BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 22, 2018Mostrar tudo

Haja fôlego: do Sertão ao Litoral, do Litoral a Capital Federal, acompanhe agora um pouco da intensa agenda do Prefeito de Iguaracy.

O prefeito da cidade de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, mais conhecido popularmente por Zeinha, é conhecido por seu dinamismo e uma energia fora do comum. Sem que seja alguma novidade, nestes últimos dias, Zeinha tem cumprido uma verdadeira maratona na sua agenda, que vai desde a zona rural do município até a capital federal onde encontra-se junto com a Secretária de Assistência Social, Juliany Rabelo, participando da XXI Marcha em Defesa dos Municípios.
Nesta última sexta-feira (18), Zeinha juntou-se ao Conselho Tutelar e demais órgãos de defesa e autoridades policiais, na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no município.
Para o prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, a ação de convocar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no município é muito importante e o governo municipal está pronto para dar todo o apoio que for necessário.
No dia 19 de maio, sábado pela manhã, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve participando da missa em comemoração dos 28 anos da chegada das famílias ao Assentamento Caldeirões. A missa foi celebrada pelo Padre Rogério Veríssimo.
Logo após, o prefeito junto com outras lideranças políticas participou de um comes e bebes que foi preparado com muito carinho pela comunidade local.
A tarde do mesmo sábado (19), o prefeito esteve realizando na Quadra Poliesportiva Danilo Rodrigues Eduardo, a premiação dos 43ºJogos Escolares, fase municipal.
Os atletas que conquistaram o pódio nesta fase estão automaticamente classificados para representar Iguaracy na fase regional dos Jogos Escolares que acontecerá no município de Afogados da Ingazeira.
Já durante a noite do mesmo sábado, Zeinha esteve prestigiando a Festa de Maio na aconchegante comunidade do Picos.
O povoado do Picos fica distante de Jabitacá cerca de seis quilômetros, a sua festa tradicional é na opinião de muitos, umas das melhores e mais agradáveis do município, principalmente devido ao espaço amplo de seu pátio de eventos e pelo povo amigo e acolhedor.
Nesta segunda-feira (21), o prefeito em companhia do deputado estadual Waldemar Borges, esteve participando de audiência com o secretário da Casa Civil, André Wilson Campos, tratando de assuntos de interesse do município.
Já nesta terça-feira (22), o prefeito Zeinha se encontra em Brasília, capital federal, participando da XXI Marcha em Defesa dos Municípios. E haja fôlego para o nosso prefeito!
A marcha é realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A abertura oficial aconteceu hoje. A XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios está propondo discutir os desafios comuns aos municípios para os próximos anos.A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios vem sendo realizada anualmente desde 1988. “Este é o principal momento para as nossas lutas e reivindicações ganharem destaque em Brasília”, disse o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, na mensagem convidando os prefeitos a participarem desta marcha.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Abertura de Marcha tem Temer aplaudido e homenagem a Marielle

Colaborou Rodrigo Lima. Fotos: Cláudio Gomes
O Presidente da República Michel Temer participa da abertura oficial da XXI Marcha dos Prefeitos, no Centro Internacional de Convenções de Brasília.
A pauta da CNM tem várias demandas para o Governo Federal, como mais financiamento para programas nas áreas de saúde e educação e maior participação dos municípios no bolo tributário, no chamado Pacto Federativo.
A participação do Presidente Michel Temer terminou há pouco. Esta, na avaliação de quem esteve presente às outras, a maior marcha realizada nos últimos anos. Segundo informações do Presidente da CNM, Paulo Ziukoski, já são sete mil inscritos, com mais de três mil Prefeitos credenciados.
O Presidente Michel Temer falou para um plenário lotado de Prefeitos, Secretários Municipais e Vereadores. Ele esteve acompanhado dos Ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha; Edson Duarte, Meio-ambiente; Vinícius Lummertz, Turismo; Alexandre Baldy, Cidades; e do Presidente da Caixa, Nelson de Souza.
Antes de fala de Temer, a CNM apresentou um relatório informando que, anualmente, os municípios gastam 61 bilhões para custear os programas subfinanciados do Governo Federal. “São recursos que saem do caixa dos municípios, que é o ente federado mais prejudicado na partilha dos recursos, para cobrir o rombo do subfinanciamento dos programas federais,” declarou Ziukoski.
Em uma fala de pouco mais de oito minutos, o Presidente Michel Temer afirmou que “ser Prefeito é mais difícil do que ser Governador. O ‘sujeito’ sabe onde é a sua casa, onde você mora, vai e bate lá na sua porta cobrando. Vou formar um comitê para discutir e propor uma alternativa para o encontro de contas (com a previdência). Quero dar uma rápida solução para a modificação da lei de licitações. Aqui no brasil é assim, você leva anos e anos falando um assunto, mas não executa. Há quanto tempo está desatualizada a lei de licitação, são valores hoje irrisórios, que impede os gestores de realizar um ato mais rápido, mais objetivo, mais veloz em sua execução,” afirmou Temer, que chegou a ser aplaudido.
Quanto ao acerto de contas entre municípios e INSS, segundo a CNM, o objetivo é fazer justiça e trazer isonomia no tratamento de dívidas previdenciárias, agilizando os processos de compensação previdenciária ao corrigir os valores pelo mesmo critério que a União corrige as dívidas dos Municípios com o RGPS. Nesse momento, o Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, faz um relato emocionado de sua trajetória, em tom de despedida, uma vez que ele deixará o cargo de Presidente da CNM logo após a XXl marcha. Ele será substituído pelo 1º Vice-Presidente da entidade, Glademir Aroldi.
Antes da cerimônia com o ministros e o presidente Temer, a CNM homenageou o movimento de mulheres e fez uma homenagem especial a vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro.
Do Pajeú, participam nomes como José Patriota, de Afogados e Presidente da AMUPE, Marconi Santana, Prefeito de Flores e Coordenador do Cimpajeú, Luciano Duque, Prefeito de Serra Talhada, Zeinha Torres, de Iguaracy, João Batista, de Triunfo, Djalma Alves de Solidão, Tânia Maria, de Brejinho, Lino Morais, Prefeito de Ingazeira, Sebastião Dias, de Tabira e Sávio Torres, de Tuparetama. (Nill Júnior)
http://www.afogadosveiculos.com/

Morre vítima de acidente em Tabira. Fausto conduzia uma Honda POP quando colidiu na traseira de um caminhão.

O tabirense Fausto Carvalho, 29 anos, morreu no início da tarde desta terça (22) no Hospital da Restauração, Recife. Ele protagonizou um grave acidente na PE-320, próximo à Pizzaria Aconchego, na entrada de Tabira, no último domingo (20).
Fausto conduzia uma motocicleta Honda POP 100, cor preta, placa PEC 8894, quando colidiu na traseira do caminhão BM 1620, cor azul, placa NGS 7844, conduzido pelo envolvido iniciais FSL, idade não informada.
Mais cedo, o pai, Francisco Galdino, havia dito estar descartada uma lesão mais grave ou hemorragia interna em algum dos órgãos de Fausto. Ele tinha fraturas nas duas pernas, mão direita, queixo, maxilar, osso na área de um ouvido e aguarda para fazer os procedimentos no Hospital da Restauração. Mas houve uma piora no quadro geral e ele não resistiu. A causa oficial ainda não foi divulgada.
Chamou a atenção no vídeo a que a NJTV teve acesso a violência com que a moto guiada por Fausto atingiu o caminhão. Mais ainda porque pela imagem é possível deduzir que havia campo de visão para, com facilidade, ver que havia um caminhão a frente.
O pai admitiu que Fausto ingeriu bebida alcoólica e acredita que o motorista do caminhão nem tenha percebido o choque da moto com a carroceria Ele agradeceu à solidariedade e orações. (Nill Júnior)
http://www.afogadosveiculos.com/

Programa Criança Feliz recebe Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores. Apenas dois municípios, Iguaracy e Carpina, representaram Pernambuco em Brasília.

A Equipe do Programa Criança Feliz de Iguaracy, juntamente com a secretária de assistência social, Juliany Rabelo, na manhã desta terça-feira (22), recebeu do Poder Legislativo na pessoa do Sr. Vereador Fábio Torres, "Moção de Aplausos e Congratulações", pelo cumprimento da meta alcançada no município de Iguaracy, através disto o município foi selecionado a representar o Estado de Pernambuco juntamente com o município de Carpina em Brasília nos dias 15 e 16 de maio na oficina de integração entre o SUAS e Programa Criança Feliz.
A coordenadora do programa, Andresa Melo, disse que gostaria de agradecer ao gestor municipal Zeinha Torres por se preocupar com o desenvolvimento do município, e que agradecia igualmente a secretária de assistência social, Juliany Rabelo, pelo incentivo da equipe, as orientadoras sociais Mayara, Silmara e Jessica pelo trabalho desenvolvido durante as visitas in loco, a toda rede intra e intersetorial pelo empenho e acessibilidade aos serviços e demandas quando solicitamos ou encaminhamos e pela parceria formada durante as ações do programa no âmbito municipal.
Letícia Teixeira representou a secretária Juliany Rabelo na entrega do certificado que recebeu das mãos do presidente da Câmara Francisco de Sales, a mesma se encontra atualmente em Brasília, junto com o prefeito Zeinha Torres, participando da XXI Marcha dos Prefeitos.
Em mensagem enviada a nossa redação, Juliany deixou os seus agradecimentos: "É com grande alegria que agradeço aos vereadores da Câmara Municipal de Iguaracy e, em especial, ao Sr. Fabio Torres, a “Moção de Aplausos” conferida a equipe da Assistência Social, pelo trabalho realizado no Programa Criança Feliz, que conseguiu se destacar no cumprimento das metas, onde a equipe municipal foi escolhida para representar Pernambuco, em Oficinas de integração em Brasília! Agradeço também a equipe do Programa que vem trabalhando incansavelmente para alcançar as metas e objetivos. É essencial que todos entendam a importância de suas atribuições. Um time é como uma engrenagem, composta por várias peças complementares, que precisam uma das outras para o cumprimento de suas tarefas!". Disse a secretária em mensagem que também foi postada em suas redes sociais.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Copa: Bancos vão abrir às 13h quando Brasil jogar às 9h; confira horários

Os bancos vão reduzir seu horário de atendimento em duas horas durante os dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018. As agências permanecerão abertas por quatro horas – o expediente varia de acordo com o horário da partida de futebol. As informações foram divulgadas pela Febraban, entidade que representa o setor bancário.
Quando a partida ocorrer às 9 horas, no horário oficial de Brasília, o atendimento ao público será das 13 às 17 horas. A seleção brasileira enfrenta a Costa Rica no dia 22 de junho, às 9 horas.
Quando os jogos forem realizados às 11 horas, as agências abrirão das 8h30 às 10h30 e voltam a atender a partir das 14 horas até as 16 horas. Nos dias em que as partidas acontecerem às 15 horas, o atendimento será realizado das 9 às 13 horas. Na primeira fase, o Brasil joga duas vezes neste horário: contra a Suíça, em 17 de junho, e contra a Sérvia, em 27 de junho.
Segundo a Febraban, a alteração de horário acontece “por motivos de segurança das agências e de transporte de valores”. Ainda segundo a entidade, os bancos devem fixar um aviso sobre a mudança no atendimento 48 horas antes da partida.
Ainda que as agências permaneçam fechadas, os clientes terão outras opções para realizar transações, como os caixas eletrônicos, aplicativos de celular, operações bancárias por telefone e internet banking. (Via: Veja)
http://www.afogadosveiculos.com/

Ele chega hoje: familiares, amigos e ciclistas irão receber o afogadense Cláudio Kennedy

Será hoje a chegada do Afogadense Cláudio Kennedy que realizou o feito de ter ido de Afogados da Ingazeira-PE até a cidade de Araraquara interior de São Paulo-SP em 24 dias. Um grande feito que merece a nossa recepção calorosa. Hoje de 19hs Cláudio desembarca na Rodoviária de Af. da Ingazeira e vamos a caminho da praça de alimentação e curtir aquele forrozinho nordestino, com o grande apoio da Secretaria de Cultura e Esporte. Você está convidado! (Luciano Pires)
http://www.afogadosveiculos.com/

Mesmo após suspensão do Denatran, multas de trânsito continuarão sendo parceladas em Pernambuco

A suspensão da Portaria de número 53/2018 publicada, nesta segunda-feira (21), no Diário Oficial da União pelo Departamento Nacional de Transito (Denatran) não inviabilizará o parcelamento de multas feito pelo Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Isso porque aqui no Estado a realização do parcelamento de multas vigente é baseado na resolução de número 697/2017, do Conselho Nacional de Trânsito.
De acordo com o Denatran, “o ato publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira suspende (apenas) os procedimentos técnicos que deveriam ser adotados pelos órgãos fiscalizadores do Sistema Nacional de Trânsito para a prática do parcelamento”. Pernambuco aderiu ao uso de cartões de débito ou crédito para o pagamento parcelado das multas de trânsito desde o ano passado.
Ainda segundo o Denatran, o objetivo da suspensão publicada hoje é de “proporcionar melhores condições ao cidadão que optar pelo referido parcelamento, além de incluir, em um normativo que será publicado em breve, outros tributos, como o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Licenciamento Anual, por exemplo.”
DETRAN-PE
O Detran-PE conta com uma empresa credenciada que está em funcionamento na sede do órgão, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. Lá, podem ser parcelados os pagamentos do IPVA, multas e primeiro emplacamento em até 12 vezes, em qualquer cartão de crédito, sempre das 7h30 às 13h.
Em 2017, o Estado arrecadou mais de R$ 27 milhões com multas. O dado é do Denatran, que também divulgou que o valor arrecadado em todo o País de janeiro a julho deste ano equivale a R$ 4,4 bilhões. As infrações mais cometidas pelos condutores pernambucanos são relacionadas à velocidade.
http://www.afogadosveiculos.com/

Bolsonaro defende que reforma da Previdência acabe com ‘fábrica de marajás’

O deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato do PSL à Presidência da República, afirmou nesta terça-feira (22) em sabatina promovida pela rádio Jovem Pan de São Paulo, que a questão da seguridade social e da reforma da Previdência tem que ser feita por partes e precisa combater privilégios. “Precisamos acabar com a fábrica de marajás”, defendeu, citando como exemplo sua experiência na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, onde foi vereador.
Na entrevista, ele destacou que poderá rever as pensões concedidas às famílias de militares (viúvas e filhas), mas foi vago e não explicitou o que poderia fazer nesse sentido, admitindo que de “quem está recebendo não tem como retirar”.
Outro assunto que Bolsonaro se esquivou de comentar mais profundamente foi sobre o salário mínimo. “É pouco para quem recebe e muito para quem paga”, resumiu, citando os aposentados, e destacando que já recebeu muitos prefeitos em Brasília pedindo que os congressistas não aprovem novos aumentos, que complicavam o orçamento em seus municípios.
“Como resolver isso aí? Pelo amor de Deus, me ajude a resolver isso”, brincou com os apresentadores, quando questionado sobre o que faria sobre o assunto. (Via: Estadão)
http://www.afogadosveiculos.com/

Polícia Militar de Pernambuco recebe mil pistolas ponto-40

Mil pistolas calibre ponto-40 foram distribuídas à Polícia Militar de Pernambuco, nesta terça-feira (22), entre 15 diferentes unidades em todo o Estado. O armamento foi doado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e trazido para Pernambuco pela Força Aérea Brasileira (FAB).
A entrega foi realizada no quartel general da PM, no bairro do Derby, na área central do Recife. Todas as pistolas foram testadas pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope). Com a doação, a PM contabiliza agora 15 mil armas para a atuação ostensiva dos militares.
http://www.afogadosveiculos.com/

Temer desiste da reeleição e anuncia apoio a Henrique Meirelles

O presidente Michel Temer anunciou nesta terça-feira (22) em evento do MDB ocorrido em Brasília, que não disputará a reeleição e apoiará a candidatura ao Planalto de seu ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. “Chamamos você, Meirelles, para ser presidente do Brasil”, disse Temer. “Que você seja o único candidato de centro a continuar o que começamos”, completou.
O presidente decidiu apoiar publicamente Meirelles nos últimos dias e disse a dirigentes do MDB que tornaria público o endosso na cerimônia de lançamento do documento “Encontro com o Futuro”, para deixar clara a desistência de concorrer a novo mandato – e fazer um aceno público na direção de Meirelles.
Mais cedo, no lançamento do documento, o ministro Moreira Franco (Minas e Energia) culpou o ambiente político-parlamentar pela não conclusão de algumas propostas do programa “Ponte para o Futuro”, carro-chefe do MDB na gestão Temer. (Via: Estadão)
http://www.afogadosveiculos.com/

Boletim na íntegra das ocorrências registradas pela PM nesta segunda, dia 21 de maio de 2018.

(PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 211700MAI2018
Imputado : J. L. G. M., 27 anos, solteiro, profissão não informada.
Endereço : Bairro Costa, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : Durante a Operação Carrossel de Fogo, a Rocam recebeu denúncias de populares de que dentro do cemitério São Judas Tadeu havia pessoas usando drogas. Chegando ao local, o policiamento se deparou com a pessoa do imputado fumando um cigarro da droga conhecida como maconha. Ao ser indagado sobre o fato, o imputado confirmou ser usuário de drogas. Diante do exposto, o imputado foi conduzido à DP local para as providências legais cabíveis.
http://www.afogadosveiculos.com/

BOM DIA - DEVOCIONAL DE HOJE E UMA TERÇA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" Salmos 27:1

Reflexão: Qual problema você está enfrentando hoje? Que dificuldade têm te atormentado, qual preocupação tem tirado o seu sono? E se eu lhe disser que você não deve se preocupar? Sabe por quê? Porque existe um DEUS vivo que olha pra você a todo instante! Agora mesmo ele está te vendo. Então não perca tempo! Clame ao Senhor! Diga a ELE o que você tem passado. Não tenha medo! Mostre ao seu problema o tamanho do seu DEUS. Deixe que o Senhor cuide das suas feridas emocionais. Deixe que a luz de Jesus brilhe sobre a sua vida, iluminando seus passos e te fortalecendo mais e mais a cada dia. Você logo sentirá um renovo e nunca mais temerá mal algum, pois o SENHOR é contigo! O Senhor fez o céu e a terra, criou você e eu, nos deu a salvação pelo seu filho JESUS, e acredite, o melhor de DEUS ainda está por vir!
Oração: DEUS, coloco diante de Ti os meus problemas. Senhor pela Tua misericórdia olha por mim! Em nome de Jesus eu rejeito todo problema que tem me afligido, e toda preocupação, porquê o Senhor é quem me sustenta pela Tua poderosa mão. Vai adiante de mim Senhor e ilumina a minha vida, porque eu sei que Contigo eu tenho tudo que preciso, em nome de meu Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo, Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS