BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 15, 2018Mostrar tudo

Governo Municipal de Iguaracy realiza Campanha Maio Amarelo com encenação de acidente em praça pública. A intenção foi chamar atenção sobre os cuidados no trânsito!

O Município de Iguaracy vivência nesta semana as atividades educativas em prol do Maio Amarelo, e uma campanha grandiosa que tem o intuito de chamar a atenção da população para o auto índice de mortos e feridos no trânsito. 
 
Neste pensamento, uma equipe de servidores da Saúde e outros membros do Governo Municipal de Iguaracy, realizaram na praça Antonio Rabelo, nesta segunda-feira, dia 14 de Maio, uma exposição de diversas manchetes de acidentes acontecidos na região como também a demonstração teatral de um casal vitimados de acidente de moto além das atividades educativas.
 
A programação continuará está semana com palestras educativas em escolas, UBS, e Câmara de Vereadores.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Vítima de tentativa de feminicídio em Tabira tem lesão grave no olho

 
Imagens divulgadas sugerem luta corporal. Acusado está preso
Médicos decidiram por manter Acsa no HREC até quadro ser estabilizado para depois transferí-la a Recife. Acusado está preso
A vítima de tentativa de feminicídio em Tabira, Acsa Naara, 32 anos, atingida por golpes de faca desferidos por Adjailton Alves, seu marido, esta manhã tem uma lesão importante em um dos olhos e deve ser transferida para Recife tão logo seja estabilizada a lesão mais grave, na jugular, motivo pela qual foi cirurgiada hoje.
Os médicos avaliaram que um dos golpes que a atingiram lesionou a região do supercílio e consequentemente o olho. É possível que o local tenha sido atingido na tentativa da vítima de evitar um golpe letal no pescoço. A lesão é avaliada como “preocupante”.
A equipe médica vai aguardar que seja descartada qualquer possibilidade de complicação no quadro da vítima para então focar na segunda lesão. Em suma, a prioridade é preservar a vida de Acsa, depois ver as consequências e tratamento para o olho. Acsa é filha de Alberto Ferreira, irmão Betinho, ex-vereador de Tabira.
O crime chocou a cidade esta manhã. A motivação seria ciúmes. Há relatos de outros casos de agressão do acusado. O casal tem dois filhos menores.
A Guarda Municipal de Tabira conseguiu capturar o acusado. Ele passou pela chamada Audiência de Custódia e teve sua prisão preventiva decretada.
Nas redes sociais, circula um vídeo feito no momento em que o acusado era preso. Outra imagem divulgada mostra como ficou a casa do casal após a tentativa de feminicídio. Há sangue e móveis revirados, indicando que houve luta corporal.
Ela está neste momento em uma ala isolada da unidade onde deve permanecer em observação até amanhã. O acusado foi autuado em flagrante. (Nill Júnior)

Abertura dos 43º Jogos Escolares de Iguaracy, Fase Municipal, será nesta próxima quinta-feira, dia 17.

Os Jogos Escolares do Iguaracy, fase municipal, terá início nesta próxima quinta-feira, do dia 17 de maio, às 15h. A abertura oficial do evento, acontece na Quadra Desportiva Danilo Rodrigues Eduardo. A realização é do Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.
 
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Profecias são mencionadas durante inauguração da embaixada em Jerusalém

Cerimônia tem oração de dois pastores e um rabino
Benjamin Netanyahu, na inauguração da embaixada dos EUA em Jerusalém. (Foto: Divulgação)
A cerimônia da abertura da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém, realizada nesta segunda-feira (14) atraiu a atenção do mundo todo. O evento foi transmitido ao vivo para milhões de pessoas por canais de TV de vários países e pela internet, incluindo o perfil oficial da Casa Branca nas redes sociais.
Entre os muitos discursos e agradecimentos a políticos e personalidades, chamou a atenção o tom religioso usado. Parece ser algo natural, dada a proeminência da cidade de Jerusalém, mencionada mais de mil vezes na Bíblia, seja pelo seu nome ou um de seus equivalentes, como “Sião”.
Estiveram presentes dois pastores evangélicos e um rabino, que fizeram orações de dedicação e pediram a bênção de Deus. O primeiro a falar foi Robert Jeffress, da Primeira Igreja Batista de Dallas e um conhecido apoiador do presidente Donald Trump desde a campanha de 2016.
Jeffress mencionou durante a oração a promessa bíblica do “Deus de Abraão, Isaque e Jacó” que Israel seria instrumento de bênção para todas as nações. “Olhando para a história, vemos Israel, acima de tudo abençoou o mundo apontando para ti, o único Deus verdadeiro, pela mensagem de seus profetas, pelas Escrituras e pelo Messias”, afirmou.
O pastor mencionou o cumprimento de profecias sobre a restauração de Israel em 1948, após quase dois mil anos deixando de ser contada entre as nações. Encerrou citando Salmo 122:6-7: “Oramos pela paz de Jerusalém, pois prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros”.
Considerando o grande número de judeus no evento, incluindo alguns dos principais rabinos do país, chamou a atenção o fato de ele encerrar dizendo “em nome do Príncipe da Paz, o nosso Senhor Jesus Cristo”.

Lula lidera pesquisa MDA. Sem ele, Bolsonaro está a frente de Marina e Ciro

Pesquisa realizada pelo instituto MDA para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 7 de abril em Curitiba, segue liderando a preferência da maioria dos eleitores brasileiros.
Na modalidade estimulada, Lula 32,4%, Jair Bolsonaro 16,7%, Marina Silva 7,6%, Ciro Gomes 5,4%, Geraldo Alckmin 4,0%, Álvaro Dias 2,5%, Fernando Collor 0,9%, Michel Temer 0,9%, Guilherme Boulos 0,5%, Manuela D´Ávila 0,5%, João Amoêdo 0,4%, Flávio Rocha 0,4%, Henrique Meirelles 0,3%, Rodrigo Maia 0,2%, Paulo Rabello de Castro 0,1%, Branco/Nulo 18,0%, Indecisos 8,7%.
Sem Lula, o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) manteve a liderança nos . Em comparação com o levantamento de dois meses atrás, Bolsonaro oscilou para baixo, dentro da margem de erro, e aparece com 18,3%.
Ele é seguido pela ex-senadora Marina Silva (Rede) e pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que registraram, respectivamente, 11,2% e 9,0% das intenções de voto. Quase no limite da margem, de 2,2% para mais ou para menos, aparece o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB). O tucano caiu mais de três pontos em relação ao levantamento de março – eram 8,6%, agora são 5,3%.
A Pesquisa CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas das cinco regiões do país.
http://www.afogadosveiculos.com/

CNT/MDA: JAIR BOLSONARO MANTÉM LIDERANÇA

Na primeira pesquisa eleitoral após o anúncio do ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa de que não concorrerá à presidência em outubro, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) mantém a liderança, mas com vantagem menor do que anteriormente vista, nos cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula no páreo.
De acordo com levantamento CNT/MDA, o parlamentar tem 18,3% das intenções de voto, seguido por Marina Silva Rede), com 11,2% e Ciro Gomes (PDT-CE), com 9%.
A pesquisa CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de 24 estados e o Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança, o que significa que se a pesquisa fosse repetida nas mesmas condições, esta seria a chance de o resultado ser o mesmo, dentro da margem de erro.
PASSADO - No levantamento anterior, Jair Bolsonaro liderou em todos os cenários em que a candidatura de Lula não era considerada, com um percentual de intenções de voto que oscilava entre 20% e 20,9%. Na sequência, aparecia Marina Silva, com entre 12,8% e 13,9%, dependendo do cenário considerado. Geraldo Alckminapareceu logo na sequência, com algo entre 8,6% e 8,7%, tecnicamente empatado com Ciro Gomes, com de 8,1% a 9%. Já no único cenário em que a candidatura de Lula é considerada, o petista aparece com 33,4% das intenções de voto, na primeira colocação, seguido por Bolsonaro, com 16,8%, e Marina Silva, com 7,8%.
http://www.afogadosveiculos.com/

Para a Globo, o cristianismo é sempre motivo de piada. Programa Zorra mostra mais um aspecto da "desconstrução" proposta pela emissora

Quando ainda se chamava Zorra Total, o humorístico de sábado da rede Globo ficou 15 anos no ar e era recheado de bordões e o humor “à moda antiga”. Considerado ultrapassado em tempos onde o politicamente correto predomina, saiu do ar para voltar “repaginado”. Com o nome encolhido para “Zorra”, apostou em quadros mais curtos, com atores mais novos, que fizeram sucesso em outras emissoras ou na internet.
Seu principal roteirista Marcius Melhem é o mesmo de “Tá no Ar”, ele disse em entrevistas que a proposta era fazer um humor “popular e inteligente”. Para alcançar esse objetivo, ele disse que orientou os escritores das esquetes a evitar “o sexismo, as piadas homofóbicas e preconceituosas”.
Já que não queria mais fazer piada com mulher burra e com homossexual, Melhem e sua equipe escolheram então satirizar a fé. Em uma entrevista ele afirmou: “Não estamos aqui para criticar religião. Quando fazemos uma crítica, geralmente é ao uso que se faz dela, não à religião em si. Ela a gente respeita”.
A promessa de que não haveria críticas cai por terra quando se nota que nas últimas semanas, o programa voltou a fazer da fé cristã um tema constante das piadas.
No programa mais recente, que foi ao ar no sábado (12), um dos quadros se chamava “O ônibus da fé”. Nele, a volta de Jesus, um dos pilares do cristianismo foi ridicularizada. Os “crentes” que esperavam um ônibus na parada, dizem que não querem ver a prometida vinda do Senhor, eles querem apenas voltar para casa.

PM realiza Operação “Fecha Batalhão” em Iguaracy

Visando propiciar segurança ao município de Iguaracy, policiais do 23º BPM, através do reforço no policiamento, realizaram na manhã desta segunda-feira (14), a operação “Fecha Batalhão”.
Foram realizadas diversas ações, dentre elas, abordagem a transeuntes, ciclistas, motocicletas e veículos suspeitos, com o intuito de prevenir e reprimir crimes e contravenções. (Itamar)
http://www.afogadosveiculos.com/

Correios abrem inscrições para o Programa Jovem Aprendiz com 4.983 vagas

Estão abertas até o dia 29 de maio as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios, com 4.983 vagas em todo o Brasil. Também será formado um cadastro reserva. As vagas são voltadas para jovens de 14 a 22 anos, matriculados ou cursando, no mínimo, o 9° ano do Ensino Fundamental.
Os candidatos serão avaliados pela comprovação de requisitos pertinentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital. As inscrições podem ser feitas no site dos Correios.
Os selecionados cumprirão jornada de 20 horas por semana, em quatro horas diárias, durante um ano de contrato. Deve ser conciliada a fase teórica do curso de aprendizagem de Assistente Administrativo do Senai e a fase prática nos Correios.
Os participantes terão direito a uma bolsa no valor de R$ 448,46, vale transporte e vale refeição ou alimentação.
Fonte: ovemaprendiz.net.br/
http://www.afogadosveiculos.com/

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta segunda, dia 14 de maio de 2018.

B-02(AMEAÇA)
Município : Tabira-PE
Local : Centro, Tabira-PE.
Data/Hora : 140830MAI2018
Imputado : C. P. C. S., 22 anos, Solteiro, Agricultor.
Endereço : COHAB, Tabira-PE.
Vítima-1 : S. S. S., 32 anos, Solteira, Agricultora.
Endereço : Centro, Tabira-PE.
Resumo : Durante rondas e abordagens a GT foi solicitada pela vítima informando que o seu ex companheiro havia invadido a sua residência e lhe ameaçado de morte. A guarnição se deslocou ao local, no qual foi constatado o fato. A vítima informou ao efetivo que conviveu com o imputado durante um tempo, mas há dois meses estaria separada, porém o mesmo inconformado com a situação invadiu a sua casa para lhe ameaçar. Diante dos fatos a GT investiu rondas e em seguida localizou o imputado com êxito. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à DP de Afogados da Ingazeira, onde o acusado foi autuado em flagrante delito aguardando as medidas cabíveis.
------------------------------------------------------------
B-99 (TENTATIVA DE HOMICIDIO); B-04 (LESÃO CORPORAL)
Município : Tabira-PE
Local : Centro, Tabira-PE.
Data/Hora : 140730MAI2018
Imputado : A. A. S., 33 anos, casado, auxiliar Geral.
Endereço : Centro, Tabira-PE.
Vítima : A. N. A. F., 31 anos, casada, administradora de empresa.
Endereço : Centro, Tabira-PE.
Resumo : A GT foi solicitada por populares, via ligação telefônica, informando que no local mencionado teria ocorrido uma tentativa de homicídio, cujo marido teria esfaqueado a esposa. A guarnição chegando ao referido endereço, constatou o fato, onde o acusado já se encontrava detido pela guarda municipal. Ao realizar a oitiva da testemunha 02, a qual trabalha na residência do casal como babá, a mesma relatou para o efetivo que ao chegar para trabalhar pela manhã se deparou com os patrões discutindo, o que já era constante, devido o imputado sentir muito ciúmes da vítima. Sendo assim, no decorrer da discussão pela manhã, insatisfeito, o imputado se armou com um canivete de 4" da marca STAINLESS/STEEL e desferiu contra a vítima, vindo a lhe atingir na testa e no pescoço, sendo socorrida para o Hospital Municipal, onde foi realizados os primeiros socorros e em seguida transferida com vida para o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira. No decorrer da diligência médica a vítima foi estabilizada, mas o hospital não possuía recurso suficiente para atender as demandas do ferimento da vítima, sendo necessário transferi-la para o Hospital de Arcoverde, onde se encontra fora perigo. Diante do exposto, o imputado foi autuado em flagrante delito e apresentado juntamente com objeto utilizado para o ato ilícito à DP local para providências cabíveis, ficando o mesmo a disposição da justiça.

BOM DIA - DEVOCIONAL DE HOJE E UMA TERÇA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé." Romanos 1:17

Reflexão: A justiça pela fé! Você tem sofrido injustiças? Está sofrendo acusações e perseguições no seu dia a dia? ORE! Peça ao Senhor que te guarde. Peça pra Ele fazer os teus inimigos enxergarem o que você tem passado. Acredite que Ele é um DEUS VIVO! A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível.
Oração: Senhor assim como diz na tua Palavra, me ensina a ter mais fé em Ti! Me cobre com a tua poderosa mão e faz aqueles que me oprimem enxergarem a Tua misericórdia! Peço ao Senhor que me perdoe pelas vezes que duvidei da Tua existência, e que nesse dia o Senhor me ajude a confiar cada vez mais em Ti. No santo nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS