BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 21, 2018Mostrar tudo

Calumbi, Tuparetama e Tabira, são os municípios do Pajeú que excederam o limite de despesa com pessoal, aponta TCE

Levantamento realizado pelo Tribunal de Contas referente ao último quadrimestre de 2017 constatou que 141 das 184 prefeituras pernambucanas (76%) excederam o limite de 54% da receita corrente líquida, com despesas de pessoal, contrariando a Lei de Responsabilidade Fiscal.
De acordo com o estudo, em 29 municípios (15%) esse tipo de despesa esteve entre o limite alerta e o limite prudencial (faixa entre 48,60% e 54% da receita). Em outros 12 municípios (6%) o percentual de despesas com pessoal se manteve abaixo do índice permitido, que é caso das cidades de Quixaba, Itapetim, Ingazeira e Afogados da Ingazeira, respectivamente. Duas cidades não publicaram o seu Relatório de Gestão Fiscal.
CONFIRA O RANKING DOS MUNICÍPIOS DO PAJEÚ COM RELAÇÃO A DESPESA COM PESSOAL:
CALUMBI – 64,52%
TUPARETAMA – 62,49%
TABIRA – 61,49%
SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE – 56,45%
SÃO JOSÉ DO EGITO – 55,17%
SERRA TALHADA – 53,97%
SANTA TEREZINHA – 53,77%
CARNAIBA – 52,65%
SOLIDÃO – 52,61%
FLORES – 52,58%
IGUARACI – 50,49%
TRIUNFO – 49,16%
BREJINHO – 48,87%
QUIXABA – 48,51%
ITAPETIM – 47,16%
INGAZEIRA – 43,61%
AFOGADOS – 40,63%
http://www.afogadosveiculos.com/

Sem andar, jovem natural da cidade de Brejinho, que reside em ST precisa de solidariedade

A estudante de Administração na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UFRPE-Uast), Adrenalina Mariana Torres Neves da Silva, de 23 anos, é natural da cidade de Brejinho, no Sertão do Pajeú, e foi diagnosticada há mais de um ano com Osteomielite, que é uma doença infecciosa crônica, provocada por uma bactéria ou fungo.
No caso de ‘Lina’, como é mais conhecida, a inflamação do osso afetou seu fêmur e ela não consegue mais andar.
Em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, sua irmã Íngrid Torres da Silva, explicou que mesmo após três cirurgias o quadro não regrediu e Adrenalina precisa de um material bioativo chamado BonAlive, que é implantado diretamente no osso e pode ajudar no processo de cura da jovem.
“A família e os amigos estão em campanha por todo o Sertão do Pajeú. Ela nunca quebrou um osso, mas adquiriu essa doença que foi diagnosticada em Recife. Na última consulta os médicos disseram que a maior chance de cura está no bioativo, precisa de duas ampolas a princípio, e o total que precisamos arrecadar é R$ 40 mil. Temos um grupo e as articuladoras são Alessandra Mendes e Bruna Stefany, com ações para arrecadar fundos nas cidades de Brejinho, São José e Itapetim. Donos de boates já cederam o espaço para fazer festas beneficentes e também faremos jogos beneficentes”, explicou.
Do valor total, Lina já conseguiu arrecadar R$ 7 mil reais. Segundo Íngrid, a ajuda de amigos e famosos na divulgação da campanha tem ajudado, mas ainda falta muito.
Adrenalina é uma moça de muita fé e casou-se há cerca de seis meses com Joelson Flávio. A jovem está há um ano de atestado médico na faculdade e sonha em terminar o cruso e voltar a uma vida normal.
COMO AJUDAR
Os familiares de Adrenalina estão arrecadando o dinheiro através de uma Vakinha Online (doe aqui) e com depósito em conta em nome de Adrenalina Mariana Torres na Agência 02461 | CC 297143 Banco do Brasil.
Também é possível doar pela conta de seu pai Roberto F. N. da Silva | Agência 0914013 | Conta 00057999-9 na Caixa Econômica. Ajude Lina!
Do farol de noticias
http://www.afogadosveiculos.com/

Temer reúne ministros para discutir alta dos combustíveis

 
A alta do preço dos combustíveis e a reação de caminhoneiros, que organizam paralisações em pelo menos 13 estados do país, levaram o Palácio do Planalto a marcar uma reunião para discutir o tema na tarde desta segunda-feira (21).
Desde o início do ano, o governo já vinha estudando formas de conter a elevação do preço da gasolina, do diesel e do gás de cozinha. O presidente Michel Temer pediu recentemente que o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, buscasse alternativas.
Na sexta (18), Moreira disse que o governo quer discutir a política de preços dos combustíveis no país, diante da escalada recente provocada pela alta do preço do petróleo no mercado internacional.
Na semana passada, a Petrobras havia anunciado que subiria novamente os valores: 0,80% o preço do diesel e 1,34% o da gasolina nas refinarias a partir de sábado (19).
O encontro deve reunir, além de Temer e Moreira, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Eduardo Guardia (Fazenda), Esteves Colnago (Planejamento), e o secretário da Receita, Jorge Rachid. Uma reunião prévia, na noite de domingo (20) já foi realizada no Palácio do Jaburu.
A agenda foi marcada depois de os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), também se manifestaram sobre o assunto. Eles anunciaram uma nota conjunta nesta segunda dizendo que as duas casas devem formar uma comissão para debater o preço dos combustíveis.
“O preço dos combustíveis, no nível em que se encontra, impacta negativamente o dia a dia dos brasileiros”, afirmaram. (Via: Agência Brasil)
http://www.afogadosveiculos.com/

Pesquisa aponta que 81% dos eleitores preferem quem não tem mandato

Resultado é favorável aos novos candidatos a exemplo do pré-candidato Jair Bolsonaro
Apesar de as pesquisas continuarem detectando um desejo de mudança, a oferta será inferior à demanda por renovação. Essa é a opinião de Renato Meirelles, coordenador do Instituto Locomotiva – que tem feito levantamentos sobre o comportamento dos eleitores.
Em uma pesquisa que deve ser divulgada ainda nesta semana pelo instituto, 81% dos eleitores declararam preferir votar em quem hoje não exerce mandato. Apesar disso, a tendência não é a de renovação. “Esse número reflete a demanda eleitoral, mas ela não será representada. O que vai ser apresentado ao eleitor é uma nova roupagem dos políticos velhos. Em razão das regras eleitorais e dos recursos financeiros escassos, o eleitor não vai encontrar as opções de renovação”, disse Meirelles.
Não significa, com isso, dizer que novos nomes não serão eleitos Historicamente, o índice de substituição de nomes no Congresso beira os 50%. “O que acontece não é uma renovação. Os eleitos são filhos, parentes ou apadrinhados daqueles que já estão no poder”, disse o cientista político Vitor Oliveira, da agência Pulso Público.
A realidade
A “ficha caiu” entre os grupos de renovação (que estão inseridos nos cursos de formação do RenovaBr e da Raps). O discurso já é mais cauteloso. “Essa é a nossa primeira eleição. O projeto é para dez anos”, disse o coordenador do Acredito, Zé Frederico. “O sistema construiu barreiras, mas esse é apenas o início de um processo”, afirmou o coordenador do Agora!, Leandro Machado.
Para o coordenador do Instituto Brasil@21, Pedro Henrique de Cristo, os movimentos “estão na fronteira de ser engolidos”. Para ele, é preciso coordenação e foco nas campanhas que realmente têm chance. Já para o coordenador do Livres, Paulo Gontijo, os partidos são impermeáveis à renovação. “O jogo é feito para não renovar. Temos o receio de servir para compor chapa e maximizar as chances de velhos políticos.”
A necessidade de cooperação e organização parece um ponto comum entre os grupos. Carlota Mingolla, de 36 anos, que já foi candidata a vice-prefeito de São Paulo pela Rede, na chapa de Ricardo Young, percebeu essa realidade e decidiu atuar para qualificar seus pares. “O caminho natural era que eu saísse candidata nessa eleição. Mas acabei desistindo. Acho que posso atuar melhor nos bastidores, propondo debates internos e trabalhando pelo fortalecimento das ideias, projetos e pela formação de lideranças.”
http://www.afogadosveiculos.com/

Defensora do impeachment de Dilma, Janaína Paschoal pode ser vice de Bolsonaro

Os defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff em 2016 devem lembrar da advogada Janaína Pascoal. Aos gritos e balançando a bandeira do Brasil, ele discursou no Largo São Francisco, em São Paulo, devem ver a jurista na chapa encabeçada por Jair Bolsonaro, à presidência da República.
Segundo a coluna Radar, da revista Veja, não se sabe ainda se a jurista aceitará a cadeira, mas uma coisa é fato: o partido não vai perder a oportunidade de capitalizar em cima dela. Caso seja confirmado, será uma chapa puro-sangue, já que ambos estão filiados ao PSL.
Caso não seja candidata a vice, Janaina terá algum papel na eleição. Pode disputar uma vaga na Câmara dos Deputados ou no Senado.
O frisson é tanto que há quem acredite que, se a chapa vingar, Bolsonaro leva a vitória no primeiro turno. Será?
http://www.afogadosveiculos.com/

Pernambuco registra cerca de 30 mil casos de acidentes com motos

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, cerca de 30 mil acidentes envolvendo motos e motociclistas foram registrados, apenas no ano passado. O número corresponde a 73% do total de acidentes ocorridos em Pernambuco. Dentre as causas principais está o não uso do capacete.
Um estudo sobre segurança no trânsito divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que usar capacete corretamente reduz em até 40% o risco de morte e em até 70% as chances de sofrer ferimentos graves na cabeça.
http://www.afogadosveiculos.com/

ÔNIBUS COM AFOGADENSES É ASSALTADO NA BAHIA

Os amigos Léo, Alexandre e dona Helena, moradores do bairro Borges estavam no ônibus da Itapemirim.
Mais de 80 passageiros foram saqueados em assalto a dois ônibus, que ocorreu na madrugada deste sábado (19) na BR-101, localidade de Picado, município de Conceição do Jacuípe. O ônibus da empresa Itapemirim saiu de Serra Talhada - PE e seguia para São Paulo com mais de 40 passageiros. O outro ônibus assaltado é da empresa Gontijo, que saiu de Recife para Curitiba e, segundo o motorista, transportava mais de 40 pessoas.
Os passageiros do ônibus da empresa Itapemirim, de placa MQY 4065, prestaram queixa no complexo Investigador Bandeira, em Feira de Santana. Os passageiros contaram que o assalto foi praticado por dois homens, que estavam com o rosto coberto por um pano.
“Eles foram falando que era assalto. Foram dois homens no nosso ônibus e outros dois em outro ônibus da Gontijo. Eles atiraram e até o vidro do ônibus quebrou”, relatou um dos passageiros.
“Eu estava com uma criança de oito anos do lado, ela chorou muito e levaram o celular e o dinheiro. Eles não entraram até o final do ônibus. Pegaram um passageiro pra pegar os pertences”, completou outro passageiro.
“Quando vi, eles já estavam dentro do ônibus. Eles estavam com um pano no rosto e disseram que ia ser pior se a gente não entregasse as coisas. Entreguei meu dinheiro, cerca de 220 reais, e consegui esconder meu celular. Eles deflagraram muitos tiros e poderia ter sido pior. Acho que nunca mais viajo de ônibus. Agora estou sem dinheiro, sem comer e sem saber quando vou chegar em São Paulo”, lamentou outro passageiros.
O motorista do ônibus da empresa Gontijo, Valdenicio Neves dos Santos, prestou queixa no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho. Ele informou que os dois ônibus trafegavam em velocidade normal para a via, cerca de 85 km, quando foram surpreendidos pelos criminosos, que estavam em um veículo Gol vermelho. O motorista afirmou que eles fizeram os carros pararem com tiros.
“Eles atiraram e fizeram a gente parar. No meu carro não pegou nenhum tiro, mas no da Itapemirim foram cerca de cinco tiros. Eles queriam colocar os ônibus dentro do mato, mas os veículos atolaram, já que a BR está sendo duplicada”, contou. “Pediram que ninguém reagisse e pegaram os pertences dos passageiros. Eles estavam armados e encapuzados”, completou.
O ônibus da empresa Gontijo seguiu viagem com outro motorista, enquanto o motorista que sofreu o assalto ficou em Feira para prestar queixa.
Com informações dos repórteres Aldo Matos e Ed Santos do Acorda Cidade
http://www.afogadosveiculos.com/

Município de Iguaracy registra capotamento de veículo nas proximidades do Km 17, no sentido Iguaracy/Albuquerque Né

Trecho é famoso por inúmeros acidentes
A GT ordinária da cidade de Iguaracy foi solicitada pelo hospital local informando que neste domingo 20, o envolvido J.R.M. da S., de 39 anos, morador do centro de Triunfo-PE, havia dado entrada naquela unidade, vítima de acidente de trânsito.
Chegando ao local o policiamento encontrou a vítima consciente e com algumas escoriações, o qual relatou que vinha da cidade de Triunfo-PE com destino distrito de Albuquerque Né, em Sertânia-PE, pela Rodovia Estadual PE 292, quando nas proximidades do Km 17, cochilou ao volante, próximo a cidade de Iguaracy, e acabou capotando o seu veículo VW Gol, cor vermelha, ano 2015, placa PDS-2054, a vítima disse ainda que conseguiu sair sozinho do veículo e pediu ajuda a populares.
Em seguida a guarnição foi até o local do acidente e encontrou o veículo travado e num lugar de difícil acesso, ficando o automóvel sobre responsabilidade de familiares da vítima. A ocorrência foi passada a disposição da delegacia civil.
http://www.afogadosveiculos.com/

Carro capota na manhã desta segunda na PE 365 que liga Serra Talhada à Triunfo; Ninguém se feriu gravemente

Carro capota na manhã desta segunda na PE 365 que liga Serra Talhada à Triunfo; Ninguém se feriu gravemente
Um veiculo modelo Pálio, da Fiat, capotou na manhã desta segunda-feira (21) na PE 365, que liga Serra Talhada à Triunfo, sertão do Pajeú.
De acordo com as informações prestadas, o acidente ocorreu no município de Santa Cruz da Baixa Verde, próximo da curva do S. por volta das 05h30min da manhã.
O Corpo de Bombeiro Militar e a polícia Militar foram acionados para irem ao local, e foram informados por populares que no veículo, com placas de Triunfo, vinha apenas o motorista, socorrido por uma ambulância do município de Santa Cruz da Baixa Verde, para o hospital professor Agamenon Magalhães em Serra Talhada.
A PM isolou o local para evitar novos acidentes, enquanto aguardava a retirada do veiculo da via.
Via leiamaispe.com.br
http://www.afogadosveiculos.com/

Capotamento de veículo deixa 5 feridos em Serra Talhada neste domingo; As vítimas vinham do Recife

Capotamento de veículo deixa 5 feridos em Serra Talhada neste domingo; As vítimas vinham do Recife
Um veiculo Fiat, modelo Siena, de placas não informadas, da secretaria de saúde de São José do Belmonte, capotou com cinco ocupantes neste domingo (20), por volta das 22:00h, na BR 232, em Serra Talhada.
As informações são de que o veículo que saiu do Recife com cinco passageiros, com destino ao município de São José do Belmonte, capotou após um veiculo em direção contrária, fazer uma ultrapassagem indevida. O motorista ao tentar desviar do veiculo, para evitar a colisão, perdeu o controle do carro, vindo a capotar várias vezes.
Os Belmontenses tiveram apenas leves escoriações pelo corpo e foram socorridos por motoristas que passavam pelo local, para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, onde foram atendidos, medicados e receberam alta médica.
Ao tomar conhecimento do acidente a prefeitura municipal de São José do Belmonte, por orientação do prefeito Romonilson Mariano, enviou um veiculo para assistir as vítimas do acidente, que após alta médica, completaram o destino, seguindo para São José do Belmonte.
Com informações do Blog Silva Lima / Imagem Ilustrativa
http://www.afogadosveiculos.com/

Prefeitos do Pajeú, entre eles o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, participam da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, está participando da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A XXI Marcha dos Prefeitos acontece durante o período de 21 à 24 de maio, em Brasília, e reúne Gestores do país inteiro na luta em prol dos interesses dos municípios.
O evento organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) ocorre até a próxima quinta-feira, dia 24, onde gestores e políticos têm a oportunidade de apresentar e discutir os problemas do país, inerentes as suas cidades e regiões, assim como, acompanhar plenárias, exposições, arenas temáticas e outros.
Mais de 8.000 Prefeitos, vereadores e gestores municipais, que compactuam com as ideias e as estratégias conduzidas na XXI Marcha: Compromisso com o Brasil. Este é o principal momento para as nossas lutas e reivindicações ganharem destaque em Brasília e repercutirem em todos os territórios deste grande país”. Disse o prefeito Zeinha Torres em suas redes sociais.
Neste ano, novamente, os gestores voltam a pressionar o presidente Michel Temer (MDB), com relação ao “Pacto Federativo”. Em suma, o evento tem o objetivo de mobiliza o municipalismo de todo Brasil em torno de causas que auxiliem o trabalho e o cuidado dos gestores com os seus municípios.
Vários prefeitos do Pajeú, marcam presença na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Até ontem (22), blogueiro Júnior Finfa, registrou os prefeitos: Marconi Santana (Flores), Luciano Duque (Serra Talhada), Lino Morais (Ingazeira), Tânia Maria (Brejinho), Djalma Alves(Solidão), João Batista (Triunfo), Sebastião Dias (Tabira) e o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, citado nesta matéria.
 Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

NESTA TERÇA: Reunião para quem for comercializar na Festa de São João de Iguaracy. Às 13h na Secretaria Educação.

O Governo Municipal de Iguaracy através da Secretaria de Cultura e Turismo, convidam a todos os interessados a comercializar no São João do Gonzagão para um reunião que será amanhã (22 de maio) no auditório da Secretaria de Educação às 13:00.

Câmara terá comissão geral para discutir alta da gasolina

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou neste domingo (20) que convocará uma comissão geral na Casa para discutir os altos preços da gasolina. Segundo publicação feita no Facebook, a reunião será marcada para o dia 30 de maio.
Comissão geral é uma espécie de audiência pública realizado no plenário da Câmara. Podem falar tantos congressistas como representantes da sociedade civil. Maia afirma que convidará integrantes da Petrobras, de distribuidoras, postos, especialistas e do governo para falar sobre o assunto.
Os preços da gasolina e do diesel repassados às distribuidoras atingiram novo recorde após os reajustes divulgados pela Petrobras na sexta-feira (18). Os novos valores entraram em vigor no sábado (19).
O preço médio do litro da gasolina será de R$ 2,068 (alta de 1,34% em relação ao preço anterior) e do diesel será de R$ 2,348 (alta de 0,80%). São os maiores números desde julho de 2017, quando a empresa passou a reajustar os valores de acordo com as cotações do mercado internacional.
O aumento nos combustíveis deve ser utilizado com fins políticos pelos postulantes ao Planalto por ser um tema popular entre o eleitorado. Maia é pré-candidato pelo DEM.
http://www.afogadosveiculos.com/

O Globo tenta transformar (sem sucesso) até casamento real em “lacração”

Uso de termos como “feminismo” e “diversidade” visavam ofuscar o sentido da cerimônia cristã
 
Príncipe Harry e Meghan Markle. (Foto: Owen Humphreys - WPA Pool/Getty Images)
Nas últimas 72 horas o assunto “casamento real” parece ser onipresente nas redes sociais e nos grandes órgãos de imprensa. Contudo, a maneira como ele vem sendo abordado no Brasil deixa nítido um grande contraste como o tema é visto pela mídia inglesa.
Uma série de reportagens da Globo, em especial no jornal que leva seu nome, deixam patente como há uma clara tentativa de transformar até casamento real em “lacração”. As centenas de comentários nas páginas do periódico na mídia social e a quantidade de desmentidos mostrando que sua cobertura é parcial e tendenciosa evidenciam que os brasileiros estão rejeitando essa narrativa.
Nas manchetes, termos como “feminismo”, “racismo” e “diversidade” tentam ofuscam o sentido da tradicional cerimônia cristã que a ex-atriz e agora Duquesa Meghan Markle com o príncipe Harry.
Dia 16, foi noticiado no Brasil que “Em gesto feminista, Meghan entrará sozinha” na igreja. Contudo, vários jornais ingleses relatavam que Thomas Markle não estaria na cerimônia devido a um cirurgia que precisou fazer de última hora. Em seu lugar, o príncipe Charles, pai do noivo, a acompanharia. De fato, foi isso que ocorreu, mas O Globo não corrigiu a informação.
 
Na véspera do evento, a insistência que a atriz era “negra e feminista” e que isso iria mudar, de alguma forma, a coroa britânica. Paralelamente, os jornais ingleses destacavam que mesmo ela sendo de uma família evangélica não praticante, submeteu-se tanto ao batismo como a confirmação, rituais de entrada na Igreja Anglicana, cujo líder máximo ainda é a Rainha da Inglaterra, a avó do noivo.

‘Ninguém está acima da lei’, diz Moro em discurso nos EUA

Por G1
O juiz Sergio Moro afirmou neste domingo (20) na cerimônia de formatura da Universidade de Norte Dame, nos Estados Unidos, “que ninguém está acima da lei” e que esta é uma lição não só para o Brasil, “mas até para democracias maduras”.
“Nunca se esqueçam da pedra angular das nações democráticas, que é o estado de direito. Isso significa que todos têm igual proteção da lei. Isso significa que é preciso proteger os mais vulneráveis. Mas também significa que ninguém está acima da lei”, disse. “Essa é uma lição não só para o Brasil, mas até para democracias maduras”, emendou.
Moro foi o principal orador da cerimônia. Antes dele, a função foi exercida pelos então presidentes dos EUA George W. Bush (2001) e Barack Obama (2009) e pelo então secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan (2000), entre outros. Em 2017, o convidado foi o vice-presidente americano, Mike Pence.
Ao apresentar o juiz brasileiro, o presidente da Universidade, reverendo John I. Jenkins, lembrou que, no mês passado, o escritor peruano e prêmio Nobel da Paz Mario Vargas Llosa afirmou que escolheria Moro “sem vacilar um segundo” se precisasse eleger um brasileiro como exemplo para o mundo.
No discurso, pelo qual foi aplaudido de pé ao final, Sergio Moro falou sobre o trabalho na Operação Lava Jato, que disse “não tem sido fácil”.
Ele citou o número de condenados por lavagem de dinheiro e corrupção na Operação Lava Jato – 157, no total –, e lembrou, sem citar nomes, que entre eles há empresários das maiores construtoras brasileiras, além de políticos de alto escalão como um ex-governador (Sergio Cabral, do Rio de Janeiro), um ex-ministro da Fazenda (Antonio Palocci), um ex-presidente da Câmara (Eduardo Cunha) e “até mesmo um ex-presidente (Lula)”.
“Não tem sido um trabalho fácil. Velhos hábitos de corrupção sistência e impunidade são difíceis de derrotar”, disse, emendando há “ameaças, riscos e tentativas de difamação”, mas que apesar disso as investigações e julgamentos continuam.
Moro ainda classificou a corrupção no país como “vergonhosa”, mas destacou como positivo o endurecimento da lei sobre esses crimes.
“Eu não sei o que vai acontecer com o futuro do Brasil. Nós podemos sofrer revéses. Mas eu acredito que nós demos a nós mesmos ao menos uma chance de ter um país melhor”, afirmou.
Moro disse que o Brasil falhou em “impedir o abuso do poder público para ganhos privados” e que então a corrupção cresceu e se tornou “disseminada, endêmica ou mesmo sistêmica”.
O juiz diz ter sido influenciado por outros juízes, como o italiano Givoanni Falcone que condenou 344 membros da máfia da Scicília, organização criminosa que parecia “invencível”, nas palavras do juiz.
Disse também ter se inspirado na lei de combate à corrupção americana, elaborada por um ex-aluno da Universidade de Notre Dame, uma coincidência que chamou de “mundo pequeno”.
Moro citou semelhanças entre as histórias do Brasil e dos Estados Unidos, como o sofrimento com a escravidão no século 19 e o fato de ambos os países terem recebidos milhões de imigrantes de todo o mundo. E elencou diferenças, como a força economômica e a maturidade da democracia.
Ele destacou que a última ditadura no Brasil terminou em 1985 e que, “desde então, é possível dizer que, como vocês aqui, temos os mesmos sonhos de liberdade e equalidade”.
Honoris causa
Em outubro de 2017, Sergio Moro havia recebido o Notre Dame Awards, uma honraria concedida pela universidade a pessoas que são “pilares de consciência e integridade, cujas ações beneficiaram seus compatriotas”, segundo a instituição.
O prêmio existe desde 1992 e já foi entregue a pessoas como Madre Teresa de Calcutá, o ex-presidente norte-americano Jimmy Carter e o irlândes John Hume, agraciado com o Nobel da Paz em 1998.
Na ocasião, o presidente da Universidade de Notre Dame disse que o juiz está “engajado em nada menos que na preservação da integridade da nação com sua aplicação firme e não enviesada da lei”.
Neste domingo, o juiz recebeu da universidade o título de doutor honoris causa, como um “líder no movimento anticorrupção de seu país”.
http://www.afogadosveiculos.com/

Divulgada imagem da recuperação de vítima de tentativa de feminicídio em Tabira

 Foi divulgada nas redes sociais a primeira imagem de Acssa Basta, 32 anos, em sua recuperação depois da tentativa de feminicídio a que foi vítima em Tabira. Ela aparece ao lado do cunhado, Leco e da irmã Débora Ferreira. O registro foi feito porque hoje é aniversário dela.
Ela foi levada ao Hospital Esperança, no Recife, depois dos primeiros dias no Hospital Regional Emília Câmara, Afogados, e de uma passagem para tomografia em Caruaru.
Na imagem é possível ver como é positiva sua recuperação e o semblante sereno, depois de tudo que passou em Tabira.
Ela foi vítima de tentativa de feminicídio na segundas dia 14, em Tabira, atingida por golpes de faca desferidos por Adjailton Alves, seu marido. Os golpes atingiram pescoço e supercílio da vítima. Acssa é filha de Alberto Ferreira, irmão Betinho, ex-vereador de Tabira.
O acusado passou pela chamada Audiência de Custódia e teve sua prisão preventiva decretada. (Nill Júnior)
http://www.afogadosveiculos.com/

Começa hoje serviço de aposentadoria por idade pela internet ou telefone

A partir desta segunda-feira, aposentadorias por idade e salário-maternidade urbanos poderão ser concedidos automaticamente pela internet, no site Meu INSS, ou pelo telefone 135. A expectativa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é que de 15% a 20% dos pedidos possam ser atendidos imediatamente por esses canais, sem a necessidade de comparecer presencialmente às agências.
Como fazer
O pedido poderá ser concedido automaticamente, no caso da aposentadoria por idade, caso os solicitantes tenham completado pelo menos 15 anos de contribuição e tenham a idade mínima de 60 anos, se forem mulheres, e 65, homens. Além disso, o segurado não pode estar aposentado.
Já o salário-maternidade poderá ser concedido automaticamente para as mães após o nascimento dos filhos. O sistema checará a certidão de nascimento da criança e o vínculo empregatício da mãe. Os benefícios solicitados antes do parto não serão atendidos imediatamente; serão encaminhados pelo próprio sistema para a análise.
Caso se enquadrem nos requisitos, os processos serão concluídos em até 30 minutos, após a análise do próprio sistema, que consultará automaticamente os bancos de dados disponíveis para verificar as informações.
O atendimento por telefone funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h. No início da manhã e fim do dia ou início da noite, segundo o INSS, a demanda é menor e os horários podem ser aproveitados pelos segurados. A ligação é gratuita de telefone fixo ou público e tem o preço de ligação local pelo celular.
Pela internet, basta acessar o Meu INSS, pelo computador ou pelo celular. Segundo o INSS, o canal tem mais de 7 milhões de usuários cadastrados.

Detento tenta fugir por buraco em teto de cela na Cadeia Pública de Afogados da Ingazeira

Um detento da Cadeia Pública de Afogados da Ingazeira tentou realizar fuga na tarde deste domingo (20). Segundo relatos da Polícia Militar, ao ouvir um barulho no interior do Estabelecimento Prisional, um dos componentes da guarda notou os apenados estarem agindo de forma suspeita. Ele acionou a Central de Operações do 23º BPM, que encaminhou a Guarnição até o local.Após revista minuciosa, os policiais encontraram na Cela 05, um buraco de aproximadamente 30 centímetros no teto. Fernando Barbosa da Silva, assumiu ser o autor da escavação, a qual estava sendo feita através de um (chucho), instrumento cortante feito de vergalhão. O detento foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil – DPC local, onde foi autuado em flagrante delito. (Itamar França)
http://www.afogadosveiculos.com/

Homem tem genitália queimada por companheira em Pernambuco

 
O homem está internado no Hospital da Restauração, na área Central do Recife.
Um homem de 28 anos deu entrada no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, na última sexta-feira (18), após sofrer queimaduras em 15% do corpo, na área da genitália. Thiago Antonio do Monte teria sido queimado pela companheira, com quem tinha um relacionamento de três meses, em Nazaré da Mata, na Mata pernambucana.
De acordo com a polícia, os dois seriam moradores de rua e usuários de drogas. Segundo a vítima, ele dormia quando a mulher jogou álcool e ateou fogo em seu corpo. Além da genitália, Thiago teve queimaduras de segundo grau no tórax e nos braços. Ele segue internado na unidade de saúde e o quadro é estável.
De acordo com policiais, Thiago seria ex-presidiário, com passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.
INVESTIGAÇÃO
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como tentativa de homicídio devido à gravidade das lesões. O caso está na Delegacia de Nazaré da Mata, que realiza diligências na intenção de localizar a agressora. (JC)
http://www.afogadosveiculos.com/

Documento do MDB tem capítulo só com propostas para o Nordeste

De olho em uma fatia do eleitorado que tradicionalmente apoia o PT e que registra os maiores índices de rejeição a Michel Temer, o MDB incluiu no Encontro com o Futuro, documento que aponta as diretrizes do partido para a eleição presidencial, um capítulo só com propostas para a região Nordeste.
No texto, a sigla prega que os nordestinos sejam tratados como "prioridade especial". "Afinal, não estamos tratando de um território, mas de 60 milhões de pessoas, quase um terço dos brasileiros, dos quais metade vive no semiárido."
O Encontro será lançado pelo partido nesta terça (22). A expectativa é a de que o evento seja usado para catapultar a pré-candidatura de Henrique Meirelles (MDB), ex-ministro da Fazenda, ao Planalto.
O MDB propõe transformar o Nordeste "no grande polo de energia do país", com ênfase em geração eólica e solar. "Toda a política pública de energia deve estar voltada para transformar o Nordeste no grande polo de energia do país, com todas as consequências econômicas deste fato, em termos de emprego, pagamento de tributos locais e estaduais e desenvolvimento urbano consequente", diz o documento.
A sigla também prega investimentos para dotar as cidades da costa nordestina com infraestrutura turística "de primeiro mundo" e prevê um programa estatal para desenvolver os potenciais da região com recursos de bancos públicos, como BNDES, Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.
No longo prazo, diz o texto, a meta deve ser atrair investidores e empreendedores internacionais.
O documento fala ainda em aumentar e estabilizar a vazão do São Francisco, para estimular a agricultura irrigada na região. Em outra frente, cita como possibilidade a transposição das águas do rio Tocantins para afluentes da bacia do São Francisco.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas pela PM neste domingo, dia 20 de maio de 2018.

 
H-02 (ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL)
Município : Iguaracy-PE.
Local : PE-292, KM 17, Zona Rural, Iguaracy-PE.
Data/Hora : 200330MAI2018.
Vítima: : J. R. M. da S., 39 anos.
Endereço : Centro, Triunfo-PE.
Resumo : A GT ordinária foi solicitada pelo hospital informando que o envolvido supracitado havia dado entrada naquela unidade, vítima de acidente de trânsito. Chegando ao local o policiamento encontrou a vítima consciente e com algumas escoriações, o qual relatou que vinha da cidade de Triunfo-PE com destino distritito de Albuquerque Né, Sertânia-PE, quando cochilou ao volante, próximo ao município de Iguaracy, e acabou capotando o seu veículo VW Gol, cor vermelha, ano 2015, placa PDS-2054, a vítima disse ainda que conseguiu sair sozinho do veículo e pediu ajuda a populares. Em seguida a guarnição foi até o local do acidente e encontrou o veículo travado e num lugar de difícil acesso, ficando o automóvel sobre responsabilidade de familiares da vítima. A ocorrência foi passada a disposição da delegacia civil.
---------------------------------------------------------------------
(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO) (DESOBEDIÊNCIA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Av. Rio Branco, Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 200220MAI2018.
Imputado : P. H. da S. V., 24 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT ordinária realizava rondas e abordagens no centro da cidade, quando flagrou o imputado com uma caixa de som em alto volume em via pública, perturbando o sossego dos moradores daquela localidade. O policiamento deu ordem para que o mesmo desligasse o som, porém ele se recusou a obedecer. Diante do fato, o envolvido foi conduzido à delegacia local para as providências legais cabíeis.
---------------------------------------------------------------------
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) (AMEAÇA) C-14 (DANO)
Município : Brejinho-PE.
Local : Povoado Placas de Piedade, Brejinho-PE.
Data/Hora : 200500MAI2018.
Vitima : M. F. da S., 19 anos, amasiada, agricultora.
Endereço : Povoado Placas de Piedade, Brejinho-PE.
Imputado : A. G. A., 22 anos, amasiado, carpinteiro.
Endereço : Povoado Placas de Piedade, Brejinho-PE.
Resumo : A GT ordinária foi solicitada pela vitima, a qual relatou que seu companheiro havia lhe ameaçado, como também danificou as portas e alguns objetos de sua propriedade. Com apoio da GT CVLI, as guarnições foram até a residência do casal, porém o imputado não se encontrava mais no local. Foram realizadas diligências, mas o acusado não foi localizado. Diante do exposto, a vítima foi encaminhada a delegacia para registro da ocorrência, ficando a disposição da autoridade competente para adoção das medidas legais cabíveis. 
Continua....

BOM DIA - DEVOCIONAL DE HOJE E UMA SEGUNDA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação." Filipenses 4:11

Reflexão: Paulo é categórico: "APRENDI" a viver contente, não que ele gostasse das tribulações que enfrentava, mas ele entendia o curso deste mundo que caminha em sentido contrário a Jesus, e mesmo assim prosseguia na sua caminhada sem murmurar, dedicando sua vida totalmente para o Senhor. Se você está passando por um momento difícil não se desespere, o melhor que você tem a fazer é esperar em Deus! Quando temos a presença de Deus em nossas vidas, o Espírito Santo nos abunda de uma paz que excede todo entendimento e mesmo em meio as tribulações, a felicidade que sentimos o mundo é incapaz de sentir, e é em meio a essas tribulações, que Deus trata conosco, e assim aprendemos a viver contente em qualquer circunstância.
Oração: Senhor Deus, ainda que eu não entenda muito bem a razão destas tribulações, eu sei que posso descansar em Ti, porque isso tudo é passageiro, e logo o Senhor trará a vitória! Eu agradeço porque a partir destas circunstâncias o Senhor esta me tratando e ensinando a viver cada dia mais contente em Sua presença! Ensina-me a viver em gratidão, louvando e adorando ao Senhor, seja na bonança ou na tempestade, na abundância ou na escassez, na batalha ou na vitória! Em nome de meu Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS