BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 14, 2018Mostrar tudo

Prefeito de Custódia ouve de Câmara promessa de autorização para PE 310

Patrol da prefeitura de Iguaracy realizando recuperação da PE 310 (julho/2017)
Ele esteve acompanhado do candidato a Deputado Estadual Aglailson Victor, vereadores da base, dos Secretários Nemias Gonçalves (Agricultura) e Jobson Góis (Assistência Social), mais a primeira dama Viviane Leal.
Segundo o gestor, o governador confirmou que estará em Custódia antes das eleições, provavelmente em julho, assinando a ordem de serviço da PE 310, que liga Custódia a Iguaracy. Os recursos viriam do tesouro estadual mais emendas de deputados federais.
Ainda a Adutora do São Francisco, com liberação de recursos do FEM III. Segundo o prefeito Manuca, o governador prometeu ajudar a realização da Exposição de Animais, que deverá ocorrer entre os dias 8 e 11 de setembro. O evento não acontece há 6 anos.
O prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), esteve com o governador do Estado, Paulo Câmara, em audiência no Palácio do Campo das Princesas.

Charge do Dia: Quinho, hoje no Diário da Tarde (MG)


Prefeitura distribui Kits do Programa Pernambuco Produtivo. 175 famílias foram beneficiadas em Iguaracy.

Na manhã desta quarta-feira, o município de Iguaracy ganhou um grande reforço para área da agricultura. Isso porque o Governo Estadual de Pernambuco, através da administração do Governador Paulo Câmara, contemplou o município com entrega de kits de caráter produtivo do Programa Pernambuco Mais Produtivo (PMP).
Ao todo, 175 famílias receberam forrageiras ou roçadeiras, conforme suas escolhas, para auxiliar nos trabalhos desenvolvidos em suas propriedades. Os equipamentos visam estruturar a produção de alimentos e forragem animal e também tem por objetivo otimizar o trabalho do homem do campo.
Esta foi a finalização da etapa de tecnologia social Cisterna Calçadão, que contempla os beneficiários do Programa Pernambuco Mais Produtivo, realizado pelo Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária.
Estiveram presentes compondo a mesa da solenidade de entrega, o prefeito do município, Zeinha Torres, o senhor Nestor Lucena, representando a Secretaria de Agricultura e Reforma Agraria - SARA, Carlos André, representando a Cecor – Centro de Educação Comunitária Rural, Geraldo Messias, Secretário Municipal de Agricultura, Inácio Moura, coordenador do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e os vereadores Fábio Torres, Jorge Soldado, Odete Baião e Tenente de Viana.
É um prazer amanhecer o dia entregando alguma coisa para a comunidade e principalmente para as pessoas que residem na zona rural que tem tantas dificuldades, mais uma vez nós agradecemos ao Governador Paulo Câmara que já fez muito pelo homem do campo, e está sempre preocupado com o nosso povo”, exaltou o prefeito, Zeinha Torres.
O prefeito disse que em seu governo também tem se preocupado muito com as pessoas que moram na zona rural, mas que para conseguir ajudar as famílias, tem tido um apoio muito forte do Governador Paulo Câmara que tem ajudado muito o município.
O prefeito agradeceu ainda a Secretaria Estadual de Agricultura e frisou que por ser Iguaracy um município de grande extensão territorial, é muito difícil de administrar, pois conta com dois distritos, um deles quase do tamanho da sede, dois povoados, duas áreas de assentamentos e duas áreas de quilombolas, disse que sem o apoio do Governo Estadual seria muito difícil de governar.
O prefeito parabenizou os presidentes das associações e aos agricultores, agradeceu a CECOR, a SARA, os demais membros do Governo Estadual ali representados e também a toda a equipe que organizou o evento.
Zeinha enalteceu ainda a presença de José Prudêncio, representando o Sindicado dos Trabalhadores Rurais, a Janduir Nunes, representando o ITERPE e a Moacir Rodrigues, representando o IPA. Estiveram ainda presentes os secretários municiais Lígia Torres (Finanças), Rita de Cássia (Educação) e Juliany Rabêlo (Assistência Social), Edjanilson (Cultura), Luciano (obras) e Joaudeni (Saúde). A Locução foi feita pelo Radialista Aldo Vidal.
Profissionais da Secretaria de Agricultura do Governo do Estado de Pernambuco estiveram participando com informações técnicas de como fazer uso das máquinas com segurança.
Governo popular se faz com trabalho, seriedade e com muita dedicação e é assim que o governo de Pernambuco vem trabalhando para melhorar e mudar a vida de nossa gente. O Governo do Estado de Pernambuco que investe na Agricultura Familiar, é o mesmo Governo que perfura Poços na Zona Rural, é o governo que realiza horas de máquinas para a construção de açudes e barreiros.
Na ação, os beneficiados receberam os conjuntos “Roçadeira” (uma roçadeira semi-florestal com 3 itens acessórios, de corte de arbustos, capineira e roço; uma bota e um óculos de proteção) ou “Forrageira” (uma forrageira com cabo de extensão elétrico de 10 metros). O caráter produtivo faz parte do Programa Segunda Água (Cisternas Calçadão) e é financiado com recursos da União, via Ministério de Desenvolvimento Social.
Recentemente durante entrevista, o Governador Paulo Câmara destacou que a ação é fundamental para proporcionar mais condições de trabalho e produtividade para os homens e mulheres do campo. “Estamos entregando equipamentos que vão facilitar a produção de quem atua na agricultura familiar e que vão ajudar, também, no aumento do rendimento e da produtividade. Assim, damos a garantia ao homem do campo de que ele poderá trabalhar, viver, criar seus filhos, produzir e ter sua renda a partir de seu esforço e do seu trabalho na sua terra”, frisou o governador.
Através das parcerias com o governador Paulo Câmara, o prefeito Zeinha tem buscado recursos para o município de Iguaracy, e o município tem vivido um novo momento, e o novo em Iguaracy é o jeito novo de governar aos passos de um novo tempo e uma nova história.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1019110501547569

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS