BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 20, 2018Mostrar tudo

Governo Municipal realiza Festa de Maio no Picos. Última noite contou com um bom público ao som de Antônio Ferreiro e a Banda MW

A Festa de Maio na comunidade do Picos, município de Iguaracy, foi encerrada neste sábado, dia 19,  com show no pátio de eventos com o cantor Antônio Ferreiro e a Banda MW.
Valorizando sempre a cultura nordestina, o grupo fechou com chave de ouro as festividades proporcionando momentos de alegria e entretenimento a todos os que estavam presentes ao evento.
A Festa de Santa Rita de Cássia já está no seu 11º ano de celebração. A festividade como sempre transcorreu em clima de paz e harmonia sob os olhos atentos da Polícia Militar de Pernambuco, estes sempre presentes nos eventos organizados pelo Governo Municipal, garantindo assim, a segurança do público.
Apesar da simplicidade do povoado, o evento é sempre bastante agradável, principalmente devido a organização das barracas com bebidas e comidas típicas, local para as crianças se divertirem e o dance em condições de receber os festeiros, tudo isto é fruto do empenho da Secretaria Municipal de Cultura que juntando ao simpático acolhimento da comunidade, faz com que o sucesso do evento seja garantido.
Foram dois dias de programação cultural, na última sexta, 18, quem agitou a noite da comunidade do Picos foi Robinho e a Banda Doce Mistério. O Secretário de Cultura, Edjanilson Rodrigues, avaliou de forma positiva o evento, disse que a programação foi pensada tanto para agradar o gosto popular, como também para valorizar a cultura local.
Autoridades municiais estiveram presentes prestigiando o evento:
Autoridades e representantes políticos do município marcaram presença. Dentre eles, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, os vereadores, Fabio Torres, Simão Rafael, Chico Torres, Tenente e secretários municipais Edjanilson e Lígia Torres,  o ex-vereador Janduir e Dimas da Caatingueira,  foram presença neste sábado na comunidade do Picos, prestigiando assim, a última noite da festa em homenagem a Santa Rita de Cássia, padroeira da comunidade.
O povoado do Picos fica distante de Jabitacá cerca de seis quilômetros, a sua festa tradicional é na opinião de muitos, umas das melhores e mais agradáveis do município, principalmente devido ao espaço amplo de seu pátio de eventos e pelo povo amigo e acolhedor.
CALÇAMENTO: O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, brevemente estará presenteando a comunidade com o seu tão sonhado calçamento. Segundo nos informou o prefeito, os recursos para a obra serão através do FEM, e isto mostra que o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, tem tido toda consideração e atenção em relação as necessidades do município de Iguaracy.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=999106446881308

Classificação dos 43º Jogos Escolares de Iguaracy e premiação. Conheças as Equipes Campeãs que vão representar o município nos Jogos Regionais.

Aconteceu neste sábado (19) o encerramento do 43º Jogos Escolares de Iguaracy, Fase Municipal. Centenas estudantes, das Escolas Estaduais e Municipais, disputaram modalidades de futsal nas categorias mirim masculino e feminino e infantil masculino e feminino.
O prefeito, Zeinha Torres, a secretária de educação, Rita de Cássia, a secretária de finanças, Lígia Torres, o secretário de obras, Luciano Santana, o diretor de esportes, Adriano Siqueira e o chefe de transportes, Alex Dias, participaram da cerimônia de encerramento dos Jogos, entregaram as premiações e parabenizaram os atletas.
**AS ESCOLA VENCEDORA FORAM AS SEGUINTES: **
FUTSAL MIRIM FEMININO
1º Lugar: Escola Judite Bezerra
FUTSAL MIRIM FEMININO
2º Lugar: Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes
..................................................................................
FUTSAL INFANTIL FEMININO
1º Lugar: Escola Judite Bezerra
FUTSAL INFANTIL FEMININO
2º Lugar: Escola Profª Rosete Bezerra de Souza
FUTSAL INFANTIL FEMININO
3º Lugar: Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes
..................................................................................
FUTSAL MIRIM MASCULINO
1º Lugar: Escola Judite Bezerra
FUTSAL MIRIM MASCULINO
2º Lugar: Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes
...............................................................................
FUTSAL INFANTIL MASCULINO
1º Lugar: Escola Profª Rosete Bezerra de Souza
FUTSAL INFANTIL MASCULINO
2º Lugar: Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes
FUTSAL INFANTIL MASCULINO
3º Lugar: Escola Joaquim Alves de Freitas
O Governo Municipal de Iguaracy tem buscado executar ações de incentivo e promoção do esporte na cidade visando integração dos jovens e práticas esportivas. Para a Administração Municipal é gratificante realizar os jogos escolares e ver alunos e professores contentes com a estrutura e logística oferecida, desde a preparação dos locais da competição, arbitragem, transporte de atletas, alimentação e premiação. Essa foi a 43º edição do evento.
A competição é dividida em categorias por faixa etária. Os atletas que conquistaram o pódio nesta fase estão automaticamente classificados para representar Iguaracy na fase regional dos Jogos Escolares que acontecerá no município de Afogados da Ingazeira. Parabéns a todas as escolas participantes. 
 Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=998724890252797

Programa Criança Feliz recebe Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores. Apenas dois municípios, Iguaracy e Carpina, representaram Pernambuco em Brasília.

A Equipe do Programa Criança Feliz de Iguaracy, juntamente com a secretária de assistência social, Juliany Rabelo, na manhã desta terça-feira (22), recebeu do Poder Legislativo na pessoa do Sr. Vereador Fábio Torres, "Moção de Aplausos e Congratulações", pelo cumprimento da meta alcançada no município de Iguaracy, através disto o município foi selecionado a representar o Estado de Pernambuco juntamente com o município de Carpina em Brasília nos dias 15 e 16 de maio na oficina de integração entre o SUAS e Programa Criança Feliz.
A coordenadora do programa, Andresa Melo, disse que gostaria de agradecer ao gestor municipal Zeinha Torres por se preocupar com o desenvolvimento do município, e que agradecia igualmente a secretária de assistência social, Juliany Rabelo, pelo incentivo da equipe, as orientadoras sociais Mayara, Silmara e Jessica pelo trabalho desenvolvido durante as visitas in loco, a toda rede intra e intersetorial pelo empenho e acessibilidade aos serviços e demandas quando solicitamos ou encaminhamos e pela parceria formada durante as ações do programa no âmbito municipal.
Letícia Teixeira representou a secretária Juliany Rabelo na entrega do certificado que recebeu das mãos do presidente da Câmara Francisco de Sales, a mesma se encontra atualmente em Brasília, junto com o prefeito Zeinha Torres, participando da XXI Marcha dos Prefeitos.
Em mensagem enviada a nossa redação, Juliany deixou os seus agradecimentos: "É com grande alegria que agradeço aos vereadores da Câmara Municipal de Iguaracy e, em especial, ao Sr. Fabio Torres, a “Moção de Aplausos” conferida a equipe da Assistência Social, pelo trabalho realizado no Programa Criança Feliz, que conseguiu se destacar no cumprimento das metas, onde a equipe municipal foi escolhida para representar Pernambuco, em Oficinas de integração em Brasília! Agradeço também a equipe do Programa que vem trabalhando incansavelmente para alcançar as metas e objetivos. É essencial que todos entendam a importância de suas atribuições. Um time é como uma engrenagem, composta por várias peças complementares, que precisam uma das outras para o cumprimento de suas tarefas!". Disse a secretária em mensagem que também foi postada em suas redes sociais.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Confira os horários dos jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo

Estamos a menos de um mês da Copa do Mundo de 2018. (foto - reprodução)
A Copa do Mundo de 2018 começa em 14 de junho com a fase de grupos que termina só no dia 28. Até lá, o Brasil tem quatro jogos e enfrenta as seleções da Costa Rica, Sérvia, e Suíça.
Veja abaixo os dias e horários dos jogos do Brasil nessa primeira fase:
Domingo, 17/06 – 15h – Brasil x Suíça
Sexta-feira, 22/06 – 9h – Brasil x Costa Rica
Quarta-feira, 27/06 – 15h – Sérvia x Brasil
Se classificado, o Brasil vai para as oitavas de final, e tem jogo previsto para a segunda-feira (02/07) ou terça-feira (03/07).
A final da Copa do Mundo de 2018 acontece em 15 de julho, às 12h (horário de Brasília.
http://www.afogadosveiculos.com/

Secretário de Administração de Iguaracy, participa do 4º Encontro Afogadense de BIKE.

O secretário de administração de Iguaracy e também ciclista, Marcos Henrique, (Marquinhos Melo), unido a outros ciclistas de várias cidades de Pernambuco e estados do Brasil, saiu agora a pouco da Praça Monsenhor Arruda Câmara em Afogados da Ingazeira, para participarem do 4º ENCONTRO AFOGADENSE DE BIKE.
O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota ao lado da primeira dama do município, Madalena Patriota, deu as boas vindas a todos os ciclista, em seguida o Pe. Gilvan Bezerra, deu as bênçãos a todos os ciclistas.
Segundo a organização, o 4º encontro em Afogados da Ingazeira, teve mais de 400 inscritos, onde eles terão opção de dois percurso, 40 KM e 20 KM, com uma previsão de chegada por volta do meio dia, no Clube Campestre às margens da PE-292, onde será oferecido um almoço com música ao vivo, para todos os participantes. (Júnior Finfa)
 Marcos em companhia da bela namorada e também ciclista, Dra Michelle Moura (a esquerda).
Veja mais Fotos:

Ví Por Aí… Em Iguaracy!

No Bairro do Campo, em Iguaracy, nosso Olheiro Andarilho, o blogueiro PM Itamar França, destacando na cidade dos grandes artistas, se deparou com uma cena bastante inusitada, alguém tirando uma sonequinha do meio-dia em uma rede em plena calçada da rua. 
"Diferente de outras cidades, onde o caba não pode nem pensar em colocar o pé na calçada, na terra dos Torres tudo é tranquilidade… Cum puliça ininterruptamente nas ruas, lá meu véi, num é proibido cochilar!", disse o blogueiro, PM e curioso Itamar França!
http://www.afogadosveiculos.com/

Trump dá golpe mortal na “indústria do aborto” e cancela repasse de verba federal

Clínicas que façam aborto perderam financiamento público
 
Donald Trump beijando bebês.
Instituições como a Planned Parenthood, maior promotora da agenda abortista no mundo, foram duramente afetadas pelo governo de Donald Trump, que vem anunciando cortes de financiamento público para esse tipo de atividade. Isso pode ser um golpe mortal na chamada “indústria do aborto”, que se utiliza do discurso de promover “saúde pública” para matar crianças no ventre.
Durante a campanha eleitoral de 2016, esse antagonismo ficou muito claro quando a Planned Parenthood se engajou na tentativa de eleger a democrata Hillary Clinton. Com o apoio dos grupos conservadores e uma agenda “pró-vida”, uma das primeiras medidas de impacto anunciadas por Trump assim que assumiu o poder foi anunciar um grande corte de verbas e novas regras que dificultavam a promoção do aborto.
A medida garantiu a ele o prêmio de “Personalidade Pró-Vida do ano”. Agora, o presidente dos Estados Unidos irá cortar ainda mais o repasse a clínicas que ofereçam ou mencionem a possibilidade de realização do procedimento de aborto a seus pacientes.
A Planned Parenthood, que comanda uma rede de clínica de aborto nos EUA e fazem um poderoso lobby pela legalização mundial do aborto junto às Nações Unidas, será a maior afetada.
“A proposta não necessariamente tira os fundos da Planned Parenthood, desde que eles estejam dispostos a desvincular a verba pública do aborto como método de planejamento familiar”, explicou um funcionário do governo Trump à rede americana CNN.
“Quaisquer beneficiários que realizem, apoiem ou encaminhem [pacientes] para o aborto têm uma escolha: desvincularem-se do aborto ou financiarem suas atividades com fundos arrecadados no setor privado.”

BRASIL- Campanha do Ministério da Saúde vai incentivar doação de leite materno

Iniciativa também vai conscientizar as mães sobre a importância da amamentação
O Ministério da Saúde e a Rede Global de Bancos de Leite Humano lançam, nesta sexta-feira (18), uma nova campanha para mobilizar a sociedade sobre a importância da amamentação e doação de leite materno. “A amamentação é a forma de proteção mais eficaz para a redução da mortalidade infantil, pois permite grande impacto na saúde da criança, diminuindo a ocorrência de diarreias e infecções, principais causas de morte em recém-nascidos”, justifica o ministério.
O principal objetivo é incentivar novas doadoras voluntárias e conscientizar as mães que amamentam para ampliar o volume de leite materno coletado e distribuído aos recém-nascidos prematuros e de baixo peso. A recomendação da Organização Mundial da Saúde é que os bebês recebam leite materno até os dois anos ou mais associado à alimentação complementar saudável, sendo exclusivamente até o 6º mês de vida.
Quem estiver amamentado e se interessar em doar basta procurar o banco de leite materno mais próximo ou ligar para o Disque Saúde, no número 136. Com informações do Portal Brasil.
http://www.afogadosveiculos.com/

Inscrições para o vestibular do IFPE começam nesta segunda-feira (21)

 
São oferecidas 5.285 vagas em 42 cursos técnicos e superiores distribuídos em 16 cidades
As inscrições para o Vestibular 2018.2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) começam nesta segunda-feira (21). Nesta edição, são ofertadas 2.585 vagas para 42 cursos técnicos e superiores distribuídos nos 16 campi (Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão). Os candidatos devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos (cvest.ifpe.edu.br) para fazerem a inscrição online até 10 de junho.
O processo inclui o preenchimento da ficha de inscrição e a emissão do boleto (GRU) para o pagamento da taxa, que é de R$ 30 para cursos técnicos e R$ 55 para cursos superiores. O pagamento deverá ser feito somente nas agências do Banco do Brasil até o dia 11 de junho. Candidatos aos cursos da modalidade Proeja estão automaticamente isentos. No caso das outras modalidades, candidatos com renda inferior ou igual a 1,5 salário mínimo que sejam oriundos de escolas públicas ou bolsistas de escolas privadas podem solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 21 a 24 de maio, assim como egressos dos programas Mulheres Mil e PROIFPE.
A entrega da documentação deve ser feita no campus onde o candidato pretende concorrer à vaga, até o dia 25 de maio, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. A lista dos contemplados com a gratuidade será divulgada no dia 29 de maio. Aqueles que obtiverem a isenção da taxa deverão verificar a confirmação da inscrição no site da CVEST. Já os que tiverem o pedido indeferido deverão realizar o pagamento no período estabelecido no edital.
Continua...

Ministério Público de Pernambuco investe em tecnologia para desbaratar crime organizado

Listas de contatos, conversas pelo WhatsApp, informações das redes sociais e de e-mails, fotos e vídeos, senhas, arquivos sediados nas nuvens e dados de localização, além de buscas e sites visitados. Nada escapa ao novo sistema de mapeamento de dados do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Intitulado Ufed Touch, ele foi desenvolvido pela empresa israelense Cellebrite e permite a extração de dados de qualquer sistema operacional, inclusive aqueles que já foram deletados. Com ele, os investigadores fazem uma verdadeira limpa nos aparelhos, mesmo os bloqueados por senha ou criptografados.
“O combate ao crime organizado é assunto de primeira ordem no Ministério Público de Pernambuco. Temos investido constantemente no desenvolvimento e na aquisição de soluções que permitam analisar dados de forma massiva. Com esse novo software, será possível confrontar informações forenses com mais rapidez e qualidade, além da possibilidade de fazer cruzamento, com um processamento de dados que não poderia ser feito pelo homem, ou que duraria muito mais tempo caso fosse realizado manualmente”, disse o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros. Com a nova aplicação, é possível o MPPE identificar e comprovar situações como a de um álibi forjado ou atuações coordenadas com finalidades criminosas.
http://www.afogadosveiculos.com/

MÃE É ACUSADA DE AMPUTAR O PÉ DE FILHO DE TRÊS ANOS PARA DESFRUTAR DE BENEFÍCIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Membros do Conselho Tutelar informaram que a criança de três anos chegou no último final de semana ao Hospital do Oeste em Barreiras/BA, com um pé amputado, provavelmente a golpe de machado, proveniente do povoado de Juazeiro, zona rural de Tabocas do Brejo Velho/BA. Conselheiros do município receberam denuncia do Conselho Tutelar de Barreiras e foram à residência da família investigar o caso, onde identificaram marcas de sangue na área interna e também no quintal. No momento, a avó materna da criança forneceu informações nada convincentes aos conselheiros. Declarou que o garoto teve o pé decepado ao cair da cama, segundo relato de sua filha, no entanto, no quarto apontado por ela, não havia indícios de sangue. Também tentou obstruir o trabalho de investigação, não querendo permitir que os conselheiros vistoriassem um depósito na casa onde estavam guardadas algumas ferramentas, inclusive um machado sujo de sangue.
FONTE: BLOG DO CLÉBER VIEIRA
http://www.afogadosveiculos.com/

Dois homens são presos acusados de estuprar neta e filha no Vale do São Francisco

Dois homens foram presos, nos últimos dias, acusados de estuprar a neta e a filha, respectivamente, na região baiana do Vale do São Francisco, em cumprimento de mandados de prisões preventivas.
Segundo a Polícia Civil, na quinta-feira (17), Nelson José Gomes da Silva foi preso por equipes da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam), em Juazeiro. O homem, acusado de estuprar a neta de sete anos, foi preso na casa onde morava, localizada no Assentamento Abrigo Vermelho, onde a polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão e encontrou uma espingarda de fabricação caseira. Os policiais chegaram a Nelson após a denúncia da mãe da vítima.
A delegada titular da Deam/Juazeiro, Michele Castro, afirmou que a ação adere a Campanha Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. "Solicitamos a prisão preventiva dele. Além do cumprimento de mandado de prisão, o autor foi autuado pela posse ilegal de arma de fogo", explica.
Nelson foi encaminhado para o presídio local e a criança passa por atendimentos médicos e tratamento psicológico.
Já em Casa Nova, policiais da Delegacia Territorial (DT) cumpriram mandado de prisão preventiva contra Adriano de Matos Brito, o "Seu Dria", na última quarta-feira (16). Ele é acusado de estuprar a filha de 13 anos.
Segundo o delegado titular da DT / Casa Nova, Clériston Jambeiro, os crimes ocorreram entre novembro de 2017 e janeiro deste ano, e a denúncia da mãe levou a polícia até o autor. "A vítima relatou a mãe que procurou a polícia. Isso foi fundamental para a prisão de Adriano de Matos. Ele está custodiado à disposição da Justiça", explicou o delegado.
http://www.afogadosveiculos.com/

Novo pacote anticorrupção quer mudar sistemática de indicações para o STF

Durante a campanha eleitoral de 2018, os candidatos a senador e deputado federal serão convidados a apoiar um ambicioso pacote de medidas anticorrupção. Foi elaborado sob a coordenação da Fundação Getúlio Vargas e da Transparência Internacional. Será divulgado formalmente em junho. Conta com a simpatia da Lava Jato. Inclui mais de 80 propostas. Uma delas sugere ajustes na sistemática de escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Pelo novo formato, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes não teriam chegado à Suprema Corte.
Para assegurar a “independência” dos magistrados do Supremo, o pacote sugere que seja “vedada a indicação de quem tenha, nos quatro anos anteriores, ocupado mandato eletivo federal ou cargo de procurador-geral da República, advogado-geral da União ou ministro de Estado.” Gilmar foi indicado por Fernando Henrique Cardoso, sob polêmica, em abril 2002. Era advogado-Geral da União. Toffoli ocupava o mesmo cargo quando Lula o indicou para o Supremo, também sob críticas, em setembro de 2009. Premiado com a indicação em fevereiro de 2017, Moraes era ministro da Justiça de Michel Temer.
A escolha dos ministros do Supremo continuaria sendo feita pelo presidente. Mas o processo de seleção seria realizado sob a luz do Sol. A partir da abertura de uma vaga na Corte, o inquilino do Planalto teria 15 dias para divulgar uma lista com cinco nomes cogitados para o cargo. Os candidatos seriam virados do avesso num debate público que duraria 30 dias. Só então o presidente submeteria o nome do seu predileto ao crivo do Senado, que continuaria dando a palavra final, podendo avalizar ou rejeitar a escolha.

Caminhão carregado de gado tombou na BR 232 no Município de Flores/PE

Um caminhão carregado de gado tombou na BR 232 no município de Flores/PE. O caminhão Mercedes-Benz Atron 2324 placa PGN-**08 de Limoeiro/PE carregado de gado tombou na BR 232 na manhã desde domingo(20) por volta das 4:00hrs na BR 232 KM 368 no povoado do Tenório município de Flores no sertão de Pernambuco.
O caminhão boiadeiro saiu do Maranhão/GO e tinha como destino a capital pernambucana Recife.
O motorista José Severino dos Anjos, teve apenas ferimentos leves, o motorista perdeu o controle do caminhão não soube explicar o motivo. (Benjamim Leite)
http://www.afogadosveiculos.com/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS