a reanimá-lo, porque só estava danificando seus órgãos ainda mais”, conta a mãe dele, Jennifer Reindl. Pouco tempo antes da hora marcada para desligarem as máquinas que o mantinham vivo, Trenton começou a mostrar sinais de atividade cerebral. Depois, passou a respirar sozinho, até que “despertou” da morte cerebral.

Nova novela da Globo “aposta” em orixás por audiência

O autor João Emanuel Carneiro patinou na audiência com sua novela anterior, A Regra do Jogo. A aposta dele para Segundo Sol, sua nova trama do horário das 21, que estreia na segunda (14) na Globo, é na força dos orixás.
As filmagens já estão ocorrendo em Salvador, onde Carneiro foi a um ritual no Gantois, o terreiro mais famoso da cidade.
Durante um encontro em março, os atores globais participaram de diversas atividades que “celebraram toda a tradição do estado da Bahia”, anunciou o site da Globo. Além de uma palestra com Bruno Balthazar, que associou cada personagem ao seu respectivo orixá.
Vivendo Roberval no folhetim, o ator Fabrício Boliveira disse que a dupla personalidade dos personagens vai ser notório no decorrer da história. “Não teremos vilões ou mocinhos. Teremos pessoas de caráter duvidoso, mas todas têm seus momentos de bondade. É uma trama para refletir sobre preconceitos e sobre escolhas”, explicou o baiano, que revelou ter se inspirado em um orixá para fazer seu papel.

Joaquim Barbosa descarta candidatura à presidência da República

Acabou a expectativa que pairava. O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, não será candidato a presidente da República.
Em seu twitter, o ex-ministro, filiado ao PSB, afirmou que refletiu por semanas até se decidir por não disputar a eleição de outubro.
“Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal”.
Em abril, Joaquim Barbosa pontuou na pesqusia datafolha, deixando para trás candidatos cujo nome já vinham sendo publicizado. Ele chegou a ter 10%.
MENSALÃO - Em 2006, Joaquim Barbosa assumiu a relatoria da denúncia contra os acusados do mensalão feita pela Procuradoria-Geral da República. Durante o julgamento defendeu a aceitação das denúncias contra os quarenta réus do Mensalão, dentre os 126 relacionados na CPMI dos Correios.
http://www.afogadosveiculos.com/

Desistência de Barbosa quebra parte do discurso de Marília contra aliança com PSB

 A desistência de Joaquim Barbosa de concorrer à Presidência da República pelo PSB quebrou um dos principais motes da pré candidata petista ao governo de Pernambuco Marília Arraes, na defesa da candidatura própria de seu partido.
Nas últimas entrevistas às Rádios Pajeú e Jornal, Marília usou a candidatura do ex-ministro do STF para fundamentar que o PSB não tinha disposição em um alinhamento nacional que justificasse o esforço do partido em uma coalisão em Pernambuco, minando o projeto de candidatura própria.
“A candidatura de Joaquim Barbosa inviabiliza qualquer possibilidade de entendimento via Executiva Nacional. O que poderia acontecer era o PSB nacional chamar Pernambuco e dizer, nós precisamos de vocês nessa trincheira do PSB. Mas será que vai acontecer? O PSB é o partido do candidato Joaquim Barbosa”, afirmou em 20 de abril a este blogueiro no Debate das Dez.
Ela já colocava o socialista como o que encabeçou o processo do Mensalão, começando a perseguição contra o PT. “Colocariam Joaquim Barbosa para apoiar o PT? Será?. Não há possibilidade de intervenção do PT nacional em Pernambuco”.
É fato que este episódio, somado à decisão do Diretório Estadual de jogar para junho a escolha do projeto do partido, mais a formalização da tese de aliança com o PSB apresentada semana passada, parecem ter sido golpes ao desejo da candidatura própria.
Os trunfos do grupo de Marília ainda são a militância, em sua maioria desejando que o PT tenha candidata a governadora, o apoio de centrais sindicais como FETAPE e CUT, além do desempenho nas últimas pesquisas. Será suficiente? Em se tratando de PT, entre o sim e o não, melhor ficar com o talvez… (Nill Júnior)
http://www.afogadosveiculos.com/

Marcela Temer pula em lago para salvar cachorro

 
A primeira-dama Marcela Temer pulou em um lago do Palácio da Alvorada, em Brasília, para resgatar seu cachorro, Picoly. O animal, da raça jack russell, se viu em apuros após se jogar nas águas do jardim do palácio e não conseguir sair. Assustada, a mulher de Temer ainda pediu auxílio a uma agente de segurança. Como não teve ajuda, se atirou no lago de roupa e tudo.
A informação foi revelada pela revista “Cruzoé” e confirmada pelo GLOBO. A situação aconteceu no último dia 22 de abril, mas só chegou a público no fim de semana.Segundo a assessoria de imprensa da primeira-dama, Marcela caminhava com o filho, Michelzinho, e o animal de estimação da família quando Picoly avançou sobre os patos que nadavam no lago e não conseguiu retornar à margem.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da primeira-dama, a mulher de Temer pediu ajuda a uma agente do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que acompanhava o passeio pelos jardins, mas “não teve retorno” e decidiu se jogar no lago para salvar o cãozinho. Depois do episódio, a servidora foi deslocada de função. Ela não foi exonerada, mas, sim, deslocada para outra função do GSI.
Picoly está na família do presidente Michel Temer desde setembro de 2016, junto com outro cachorro, o golden retriever Thor.
http://www.afogadosveiculos.com/

Pais precisam criar estratégias para monitorar o que filhos veem no Youtube

 
Diante de vídeos que consideram inadequados, como publicidades incisivas e promoção de desafios perigosos, pais e mães têm dificuldades de monitorar o que os filhos veem no YouTube.
O comentário em uma postagem do Movimento Infância Livre de Consumismo (Milc), com sugestões de canais adequados para crianças, resume esse receio: “Parece que quanto mais bloqueio mais opções aparecem”. Por isso, famílias e associações criam estratégias diversas para filtrar o que os filhos acessam. O Ministério da Justiça não prevê a criação de uma classificação indicativa para o conteúdo virtual no País.
As críticas envolvem, principalmente, vídeos de “unboxing” (abertura de presentes ou embalagens, para fazer publicidade do produto), consumo de guloseimas e desafios considerados perigosos. O Milc, criado por três mães em 2012, faz campanhas e mobilizações contra o consumismo na internet e pretende reunir dicas de páginas virtuais adequadas.
Para o movimento, o ideal seria que o governo ou o próprio YouTube fizesse uma “curadoria” de canais com conteúdo para crianças e adolescentes e classificá-los por faixa etária. Segundo a publicitária Mariana Sá, de 40 anos, uma das criadoras do Milc, boicotar a tecnologia é utópico. “Aí vai fazer o quê? Levar para o mato?”
Para Mariana, por mais que os pais tentem fugir, o envolvimento é quase inevitável. “O mecanismo da ‘zoeira’ dos youtubers é o mesmo que causa fascínio dos adultos por pegadinhas e videocassetadas”, diz.
Para Pedro Hartung, advogado do Instituto Alana, o YouTube deveria adotar um sistema automático de classificação indicativa com base em informações oferecidas pelos canais. Hoje, o conteúdo para maiores de 18 anos só é acessível por meio de login que comprove a idade.
http://www.afogadosveiculos.com/

Boletim na íntegra das ocorrências registradas pela PM nesta terça, dia 08 de maio de 2018.

 
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município Iguaracy-PE
Local São Sebastião, Iguaracy-PE.
Data/Hora 081600MAI2018
Imputado R. C. B. S., 34 anos, solteira, doméstica.
Endereço São Sebastião, Iguaracy-PE.
Vítima: R. M. S, B, 59 anos, divorciada, aposentada.
Endereço São Sebastião, Iguaracy-PE.
Resumo A GT ordinária foi solicitada pela testemunha para atender a uma ocorrência no endereço descrito. O policiamento chegando ao local tomou conhecimento através da vítima, que a imputada, sua filha, lhe agrediu no braço esquerdo com um cabo de vassoura, além de proferir palavras de calão contra a mesma, a vítima foi socorrida ao hospital, pois a mesma é hipertensa e passou mal, ficando sob observação médica. Diante dos fatos a ocorrência foi passada a disposição da delegacia para as medidas legais cabíveis.
-------------------------------------------------------------------------
(PORTE DE ARMA BRANCA)
Município : São José do Egito– PE
Local : Av. 25 de Agosto, S/N, Centro, São José do Egito-PE
Data/Hora : 080240MAI2018
Imputado : A.S. L.
Endereço : Planalto, São José do Egito-PE
Resumo : A GT local foi informada que o imputado estava armado com um facão e se deslocava sentido centro da cidade. Em conjunto com a equipe do GATI, localizaram o imputado e após uma busca pessoal foi localizada em sua cintura uma faca de aproximadamente 12 polegadas de marca e modelo não especificados, se tratava de uma faca de fabricação caseira. O imputado, juntamente com a arma foram passados para DP Local para as medidas cabíveis.
-------------------------------------------------------------------------
(PRISÃO POR MANDADO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local :, Residencial Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 081115MAI2018
Imputado : J.A.S.N.
Endereço : Residencial Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : Após levantamento das equipes do Malhas da Lei e NIS-I do 23º BPM, a GT/I deu cumprimento ao Mandado de Prisão, expedido pela Exª Senhora Juíza de Direto da desta Comarca em desfavor do imputado, referente ao processo xxxxxxxxxx- Devedor de Alimentos. O imputado foi localizado em sua residência e após a realização do exame traumatológico, o mesmo foi encaminhado à cadeia pública, ficando a disposição da justiça.
-------------------------------------------------------------------------
(VEÍCULO ROUBADO RECUPERADO)
Município São José do Egito-PE
Local Planalto, São José do Egito-PE
Data/Hora 081350MAIO2018
Suspeito L. P. B., 19 anos, amasiado, agricultor
Endereço Planalto, São José do Egito-PE
Envolvido J. H. A., 19 anos, solteiro, agricultor
Endereço Zona Rural, São José do Egito-PE
Vítima C. A. J. S.
Endereço Av. São Sebastião, s/n, São Sebastião, Surubim-PE
Resumo A Equipe da ROCAM juntamente com a GT Ordinária ao realizarem abordagem a motocicleta Honda CG Titan, vermelha, ano 2014, de Placa OYO-4645, chassi 9C2KC165OER508927, constataram que a placa de identificação era divergente do chassi correspondente. O policiamento deslocou-se a sede da 3ª CPM onde, consultando o chassi marcado na motocicleta, foi constatado que a motocicleta tinha sido roubada na cidade de Surubim-PE, o veículo estava com placa fria OFA-7853, pertencente a uma motocicleta Honda CG 150 Titan, vermelha, da cidade de Patos-PB, entretanto pelo chassi a placa original da motocicleta seria OYO-4645. O policiamento conseguiu contato com a vítima, e o mesmo confirmou o fato. O condutor da motocicleta, o envolvido, informou que estava com a motocicleta para testá-la, uma vez que o proprietário, o suspeito, havia feito ao mesmo a oferta de troca em outra motocicleta, uma Honda Biz 110 de placa PCU-6114 vermelha. O policiamento deslocou-se a residência do suspeito onde, de fato a motocicleta Biz estava estacionada em frente. A esposa do suspeito informou que o mesmo havia saído e confirmou a propriedade do veículo. Populares informaram que o suspeito estava no interior de uma serralheria que fica próximo a sua residência, mas ao avistar o policiamento evadiu-se do local. O envolvido juntamente com a motocicleta, foi apresentado a DP Local para serem tomadas as medidas cabíveis.
http://www.afogadosveiculos.com/

BOM DIA - DEVOCIONAL DE HOJE E UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Então, ele os ensinou: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; o pão nosso cotidiano dai-nos de dia em dia; perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve; e não nos deixes cair em tentação." Lucas 11:2-4

Pensamento: Em vez de orações compridas, ornamentadas e elevadas, Deus quer que nos aproximemos dele como Pai e falemos com Ele sobre as questões mais básicas das nossas vidas!
Oração: Querido Pai, Te agradeço por ser um Deus santo que também está próximo a nós. Por favor, faça a Sua vontade na minha vida e use-me para a Sua glória. No santo nome de Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS