BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 13, 2018Mostrar tudo

Valorização: Irajaí e Iguaracy também tiveram comemoração do Dias das Mães. “Não podemos deixa essa data passar despercebida”, disse o prefeito!

O Governo Municipal de Iguaracy, realizou nesta sexta-feira (11), mais dois grandes momentos de festa em homenagem ao Dia das Mães.
Pela manhã, o evento aconteceu na Escola José Virgínio Lopes em Irajaí e concentrou dezenas de Mães que foram participar do momento em sua homenagem.
Já no período da tarde, centenas de Mães compareceram a quadra Poliesportiva da Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes para receberem as justas homenagens. Clique AQUI e veja cobertura completa em fotos nos eventos de Irajaí e Iguaracy.
Além do prefeito Zeinha Torres e a primeira dama do município, Mary Delanea, várias outras autoridades marcaram presença, entre eles secretários, professores, coordenadores, vereadores, servidores municipais e público em geral.
O prefeito Zeinha deu boas vindas a todas as Mães presentes e agradeceu a todos que colaboraram para que a festa fosse realizada, destacando o empenho da sua equipe de governo. O prefeito disse que a intenção é parabenizar as Mães, que são guardiãs das famílias e que merecem todo o carinho e respeito.
Não podemos deixa essa data passar despercebida. Todos nós sabemos da importância de uma mãe para a família e estamos muito felizes de fazer esta homenagem”, disse o prefeito.
Essas mulheres são guerreiras e merecem todo nosso carinho e gratidão. Está foi uma singela homenagem, mas podem ter certeza que foi organizada com muito amor e carinho”, disse a secretária de desenvolvimento e Assistência Social, Juliane Rabêlo.
Veja algumas imagens dos eventos que separamos aqui em nosso blog:
-IRAJAÍ-
-IGUARACY-
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=992448770880409

Policial feminina reage a assalto e mata ladrão na porta de escola em São Paulo; veja vídeo

Assista o vídeo:
Uma policial militar reagiu a um assalto e matou o assaltante em frente a uma escola no bairro Jardim dos Ipês, em Suzano (Grande SP), na manhã deste sábado (12).
A mulher, que estava de folga e acompanhada de sua filha pequena, disparou três vezes contra o ladrão. Ele foi encaminhado à Santa Casa da cidade, mas não resistiu.
Segundo informações da Folha de São Paulo, a ocorrência se deu por volta das 8h, quando mães e crianças pequenas aguardavam a abertura dos portões da escola particular Ferreira Master, para a festa de Dia das Mães da instituição.
O homem que anunciou o roubo portava um revólver calibre 38. Enquanto ele revistava um funcionário da escola, a policial sacou sua pistola e o atingiu com tiros no peito e na perna.
http://www.afogadosveiculos.com/

Odebrecht abastecia setor de propinas com caixa dois de venda de imóveis, diz delator

Fachada do empreendimento Parque da Cidade, na zona sul de São Paulo; local é um dos empreendimentos da Odebrecht que teriam sido fonte para o caixa dois da empresa – Bruno Santos/Folhapress
Segundo ex-diretor, empresa aceitava que pagamento de até 30% de propriedades de alto padrão fosse sem registro
Por: Flávio Ferreira / Folha de São Paulo
A empresa do grupo Odebrecht dedicada à venda de unidades residenciais e comerciais no Brasil aceitava receber dos clientes até 30% do preço dos imóveis em caixa dois, segundo um delator.
Fachada do empreendimento Parque da Cidade, na zona sul de São Paulo; local é um dos empreendimentos da Odebrecht que teriam sido fonte para o caixa dois da empresa
Os valores por fora abasteciam os cofres do setor de propinas da empreiteira.
Essa estratégia da Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) fugiu do padrão do esquema de corrupção do grupo revelado na Operação Lava Jato, uma vez que a regra era obter recursos em caixa dois somente por meio de operações realizadas no exterior.
Os pagamentos por fora eram admitidos pela empresa quando os compradores adquiriam imóveis de alto valor.
O dinheiro dessas operações também era usado para quitar despesas com fornecedores da companhia de maneira não contabilizada.
As informações sobre o método incomum de abastecimento do setor de propinas da empresa foram reveladas pelo ex-diretor da OR Paul Elie Altit, que trabalhou no grupo Odebrecht por 34 anos, em depoimento ao Ministério Público do estado de São Paulo.
Apesar de o delator não ter entrado em detalhes sobre essas transações, elas podem ter envolvido a sonegação de impostos, como os incidentes sobre lucro imobiliário e o ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), e de taxas como as de registro em cartórios de imóveis.
Como a OR recebia parte dos preços de seus imóveis em dinheiro vivo não registrado oficialmente, também é possível que as compras com caixa dois tenham servido para esquentar dinheiro resultante de atos de corrupção ou outros ilícitos, ou composto esquemas de lavagem de dinheiro.
A Folha indagou a Odebrecht sobre quais clientes da companhia fizeram pagamentos de imóveis não contabilizados, mas a empresa não respondeu a essa questão.
O testemunho de Altit foi realizado em dezembro passado e faz parte dos desdobramentos da Lava Jato em São Paulo.

Cerco contra cristianismo se fecha: Exposição de “arte” associa versículo com imagem de cunho sexual e Globo ataca com beijo Gay na novela das 8h.

Cristãos de João Pessoa repudiaram mostra blasfema
A exposição de arte Sui Generis, realizada na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, Paraíba, apresentou uma obra que gerou revolta dos cristãos.
O quadro do artista paraibano Lucas Gomes, conhecido pelo nome artístico de Kai Oliveira, mostra o trecho da Bíblia: “Tomai e comei, esse é o meu corpo” associado a uma imagem de cunho sexual.
A comunidade católica Casa Monsenhor Catão emitiu uma nota de protesto que afirma: “Atribuir a tais sinais sagrados uma conotação sexual se trata de um escárnio e vilipêndio sem precedentes! Ainda mais quando tal exposição se encontra aberta à visitação de crianças de qualquer idade, que muitas vezes são conduzidas ao local por suas escolas sem que suas famílias sequer saibam do que se trata a exposição”.
O assunto também foi debatido na Câmara de Vereadores da cidade. A vereadora Elisa Virgínia fez um discurso onde destacou que “Está previsto no artigo 208 do Código Penal. Vilipendiar, escarnecer esculturas sagradas e instrumentos religiosos é crime e a pena é de um mês a um ano. É um desrespeito a mais de 90% do povo brasileiro que é cristão”.
Reclamou ainda que o quadro “desenha um pênis completo, onde se forma uma nádega para cima. E coloca: ‘Tomai todos e comei, esse é o meu corpo’. Esse versículo é usualmente falado durante a Santa Ceia, onde as pessoas estão ali para partilhar o corpo de Cristo em memória dele. Como é que um rapaz como esse tem a capacidade de magoar a fé cristã dessa forma? É um absurdo e eu não vou tolerar. Se quiserem me chamar de intolerante, eu aceito. É um elogio”, considerou a parlamentar evangélica.
Apesar do protesto de Elisa e de outros dois vereadores, a peça continuará em exposição até 31 de maio, quando encerra a mostra. Com informações de Portal T5
BEIJO GAY EM HORÁRIO NOBRE:
Matéria diz que Beijo gay e interracial entre atores de ‘Outro Lado’ repercutiu favoravelmente na web e que os internautas demonstraram estar do lado do casal fictício. Veja:
O público da novela ‘O Outro Lado do Paraíso’ vibrou com o beijo entre Cido, papel de Rafael Zulu, e Samuel, vivido por Eriberto Leão, que, depois de muita resistência, se renderam ao que sentem um pelo outro. Na web, internautas demonstraram estar do lado do casal fictício, que ainda se declararam com um “Eu te amo”, fazendo derreter o coração de muitos telespectadores. “Até que enfim uma cena linda entre Cido e Samuel, muito lindo!”, comentou uma usuária do Twitter.
Alice Wegmann, no ar em ‘Onde Nascem os Fortes, também vibrou com a cena. “Viva o amor!”, escreveu ela em seu Stories. 
Opinião: para quem tem boa memória, lembra a polêmica que foi quando a Globo apresentou o seu primeiro beijo gay na TV. Poucos anos se passaram, desde o ano de 2014, quando no capítulo final de "Amor à vida" teve o primeiro beijo gay apresentado na Globo. Hoje em dia, não vemos quase críticas, e sim mais elogios, prova que a sociedade aos poucos está se moldando aos valores globais e os valores morais e cristãos aos poucos estão se definhando na sociedade em que vivemos. Agora é só esperar o próximo capítulo da Globo, sobre o que virá pela frente!

Padre Fábio de Melo é perseguido por falar mal de macumba! Jornal O Globo acusou o padre de "intolerância religiosa" e religioso teve que pedir perdão!

Um vídeo publicado em uma fanpage com o nome do padre Fábio de Melo gerou controvérsia nos últimos dias. Com quase três milhões de visualizações, o material de três minutos é um trecho de uma homilia do padre cantor.
A legenda diz “não tenha medo de macumbas, você tem o poder de fazer milagres”. Citando o trecho do final do evangelho de Marcos, o padre diz: “Você tem o poder de expulsar demônios e treme todo quando vê aquela galinha preta na porta de sua casa… Fizeram macumba contra mim!”.
Melo afirma também que os cristãos que temem obras de macumbaria e mau-olhado “não conhecem a força do Cristo ressuscitado”.
“Com todo o respeito a quem faz a macumba. Pode fazer e pode deixar na porta da minha casa que, se estiver fresco, a gente come”, afirmou, sob aplausos. “Com todo o respeito a quem acredita nisso, mas não é uma compreensão cristã, porque estamos debaixo dos raios misericordiosos do Senhor, que nos livrou de todo o mal.”
Os comentários no vídeo deixam claro que a maioria dos seguidores do padre no Facebook concorda com a postura do líder religioso. Contudo, um grande número de pessoas reclamam dele, fazendo críticas e dizendo que ele estava sendo “intolerante” e até “racista”.
O jornal O Globo em publicação desta quinta (10) acusou Fabio de Melo de “intolerância religiosa” o que nitidamente atraiu um grande número de protestos.
Babalaô exige retirada do vídeo

Igreja para agradar comunidade LGBT remove referências bíblicas sobre a procriação e o termo “marido e mulher” de cerimônias de casamento.

A Igreja Episcopal dos Estados Unidos decidiu eliminar os termos “marido” e “esposa” de sua liturgia de casamento. O celebrante da cerimônia passaria a referir-se apenas à “união dessas duas pessoas”. Frases relacionadas à “procriação” também serão excluídas, pois podem ofender aqueles que não se identificam como heterossexuais.
A decisão faz parte de mais uma iniciativa para agradar a comunidade LGBT. O objetivo seria tornar as cerimônias de casamento da igreja mais “amigáveis ​​aos gays”, afirma o jornal Telegraph. Os episcopais são uma das igrejas que mais apoia o conceito de “cristão gay”, realizando cerimônias e casamento homoafetivo e também ordenando pastores e pastoras homossexuais.
Sendo membro da Comunhão Anglicana Mundial, a Igreja Episcopal dos EUA está subordinada à liderança da Inglaterra, que não aprovou as alterações no Livro de Oração Comum, uma espécie de manual para cerimônias da denominação.
O Secretário Geral da Igreja Anglicana, William Nye, criticou fortemente a mudança e ameaçou cortar os laços com a Igreja dos EUA se decidir introduzir esse “novo tipo de cerimônia” e ignorar a redação clássica.
Ele pediu que a liderança da denominação nos EUA evite “redefinir o casamento”, acrescentando que esse novo rito “constitui uma clara divergência em relação ao casamento realizado ao longo da história da Igreja Cristã”.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas pela PM neste sábado, dia 12 de maio de 2018.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)/ (AMEAÇA)/ (LESÃO CORPORAL)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Vila Maria Lica, S/N, Bairro Centro.
Data/Hora : 110300MAI2018
Imputado : E. P.S.
Endereço : Vila Maria Lica, S/N, Bairro Centro
Vítima : N. P. S.
Endereço : Vila Maria Lica, S/N, Bairro Centro.
Resumo : A GT foi solicitada pela vítima, a qual apresentava escoriações no rosto e braço esquerdo, acusando o seu companheiro de ter agredido-a e a ameaçado. Imputado não localizado. ocorrência repassada à DP local.
------------------------------------------------------------
( ATROPELAMENTO)/ (LESÃO CORPORAL)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Rua Henrique dias, Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 120400MAI2018
Imputado: : Não identificado.
Endereço : Não informado
Vítima: : J. C. B.
Endereço : Vila da Pitombeira, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : Durante a Operação Tira Dentes II, a GT ordinária foi acionada pela permanência para se deslocar ao centro da cidade, pois havia ocorrido um acidente de trânsito. Chegando ao local constatou-se a veracidade do fato. A vítima trafegava em sua carroça de tração animal, quando foi atingindo por um veículo Golf, de cor prata, sendo que o condutor não prestou socorro a vítima, evadindo-se do local, não sendo possível a testemunha anotar a placa. A vítima foi socorrida ao hospital regional com várias escoriações pelo corpo e uma grava lesão na perna esquerda, na altura da coxa. A guarnição realizou várias incursões na tentativa de localizar o imputado, porém, sem êxito. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para as providências legais cabíveis.
 ------------------------------------------------------------
(POSSE DE ENTORPECENTES)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 120940MAI2018
Imputado : W. V. S.B.
Endereço : São Cristovão, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A equipe ROCAM realizava a Operação Tira Dentes II, quando se deparou com um indivíduo em atitude suspeita, o qual ao avistar o policiamento saiu rapidamente de dentro da caatinga, de imediato o policiamento realizou a abordagem e nada de ilícito foi encontrado durante a busca pessoal, porém , ao ser realizado uma varredura no local onde o mesmo encontrava-se, foi encontrado uma pequena quantidade da substância conhecida popularmente como maconha, a mesma estava enrolada em um papel de seda. O imputado confirmou ser usuário da referida droga, sendo encaminhado à DP local para adoção das medidas cabíveis.

Mensagem do Governo Municipal de Iguaracy a todas as Mães pelo seu dia!


DEVOCIONAL DO DIA PARA SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UM DOMINGO ABENÇOADO E UM ÓTIMO DIA DE DESCANSO PARA TODOS

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." 1 Coríntios 15:58

Reflexão: Diante dos desafios do dia-a-dia, muitas vezes pensamos em desistir! Pensamos em abandonar o que estamos fazendo, porque o resultado está demorando demais, porque o tempo da colheita parece que nunca vai chegar! Mas sejamos firmes e constantes, porque todo trabalho que fazemos e apresentamos ao Senhor, não é em vão. Vamos nos ocupar com a semeadura, cuidando para que seja em abundância, e certamente logo chegará o período da colheita!
Oração: Pai querido, eu agradeço ao Senhor, pela Sua fidelidade. Agradeço porque todo o meu trabalho, todas as lutas e os desafios, não serão em vão. Renova-me o ânimo, para que eu continue suportando a pressão do dia-a-dia. Ajuda-me a semear com abundância, crendo, com muita fé, que a colheita logo chegará. No santo nome de Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS